Brasil

Pastor menciona distorções bíblicas na campanha de Silas Malafaia e Mike Murdock: “Temos uma teologia esfacelada, sem uma direção concreta”. Leia na íntegra

Comentários (50)
  1. jgmix disse:

    silas malafaia aos poucos segue os passos de edir macedo. começou bem e se perdeu no caminho…

    Mas ainda dá tempo dos 2 voltarem.

    1. Buck Rogers disse:

      Otarios vao ser todos aqueles que vao ofertar nessa campanha ai…
      O Silas Malafaia deveria ter compromisso somente com A Palavra de Deus…nao eh o que vemos ai…tsc tsc

    2. Hortência de Oliveira e Silva disse:

      Bem tudo que seja para esclarecimento teologico,é bom sempre ser divulgado em rede social,com no facebook

    3. Renan disse:

      É bem isso mesmo, se perderam pelo dinheiro…”tudo isto te dou,sede joelhos me adorar”…talvez com estes tais “pastores e bispos”(em minusculo mesmo),eles tenhamfeito um acordo com o “diabo”,vcliga a TV ou o rádio pra ouvir uma palavra,e eles só pefem dinheiro,dê que Deus irá tornar vc rico…Meu Deus!!!” Muitos chamados e poucos escolhidos…é biblico…

  2. manoel francisco disse:

    Há muito tempo deixei de assistir esses programas, quee só visam explorar materialmente as pesoas. É verdade que cada um dá do que é seu, mas não vão receber, pois Deus não atende a caprichos ( Tg 4:3 ). Esses “irmãos” que acreditam que manipulam Deus e que andam de bicicleta, fusca, celta etc estão dando um mau testemunho. Deveriam estar andando de posche, ferrari etc. A nossa maior riqueza é espiritual. ( Ap 2:9 ).

  3. Mary disse:

    As vezes penso que esses homens se tornaram ateus…
    Não vejo outra explicação para suas atitudes!

    1. Edson Souza disse:

      Agora compreendo.
      O que faz uma pessoas receber as bençãos de Deus na vida.
      Dando dinheiro?
      Se fomos reparar nas escrituras ofertar é tão “fácil” de dar na igreja que até os fariseus praticam isso.

      O que Deus realmente quer?
      Nosso dinheiro?
      Não… Ele quer TUDO que possuimos, que existe dentro do nós seres humano.A adoração, o reconhecimento pelo sacrificio do seu filho na cruz.

      Se o consideramos com o Deus Pai atraves de Cristo, então somos filhos dele
      E o que Deus exigir dos filhos?
      OBEDÊNCIA EM TUDO E NÃO SOMENTE DAR DINHEIRO PARA A IGREJA.(apesar que acho que os verdadeiros necessitados são: Os missionários que fazem a obra de Deus pelo mundo, Os orfãos, as viuvas e que pasam fome nesse mundo.
      Dessa forma eu entendo.

      Agora dar dinheiro nessas instituições para lideres viverem com reis e construir IMPÉRIOS???
      Tem coisa errada ai.

      1. Edson Souza disse:

        Desculpe o erro, quis dizer:

        Não… Ele quer TUDO que possuimos, que existe dentro de cada ser humano.
        A adoração, o reconhecimento pelo sacrificio do seu filho na cruz.

      2. arlete disse:

        muito bem…eles tiram tudo…e o pior que tem crentes que acredita nas obras dos ditos pastores ricos..se ele adotace uma familia dezabrigada,seria sim uma bençao.mas eles da tudo que pode para ter muito mais.ai a ganacia,,dos pastores milionarios e fies correndo atraz do melhor..nao sei qual é o pior

    2. Fa disse:

      Mary, como vc é preconceituosa, tem crentes muito piores que ateus.
      “NÃO julgueis, para que não sejais julgados.” (Mateus 7 : 1)
      Pensa nisso!!!

  4. Fernando disse:

    NÃO SÃO DISTORÇÕES É SIMPLESMENTE OUTRA COLETANEA DE LIVRAS SEGUNDO S. SILAS MALAFAIA, CLARO A BÍBLIA TEM A FUNÇÃO DE ENSINAR E RESGATAR AS VIDAS E A DO MALAFA, DE ESVAZIAR A CARTEIRA DOS AMADOS

    1. Edson Souza disse:

      “MALAFA, DE ESVAZIAR A CARTEIRA DOS AMADOS”
      kkkk esses irmãos comedias nós fazem rir.

  5. Renato Paúra disse:

    Só não concordo com o colunista Paulo Siqueira quando ele diz que “Temos uma teologia esfacelada, sem uma direção concreta. Cada instituição defende e prega sua própria teologia”. Ele não pode generalizar todas as instituições teológicas. Eu sou professor de teologia e jamais vou aceitar que uma instituição me obriga a ensinar conforme a doutrina ou conforme o dogma da denominação.
    Porém, eu concordo plenamente quando ele fala do Mike Murdock acerca da alta exaltação do seu livro e, principalmente, quando ele fala da tática psicológica usada pelo Silas Malafaia.

    1. Edson Souza disse:

      “…tática psicológica usada pelo Silas Malafaia.”

      Isso não seria uma espécie de lavagem cerebral?
      Usando de artificios para se arrecadar dinheiro?

      1. Josemar disse:

        Renato, pra que serve o ensino da teologia hoje se as igrejas só seguem o que “dá certo” ao que “é certo”?

        Sabe porque nossa teologia está “esfacelada”? Simples: ninguém (NINGUÉM) dos grandes teólogos brasileiros se levanta contra esse mal sem precedente que cresce na TV e nas igrejas!!! Pra que estudar teologia protestante se NINGUÉM PROTESTA?

        1. Renato Paúra disse:

          Josemar

          A mesma coisa que eu falei a respeito do colunista Paulo Siqueira, eu falo pra você. Não generalize todos os teólogos e todas as pessoas. Nem todas as igrejas e escolas teológicas somente ensinam o que “dá certo”. Tem muitos teólogos e pastores que são sinceros.

          E não é a nossa teologia que está esfacelada. É a teologia dos profetas mercenários que está esfacelada. E se você acha que ninguém protesta, basta ver os comentários aqui. Ou você acha que esses “pastores” não vêem os comentários aqui e em outros sites de notícias evangélicas. Por que será então que Silas Malafaia lançou um desafio a qualquer blogueiro que a teologia da prosperidade é bíblica? Isso é sinal de que ele vê nossos protestos.

          Quanto a protestar ou denunciar (prefiro usar o termo denunciar), nós denunciamos sim. O que não podemos fazer é pegar uma arma e apontar na cabeça deles obrigando-os a pararem com isso. Lembre-se, não podemos rançar o joio do nosso meio (Mt 13.28-30). O que podemos fazer é batalhar pela fé conforme está escrito em Judas 1.2 contra os falsos mestres.

          1. Josemar disse:

            Renato falo isso com tristeza! A única pessoa “conhecida” que conheço que atua em desmascarar essa sujeira é o Caio Fábio.

            Tenho visto “pessoinhas” dando cara a tapa demostrando a revolta com essa sujeira toda

            E na passagem do “joio” eu vejo claramente que serve para pessoas, seres humanos como eu e você. Mas esse pessoal NÃO é de Deus amado! Só olhar os “frutos”…. foram talvez em algum tempo pregadores hoje não são mais.

            Paz em Cristo.

          2. Josemar disse:

            Renato falo isso com tristeza! A única pessoa “conhecida” que conheço que atua em desmascarar essa sujeira é o Caio Fábio.

            Tenho visto “pessoinhas” dando cara a tapa demostrando a revolta com essa sujeira toda!

            E na passagem do “joio” eu vejo claramente que serve para pessoas, seres humanos como eu e você. Mas esse pessoal NÃO é de Deus amado! Só olhar os “frutos”…. foram talvez em algum tempo pregadores hoje não são mais.

            Paz em Cristo.

      2. Renato Paúra disse:

        Com certeza.

        1. Renato Paúra disse:

          Resposta ao Edson Souza.

          1. Edson Souza disse:

            O interessante que acreditava nessa teologia da prosperidade e nada acontecia financeiramente falando na maneira que eu queria e quero. (um membro fiel)

            E o Pastor Silas Malafaia chamava de Besteirol e era categoricamente contra. E agora, viu que funciona para eles (os lideres) funciona muito bem.E hoje, é de total apoio a essa teologia.

            O pior que essa teologia nós ensina a se torna arrogantes com Deus, exigindo que Deus tem que nos abençoar ,pq dei o meu tudo.Ficamos fazendo essa orações de arrogância. Depois sua vida vira de ponta cabeça e não pq.

            Eu sendo pai terreno, não gostaria de ver meus filhos exigindo isso ou aquilo pq fez algo pra mim.Ficaria bem triste com essa atitude.

            Imagine nosso Deus como ele se sente em ver seu filhos dando ofertas(dinheiro) por puro interesse de ter mais dinheiro.Ainda mais o desrespeitando.

            Agora, se meus filhos fazem tudo pra mim e diz que não preciso fazer nada para eles pq fizeram pq me amam.Eu certamente procurarei o que eles precisam para agradá-los.

            Assim é nosso Deus, ele nos ama muito mais que possamos imaginar. /

          2. Renato Paúra disse:

            É verdade Edson Souza.

  6. Laudinei disse:

    O que falta para muitos lideres realmente é uma teologia saudável . Para outros faltam um pouco de coragem de enfrentar o sistema, ou mesmo falta de “vergonha na cara”.
    Para o povo em geral, que não tem acesso a um curso de teologia, um pouquinho mais de bíblia muita diferença.

  7. anonimo disse:

    Não sei como ainda tem idiotas que contribuem para o programa desse malafaia que é um antipatico e se acha o pastor mais santo do pais.

  8. pereira leo disse:

    realmente e sinal da volta de jesus…………..cuidado vc pode ficar, jesus esta voltando
    leia mais biblia e nao fique pegado as coisa desta vida.

  9. Marcos Paulo disse:

    Já vi muitas vezes o pastor Silas pregar seja pessoalmente, seja pela tv e sempre tenho concordado com sua pregação, é claro que nem a simpatia de todos ele vai conseguir; é onde entra a inveja por ele chegar onde chegou……não permita que ela lhe consuma. Que o Senhor te abençoe!!!!

  10. RENATO disse:

    GENTE QUE CONFUSÃO É ESSA, SÓ PORQUE O PASTOR PREGA SOBRE PROSPERIDADE, E MELHOR PREGAR PROSPERIDADE OU MISERA, O POVO DE DEUS É RICO, QUEM NÃO QUISER OUVIR FALAR SOBRE PROSPERIDADE RASGUE AS FOLHAS DA BÍBLIA QUE FALE SOBRE PROSPERIDADE DE GÊNESIS A APOCALIPSE A RIQUEZA DE DEUS É REVELADA, O QUE EU ACHO RIDÍCULO É PASTORES SEREM CONTRA A PROSPERIDADE, MAS ELES SÃO RICOS TEM CARROS CASAS BOAS, BONS SALÁRIOS E DIZEM AOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS QUE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É ANTIBÍBLICA, PORQUE ELES SÃO RICOS, E OS CRENTES SÃO ENSINADOS A SER POBRES. SILAS DESCOBRIU QUE PROSPERIDADE É DE DEUS E ESTAR PASSANDO ESSA VERDADE PRA OS MEMBROS DE SUA IGREJA, GLÓRIA A DEUS POR ISSO, COM CERTEZA SERÁ UMA IGREJA DE GENTE PROSPERA EM TODAS AS ÁREAS.

  11. Gil disse:

    Parafraseando Martin Luther King: “não é o barulho dos maus que assusta, mas o silêncio dos bons”. Martin Luther King lutou pelos direitos civis dos negros nos EUA.
    Já está passando da hora do povo cristão ético lutar contra esses detratores, aves de rapina do Evangelho de Jesus Cristo.

  12. DILENE SANTOS disse:

    Concordo com Edson Souza, nunca vi esses pastores mercenários dizerem quantos missionários estão mantendo no campo. Só querem construir grandes impérios. O ano passado fui a um grande evento cristão em SP que sempre é feito na época do carnaval, e foram 4 dias de evento, saía um pastor e entrava outro, percebi que todos pediam dinheiro, parecia leilão, se fosse pra ficar todos os dias lá sairia falida, e teve um pastor que perguntou que tinha cartão (crédito e débito) a maioria levantou a mão, então ele pediu pra formar uma fila que ia ungir os cartões, a fila era quilométrica, e ao lado os obreiros com a maquininha de cartão pra recolher ofertas. Confesso que foi a coisa mais ridícula que vi em meus poucos 17 anos de evangelho. Bando de mercenários! Dá nojo e vergonha. Deus está vendo tudo.

    1. Antonio disse:

      Dilene,

      Seu testemunho é de causar profunda tristeza pelos que são enganados nesses eventos, penso que alguns realmente vão em busca de um fio de esperança, mas acho que a grande maioria já vai com a pré-disposição de ser enganada.

      Que Deus ti abençoe.

  13. benedito bento de campos disse:

    QUERO MANIFESTAR MEU APOIO AO PASTOR SILAS MALAFAIA PELO TRABALHO QUE ELE TEM PRESTADO AO BRASIL E AO MUNDO,QUANDO VEJO MILHARES DE MILHARES DE PESSOAS CONFESSANDO O SENHOR JESUS COMO SALVADOR NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGA ESSAS VIDAS. É BOM DIZER QUE SILAS PEDE COLABORAÇÃO, DA QUEM QUER;ENQUANTO OS GOVERNANTES USAM DINHEIRO PÚBLICO PARA CONSTRUIREM E RESTAURAREM TEMPLOS CATÓLICOS QUE É SÓ PROFANAÇÃO, NINGUEM FALA NADA QUE INCOERENCIA EM, VENDA DE INDULGENCIA CONTINUA ATÉ HOJE….

  14. RAFAEL disse:

    Irmão me descupe mas não seja mais um… Faça a diferença, já temos criticos demais no reino, O Pr Silas e reconhecido nacionalmente,Mike muito reconhecido nos E.U.A, O Titulor DR. significa que ele FEZ DOUTORADO em TEOLOGIA. Mais nunca ouvi falar de você, Outra coisa conforme a expressão falada “Livro poderoso” há várias maneiras de interpretar esta frase,Poder tem vários significados e não necessariamente este…

    1. Antonio disse:

      Não tenho dúvidas que ele é bem conhecido, como também não tenho dúvida que o Murdock é doutor em teologia da prosperidade. Coitados!!!!!

  15. gledson disse:

    Ótimo texto, é uma vergonha, de fato, os ensinamentos que esses tais “doutores” tem propagado, é preciso repudiar tais ensinamentos, voltemos para o Evangelho do arrependimeto, do Evangelho da reconciliação com o Eterno, do Evangelho do amor ao próximo, do Evangelho de Jesus Cristo, aquele que não tinha aonde reclinar a cabeça..Deus seja louvado

  16. Sued Riveare disse:

    Acredito que o Evangelho de hoje é semelhante,também, ao futebol de hoje, antes a atração ao futebol era a arte, atualmente é dinheiro, o Evangelho antes era pregado simplesmente para a divulgação das boas novas hoje mais para a arrecadação de ofertas,resumindo, o que o Evangelho e o futebol têm em comum?È que ambos estão virando (um já virou)questão de mercado.

  17. Cintia disse:

    A cada dia eu vejo muitas críticas e polêmicas a respeito disso, daquilo e daquilo outro…
    Uma palavra muito importante que a maioria dos cristão esquecem é que estamos sempre procurando argueiro nos olhos dos outros e nos esquecendo de retirar a trave dos nossos olhos…Quando o pastor Silas Malafaia liderou a campanha contra leis que agrediam as leis de Deus ninguém escreveu artigos condenando…Porque insistimos em deixar de cuidar da nossa própria vida e criticamos os outros?

    Ainda que suas campanhas firam princípios disso ou daquilo é um programa que atinge milhões de pessoas e eu mesmo ja me senti muito beneficiada com suas palavras…

    Creio que cada tem um chamado. O evangelho da pobreza não é apara todos tb…Vc acha que vc conseguirá atingir pessoas de alto nível social vestido de chinelinho havaina? Somos representantes e embaixadores de Cristo, para tal temos que viver uma vida em santidade. Viver em santidade é se desvencilhar de tudo o que o aprisiona. Quando Jesus fala para o homem vender tudo o que tem, era porque o dinheiro era o seu Senhor…E tudo o que for nosso senhor (a não ser Jesus) deve ser lançado fora.

  18. Apesar das distorções do evangelho que estão ocorrendo, tem gente que acredita nesses picaretas, componentes do time do capeta. Jogam nesse time; Edir Macedo, R.R. soares, Waldemiro Santiago, Silas Malafaia,Terra Nova, Miguel Ângelo, Samuel Ferreira, Roberto Damásio…a lista é grande. E, essa turma não vive em harmonia, pois todos querem ser o camisa 10 do time, mas com certeza o técnico desse time é o pai deles, o capeta, (Jo.8:44). Vai chegar o dia que eles vão estar unidos jogando num campo chamado lago de fogo, e lá não vai ter intervalo para descanso, por isso essa cambada tem que aproveitar enquanto o jogo na terra não acaba, aqui eles tem uma torcida fiel, mas lá na outra vida, os torcedores de hoje vão estar revoltados, pois perceberão que seguiram um outro evangelho, (Gl.1;8,9), já será tarde, mas não são inocentes, são pseudos cristãos que tem comichão nos ouvidos e vivem atrás de falsos doutores, que satisfaçam suas concupiscências, o verdadeiro evangelho não serve para essa gente, pois o verdadeiro tem cruz todo dia, tem aflição, ah! Isso não, eles querem prosperidade, curas, ser cabeça e não cauda, vida com abundância material em detrimento de abundância espiritual, ou seja, eles querem o céu aqui na terra, por isso são presas fáceis para essa matilha de lobos que esta por aí a infestar a causa de Cristo. Mas, ainda é tempo arrependam-se e voltem para o caminho, o estreito e apertado, pois esse que vocês estão seguindo, liderados pelos lobos que já citei, vos levará para o inferno.

  19. Malcon disse:

    Como disse sabiamente Caio fábio: eu não sou evangelico a muito tempo, já me libertei dessa corja a anos, vcs evangélicos que se entendam….

    Se o que mais assustava o MLK era o silencio dos bons, o que mais me assusta é ver gente que ve que a igreja evangelica de hj erra mais do a igreja medieval errava, e continuam sendo evangelicos, sendo que o povo evangelico de hj se originou com lutero la atras abrindo mão da religião que fez algo espiritualmente menor do que a igreja evangelica faz hj. E antes que vcs evangelicos joguem pedras em mim, como é de costume, ( primeiro jogue as pedras e diz que estudou, depois do “defunto morto e falecido” a gente joga no mato e continua nossa vida de santos apedrejadores) eu digo que na idade media eles matavam fisicamente as pessoas que eram contra o que eles pensavam, hj eles não matam fisicamente, mas matam a alma, e todos aqui deveriam saber que Jesus disse pra não temer os que matam o corpo, e sim aquele que afeta a alma…
    abraços
    Malcon
    “No significado pratico atual, gospel é uma criação do diabo” ( Estratagema de Deus )
    “nós não precisamos mais de cafetões da prosperidade conduzindo a igreja no caminho da idolatria e da destruição” (Donnie swaggart)

  20. Jasson disse:

    A maioria dos comentários já mostraram que estamos vivendo um tempo onde se prega um evangelho mercenário em detrimento do verdadeiro onde a cruz de Cristo é a evidência. E infelizmente são muitos os que têm sido enganados, pois estão interessados mais na própria causa do que na causa do mestre que nos ensinou a tomar a cruz a exemplo dele. Mas isso não é confortável como o é barganhar com Deus para ter muito dinheiro, se é que Deus é que Deus barganha com esses pseudo-crentes. Na verdade sabemos que o Senhor está longe dessa cachorrada e os que enquadram no que Oséias 4:6 disse, é que são enganados pelo deus deste século que está dando com uma e depois vai requerer com as duas mãos. Que Deus livre os nossos corações de se contaminar com esse lixo que está sendo oferecido por aí.
    Fiquem com a paz, a graça e a esperança da vinda de Cristo nosso Senhor.

  21. Malwee disse:

    Pelos comentários podemos perceber o descontentamento geral dos irmão que querem ver o genuíno Evangelho de Cristo ser apregoado, contra essa teologia demoníaca da prosperidade. Tenho apenas 2 anos de vida cristã e tinha o Pr. Silas em alta conta, mas sinto muito em ve-lo cada dia mais comprometido com esse evangelho mercenário. Acredito que ele é um homem de Deus, mas seu foco se desviou.

    E quanto a nós, os que amam a mensagem da cruz, somos minuria amados,
    porém, maior é o que está conosco! 2Rs 6:16

    Graça e Paz.

  22. GLADYS disse:

    Fui criada no evengelho, meu pai pastor metodista, sempre fomos pobres, pois o primeiro era semear o amor e a fé e dividiamos ate o pouquissimo que tinhamos, o que ate me causava revolta quando adolecente, mas com realmente o evangelho era outro, nao havia barganha com Deus, era a fe o amor em primeiro lugar e mesmo que nuca tivessimos recompensas materiais, deus continuava ocupando o mesmo lugar em nossas vidas, hoje me entristeso muito com as igrejas e tenho realmente muita dificuoldade em frequenta-las, pois e revoltante o que fizeram com o evangelho, muitos se levantaram para falar que minha familia era fracassada pois nunca fomos bem sucedidos financeiramente, mas nunca passamos fome, ja tivemos altos e baixos como todo mundo, mais a maior recompensa que Deus nos deu foi o amor, o amor entre nois, quem nos conhece sempre fala do nosso amor e do nosso carater, somos unidos, e aonde quer que vamos, deus levanta pessoas para nos ajudar, e a luz de Cristo em nossas vidas, ELE tem sido fiel, eu nao consigo compactuar com essas ideias de prosperidade e nao e falsa humildade nao, gosto de coisas boas, e de dinheiro tb, mas nao espero recompensas celestias por ofertas, espero no suor da minhatesta e no resultado do meu trabalho, que se faço o melhor , recebo o melhor, mas confesso que nao posso me tornar membro de nenhuma igreja pq ainda nao achei uma em que eu nao va me rebeliar contra o pastor, pois me desculpem, culto de domingo, nunca mais levo um visitante, pois e para passar vergonha, estou esperando em Deus o presente de uma igreja compromissada com a verdade, ou a coragem de realmente me levantar e flaar que nao concordo com todas essas coisas, que Deus nos abençõe

    1. GLADYS disse:

      caraca muito erro de portugues rsrsrsrs, desculpem ai rsrsrsrsrs

      1. Edson Souza disse:

        Gladys, Deus cuida e sempre cuidará de vc.
        Não se preocupe, Deus sabe o que vc precisa e entende o que se passa em seu coração.
        Lembre-se de uma coisa.
        Nunca desista do caminho da salvação.
        Jesus sofreu amargamento por vc.

        Sei que passou ou até mesmo passa por situação que machucaram seu coração.(palavras de derrota)
        Mais se coloque como Filho de Deus,Jesus rasgou o véu para podemos chegar a ele e expressar nossas necessidades.

        A paz de Cristo irmão.

        Ps.Fale seu nome, eu quero orar por vc.

  23. alice disse:

    Vejo no Pastor Paulo Siqueira um homem em busca do resgate da verdadeira mensagem do Evangelho a mensagem que dar toda honra e toda glória ao Senhor dos Exércitos, ao Deus Salvador.
    Satanás vem sorrateiramente e o seu maior alvo são líderes influentes e carismáticos .

  24. Jasson disse:

    Gladys, o que se passa com você é entendido por Deus e por todos aqueles que anseiam que Cristo seja formado neles todos os dias. Mas não é bom que um membro fique desligado do corpo para que não venha sofrer a morte por não estar sendo nutrido por ele. Em nome de Jesus eu creio que o Senhor irá te direcionar para um lugar onde você poderá servi-lo com alegria e dedicação. Graça, paz e esperança da vinda de Cristo vos sejam multiplicados.

    1. Antonio disse:

      Concordo que quando não estamos sozinhos, somos mais fortes, porém também entendo a Gladys, uma vez que existe uma carência enorme de “nutrientes” nos alimentos oferecidos pelas atuais igrejas, e talvez isso seja a comprovação de que as palavras proferidas nesses púlpitos não são o evangelho.

      Lembro da defesa de Estevão(At7), acusado de blasfemar contra a lei e o templo, e nela ele cita os patriarcas Abraão,Jacó,José e Moisés(por quem o povo de Israel recebeu a lei); que tinham em comum o fato de terem vivido sem a lei e o templo, mas que tinham comunhão com Deus. Por outro lado, Estevão acusa as autoridades judaicas que ali estavam, de que mesmo vivendo sob a lei e o templo, não conheciam a Deus.

      O fato de estarmos com um grupo dentro de um templo, não quer dizer que estaremos na presença de Deus, principalmente, se o alvo da reunião não for Ele, mas por exemplo, a reunião em si, como no tempo de Amós, onde o povo oferecia sacrifícios todos os dias e os dízimos de três e três dias, ou seja, uma igreja ativa, mas que Deus rejeitou toda aquela adoração, porque Ele não era o foco, mas a própria adoração, “…porque disso gostais, ó filhos de Israel…”(Am4:4-5). Porém a palavra define os verdadeiros adoradores os que adoram Deus em Espírito e em verdade.(Jo4:23-26); e se esses forem dois ou mais, aí sim, teremos uma noiva digna para apresentar ao Noivo.

  25. aarrttt disse:

    Eu nao tenho nada a dizer a propria palavra de Deus fala por mim
    sera que depois de leeer esse texto da biblia ainda aqueles que acreditam que Deus age pelo dinheiro vao continuar dando o seu tudoooo nas sinagogas de satanas ???

    Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
    Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
    (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
    Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
    E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu DINHEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
    Mas disse-lhe Pedro: O teu DINHEIRO seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
    Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
    Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
    Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
    Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim
    Atos 8:14-24,

    Que o DINHEIRO seja para a perdição deles….

  26. cassio disse:

    engraçado tem tanta gente contra a teologia da prosperidade, que chega ser até suspeito. será que essas pessoas que fala contra aos crente serem bem sucedido financeiramente.será que são pobre?acho que não! não sou a favor, que o pastor diga que todo mundo vai ficar milionario.mais tenho fé para viver bem financeiramente falando.

  27. Em todas as áreas a ganância é cega, difícil de controlar…
    Se fosse só na religião dava-se um jeito, pois ninguém é obrigado frequentar!

    Olha o que somos obrigados a aturar, submissos… tal qual, cordeiros tosquiados…

    Políticos recebendo o maior salario do universo, exercendo vários cargos ao mesmo tempo; com direito a tantas aposentadorias, tantas mordomias, duas férias por ano, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, com direito a vestimentas, verbas para combustível, verbas para moradia, cartão corporativo, e não tivessem a lei de imunidade e o foru privilegiado para roubarem, desviarem, superfaturarem e se acobertarem; seriamos um dos países mais rico do universo em todos os sentidos!
    Para que haja democracia e justiça social, vamos lutar pelo fim da imunidade e do foru privilegiado!
    Precisamos de renovações; com novos partidos e novos políticos!
    Quem luta por justiça, precisa saber que as atuais eleições não passam de embromações…
    O governo deveria esclarecer a população, e o voto deveria ser facultativo!
    A população precisa saber que o voto pertence ao partido e não ao candidato!
    Esta é uma das formulas, quero dizer, maracutaia das raposas velhas, que pretendem permanecer no poder a qualquer custo, por isso, as alianças entre os partidos!

    Desta maneira, boa parte dos eleitores nem percebem que são obrigados a votar, e eleger sempre os mesmos corruptos!

    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.