Home » Destaque, Esportes, Internacional, Missões, Mundo Cristão

Pastor monta equipe cristã para evangelizar na Fórmula Indy; Estreia será na famosa 500 milhas

Publicado por Tiago Chagas em 15 de fevereiro de 2016
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor monta equipe cristã para evangelizar na Fórmula Indy; Estreia será na famosa 500 milhas

O “Ide” ordenado por Jesus vem sendo cumprido de diversas formas diferentes, e um pastor apaixonado por automobilismo resolveu inovar e usar o esporte como meio de evangelismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Will Marotti fundou a Marotti Racing e irá debutar na Fórmula Indy no próximo mês de maio, durante a principal corrida da temporada, as 500 Milhas de Indianapolis.

Marotti é líder de uma igreja no estado de Connecticut (EUA) e montou uma equipe cristã para competir na corrida, que acontece no próximo dia 29 de maio: “Nunca houve uma equipe da fórmula Indy liderada por um ministro cristão. Pode parecer estranho que um pastor lidere uma equipe de corrida, mas eu sou um fã de corridas desde que eu era um menino novo e este é um grande campo missionário”, afirmou o pastor em um comunicado à imprensa.

Deixando claro que sua intenção é compartilhar o Evangelho, ele espera desempenhar um bom papel durante a tradicional prova do automobilismo norte-americano: “Meu pai nos levou para assistir a corridas na pista do Bairro Silver City Midget, em South Meriden. E eu acompanhei a minha primeira Indy 500 ao vivo, pelo rádio em 1969 – ano em que Mario Andretti venceu a corrida. Eu assisti ao Skip Barber Racing School em 1979 e também assisti à minha primeira ‘Indy 500’, em 1982”, afirmou Marotti, acrescentando que “no momento em que entrei na pista, me apaixonei totalmente por corridas da Fórmula Indy e tem sido assim, desde então”.

Passados tantos anos de paixão pelo automobilismo – algo que é muito comum nos Estados Unidos, e comparável ao entusiasmo do brasileiro pelo futebol – Marotti diz que “agora, como um pastor, eu vejo as corridas como um lugar para compartilhar o Evangelho também, e é isso que a minha equipe está colocando em oração para conseguimos fazer”.

A equipe vai estrear na centésima edição da corrida, que vem sendo tratada como “o maior espetáculo da corrida de carros”, e agora planeja conseguir patrocinadores para disputar o restante da temporada.

“Eu diria que a partir de hoje estamos confortavelmente com 80% do projeto concluído” disse Marotti à revista Racer, após uma visita à fábrica da Dallara, na Itália, responsável pelo chassi do carro. “Estou bastante confiante de que vamos ter um carro competindo. Eu fui à Dallara, conferir o chassi que nós pretendemos comprar e ter como nosso principal, e nós também vamos comprar um chassi que será usado como reserva. Estamos animados em trazer um carro novinho em folha para a Indy e com um plano de fazer mais do que competir”.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

14 comentaram, comente você também!

  1. EM TODO LUGAR EXISTEM OS QUE ODEIAM E DESPREZAM OU DESCONHECEM JESUS COMO ELE E, VEEM OS SATANISTAS, FEITICEIROS, ATEUS, MACONS E ATE CATOLICOS!

    SO QUE PRA TAL EVANGELISMO TER EFEITO PRECISA-SE DE MUITA ORACAO E JEJUM PRA VENCER OS DEMONIOS QUE LUTARAO CONTRA!

  2. princesa de Arendelle disse:

    Alô, pessoal!
    Assunto de urgência!
    Tem gente aqui postando comentários com o nome/nick de outra pessoa.
    O meu foi invadido hoje por algum filh0-da-put@, uma campanha difamat0ria repugnante, isso depois de tentarem me desmoralizar me chamando de messalin@, vagabund@, vadi@.
    Tem vários que me odeiam aqui…mas não esperava que a CANA-LHICE chegasse a tanto.
    Acho que de tanto criticar os gays, possivelmente algum postou coisas horríveis como Princesa de Arendelle, mas eu não reconheço como minhas aquelas infâmi@s.
    Postaram coisas como se fosse eu…ridícul0.
    Como se eu não fosse mulher, mas algum gay/travek0 ou qualquer dessas coisas.
    Levei um choque tremendo quando vi aquilo, escreveram como se eu fosse um homem tentando se passar por mulher.
    E ainda não me recuperei…passei mal…chorei muito…não merecia isso.
    Quem será o maldito?
    Ah, se eu pego quem fez isso!
    Eu pensei até em morrer quando me deparei com o texto escrito com maldade diabólica.
    Tenho até suspeita de quem fez isso, mas não posso acusar…
    Mas a administração do site vai saber, isso vai…
    Desgraçados, covardes…
    Eu sou mulher 100% hétero real e verdadeira, ouviram?
    TUDO AQUILO É QUEM ESCREVEU AQUELA PORCARIA.

    • Aprenda que quem planta colhe!
      *
      E como diria o drue:
      NÃO FUI EU.

    • Mariana,

      não fique nervosa, não se preocupe, pois, infelizmente, essas coisas são assim mesmo, acontecem. Eu aqui cheguei a ser ameaçado de violência física por um comentarista cheio de ódio. Observe que também tem o fato de que as pessoas reconhecem o estilo literário de cada um, então elas sabem que os comentários não são seus. E mesmo que seu estilo fosse imitado, basta sua negação de autoria – como você fez – para que as coisas fiquem explicada a contento. Eu gosto de chamar você de Mariana, porque este é seu nome, e é um nome muito bonito, pois junta o nome de Maria e de Santa Ana, e sendo que princesa de arendelle é apenas um título, não um nome, o que faz com que outras pessoas possam se sentir também no direito de usar esse nick.

      Triste, Mariana, não é alguém se fazer passar pela gente em comentários anônimos de internet: triste é o que a impressa marrom deste país faz ao expor inocentes e destruir r e p u t a ç õ e s para atender aos interesses de ricos e poderosos, e isso acontece muito na política brasileira.

      Assim, não perca um fio de cabelo por causa de alguém se passando em seu lugar, mas apenas mude a senha do e-mail com que você acessa este site.

      Por oportuno, convido você, e quem mais desejar, a participar de um esforço para que todos aqui, independentemente de opiniões ou visões sobre este ou aquele assunto, nos tratemos uns ao outros como nós mesmos gostaríamos de ser tratados. Isso elevará a um patamar superior os debates e promoverá real crescimento para todos os que aqui vem para ler e/ou postar.

      Então fica em paz e não se preocupe, pois você já esclareceu tudo.

  3. Desnecessária a evangelização, desnecessária a notícia, desnecessário pensar no assunto. Evangelismo é vida cristã verdadeira no meio em que se estiver, ponto…deixem as pessoas verem a corrida em paz pooo, nem eu concordo com isso, que dirá incrédulos.
    Penso assim porque se eu estiver vendo uma corrida e vem um muçulmano tentar me convencer de algo eu vou educadamente pedir licença, pois quero ver a corrida e não tenho interesse na sua crença.

    • ainda bem que de cristão tu só tem nome,de essencia voçe é um vazio anbulante!

      • Não entendi pq? Quando o Senhor abordou as pessoas assim? NUNCA, leia todo o novo testamento e diga quando? Ele ensinava para quem queria ouvir, não ficava incomodando os outros ele dizia apenas “quem tiver ouvidos para ouvir ouça”…que coisa mais chata essa mania de tentar enfiar as coisas goela abaixo, nem Deus faz isso,voces querem fazer? A verdade é que o evangelho deve ser anunciado para TESTEMUNHO e isso já foi feito!!

  4. As igrejas evangélicas são sal no saleiro, não sal no mundo.

    Falar em “evangelizar” nos EUA, país mais cristão do mundo, soa até como brincadeira.

    Quero ver é ir evangelizar na Coréia do Norte, no Afeganistão, na Síria, no Iraque, etc.

    Evangélicos inventam que estão “evangelizando” quando, na realidade, estão apenas justificando seu desejo por participar de prazeres seculares, como futebol e outras formas de competição.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,553 comentários no Notícias Gospel.