Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão, Política, Sociedade

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegra

As discussões em torno do debate existente entre religiosos e homossexuais, e o projeto apelidado de “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, foram tema de uma entrevista com o pastor Alexandre Cabral para o programa Conexão Jornalismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Alexandre Cabral é pastor presbiteriano e professor de teologia, e afirmou durante a entrevista que o cristianismo não sabe lidar com as questões sexuais: “Nós cristãos não sabemos lidar com o problema sexual, com o problema do prazer”.

O pastor defendeu a “laicidade do Estado” e afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito” e que “se assemelha ao nazismo”. Cabral ressaltou ainda que o nazismo foi um movimento que tinha proximidades com o cristianismo protestante.

Cabral citou Martinho Lutero e sua definição do termo “palavra de Deus”, e disse que Jesus não falou sobre a homossexualidade: “Você não tem nenhuma relação, de nenhum texto dos evangelhos de Jesus com padronização dos prazeres sexuais”, e emenda dizendo que “isso mostra que isso não era um problema para Jesus”.

Para o pastor presbiteriano, o projeto de cura gay “é uma forma de tentar legitimar uma padronização moral de uma das religiões que compõem o quadro das religiões no Brasil”.

Confira abaixo a íntegra da entrevista do pastor Alexandre Cabral ao programa “Conexão Jornalismo”:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

393 comentaram, comente você também!

  1. É, caro pastor!
    Se deseja defender seu ponto de vista, sem problema.
    Mas não use a Bíblia para isso!
    É preciso ler mais a Bíblia. Experimente ler 1ª e 2ª Corintios e Romanos 1.
    Depois venha a público falar algo mais concreto!
    E deixe de fazer cristofobia ou evangelicofobia!

  2. Esse pastor deve ser gay.

  3. Hipócritas condenam a homossexualidade mas vai pra casa assistir filme pornô lésbico. Mas claro já compraram um terreno no céu né ai td bem fiquem á vontade.

  4. kkkkkkkkkkkk tive que rir do cara chamando a menina de sapatona kkkkkkkkkkkkkkk ah e de fedorenta no final… Quanto amor gente aiai ;)

  5. Nunca vi tanto comentário absurdo em toda minha vida. Prefiro ficar longe de religião são todos alienados e acham desculpa pra tudo no mundo dizendo que é do demônio, Deus não esta em religião alguma. Igreja machistas dizendo que mulher tem que ser submissa ao homem, ou uma bíblia da época que mulher nem direitos tinha no que acreditar? Acreditem no que esses alienados de igreja que falam pra ter uma benção vc precisa dar uma oferta, nem todos evangélicos são iguais lógicos da mesma forma que nós gays tbm não somos mas mesmo assim generalizam. Mas é apenas minha opinião e o que li aqui não mudou nada em minha vida continuo seguindo em frente e não dou a mínima para preconceitos. :D I love girl

  6. CRENTE ALIENADOS USAM E ABUSAM DE UM PODER QUE DESCONHECEM OU QUE NÃO EXISTE, AFINAL QUEM ESCREVEU A BÍBLIA? HORA DA PAZ, CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER COM A SUA VIDA. VOCÊS DIZEM SER CURANDEIROS? ESTÃO MAIS PARA CURANDEIROS SATÂNICOS.

  7. O tal de Paulo Macedo que comentou aí embaixo: Saia do armário biba enrustida!

  8. Wagnerroberto Santos disse:

    uma pessoa que não ler a biblia tudo bem dizer tal asneira mas um cara que se diz pastor vim com essas idéias,é demais. se estamos num pais que se diz democratico porque então a pessoa que é homossexual não pode optar por não ser, se ela não é feliz ou porque ela leu em romanos( romanos 1,27)

  9. Marconi, PARABÉNS pelas argumentaçòes dirigidas ao André. Realmente, se faz necessário deixar claro aos Homossexuais que nós (Verdadeiros Cristãos) somos contra qualquer tipo de violência. Seja contra Gays, Negros, Ciganos, Evangélicos ou outro grupo da sociedade. Eu tambem convivo com Homossexuais e temos um bom relacionamento. Existe um respeito mútuo! Penso que eles tem todo o direito de ser ou praticar o que quiserem. Eu sou a favor da Lei que regulariza estas relações.
    No entanto faço minha as suas palavras: “Com isso devo alertar um último aspecto: DEVEMOS AMAR OS HOMOSSEXUAIS COMO AMAMOS QUALQUER OUTRA PESSOA. E É JUSTAMENTE ESSE AMOR QUE NOS LEVA A FALAR A VERDADE. DEVEMOS TRATÁ-LOS COM RESPEITO E DIGNIDADE SEM NEGOCIAR OS PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS.”
    Percebo no André o receio de que no Brasil, aconteça o que acontece na Africa. André, se tiver lendo isto, saiba que os cristãos são queimados vivos na africa por assumirem a fé. Eu admiro as pessoas (como voce) que não tem medo de ASSUMIR suas convicções. Mas hoje vivemos outra situação no nosso país. Para finalizar, gostaria novamente de fazer uso das palavras do Marconi. Voce, por causa das declarações deste suposto “Pastor” escrevi o seguinte: ASSIM JAMAIS VOU EMPREGAR UM MALABARISMO TEOLÓGICO FAJUTO, DESONESTO, LEVIANO E MUNDANO PARA DETURPAR E CORROMPER AS ESCRITURAS (II Pe 2.6). Um abraço a todos!

  10. Só os especialistas deveriam postar comentários, pois a maioria dos comentários aqui postados não acrescenta nada de importante à vida social e principalmente a vida espiritual das pessoas, só confusão. . .

  11. Não é preconceito é amor.Por favor quem ama respeita e aceita as pessoas com elas são! O mais engraçado nisto e nunca vou me cansar de postar a respeito o fato de pegarem gays pra Cristo como se fossemos a desgraças do mundo e único pecado descrito na bíblia. Duas coisas merecem considerações primeiro o direito alheio em sua afetividade e cidadania quando falamos disto dispensamos conceitos e dogmas religiosos, afinal estamos falando de direitos civis que em nada deve ter interferência religiosa afinal o Estado Brasileiro é Laico e deve garantir a todos sem distinção alguma os mesmos direitos garantidos por lei ao demais. Segundo que Bíblia é muito para quem lê e entende e como sempre tem gente que curte muito acusar, condenar dizendo que ama, que fala em conversão sem ter o mínimo de vida convertido segue o texto.Leia por favor 1 Cor 6.9 e 10:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Interessante gays são os pecadores a escória do mundo, ainda que fosse o Estado tem obrigação com os mesmos afinal a Constituição não faz distinção de pecados, somos como os demais pagadores de impostos e cumpridores do nossos deveres portanto temos os mesmos direitos.
    Biblicamente falando leia acima e veja se você tem condição de atacar os outros em seus pecados, principalmente você evangélico sem generalizar, quantos avarentos, mentirosos, fornicários, adúlteros, maldizentes inclusive em nosso meio, no ceio da igreja, daqueles que tomam contigo a santa ceia do senhor, visto que todos somos pecadores e queremos mudar os outros, triste olhar e perceber que tentamos mudar o mundo pagão cheio de pecados, enquanto nós mesmos estamos abastados de pecados. Se fossemos tão corretos assim! E mesmo com tais condições continuamos a saga de mudar os outros de tentar tirar cisco do olho alheio enquanto uma trave está bem enfiada nos nossos próprios olhos, santa hipocrisia. Até parece que pra Deus existe pecadinho e pecadão.Se eu não tivesse conhecimento, não tivesse sido evangélico durante 10 anos e 4 de pastor diria quantos santos, são tão inocentes, julgam com toda razão afinal mais um pouco nem precisariam de um salvador, parece até que o sacrifico de Cristo por todos nós pecadores injusto foi em vão.
    Duas coisas bem distintas, religião e Estado e outro mesmo sendo todos pecadores, errando o alvo o Estado tem obrigação com todos. Quem ama respeita e fala a verdade. Irão chover comentários contrário e não me importo afinal é sempre bom querer mudar os outros que mudar a si mesmo.

  12. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Interessante gays são os pecadores a escória do mundo, ainda que fosse o Estado tem obrigação com os mesmos afinal a Constituição não faz distinção de pecados, somos como os demais pagadores de impostos e cumpridores do nossos deveres portanto temos os mesmos direitos.
    Biblicamente falando leia acima e veja se você tem condição de atacar os outros em seus pecados, principalmente você evangélico sem generalizar, quantos avarentos, mentirosos, fornicários, adúlteros, maldizentes inclusive em nosso meio, no ceio da igreja, daqueles que tomam contigo a santa ceia do senhor, visto que todos somos pecadores e queremos mudar os outros, triste olhar e perceber que tentamos mudar o mundo pagão cheio de pecados, enquanto nós mesmos estamos abastados de pecados.

  13. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Não é preconceito é amor.Por favor quem ama respeita e aceita as pessoas com elas são! O mais engraçado nisto e nunca vou me cansar de postar a respeito o fato de pegarem gays pra Cristo como se fossemos a desgraças do mundo e único pecado descrito na bíblia. Duas coisas merecem considerações primeiro o direito alheio em sua afetividade e cidadania quando falamos disto dispensamos conceitos e dogmas religiosos, afinal estamos falando de direitos civis que em nada deve ter interferência religiosa afinal o Estado Brasileiro é Laico e deve garantir a todos sem distinção alguma os mesmos direitos garantidos por lei ao demais. Segundo que Bíblia é muito para quem lê e entende e como sempre tem gente que curte muito acusar, condenar dizendo que ama, que fala em conversão sem ter o mínimo de vida convertido segue o texto.Leia por favor 1 Cor 6.9 e 10:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  14. ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY” SER HERANÇA GENÉTICA
    http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

    PESQUISADORES DIZEM QUE A HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA PODE SER CONGÊNITA
    http://jornalciencia.com/sociedade/comportamento/1795-por-que-existem-homens-gays#.T9_uwOSgGc4.facebook

    HOMEM GAY TEM CÉREBRO FEMININO, COMPROVA ESTUDO.
    Estudo dá as provas mais sólidas de que a orientação sexual é característica biológica.
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00.html

    UM ESTUDO CONDUZIDO POR PESQUISADORES SUECOS MOSTROU QUE O CÉREBRO DE HOMENS GAYS É FISICAMENTE PARECIDO COM O DAS MULHERES HETEROSSEXUAIS
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080617_cerebroshomossexuais_fp.shtml

  15. Quem leu a bíblia, sabe que Jesus não teve perrengue com homossexuais… coisa mais importantes a tratar… morreu sem conseguir…

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,478 comentários no Notícias Gospel.