Home » Brasil, Capa

Pastor Marcos Pereira foi preso sob acusação de estupro; Vítimas seriam fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Marcos Pereira foi preso sob acusação de estupro; Vítimas seriam fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias

O pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foi preso ontem, 07 de maio, às 22h15 na Via Dutra por policiais da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A prisão ocorreu baseada em dois mandados de prisão preventiva emitidos pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca, de acordo com informações do site da revista Veja.

Os mandados foram emitidos com base nas acusações de estupro que pesam contra o pastor. Durante o último ano, a polícia investigou seis acusações de estupro feitas contra Marcos Pereira por fiéis da ADUD. Dentre as vítimas, estariam sua ex-mulher e uma jovem que teria sido abusada no período em que tinha entre 14 e 22 anos de idade.

Após receber voz de prisão, o pastor foi levado para a sede da DCOD no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. Através de seus advogados e outros interlocutores, Pereira convocou fiéis para protestarem contra sua prisão na porta da delegacia, por considerar a medida abusiva.

Marcos Pereira tornou-se conhecido nacionalmente por trabalhar com a recuperação de dependentes químicos e por ser respeitado por traficantes nos morros cariocas e nas detenções. O pastor chegou a intermediar uma negociação entre detentos e a polícia, e conseguiu por fim a uma rebelião. Por isso, foi tema de uma reportagem do Fantástico, que mostrou parte de seu trabalho nas comunidades.

Há aproximadamente um ano, Marcos Pereira foi acusado por José Junior, líder do grupo de ação social AfroReggae, de ter feito ameaças a ele após o rompimento da parceria que mantinham nas comunidades. Na ocasião, Junior também afirmou que o pastor Marcos Pereira teria envolvimento com ataques ordenados por criminosos presos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

204 comentaram, comente você também!

  1. Eu ñ acredito ate que se tenha provas, porque o diabo veio para roubar, matar e destruir, acusar é fácil.

  2. A prefiro ficar quieto. Por que isso me deixa boquiaberto.

  3. Vocês querem saber o que o governo está fazendo com nossas crianças? Então vejam no YOU TUBE: “DR. DAMARES UM AVISO ÀS IGREJAS E FAMÍLIAS”. Vejam também: “PREGAÇÃO COM DR. DAMARES ALVES”.

  4. Carlos de Melo disse:

    O delegado afirmou ainda que as vítimas relataram que o pastor costumava agir com violência e que obrigava mulheres a fazer sexo com mulheres e homens a transar com homens. Uma das vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos, e outras três disseram que também foram atacadas quando ainda eram menores de idade.

  5. José era homem justo e santo, mas devido à falsa acusação da mulher de Potifar, enfurecida porque ele fazia a vontade de Deus, o acusou e por isso José foi enviado para a prisão. E o que causou tudo isso? Um falso depoimento. Estevão foi condenado por blasfêmia, sendo sentenciado a ser apedrejado até a morte ao ser acusado por homens que foram pagos para mentir e levantar calunia contra Estevão. São vários exemplos bíblicos de perseguição contra cristãos, e nos tempos de hoje não seria diferente. Então eu pergunto: a quem estava incomodando o trabalho de libertação que o pastor Marcos fazia? A quem incomoda quando almas são libertas do tráfico, prostituições e outras mazelas? E quem são as testemunhas de acusação? Por que a mídia também não vai atrás da história de vida dessas pessoas? É fácil comprar testemunhas num tempo em que o dinheiro é “senhor”.

  6. oq vc gosta pode estar lá,é o super mês não perca tempo e acessa http://cvjmf.blogspot.com.br/ vc vai amar

  7. RESPOSTA DE JOSÉ JÚNIOR – COORDENADOR DO GRUPO AFRO REGGAE E RESPONSÁVEL PELAS DENÚNCIAS CONTRA MARCOS PEREIRA:
    Você sofreu ameaças de morte do pastor Marcos?
    Primeiro, eu gostaria de dizer que o Marcos Pereira não é pastor, não merece ser chamado de pastor pela imprensa. Ele não é nada. Ele se intitulava pastor, se autodenominava pastor. Chamá-lo de pastor é um grande desrespeito com os verdadeiros pastores, com os verdadeiros evangélicos, com as igrejas protestantes de um modo geral. Então, ele não pode continuar sendo chamado de pastor.

  8. Tudo muito esquisito. Parece mais uma armação bem montada para destruir os evangélicos ou algo assim.
    Para mim, não ficou bem explicado como essas mulheres foram obrigadas e não vi provas suficientes de que elas não são mulheres rejeitadas querendo se vingar e obter dinheiro. O Brasil é regido pela misandria (ódio ao homem) em todos os setores e, em casos assim, ninguém investiga a fundo a possibilidade de tudo ser armação. Notem que todos os indivíduos acusados pela mídia sempre são condenados no final. O que é isso? A mídia nunca se engana? Ou é na verdade um medo de desagradar a opinião pública que ela manipula? Por que eu nunca vi um só julgamento cujo resultado contrariasse a mídia?
    Onde está a prova de que todas essas pessoas que estão acusando o pastor não são, na verdade, pessoas ressentidas que no passado tiveram algum tipo de relacionamento conturbado com ele? Por que ninguém se preocupa em investigar isso?

  9. carolina cordeiro disse:

    MARCOS 13.26:13
    E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

    Apocalipse 2,10 – Nada a temer o que você tem sofrido. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, a ser testado, você terá tribulação por dez dias. Seja fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.

    NAO JULGUEM, POIS APENAS DEUS PODE JULGAR !
    “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Mateus 7:1-2

  10. cuidado com os versos isolados amado irmão JGMIX…

    leia atentamente o que Jesus diz:

    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    Ainda que um apóstolo fale em contrário, o que não creio, veja em que contexto que Paulo falou… Todos devemos ter o mesmo entendimento do cabeça da igreja, JESUS CRISTO.

    • *Ainda que um apóstolo fale em contrário, o que não creio, pois seria heresia, veja em que contexto que Paulo falou… Todos devemos ter o mesmo entendimento do cabeça da igreja, JESUS CRISTO

      • ungido

        curioso que nos seus primeiros comentários vc usava o texto de paulo aos romanos para tentar validar a lei de moisés e agora vem dizendo que mesmo que um apóstolo fale em contrário… ora, Paulo diz claramente:

        “porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.” (atos 20:27)

        ou seja, Paulo falava aquilo que era da vontade de Deus, e se ele falou categoricamente contra os que queriam estar na graça mais ainda vivendo os preceitos da lei de moisés… ou vc vive na lei de moisés ou vive na graça em Jesus.

        ” Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra ” ( mateus 5:17-18 )

        claramente, vemos Jesus testemunhando que ele veio cumprir toda a lei, e quando ele foi crucificado, a lei foi consumada.

        E outra… mesmo que a lei de moisés estivesse em vigor ainda hj, ela só deveria ser observada pelos israelitas… ( malaquias 4:4 )

        Imagino que vc não seja um legítimo israelita…

        logo, acreditar que cristãos devem observar preceitos da lei de moisés é demostrar profunda falta de conhecimento bíblico. No mínimo, para ser educado.

        Já que vc gosta tanto do livro de romanos, vou deixar mais um recado da bíblia para os que ainda acreditam que estamos sob a lei de moisés:

        ” Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de odo que servimos em novidade dre espírito e não na caducidade da letra. ” (romanos 7:6)

        Mais direto, impossível!

        • Amado irmão, o que eu disse acerca de Paulo, releia se for o caso, entre outras palavras é que não creio que paulo falasse algo em desconformidade que Cristo falou.

          o texto isolado de mateus que vc indicou segue Jesus Cristo falando:

          Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

          vou colocar só a parte B pra vc ler com atenção:

          aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

          não recordo de Jesus ter voltado atras acerca disto!?

          A demais… sim, eu amo carta ao Romanos, vejo como somos justificados pela fé, pois não há quem consiga cumprir a Lei em toda sua plenitude…

          A lei diz que existe 613 formas de pecar, e a bíblia diz que aquele que não peca chama Deus de mentiroso… logo eu vejo que careço todos os dias da misericórdia de Deus, e quando vejo que eu estou fraco ai é que sou forte.

          Mas como cristãos amadurecidos, não vivemos para o pecado ou pecando… e como vc vai saber oque é pecado?

          lendo a Lei, e seguindo o que Jesus falou!

          Mas acerca da Lei, Paulo disse em Romanos 7: 7-25… leia com atenção é quase poético:

          Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

          Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.

          E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

          E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.

          Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

          E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

          Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.

          Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

          Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

          E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

          De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

          Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

          Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

          Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

          Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

          Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

          Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

          Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

          Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

          Dito isso você pode então ir ao cap. 8.

          Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
          (lei do pecado é por indicar o que é pecado, e não produz vida somente morte).
          Romanos 8:2

          Porquanto o que era impossível à lei, (ser cumprida, e salvar alguém) visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
          Romanos 8:3

          Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. ( as “coisas do espírito” neste contexto é a Lei, isso que ele está dizendo que é espiritual, leia Romanos 7 :14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual).
          Romanos 8:5

          Devemos portanto nos inclinar para as coisas do Espírito… sendo uma destas coisas a Lei que é Santa, Justa e Boa.

          Por isso se diz… a “letra” mata más o Espírito vivifica, por que antes de Cristo a Lei só te mostrava o pecado, e se pecasse já era…

          Hoje o Espírito vivificou a Letra, não há condenação direta, pois há perdão e há a ajuda do Auxiliador que nos ajuda a seguir e cumprir tudo por amor a Cristo.

        • Amado irmão, o que eu disse acerca de Paulo, releia se for o caso, entre outras palavras é que não creio que paulo falasse algo em desconformidade que Cristo falou.

          o texto isolado de mateus que vc indicou segue Jesus Cristo falando:

          Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

          vou colocar só a parte B pra vc ler com atenção:

          aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

          não recordo de Jesus ter voltado atras acerca disto!?

          A demais… sim, eu amo carta ao Romanos, vejo como somos justificados pela fé, pois não há quem consiga cumprir a Lei em toda sua plenitude…

          A lei diz que existe 613 formas de pecar, e a bíblia diz que aquele que não peca chama Deus de mentiroso… logo eu vejo que careço todos os dias da misericórdia de Deus, e quando vejo que eu estou fraco ai é que sou forte.

          Mas como cristãos amadurecidos, não vivemos para o pecado ou pecando… e como vc vai saber oque é pecado?

          lendo a Lei, e seguindo o que Jesus falou!

          Mas acerca da Lei, Paulo disse em Romanos 7: 7-25… leia com atenção é quase poético:

          Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

          Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.

          E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

          E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.

          Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

          E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

          Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.

          Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

          Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

          E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

          De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

          Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

          Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

          Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

          Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

          Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

          Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

          Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

          Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

          Dito isso você pode então ir ao cap. 8.

          Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
          (lei do pecado é por indicar o que é pecado, e não produz vida somente morte).
          Romanos 8:2

          Porquanto o que era impossível à lei, (ser cumprida, e salvar alguém) visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
          Romanos 8:3

          Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. ( as “coisas do espírito” neste contexto é a Lei, isso que ele está dizendo que é espiritual, leia Romanos 7 :14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual).
          Romanos 8:5

          Devemos portanto nos inclinar para as coisas do Espírito… sendo uma destas coisas a Lei que é Santa, Justa e Boa.

          Por isso se diz… a “letra” mata más o Espírito vivifica, por que antes de Cristo a Lei só te mostrava o pecado, e se pecasse já era…

          Hoje o Espírito vivificou a Letra, não há condenação direta, pois há perdão e há a ajuda do Auxiliador que nos ajuda a seguir e cumprir tudo por amor a Cristo.

          mais direto impossível ; )

          • ungido

            Por motivo deste artigo estar cheio de comentários e videos, já passou dos 140, e ele está demorando demais a carregar, peço que vc continue sua tentativa inutil de tentar validar a lei de moisés num outro artigo, pode ser no: “Prisão do pastor Marcos Pereira: ADUD e advogados atribuem investigação a perseguição política e religiosa”, pois lá tem poucos comentários e videos por enquanto e a pagina carrega rapido…

            Bom, mas já adiantando o assunto, vc insiste no fato de insinuar que a lei ainda está em vigor, mas além de Paulo dizer claramente que a lei de moisés não está sobre nós, a lei de moisés só era válida aos isarelitas…

            vc não me respondeu se vc é um israelita…

            escreveu um texto longo, não respondeu uma simples pergunta e ainda encerra dizendo que foi direto???

            Mais fugindo pela tangente impossível!

            Mas se vc ainda estiver disposto a tentar provar que os 613 preceitos da lei de moisés estão válidos, vá ao artigo citado, pois este artigo tá demorando pra carregar…

            Espero que vc não fuja, como os outros!

        • JGMX.

          Lei revogada, portanto vácuo legal.

          Como seja, Cristo botou abaixo tudo que o Pai, Deus, fizera em conjunto com Moisés no que diz respeito ao ordenamento jurídico. Agora não mais existem as normas de antes, não é essa a sua concepção?

          Posso agora matar o próximo? Desonrar pais e filhos? Adulterar? Roubar?

          Você não consegue fugir, por ser desobediente tanto ou mais que o pai do pecado.

          Deus deixou os dez mandamentos, Moisés uma porção, que receberam mais desdobramentos.

          Quanto aos dez, eis permanecer invictos. Quanto aos demais, que eram exagerados boa parte em face de estar em período de exceção, esses foram aniquilados na cruz de Cristo.

          Meu caro, do jeito que você fala, dar a entender que Cristo e Deus são figuras totalmente desconhecidas uma da outra. Sim, pelo que você fala, Deus quis uma coisa, Cristo outra.

          Meu caro, Cristo veio tirar os exageros da lei, veio tirar a gordura da lei, veio derrogar, vamos dizer assim, as impurezas da lei mosaica, tipo: matar filho desobediente, matar homossexuais, matar os adivinhos. Essas coisas e outras mais são as aberrações da Lei de Moisés, aliás contrarias aos dez mandamentos: não matarás.

          E aí, abstêmio? Depois de Cristo a gente pode matar?

          Responda, mas antes de responder volte para a igreja para aprender, leia a bíblia não para discutir, leia observando todos os contextos.

          Cristo não é um filho tipo: ” o ovelha negra” de Deus pra inverter e denegar tudo que o Pai tentou implantar no velho testamento não.

          Ore mais pra evitar que a leitura da bíblia sirva pra sua destruição, meu caro, sempre pensando no que a bíblia enfatiza: lerão e não compreenderão nos últimos dias.

          .

          • levi

            O sacrifício de Jesus aboiu TODA A LEI DE MOISES.

            Mas tudo o que é preceito, ou mandamento para os cristãos estão confirmados nos evangelhos. A lei de moisés não permitia matar, e isso também foi abolido, mas a lei de Cristo, no novo testamento diz:

            ” Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” ( joão 13:34 )

            portanto, eu não vou matar, pq se eu amo ao meu semelhante, porque iria mata-lo? assim, não mato por conta do mandamento da lei de moisés que proibe de matar, e sim por causa do mandamento de cristo que manda amar…

            A lei de moisés foi toda abolida, até mesmo os 10 mandamentos, mas no novo testamento, todos os preceitos aos cristãos estão prescritos…

            ah, levi… me causa espécie vc vir tentar mais uma vez me contradizer, e como sempre quebrar a cara, mas fugir da resposta ao católico daniel vc também foge…

            Ele, assim como eu botou vc pra correr…

            que fase hein, levi? até dos católicos tá levando lição!

            levi foge em 3…2…1…

          • Então o que é bom foi mantido.

            Meu caro, por intermédio da nossa fé em Cristo não precisamos mais ficar preocupados com a escrita da lei. Do contrário cumprimos o que é correto em face da vontade de Deus encontrar-se escrita nos nossos corações, não na textura da lei.

            Fazemos o que é bom a partir de Cristo em face de estarmos impregnados agora no nosso dna o dna dele. Ou seja, por prazer, por amor, não por força da lei.

            Você vai me pagar e muito bem pelas minhas aulas.

            No céu vou apresentar você a Deus, daí ele vai me dar um galardão muito bom em vista da minha paciência com você. O justo preço receberei por enfrentar uma figura que não só torce para o mal, uma figura que usa cracbíblico.

          • levi

            não se faça de desentendido. vc sabe que daniel o católico é uma pessoa e jgmix é outra… mas como vc não vai conseguir responder ao cala-boca que ele deu em vc…

            que feio hein, levi?

            nem vai tentar responder a ele? se um católico escreve um texto desses pra mim, eu respondo ponto a ponto, mas como vc é um leviano, vc acusa que somos a mesma pessoa e foge, comprovando assim, o que digo desde o inicio:

            levi foge em 3…2…1…

          • JGMX,

            Você que é amigo aí da turma, vê se eles publicam:

            Então o que é bom foi mantido.

            Meu caro, por intermédio da nossa fé em Cristo não precisamos mais ficar preocupados com a escrita da lei. Do contrário cumprimos o que é correto em face da vontade de Deus encontrar-se escrita nos nossos corações, não na textura da lei.

            Fazemos o que é bom a partir de Cristo em face de estarmos impregnados agora no nosso dna o dna dele. Ou seja, por prazer, por amor, não por força da lei.

            Você vai me pagar e muito bem pelas minhas aulas.

            No céu vou apresentar você a Deus, daí ele vai me dar um galardão muito bom em vista da minha paciência com você. O justo preço receberei por enfrentar uma figura que não só torce para o mal, uma figura que usa cracbíblico.

          • levi

            não se faça de desentendido. vc sabe que daniel o católico é uma pessoa e jgmix é outra… mas como vc não vai conseguir responder ao cala-boca que ele deu em vc…

            que feio hein, levi?

            nem vai tentar responder a ele? se um católico escreve um texto desses pra mim, eu respondo ponto a ponto, mas como vc é um leviano, vc acusa que somos a mesma pessoa e foge, comprovando assim, o que digo desde o inicio:

            levi foge em 3…2…1…

          • Confessa perante Deus que não é o Daniel católico?

            Se confessar que não, aí peço desculpas.

            Quanto a responder, haverei sim.

            Havia esquecido desse texto, apanas de manhã é que percebi em face de suas argumentações.

            Vou lá, sim.

            Gente sem aprofundamento, vai ter que engolir, quando tiver argumento, me calarei.

            Sou diferente de você. Leva pancada de todo o lado, e ainda se junta aos do site pra não publicarem minhas e de outros internautas as respostas das tuas ilações irracionais, imaturas e etc.

          • LEVI

            porque eu teria de confessar diante de Deus, se não cometi esse erro?

            Porque eu teria que usar um outro nick, de daniel, sendo que como jgmix já consigo por vc em contradição?

            E outra… esse daniel faz apologia ao catolicismo, e eu sou contra isso…

            O problema é que vc falou tanto contra a católica, que esse daniel fez um ttexto enorme e colocou vc contra a parede…

            Da mesma forma que eu falo contra a igreja irmã dela, a iurd e os iurdianos me atacam ferozmente, mas ao contrário de vc, sou capacitado por Deus a responder as acusações deles.

            E sobre o site, nada tenho a ver com ele, eu não sei do que vc fala, pois vc é o unico que fica reclamando que os comentários não aparecem, mas se as suas reclamações aparecem, obviamente o site não está bloqueando vc, pois senão suas reclamações não apareceriam aqui.

            To so esperando a resposta que vc vai dar pra ele… tomara que vc não fuja dele, como smepre faz comigo…

          • JGMX

            Vou contratar você como meu advogado, pois, meu caro, vivem a engolir o que escrevo. O que foi de textos perdidos, sumidos, censurados, é brincadeira.

            Agora, os céus haverão de responder, pois como a bíblia diz: somente com teus olhos verás a recompensa dos ímpios, e ainda tem quem não acredite em mim, evidente pessoas iguais a você que se sentem bem com monólogo, não com diálogos.

    • Ainda que um apóstolo fale em contrário, o que não creio, pois seria heresia, veja em que contexto que Paulo falou… Todos devemos ter o mesmo entendimento do cabeça da igreja, JESUS CRISTO.

  11. REGISBELMIRO disse:

    Veja a uma armação do Pastor Marcos Pereira :

  12. Enquanto se discute sobre dízimo em público trazendo dívida e vergonha para nós por causa da divisão teológica ou bíblica sobre o tema, as pessoas morrem por falta de alimento espiritual. Cada um dará conta de si a Deus, e que percebo nos textos acima é uma guerra de mente contra mente, carne contra carne, e isso significa que ninguém vai cedeu e, consequentemente, ninguém chegará lugar nenhum. É a mesma questão sobre se Adão tinha umbigo ou não. Para quem está indo para o Inferno, isso não importa, o umbigo de Adão não pode salvá-lo.

    “Já é uma completa derrota haver entre vós dissensões (I Co 6:7)”

    Arthur Pereira, Pr.

    • Arthur

      aparentemente vc é um pastor, e pelo seu comentário parece ser mais um daqueles pastores que se acham aptos a receber dízimos…

      não confunda a doutrina mercantilista dos dízimos para cristãos com a suposição do umbigo de adão. Uma coisa nada tem a ver com outra.

      Diversos pastores honestos reconhecem que dízimo é lei abolida.

      vc diz: “Para quem está indo para o Inferno, isso não importa, o umbigo de Adão não pode salvá-lo”

      E pra quem está dentro da igreja, sendo ensinado a dar dízimo, esse dízimo não pode salvá-lo”

      “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (tito 1:11)

      • Carlos de Melo disse:

        Sr. JGMIXturado, é fácil perceber sua ignorância a respeito da Bíblia sagrada e suas doutrinas, que são santas e imutáveis. Pessoas como vc, sr. MIXturado, que são desprovidas da revelação do Espírito Santo, não podem compreender as coisas espirituais, posto que vive na carne, fazendo a vontade do príncipe das trevas. Pessoas da sua estirpe estão inseridas no seguinte texto paulino: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Romanos 1.25.

        Ninguém é obrigado a crer na mensagem do Evangelho. Agora, faltar com respeito aos que, de bom grado, àqueles que ouvindo a palavra creram é, além de uma tremenda grosseria, um forte sinal de imbecillidade. Vá cuidar da sua vida, petulante. Sou evangélico e não dependo de vc para nada. Trabalho, cuido bem da minha família, sou um pai presente e um esposo atencioso, um cristão sincero, ajudo financeiramente entidades sérias, como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, da minha cidade. Enfim, vivo uma vida normal, respeitando as opiniões divergentes, até mesmo de pessoas desprovidas de bom senso como vc.

        Cuide da sua vida. Dá dízimo, assim como eu faço, quem entende que a igreja precisa de recursos para sua manutenção. Cuide do seu salário, se é que tem emprego.

        • CARLOS DE MELO

          muito interessante seu comentário… vc é uma pessoa muito boa, dá “ajuda financeiramente entidades sérias, como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, da minha cidade”…

          bom, como Jesus disse aos fariseus que se gabavam de ajudar as pessoas e fazerem questão de serem vistos, vc já recebeu o seu galardão…

          não queria que todo mundo aqui soubesse que vc ajuda uma instituição séria? pois todos já sabem… já recebeu seu galardão.

          vc diz que eu não entendo as escrituras, mas vc foi incapaz de ao menos mencionar um versículo que prove que dízimos são obrigatórios aos cristãos…

          Parece, que vc como bom fariseu que já provou ser, acha mais fácil me xingar e me difamar… seu ódio contra a minha pessoa fica evidente no seu texto…

          Meu Senhor disse que quem o seguisse também seria perseguido, e Ele era perseguido e odiado dos fariseus por falar a verdade…

          A verdade sobre os dízimos está sendo dita, e os que seguem a homens ficam revoltados comk nós cristãos, por falarmos a verdade…

          lembre-se que os fariseus (como vc) que por inveja ordenaram a crucificação de Jesus…

          Carlos… vc fala de Deus… e como pode ter tanto ódio?

          Vc acha que dar 10 por cento de seu salário vai te justificar diante de Deus? então, abra a bíblia, espero que vc tenha uma, e medite na parábola do fariseu e do publicano em lucas 11:40-44…

          Que Deus abra seu entendimento.

          E eu vou continuar falando a verdade sobre dízimos que foram abolidos!

          Seu ódio não vai me impedir…

          • Carlos de Melo disse:

            GMIX, já percebi que o seu foco é ser, deliberadamente, contra o dízimo para a igreja cristã. Aproveita-se de uma citação minha para fazer juizo de valor, chamando-me de fariseu. Não sou fariseu e mesmo que desejasse sê-lo não poderia, posto que amo a Jesus e o recebi como senhor e salvador.

            Um fariseu era um inimigo público de Cristo. Logo, vc não tem escopo nenhum para afirmar isto a meu respeito.

            Quando falo de ajudar aos necessitados, refiro-me ao cumprimento daquilo que Jesus falou: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

            Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

            Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

            E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

            E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

            E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
            Mateus 25:35-40

            Também me acusa de ódio. Não sei onde vc pode identificar uma citação minha que aponte para ódio de minha parte. Creia-me, não tenho motivos para guardar um sentimento tão vil em meu coração.

            De onde vc depreendeu que quero comprar a minha salvação através do dízimo que entrego na igreja? Faça-me o favor de não por palavras na minha boca. Procuro cumprir o que está exarado em Tiago 2.18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

            O que me causa espécie é o fato de vc se esconder atrás de algumas letras: JGMIX. O que isto significa? Será que alguma coisa lhe impede de identificar-se? Faça como eu e muitos outros aqui, escreva seu nome.

            Vou atender o seu queixume quanto ao dízimo, que é o seu calcanhar de aquiles, usando paras isto um texto que não é meu, apesar de apoiá-lo integralmente. Antes, saiba que em nenhuma igreja todos são dizimistas. Congrego com alguns irmão que não são dizimistas.

            Dízimos

            “E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”. Gênesis 14:20

            Abraão viveu antes da Lei em tempos completamente diferentes. Em segundo lugar, o dízimo não depende da Lei. Abraão foi o primeiro a dar dízimos para Deus, isso muitos anos antes de Moisés nascer, ou seja, bem antes da Lei existir. Veja isso em Hebreus 7:2-7. Ele foi um homem melhor por causa disso? Não. A Bíblia é clara em dizer que Abraão e todas as pessoas que viveram com Deus foram justificadas por sua fé nEle (Gálatas 3:6).

            O dízimo tem tanta importância que foi ordenado muito antes dos Dez Mandamentos, e se era importante antes da Lei, e foi também durante a Lei, por que não seria também depois da Lei? Podemos ver o quanto ele é importante pelo fato de que o próprio Deus nos convida a fazermos prova com Ele exatamente na parte financeira.

            FOI JESUS DIZIMISTA?
            O Dr. Dillard, em seu precioso livro “Mordomia Bíblico”, levanta esta interessante e importante pergunta.

            O Dr. Dillard responde pela afirmativa, e alinha entre outras, as seguintes razões:

            1. Jesus foi educado num piedoso lar judeu, e os judeus piedosos eram dizimistas.

            2. Jesus declarou que não veio abrogar a lei e os profetas, mas cumpri-los. Mateus 5:17. O dízimo é ensinado tanto na lei como nos profetas.

            3. Jesus sempre elevou o nível moral. Leia-se, de novo, o que disse ele no Sermão do Monte sobre o assassínio, o adultério, o juramento, etc, e indague-se se ele ficaria satisfeito, em matéria de contribuição, com um padrão inferior ao dízimo.

            4. Os inimigos de Jesus tentaram convencê-lo de que estava violando a lei por exemplo, no caso da observância do sábado. Não será estranho que eles nunca o tivessem acusado de violar a lei do dízimo, se ele não o praticasse?

            5. O Talmude proibia que um fariseu zeloso se sentasse à mesa com Jesus.

            Sem dúvida nenhuma, Jesus não só ensinou e praticou o dízimo, mas foi além dele.

            Porque devemos devolver os Santos Dízimos?

            Além de ser um mandamento do Senhor, é também uma questão de amor. Como eu amo o meu próximo, quero também que ele receba as boas novas de salvação. Nem sempre eu posso obedecer o ide de Jesus. Devolvo os meus dízimos para que os pastores e missionários possam ir em meu lugar.

            Autor: Adão de Santana
            Fonte: http://www.estudosgospel.com.br

            Você queria versículos, ei-los. Agora é entre vc e Deus. Caso insista em ser rebelde é uma questão de sua inteira responsabilidade.

            Desculpe-me se não posto aqui aquilo que vc deseja ouvir, e sim o que precisa ouvir.

            Oro por pessoas como vc. Acredito, até, que vc seja bem intencionado. Mas, aceite um conselho, se apresente irmão. Escreva de forma clara o seu nome, tenha receio não.

          • carlos de melo

            seus versículos nada provam sobre obrigatoriedade de dízimos… é uma pena escrever um texto grande, achando que por muito falar terá razão…

            Abraão dizimou… e também se circuncidou… vamos por causa disso nos circuncidar também?

            desculpe, mas seus argumentos apesar de seu texto longo é fraco e não resiste a um examine biblico mais minucioso.

            dízimo não é para os cristãos!

  13. Roberto Oliveira disse:

    Que sirva de alerta. Hoje qualquer fulano veste um terno, grita em nome de Jesus e um bando de celerados já o considera “santo” por definição. Quanto fanatismo é preciso para que uma mulher se submeta por 8 anos a abusos sexuais por ser dita “possuída”. Foi possuída, sim, mas por um demônio de carne e osso, lobo cruel disfarçado em pastor de ovelhas. Abram os olhos, pois não deve ser o único. Isso é fruto de uma mentalidade medieval que algumas seitas estão revitalizando. A verdadeira fé é branda e silenciosa. Quanto mais o homem grita “Senhor! Senhor!” mais me lembro das palavras de Jesus sobre os falsos profetas. Quem mais sofre são os mais ignorantes e mais carentes de fé, que aceitam qualquer coisa que lhes seja dita em nome de uma “redenção”. Pobres almas…

  14. Confesso que tenho certas ressalvas,em relação a tudo que a mídia expõe para a sociedade. agora se ficar provado que este senhor cometeu essas atrocidades,que mofe na cadeia.agora em Relação aos mandados de prisão,não é difícil conseguir,tendo em vista que vivemos em um País,onde todo dia inocentes são presos,onde provas são forjadas,onde pessoas são compradas,é tudo uma questão de preço.Tendo dito isto,só exercerei meu direito de critica quando o processo for TRANSITADO E JULGADO.

  15. Ao amado irmão em Cristo – JGMIX

    Caro irmão, muito interessante seu estudo acerca do dizimo, aliás, até imprimi.

    realmente muitas daquelas afirmações estão corretas, pois as igrejas estão ensinando sua ovelhas a darem o dízimo de forma errada.

    vou lhe dar um motivo para nós, vc e eu, darmos o dízimo… e depois me diz oque acha, se achares algo…

    ATENÇÃO

    Jesus cumpriu toda a LEI, amem por isso…

    O Dízimo está na LEI, amem por isso…

    Logo, Jesus dizimava, amem por isso…

    se ele não dizimasse, não teria cumprido TODA a LEI, obviamente!!!

    Em 1coríntios 1-11 – diz Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

    Em romanos 3:31 diz : Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

    e para ficar mais claro em Romanos Romanos 7:7-13 diz:
    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum.
    Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
    E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
    E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
    Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

    E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

    Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.

    sendo assim, a Lei te aponta o que fazer, é o cercado da liberdade cristã, no momento que tu sabe que estava errado, você pecou, no momento que você pecou e não se arrependeu babau!

    paz e graça!

    • UNGIDO

      bom saber que o estudo “AS DEZ MAIORES MENTIRAS SOBRE OS DEZ POR CENTO DOS DÍZIMOS” está sendo útil. Sinta-se a vontade para copiar, imprimir e distribuir a seu critério, pois não assumo a total autoria do estudo, pois ele é fruto de inspiração do Espírito Santo, meses de estudo, leitura de artigos de outros usados por Deus e eu apenas fui um instrumento, para compila-lo, formata-lo e digita-lo.

      A sua frase: “vou lhe dar um motivo para nós, vc e eu, darmos o dízimo… e depois me diz oque acha, se achares algo…

      ATENÇÃO

      Jesus cumpriu toda a LEI, amem por isso…O Dízimo está na LEI, amem por isso…Logo, Jesus dizimava, amem por isso…se ele não dizimasse, não teria cumprido TODA a LEI, obviamente!!!”

      E logo após sua citação de Paulo teoricamente defendendo a lei ( de moisés ), faz necessário uma observação…

      Sim, pela lei de moisés, Jesus deveria dizimar, pois ele era oriundo da tribo de judá, que era uma das tribos de israel que deveriam pagar dízimos, mas a bíblia nunca menciona Jesus dando o dízimo, mesmo teoricamente segundo a lei, Jesus ser obrigado a faze-lo…

      E porque disso?

      lembre-se que em leviticos 27:30-32, A lei especifica o que deveria ser o dízimo:

      ” levítico 27:30 Também todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.

      Levítico 27:31 Se alguém, das suas dízimas, quiser resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela.

      Levítico 27:32 No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR.

      lembre-se também que Jesus antes de seu ministério público a partir dos 30 anos de idade, era carpinteiro (marcos 6:3), e quem lida com carpintaria, não lida com o campo, animais, etc… o carpinteiro trabalha a madeira. E ao receber, era em dinheiro pois já havia moeda em circulação até mesmo antes de Jesus…

      É valido observar que o próprio Jesus foi traido por Judas que recebeu 30 moedas de prata (mateus 26:15), portanto já havia moeda em circulação…

      Somente os israelitas que possuiam campos, ou lidavam com animais deveriam dizimar em favor dos levitas que não tinham herança de terras em israel.

      logo, é compreensível que mesmo durante a lei de moisés, nem todos estavam automaticamente obrigados a dar dízimos, pois dízimo era 10 % das colheitas e dos animais, e Jesus como carpinteiro antes dos 30 anos, e após deixar a carpintaria e se dedicar somente ao seu ministério não estava obrigado pela lei a dizimar.

      E sobre a lei, realmente Paulo dá testemunho sobre ela, mas não esqueça que ele explicou o real propósito da lei de moisés:

      Gálatas 3:24 De maneira que a lei nos serviu de aio ( condutor ) para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.

      Gálatas 3:25 Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.

      Mais direto, impossível!

      • JGMX,

        Peraí cara pálída,

        Muitos profissionais ainda hoje recebem paga pelos seus honorários e serviços em parte ou no todo in natura, como seja: galinha, milho, feijão, tijolo, que depois o médico, o advogado, o marceneiro…, consome, vende, doa para parentes ou faz troca por outras coisas, aí vem você dizer que Cristo não pagou dízimo por não estar escrito que ele tenha pago.

        Rapaz, deixe de ser soberbo!

        • LEVI

          Eu deixei claro o pq Jesus não é mencionado dizimando. Somente detentores de terras, onde se plantava ou criava-se animais deveriam, do que viessem a obter, oferecer a décima parte em favor dos levitas, que são da tribo da qual não tiveram herança em israel.

          Jesus foi carpinteiro, e portanto não lidava com a terra, não possuia animais, nem tinha colheita. No tempo de Jesus havia moeda em circulação, inclusive haviam coletores de impostos, chamados publicanos.

          levi, por favor não seja leviano.

          • JGMX,

            Você tem um hiato muito forte na sua formação ou então você estar querendo ser melhor que Cristo, como seja, você é uma criança de doze anos e vem discutir se achando mais que Cristo.

            Meu caro infanto ou mal formado, saiba de uma coisa.

            Se Cristo ou a família Dele não tivesse dado ofertas e dízimos os que O conhecia teriam falado: – Ele e seus familiares não doam dízimos. Judeu vivia de vigiar a vida um do outro, tanto que Cristo sugeriu que não julgassem uns aos outros.

            Segundo. Cristo seria mentiroso, pois no que a lei de Moisés era positiva, Ele a cumpriu. Tem algum mal doar dinheiro para uma igreja que banca as viúvas e os órfãos, como fazia a judaica? Tem algum bem em adulterar?

            Quer dizer que comerciantes não pagavam dízimo? Quer dizer que quem terras terras que produzem petróleo/mínérios não pagam dízimo? Quer dizer que quem explora sal marinho não deve pagar dízimo? Quer dizer que cabeleireiro, dono de rádio, tv e jornais, médicos, advogados, cobrador de imposto, reis, aposentados, militares, representantes comerciais, taxistas.

            Caramba, que lei justa essa do dízimo, só quem mexe cultivando a terra e cria animais é que devem pagar?

            A sorte de qualquer igreja é que você, meu caro, não se chama Jeová, o criador do universo, pois, do visto, não sabe ser justo. Peso em demasia pra uns, e nada para a maioria.

            Leviano sou eu?

          • Levi

            o livro de leviticos diz claramente quem deveria entregar dízimos…

            leia leviticos 27:30-32, e tente por um pouco de juizo nessa sua cabeça.

            agora, se vc for capaz, mostre alguém dando dízimo em dinheiro…

            fugir não vale, ok? e quanto ao católico daniel? vai ignorar o desafio dele até qdo?

            levi fugindo em 3…2…1…

          • sim , vc é leviano.

            e quando vc vai responder ao católico daniel?

            pare de fugir! o cara te desafiou e vc foge pra cá… que fase hein, levi? até os católicos calam vc!

            levi foge em 3…2…1…

          • JGMX,

            Você tem um hiato muito forte na sua formação ou então você estar querendo ser melhor que Cristo, como seja, você é uma criança de doze anos e vem discutir se achando mais que Cristo.

            Meu caro infanto ou mal formado, saiba de uma coisa.

            Se Cristo ou a família Dele não tivesse dado ofertas e dízimos os que O conhecia teriam falado: – Ele e seus familiares não doam dízimos. Judeu vivia de vigiar a vida um do outro, tanto que Cristo sugeriu que não julgassem uns aos outros.

            Segundo. Cristo seria mentiroso, pois no que a lei de Moisés era positiva, Ele a cumpriu. Tem algum mal doar dinheiro para uma igreja que banca as viúvas e os órfãos, como fazia a judaica? Tem algum bem em adulterar?

            Quer dizer que comerciantes não pagavam dízimo? Quer dizer que quem terras terras que produzem petróleo/mínérios não pagam dízimo? Quer dizer que quem explora sal marinho não deve pagar dízimo? Quer dizer que cabeleireiro, dono de rádio, tv e jornais, médicos, advogados, cobrador de imposto, reis, aposentados, militares, representantes comerciais, taxistas.

            Caramba, que lei justa essa do dízimo, só quem mexe cultivando a terra e cria animais é que devem pagar?

            A sorte de qualquer igreja é que você, meu caro, não se chama Jeová, o criador do universo, pois, do visto, não sabe ser justo. Peso em demasia pra uns, e nada para a maioria.

            Leviano sou eu?

            De novo, o que motiva proteger JGMX?

          • sim, vc é leviano

            e foge das respostas… e ao desafio do católico daniel… até qdo vai fugir de responder a ele?

            ele deu uma surra de bíblia em vc… como eu sempre fiz!

            levi foge em 3…2…1…j

    • Raniere oliveira disse:

      Ho hipocrisia, usando versiculos isolados se explica tudo ne !!, se e para cumprir a lei então vou ser direto voce é circuncidado ?
      Não “você pecou, no momento que você pecou e não se arrependeu babau!”
      Esse assunto ta mais do que encerrado a unica coisa que os “pastores” querem da LEi e o seu dinheiro, trouxa e quem dá. Falo isso com a consciencia Limpa.

      • Mais do que encerrado nada minha irmã…

        Irmã Raniere oliveira… se tua mente não te acusa, no tocante ao dízimo, amém pra vc…
        por isso está escrito “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”. isso porque ninguém entende Deus da mesma maneira.

        compre um livro de estudo e leia sobre cartas aos Romanos, e depois me diga se estou alterando algum versículo isolado.

        leia, estudo sobre graça e lei…

        Mas quanto a resposta a tua pergunta de circuncisão medite nisto:

        Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Gálatas 5:6

        primeiramente amor a quem? Resposta: a Deus!

        Não tenho como postar tudo o que Deus tem me dado de compreensão sobre a Lei e a Graça, mas sei que JGMIX já esta mais avançado na matéria do que vc haja vista que entendeu o foco da minha questão.

        Só um adendo: Não posso guardar o sábado por que Jesus disse que o sábado foi feito para mim e não eu para o sábado.

        Nosso mestre refez algumas coisas, e reafirmou outras…

        a lei diz olho por olho Jesus diz ame ( a quem? seus inimigos!)

        não se esqueça, a Lei te diz o que é adultério, mas o pecado só ocorre na prática, no novo testamento não, o simples pensamento já te faz adulterar.

        no antigo testamento dizia sobre o falso testemunho, Jesus reafirma e ainda diz que quem mente é filho do diabo!

        no velho testamento diz que não se deve roubar, Jesus diz que não se deve roubar, e ainda estimula a restituir a mais.

        no velho testamento não havia mal em ser covarde, agora, os covardes são condenáveis juntamente com os tímidos.

        a fornicação é condenada juntamente com:

        as bebedices….

        as avarezas…

        as chocarrices (pessoa que vive fazendo piada)…

        as facções (pessoas que vivem de panelinha na igreja)…

        as orgias…

        as glutonarias…

        as gritarias…

        o rol é bem grande… e tudo está no novo testamento.

        a coisa melhorou, temos liberdade em Cristo, não há o peso da prática da Lei em sí, pois em amor e por amor cumprimos a Lei todos os dias quando nos apartamos do que é mau aos olhos de Deus.

        por fim… a minha tradução da bíblia diz que aquele que conhece o bem e não o faz… Tiago 4:17

        “babau”!

        • ungido

          obrigado por dizer que estou avançado na matéria, e para provar sua afirmação vou repetir categoricamente.

          dízimo não é obrigatório aos cristãos, e quem não dá dízimo não será vitima do “devorador”.

          E pq? porque dízimo é apenas mais um dos preceitos da lei de moisés, de um total de 613 preceitos. Jesus e seus apóstolos nunca ensinaram ou ao menos insinuaram que os seguidores de cristo deveriam dizimar conforme a lei de moisés, muito menos como é feito hj em dia, em dinheiro!!!

          sobre lei de moisés X graça em Jesus:

          Eu não vou dar a minha opinião pessoal, vou deixar a bíblia arrematar essa questão:

          ” Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” (romanos 6:14)

          ” Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão ” ( galatás 2:21)

          mais direto impossível!

          • observe caro irmão…

            somos livres em cristo, fato, mas até onde a lei permite… a lei nos cerca, nós na matamos, roubamos, não adoramos outros Deus, etc. do Êxodo 20 – a questão do sábado já respondi antes.

            repare oque Jesus fala acerca da Lei em Mateus 5:18-19

            Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

            Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

            somente passa o céu e a terra, em Apocalipse 21:1

            E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

            ou seja, literalmente no fim do mundo segundo o próprio Jesus.

            Não se esqueça… a Lei, que é santa e perfeita, serve para dizer o que é pecado, para que somente em Cristo possamos ser salvos pela Fé… Aleluia.

            vamos fazer nossa parte o melhor possível sendo diferença, sal e luz.

            paz e graça.

          • ungido

            “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (romanos 10:4)

            Claramente vemos que a lei findou com Jesus…

            Como Jesus cumpriu toda a lei, conforme Ele mesmo testemunhou que veio fazer ( mateus 5:17 ), a lei de moisés não nos atinge.

  16. Amanda Silva disse:

    aqui gostam de atacar principalmente a universal (que todo mundo ja sabe que é uma sodoma)
    E quando sai uma denuncia com um pastor da Assembléia de Deus tentam encobrir e falar da universal para esquecerem que tambem tem bandidos e estupradores na Assembleia de Deus.Querem abafar o caso da assembleia falando das maracutaias da universal.

  17. Amanda Silva disse:

    em vez dos assembleianos assumirem que o pastor é um bandido ficam falando sobre a universal (que nem igreja é) e o mundo inteiro sabe das coisas da universal, mas da assembléia de deus é novidade, e tem que prender esses lobos disfarçados de pastores.
    e a assembleia de deus fica postando video da universal para defender? falem sobre o caso da materia, o pastor da assembleia de deus.

  18. Amanda Silva disse:

    QUASE TODOS OS MESEES TEM PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS PRESO, veja no ano passado:

  19. Amanda Silva disse:

    Pastor da Assembleia de Deus preso no ano passado veja o video

    http://www.youtube.com/watch?v=djoG25Pi06s

    Todo ano tem varios pastores da ASSEMBLÉIA DE DEUS que são presos, mas como os assembleianos querem encobrir ficam divulgando videos de outras seitas, para esquecerem que tem bandidos na assembleia de Deus.

  20. tudo safado,bandidos, ladrões ..CADEIA NESSES SAFADOSSSS

  21. ESTOU DESCEPCIONADO COM O GOSPEL NOTICIAS
    TODOS OS DIAS VEJO AQUI INFORMAÇÕES
    MAS SÓ HOJE OBSERVEI QUE VCS SÓ COLOCAM UM LADO DA HISTÓRIA
    COMO NO CASO DO PASTOR MARCOS PEREIRA QUE SÓ COLOCAM O QUE FIZERAM COM ELE,,,,E CADE QUE PUBICLAM AQUI QUE A IGREJA DELE ESTA INTERCENDENDO POR ELE E QUE FOI POSTADO ATE NO SITE DELES O QUE SE TRATA DE INJUSTIÇA
    DE QUE LADO VCS ESTÃO?????????
    NÓS DEVEMOS É PROPAGAR O QUE DEUS FAZ E NÃO O QUE O DIABO
    FAZ CONTRA NÓS
    SEI QUE TODO FATO DEVE SER RELATADO EM UM WEBSITE DE NOTICIAS
    MAS DA LICENÇA PORQUE VCS PRIMEIRO DIVULGAM O LADO ERRADO????
    PORQUE ANTES DE PUBLICAR ACERCA DO PASTOR MARCO PEREIRA ,,,NÃO PUBLICARAM QUE A IGREJA DELE JÁ ESTAVA ORANDO E QUE ISSO ERA INJUSTIÇA CONTRA ELE????
    CADE QUE VCS PUBLICARAM ACERCA DA ENTREVISTA QUE MARCO FELICIANO DEU,,,ONDE ELE RELATA QUE ESTAVAM QUERENDO PAGAR A MULHERES PARA DIFAMAREM ELE?????
    ISSO SIM SERIA UM NOTICIA QUE A IGREJA AJUDARIA A DIVULGAR,,,,PARA QUE TODOS SOUBESSEM O LADO DA VERDADE
    MAS ESSA IDEIA DE VCS APENAS MOSTRAREM UM LADO DA CAPA?????
    DA LICENÇA
    E ESPERO QUE ASSIM COMO VCS PUBLICAM TANTA COISA ESCANDALOSA ,,NÃO SEJA DESSA VEZ QUE FALO ACERCA DE NOSSO DIREITO COMO CRISTÃOS VENHA APAGAR
    MEU COMENTÁRIO

    ATENCIOSAMENTE: EU ,,,,,,QUE LUTO PARA QUE A IGREJA SEJA VISTA COMO ELA É,,,,E NÃO COMO A MIDIA DIZ,,,,,QUERENDO APENAS IBOPE E PAGINAS CURTIDAS NA INTERNET

  22. Este site e seus sócios….JGMX, Mary, Lorena, Paulo…

    Dá impressão este site que vai trazer à tona o podre das igrejas.

    Mas fica JGMX e a turma dele fazendo as mesmas discussões quanto a igreja universal.

    Mas a imprensa falou de um padre que foi excomungado da igreja católica, mas a imprensa falou de um padre vendendo a sessenta reais a unção vinda de Alemanha que cura tudo.

    Mas até agora nada dessas duas matérias jornalísticas.

    Meus caros, se é pra derrubar, vamos derrubar todo mundo, mas não ficar tocando apenas nos assunto da Universal, tá muito manjado este site. Faz parte de um complô contra os evangélicos, mas principalmente contra a Universal.

    Por favor, está muito explícita a intenção.

    Pelo menos tragam á tona as acusações que são feitas contra a Católica também, até porque é cristã,; tragam contra o judaísmo; tragam contra os muçulmanos também, mas ficam vocês só no lombo das evangèlica, aí fica a certeza de uma cruzada/inquisição só que ao estilo moderno.

    • estava demorando para levi nos revelar mais uma de suas teorias levianas…

      levi odeia a católica ? então que fale sobre ela…

      que obrigação tenho de falar de padres, ou seja o que for?

      Eu falo do que eu vivi… sou testemunha de que a iurd é uma empresa disfarçada de igreja.

      A iurd é a principal culpada pelo evangelho não ser aceito nesse país! cansei de ver gente recusando Jesus e como argumento falar de edir macedo e sua iurd.

      Acabar com a iurd é um favor que se faz ao evangelho, pois os lideres dela não tem a menor intenção de ganhar almas

      apenas dinheiro, poder, fama…

      E descaradamente usando o nome de Jesus!

      • Teorias levianas e esclerosadas..

        Como disse o jgmix, se o Varela caduco tem algo contra a Igreja catolica (o que ele deixa bastante evidente por aqui) pois entao que a denuncie. Eu nao vejo pq ficar me ocupando com o papa e seus padres que nao me incomodam em nada.

        A universal pra mim nao e’ cristã, nem evangelica ou mesmo igreja, A empresa do Edir Macedo nao passa de uma organizacao criada com o unico proposito de ganhar poder economico e politico as custas das massas, da manipulação da fe’ de gente desesperada.

        “Acabar com a iurd é um favor que se faz ao evangelho, pois os lideres dela não tem a menor intenção de ganhar almas”

        • Exato Paulo, o Levi sempre usa dois pesos diferentes em relação ao modo como julga a IG Catolica e como julga um delito cometido por algum “pastor” evangelico.

          Eu sou catolico e já discordei aqui no site em relação ao JMIX sobre batismo infantil.Nem por isto vejo ale sempre metendo o nome dos padres, do papa e da ICAR sempre que alguem aponta um erro de pessoas ligadas ao meio evangelico. Com o Levi É sempre aquela desculpa tipica de moleque malcriado:”Ah eu só fiz porque o fulaninho fez antes de mim.Ai fiz tambem. Vc só vai birgar comigo é ?”

          Sobre o padre escomungado nem vejo como pode ser má noticia pra ICAR. O cara é um heretico descarado e desde antes o bispo varias vezes o advertiu que parasse de ensinar no pulpito doutrinas contrarias a teologia e morais cristãs. Dentre os muitos absurdos ele ensinava que casos extraconjugais consentidos não eram pecados. O QUE MAIS UM DIGNO BISPO PODERIA FAZER? Na verdade até já estava demorando.
          Se fosse um pastor fazendo a mesma coisa. Eu so iria estranhar se a coletividade de pastores dissesse que o pregador irresponsavel e anticristão estava certo em falar isto.

          Nenhum de nos deva ficar acusando este pastor Marcos antes do julgamento. As provas PARECEM (MAS NÃO SÃO DEFINITIVAS) SER CONSISTENTES. Ainda assim todo homem merece o beneficio da dúvida. Agora se fosse um membro do clero catolico TENHO CERTEZA QUE O LEVI JÁ ESTARIA AQUI PEDINDO PROVIDENCIAS DO VATICANO, ACUSANDO O PAPA DE SER OMISSO E HIPOCRITA E POR AI VAI.

          • esse levi varela não me engana…

            Fica dando uma de santo no site, mas a quem se interessar, procure nos artigos da irmã elana raquel, os comentários dele incentivando que ninguém a ajude, pois ela faz trabalho missionário na fronteira jordânia-síria com os refugiados, e esse levi ficava fazendo campanha para ninguém enviar ajuda a ela…

            Levi fica nesse site, só pra ver o circo pegar fogo, sem foco dirigido… só quer causar discórdia e quando acuado pela verdade, apela para mentiras…

            já até me chamou de nazista pq eu provei na biblia pra ele que cristianismo é uma coisa, judaismo é outra.

            E depois vem me questionar pq não falo da católica… ora, eu nunca fui católico, sou ex-iurd, e tenho de dar testemunho da verdade, do que eu conheço. É muito comum falarem que eu falo exatamente o que ocorre na iurd, pois eu falo que eu vi, ouvi naquela empresa disfarçada de igreja…

            Aí, como levi varela tem implicancia com a católica e sabe que meus comentários tem força neste site, quer que eu fale sobre a católica… meu foco é mostrar o engano que é essa iurd, o mal que essa empresa no ramo da fé causa aos incautos, assim como eu fugi de lá lendo a bíblia, quero o mesmo para quem perde tempo ( e principalmente dinheiro ) lá.

            A católica tem erros doutrinários graves sim, como foi mencionado, por exemplo, o batismo de infantos… totalmente sem respaldo da biblia ( seja católica ou protestante ), e já provei isso em outra oportunidade, mas ao invés de falar sobre a católica e suas mazelas, é mais proveitoso falar da iurd, a mãe das heresias no meio evangélico em nosso país.

            muita gente tá com a vida destruida por causa dessa iurd, confiou nas promessas dos lobos devoradores de terno e gravata, que a mando de macedo devoram casas e pertences dos incautos, distorcendo a biblia e dando a entender que quem fizer isso vai ficar rico…

            já fiz a pergunta e os iurdianos nunca me responderam… se o lider deles, a quem seguem cegamente serve a Jesus então que me explicassem uma coisa…

            Jesus curou pessoas com problemas na mão porém essas pessoas não enriqueceram…

            mas edir macedo tem a mão defeituosa e ficou rico ” seguindo a Jesus “…

            Não é isso o inverso da biblia? será que edir macedo segue mesmo a Jesus?

            por isso eu digo… fuja dessa iurd, Jesus falou sobre o risco de um cego seguir outro cego… ambos caem no buraco…

            E edir macedo á usa óculos…

            só não enxerga quem não quer!

          • levi varela disse:

            Leandro,

            Se você não se sente à vontade de estar chamando a atenção dos erros de tua igreja, isso não tira o direito dos outros de falar.

            Criança birrenta, eu posso até ser.

            Agora, ser pai de família que aponta os erros da casa dos outros quando a dele estar cheia, é que eu não sou, sim você, portanto pior que menino birrento.

            Meu caro, quando peço providências ao papa, é que são crianças que são abduzidas pelos padres sem que a igreja tome as precauções, sendo que a igreja vem sendo acusada no mundo todo, num vergonha ao evangelho de Cristo que vocês pregam. Cristo quando viu o abuso de seus discípulos contra crianças, logo tratou de dar lição neles, coisa que a igreja faz.

            Se cada qual vigiasse e cobrasse os da própria igreja, não precisaria que os de fora se metesse, que nesse caso além de outras igrejas falarem, há ainda as autoridades judiciais do mundo todo.

        • levi varela disse:

          Paulo,

          Cristo esteve aqui, mas agiu diferente de você.

          A igreja judaica o incomodava sim, tanto que falou dos líderes falsos, dos que sabem mas não transmitem o que sabem.

          A principal igreja, a que serve de modelo no país não interessa a você?

          Você quer consertar um filho de menor, mas não quer tentar consertar o pai, o dono da casa, o que exerce influência.

          Meu caro, mudando o principal, o que estiver em torno dele se ajeita também.

          • Levi
            Não me incomodo de vc ou quem quer que seja indicar os erros de moral ou criticas RESPEITOSAS que façam a nós catolicos. Seja como pessoa ou como grupo. Agora o que reclamo são seus criterios desiguais na hora de julgar. Para os catolicos basta uma simples noticia comentando mera especulação pra que vc monte um tribunal onde é simultaneamente juiz, juri e promotor. Sempre que apontam um erro de alguma personalidade ou igreja evangelica vc é sempre o defensor, ai vc lembra as qualidades do acusado, diz que não devemos julgar e que a noticia pode ser falsa.

            Aqui nesta noticia mesmo vc não me viu nem verá falando que as acusações lançadas contra este pastor já são suficientes pra condená-lo.
            Sobre pedofilia já te mostrei que temos muitos mais casos policiais de abusos perpetrados por pastores que padres no Brasil. NO MUNDO INTEIRO NEM 5% DOS PADRES SÃO ENVOLVIDOS EM TAIS TIPOS DE ABUSO. AI VC DIZ QUE SOMOS TODOS CULPADOS E SEMPRE OMISSOS.
            VC NUNCA ADMITE COMO MUITOS BISPOS E CARDEAIS AFASTAM OU EXPULSAM UM PADRE ASSIM QUE DESCOBREM SEUS DELITOS. Veja o atual cardeal de Boston, o proprio papa quando ainda era cardeal de Buenos Aires. Não vc age como o fariseu que so enxerga a trave no olho do proximo.

      • Amanda Silva disse:

        em vez dos assembleianos assumirem que o pastor é um bandido ficam falando sobre a universal (que nem igreja é) e o mundo inteiro sabe das coisas da universal, mas da assembléia de deus é novidade, e tem que prender esses lobos disfarçados de pastores.
        e a assembleia de deus fica postando video da universal para defender? falem sobre o caso da materia, o pastor da assembleia de deus.

      • levi varela disse:

        JGMX,

        A maioria que hoje é evangélica, antes era católica.

        De lá saem acusando a igreja: balde de água do padre marcelo na cara dos outros, velhos,crianças e enfermos logo cedo na manhã. Já imaginou se fosse um pastor jogando uma caixa d’água na cara das pessoas? Outra coisa, será que o padre e a igreja não percebe que esse gesto grosseiro do padre marcelo vai servir de mau exemplo para as pessoas?

        Saem acusando de que não são estimulados a lê a bíblia, lá a missa era até recente no latim? Lá cobram tudo, até pensamento, além do dízimo. É a maior empresa do mundo, a instituição mais rica do mundo, seus membros são pobres.

        Se eu for falar apenas o que vivi, com certeza não poderia ser delegado, juiz, pastor, padre, aliás este último não poderia dar conselhos matrimoniais por nunca ter casado.

        JGM, cada vez que falar besteira vou tirar uma letra desse nome, pois cada vez mais é cheio de bebedices apesar de ser abstêmio. Em verdade é o abstêmio mais ébrio que já vi, concluindo-se isso apenas pelas conversas.

        Preocupa com igreja que tem menos de meio por cento da população do país, mas deixa a católica que tem estatisticamente sessenta e cinco por cento, a que realmente exerce influência, a que muitas pessoas hoje tem vergonha de se dizer católico, a que fez muita gente pular de igreja, a que fez muita gente ser ateu.

        Acender vela pra defunto pobre?

        • Jesus nunca foi casado, Paulo nunca foi casado. Eles também não poderia dar conselho matrimonial. Só que poderá fazer isso, certamente, é pastor que promove orgia.

        • LEVI

          falando em católico veja o que um católico, o daniel escreveu pra vc ontem:

          Levi Varela, iremos responder o que você não respondeu objetivamente. Ou seja pergunta alguma foi respondida. Mas antes você fez outras e escorregou aqui, acolá. Se não vejamos:
          =============================================================
          Primeira pergunta: Toda e qualquer pessoa é capaz de interpretar a Bíblia corretamente ? A própria Bíblia proíbe a interpretação privada. Foi o que disse Pedro.

          A resposta do Levi deveria ser sim ou não. Ou então dizer que eu estou enganado e que Pedro não disse que interpretação alguma é de caráter privado.

          Ao invés disso Levi respondeu: “Se Pedro disse isso, ele denegou a Cristo, pois criticou os judeus por não lerem as santas escrituras, ou seja, ficar somente na conversa de quem não entra e nem deixa os outros entrarem. Cristo interpretou a lei judaica quando não apedrejou e nem julgou a mulher adúltera, portanto diferente do que fazia a igreja de Maria, sua mãe, e de José, seu padastro.”

          Pergunto outra vez: A Bíblia proíbe ou não a interpretação privada ? Toda e qualquer pessoa pode interpretar a Bíblia ou não ?
          =============================================================
          Segunda pergunta:

          Devemos escolher apenas o que desejamos seguir na Bíblia e rejeitar o que não gostamos, ou, devemos aceitar a Bíblia por inteira ?

          Levi responde
          Cristo quando instado a seguir a bíblia da igreja dos pais dele, simplesmente não seguiu da forma inteira, pois não aconselhou o apedrejar de adúlteros, o olho por olho, idolatria ao dia do sábado, não matou o filho pródigo desobediente que contou em sua parábola, não deixou de falar estando sozinho com as mulheres que cortaram seu caminho, se disse filho de Deus, não matou catimbozeiro, espírita e nem sodomita.

          Conclusão: Levi não respondeu o que foi perguntado. Levi disse que Jesus não cumpriu a Bíblia inteira. Mas a nossa pergunta não se referia a Jesus. Perguntei se podemos ou não escolher por nossa conta o que desejamos seguir da Bíblia ? Levi não respondeu. Levi deu uma volta e pôs a culpa em Jesus.
          ============================================================
          Terceira pergunta

          Mas digamos que todos pudessem fazê-lo. Façamos como os protestantes e evangélicos e ignoremos a proibição bíblica para a livre interpretação Digamos que a tese protestante esteja correta. Todo e qualquer homem com a “assistência” do Espírito Santo pode ler e interpretar a Bíblia.

          Levi responde
          Pode todo e qualquer homem interpretar a bíblia, pois ela não é um livro de sete cabeças, sim pessoas ou instituições que quando querem exercer hegemonia sobre o próximo ou sobre uma população, distorcem o escrito. Deus não é doido para que o ser racional que Ele criou não saiba entender suas palavras. Muitos se enganam achando que na primeira leitura se não entendeu, é por ser confusa.

          Levi respondeu que todos podem interpretar a Bíblia. Então nós podemos também. Certo ?

          Errado. A Bíblia proíbe a interpretação particular. Levi faz errado. Faz exatamente o contrário do que ensina a Bíblia.

          ============================================================
          Quarta pergunta

          Assim, perguntamos:

          Se todos podem interpretar por que apenas os católicos estão excluídos ?

          Levi responde

          Sua igreja é que deve responder por não estimular a leitura. Outra coisa, a igreja católica em si comete muito desatino na interpretação, então seria bom ela não mais ser intérprete, pois os senhores sabem lê e escrever, não sendo cegos para carecer a vida toda de um guia, de uma moleta.

          Conclusão: Levi infalível determinou que a interpretação dele está certa e a interpretação católica está errada. Eu não perguntei sobre leitura de Biblia. Eu perguntei sobre interpretação. Ele mandou que eu perguntasse a minha Igreja por que não podemos interpretar a Bíblia ? Nem preciso perguntar. A Bíblia proíbe a interpretação privada. Então por que o Levi “interpreta” se a Bíblia proíbe ? Porque o Levi pode todas as coisas. Ora bolas ! O Levi ainda por cima é um super papa infalível. Mestre das escrituras, Doutor e perito em Bíblia. E você católico como vai escolher Santo Agostinho ou Levi Varela ? São Thomás de Aquino ou Levi Varela ? A igreja dos 2.000 anos ou Levi Varela ?
          =============================================================
          Quinta pergunta

          Quem está certo ? Os pregadores da prosperidade que são “assistidos” pelo Espírito Santo ou os seus opositores que também são “assistidos” pelo Espírito Santo ?

          Levi responde

          Quem está certo é quem ensina tudo que há na bíblia, inclusive a tese de que o homem quando se achega a Deus, Deus dá a ele prosperidade em tudo, até mesmo financeira, basta vê o exemplo de Abraão, Jacó, José, Davi Salomão, todavia ensina ainda que isso não deve ser objeto de comparação da minha aproximação com Deus, pois não é um item, a riqueza que é explícita, que demonstra estar eu em plena adesão com Deus.

          Conclusão: O Levi rodou, rodou e não disse quem está certo. Apenas disse que quem está certo é quem segue a Bíblia. Resposta que não diz nada e não ensina nada. Ele continua certo para si mesmo e nem mesmo é capaz de definir quem está certo e quem está errado entre dois protestantes que discordam. O Levi Varela é o mestre das palavras vazias. O sedutor que fala e não diz nada.

          Apontamento do Levi: “Nesse contexto, tua igreja, que é próspera financeiramente, no mundo todo, portanto se fosse uma empresa seria a mais rica do mundo, bem assim possuindo no Brasil, na América Latina e nos países europeus em que é maioria ricos, pobres são os protestantes da América, então você é que deve esclarecer melhor esse ponto.”

          Nada a ver com o contexto. Ele não falou coisa com coisa e nem fez referência ao assunto. Apenas aproveitou o evento para demonstrar todo seu ódio pela Igreja Católica e evitar condenar as heresias de seus pares.
          ============================================================
          Sexta pergunta:

          Quem está certo ? O pregador do Aborto, o “abençoado” e idolatrado Macedo que, se diz inspirado pelo Espírito Santo ou todos aqueles que lhe condenam e que também se dizem inspirados pelo Espírito Santo ?

          Levi responde
          Quanto ao aborto, quem deve iniciar explicando é tua igreja pois até 1870 permitia o aborto praticado até a 12ª semana. Explique primeiro o que tua igreja fez, aí pode você criticar Macedo e os países protestantes, católicos e de outros credos que já aprovaram o aborto.

          Conclusão: Aqui o Levi superou-se. Conseguiu defender o Edir Macedo. O famigerado Macedo. E conseguiu ver na Igreja Católica uma defensora do aborto. É público e notório a luta da Igreja conta o aborto. Mas nítida do que a própria propaganda favorável do Macedo. Nisto até outros protestantes concordam. Mas o Levi consegui aquilo que ninguém poderia imaginar. Defender o indefensável.
          ============================================================
          Sétima pergunta

          Quem está certo ? O pregador do aborto que, devidamente “assistido” pelo Espírito Santo chamou de endemoniados os cantores evangélicos ou estariam certos os cantores chamados por tal pregador de endemoniados que, também “assistidos” pelo Espírito Santo disseram que tal pregador está desesperado com a fuga de fiéis de sua denominação ?

          Levi Responde

          Quem está certo é tua igreja que devidamente assistida pelo espírito santo diz que quem não estiver nela, ou seja, no barco da salvação, não se salvará. Que diz que quem tem o poder de juízo das letras da bíblia é somente ela. É tua igreja que fez à força a conversão de judeus em cristãos novos na Espanha e em Portugal, quando Cristo nunca exigiu conversão, sim palavras doces, palavras de amor, não espada, truculência, perseguição.

          Conclusão: Levi não respondeu quem está certo. Para variar ficou na defensiva. Não morde e nem assopra. Ou melhor só morde o catolicismo. Não tomar partidos. Edir Macedo que acusa os cantores evangélicos de estarem endemoníados e os cantores que negam a infâme acusação não podem estar todos certos ao mesmo tempo. Eu prefiro crer que os cantores evangélicos são pessoa sérias e comprometidas. O Levi conseguiu mais uma vez “defender” o Macedo. De que seita fará o Levi ?

          E ainda por cima reclama que minha igreja diz que para ter salvação é preciso estar dentro dela. Duas coisas. Se ele não é católico não tem porque reclamar. Estranho seria se a Igreja Católica dissesse que o certo é alguém deixa-la para abraçar uma seita protestante. Segundo. Ele não compreende o dogma. O dogma é muito mais profundo do que a frase literal. Mas como protestante ele tem ouvidos e não escuta, tem olhos e não vê e interpreta tudo literalmente ou da forma que quer. Por isto se diz: “A letra mata, mas o espírito vivifica.”
          =============================================================
          Oitava pergunta

          Quem está certo ? Calvino que dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo chamou de ignorantes e loucos que abusam das escrituras todos aqueles que atribuíram irmãos carnais a Jesus, ou, estariam certos os atuais seguidores de Calvino que, contrariando o mestre, mas dizendo-se “inspirados” pelo Espírito Santo consideram que Maria e José tiveram outros filhots carnais ?

          Levi responde
          Quem deve responder se Cristo tinha ou não irmãos carnais é tua igreja que, criada por constantino, preferiu denegar os parentes de Cristo, os citados no novo testamento, somente para evitar que depois judeus viessem se apossar, por consanguinidade do trono do império romano. Já que foram vocês que escolheram os livros do novo testamento, então porque não disseram o nome dos pais de Thiago, Judas… que moravam com José e Maria. Ora, ora, desde quando tantos primos moram com um tio só?

          Conclusão: Levi conseguiu não responder mais uma vez a pergunta. Ele simplesmente não pode dizer sim ou não. Para ele sendo evangélico basta. Pode dizer sim ou não que está certo. Basta o rótulo. A pergunta foi clara. Quem está certo ? Calvino que defendia a perpétua virgindade de Maria ou os seguidores de Calvino que dizem o contrário. E ainda diz que Minha Igreja foi fundada por Constantino. Mas não explica como e por que ele segue o Sola Fide e o Sola Scriptura de Martinho Lutero que teria sido um ex sacerdote da igreja de Constantino ?
          Pensando bem faz sentido. O Levi é protestante. E é protestante da Igreja do Macedo.
          Ele toma a igreja por falsa e a reforma da igreja e o reformador como verdadeiros.
          E mais ou menos como um católico que consider a Igreja Universal como uma seita aderisse a reforma feita Valdemiro Santiago. Faz algum sentido ?
          Pois é. O Levi Varela acata a reforma, acata os reformadores e condena a igreja. Coisas de protestante !
          ============================================================
          Nona pergunta:

          Quem está certo ? Marinho Lutero que “assistido” pelo Espírito Santo batizava crianças, ou, os evangélicos modernos que, dizendo-se inspirados pelo Espírito Santo, alegam que não se deve batizar crianças ?

          Levi responde

          Lutero não se afastou em definitivo do que aprendeu no catolicismo, como o batizar de crianças. Certamente, somente depois é que caiu a ficha que Cristo foi batizado aos trinta, o que ocorreu quando criança, foi a apresentação no templo.

          Conclusão: O Levi disse que caiu a ficha de Lutero ! Tremenda explicação. Só não cai a ficha do Levi. Até a ficha de Lutero caiu. Sr.Levi vá a templo protestante Luterano e assista um culto e depois me diga se ele parece mais um ritual católico ou um culto protestante. Não nos faça rir. Estude história e verifique que na Alemanha, terra natal de Lutero, até as músicas são parecidas com os cantos gregorianos católicos. Bach, famoso compositor alemão e protestante, compôs uma Ave Maria. Nas igrejas luteranas não tem palminhas, nem desafios financeiros ou fogueiras santas.
          ============================================================
          Décima primeira pergunta

          Quem está certo ? Marinho Lutero que, dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo exclamou:
          “Meu DEUS o que eu fiz ? Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja”

          Levi responde.

          Cristo quando criou a igreja dele e não deu nome já sabia que haveria ramificações como em qualquer outra entidade religiosas, tanto que no judaísmo já existiam várias, no muçulmano, também; no catolicismo, ortodoxa, a grega, a igreja católica brasileira, o shalon, a canção nova, estas duas mais pra evangélicas que católicas, então é você que deve perguntar dentro da tua igreja, inclusive os subgrupos, como franciscanos, beneditinos, jesuitas, dominicanos, e tem mais uns brigando com os outros de forma explícita sem muita sorte em esconder, tipo o título de papa negro dado ao dos jesuitas, ou seja, rígido a ponto de todos as outras temerem essa facção. Sabe distinguir sunita de xiita?

          Conclusão: Mais uma confusão produzida pelo Sr.Levi. Ele não conseguiu responder uma simples pergunta. Se Lutero estava certo ou errado. Ele disse tudo. Menos afirmar se Lutero estava certo ou errado quando lamentou o surgimento de tantas seitas.
          ===========================================================
          Décima segunda pergunta

          Ou certos estariam os evangélicos que dizem que todos podem interpretar a Bíblia corretamente (menos os católicos, é claro…) ?

          Não católicos diversos já interpretaram a bíblia, todavia foram convidados a se calar, veja o exemplo aqui no Brasil de Leonardo Boff, de Galileu, de.., milhares, a diferença é que no seio protestante não se enclausura ninguém por livre pensar. Aliás, ia esquecendo o mais famoso dos católicos que divergiu na interpretação: UM MONGE CATÓLICO NASCIDO NA IDADE MEDIEVAL, NATURAL DA ALEMANHA, MARTINHO LUTERO, ESSE, MEU CARO, DIVERGIU E MUITO, ERA CATÓLICO, OU VOCÊ VAI RELEGAR OS SEUS POR PENSAR DIFERENTE E DEPOIS SER EXCLUÍDO?

          Conclusão: Respondeu bem Sr.Levi. Na igreja Católica existe unidade e de fato não podemos ter duas interpretações para um mesmo tema. Porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele só tem uma opinião para cada tema. Este Jesus do tanto faz se tem divórcio ou não, tanto faz se batiza ou não, tanto faz se tem ou não tem aborto, isto de fato não é o Jesus católico. Nisto o senhor tem razão. Por isto Boff que o senhor citou está fora da Igreja. Lugar de hereges é fora da Igreja. A noiva de Jesus é casta. Não comete adultério. Ela é santa como o seu esposo e também não muda e só tem uma opinião para cada tema.
          =============================================================
          Décima terceira pergunta

          E se todos são inspirados pelo Espírito Santo, por que apenas os católicos não podem “interpretar” a Bíblia ? Onde está a proibição bíblica para a interpretação católica e onde está permissão bíblica para que toda e qualquer seita protestante possa interpretar a Bíblia a seu bel prazer ?

          Levi responde
          Ninguém que lê a bíblia faz interpretação a mil maneiras, a maioria esmagadora converge para um mesmo ponto, sendo que o sobra em dúvidas não se constitui matéria de fé, muitas vezes por ignorãncia da história ou então de discussões teólogas.

          Conclusão – Então está bem Sr.Levi. Crer no aborto não é grave. Casar divorciados também não é. Casar pessoas do mesmo sexo também não é. Unção da vassoura, do chulé, da meia, da vaca, do zoológico… Também não deve ser importante a transferência de unção, a troca de anjos. Nada disso parece ter importância. Tudo para o senhor é banal. Quer dizer, banal quando se trata de igreja evangélica. Gravíssimo quando se trata de catolicismo. Vale o que o senhor quiser. Ainda bem que só vale para o senhor mesmo. Só serve para o senhor e mais ninguém.
          ============================================================
          Apontamento do Sr.Levi

          Já os católicos não podem interpretar em face de que sequer até recente a lia, então como interpretar se não é estimulado a lê? Mais a mais, você deve perguntar a tua igreja o motivo dela não permitir, mas tenho como certo é que vão vê a divergência, daí mudar de igreja, pois ela não muda mesmo, migrar é o que resta como muitos ao lê foram para as evangélicas.

          Resposta: Responder estupidez não é possível. Não tenho como provar que não sou gay ou não sou adúltero e nem tenho como provar que papai noel não existe. Não dá para provar que quando leio a Bíblia não estou sendo monitorado pela Igreja Católica.
          =============================================================
          Décima quarta pergunta:

          Uma grande denominação brasileira propagou por anos que João Paulo II era a besta do apocalipse. Como se sabe, o pontífice morreu e nunca foi a besta do apocalipse. Tal denominação que está entre as maiores do país, dizia-se inspirada pelo Espírito Santo e repleta de “profetas”.

          Levi responde
          Leia apocalipse, 11,12,13,14, 15.. que verá uma instituição que deveria guardar o divino, ser exemplo de santidade, mas por se achar a que nunca ficaria viúva cometer pecados que se amontoaram até aos céus, tanto que o próprio João foi chamado a atenção, por que te espantas? afinal ele anteviu o castigo, como hoje tua igreja está a sofrer em face do absolutismo dela, do não pedir perdão, da soberbar, tudo isso juntado às profecias de malaquias e nostradamus, dizendo-se até que João Paulo II sabia, por exemplo, das coisas absurdas praticadas pelos padres, mas se calou, refiro-me aos que praticaram pedofilia. Evangélicos sabem dos seus, mas entregam as autoridades, a católica mal transfere, mal apura, pecado cometido contra a joia de Deus, as criancinhas órfãs ou não.

          conclusão: O Sr.Levi falou até em Nostradamus. Falou de tudo. Menos responder uma simples pergunta. Mais uma vez não desejou comprometer-se a criticar seus pares. Certamente disse para si mesmo: “Não toca no ungido do Senhor.” No caso em questão, “não toca no falso profeta que fez a falsa profecia sobre o Papa João Paulo II.”
          ————————————————————————————————–
          Décima quinta pergunta

          Pergunta-se: Quem está errado ? A denominação que nunca esteve inspirada pelo Espírito Santo, portanto, a tese do livre exame é falha, ou, o próprio Espírito Santo enganou-se e passou aos ditos “profetas” informação errada ?

          Levi responde
          Quem está engando é você que não leu os capítulos citados, ou se leu se faz de desentendido.

          Conclusão: Quem não leu a pergunta foi o senhor. Embromou ao estilo pastorzão protestante e não disse nada.
          ===========================================================
          Décima sexta pergunta

          Ou ainda, o crente que sabe deste descalabro e reconhece a falsa profecia, hipocritamente, finge que tudo está bem e que tais “profetas” e tal denominação ainda merecem crédito ?

          Levi Reponde.
          Você que continua lá, pois a bíblia recomenda: Sai dela povo meu, senão vão ser responsabilizados pelos pecados dela, da grande cidade, a que tem suas extensões sobre os mares, países..leia, verá que fala até da fumaça, a tal votação dos papas.

          Conclusão: A pergunta era uma só. Tratava-se da denominação que fez a falsa profecia sobre João Paulo II. O Sr.Levi fez uma série de apontamentos e não respondeu sim ou não. Não conseguiu dizer quem estava certo e quem estava errado.
          ============================================================
          Apontamento nosso

          Eu gostaria de respostas objetivas e certeiras. E bíblicas. Nada de rodeios ou citações de versículos fora do contexto.

          Levi responde
          Pode indagar quantas vezes quiser, nunca fui de arrodeio, trago depois se você não lê, versículo por versículo desses seis sete capitulos, explicando um a um.

          Nossa conclusão: Não foi o que o senhor fez. Diz que faz, mas não fez
          ===========================================================
          Apontamento nosso:

          Sem aquela costumeira embromação de pastor. Sem aquela rotineira mania de fazer duas perguntas ao invés de responder a pergunta que é feita pelo católico ao protestante.

          Levi varela
          Nunca deixei ninguém sem resposta, católico ou protestante.

          Resposta: Não houve uma ao menos. Ele não respondeu uma só pergunta. E para cada pergunta, lá vem ele com aquela velha embromação e tática protestante de passar para um tema sem esgotar o primeiro. E para cada pergunta que se faz a um protestante ele responde duas outras.
          ============================================================
          Apontamento nosso

          Sem aqueles jargões conhecidos do tipo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” A palavra de DEUS é coisa séria.

          Nossa resposta: Com certeza. A palavra de DEUS é coisa séria. Imagina a minha irritação quando um herege protestante usa a palavra de DEUS com versículos soltos para cobrar dízimos, por exemplo, ou quando alguém usa a palavra de DEUS indevidamente para fazer chavões e não responder perguntas.
          ============================================================
          Apontamento do Levi Varela:

          Se é sério como você diz, haverá de concordar comigo, item por item, mas também não venha com divagações.

          Conclusão: Eu não fiz divagações. Eu fiz afirmações. Fiz perguntas também. Perguntas que o senhor não foi capaz de responder sim ou não.
          ============================================================
          Apontamento nosso

          Todo protestante diz que não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina. Está correto isto ?

          Levi responde
          Essa história de infalibilidade do cargo, quem gosta disso é o catolicismo, em especial após 1870, no concílio que os bispos foram tomados de surpresa e votaram em algo que nem sabiam o que estava voltando, uma pegadinha dessas da vida que basta uma pequena dispersão, aí.

          Resposta: O senhor concorda que não há protestante algum infalível. Então por que tenho que perder meu tempo com o senhor. Se o senhor mesmo se diz alguém infalível, só um tolo para prestar atenção em tuas explicações.
          ============================================================
          Apontamento nosso

          Se não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina, por que pretende o protestante pregar para os demais se quem lhe escuta deve acreditar antes que não há um só homem confiável em matéria de fé e doutrina ?

          Resposta: Acabou o debate. O Senhor também não crê que seja infalível. Portanto, não devo crer no senhor. O senhor não quer ser escutado. O senhor também disse que todos podem interpretar a Bíblia. Por que preciso do senhor ?

          O senhor não é infalível e nisto o senhor concorda. O senhro diz que qualquer um pode interpretar a Bíblia.

          Está resolvido.

          Passar bem.

          Levi responde
          É que o que se costuma pregar em todas as igrejas, inclusive a tua, não são coisas derivadas do meu, do teu ou do nosso intelecto, sim de uma verdade trazida por Cristo, o amor, o respeitar, o acatar, o tolerar, a empatia, coisas que nós geralmente somos falhos, portanto é Cristo o exemplo, não eu e nem um outro ser humano, pois falhos somos, pois costumamos distorcer as coisas em prol de uma tese que levamos avante, daí necessitar conferir as palavras proferidas nas igrejas com o que Cristo deixou.

          Ou será que cada protestante se considera infalível para si mesmo e condena a infalibilidade apenas nos demais ?

          Respondido acima.

          Se por um lado a Bíblia é a palavra infalível de DEUS, as interpretações privadas, conforme tese protestante, são passíveis de falhas.Ou não ? Toda e qualquer interpretação protestante está certa ?

          Levi Responde
          Veja que quem menos os protestantes discordam em termos de ensinamento bíblicocristão é com os católicos, tamanha as mudanças proporcionadas pelo catolicismo, coisa que não se repete com os demais ramos do protestantismo, havendo diferenças superficiais.

          Mas se todos são inspirados pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, por que alguém precisa de pastor ? Basta ler a Bíblia com a assistência do Espírito Santo e o próprio leitor e “interprete” chegará às mesmas conclusões.

          Levi responde
          Você precisou, mas hoje não, de professores. Sabe interpretar o que lê. Pastores são pessoas que ensinam aos novos na fé, são os que costuram os trabalhos sociais, são os que ouvem e aconselham os tristes, os fracos na fé, tanto que logo os evangélicos passam a pregar também, ou seja, a ensinar, o se preocupar com o que não tem aquele entendimento adquirido por ele, aquele patamar.

          Se todos usam a mesma Bíblia e todos são inspirados pelo mesmo Espírito Santo, por que se dividem a cada dia mais em igrejas divergentes entre si ?

          Levi Responde
          Deus quando enviou Cristo já existia uma igreja, mas esta estava muito arraigada dentro de si própria, não queria mudar, achava que deveria ficar no ensinamento de Moisés do olho por olho como se ainda vivesse o estado de exceção dos quarenta anos do deserto, tanto que ainda hoje não comem porco, tanto que não queria que Deus se estendesse a todos a ponto de Cristo ter provocado a mulher estrangeira para dar uma lição aos judeus que Deus era pra todos, refiro-me à mulher que falou que os cachorros comem da mesa dos donos, tendo Ele enaltecido a fé dela dizendo que inexistia igual na judeia, alias´o mesmo fez também com o centurião. Assim, tem certas igrejas que acham que já possuem ovelhas o bastante e se acomoda, esquecendo que a seara é grande, lembre-se da parábola que fala que pagará o mesmo salário aos trabalhaldores da última hora dia, a salvação, como os primeiros, ou seja, os judeus.

          Por que alguém precisa de igreja evangélica estando salvo e sendo assistido pelo Espírito Santo em sua leitura privada ?

          Levi responde,
          Por amor aos outros, daí se vai a igreja pra pregar para os outros que não sabem ainda da forma como eu e você

          Imagine alguém que já está “salvo” e tem a assistência direta do Espírito Santo. Frequentar uma igreja e ouvir pregações de homens que não são infalíveis, teoricamente, pode comprometer a salvação do eleito.

          Muitas vezes se ouve tolices nas igrejas, mas na sua maioria visa levar o homem de volta pra Deus, portanto não são palavras com pequenas distorções que desencaminharão, fato como se dá em sala de aula que você tem aula de professores que aqui e acolá erram.

          E se salvação obtida não pode ser perdida, então aí mesmo que Bíblia, igreja, pastor e dízimos não servem para nada. Afinal de contas, salvação garantida é salvação que não pode ser perdida faça o que fizer o crente.

          Levi responde
          Preocupação com o outro, isso é o que faz diferenciar o ser humano com Deus com o sem Deus, fazendo igual a Cristo que deu sua vida pra nos trazer o ensinamento último de Deus, o totalmente correto.

          E se ao contrário, salvação pode ser perdida, por certo a igreja protestante ou evangélica é o local mais perigoso onde o crente salvo e inspirado terá que conviver com pessoas que cometem falhas.

          Levi responde
          Nenhum ser humano estando dentro de um igreja pode ter a sensação de perigo, pois todas as igrejas pregam numa mesma linha praticamente, a do respeito ao próximo, seja a judaica, a muçulmana, a católica, a protestante…, sendo o lugar onde menos falhas o ser humano comete, pois são escolas de comportamento e de convivência pacifica com o próximo.

          Me expliquem, por favor, à luz da Bíblia, já que o protestante grita em alto e bom som: “Só a Bíblia”.

          Levi responde
          Tudo que diverge dos ensinamentos da bíblia deve ser abstraído, mas se fora há coisas que sigam na mesma linha, então nada impede de se aceitar. O problema é que o catolicismo fala de oração para mortos, quando se sabe que depois que a alma parte não mais se pode fazer nada, muito menos isso é ensinado na bíblia, e aí vai as muitas outras coisas que não encontram fundamento, amparo, nas passagens bíblicas.

          O debate como Sr.Levi Varela está encerrado por quatro motivos:

          a)Ele não responde o que lhe é perguntado. Mas antes, faz duas perguntas para cada uma que se faz a ele.

          b)Defende o indefensável Edir Macedo. Não tenho palavras para demonstrar minha repulsa ao pregador do aborto Edir Macedo.

          c)Ele concorda que não há infalíveis no protestantismo. Portanto, tudo que não posso é confiar nele em matéria de fé e doutrina.

          d)Ele diz que todos podem interpretar a Bíblia. Portanto, ninguém precisa dele para nada”

          JGMIX OBSERVA: levi, esse católico Daniel deu uma surra em vc… se um católico escreve um texto enorme desses pra mim, eu respondo biblicamente ponto a ponto, mas como ele se dirigiu a vc, que vive criticando os católicos sendo que nem o evangelho vc conhece direito, nem vou ajudar vc nessa.

          E aí, levi? daniel, o católico também botou vc pra correr? Achei que só nós cristãos conseguiamos fazer isso… que fase vc está hein, levi???

          levi fugindo dos católicos em 3…2…1…

          • Ora, ora, ora, ora, ora, ora, ora.

            JGMX, na soberba, confessou quem é.

            Então quer dizer que Daniel, o católico, é JGMX?

            Vivendo e aprendendo.

            Quanto as conclusões do texto acima de defender o indefensável Edir Macedo, o autodidata bíblico, Levi Varela, apregoa que deve ser igual a Cristo, como seja, não fazer acepção de pessoas.

            Se fosse diferente de Cristo, ninguém perderia tempo pregando dentro das cadeias.

            Meu caro católico JGMX, até a próxima.

          • levi

            não se faça de desentendido. vc sabe que daniel o católico é uma pessoa e jgmix é outra… mas como vc não vai conseguir responder ao cala-boca que ele deu em vc…

            que feio hein, levi?

            nem vai tentar responder a ele? se um católico escreve um texto desses pra mim, eu respondo ponto a ponto, mas como vc é um leviano, vc acusa que somos a mesma pessoa e foge, comprovando assim, o que digo desde o inicio:

            levi foge em 3…2…1…

  23. Perdeu Marcão

  24. Isaías (Pernambuco) disse:

    Espero que a mídia não generalize passando um estereótipo de que todos cristãos são a imagem deste “pastor”.

  25. EU SOU A UNIVERSAL

  26. MARY DISSE: Embora muita gente não concorde com o JGMIX, ele está fazendo um trabalho que mexe com as estruturas não só dos líderes recebedores dos dízimos – MAS DE VOCÊ FIEL, que acha entregando seus dízimos está APAZIGUANDO sua consciência!

    realmente esse trecho do comentário foi muito oportuno… muita gente tá sendo ensinada nas igrejas evangélicas que os dízimos são uma espécie de ” garantia de salvação “…

    vou reproduzir um texto biblico que mostra que dízimo nada tem a ver com salvação:

    Lucas 18:9 Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:

    Lucas 18:10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.

    Lucas 18:11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;

    Lucas 18:12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.

    Lucas 18:13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!

    Lucas 18:14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

    verificando essa passagem bíblica, vemos desde o primeiro versículo mencionado o seguinte: “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros”

    veja que o fariseu, mesmo sendo dizimista fiel e jejuando regularmente ( como muitos fazem hj em dia nas igrejas evangélicas ), por se achar digno não foi justificado! ou seja, o fariseu, praticava os preceitos de uma religião, mas era arrogante e se achava melhor que os outros por fazer isto.

    E quanto ao publicano ( cobrador de imposto judeu a serviço dos romanos ), nada disso fazia ( dizimar e jejuar ), e apenas pelo fato de ser humilde e reconhecer sua situação ele foi justificado…

    logo, se vê claramente que seguir preceitos de religião ( dizimar e jejuar regularmente ) em nada garante a salvação, mas ser humilde é superior…

    aliás, Jesus nunca disse: ” os dizimistas herdarão o reino dos céus ” ou ” os que jejuam regularmente serão salvos”, mas Ele disse claramente:

    “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (mateus 5:3)

    • vai arrebentar disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      EU TENHO E QUE RIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

      JGMIX fazendo trabalho que mexe com lideres kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      quem conhece essa cara? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A UNICA COISA QUE SABE E QUE ELE USA O NOME DE UMA LOJA DE EQUIPAMENTOS DE SOM.

      E QUE O LADRÃO ENTROU NA CASA DELE E TEVE A CORAGEM DE ROUBAR UM VELHINHO GAGA E DERROTADO.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      que pena agente tem é que ter do desses coitados KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. desse jeito tu vai se arrebentar mesmo pois eles tem dinheiro pra cpagar quantos testemunhos quiserem . e voce não vai la arrebentar tanbem e ganhar um cache

  28. Abusos sexuais por parte de pastores contra mulheres e jovens que frequentam a IURD sempre existiu, mas geralmente sao abafados e raramente chegam ao conhecimento publico..

    Pastor da Universal é preso por suspeita de estupro

    Policiais da 38ª Delegacia Policial (Irajá) prenderam nesta segunda-feira à noite o pastor Joao Félix Belarmino, de 24 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus, suspeito de ter estuprado a adolescente L. S., de 14 anos.
    Belarmino é o responsável pelo templo da Igreja no bairro de Cordovil, na zona norte da capital fluminense. Revoltados, alguns evangélicos tentaram entrar no templo para linchar o pastor. Para confirmar as acusaçoes da jovem, será pedido o exame de corpo de delito.

    A adolescente, que freqüentava os cultos da Igreja Universal há nove meses, contou em seu depoimento que há cerca de seis meses vinha sendo assediada pelo pastor, sempre depois do término dos cultos e dentro da Igreja.

    Ele disse que nao contou nada aos seus pais porque era ameaçada por Belarmino. Hoje, após mais uma investida do pastor, a vítima acabou falando da situaçao com uma amiga, que contou para os pais de L. Os pais da jovem denunciaram Belarmino para a polícia. Indignados, alguns fiéis tentaram invandir o templo.

    Para manter o controle, duas viaturas do 16º BPM (Olaria) ficaram de plantao no local. Em frente à delegacia, onde o pastor passou a noite dando o seu depoimento, quatro viaturas reforçavam a segurança. A prisao preventiva de Belarmino será pedida à justiça.

    segunda-feira, 25 de janeiro de 1999

    Fonte: Extra

    • Pastor da Igreja Universal foi indiciado por estupro de adolescente na Bahia

      O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus preso em flagrante no último domingo tendo relações sexuais com uma adolescente de 13 anos dentro de um carro, foi indiciado na quinta (6) pelo titular da 20ª Delegacia (Candeias), Osman Ordello Guimarães pelo crime de estupro de vulnerável e rapto.

      Alex Santos Gouvéia era pastor da IURD de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, mas foi transferido há poucos meses para a central, no Caminho das Árvores, na capital. O acusado foi encontrado sem camisa dentro do veículo com a menina que estava seminua, deitada no banco da frente, por um agente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

      ‘A garota estava praticamente nua com um short curto e um top. O vestido estava no banco de trás. A vítima chegou a passar por exame no DPT, mas ela confessou que estava tendo relações sexuais com Alex há três meses’, disse o delegado. A adolescente se considerava namorada do pastor que é casado.

      Ainda de acordo com o titular da 20ª DP, a menina teria mentido para a família e não disse que iria à Salvador. ‘A menina falou para a avô que ficaria na casa da mãe que mora em Madre de Deus. Já Alex disse no depoimento que levaria a jovem para uma vigília – ele também foi pastor da Igreja que a menina freqüenta. A mãe e a avô da garota não tinham conhecimento do fato’, informou Guimarães.

      O carro estava estacionado na estrada que liga Candeias a Salvador e quando o agente da PRE perguntou quem era a garota, Alex disse que era uma sobrinha. ‘Quando o policial pediu a identidade da menina e perguntou o nome dela e dos pais, ele não soube responder e se entregou’.

      Um bispo – nome não divulgado – representante da Igreja Universal da Bahia foi à delegacia de Candeias e disse em depoimento que o pastor já foi expulso da congregação e que repudiam o crime. O acusado também será indiciado por rapto porque os responsáveis não tinham conhecimento da situação.

  29. Eu gostaria de saber se alguém assiste esses vídeos?

    EU NÃO ASSISTO ESSES VÍDEOS!
    ELES SÓ CARREGAM A PÁGINA TORNANDO-A MAIS LENTA AO MOSTRAR OS COMENTÁRIOS!
    POR FAVOR! VOLTEM AO TEMA!

    • Fabio Costa disse:

      Concordo Mary, meu navegador Google Chrome exibe uma mensagem com uma carinha triste dizendo que a página não está carregando. Isso só acontece por aqui.

      • carinha triste fica os enganados pela iurd. Os videos que mostram os bastidores da iurd ajudam os incautos a fugirem dessa empresa da fé.

        • Mary, realmente esta’ dificil carregar a pagina com tantos videos.

          Acessar do celular entao e’ praticamente impossivel. Mas a culpa nao e’ do Jgmix, o problema e’ causado pela insistencia do vai se arrebentar em postar esses testemunhos manipulados da Universal, feitos para agradar os iurdiotas seguidores do macedo.

          • tenho que assumir minha parcela de culpa.

            acho que metade dos vídeos fui eu que postei.

            aí o vai arrebentar com seu espirito de inveja iurdiano, quis imitar…

            adivinha quem foi que me ensinou a postar os videos proibidos da iurd aqui???

            Paulo, aquele que tá arrebentando em nova york, após se revoltar contra as heresias da iurd foi quem deu a dica de como postar os videos que abrem os olhos dos enganados na iurd.

            E aí, paulo? aprendi a postar os videos?

          • Jgmix, eu ja’ te falei isso antes: ter te ensinado a postar videos e’ um dos meus grandes feitos nessa vida rsrsrs

            E vc nao posta por postar, os seus videos tem peso e ilustra bem o que vc quer dizer.

            ja’ o vai se arrebentar fica naquele lengalenga colocando tristemunhos manipulados de gente que ninguem nunca viu, nem nas igrejas que elas dizem que frequentam alguem as conhece.

            jgmix continue combatendo o bom combate!

        • Abusos sexuais por parte de pastores contra mulheres e jovens que frequentam a IURD sempre existiu, mas geralmente sao abafados e raramente chegam ao conhecimento publico..

          Pastor da Universal é preso por suspeita de estupro

          Policiais da 38ª Delegacia Policial (Irajá) prenderam nesta segunda-feira à noite o pastor Joao Félix Belarmino, de 24 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus, suspeito de ter estuprado a adolescente L. S., de 14 anos.
          Belarmino é o responsável pelo templo da Igreja no bairro de Cordovil, na zona norte da capital fluminense. Revoltados, alguns evangélicos tentaram entrar no templo para linchar o pastor. Para confirmar as acusaçoes da jovem, será pedido o exame de corpo de delito.

          A adolescente, que freqüentava os cultos da Igreja Universal há nove meses, contou em seu depoimento que há cerca de seis meses vinha sendo assediada pelo pastor, sempre depois do término dos cultos e dentro da Igreja.

          Ele disse que nao contou nada aos seus pais porque era ameaçada por Belarmino. Hoje, após mais uma investida do pastor, a vítima acabou falando da situaçao com uma amiga, que contou para os pais de L. Os pais da jovem denunciaram Belarmino para a polícia. Indignados, alguns fiéis tentaram invandir o templo.

          Para manter o controle, duas viaturas do 16º BPM (Olaria) ficaram de plantao no local. Em frente à delegacia, onde o pastor passou a noite dando o seu depoimento, quatro viaturas reforçavam a segurança. A prisao preventiva de Belarmino será pedida à justiça.

          segunda-feira, 25 de janeiro de 1999

          Fonte: Extra

    • Concordo com Vc. Mary, eu também não assisto esses vídeos que só prejudicam o andamento das discussões dos temas em foco. Há outros locais para serem postados. -Deviam ser excluidos daqui.

  30. Esses testemunhos da iurd sempre são suspeitos… ninguém conhece esses ” abençoados” que aparecem do nada, falando que foram abençoados na iurd… eu mesmo, no meu tempo de iurd, jamais vi um amigo, ou ao menos um conhecido na iurd, que desse algum testemunho…

  31. concordo com vc plenamento não podemos ouvir e sair julgando…porq somos perseguidos.

  32. LAMENTÁVEL!

    Infelizmente, a igreja evangélica brasileira virou nisso aí!
    Embora muita gente não concorde com o JGMIX, ele está fazendo um trabalho que mexe com as estruturas não só dos líderes recebedores dos dízimos – MAS DE VOCÊ FIEL, que acha entregando seus dízimos está APAZIGUANDO sua consciência!
    O erro está nas duas pontas, usando uma expressão popularesca, é a junção da “fome com a vontade de comer!”
    Procurem ler o Novo Testamento e vejam o EVANGELHO a partir de JESUS. Só assim vcs entenderão o que é ser cristão de verdade!
    E, se preparem, O NEGÓCIO VAI FICAR PIOR! Salvem-se enquanto é tempo! Não foi a toa que JESUS falou …”por acaso o Filho do homem encontrará FÉ na terra quando voltar?”

    • MARY

      o assunto dízimo realmente é um tabu.

      costuma-se dizer nas igrejas que o assunto sexo cristão é um tabu, mas com certeza, esse não é o único assunto dos quais a maioria dos pastores e lideres religiosos evitam ensinar.

      o dízimo se tornou uma prática farisaíca e obrigatória dentro das igrejas evangélicas. E a maioria dos pastores sabem que dízimos foram abolidos, mas longe de quererem que o povo explorado tomem conhecimento disso…

      alegam que o dízimo é por amor, mas usam a passagem de malaquias 3:10, que no contexto original se dirigia ao povo de israel, para amedrontar o povo… então o dízimo nada tem a ver com amor, pois Jesus em lucas 11:42 disse que os fariseus dizimavam, mas não tinham o amor de Deus…

      alegam que quem não dizima é ladrão, e ladrões não herdam o reino de Deus, mas Jesus nunca foi mencionado dizimando… nessas igrejas então o Senhor Jesus seria ladrão e não iria para o céu…

      aliás, quer herdar o reino dos céus? Jesus deu a dica:

      “E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás” (lucas 10:25-28)

      Mais uma vez, vemos que o ato de dizimar conforme a lei, nada tem a ver com salvação!

  33. vai arrebentar disse:

    os testemunhos mais fortes estão no nosso meio.
    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS.

  34. …Dou porque o dinheiro é meu e nao sou obrigado à dar, e alem de dizimar na minha congregaçao
    Batista, ainda oferto todos os meses no ministerio do pastor Silas e ajudo ainda o necessitado, e nao tenho salario grande.Minha vida é uma paz sem tamanho,coloco minha cabeça no travesseiro sem um pêso…Na paz de CRISTO!

  35. Essas “acusações ” contra o pastor ja fazem tempo e estrupo contra a ex nao passam de armação por parte dos filhos do “cão”,nao há provas concretas, agora os filhos do cão vão apedrejar e generalizar pra acusar todos os crentes,mas voces estão redondamente enganados….

  36. Sou batista e dizimista e ofertante fiel e nao dou por obrigaçao,devolvo com o coraçao alegre.Quando o meu salario cai na minha conta,o primeiro que eu retiro é o dizimo,quem se diz crente em JESUS e nao dizima ,essa criatura não crê em DEUS e precisa nascer de NÔVO…

    • versículo biblico para comprovar sua teoria nada… Eu nunca vi Jesus dizendo que quem cresse nele daria o dízimo…

      • vai arrebentar disse:

        KKKKKKKKK
        COMO ESTE JJMIXTURADO COM O DIABO E FRACO KKKKK.

        JESUS DISSE : QUEM CRER EM MIM COMO DIZ AS ESCRITURAS RIOS DE AGUAS VIVAS FLUIRÃO DO SEU INTERIOR.

        e as escrituras nos manda devolver os dizimos.
        as escrituras nos manda dar nossas primicias.

        TEMOS QUE CRER EM JESUS COMO MANDA AS ESCRITURAS, É ELAS NOS MANDA SERMOS FIEIS NOS DIZIMOS E OFERTAS .

        POR ISSO QUE O LADRÃO ENTROU NA SUA CASA. JJ

        • Alguma vez você já leu na bíblia que alguém dizimava em dinheiro?
          Todo mundo na bíblia dizimava em alimentos que produzia.

          E as primícias? Está bem claro na bíblia que é alimento e não dinheiro.

          • vai arrebentar disse:

            o coisinha vc nunca leu na biblia que quando o lugar de levar os dízimos, em alimentos ou animais fossem longe então as pessoas deveriam vender e levar o dinheiro nas mãos?

            E OUTRA NAS ÉPOCAS PASSADAS, NÃO EXISTIA A MOEDAS CORRENTES COMO NOS DIAS ATUAIS,
            A COMERCIALIZAÇÃO ERAM FEITAS A BASE DE TROCAS, DE ALIMENTOS, ANIMAIS, TRIGO, TERRAS, AZEITE ETC.

            vc não sabia que o mundo industrializado existe a pouco tempo?

            que mundo vc vive o coisinha.

          • vai arrebentar como não tinha moeda corrente se na biblia lemos:” Tendo Abraão ouvido isso a Efrom, pesou-lhe a prata, de que este lhe falara diante dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, moeda corrente entre os mercadores” (genesis 23:16)… E outra… Vc omite que quando o dizimista vendia o dizimo com o dinheiro ele comprava e consumia o que quisesse diante de Deus… Veja deuteronomio 14:26… A parte importante vc sempre omite… E na iurd o dizimista qdo precisa recebe ajuda em alimentos e roupas da igreja???? Iurdiano fugindo em 3…2….1….

    • Você e dizimista mais nem sabe como foi instituido o dizimo sabe? antes de começar a falar procure nas escrituras todas passagem relacionado ao dizimo e não fique só no que o pastor te fala. Mas te adiantando logo vc vai ter muitas surpresas pois com certeza vai ser ao contrario de tudo que vc aprendeu até hoje. A paz.

  37. e aí jgmix ainda está nessa vida????? Kkkkkkk…..

  38. “EU SOU A UNIVERSAL”

  39. ” EU SOU A UNIVERSAL”

  40. Mensagem Bíblica Diária: Os Escândalos e O Quadro Profético do Fim dos Dias
    A Bíblia Sagrada fala sobre os escândalos e da impossibilidade de serem impedidos. Seus danos são, muitas das vezes, irreversíveis.
    mensagembiblicadiaria.blogspot.com

  41. Ao que parece, mais um mercador do evangelho fora de circulação. AMÉM!

  42. Já que os pastores gostam tanto de fazer desafios aos membros de suas igrejas, geralmente envolvendo dinheiro, quero propor um aos pastores: Desafio a todos os pastores ficarem 1 ano sem pregar sobre dízimos e ofertas e mesmo assim crer que a arrecadação irá aumentar. Topam?

  43. Ele só seguiu a Bíblia que é Pró-Estupro! Deut. 22: 28-29!

  44. para de falar besteira besteira rapaz, na igreja mundial tem gente de Deus.

  45. Que vergonha meu Deus…eu achava o trabalho desse pastor abençoado…agora na cadeia ele vai sentir o horror e o nojo que essas mulheres sentiam dele…

    • Devemos ler e refletir… será que realmente aconteceu assim como está na denúncia?

      Crime de estupro só é provado mediante perícia… não está na matéria que a perícia constatou a conjunção carnal.

      Exceto o Juiz, mais ninguém está com o processo em mãos para ler os fatos, gizo que toda a história tem dois lados.

      Por fim, a mídia já odeia os evangélicos, sendo assim, qualquer coisa que possa destruir a nossa imagem será usada.

      certo que se ele fez, ele pagará… mas se não fez, como ficará sua imagem?

      ps. Há um caso de um Padre que foi chantageado por um casal.

      O caso era assim, se ele não pagasse tal soma, o casal iria levar para a TV um filmagem do padre com a filha deles (que era maior de idade).

      Como o Padre prestou denúncia ao Ministério Público antecipadamente, o casal disse que além da filha maior de idade ter um caso com o padre, filha menor também tivera.

      A mídia divulgou assim, “Padre tem caso com duas moças sendo uma menor”…
      A segunda acusação não havia provas, por isso o MP nem levou a acusação adiante, haja vista que foi apenas uma tentativa frustrada de retalhação por um casal que foi acusado de extorsão.

      Por fim, a mídia já odeia os evangélicos, sendo assim, qualquer coisa que possa destruir a nossa imagem será usada.

      certo que se ele fez, ele pagará… mas se não fez, como ficará sua imagem?

      ps. Há um caso de um Padre que foi chantageado por um casal.

      O caso era assim, se ele não pagasse tal soma, o casal iria levar para a TV um filmagem do padre com a filha deles (que era maior de idade).

      Como o Padre prestou denúncia ao Ministério Público antecipadamente, o casal disse que além da filha maior de idade ter um caso com o padre, filha menor também tivera.

      a mídia passou assim, Padre tem caso com duas moças sendo uma menor… acerca da segunda acusação não havia provas, foi apenas uma tentativa frustrada de retalhação por um casal que foi acusado de extorção.

      MORAL DA HISTÓRIA, TENHA CUIDADO AO VER AS NOTÍCIAS DA TV… POIS HÁ MUITAS VERDADES MISTURADAS COM MENTIRAS PARA UM POVO QUE NÃO TEM O HÁBITO DE CRITICAR.

      • o caso da ex esposa pode ate ser mentira …mais as outras seis tambem e mentira? …tambem foram pagas?…pelo que acabei de ver na reportagem da tv ele esta sendo investigado a um ano…e so agora depois de terem provass concretas e foi preso…e aquele apartamento que vale mais de 5 milhoes de reais que so era usudo para encontros amorosos…tambem e uma prova forjada?…se tudo for verdade vai aparecer muito mais…e o fato da midia nao gostar e nao ter bons olhos para com os evangelicos teria que fazer que o comportamento de tds os evangelicos …dos lideres principalmente …fosse diferente… que dessem exemplos bons…e nao armas para que essa propria midia usem contra eles mesmos…e tem mais …nao ha nada em oculto que nao seja revelado…quem faz em oculto o proprio Deus tras a claras…e so questao de tempo

  46. não acredito nessas acusaçaões, é o diabo usando os invejosos para degrenir a imagem do pastor Marcos, mais cada um dará conta a Deus no dia do juizo.

    • Este pastor vai dizer que esta possuido pelo demo, este crápula deve pagar pelo seu crime. Pastor não dar imunidade de cometer crime e desvio de conduta. Cadeia nele!!!!!!!!

    • Ah pelo amor de Deus, né ! Vc acha mesmo que é levante Do diabo?
      Nem td é o demônio em nossas vidas!
      Essas coisas que as pessoas fazem as outras acreditarem sao impostas por pessoas seres humanos!
      Esse cara usa o poder de persuasão para enganar, roubar, destruir, famílias pessoas!
      Nao preciso nem estar ai para perceber que isso de fato é real!
      Deus pode ate usar ele, pq afinal Deus usou ate um jumento quem dirá esse cara, mais isso nao significa q ele ser salvo,
      A própria palavra de Deus fala que no dia do julgamento final, vao falar mas Deus eu expulsei demônios em seu nome, realizei curas, libertações, em seu nome!
      O Senhor vai falar afasta se de mim maldito pois nao te conheço, ou seja. O cara fez coisas em nome de Deus, porem nao vivia o pleno evangélio, nao foi liberto.era tudo falso!

      “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
      2 Pedro 2:1

      Entao jovem, procure discernimento em Deus, n tire conclusões por pessoas pois o homen é falso e enganoso ,

      Que Deus ajude as pessoas que sofreram nas mãos dele e nas ações de cara!

  47. Carlos Roberto disse:

    PASTOR E BOM PASTOR
    INVASOR x CONVIDADO

    “Eu sou o “Bom Pastor”, o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas” – João 10:11

    Você é capaz de diferenciar um “PASTOR” de um “IMPOSTOR”? A crise financeira, as distorções dos conceitos Bíblicos, as facilidades de se tornar um “PROFISSIONAL DA CRENÇA”, aliada a falta de seriedade nas questões espirituais, tudo isto tem permitido nos últimos tempos o surgimento de pessoas que encontraram no “MINISTÉRIO PASTORAL” uma forma fácil de enfrentarem a crise, completarem os seus ganhos, e de quebra ainda terem um monte de pessoas sob a sua tutela. Assim, tem muita gente se intitulando “PASTOR” com toda a naturalidade do mundo, como se este fato fosse uma coisa comum, mais uma na lista do Ministério do Trabalho.

    Lendo o Evangelho de João, deparei-me com um texto perturbador, que me levou a ser desafiado a fazer um paralelo entre o que Jesus trata como “PASTOR DE OVELHAS” e “MERCENÁRIOS”. O texto não deixa margens para duplas interpretações ou para desvios ideológicos de interesses pessoais. E mais, Jesus chama de “LADRÃO” e “SALTEADOR” qualquer um que se aventure, com suas idéias, na conduta do rebanho de ovelhas. O que me chama a atenção e me deixa perplexo, é que ninguém que exerça um “MINISTÉRIO ALTERNATIVO” contesta as acusações feitas por ele, pelo contrário, para estes o texto parece não constar dos ensinos Sagrados. Outra coisa importante, é que há uma afinidade entre “PASTOR” e “OVELHAS”, até a voz do líder é diferenciada, e um movimento de sua vara o de seu cajado são imediatamente reconhecidos.

    Uma das características marcantes da “OVELHA” é que ela é calma, serena e obediente, além de ter um excelente espírito de grupo, geralmente não se espalham, a menos que se sintam ameaçadas. Já os “CABRITOS”, vivem saltando, berrando, dando cabeçadas, rebelando e trocando chifradas entre si, isto sem contar o odor desagradável que exalam. Um rebanho, onde bode e ovelhas se misturam, por submissão e por características próprias, as ovelhas acabam seguindo e adotando o comportamento dos cabritos, que passam a dominar, mesmo que estejam e número menor. Qualquer semelhança com as nossas igrejas não é mera coincidência!

    Voltando ao texto, ele é muito claro, um “PASTOR” jamais deve deixar o seu rebanho à mercê de invasores, e vai além quando afirma: “O BOM Pastor, dá a vida pelas ovelhas” – João 10:11. Ora, se Jesus classifica como “BOM” a quem dá exclusividade e a quem cuida de seu rebanho, o oposto, segundo o próprio Jesus, seria “MAU”, não deixando margem nenhuma para duvidas ou interpretações distorcidas. O BOM PASTOR trata das feridas das ovelhas, tira os carrapichos, provê alimentação adequada, e conduz o rebanho a águas tranqüilas e limpas. Jesus vai além, ele trata os oportunistas, os “PREGADORES DE PLANTÃO” de “MERCENÁRIOS”. Eles não são Pastores! Deixo claro, é a Bíblia e não eu, portanto, se existem apenas duas classes…

    Mercenário, do latim “MERCENARIU”, de merce – comércio. É o nome pelo qual é chamado aquele que trabalha por SOLDO ou PAGAMENTO. O termo designa, especificamente, os soldados que lutam objetivando o pagamento ou a divisão dos despojos, sem “IDEAIS” ou “FIDELIDADE” a um estado ou nação. O mercenário não se preocupa com o rebanho, porque não é dele e ele não tem a menor responsabilidade com o que faz.

    Por outro lado, o “PASTOR” é chamado, é preparado e treinado nas questões pertinentes ao rebanho, ele tem à sua disposição um manual completo de como zelar pelo aprisco que lhe é confiado, que por um tempo estará sob a sua responsabilidade, a BÍBLIA SAGRADA. Outra coisa interessante no texto, é que o “PASTOR” se preocupa com as ovelhas que estão fora do rebanho, senão vejamos: “AINDA TENHO OUTRAS OVELHAS QUE NÃO SÃO DESTE APRISCO. TAMBÉM ME CONVÉM AGREGAR ESTAS, E ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ, E HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR” – João 10:16. Um “BOM PASTOR” dedica tempo integral ao seu rebanho, até por questões de segurança, como alerta Pedro: “Sede sóbrios, vigiai, porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar” – I Pedro 5:8. Infelizmente, as ofertas tentadoras de ganhos financeiros, tem levado muitos a dividirem o “REDIL” com outras atividades, colocando em risco todo o rebanho.

    Nos últimos tempos, lamentavelmente a liberdade cristã – “DEMOCRACIA DA FÉ” – foi substituída pela “DEMÔNIOCRACIA”, pela “APOSTOLOCRACIA”, pela “BISPOLOCRACIA” e vai por ai. Com tantas vertentes se abrindo, os “MERCENÁRIOS” tomaram forma e invadiram o cristianismo, fazendo do “MINISTÉRIO PASTORAL” apenas um ofício, uma profissão, que em muitos casos é altamente rentável. O pior de tudo é que não se pode colocar sob suspeita nenhuma prática que esteja desvirtualizando o Evangelho, mesmo que estas duvidas estejam comprovadamente estabelecida sobre a “CARTA MAGNA” do cristão, a Bíblia, que logo você recebe tiros de todos os lados. Isto nada mais é do que a prova evidente da baixa qualidade da religião praticada no Brasil. Uma religião interesseira e imperialista, a igreja tornou-se numa “AGRADÁVEL DIVERSÃO”. Os crentes procuram a igreja por entretenimento religioso, pensando que estes não afetam a sensibilidade cristã, mas o que acontece é que está todo mundo perdido nos conceitos e valores da religiosidade moderna. Parece até ser divertido tirar dinheiro de fiéis…

    O problema é que muitos se contentam em ouvir os pobres fiéis falar sobre “milagres” e “maravilhas” que arrancam aplausos e causam pulos na platéia, mas que não há neles qualquer comprovação. Os “MAUS” Pastores, segundo Jesus, estão por toda a parte e se especializam em coisas desta natureza. Nenhum individuo pode, ao mesmo tempo, ter a sua sede saciada por Deus e pelo Diabo, assim de engano em engano o povo vai atrás da procissão acendendo uma vela para Deus e oura para o Diabo. Eu só lamento que os evangélicos estejam produzindo pouquíssimas mudanças na vida da sociedade, tudo por causa das mentiras e das distorções praticadas por entidades RITUALISTAS, constituídas para explorar as necessidades do povo. E como o que não falta são necessitados…

    A cruz para estes “MERCENÁRIOS”, ficou no calvário, eles até lembram-se dela, de vez em quando, nos rituais macabros, onde os fiéis são levados a tocar num pedaço de madeira para remover os ENCOSTOS e as aflições. No mais, é puro engano, sujeira, tapeação, mentiras, jogo sujo e outras coisas que são largamente cultivadas no inferno.

    Portanto, preste muita atenção e veja se você não está sendo seduzido por um “MAU PASTOR”, pois os bons estão escassos e andam em fase de extinção no meio evangélico. Só uma sugestão, lei atentamente o capitulo 10 do Evangelho de João, ele pode te dar algumas dicas importantes.

    “Assim também, ordenou o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho”
    I Coríntios 9:14

    “O dinheiro não muda o homem, ele apenas o desmascara”

    Carlos Roberto Martins de Souza

    • Muito bom …realmente essa e a igreja evangelica hoje nao so no Brasil …mas no mundo…tudo gira em torno de dinheiro…concordo que os templos precisam ser mantidos com agua …luz…alugueis e outras despesas basicas…mas o que vemos e so o evangelho sendo pregado para enriquicer lideres e nada de dar a vida pelas suas ovelhas… a salvaçao virou apenas um detalhe para a maioria desses ditos pastores…e pior serve de exemplo para que outros sigam os passos deles…se ele se deu bem eu vou me dar tambem…

  48. Cada maluco q a gente vê nesse meio gospel…

  49. Esses vídeos colocados aqui são exatamente para desviar a atenção da notícia sobre o pastor MARCOS PEREIRA que está sendo acusado de estupro. Não quero dizer com isso que esses vídeos são mentirosos, a IURD tem muito que se explicar, há muitas falcatruas enganando o povo de Deus. A polícia precisa apurar direito essas denúncias, inclusive estimular outras possíveis vítimas a denunciar também, caso exista mais acusações contra o pastor, e a justiça levá-lo à cadeia. Geralmente pessoas desse caráter têm um rosário de vítimas que vivem com medo e quando uma delas denuncia outras criam coragem e comparecem a delegacia para denunciar o crápula.

  50. benildo paiva gomes disse:

    se nos basear-mos pelas escrituras,os pastores sempre tiveram autoridade outorgada por Deus,no quesito de errar, todo ser humano erra,em todo segmento da sociedade há erros,o que eu percebo é uma guerra de grupos tentando,cada um defender o seu peixe.

  51. Vai Arrebentar O JGMIX ta certinho tem que falar o o que pensa independente da matéria,quanto ao site vc tem razao de sério nem o nome ke de gospel nao tem nada assim como a IURD que usa da palavra de Deus para enriquecer o Macedo e manter a programaçao de baixo nivel da record

    • a record tá falindo. Mandando funcionario embora toda semana. É só o povo diminuir na iurd que o dinheiro diminui na record… Coincidencia???

        • ” Record demite e manda retirar funcionário do estúdio

          Funcionários da TV Record no Recnov, complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, classificaram como “dia terrível” a última quinta-feira (2), quando inicialmente 114 pessoas foram demitidas dos seus mais diferentes setores.

          O clima na fila do RH era de desespero e choradeira.

          Um momento muito desagradável. Artistas das novelas e séries, em um gesto muito bonito, não esconderam a solidariedade, publicando inclusive mensagens de apoio aos colegas que deixaram a casa. Isso é uma coisa. A Record, como qualquer outra empresa, tem todo o direito de contratar, de demitir.

          Agora, há casos de profissionais que foram tirados dos estúdios enquanto trabalhavam.

          Aí já fica esquisito. Antes de tudo, tem que existir o respeito.

          O clima nos corredores é de luto.

          Falam que na semana que vem, novo corte será realizado, quando alguns funcionários voltarem das folgas por horas acumuladas.

          Para justificar essa onda de demissão em massa, dizem que o problema é de administração e logística. A estrutura, tanto de equipamentos quanto de pessoal, é muito maior que a demanda de trabalho atualmente.

          Sobre o assunto, a Record foi chamada a se manifestar.

          FONTE: coluna flávio ricco – uol

  52. quanto ao dizimo eu concordo,nao precisa de tanto para ser pregada a palavra de Deus,mas tem que ter a consciencia tb que nada é de graça e a maioria das igrejas pagam aluguel e tem agua e luz ..

  53. vai arrebentar disse:

    O jgmix suas atitudes mostram duas coisas.

    1º VC REALMENTE E UM DOENTE, não sabe fazer outra coisa a não ser criticar a iurd, isso mostra que vc vive manifestado com demônios o dia todo.

    2º este site não tem nada de serio, nem pode ser considerado serio por nenhum jornalista ou pessoas que entende de informação.

    Não existe nenhum site nem dos que realmente se declaram incrédulos, que permite alguém fazer a bagunça que vc faz nas matérias deles.

    OLHA so a matéria nem sita o nome da iurd, e nem fala de dizimos.
    e eles permitem que vc bagunce a matéria com outros temas.

    E POR ISSO QUE DIGO ESTE SITE NÃO TEM RESPALDO E NEM ADMINISTRADOS COMPETENTE, POR PERMITIR VC BAGUNÇAR AS MATÉRIAS DELES.

    se este site tivesse administradores competentes não permitiria, vc desviar o assunto.

    MAS COMO VC E DOENTE E DERROTADO, AI VC VIVE QUERENDO QUE OS OUTROS VIAM A VIDA QUE VC VIVE DE DERROTAS.

    POR ISSO QUE O LADRÃO ENTROU NA SUA CASA, E TE ROUBOU.

    • eu não baguncei a matéria. Ela está intacta. Realmente fui viima do ladrão mas vc nunca menciona é que quando fui vitima de roubo eu era dizimista fiel… Isso vc sempre esconde ne? E pq? Vcs da iurd amam meias verdades. Hj que não dizimo mais nunca mais fui roubado e sou abençoado por ofertar por amor. Vc pode dizer o mesmo servo de edir macedo?

      • vai arrebentar disse:

        VC NUNCA FOI DIZIMISTA FIEL, O coisinha
        a uma grande diferença entre ser dizimista fiel e dar 10% do dinheiro que ganha.

        CAIM TAMBÉM ENTREGOU AS PRIMICIAS DOS SEUS FRUTOS A DEUS.
        ASSIM COMO TAMBÉM ABEL ENTREGOU SUAS PRIMÍCIAS, E DA GORDURA DO SEU REBANHO OFERECEU A DEUS AS PRIMÍCIAS DO QUE TINHA.

        veja que os a bíblia menciona que os dois deram primícias.
        PORÉM DEUS SE AGRADOU DE ABEL E DE SUA OFERTA.

        assim também DEUS nunca se agradou do dinheiro que vc colocou no altar, isso porque vc sempre foi malicioso, e do coração mal, e para DEUS mostrar para vc que não se agradava dos 10% do seu dinheiro, então ele permitiu o ladrão entrar na sua casa. E TE ROUBOU OS SEUS BENS, E SUA ALMA, E HOJE V
        C ESTA PRESO NAS GARRAS DO LADRÃO QUE ROUBOU A SUA CASA.

        VC PODE COLOCAR 1 MILHÃO DE REAIS NO ALTAR, PORÉM SE SEUS OLHOS FOREM MAUS E SEU CORAÇÃO FOR PERVERTIDO NADA ADIANTA.

        seu dinheiro para DEUS e como lixo, não tem valor algum porque seu coração e pervertido e suas intenções sempre foram más.

        POR ISSO SUA VIDA É UMA DERROTA, E VC NÃO CONSEGUE ENXERGAR ISSO.

        TODO CRENTE QUE FALA MAL DE OFERTAS E DÍZIMOS, SÃO CRENTES POSSESSOS E ENDEMONIADOS.

        DEUS não muda e nunca mudou.
        assim como ele tirou o reinado de Beltessazar, por ter tocado nos utensílios da casa de DEUS, assim também ele permite o diabo entrar na vida daqueles que roubam dele.

        POR ISSO O LADRÃO ENTROU NA SUA CASA.

        DEUS DISSE: FAREI A MALDIÇÃO ENTRAR NA CA

  54. Sei não hein!

    Mas, isso está cheirando perseguição religiosa!

    Sempre aparecerem pessoas para tacar pedras, tentar manchar a nossa imagem, denegrir, caluniar, etc.
    O importante é que o MAIOR está conosco.
    Se por ventura, for real a situação do Pr., o cair é do homem e o levantar é de Deus
    e não anulará todas as boas obras que prestou.

  55. Fabio mariano disse:

    Ou verdade ou mentira, vamos orar pela vida deste Pastor …

  56. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

  57. Leia a defesa que Feliciano fez de Marcos Pereira, assim que as primeiras denuncias contra ele apareceram: http://www.marcofeliciano.com.br/blog/index.php/perseguicao-religiosa/

  58. JESUS DISSE:

    “Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali?Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha” (mateus 12:11-12)

    MAS NA IURD, OS LIDERES NÃO SE ESFORÇAM PELAS OVELHAS E SIM PELO DINHEIRO… VEJA O ESFORÇO QUE A IURD FAZ NOS BASTIDORES PARA REAVER O DINHEIRO QUE A POLICIA DESCOBRIU NUM AVIÃO DA ORGANIZAÇÃO…

    • VEJA O VÍDEO QUE MOSTROU PARA TODOS QUEM É EDIR MACEDO NOS BASTIDORES:

      • A IURD ESTÁ EM DIVERSOS PAISES, E EM TODOS PESSOAS ENGANADAS TESTEMUNHAM CONTRA ELA, MAS E CADE QUE A IURD QUER MOSTRAR ESSES TESTEMUNHOS DE VIDA DESTRUIDAS PELOS FALSOS ENSINAMENTOS DELE? VEJA ESTE VIDEO, EM QUE UM PORTUGUÊS LIGA PARA O PROGRAMA DA IURD EM PORTUGAL E QUANDO ELE COMEÇA A CONTAR SUA PÉSSIMA EXPERIENCIA NA IURD, A LIGAÇÃO “CAI”… COINCIDENCIA?

        • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

          Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

  59. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    • ESTUDO BÍBLICO:

      “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

      Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

      1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

      Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

      2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

      O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

      Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

      No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

      3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

      Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

      Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

      Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

      Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

      Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

      Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

      4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

      O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

      Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

      Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

      5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

      Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

      Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

      6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
      Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

      “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

      e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

      “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

      Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

      “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

      Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

      O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

      O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

      O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

      “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

      Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

      Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

      Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

      Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

      7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

      Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

      A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

      Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

      1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

      2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

      3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

      4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

      Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

      Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

      Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

      Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

      Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

      8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

      Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

      Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

      “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

      Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

      Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

      9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

      O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

      Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

      Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

      Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

      Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

      10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

      O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

      A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

      Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

      Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

      Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

      A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

      Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

      Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

      Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

      Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

      Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

      Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

      Considerações finais:

      Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

      Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

      Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

      Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

      Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

      Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

      No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

      O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

      Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

      Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

      Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

      Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

      Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

      Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

      Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

      “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

        • Mais um relato da internet, um daqueles “testemunhos” que a iurd faz questão de não mostrar:

          ” Fui obreira durante anos na universal mais de 16 anos, acho que foi tempo necessário para saber o que acontece na IURD, tudo o que este ex pastor Diego falou no DVD é real, e muito mais ele foi pastor por 11 anos e eu mais de 16, digo que acontece muito mais, pastores pedófilos que mantinha escondido relações sexuais com meninas de 13 anos (querem nomes e cidade onde isso aconteceu?) pastores que fogem com obreiras com o dinheiro de toda fogueira santa e vão comemorar no motel depois eles voltam pra IURD (catedral) apos um ano e são aclamados pelos bobos dos obreiros sem conhecimento de Deus em Jesus Cristo, pastores que dizem jejuar na campanha do sacrifício e tem geladeiras caindo de comidas, dizem jejuar e na cozinha da igreja fazem banquetes, eu mesma já preparei vários, dizem receber somente ajuda de custo, mas ganham mais do que bons empresários, fora os ciúmes das esposas com as obreiras, o quebra pau é muito grande, pastores que dão em cima de obreiras bonitas e excluem as “feias” aos olhos deles, obreiros pagam os jornais da igreja, pagam campanhas, dão sucos de uva, pão da ceia, pagam o uniforme, tudo que os obreiros tem que fazer na igreja é pago sim! E quando algum canal de TV ou radio, jornal enfim meio de comunicação mostra as falcatruas então ele junta os bobos dos obreiros e mandam eles pararem de comprar o tal jornal ou cancelar o tal canal a cabo, mandam fazer abaixo assinado e ordenam os políticos da igreja processar tal meio de comunicação, é mentira? Você que está ai dentro seja de Deus e fale a verdade é ou não é assim? Mandam boicotar tal meio de comunicação dizem que eles estão sendo usado pelo diabo! Quem diz que não é assim, é um alienado e mentiroso é mentir vai para o inferno se vocês não sabem. A política é outra maneira de arrecadar dinheiro público para doar na igreja, colocam seus pastores ou obreiros de confiança, e os eleitos, colocam seus obreiros de confiança como laranja… e assim por diante, Trabalham no sol, fazem boca de urna, são explorados financeiramente, são orientados a se afastarem da família, eu mesma fui forçada a deixar minha mãe doente precisando d e mim para ficar na minha escala na igreja, quando falei com o pastor que eu tinha que cuidar da minha mãe ele falou que eu estava caindo e não estava percebendo… Para pessoas equilibradas e sãs de saúde sabe muito bem que a palavra de Deus diz que: Aquele que não cuida dos seus negou a fé e é pior do que o incrédulo, como eu ia deixar uma pessoa de idade só na doença, mesmo que não fosse minha mae, mas isso é anti-biblico, Jesus nos ensinou amar nosso proximo. Mas oro para que Deus os perdoe, eles são apenas copias um do outro e não sabem o que fazem. Então caros amigos tudo isso que Diego o ex pastor falou é verdade sim. Pastores são orientados também a casarem com obreiras bonitas para não olhar nem trair as esposas, quer dizer que não ha amor nem temor de Deus. E mesmo assim acabam traindo. Fora as esposas de pastor que são mal educadas, soberbas, orgulhosos e só servem para ficar no cabeleleiro, manicure, e lojas gastando as ofertas, se vcs tem duvidas disso é muito facil comprovar, sejam obreiros então. um conselho, se vc não fizer tudo o que eles mandam vc vai ser chamado de endemoniado, rebelde, não liberto e desprezado… tem é que entrar no sistema, e tem que dar bom testemunho financeiro senão não serve. A não ser para lavar banheiro, chão, e dizem assim: Deus quer ver a humildade no seu coração, lavar um banheiro mostra pra Deus que vc é humilde, e está a disposição de Deus não é orgulhoso e Deus vai te recompensar e te colocar no alto.

          Tire suas conclusões e nao adianta comentar com os mesmos comentarios chulos dizendo: vc não é liberto, está sendo usado pelo diabo, cuidado hem o diabo ta te peneirando, não se levanta contra igreja que cai, etc… tudo chavões para amendrontar os incautos e sem conhecimento de Jesus Cristo. Deus é muito mais que a IURD. Enquanto vcs se sacrificam na vida e financeiramente, deixando seus pais e familiares, os bispos e companhia ficam bilionarios… Procuram no google ” os escandalos da universal” e vcs verão mais e mais do que eles na igreja não querem que vcs saibam e realmente se libertem!

          Que as bençãos do Senhor Jesus estejam sobre vocês”

          Mais um “testemunho” que a iurd não mostra:

          ” Eu passeando pela net, cheguei ate aqui. Muito bem…

          Também fui obreiro da igreja universal, talvez seja por isso que esta pagina me chamou a atenção e resolvi contribuir com meu testemunho. A universal nada mais é do que um plano bem sucedido de Edir Macedo e companhia, eles queria o poder e obtiveram este poder as custas dos neofitos desesperados.

          Entrei na IURD assim chamada, porque queria algo para completar minha vida espiritual que era vazia e Realmente me apresentaram uma solução que eu obteria resultado após dar meu tudo na chamada fogueira santa que acontece duas vezes ao ano e que hoje descobrir que nada mais é do que o pagamento do tercimo terceiro salario dos pastores, entao dando meu tudo de seis em seis meses fiquei com dividas, problemas serio no casamneto e muito mal espiritualmente, porque eles os pastores me falavam que eu não tinha dado o tudo ou entaõ não tive fé suficiente, de tanto ouvi isso fiquei desanimado, e percebi que estava sendo enganado. Nós obreiros davamos o sustento da santa ceia, jornais, onibus para trazer o pessoal das favelas e periferia, para encher as igrejas para mostrar na TV, nós pagavamos nosos uniformes e quando saimos temos que devolvê-los a igreja, senão eles mandam alguém ir ate a nossa casa e pega-lo como se fosse eles que tivessem pago, temos que passar o domingo quase todo na igreja no culto, evangelismo, sem direito a passear na casa de parentes, porque eles dizem que temos que fazer como abrão sair do meio da parentela, e confesso perdi amigos, primos, nascimento de sobrinho, não pude ver nem meus filhos crescerem direito, era trabalho e igreja o dia todo, e com isso via muitas coisas… algumas dela é o seguinta: As obreiras são exploradas a limapr banheiros, limpar salas, lavar igreja, dar brilho nos metais de castiças, taças e lapidar mármores, toalhas da mesa, algumas enceram chão quando liberado pelo pastor(caso não fique com o chao escorregadio) outras fazem unhas do pastor e esposa sem receber, outras cabelos sem receber também, tem outras que são designadas a cuidar dos filhos de pastores, e cuidam de susas casas, nós obreiros comentavamos entre alguns amigos entre nós porque também eramos aconselhados um não acreditar no outro, para desacreditar caso comentassem o erro de algum pastor, mas comentavamos com aquele amigo mais chegado os pecados que alguns lideres comentavam, alguns pecados que vcs nãó irão acreditar, mas que nós que vivemos e presenciamos sabemos que é verdadeiro. lá vai: Uma vez chegamos a igreja na epoca em que podiamos subir ao escritorio para limpá-lo e encontramos 2 pastores nus e dormindo juntos e a cueca jogadas ao chão, eles acordaram assustados, um pastor casado e maduro tinha caso com uma menina de treza anos da escolinha da igreja e a levaa pra casa dele e pedia para que ela vestisse as roupas da esposa dele, pastor titular da igreja na epoca tinha a amante do grupo de evangelismo e saiam não sempre mas as vezes a noite para o motel, alguns membros viam e é de praxe tudo o que os mebros veem passar primeiro pelos obreiros, por isso sabemos e vemos tantas coisas, pastores faziam suas chamadas entrevistas com as obreiras para saber como é a vida conjugal delas, e se alguma tivesse um problema, eles davam em cima da mesma até se tornarem amantes, na maioria das igrejas é assim que funciona. O adulterio é normal entre eles, tem aqueles que são gays, tive um pastor que adorava o grupo jovem, até o dia que o flagramos fazendo sexo oral com um rapaz do grupo jovem de apenas 14 anos. Eles são um canalha… Eles tem plano de saude, carro, casa paga pela igreja, salario alto, fazem plasticas paga pelo plano de saude, tem apartamentos no fundos das catedrais, eles bebem vinho, cerveja, compram roupas de marca, só freuqentam lugares chiques e pousadas, hoteis 5 estrelas, o macedo tem uma ilha em Angra ao lado da ilha de caras, de vez enquando eles iam pra lá comemorar a alta arrecadação… Mas as coisas santas, não se preocupem não são santas, o oleo ungido é azeite comum de supermercado, o suco de uva da ceia é suco pergola ou maguary, agua do rio jordão é da torneira mesma, terra do jordão é comparada em algum areal, perfume ungido… cuidado… vc pode está sendo ungido com desinfetante… Aqueles propositos loucos eles nunca cumprem, nunca! O que eles querem é imprensionar, fazerem grandes santuarios na igreja (com o dinheiro dos obreiso e a costura tambem) para chamar a atenção, uma vez o bispo da minha igreja fez um grande alvoroço, marcou uma reunião extraordinaria para todos os obreiros e membros e passou o video com o “GRITO DO INFERNO” como se fosse possivel ouvir pesssoas gritando no inferno, o único inferno e grito que eu ouvia era quando eles humilhavam a gente nas aulas! Isso sim era um inferno! Agora o bispo gagá Macedo que está doente e os bispos brigam entre si pelos bens e pelo dinheiro da igreja, porque todos quewrem a sua metade, pois trabalharam para isso éw justo ou não é? Bem, agora o bp macedo esta passando dentro das igreja “A CARTA DO INFERNO” Meu Deus, eles os pastores fala em ciama do altar que o bp macedo recebeu uma carta do inferno e quem escreveu foi o seu pior inimigo, e eu pergunto, como chegou esta carta as maos do bispo macedo por e-mail? Fax? Um enviado? Não… Agora além de tudo ele adepto a mesa branca, hipocrita vive o que não prega! Agora ele é mediun, eu estou enojado disso tudo!!! Se vc for a um culto e lá conversar com o pastor ou o bispo ele te dirá melhor que eu sobre esta carta! Isso é recente. O bp ta gaga. A igreja ta louca… Estão numa crise interna até o salario dos pastores foram confiscado… e na TV eles falam assim: Crise? Aqui a crise passa longe, mandamos fogo nela! Tudo mentira!! Eles são adulteros, pedofilos, homossexuais, ladroes, impostores, tudo em nome do dinheiro e usando a Deus, eu fui muito enganado mais Deus me abriu os olhos! Quando um obreiro sai da universal eles difamam o memso para este perder a credibilidade e se passar por mentiroso isso para ninguém acreditar nas verdades que ele revelará, proibem os outros obreiros da igreja e mebros a conversarem com os que já sairam alegando estes estarem cheios de demonios, mas tudo por medo de mostar com provas o erro deles. Se falarem de mim eu os processos, tenho ate uma gravação guardada na manga. A politica é ouytra safadeza, entram para roubar dinheiro publico e enviar para seus pastores, muitos obreiros são laranja, pastores e as esposas, que por sinal só serve para ser laranja e discutir com as obreiras por ciumes. Ah, as esposas vão nas lojas da cidade compram com cheque e quando mudam de cidade porque eles só ficam no maximo 2 anos, e não pagam, são caloteiras… fazem isso principalmente nas lojinhas dos obreiros e membros. Quem quiser saber se é verdade, é só ir lá e averiguar… ah, de um falso testemunho diga que vc é um empresario de grande porte ou tem bens que´terá um tratamento vip, mas se for duro terá um tratamento mediocre”

          Mais um ” testemunho ” que vc não ve na iurd…

          ” A questao que quando entramos na igreja principalmente pessoas sofridas em busca de milagres estamos segos, fazendo qualquer coisa, e entao a (IURD).Diz que para voce realmente mudar precisa servi a “deus” e assim sua vida vai mudar pq voce deixou tudo e so esta com deus agora.Mais voce deve fazer tudo e com a fé que vai mudar e começa a fazer que nem se voce estivesse em um lugar de mesa branca, se nao deu certo a resposta deles sempre eram: “É porque voce nao vez direito, nao usou a fé ou nao fez o voto direito”.E vc tenha dias e dias tentar fazer certo sego e na inginorancia de uma milagre que so é falada nas grandes igrejas a sedes,que sao tudo comprado,pois nas ingrejas pequenas ou em outras nunca a testimunhos so coisas como:”consegui pagar meu aluguel”.O estranho é que , vemos tudo isso, e nao desviamos sempre fazendo a vontade deles pra tentarmos conseguir a nossa vida com deus, tudo é mentira realmten concordo pois fui uma obreira só por 1 anos e nunca me prostitui,nunca fiz nada de mal, poriço fui muito regeitada, tentai ir contra muitas coisas erradas la, e fui muito humilhada por tentar ser realmente de Deus, fui considerada a estranha( a nao de deus)Sai mesmo, e nao me arrependo e sei que la é deus, do deus deles, nao o Deus todo poderoso que fez o ceus e a terra, e acredito que muitos sao assim tambem, e que estamos no fim dos tempos e que estamos de frente ao falso profeta e vemos isso com normalidade.Precisamos de acordar para vida e salvaçao, porque os homens so sabem julgar os homens te humilhar.So sei de uma coisa cada dia que eu esta nessa igreja minha vida virou um inferno, a ponto de quase virar uma medinga.Fui burra mais sega.Graça a Deus fui liberta e hj sou feliz!!”

          Mais um tristemunho universal:

          ” Meu nome é Eduardo e sou de Brasília. Fui obreiro durante 8 anos na IURD e levei um amigo pra lá que tava passando por dificuldades. Na verdade ele conseguiu sair daquelas dificuldades que se encontrava. Era muito bem tratado na igreja por ser empresário. Os pastores não saiam da empresa e da casa dele. Vivia dando churrasco lá e nem me convidava. Tempos depois também foi levantado obreiro. Começou a dar tudo na igreja influenciado por um “pastor”. Tudo que precisava na igreja esse pastor falava com ele. Na fogueira santa ele deu: 1 caminhão, depois na outra ele deu um carro ano 2002. Em uma outra deu um ford K, sem falar em aparelhos eletrodomesticos como maquina de lavar roupa novinha 8K da brastemp. Numa outra deu uma esteira de ginástica profissional que ele tinha em casa. Essa foi parar na casa do pastor que hoje está em goiânia roubando outros por lá. SAbem qual foi o resultado? FALIU.

          E nessa época da falencia eu já tinha saído da igreja por não concordar com tudo que eu estava vendo ao vivo e a cores. Na IURD não existe amor. É um tentando derrubar outro e a fofoca é generalizada. EStou mentindo??? Quem passou por lá sabe que não!!!
          Quando me procurou me surpreendi pois quando saí da IURD os obreiros foram proibidos de falar comigo e ele era um dos que me ignorou. E fui eu quem tinha ajudado ele. O que eu falei pra ele fooi o seguinte: Sai da IURD antes que tomem sua casa e sua empresa. Ele fez isso e hoje estamos em uma outra denominação. Ele ainda não conseguiu se levantar por completo mas está bem melhor e sua volta por cima é só uma questão de tempo, afinal hoje ele nao precisa mais participar da fogueira santa e nem de campanhas e nem tem um pastor sangue suga pra ficar tirando os bens dele. E esta conhecendo um Deus de amor, paz e compreensão”

        • vai arrebentar disse:

          http://www.youtube.com/watch?v=96iOmFAVsPw

          nos temos os maiores testemunhos do mundo.

      • Carlos de Melo disse:

        O delegado afirmou ainda que as vítimas relataram que o pastor costumava agir com violência e que obrigava mulheres a fazer sexo com mulheres e homens a transar com homens. Uma das vítimas contou que foi estuprada dos 14 aos 22 anos, e outras três disseram que também foram atacadas quando ainda eram menores de idade.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,996 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar