Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Pastor afirma que igrejas como a “Mundial do Poder de Deus” estão à beira do caminho da heresia

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor afirma que igrejas como a “Mundial do Poder de Deus” estão à beira do caminho da heresia

O crescimento de algumas denominações evangélicas, como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), apontada pelo último Censo como uma das igrejas apontadas como de grande expansão no Brasil, com 135 mil fiéis, tem causado preocupação e discussões entre líderes cristãos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pastor e apologista cristão João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas, afirmou que algumas dessas igrejas, conhecidas como igrejas neopentecostais, ultrapassaram as barreiras do protestantismo e estão à beira do caminho da heresia.

Martinez questionou, durante uma pregação, a postura de denominações que, segundo ele, “na teoria tem confissão de fé evangélica, mas na prática se assemelham mais a uma seita”. De acordo com o The Christian Post, o pastor citou em suas críticas nomes de líderes conhecidos como o bispo Edir Macedo, missionário RR Soares, Sônia e Estevam Hernandes.

Citando diretamente a Igreja Mundial, o apologista afirma que o líder desse movimento, o apóstolo Valdemiro Santiago, chegou a colocar Jesus no nível de “criatura”.

– Os crentes são de vida espiritual supérflua e sem profundidade. A maioria das práticas de igrejas como essa não passa de ‘macumba evangélica’ e não cristianismo Bíblico – criticou Martinez, que afirmou ainda que esses movimentos tem transformado a Igreja Brasileira em uma instituição que preza mais a criatura que o Criador, ou seja, que serve mais ao homem e menos a Deus.

– Os crentes são de vida espiritual supérflua e sem profundidade. A maioria das práticas de igrejas como essa não passa de ‘macumba evangélica’ e não cristianismo Bíblico – ressaltou o apologista.

A IMPD é alvo de críticas não apenas de Martinez, a Igreja Presbiteriana já considerou em seu Supremo Concílio a denominação como uma seita, assim como fez também com a Igreja Universal.

Em uma entrevista ao The Christian Post, o pastor presbiteriano Augustus Nicodemus criticou o foco das pregações da igreja estarem centrados na teologia da prosperidade, “girando tudo em torno dos templos, na arrecadação financeira e nas promessas de prosperidade”. Ele alerta ainda para a falta de discipulado e de acompanhamento da vida dos membros da IMPD.

– Ao final, o que você tem não é o Evangelho puro e simples das Escrituras, ensinado por Jesus e pelos apóstolos, mas uma religião voltada para a solução dos problemas imediatos das pessoas e que relega a plano secundário, quando não esquece totalmente, aquilo que é central no Cristianismo: a reconciliação com Deus, de ricos e pobres, mediante o arrependimento dos pecados e fé na obra completa de Jesus Cristo – concluiu Nicodemus.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

172 comentaram, comente você também!

  1. bem, se valdemiro prega dum jeito, rr de outro, macedo de outro e malafaia de outro etc.
    será que deus está em todas essas obras?
    NÃO! todos são exploradores da mente fraca dos desinformados.
    lembre-se.
    o diabo foi Quem ofereceu a jesus tudo que quisesse. bastava se ajoelhar ao seus pés ok?
    Quem da prosperidade, bens materiais é o DIABO. NÀO JESUS. POIS SE JESUS QUER NOS SALVAR DESTE MUNDO, POR QUE IRIA DA BENS MATERIAIS.
    REVELO, O DEUS DO APOSTOLO É SATANÁS.
    QUE DA BENS MTERIAIS PRA AMARRAR AS PESSOAS NESSA MENTIRA E FAZER COM QUE SE PERCAM. MÁS TA ESCRITO, NA VERDADE ESSES CARA ESTÃO FAZENDO A SEPARAÇÃO.
    FAZENDO UNS SE PERDEREM E OUTROS QUE SABEM QUE A QUILO NÃO É DE DEUS FIQUEM FIRMES NA VERDADEIRA PALAVRA.
    RESUMINDO, ESSAS IGREJAS SÃO UMA PALHAÇADA QUE SÓ QUEM NUM TEM SABEDORIA CÁI.

  2. E,blá,blá,blá e mi,mi,mi.Crente é crent.

  3. Eu sou menbra da igreja mundial e quanto mais vcs apotao esta ireja mas Deus abençoa mas Deus opera mas almas se converte vcs nao noçao do q dizen desse ministerio mas esta igreja é perseguida porq ea igreja que cuida do povo sofrido do povo q tem sede de salvaçao o amor q eu vejo neste miniterio é fora de serio gente enquanto vcs estao se preucupando com a maneira q o pastolo cuida a igreja dele porq vcs nao vao ora pelas almas nos hospitais nao sai aganhar alma pro senhor sabe porq Deus opera nesta igreja porq enquanto os pastores e lider e pessoas estao falando do valdomiro q é um homem pecador assim como eu vcs faladores ele esta orando por todos até pelo os faladores quanto mais vcs se enportarem mas Deus vai abeçoa o postolo é assim quem tem o dereito de julga é só Deus o apostolo nunca disse que ele é santo porq santo é só o senhor nosso Deus

    • Deveria melhorar um pouco o português primeiro, para depois emitir uma opinião.

    • Jesus tem uma fala interessante para líderes como os da IURD, IMPD, pastor Malafaia e de todo os demais líderes desse mercado da fé e seus seguidores são cúmplices de suas heresias.

      “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.” Mateus 23.15

    • se tú és dessa obra, estas no caminho da perdição.
      uma igreja cheia de idolatria é falsa com certeza.
      pegar toalha com suor do apostolo é idolatria.
      e não vem de deus.
      eles são blasfemadores por mentir e ainda joga a culpa em deus e jesus.
      vão todos pro inferno.

  4. Gabriel Cândido Rodrigues disse:

    Olha na minha opinião, e condição de pecador…Primeiro cabe sim a nós falarmos as coisas que estão errada e etc; agora outra coisa totalmente diferente é julgar, eu sou da IMPD e aprendi lá que só Deus pode julgar, por que ele é perfeito…fico meio abismado, com alguns comentários que falam que de forma geral a IMPD, vai ser lançada no fogo…eu acho que a pessoa para falar isso, deve ser de uma igreja muito boa, ótima…enfim mas do que criticar, tem que divulgar essa igreja, ela deve ser perfeita! outra a biblia fala que em qualquer lugar que formos encontraremos vasos de honrra e os não honrrosos. Mas eu não estou aqui para defender a IMPD, eu só acho que vcs têm que ver todo o contexto, para depois se acharem aptos a julgar, e um outro motivo que eu não defendo a IMPD, é que o apóstolo Valdemiro, não prega placa de igreja, até mesmo pq como ele disse, de religioso o inferno está cheio, e devido essa simplicidade e humildade com que ele dirige eu amo a IMPD.

    • Gabriel, esse assunto já está cansativo, mas eu quero sinalizar algumas coisas que você não está notando. Primeiramente, ” o apóstolo mente demais.Quando a Record expôs as fazendas e outros bens dele, ele negou e disse que ia provar que tudo não passava de calúnia, até hoje! Soubemos mais tarde que ele tinha vendido uma das fazendas por 30 milhões para quitar dívidas com a Band, logo tudo que foi dito ao seu respeito era e é verdade. Porque ele mentiu? Outra coisa; ele e os outros espertinhos se aproveitam dos benefícios concedido pela receita federal as instituições religiosas e beneficentes para burlar o tesouro, sonegação fiscal explícita, só não vê quem n quer! Dentro da IMP existe um comercio explícito da fé. Todo dia rola uma campanha com venda de objetos sagrado para arrecadar dinheiro. As pessoas são induzidas e coagidas a participar sob pena de serem amaldiçoadas. Diversas vezes eu questionei a cobrança de dízimo na forma da lei por entender que o dízimo é um preceito da lei e jesus cristo é o fim da lei. Os pastores dizem que quem não é dizimista está roubando a Deus e n tem salvação. Isso é um escárnio á graça de Deus.(Ef 2:8;Tito3:5;l Pe 1:18; Sal 49:7). A Bíblia da IMP é falsificada, muitos textos são diferentes da Bíblia mais fiel aos originais; versão almeida revista e atualizada. O apostolo perdeu o controle, só pensa em dinheiro e poder, não se preocupa com os escândalos que estão pipocando por todos os lados; não se preocupa com Lucas 17:2; parece que se sente acima do bem e do mal. E vc se for conivente com o erro dos outros, pensa que escapará da ira de Deus quando ele se manifestar? Tá engando! Veja o aviso que é dado para Igrejas tipo Pégaso e Tiatira no apocalipse.

    • Fernando Barros disse:

      Gabriel Cândido Rodrigues ainda bem que vc acha tudo isto e eu respeito sua opinião, mas vc tem conceito de Igreja errado ["eu acho que a pessoa para falar isso, deve ser de uma igreja muito boa, ótima…enfim mas do que criticar, tem que divulgar essa igreja, ela deve ser perfeita"] ironia ou não à igreja existe não para ser divulgada, mas para divulgar o mais importante da vida da igreja que é o verdadeiro evangelho genuíno que como seu poder transforma pessoas em igreja do Senhor Jesus. a Igreja Primitiva vivia escondida, mas divulgava o evangelho verdadeiro. Gabriel ore comigo… – “Senhor Jesus Eu sou pecador e preciso de seu perdão diariamente, reconheço que tem confiado no homem esta por trás uma Bíblia, mas agora quero confiar no Senhor Jesus que é a verdade e será meu único caminho e minha nova Vida. Eu o convido para fazer em minha vida o maior milagre que o senhor faz na vida de pecadores arrependidos, faz em minha vida a obra sobrenatural do teu Espírito Santo, eu quero nascer de novo, ser uma nova criatura em Cristo, Senhor tomar o controle da minha vida. Em nome de Jesus Amém.”
      Que Deus te ilumine e que vc posso encontrar o verdadeiro Caminho em Cristo.

    • Ótima observação. Até tinha esquecido de mencionar esses versículos, os quais menciona que muitos farão milagres em nome de Jesus, e Esse mandará apartar para o fogo eterno preparado para satanás e seus anjos.

      E gostaria de acrescentar também Deuteronômio 13:1-5 que diz: “Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, E SUCEDER O TAL SINAL OU PRODÍGIO (ou seja, acontecer) de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, NÃO OUVIRÁS AS PALAVRAS desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, VOS PROVA, PARA SABER SE AMAIS O SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. Esse profeta ou sonhador será morto, pois PREGOU REBELDIA CONTRA O SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti.” (parênteses meus).

      • È isso mesmo caro irmãozinho Bruno, Valeu mesmo pelo comentário; Tomara que essas pessoas consigam enxergar enquanto é tempo.(Mt !3:22). Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Olha que, a operação do erro n é coisa pequena. Mas como podemos identificar o erro? Comparando a doutrina desses homens com a graça de Deus. A graça de Deus é´como um aferidor de espíritos; por ela, podemos provar os espíritos se vem realmente de Deus.

  5. Para os fihos e descendentes de fariseus eu pergunto:em que biblia vcs leram que em nome de Jesus satanas curaria?e onde esta escrito que a gloria de cristo seria dada a outrem?não é a biblia que diz que a fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de DEUS. eu não sabia que a fé hagia fora da palavra de DEUS.não Jesus que falou que se que se nós eistivessemos nEle e suas palavras em nós poderiamos pedir qualquer coisa. mais eu sei quem esta em vcs! é o espirito do escandalo,da fofoca da inveja,da discenção,do escandalo,que ao invés de ajudar a obra de DEUS trazem escandalos para a mesma e,fazendo isto na internete para que as pessoas possam escandalizar o nome de cristo.Pois eu digo que o ESPIRITO SANTO conhece o coração maldoso de vcs e sua mão ja esta hai sobre vcs para dar o troco.porque jesus falou que quem duvidar do ESPIRITO SANTO ja esta condenado.

    • Alexandre, primeiramente o que eles fazem é usar o nome de Jesus como palavra mágica. Pedir algo em nome de Jesus não é simplesmente falar “em nome de Jesus” que a coisa acontece porque Jesus é DEUS. E isso é paganizar o nome de Jesus e desmerecer a soberania de Deus. Pedir algo em nome de Jesus, primeiramente não significa que Ele vai atender. E igual você citou: “se nós eistivessemos nEle e suas palavras em nós poderiamos pedir qualquer coisa”. Nisso tem que levar em conta o que Ele disse: “se as palavras dEle estiver em nós”, ou seja, pedir algo de acordo com a vontade de Deus.

      E não podemos confundir fé com poder da mente. Fé não é simplesmente apenas acreditar que uma coisa vai acontecer. E se usar o nome de Jesus é pior, pois paganiza o nome de Jesus.

      Fé é ter consciência de quem é Deus. Deus não é seu servo. Você que é servo dEle.

      Todo milagre que Jesus fazia tinha o reconhecimento dEle como Messias. Todas as pessoas que Jesus elogiou a fé é porque essas pessoas o reconheciam como Deus.

      E sobre a questão do pecado contra o Espírito Santo é o seguinte: O Espírito Santo é aqEle que convence o pecador do pecado da justiça e do juízo. Quando os fariseus falaram que Jesus expulsava demônio por belzebu, eles já estavam com o coração endurecidos muito endurecido em relação a Jesus aponto de não aceitar o fato de que Jesus é Deus, por isso que Jesus disse que quem não é por Ele é contra Ele e quem não ajunta com Ele espalha (Mt 12.30).

      E isso não é fofoca nem inveja, nem divisão. E inveja de quê? De pregar heresias, perverter o evangelho e no Dia do Juízo Deus me pedir conta de cada mensagem herética pregada e de cada alma que ensinei o erro? Me ajuda aí né.

      Se você acha que Deus está nesse negócio você está sendo enganado.

      Ajudar na obra de Deus é ajudar aqueles missionários que pregam no Oriente Médio e os cristãos desses lugares que estão sofrendo por causa do Evangelho. E há pessoas nesses lugares que são mortas até por pessoas da própria família por causa de Cristo. Isso sim é perseguição, não o que esses líderes dizem. Esses sim são Cristãos (com C maiúsculo) de verdade.

      Eu oro é para que esses líderes se arrependam e parem de pregar heresias e passe a pregar o Evangelho de verdade. E que Deus me ajude a amar mais esses falsos pastores e as pessoas, como você, que não compreende que o que nós estamos tentando fazer é pelo bem do Evangelho Puro do Senhor Jesus Cristo, da Igreja de Cristo e para alertá-los do mal que fazem em escutar esses pregadores.

      Que Deus abençoe! E fique na Graça!

      SOLI DEO GLORIA!

    • Alexandre de Brito; abra o seus olhos! ” O que me preocupa não é o grito dos maus. È o silêncio dos bons. Não se contente só com a comida que perece, mas, com a que permanece para sempre. Eu já fui cego como vc, mas um dia eu chorava enfrente a tv por uma palavra que um desses pregadores televangelhistas disse, e comecei a orar assim: Ah, Senhor Jesus; “Quer dizer que eu não sou ovelha? Perdi meu tempo te servindo pra nada? Segundo esse homem eu não sou ovelha, não tenho o ouvido de ovelha porque eu não entendo a predestinação como ele prega. E agora senhor para onde eu vou? O que eu vou fazer da minha vida? E na mesma hora veio no meu subconsciente como que uma voz; abre em l João 2: 20,27;eu corri para a Bíblia e abrir imediatamente. V 20, diz assim:Ora, vós tende a unção da parte dos santos, e todos tendes conhecimento. V 27, E quanto a vós, a unção que da parte dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade d que alguém vos ensine; mas, como, a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nela permanecei. Foi ai que eu descobri que eu também tinha a unção e n dependia de ninguém para me ensinar o que é certo ou errado.; basta orar a Deus. Faça isso! E vai enxergar o q nunca pensou em vê. Ore para que Deus te mostre a verdadeira identidade do apóstolo e de outros!

  6. O problema maior é que a maioria dos fiéis nao gostam e nem tem interesse por ler e estudar a bilblia, não precisa ser muito conhecedor da palavra de Deus para entender que muito do que é ensinado nas igrejas, foge dos conceitos Bíblicos. Não se esqueçam de que a Biblia diz que muitos serão os chamados mais poucos os escolhidos. Jesus tbem afirmou que o meu povo perece por falta de conhecimento, e tbem nos adiverte pra examinarmos as escrituras.
    Ser um Cristão autentico é para poucos pois nao é facil, e quando se prega a verdade 90 por cento da igreja nao se agrada.
    Mas eu prefiro ficar com o conceito do apostolo Paulo que disse que mais vale a gradar a Deus do que a Homens. Não se esqueça que nenhum apostolo ou guru pode te dar a Salvação eterna.
    Somente JESUS e mais nada. Agrade a Deus por aqueles que se envergonharem do evangelho de Cristo tbem serão enverginhados por ELE. naquele dia muitos ouviram afastai vóis de mim malditos que nao vos conheçam. E Hora de voltarmos para a Palavra Viva e Eficaz de Deus enquanto é tempo, pois caso contrario muitos perderam a coroa eterna

  7. As pessoas que que criticam os tradicionais falando que esses pregadores “pelo menos estão pregando o evangelho” estão redondamente enganados. É um ledo engano.
    O que eles estão fazendo é percorrer a terra e o mar para fazer um prosélito de o fazer, o torna filho do inferno duas vezes mais que eles (Mt 23.15), basta ver os defensores do Silas Malafaia e essa galera da TV que prega o evangelho da prosperidade.

  8. manoel francisco disse:

    O evangelho de Cristo prioriza o Reino de Deus ( Mt 6:33 ) e não o reino do mundo, que se conquista por meios físicos, ou seja, se a pessoa quer um bom emprego, ela tem que ter um bom currículo. O que se vê é a enganação de muitos que, por um ” um punhado de cevada e por pedaços de pão, ” ( Ez. 13:19 ), mercantilizam a palavra de Deus. Libertação não é novo nascimento. Quem para de beber, fumar, adulterar etc precisa saber que é preciso se policiar sempre, caso contrário volta às velhas práticas. Quem recebe o novo nascimento, que é a verdadeira conversão realizada pela atuação do Espírito Santo ( Jo 16:8 ) pensa duas vezes antes de cometer um pecado. Deus não está preocupado em abençoar materialmente uma pessoa. Alguns se baseiam em exceções para enganar, outros casos são de lavagem de dinheiro e alguns casos são pessoas que tem suas vidas boicotadas pelos encostos. Afastados esses maus espíritos, a pessoa passa a prosperar. Mas achar que uma pessoa consegue benção material pelo simples fato de se crer em Deus, isso nunca. muitos pastores comprometem Deus, obrigando-o a abençoar as pessoas materialmente, mas para isso muitos têm que dar seus bens e se não conseguem nada, os pstores dizem que são as pessoas que não tem fé o suficiente. O único sacrifício que Deus quer é o espiritual ( I Pd. 2:5 ). Além de tudo isso, há criminosos dentro dessas igrejas que não se confessaram ao delegado e foram batizadas. De nada adianta esse batismo, Deus não aceita. É preciso se confessar e ser batizado novamente. Para muitos pastores, que estão interessados no dinheiro do povo, não há problema se vocè é um ladrão, assassino ou estuprador. Entretanto, é preciso diferenciar questão social de religiosa. E esses pastores, que agradam homens, que aliás não são servos de Cristo ( Gl 1:10 ) vão pagar caro diante de Deus ( Tg 3:1 ).

    • Manoel francisco,Eu já discordei do apologista Martinez, e até o ofendi,mas depois que eu comecei a orar pedindo a Deus pedindo que me revelasse a verdadeira identidade do apóstulo Valdemiro,as coisa foram ficando mais claras para mim.Eu aproveito para pedir perdão a todos e confessar o meu equívoco.Nesses últimos dias eu fui percebendo a inclinação do apóstulo ao materialísmo;é cada vez mais patente sede de poder e dominação que fico comedo do que pode acontecer a curto prazo.Uma das coisas que me assusta,são os meios empregado para arrecardar dinheiro; como esse dízimo,voto,para determinar o valor do salário que quer ganhar,se pelo menos 50% dos que estão apostando nessa campanha para mudar de vida, não tiver os seus desejos atendidos,até porque Deus não tem obrigação de abençoar ninguém pelo velo pacto da lei; e o dízimo pertence a lei,haverar uma debandada,ou um esfriamento muito grande na impd,e o evangélho será mais uma vez difamado,e escandalizado.Que Deus tenha misericórdia e abra o olho desse homem enquanto é tempo.Me desculpe mais uma vez,orem por mim. Abraço- sergio marcio

  9. Se você nao trabalhar para ganhar seu salário nao espere dinheiro cair na sua conta bancaria nao viu esfregando a toalhinha da IMPD na porta do banco,nem caia na onda da tal meia ungida, Martelinho da justiça,rosa ungida,pedidos queimados no monte essa pratica nao passa de uma crença japonesa a tal
    SEICHO-NO-IE …. Meu amigo não caia nessas mentiras dessas igrejas do falso evangelho da prosperidade …. Vá trabalhar e glorifique a Deus em tudo que você conquistar ou nao conquistar.

  10. RESPOSTA: para o irmâo Bruno

    Irmao, desde de quando o Sr. DEUS pregou que gostaria de salvar alguns homens e outros não ??, na verdade DEUS deixou os seus dicipulos ungidos para que pregassem a todos os homens do planeta e escolheu a dedo cada discipulo segundo coraçao e astucia para falar no seu nome e realmente convence-los levandos assim a conversao para DEUS de milhares e milhares de pessoas.

    Voce fala o tempo todo em qualidade e nao quantidade,porém,voce se esqueceu da cementinha que os homens escolhido por DEUS segundo o coraçao e astucia para pregar a palavra dele deveriam fazer com alguns homens e nao todos é claro a onde deveriam plantar a cementinha hoje, começar aguar com regador amanha, mais um pouquinho que o resto o própio DEUS revelaria em cada coraçaozinho, isto é, DEUS quer todos os homens da terra, Por causa do comodismo de alguns ministério que por algun motivo parou de buscar almas se contentando com poucos achando que os zilhoes de almas nao salvas ainda nao serâo aceitas por DEUS é que fez com que DEUS se maguasse com muitos dos ministérios tradicionais e ele mesmo o próprio DEUS tem levantado novas obras, novos pregadores, justamente para ganhar dia e noite almas + almas + almas, se possivel todas as almas da terra para a chegada dele no dia que esta próximo do arrebatamento.

    Continue pensando só no seu umbigo achando que só voce é o escolhido, e que o resto das almas ainda nao salvas, DEUS nao quer para ele. irmâo voce se enganou muito com o nosso DEUS VIVO,ele quer todos nós.

    Tem ministério tradicional dizendo que só eles irão para o céu e os poucos membros da igreja deles acreditam mesmo neles e comessam a ter ódio dos outros irmaozinhos que também foram levantados por DEUS para levar a sua palavra por todo o planeta com astucia e coraçao limpo.

    Tenho muita pena de todos estes, pois eu adorei santos de barro 50 anos , fui idolatra,enganei, menti, tinha ciumes,tinha ódio,bebia,fumava,eu era orrivelmente nojenta perto do SANTO DEUS VIVO.

    Um belo dia assistindo o culto da Igreja Mundial do poder de DEUS , derrepente quando dei por mim estava dentro de uma igreja evangelica chorando e querendo o amor do DEUS VIVO, o caso ocorreu a 3 anos e 2 meses, esta igreja era a MUNDIAL, nunca mais sai dela e DEUS mudou a minha vida, me deu amor,me aceitou mesmo eu tendo chegado a ele tao podre, tao nojenta,tao lixo.mudou a minha história, mexeu no fundo da minha alma e eu me derramei a ele igual agua caindo no chão.hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo, tenho uma paz enorme,choro todo os dias adorando meu DEUS VIVO em espirito e em vedade.

    Por isso, queridos irmaos, nao importa se voce esta sujo,rasgado,doente,chorando,mendigando,pobre,rico,miseravel,triste,alegre,depressivo, outras religioes, etc,etc.A Igreja mundial do poder de DEUS me aceitou e DEUS FEZ A CONVERSAO COMIGO,Eu era um ser humano orrivel,nojenta, suja. ,portanto, voces serao aceitos e muito bem vindos, pois DEUS orientou a este ministerio que ele o próprio DEUS, realmente quer todos NÓS homens salvos para a chegada dele.

    SENHOR DEUS, O SR. SABE O QUE O TEU SERVO, VALDEMIRO SANTIAGO TE PEDIU NA ORAÇAO DO CULTO DO DOMINGO??? NA VERDADE ELE QUE JA TEM QUASE 15 MILHOES DE MEMBROS QUE O SR. MANDOU PARA ELE, MAIS MILHOES DE NOVOS IRMAOZINHOS CHEGANDO ATRÁVEZ DA ORAÇAO DELE E DA ESPOSA, ELE CONTINUA PEDINDO MAIS E MAIS ALMAS, SR. CONTINUA ABENÇOANDO ELE MANDANDO MAIS BILHOES DE ALMAS PARA ELE QUE COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO ELE IRA GANHAR PARA O SENHOR.

    SENHOR, abençoe a cidade de Jerusalem e toda a terra de Israel, em nome de seu amado filho Jesus Cristo o Nazareno.
    Gloria a DEUSSSSSS.

  11. Mauricio Estevam disse:

    Gostaria de saber se esses camaradas….que dizem ser homem de Deus…..valdomiro.. soares….macedo e outros a fora….eles são milionários pelo que vejo….ou estou enganado….deixo uma pergunta esses camaradas ai eles ja eram rico….eu realmente não sei….pois os mesmo estão milionários….só não entendo como ficaram…claro se ja eram antes de formarem suas denominações….nada a dizer….mais se não eram….como ficaram milionários….estudaram trabalharam com o suor do seu rosto….ou tudo que eles tem foi dado pelos seus membros….direto pra eles…ou são dizimos e ofertas do povo….fico pensamento se o dizimo ofertas e pra obra Senhor….como esses homens se apoderaram e tomaram conta….ou é do Senhor ou é deles….se tomaram do povo eu acho que isso é estelionato…coisa de mercenário….ou Deus disse tudo é de vcs…não consigo entender…pensei que o sustento ao ministro era pra manter ele…suas necessidades…agora ficar milionário com o dinheiro do povo…e vem pessoas dizer que são homens de Deus….então realmente já não sei o que é ser de Deus verdadeiramente….chega a dar um nó na barriga só de ouvir e ver essa situação…lamentavel….

  12. Não tem argumento mais mundano do que este para defender um ídolo: “ele deve estar com inveja”. Quando as pessoas não aceitam críticas contra seus ídolos.
    É uma coisa lamentável quando Deus levanta pessoas para defender o Evangelho Puro e Simples e são esculachados por pessoas que preferem viver na ignorância bíblica ao invés de aprender mais da Bíblia.

    Uma grande mentira é dizer que os tradicionais não evangelizam. Eles apenas não aparecem na mídia (Com exceção do Hernandes Dias Lopes da Presbiteriana), mas evangelizam sim. Eu sou presbiteriano e o pastor motiva muito essa questão. Além disso, não nos preocupamos com quantidade, mas qualidade. E quando a Palavra de Deus é pregada de verdade, a palavra da Cruz não é todos que aceitam, apenas aqueles a quem o Espírito Santo tocar, pois o contrário disso a pessoa pode usar todo tipo de argumento que ela não vai aceitar. Mas não significa que devemos deixar de pregar. Porque quando o Espírito Santo toca gera arrependimento.

    E porque nessas igrejas (IMPD, IURD, IIGD, Renascer, etc) as pessoas vem com mais facilidade? A resposta é simples. Elas escutam o evangelho doce, o que agrada, não o evangelho da cruz, que leva ao arrependimento.

    E falar que estamos com inveja é pura falácia. Nós criticamos porque defendemos o Evangelho Puro (1Pe 3.15; Rm 1.6; 16.17-19; 2Tm 4)

    • Lina SALÚSTIO disse:

      Lina SALÚSTIO disse: 10 de outubro de 2012 ás 11:23 am RESPOSTA: para o irmâo Bruno

      Irmao, desde de quando o Sr. DEUS pregou que gostaria de salvar alguns homens e outros não ??, na verdade DEUS deixou os seus dicipulos ungidos para que pregassem a todos os homens do planeta e escolheu a dedo cada discipulo segundo coraçao e astucia para falar no seu nome e realmente convence-los levandos assim a conversao para DEUS de milhares e milhares de pessoas.

      Voce fala o tempo todo em qualidade e nao quantidade,porém,voce se esqueceu da cementinha que os homens escolhido por DEUS segundo o coraçao e astucia para pregar a palavra dele deveriam fazer com alguns homens e nao todos é claro a onde deveriam plantar a cementinha hoje, começar aguar com regador amanha, mais um pouquinho que o resto o própio DEUS revelaria em cada coraçaozinho, isto é, DEUS quer todos os homens da terra, Por causa do comodismo de alguns ministério que por algun motivo parou de buscar almas se contentando com poucos achando que os zilhoes de almas nao salvas ainda nao serâo aceitas por DEUS é que fez com que DEUS se maguasse com muitos dos ministérios tradicionais e ele mesmo o próprio DEUS tem levantado novas obras, novos pregadores, justamente para ganhar dia e noite almas + almas + almas, se possivel todas as almas da terra para a chegada dele no dia que esta próximo do arrebatamento.

      Continue pensando só no seu umbigo achando que só voce é o escolhido, e que o resto das almas ainda nao salvas, DEUS nao quer para ele. irmâo voce se enganou muito com o nosso DEUS VIVO,ele quer todos nós.

      Tem ministério tradicional dizendo que só eles irão para o céu e os poucos membros da igreja deles acreditam mesmo neles e comessam a ter ódio dos outros irmaozinhos que também foram levantados por DEUS para levar a sua palavra por todo o planeta com astucia e coraçao limpo.

      Tenho muita pena de todos estes, pois eu adorei santos de barro 50 anos , fui idolatra,enganei, menti, tinha ciumes,tinha ódio,bebia,fumava,eu era orrivelmente nojenta perto do SANTO DEUS VIVO.

      Um belo dia assistindo o culto da Igreja Mundial do poder de DEUS , derrepente quando dei por mim estava dentro de uma igreja evangelica chorando e querendo o amor do DEUS VIVO, o caso ocorreu a 3 anos e 2 meses, esta igreja era a MUNDIAL, nunca mais sai dela e DEUS mudou a minha vida, me deu amor,me aceitou mesmo eu tendo chegado a ele tao podre, tao nojenta,tao lixo.mudou a minha história, mexeu no fundo da minha alma e eu me derramei a ele igual agua caindo no chão.hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo, tenho uma paz enorme,choro todo os dias adorando meu DEUS VIVO em espirito e em vedade.

      Por isso, queridos irmaos, nao importa se voce esta sujo,rasgado,doente,chorando,mendigando,pobre,rico,miseravel,triste,alegre,depressivo, outras religioes, etc,etc.A Igreja mundial do poder de DEUS me aceitou e DEUS FEZ A CONVERSAO COMIGO,Eu era um ser humano orrivel,nojenta, suja. ,portanto, voces serao aceitos e muito bem vindos, pois DEUS orientou a este ministerio que ele o próprio DEUS, realmente quer todos NÓS homens salvos para a chegada dele.

      SENHOR DEUS, O SR. SABE O QUE O TEU SERVO, VALDEMIRO SANTIAGO TE PEDIU NA ORAÇAO DO CULTO DO DOMINGO??? NA VERDADE ELE QUE JA TEM QUASE 15 MILHOES DE MEMBROS QUE O SR. MANDOU PARA ELE, MAIS MILHOES DE NOVOS IRMAOZINHOS CHEGANDO ATRÁVEZ DA ORAÇAO DELE E DA ESPOSA, ELE CONTINUA PEDINDO MAIS E MAIS ALMAS, SR. CONTINUA ABENÇOANDO ELE MANDANDO MAIS BILHOES DE ALMAS PARA ELE QUE COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO ELE IRA GANHAR PARA O SENHOR.

      SENHOR, abençoe a cidade de Jerusalem e toda a terra de Israel, em nome de seu amado filho Jesus Cristo o Nazareno.
      Gloria a DEUSSSSSS.

      • Você não leu meu comentário todo né?

        Está errada. O fato de Deus escolher as pessoas para salvação não isenta ninguém a responsabilidade de pregar o evangelho, ou seja, o Ide de Jesus (Mt 28.18-20). E Deus escolhe sim as pessoas para salvação. Basta ler o capítulo 9 inteiro de Romanos. Em João 6.65, Jesus fala que ninguém pode ir a ele, se, pelo Pai, não lhe for concedido. As pessoas que Deus escolhe para salvação é um conhecimento que pertence só a Deus.

        Eu não posso nem ousar em dizer que fulano é salvo e sicrano vai pro inferno. O que eu sei, e isso tá na Bíblia sim, é que não são todos que vão ser salvos. Em Mateus 7.13 diz que são muitos os que entram pela porta larga (que conduz a perdição) e poucos os que se acertam com a porta estreita (que conduz a salvação).

        Nós tradicionais nunca ousaríamos dizer que somos os únicos salvos. Salvos são os que fazem a vontade do Pai (Mt 7.15-27). E o que questionamos não é a salvação dos membros dessas igrejas, mas as posições doutrinárias que foge da Bíblia e que são estranhas ao Evangelho que Jesus ensinou e pregou.

        E se Deus mudou sua vida, graças a Deus por isso. Mas quero encorajá-la a ler as Escrituras, não com o entendimento dos seus líderes, mas com o entendimento que o Espírito Santo te der. E saiba que não é a igreja que frequentamos que nos converte, mas o Espírito Santo.

        A sua conversão não é mérito seu e muito menos dos líderes da sua igreja. E a minha também não é mérito meu, muito menos dos meus líderes. O mérito da conversão de qualquer criatura ao Senhor é a obra de Jesus Cristo.

        Fique na Paz!

        • Lina SALÚSTIO disse:

          A Paz Irmao Bruno,

          Eu apenas quis te dizer que se nao fosse pela a oraçao que o Apostolo Valdemiro Santiago e sua esposa Bispa Francileia estavam fazendo naquele dia que eu liguei a televisao no culto da Igreja Mundial do Poder de DEUS,eu jamais teria entrado em uma Igreja Evangélica. Neste dia eu apenas estava mudando de canal procurando algo que me segurasse a atençao como um programa de entreterimento pois como era de costume, eu estava sempre agitada procurando nao sei o que para me satisfazer.
          Eu nem sonhava que a minha vida estava prestes a mudar, quando o Apostolo falou, voces em casa também, todos de pé para começarmos a adoraçao a DEUS,eu imediatamente me levantei e me pús a adorar o DEUS VIVO EM ESPIRITO SEM IMAGINAR NENHUMA IMAGEN COMO ANTES E SIM, SÓ QUEIMAVA MEU CORAÇAO, SENTI UM CALOR ENORME, NAO SEI COMO ME TROQUEI DE ROUPA,NAO SEI COMO EU DIRIGI MEU VEICULO, QUANDO EU DEI POR MIM EU ESTAVA DENTRO DE UMA IGREJA
          MUNDIAL LOTADA DE FIEIS, ERA DIA DE SANTA CEIA E EU ENTREI PELA PORTA CHORANDO MUITO E PEDINDO PARA OS BISPOS O AMOR DE DEUS POIS O MEU CORAÇAO QUEIMAVA, EU QUERIA AQUELE AMOR TAO GRANDE, LOGO FUI ORADA NA CABEÇA E ME ACALMEI, EM UM MES EU JA ESTAVA BATIZADA E NUNCA MAIS SAI DA SANTA IGREJA.
          Logo após o ocorrido eu ainda estava achando que o que havia acontecido comigo, era apenas comigo e que eu deveria dar testemunho para o mundo todo ja que eu literalmente tinha sido escolhido por DEUS e que o meu DEUS nao só havia me escolhido como também havia me jogado dentro da casa dele.
          Me enganei irmao, comforme foram passando os dias, eu fui conhecendo mais irmaos da igreja e fui me aproximando mais deles.Quando fiquei sabendo que de milhoes de pessoas que chegavam a esta Igreja em todo o mundo, 80% ( oitenta percentuais ) chegavam da mesma forma que eu cheguei, isto é, ouvindo pela televisao, a oraçao do homem de DEUS Voldemiro Santiago e de sua esposa Bispa Francileia, os outros 20 % eram pessoas levadas pelas 80 % escolhidas para a mudança de vida.
          PORTANTO IRMAO,QUANDO EU E MUITA GENTE ESTA DIZENDO QUE ESTA É A ULTIMA PORTA, É PORQUE NÓS SENTIMOS NA PELE QUE ESTA OBRA É REALMENTE UNJIDA POR DEUS.

          Na verdade o Apostolo Valdemiro que tem conhecimento de todos os testemunhos de todas as igrejas Mundial do Poder de DEUS do mundo inteiro, ja percebeu a responsabilidade que DEUS passou a ele para apacentar as ovelhas que ele o próprio DEUS tem mandado para ele, e por esta causa é que o Apostolo pede ofertas para que possa pagar 22 horas de culto no ar sem interrupçao, enquanto estou te esplicando o que me faz tre certeza que esta obra é de DEUS, mais milhares de pessoas em todo o mundo foi escolhida por DEUS para ser jogada dentro de alguma Igreja Mundial do Poder de DEUS e apassentada por alguns dos 35 ( TRINTA E CINCO MIL ) HOMENS E MULHERES DE DEUS, ENTRE APOSTOLO,BISPOS,PASTORES,MISSIONARIOS ,OBREIROS,EVANGELISTAS DA CASA DE DEUS.

          Esta obra nao pode parar jamais, e devemos ajudar a obra para a revelaçao de DEUS nos próximos irmaozinhos que ainda nao sabem,mais um dia deste até sem querer vao dar de cara com o culto do Apostolo Valdemiro Santiago e na hora da oraçao serao DEUS ira revelar JESUS CRISTO e esta pessoa será a mais feliz do mundo como eu sou.

          OBRIGADA A TODAS AS PESSOAS QUE AJUDARAM ESTE MINISTÉRIO PARA QUE NAO SAISSE DO AR ATÉ O ANO DE 2008 QUANDO EU PUDE SER ENCONTRADA POR DEUS POIS SE NAO FOSSEM VOCES TEREM CONTINUADO A AJUDAR A OBRA PARA O CULTOS FICAREM NO AR 22 HORAS , EU JAMAIS TERIA ENTRADO EM UMA IGREJA EVANGELICA, EU JAMAIS SERIA FELIZ, EU JAMAIS TERIA CONHECIDO O AMOR DE DEUS E JAMAIS ESTARIA EVANGELIZANDO OUTRAS PESSOAS PARA MEU DEUS.

          A paz de SENHOR irmao Bruno.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,198 comentários no Notícias Gospel.