Internacional

Pastor diz que Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta sobre o modo correto de fazê-lo

Comentários (46)
  1. Marcos Oliveira disse:

    A Biblia não condena mesmo! O que ela condena é a embriaguês.

  2. Eric disse:

    É quase o mesmo que acontece ao condenar os GAYS. 1 Coríntios 6:9
    De fora ficarão os BÊBADOS, os MALAKOI, os ARSENOKOITAI.
    Beber não significa ser Bêbado. Malakoi e Arsenokoitai não significa amor entre 2 homens.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Pleitear mais respeito e amor para com os homossexuais é válido, forçar as escrituras para dizer o que ela não diz já é demais.

  3. Ana Clara disse:

    EU BEBO SIM E TO VIVENDO ,TEM GENTE QUE NAO BEBE E ESTA MORRENDO HEHE

    1. moisés disse:

      MAS VAMOS COMBINAR ELE NÃO MENTIU A BÍBLIA TEM RECEITA PARA TUDO, SE BEBER FOSSE PECADO, JESUS IRIA FAZER COMO FEZ NO TEMPLO, IA CHEGAR NA FEST6A PEGAR NO RELHO E DESCER O PAU NOS BEBADOS, MAS NÃO CHEGOU E MUDOU A AGUA EM VINHO, NÃO ESQUEÇA O SALVADOR NOÉ ERA UM BEBUM

  4. PAMELA CAMARGO DE OLIVEIRA disse:

    Infelizmente muitos ainda não aprenderam pois temos uma Teologia fraca que muitas vezes contradiz a própria palavra de Deus, muitos Teólogos dizem que antigamente não havia álcool na bebida coisa que Gn 9:20-24 desmente, Noé plantou uma vinha, bebeu e embriagou-se, perdeu os sentidos e ficou nu frente aos seus filhos, e como a Teologia afirma q na bebida não havia álcool naquele tempo? Ainda no livro Dt 14:24-29 diz que se o caminho para a entrega do dízimo for muito longo, vende-os e compra tudo que desejar sua alma, vacas, ovelhas, vinho e bebida forte, etc. O que é essa tal bebida forte? Água ardente, coquetel e tantos mais, mas agora vamos falar um pouco sobre novo testamento, se vinho não possuía álcool como a teologia ensina porque na passagem da Santa Ceia em 1 Co 11:21 falaria que alguns tomando antecipadamente sua ceia embriagavam-se ? Ou seja, vinho era utilizado também na ceia. Nas exortações de Paulo aos diáconos, presbíteros e as mulheres por diversas vezes ele utilizou uma característica “não dado(a) a muito vinho” 1 Tm 3:3, 1 Tm 3:8, Tito 2:3, Tito 1:7. O que é uma pessoa dada a muito vinho? É pessoa sem controle, sem moderação! Uma das principais características do fruto do espírito é a TEMPERANÇA, uma pessoa temperada não come demais, não fala demais, não bebe demais, etc. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22.
    O problema do povo de Deus hoje em dia é que ele não analisa o que lhe é ensinado, ele se prende ao que seu ministério ensina, sem muitas vezes questionar e nem analisar juntamente a bíblia. Essa questão não é uma coisa a ser tratada nos púlpitos, justamente porque os crentes se escandalizam por não conhecerem a bíblia, somente as doutrinas de seu ministério. Isso é coisa a ser ensinada a obreiros e a reuniões delimitadas somente a membros da igreja.

    1. Até que enfim alguém coerente nesse site, parabéns Pâmela, é isso aí.

      1. solange disse:

        pura verdade Pâmela Jesus te abençoe

    2. J.Neto disse:

      E isso Pamela, , gostei, parabéns pelo excelente comentário, valeu !

    3. EU SOU A VERDADE disse:

      Só não existia vinho como também cerveja naquela época, como cita a Bíblia. Historinhas tem de todo lado.

    4. Pâmela,seu comentárioi está perfeito.JESUS CRISTO te proteja.

    5. Marcos Oliveira disse:

      Perfeito.

    6. Sergio Marcio disse:

      Concordo plenamente com a abençoada Pamela. Colossenses 2:16-18 diz para esses hipócritas que coam mosquitos e engolem camelos que n condenem ninguém por comida e bebidas…certamente, essa bebida n é água! Isaias 25:6 diz que O Senhor YHWH dará um banquete de pratos gordurosos e vinho velho, puro. Lembrando que a igreja arrebatada irá para o deserto. Se esses hipócritas estiverem no grupo, vão falar para Deus assim como falou Pedro na visão do lençol em Atos. Na minha boca, Senhor! Não entra coisas impuras!
      Ninguém merece!

    7. Alexei disse:

      Fico imaginando como seria se a Bíblia tivesse sido escrita por pessoas que demonstram uma justeza exarcebada e condenam as coisas de Deus generosamente nos deu, até mesmo o “vinho que alegra o coração do homem terreno” Salmo 104:15. Como seria se essas pessoas que proibem consumir as dádivas de Deus fossem escitores da Palavra de Deus??? Como expressariam, por exemplo, o Salmo 78:65???? Sua ostentosa devoção impediria de nos mostrar o lado compreensível da personalidade do Criador. Ou seja, maneira escrita para que nós, pessoas comuns, mero pó, pudéssemos compreender plenamente o sentido das passagens bíblicas. Com certeza gostariam essas pessoas de eliminar o versículo 65 das Escrituras Sagradas ou a verteriam de outra maneira completamente diferente a ponto de tirar-lhe o sentido.
      Mas não deveríamos esperar jamais isso de quem não avalia suas crenças com o que a Bíblia realmente diz.

  5. Studebaker disse:

    Se tu pensas que cachaça e agua cachaça num e agua não a canjibrina vem do alanbiquios e a agua vem do corgo qui o Pitagoras saltou otro dia uai, os bebuns aqui do sitio do picapau vremeio , logo logo tão bebo so de fala na canjibrina, mais mudando das aguas de março para o vinho, quero afirmar categoricamemtimente que ponto e virgula, os bebuns que se cuidem pois a Biblia e enfatica em afirmar todos os efeitos nefastos que a bebida alcolica faz na vida dos individoos que apreciam a as sabasquebas iguarias variantes de bebidas alcooolicas, a tar canjibrina e nada mais nada menos que a maior destruidora de familias de todo o globo terraquio, tanto no passado como no presente e o sera tambiene no futuro, portanto os paideguas bebuns podem parar e logo com a tar cerveijinha de fim de tarde que assim tambem mutios e mutios paideguas se destruiram e foram para a sarjeta da miseria da perdição da memdingancia de gaiada na testa cornoidasticos e muito e muito mais, entendeu seus paideguas bebuns, se porventura vossas inteligentissimas pessoas achar que não e verdade vai fundo e enche a cara e logo logo veras seu lar destruido voce na sarjeta e sua mulher com o pe de pano entendeu zotarios, mas eu disse mas como sempre quando os verdadeiros crentes dão o alerta e fala e aconselha, os tais sabidão ainda ficam na base da gozação dizendo asneiras como que somos nos os crentes verdadeiros os otarios, conheço muitos não poucos que foram parar na sarjeta da miseria por causa da bebida, conhece um amigo meu dos tempos do exercito que invernou na canjibrina e virou mendingo foi ate merrer e morreu na sarjeta da miseria, conhece tambem um fazendeiro que tambem invernou na canjibrina foi ate perder toda a familia morreu na miseria, mas como ja disse tem os zotarios que pensam ser inteligentes mas como sempre não enxergam um palmo a frente de suas ventas querem ppor que querem ser os pontos frios bonzão, que sempre são ao contrario da verdade, ha ia me esquecendo para os bebuns de plantão, eu tenho dito

  6. Marcos disse:

    E Biblico tomar vinho, o que nao pode e embriagar-se

  7. Ana Clara disse:

    OLHA COMO NÀO SOU FANATICO E NEM GOSTO TANTO DE INTERNET VOU FICAR POR AQUI OBSERVANDO E SÒ PRONUNCIAREI E IREI TRAZER AS PROVAS QUANDO O QUE FALTA MANIFESTAR APARECER ,O STARDUST,ESSE DUVIDO QUE APAREÇA PELO MENOS NÃO COM ESSE NICK,POIS ELE SABE QUE TENHO COMO PROVAR ,QUE ELE NAO TEM NADA DESSA SANTIDADE QUE APRESENTA AQUI ,PARA PODER CRITICAR TODOS,SE ACHA ACIMA DE TODOS,ALIAS COMO ELE TEM VARIOS NICKS ACREDITO QUE ELE ESTA AQUI,SO NAO É HOMEM PARA ASSUMIR,AINDA MAIS QUE NAS PROVAS PRATICAMENTE ASSUMI INVEJA E CIUME DO SEU MAIOR INIMIGO CLAMANDO,ESTOU DE OLHO VOU MSIS VOLTO ASSIM QUE STSRDUST APARECER PARA DESMASCAR A TODOS.

    1. moisés disse:

      POXA ESTOU CONTANDO CONTIGO PARA DESMASCARAR O FILHO DO PAI DAS SAFADESAS

      1. Ana Clara disse:

        ELE NÀO VAI APARECER MAIS AQUI ,NAO COM O NICK DE STARDUST,MAS ELE ESTS AQUI,POIS NAS CONVERSAS VOCE VAI VER QUE ELE É VICIADO NISSO AQUI E INTERNET,VOCE VAI ROLAR DE VER EKE DANDO PITI DE CIUMES E INVEJA DE VOCE,VOCE NUNCA NUNCA RIU COMO VAI RIR,VOU DAR UMA AMOSTRA ,ELE É GORDO MAS NAO ASSUME QUE É PQ COME DEMAIS ,QUE COMETE O PECADO DA GLUTONARIA,ELE DIZ QUE É A IDADE ,SENDO QUE TEM SÒ 33 ANOS KKKKKKK

  8. Kézia Garcia disse:

    A Biblia não condena a bebica alcolica, mas condena a embriaguez. O fato dos cristãos escolherem não ingerir esse tipo de bebida é uma forma de evitar chegar a embriaguez.

    1. Mary disse:

      Concordo com vc!

    2. Eric disse:

      Estranho que ninguém fala da GLUTONARIA. Pura HIPOCRISIA.

      1. Rodrigo disse:

        Eric, boa essa!

        Já vi pastores não colocar 1 pingo de bebida na boca, mais o prato do individuo vale por três.

        1. Rodrigo disse:

          Sem contar que depois ainda repete.

  9. luciano disse:

    Concordo com o pastor, da onde ja se viu ser pecado a pessoa tomar um pouco de vinho, uma cervejinha de leve, um copo de uísque. Tem tanta coisa ruin no mundo para deus observar, agora se você vive embriagado e começa a espancar a mulher, filhos, adulterar, matar, roubar, arrumar confusão, etc…ai sim deus começa a te observar, e se você for conhecedor da sua palavra e práticar essas coisas meu irmão, te prepara para ter uma vida eterna com o capeta.e no juízo final não adianta dizer que leu uma noticia no GMAIS dizendo que um pastor disse que a bíblia não proibia o consumo de álcool, e que tudo que fez de errado foi por causa da bebida.

    1. Gil Wandro disse:

      Há coisas tipo,adultérios,q ocorrem porque um dos dois, ou os dois tomaram uns goles de uma “cervejinha”, ou um ‘vinhozinho”.Coisas q sóbrios,jamais fariam. Se tirar a lucidez,Deus já ñ estará mais ali no controle.

  10. Alex disse:

    Os adeptos ao alcool comemoram.

    1. Sergio Marcio disse:

      E os hipócritas julgam!

  11. Ana Clara disse:

    STARDUST,PODE APARECER,SEI QUE ESTA LENDO TUDO,VOCE SÒ ESTA PROVANDO UM POUQUINHO DO SEU PROPRIO VENENO,SABE O PQ DE TANTAS GUERRAS ,GRAÇAS A PESSOAS QUE SE ACHAM COMO VC ,QUE NAO RESPEITAM NINGUEM,SABE PQ DE TANTO ATEU COMO EU ,É PQ TEM PESSOAS COMO VC QUE CRITICA TODOS SE DIZENDO CRISTAO,MAS VC TEM PROBLEMAS MESMO TENDO SAIDO DA UNIVERSAL NAO É,VOCE COMETE PECADO DA GLTONARIA,INVEJA DO CLAMANDO,TEM VICIO EM INTERNET,ISSO TUDO É BEM NORMAL,DESDE QUE A PESSOA NAO ARROTE SANTIDADE E CRITIQUE TUDO NOS OUTROS COMO VC FAZ.

  12. Bruno disse:

    Fiz parte de uma igreja durante 29 anos sai por ver homens que amava morrendo de câncer

  13. Bruno disse:

    Fiz parte de uma igreja durante 29 anos sai por ver homens que amava morrendo de câncer no fígado por causa da bebida outros morreram de acidente no trânsito por cousa da bebida, outros estão fazendo tratamento para dependente alcoólicos. A bíblia não proíbe nada pois a vida é nossa: Só que cada um vai ter que conviver com as conseguencias do seus atos. Entendo que tudo me é lícito mas nem tudo me covem!!!

  14. Sergio Luiz Ferreira disse:

    Devemos fugir de toda aparência do mal.

  15. Emanoel Oliveira disse:

    Só não ignorem que abstinência de álcool e fumo É fundamental no processo de regeração.

  16. luciano disse:

    Ana clara tem misericórdia do stardust.

  17. emanuelle disse:

    O pastor fala a verdade, mas infelizmente cada igreja prega uma coisa para confundir o povo.

  18. Diácono Dawis disse:

    Vou apenas postar os versículos da bíblia. Tirem as suas conclusões!

    1 Tessalonicenses 5:21-23

    21 Examinai tudo. Retende o bem.
    22 Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Provérbios 20:1

    1 O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.

    Os levitas não devem beber antes de entrar na tenda da congregação.

    Levítico 10:8-9

    8 E falou o Senhor a Arão, dizendo:
    9 Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso entre as vossas gerações;

    1 Timóteo 3:1-3

    1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

    Isaías 5:11

    11 Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!

    1 Coríntios 6:10

    10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Fiquem na paz do Senhor Jesus!

    1. Marcos Oliveira disse:

      1 Tessalonicenses 5:21-23

      Nenhuma referência ao consumo de bebidas.

      Provérbios 20:1

      Por isso não devemos nos embriagar.

      Levítico 10:8-9

      Restrição ao entrar na tenda da congregação.

      1 Timóteo 3:1-3

      Não dado ao vinho, ou seja, que não se entrega à bebida.

      Isaías 5:11

      Fala de bêbados.

      1 Coríntios 6:10

      Também fala de bêbados.

      Seus versículos só mostram o quanto é condenável a embriagues e não o consumo moderado de bebidas alcoólicas.

  19. luis disse:

    não tenho muitas palavras para esse tipo de bobagem,a unica coisa que eu tenho que falar para esse tipo de pastor,é para lê mais a Bíblia e se converter que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vcs e com ele tambem.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Eu já lia a Bíblia toda algumas vezes e não vi nenhuma proibição ao consumo de bebida alcoólica desde que com moderação e não se embriagando.

      Será que minha Biblia é diferente da sua? Se for me mostra onde a sua Bíblia condena o consumo de bebida alcoólica, por favor.

  20. Jorge disse:

    Desde tempos imemoriáveis, o vinho tem sido usado como bebidas as refeições. (Genesis 27:25; Eclesiastes 9:7) O vinho, o pão e outros alimentos são frequentemente mencionados juntos. (1Samuel 16:20; Cântico 5:1; Isaias 22:13; 55:1) Melquisedeque colocou pão e vinho diante de Abraão. (Genesis 14:18-20). Jesus bebia vinho as refeições quando estava disponível (Mateus 11:19; Lucas 7:34) O vinho era parte integrantes de banquetes (Ester 1:7; 5:6; 7:2, 7, 8) De festa de casamento (João 2:2, 3, 9, 10; 4:46) e de outras ocasiões festivas (1Cronicas 12:39, 40; Jó 1:13, 18). O Vinho estava incluído no dizimo contribuído para sustentar os Sacerdote e os Levitas (Deuteronomio 18:3, 4; 2Cronicas 31:4, 5; Neemias 10:37, 39) O vinho se achava entre as coisas seletas oferecidas ao SENHOR Deus na adoração sacrificias prestada a Ele. (Êxodo 29:38, 40; Levitico 23:13; Numeros 15: 5, 7, 10).
    A moderação em todas as coisas é um principio Biblico. Nem mesmo o mel é exceção- com moderação é bom; comer demais é prejudicial. (Proverbios 25:27) O mesmo se dar com a dádiva do vinho e da bebida forte, provenientes de Adonai; tem de ser usada conforme Ele orienta. O abuso delas e a desconsideração para com os princípios Biblico no uso de tais provisões resulta na desaprovações de Adonai, e levam a devassidão e a morte. A Biblia é muito taxativa sobre isto tanto em seus preceitos como em seus exemplo. (Proverbios 23:29-31).

  21. Mito Abel disse:

    .O consumo de bebidas alcoólicas, não é bíblicamente condenavel. vejamos um dos moderados consumidores do vinho foi jesus cristo; jeusus com o seu icomensuravel poder transformou a água em vinho deixando claro que, não pode haver festa sem vinho; E o vinho, é uma das bebidas alcoólicas. As bebidas alcoólicas transmitem imagem de mal conduta por causa do uso excessivo que é errado como qualquer outra coisa. A preocupaçao dos pastores deve-se pautar na transmissão das verdades bíblicas e não do pont o de vista de cada um porque, o único instrumento da verdade teológica para todo cristão é a bíblia. Jesus é o caminho, a luz da verdade, o único intermediário entre Deus e o homem e o único Salvador.

  22. esse pastor é o anticristo cuidado

  23. JULIO disse:

    EU TAMBÉM CONCORDO, TODO O EXCESSO É PREJUDICIAL, NÃO SÓ O ALCOOL COMO A COMIDA, TANTO QUE O MAL DO MOMENTO É A OBESIDADE, TRABALHO DEMASIADO, SEXO DEMASIADO, TUDO FAZ MAL, PORÉM DENTRO DOS LIMITES TUDO ÉBENÉFICO, INFLIZMENTE HÁ MUITA GENTE AÍ ESCRAVO DA IGNORÃNCIA. SE DEUS MANDA ALGUÉ PRO INFERNO POR BEBER UM POUCO DE VINHO OU CERVEJA QUE TERRÍVEL É ESSE DEUS DELES, NÃO O MEU.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.