Home » Brasil, Mundo Cristão

Pastor e padre expõem as diferenças da Semana Santa para católicos e evangélicos

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 6 de abril de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor e padre expõem as diferenças da Semana Santa para católicos e evangélicos

A semana que antecede o domingo de Páscoa é uma das datas mais lembradas dentro da tradição religiosa cristã. Porém, em cada igreja em que se professa o cristianismo a data é vista e tratada de uma maneira diferente.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nessa sexta feira, conhecida como “Sexta-Feira Santa” ou “Sexta-Feira da Paixão”, o programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde (afiliada do SBT) reuniu representantes da Igreja Evangélica e da Católica para discutirem as diferenças entre as religiões durante esse período do ano.

Representando o catolicismo, o padre Luís Eduardo explica que durante essa semana a Igreja Católica foca na lembrança dos acontecimentos que anteviram a morte de Jesus: “Nós enfatizamos esses momentos porque as pessoas precisam reviver e trazer para sua vida. Toda celebração é Páscoa, mas destacamos essa semana”, afirmou o padre.

A Igreja Evangélica foi representada no programa pelo pastor Robson, que afirmou que os protestantes não devem viver de acordo com a tradição judaica: “A própria Bíblia critica a tradição seguida pelos judeus. A Páscoa era celebrada pelos judeus no deserto, depois virou tradição. Não foram os cristãos que mataram Jesus, foi a tradição judaica. Jesus foi morto porque ultrapassou os limites dessa tradição”, argumentou o pastor.

Em resposta o padre Luís Eduardo disse acreditar que a tradição é benéfica e não tem trazido prejuízos nem para a Igreja, nem para a fé dos cristãos. O padre afirmo ainda que a tradição ajuda a alimentar a fé: “É importante que as pessoas não percam a orientação da Páscoa. A Liturgia é Palavra e é Eucaristia”, concluiu.

Outro assunto abordado pelos religiosos foi a tradição católica de se abster de carne vermelha durante essa época do ano. O pastor se mostrou contrário a essa tradição afirmando que “não comer carne vermelha ou qualquer outro alimento não está na Bíblia. O que prejudica o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai dela”.

Por outro lado, o representante da Igreja Católica defendeu a prática como uma forma de purificação do corpo e afirmou: “Está tanto no Novo como no Antigo Testamento. Até cientificamente é provado que esse ato purifica o corpo”.

Recomendado para Você - Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

49 comentaram, comente você também!

  1. JESUS não fundou igreja nenhuma!! Cada um de nós somos o corpo de Cristo e juntos formamos a Igreja dEle!! Para Deus não há religião! Existe cristianismo!! Quem não conhece o Filho não sabe quem é o Pai! JESUS é o único caminho até Deus!! Acordem enquanto ainda dá tempo!!!

  2. Tenho outras vontades, não apenas de comer carne vermelha, mas , vou me recusar a algumas práticas, não por religião, aliás, sempre fui católico, mas professo minha Fé na Igreja Universal, aliás, temos que parar de separar Igreja A de Igreja B, Pois Jesus disse: Todo Aquele que invocar o Pai em meu nome, Ele o atenderá, Ele tbém disse, onde houver mais de duas pessoas em meu nome, la eu estarei!, e isto ja basta, o que fazemos pra Deus por Amor e por respeito, por Ele é aceito, não julguem as Igrejas, tanto a Católica, a Evangélica Protestantes, a Adventista e Os Testemunhas de Jeová, todas pregam a Cristo e merecem o respeito de todos , sem restrição!!! Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus o acolheu. Romanos 14:3.., É diferente de fazermos um voto de não comer ou abrir um jejum em respeito as coisas de Deus, o mesmo se dá ao Católico quando diz que a Igreja Católica é a única verdadeira, isto é mentira, Pois quem as fundou fora o Governo da Epóca, sendo assim, se ela é baseda na passagem de Pedro, não faz sentido, Pois Pedro teve filhos e os Padres não. e a amiga esta corrétíssima quando comenta “Se quer saber pq os padres não podem casar ou ter filhos, a resposta é simples. Durante a idade média a igreja era dona de boa parte das terras da Europa. Já pensou se os padres tivessem herdeiros? ” e fim de conversa. quem quer entender entenda, quem não quer, distorce.

  3. Religião não se discute, Deus é um só para todo.
    Pessoas de fé, sabias, não criticam, não julgam, apenas
    aceitam seus proximos,suas ideias, somos livres p
    escolher os caminhos.
    Lembrem se tudo q fazemos, pagamos e isso serve
    qualquer religião.

    Tenho mto mas fé , do q mtos que vivem em igrejas,
    minha fé, meu Deus esta comigo a todo instante
    nao so dentro d uma igreja.

    Nao tenho religiao, por opçao, mas nem por isso perdi
    minha fé, respeito e principios.

    Entao aqui deixo uma dica: pq em vez d discutirem em
    defesa d uma religiao, orem pelo mundo.

  4. ENQUANTO FICAMOS DISCUTINDO QUEM ESTA CERTO, E QUEM ESTA ERRADO, SATANÁS CONTINUA FAZENDO AQUILO QUE ELE VEIO FAZER : MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ELE NÃO ABITA EM TEMPLOS FEITO PELA MÃO DO HOMEM, QUE NOS SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO, EU SOU APENAS O MENOS ENTRE MUITOS GRANDES, MAIS EU CREIO QUE COMO FALOU JESUS:”REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE “, ESTA NA HORA DE PARAMOS DE DIVIDIR A CRISTO E NOS UNIMOS NUMA MESMA FÉ.

  5. eu tenho muita do desses evangelicos que da o seu sofrido salario para esses pilantras pastores que tem por ai como edir macedo ,rr soares etc. eles fazem lavagem celebral na turma e se deixar levam aate seu ultimo centavo. voces ja fizeram pesquisas para saber o que estes ladroes tem . fiquem espertos . eu nao entro nesta, nao sou burro.

  6. Maria de Fátima disse:

    Não dá nem pra começar a conversa. Católicos e Protestantes seguem linhas totalmente diferentes. O Protestantismo reconhece a doutrina bíblica do sacerdócio de todos os crentes, e que cristãos individuais podem confiar no Espírito Santo para que os guie em ler e interpretar a Bíblia por si mesmos(por isso se vê tantas igrejas protestantes, por aí. Pastores unidos montam em comum acordo sua Igreja, um Pastor discordou do outro pela luz do Espírito Santo, esse abandona seu templo e monta a sua própria igreja. Dizendo que o Espírito Santo não falou assim). Outra grande diferença entre Catolicismo e Protestantismo é a que diz respeito à posição e autoridade do papa. De acordo com o Catolicismo, o papa é o “vicário de Cristo” (vicário significa substituto), e toma o lugar de Jesus como o líder visível da Igreja. Como tal ele tem a capacidade de falar ex cathedra (com autoridade em assuntos de fé e prática), e quando ele o faz, seus ensinamentos são considerados como não passíveis de erro, devendo ser obedecidos por todos os cristãos. A interpretação da Bíblia e a composição da mesma.
    Quem já teve a oportunidade de folhear alguma edição protestante da Bíblia certamente percebeu que existe uma diferença na quantidade de livros desta e da católica. De fato, o Novo Testamento contém 27 livros tanto na Bíblia católica quanto na protestante: ele se inicia no Evangelho de Mateus e termina no Apocalipse. O número de livros do Antigo Testamento, porém, é destoante.

    O cânon (lista) católico contém 46 livros e o protestante, 39. Neste, estão ausentes os livros de Tobias, Judite, Sabedoria, Baruc, Eclesiástico (Sirácida ou Sirac), I Macabeus e II Macabeus. Além disso, faltam alguns fragmentos dos livros de Ester e de Daniel.

    Por que faltam estes trechos sagrados na Bíblia dos protestantes? A Igreja Católica, além das Sagradas Escrituras e da Tradição, está embasada também no Magistério. Este garante que o Evangelho transmitido e a fé professada são os mesmos ensinados por Cristo ao longo do tempo. Inicialmente, ele foi formado por pessoas escolhidas pelo próprio Jesus, os Apóstolos, cujos sucessores são, hoje, os responsáveis por confirmarem os irmãos e garantirem a guarda do depósito da fé.

    No século XVI, os protestantes afastaram-se do Magistério, renegando-o. Sob a alegação de que a Igreja Católica havia se corrompido, empreenderam um grande esforço arqueológico para recuperar a chamada Igreja “primitiva”. Nesse movimento, descobriram que o povo judeu possuía uma lista diferente de livros sagrados, com 39 livros – ou seja, 7 livros a menos que o cânon católico. Daí para concluírem que a Igreja Católica acrescentou os outros livros foi questão de tempo. E assim vai
    Os Sete Sacramentos são essenciais à doutrina Romana Católica de salvação, que são: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio.
    A presença de Nossa Senhora, mãe de Jesus. Como não ter uma mãe e essa mãe ser tão bendita: (impossível)
    A Eucaristia….
    O pecado….
    O meu Deus não é o Deus da prosperidade($$$$), e o Deus da caridade, pelo mais pobre e necessitado, pensando sempre no próximo.
    Então, são tantas as divergências, que nem compensa discutir. Cada um segue a sua, com FÉ e RESPEITO.
    Eu, meu esposo e meus filhos, SOMOS CATÓLICOS perseverante, praticante, atuante. a Bíblia e a nossa orientação de vida. Ajudamos nas pastorais, coordenamos Encontro de Noivos, na liturgia e no Ministério da Eucaristia, então meus irmãos Jesus e Maria Santíssima é presença Viva em nossas vidas todos os dias e sempre será. Orgulho em ser Católica, graças ao nosso bom Deus – Vivo a minha Fé. Que o Pai Eterno e nossa Mãe Maria os abençoem sempre.
    Abraços,
    Maria de Fátima

  7. “Os comentários de vocês chegam a ser crueis. Em várias palavras você conseguem mostrar o que um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que vocês dizem em seus posts contra nós católicos e contra os nossos dogmas. O irônico de tudo isso é que, enquanto vocês saem agredindo as nossas tradições um número enorme de evangélicos, falam delas, hoje, com maior respeito e começam a compreender a devoção dos católicos na semana santa. Vocês pegaram o bonde atrasado e na hora errada e devem ter ouvido os pastores errados. Evangélico hoje, meus caros, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem as suas devoções.
    Vocês são mais anticatólicos do que evangélico. O negócio de vocês não é adorar a Deus e sim nos agredir. Nem os bons evangélicos querem gente como vocês no meio deles.
    Quanto ao que vocês afirmas, que nós adoramos imagens, sinto pena de você. Enquanto católico, segundo alguns acima afirmaram, já não sabiam quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que viraram evangélico parece que sabem menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus. Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, queridos, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e vocês usavam errado, teriam que aprender. Ao invés disso foram para outra igreja aprenderem a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornaram-se juiz da fé dos outros. Deram um salto gigantesco, de católico tornaram-se evangélicos, pregadores de sua igreja e já se colocam como a quarta pessoa da santíssima trindade, porque estão decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Mais uns dois anos talvez dêem um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai pôr no céu e no inferno.
    Seus posts são pretenciosos.
    Sugiro que estudem mais evangelismo e teologia, e em poucos anos, estarão escrevendo posts bem mais fraternos e bem mais serenos do que estes que li acima. Desejo de todo o coração que vocês encontrem bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a vocês como serem bons cristãos e como respeitarem a religião dos outros. Isso vocês parecem que perderam quando deixaram de ser católicos. Era um direito que vocês tinham: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
    vou orar aos anjos e santos que estão no céu para que lhe deem paz e serinidade já que vocês ainda estão aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai ser salvo. O julgamento dos filhos de Deus não está nas mãos de vocês.
    Ainda assim eu agradeço por seus comentários, mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas. É por causa de gente como vocês”.

  8. Elian Passos disse:

    O Ederson se mostra bastante perturbado, só pela maneira como escreve se nota a confusão que faz . É importante lembrar que Jesus não mandou Pedro fundar a igreja, é preciso entender toda a bíblia para saber que Jesus quis dizer a Pedro que a base da igreja era, e è Jesus Cristo. o próprio Jesus disse que Ele (Jesus) é a rocha. Se a igreja estivesse fundamentada em Pedro estaríamos perdido, pois como humano, era tão pecador quanto todos os homens. Jesus não fundou religão alguma, ele veio pregar transformação de vidas a todo aquele que crê em Jesus.

  9. O problema dos católicos começa logo por o erro mais grave, eles não tem Bíblias e alguns que tem não a utiliza, (não a ler) ai são todos engolidos pelos rituais e tradições levando os ao abismo, pois vivem na seguira espiritual.

  10. Da mesma forma que você, diz que os evangélicos estão criticando, você esta criticando os católicos.
    Todos devem ser respeitados, pois todos tem o direito de escolha.
    Indenpendente da religião, todos são amados da mesma forma por Deus.
    Voce deveria respeitar as pessoas e não dizer que os católicos são imbecis.
    Para Deus todos nós somos iguais.
    Cada um escolhe a religião que quer seguir e nem por isso é mais ou menos que o outro.
    Como disse Jesus: Devemos amar uns aos outros como eu vos amei.
    Voce esta criticando alguém de uma religião que estão atacando a outra mas deveria repensar pois você esta fazendo o mesmo.

  11. Todo catolico é espirita!Fui catolica até conhecer a palavra viva de Jesus!
    Todo aquele que reza para mortos é espirita e os catolicos sao os que mais fazem isso.
    Pessoal,vamos conhecer a palavra e vive-la!
    Jesus é o VERBO que se fez carne!Jesus é a PALAVRA!
    Quando se é celebrado essa data,esta sendo celebrado um Jesus morto,e Jesus ressuscitou e esta no meio de nos!

    • Não sei q tipo de catolica vc foi amada….. pois nós não comemoramos a morte…. revivemos todas as dores…. pensamos em toda a dor q ele sofreu por mim e por vc PARA NOS REMI DO PECADO…. a nossa festa de pascoa é a RESSURREIÇÃO DE CRISTO… que é misericordioso e liberta… nos liberta…. (não é o chocolate pois “alguns evangélicos” criticam a nossa pascoa q revivemos com cristos as dores q ele teve por amor a nós cada gotinha de sangue foi derramada por amor…. vejo evengelicos aos montes dizendo nao ao cristo nessa época e enchendo carrinho de compra com ovos de chocolate e não siginifica definitivamente nadaaaaa…..)Eu comemoro a PASCOA do SENHOR que é a ressurreição…. que deu sua vida por mim…. E POR VC… desse Senhor maravilhoso…. Misericordioso…. e passo isso aos meus filhos tirando qualquer possibilidade do tal coelhinho da pascoa estragar e detupar a verdadeira pascoa….
      vc nunca foi catolica… quem é verdadeira mente nunca falaria uma besteira como vc digitou ai em cima…. quem é catolico de verdade nao tem duvidas quanto a sua religião conhece a fé q professa… MAS NÃO SE PREOCUPE AMADA…. MUITOS SERÃO SALVOS PELA IGNORANCIA…. A IGNORANCIA É TBM UM DOM DE DEUS….

  12. Gregor Mendes disse:

    A páscoa cristã é uma adaptação da páscoa judaica: pessach, que significa “passagem”. Mas passagem do que? A passagem de Deus pelas casas que foram marcadas com sangue de carneiros para que Ele soubesse que ali moravam os filhos de Israel (Êxodo 12:23).

    Mas por que Deus queria saber quem estava morando nessas casas? Porque os hebreus (israelitas) estavam sendo escravizados no Egito por um faraó malvadão. Para obrigar o faraó a libertar seu povo amado, Deus matou todos os primogênitos – incluindo os animais! -, exceto aqueles que moravam nas casas marcadas com sangue. Sabe como é, seres oniscientes costumam fazer essas coisas.

    Após o massacre divino “não havia casa em que não houvesse um morto.” (Êxodo 12:30). Então temos o nosso deus de amor, como de costume, matando inocentes para realizar seus planos.

    Mas agora o significado é outro: Cristo é o derradeiro cordeiro pascal redivivo. Sim, Jesus Cristo, aquele cara legal que vai ferrar eternamente com quem não aceitá-lo como Senhor e Salvador (Marcos 16:16).

  13. quantas almas,se renderam com este debate todo,se placa de igreja fosse importante para Deus não ficaria do lado de fora da igreja,pegando sol e chuva,ganhem almas para o reino.

  14. o verdadeiro sentido da pascoa é relembrarmos o quanto o mestre jesus sofreu por nos para q hoje pudesimos gozar do livre arbitrio da escolha d ir para o inferno ou para o ceu…. a ,orte de cristo foi o evento mais importante q Deus possibilitou para o homen pois alem de Deus prova seu verdadeiro amor pelos humanos dando seu unico filho e puricimo para q fossi morto para quebrar nossas iniquidades e para principalmente rasgar o vel q separava a raça humana d Deus… pois assim disse jesus ” ninguem vem ao pai si nao a min, peça em meu nome e meu pai vos atendera…. essa data so foi criada em forma simbolica pois devemos lembrar d cristo todos os dias da nossa vida agradeçendo e pedindo misricordia de nossa alma impura e ceia de pecados para q possamos alcançar o reino do ceu…… nao desrespeitando outra religiao mais sigo apenas oque Deus deixou para guiar seu povo… a BIBLIA.. pois oq vem da boca do homen pode vir da boca de lucifer pois ele manipula todos na terra…. a criaçao do coelho do ovo da pascoa so foi uma manobra de lucifer para nos tirar a atençao o foco de cristo q é a real questao da pascoa…. preste atençao catolicos pois voceis nao sabem onde pisao… leia mais apocalipse e reflita saberas q a biblia condena totalmente seus atos….. o fim dos tempos estao chegando e tudo q la é evidenciado ja aconteceu e esta acontecendo…..

  15. Boa tarde

    Esses evangélicos tem a maior dor de cotovelo, a maioria deles, entregaram todo o salario, ferias, decimo terceiro, televisao, dvd, para serem salvos ou abençoados no culto. Fazem sexo igual a todo mundo, sexo é vontade da carne, sentem prazer carnal (sem essa de que é para perpetuação da espécie, metem mesmo!!!!), coisa que na Biblia é condenada !!! Prazer mundano, isso Deus não permite. Porque os evangélicos não param de fazer sexo? Porque não entregam todos os seus bens para os pobres? Porque Cristo pediu que Pedro fundasse a Igreja? (Sem essa de que todos os discípulos teriam que sair pelo mundo pregando a palavra de Deus). No inicio eram Adao, Eva, Caim e Abel, Caim matou Abel e depois casou-se (com quem? Com sua mãe?), A biblía foi escrita pelos homens, como confiar plenamente em suas palavras (eu confio). Todos temos que acreditar em Jesus Cristo e seguir suas premissas (acredito e sigo), estas premissas estão na terra a 2013 anos, e antes disso? Como éramos salvos? Pois até então não acreditavam em Jesus Cristo. A igreja existe (a fundada por Pedro, a mando de Jesus Cristo), as demais são variantes por conta da não aceitação de regras e metodologias impostas ou as vezes por pura pilantragem (não por Cristo, e sim pelos homens)

    Há muita discussão e pouca fé, religião não existe, Deus existe, essa força que nos criou (sem essa de teoria de big bang), é muito mais forte do que qualquer conflito idiota entre religiões, quero que todos os que discutem religião, que perdem seu tempo postando tudo quanto é palhaçada nas redes sociais dos pastores malafaias, dos bispos milionários macedos (a custas dos otários, sem essa também de que os macedos fazem o bem para o povo, lembro um dia que fui em um culto da Universal, o pastor disse claramente, quem não comprar o jornal ou o dvd do pastor não seram salvos ou abençoados) dos padres pedófilos, pensem e acreditem em Deus, esse sim vai fazer o bem para todos.

    • meu filho não é dor de cotuvelo não, se vocês querem comer qualquer porcaria na semanta santa problema de voc^s, por tanto tenha ética e respeite a religião dos outros pq não é todo mundo que gosta da sua religião, se vc é um adorador de satanás não podemos fazer nada vc sabe o que é Biblia sagrada leia que lá tem falando da semana santa, o que comer corretamente agora vc acredita nos seu deuses de barro me poupe viu

    • Nunca entreguei nada material para igreja pelo contrário entreguei a minha vida para JESUS CRISTO..sei que tem muitas igrejas por ai que estão usando do evangelho para ganhar dinheiro isso é pecado são mercenários a propía bíblia os condena por isso……..temos que aceitar a JESUS CRISTO como nosso único salvador para sermos salvos e obedecer os seus mandamentos igreja não salva…minha igreja não pede dinheiro sou da ASSEMBLEIA DE DEUS do Madureira 100 anos de existência as que estão surgindo agora estão mesmo uma vergonha QUE DEUS possa ajuda-los a ler a bíblia e não se deixar enganar por estes falsos profetas

    • Sara Nogueira disse:

      Tudo o que vc disse é fruto de pura ignorância. Estude ao menos a História antes de se pronunciar. A igreja catolica não teve sua origem em Pedro, mas em Constantino, quando o governo e religião se fundiram, dando inicio a uma série de interpretações equivocadas a respeito da mensagem de Cristo.

      Em que lugar da Bíblia sexo é apenas para procriação?! É melhor estudar para não falar besteira! O livro de Cantares de Salomão e tantos outros textos bíblicos relatam o prazer do ato sexual como algo bom e saudável. Bem aventurado é o leito sem mácula! O próprio Pedro, q vc supõe fundador dessa bagunça herege, era casado e tinha sogra. A qual foi inclusive curada por Jesus.

      O sexo que a Biblia condena é o da pedofilia, relações adulteras, fornicarias… Tão praticadas dentro dos muros de sua igreja católica. Se quer saber pq os padres não podem casar ou ter filhos, a resposta é simples. Durante a idade média a igreja era dona de boa parte das terras da Europa. Já pensou se os padres tivessem herdeiros? Por isso, os mosteiros estão tão cheios de fosseis de feto enterrados. Pois esses celibatos de fachada tinham relações sexuais adulteras e fornicarias e precisavam esconder o “fruto de seu pecado”. Esse sexo sim é pecado, porque foge ao projeto de Deus para os homens.

      Se vc quer ser católico ao invés de Cristão (aquele que conhece o q a igreja diz, mas não o q a Bíblia diz), então seja, mas não fale de um evangelho que ignora.

      Sds,

      Sara Nogueira
      Estudante e seguidora do evangelho de Cristo

    • Caim e Abel eram evangélicos ??? Vc não passa de um imbecil que nem católico é , mais p/ criticar os evangélicos precisa de uma “forcinha” p que sabe alguem te ajude ou concorde c/ sua ignorancia .

      • Maximus, Da mesma forma que você, diz que os evangélicos estão criticando, você esta criticando os católicos.
        Todos devem ser respeitados, pois todos tem o direito de escolha.
        Indenpendente da religião, todos são amados da mesma forma por Deus.
        Voce deveria respeitar as pessoas e não dizer que os católicos são imbecis.
        Para Deus todos nós somos iguais.
        Cada um escolhe a religião que quer seguir e nem por isso é mais ou menos que o outro.
        Como disse Jesus: Devemos amar uns aos outros como eu vos amei.
        Voce esta criticando alguém de uma religião que estão atacando a outra mas deveria repensar pois você esta fazendo o mesmo.

    • EDERSON, BOA NOITE. QUEM É O HOMEM PARA DISCUTIR COM DEUS O QUE ESTÁ CERTO OU ERRADO.´POR ACASO O BARRO PODE DEFINIR O QUE O OLELIRO VAI FAZER???? ASSIM SOMO NÓS. COMO EXIGIR DE DEUS, COMO ACONTECEU AS COISAS???? OU VOCÊ CRÊ OU NÃO, PU VOCÊ VAI PRO CÉU OU PRO INFERNO, ISSO É TEU LIVRE ARTBITRIO. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TUA ALMA….

    • Ederson, sou evangelica e não tenho dor de cotovelo, pelo contrario estou muito satisfeita com minha religião e triste por vc não ter nenhum respeito pelo próximo… Como vc mesmo comentou ”…Há muita discussão e pouca fé…”, e o que vc acha que esta fazendo? isso não é uma discusão? é pior ainda, é uma falta de respeito com quem tem liberdade de escolher em que acreditar. Não é da sua conta o que as outras pessoas pensam e decidem fazer de suas vidas, se vc não quer que levem seu dinheiro embora (…”lembro um dia que fui em um culto da Universal, o pastor disse claramente, quem não comprar o jornal ou o dvd do pastor não seram salvos ou abençoados…”) faça um favor a vc mesmo, viva em uma ilha, lá vc não vai gastar dinheiro com cigarros, alcool, drogas etc.
      Pare e pense um pouco em suas palavras, agir de forma arrogante, grosseira, na minha opinião é pior que acreditar em crenças…
      Ahhh, quanto ao sexo, nos evangelicos não condenamos o sexo, pelo contrario, gostamos e muitooo…a questao é que ha tempo pra todas as coisas, e acreditamos que esse tempo é depois do casamento, se vc parar pra pensar nisso vc nos dará razão…depois do casamento ja conhecemos a pessoa na qual vamos nos relacionar, ja temos amor, carinho pela pessoa e ja sabemos o que queremos, nao ficamos por ficar…entre outros motivos. Por favor nao fale uma coisa que vc nao tem certeza… depois do casamento vc ja tem condiçoes de ter filhos e estrutura-los em uma familia de verdade, nao em uma gravidez indesejada, ou em doenças sexualmente transmissiveis, ou sair dando o corpo pro primeiro que aparecer isso sim seria motivo de critica…
      Enfim vou orar por vc, que Deus te abençoe e ilumine seu caminho…

    • Amigo, se você crê em Deus, é um bom começo. Agora pense, esse ser que te deu a vida, que criou o mundo, e fez o homem a sua imagem e semelhança, será que ele não tem o direito de exigir aquilo que bem entender de nós? Assim como o dízimo, em Malaquias 3. 10 diz: trazei todos os dízimos a casa de Senhor, para que haja mantimento, e depois fazei prova de mim, para ver se não derramarei uma grande abastança. Bem por quê o dízimo? Por que antigamente, a tribo de Levi, fora designada para cuidar do santuário, e não possuíam terras, somente um pouco para suas moradas, então de onde sairia o seu mantimento? Deus, então instituiu o Dízimo, para sustentar aqueles que adoravam no templo. Mas é bem verdade, que Pastores, hoje em dia fazem uso do evangelho, para adquirir dinheiro, mas esse são condenados pela bíblia, são lobos em pele de cordeiro. Em relação à mulher de Caim, a bíblia não relata, mas certamente Deus suscitou sua esposa, ou até mesmo uma outra ”família” de homens sobre a terra. Ou você acha que aquele que criou primeiramente Adão, não poderia criar posteriormente outros seres, ora a bíblia fala sobre Adão e Eva, pois eles estavam anteriormente no paraíso, mas nunca diz que Caim casou com descendência de Adão ” não que eu saiba”. Não há nada impossível para Deus, sua onipotência garante isso. Sobre a bíblia, ela foi sim escrita por mãos de homens, mas homens inspirados pelo espírito santo de Deus, e não homens qualquer! O sexo não é proibido, mas foi feito para que Deus seja louvado por mais isso, foi um deleite que Deus criou, para os seres casados, basta leres um pouco mais a bíblia. Busque sabedoria de Deus, talvez ele tenha planos para realizar na tua vida, se tu tens curiosidade de saber da palavra, isso já é algo que vem de Deus. E quem sabe no futuro não sejas tu, um grande vaso nas mãos de Deus.

    • Não é dor de cotovelo,estava vendo os comentarios e vi o seu,eu concordo com quase todos Deus tem que ter misericórdia de vc,piedade vc não tem DEus em sua vida por issovc deve ser assim amargo e entre outras coisas eu sou envangélica de um lado e catolica de outro não sei o que vc mais pesa perdão para Deus antes que seje tarde,vc tem que respeitar a religiaõ de todos.Eu tenho pena de vc,espero que Deus te perdoa pelos seus pecados.

  16. As pessoas deveriam aprender a respeitar a religião do próximo.

    JESUS FEZ JEJUM DE 40 DIAS. A igreja católica convida as pessoas a fazerem um jejum , convidada para se absterem de carne vermelha em respeito a morte de Cristo.

    Não é obrigação você deixar de comer carne.

    O problema das religiões modernas é achar que tudo se resume a tradição. Só existe essa resposta. Vejam em suas igrejas se há tradição e deixem de condenar.

    PAZ!

    • Robson Leonardo Lubarino disse:

      Você fez uma colocação errada sobre o jejum de Jesus onde não tem nada a ver na semana santa,Jesus jejuou com o propósito de derrotar o diabo e arma usada por Jesus,era a Palavra de Deus,e a páscoa é a saída do povo de Deus do egito para uma vida com Deus,a morte e a ressurreição de Jesus,saia dessa tradição sem sentido,Jesus te ama,leia a bíblia.

  17. È bom saber ver pessoas que buscam a DEUS e busca o conhecimento da verdade.DEUS te
    abençõe amado e continue firme na palavra,( Porque jugais ter nela a vida eterna,e são elas mesmas que testificam o SENHOR)Amém!

  18. Os protestantes não perdem um só momento para protestar.

  19. ola pesoal opadre dise que a tradisao serve para a cresenta mais a fe dos catolicos.adradisao matou jesus como o nobre pastor ja dise e agora ainda mata todos a quelis que quer viver por ela. por que atradisao mente trai e esconde poresempor aserca da idolatria que jesus tanto combateu.vci:em mateus 4:9.10 que diz.disse-lihe tudo isto te darei se.prostrado me adorares.entao dise-lhe jesus: vei-te. satanas porque esta escrito:ao senhor, teu DEUS,adorarais e so a ele serviras.em veis de cumpri a tradisao vamos cuprir o que jesus dise.eu quero saber do padre quem a pagou o salmos 115 q e do 1 ate o 18 ja na biblia da catolica comesa do 10 a te 19 foi jesus ou foi a tradisao da indolatria de roma.afis finaseiros. como esta data para mitos romanos que disvior o sentido verdadeiro para o sentido finaseiros.quem puder mim responder esas pergunta ai comtida mim escreva no facebook.almeida pastormarcos.

  20. Muito interessante. Passar uma semana sem pecar, sem comer carne e o resto do ano fazendo toda a vontade da carne. Religião contraditória essa católica. Já fui católico, mas agora sou protestante, pois creio na Bíblia. Ela é a palavra de Deus e os líderes católicos não ensinam seus adeptos a verdade.

    • Renato, eu sou católica e amo a minha fé e os seus ensinamentos. Meu irmão o Padre nunca me mandou pecar, fazer o mal entre outras coisas. Se você ñ se encontrou na fé meu irmão foi pq vc ñ procurou se aprofundar e conhecer e deixar o coração aberto ao agir de Deus. Paz e bem!

    • Concordo com vc Renato…..não comer carne vermelha ou qualquer outro alimento não está na Bíblia. O que prejudica o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai dela”.muitas almas indo pro inferno por causa destes falsos ensinamentos ..idolatrias..batismo de criança por um acaso elas tem como se arrepender de alguma coisa …….dou graças a DEUS que JESUS abriu meus olhos e sua graça e misericórdia me alcançou para que eu pudesse ser salva por ele

    • Meu nobre, que bom que não se pode pecar na semana santa, na verdade meu irmão não se deve pecar nunca, mas nós somos fracos, por isso confiamos na misericórdia de Deus, a Igreja católica ensina que devemos buscar a santidade e a semana santa é um convite a conversão, é claro que nos convertemos dia a dia, pois a conversão é um processo diário, a Igreja católica é sábia meu irmão tudo que ela faz liturgicamente tem um porque e para que, pois falando em antropologia a Igreja entente muito bem, a prática do Jejum e não comer carne na sexta feira santa nos ajuda a meditarmos contritamente no mistério da Morte do Cristo que se fez homem e nos libertou do poder do mal, através da Cruz de Cristo Deus resgatou a humanidade do pecado, pecado esse que nos tirava do paraíso, pois Jesus é o novo Adão, que através do madeiro da Cruz nos deu a salvação, na nova árvore da vida pelo seu sangue. Paz e Bem!

  21. Leandro Miranda disse:

    A páscoa é uma data muito especial, simboliza esperança e renovação tanto para os católicos quanto para os judeus, comemorada após a sexta-feira santa, esse é um momento de muita reflexão.

  22. A PÁSCOA para os católicos envolve a vários rituais, a começar pelo DOMINGO DE RAMOS no domingo que antecede a SEMANA SANTA, todos os dias têm uma comemoração e um significado pra cada atividade durante esta semana, e finalmente na sexta-feira (um dos dias principais), onde os católicos não comem carne vermelha, não pode trabalhar, brigar, etc. durante este dia. Depois, no dia seguinte SÁBADO DE ALELUIA, a tradicional malhação do Judas, um boneco preso ao poste representando Judas Iscariotes (aquele discípulo que traiu Jesus). Encerramento no DOMINGO DE PÁSCOA.
    A PÁSCOA, assim como o NATAL para os evangélicos é bem simplificado, eles até comem os ovos de chocolate, porém, não tem nenhum valor simbólico e muito menos o coelho. Assim como os evangélicos comemoram o nascimento de Cristo, enquanto o Papai Noel é totalmente descartado. Na sexta-feira santa católica, ao contrário, os evangélicos comem carne vermelha, trabalham, como um dia comum, segundo eles, todos os dias é dia de santificação nos gestos e atitudes.

  23. Fran Grangeiro disse:

    Incrível como as pessoas ainda discutem qual é a religião ou a igreja certa, enquanto isso Deus quer apenas saber o que existe dentro de cada um de nós , o que pensa, sente, deseja e faz. Se eu deixar de comer carne não vou estar fazendo mal nenhum a ninguém ao contrario, somente estarei beneficiando ao meu corpo. O que adianta estar frequentando a “Igreja correta” se meu coração e meus atos estão encoberto de maldades? Então se preocupem menos em dizer qual crença seja correta, e se preocupem com sua alma e seu próprio ser, preocupem em serem justos, corretos e humanos

    • sandra conceição de morais vieira disse:

      ok!querido leitor se vc ler mais a bíblia sagrada vai ver que a salvação não é por obras para que ninguém se glórie,e tbm a um versículo no livro de gálatas que diz que como cristão temos que congregar,ou seja ser membro de uma igreja.ninguem é justo nem correto por si só se não tiver amor e temor ao senhor deus.paz seja contigo!

      • No catolicismo não se prega salvação somente por obras e obras significa amor ao próximo. Obras é caridade, é carinho. Leia Lucas 10 e saberá , leia a parabola do samaritano, veja quem entraria no reino dos céus.

        PAZ!
        Sobre o fato de não comer carne vermelha é em respeito a morte de Cristo, não é proibição, Jesus fez jejum de 40 dias. A igreja convida as pessoas a jejuarem e não impõe.

      • A própria Bíblia diz que é pecado os cristão se dividirem em várias denominacoes segundo o apóstolo Paulo! Vcs também tao pecando

  24. Senhor misericórdia……….. vamos abolir as tradições, leiam a Bíblia.

  25. O que está faltando nas igrejas é o ensinamento genuíno da gloriosa Palavra de Deus. A Páscoa é de suma importância, tanto para os judeus como para os cristãos. Para os judeus ela é comemorada como a libertação (saída) do Egito, após 430 anos sob domínio e escravidão dos faraós. Para nós, os evangélicos a Páscoa é comemorada de uma maneira muito especial. Ela também nos faz lembrar a nossa saída do mundo de pecado (Egito) para uma nova vida. Agora, esse negócio de não poder comer carne, eu desconheço. Na verdade, essa abstinência imposta, te garanto não é bíblica! A purificação da nossa alma é mediante a leitura e a prática da Palavra de Deus. O jejum, é ótimo para o corpo. Mas, sem a meditação da referida Palavra não purifica nada.

  26. Um coelho botando ovo de chocolate,,, isso é muito engraçado!

  27. Sem querer ofender é por isso que a igreja catolica perde membros para os evangelicos ela é muito arcaica e sem atenção a palavra de Deus o que ela faz é tudo ao contrario da palavra é só ler a bíblia pascoa e passagem da morte(mundo) para a vida com Deus . O povo escavo no Egito (mundo) foi transportado por Deus a terra promentida .Morte e vida só isso é bem simples não tem ovo…. além do mais coelho não bota ovo e nem come carne ou deixa de comer o que contamina o homem é que entra não o que saí DEUS tenha misericordia do povo simples que não lê a biblia obrigado Deus abençõe o brasil e nos livre da babilonia a falsa religião .

    • com todo respeito, quem disse que a Igreja pregando sobre coelho da pascoa,ela fala de Cristo, é interessante falarem que a Igreja católica faz as coisas que não esta na bíblia sendo que foi ela quem reuniu todos os livros da bíblia todos os cânon foram separados por ela, quando se vai fazer uma interpretação de texto em uma prova é preciso ententer o que o autor que dizer, assim a Igreja católica faz, pois se te um magistério para compreensão do texto bíblico, essa igreja é maravilhosa 2000 mil anos de História como a Igreja contribuiu com a Humanidade na parte de astronimia, contabilidade, Música, artes, universidades, e tantas coisas, ai podem pensar; ae se pode falar mas a Inquisição e etc, claro houve sim, mas nessa época o poder temporal se misturou com o poder religioso, a Igreja estava restruturando aquele povo como os bárbaros por exemplo um povo bruto, para se ter uma ideia o estado é que julgava as pessoas mas a Igreja queria aos poucos disciplinar aquele povo, claro que houve erros pelos filhos da Igreja como acontece hoje, mas pela cultura da época não se deve dizer que a Igreja é assassina, bom saber que temos essa Igreja fundada por Cristo atraves de Pedro o Primeiro Papa, Paz e Bem!

  28. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    Leiam mais a bíblia meu povo.o Povo sofre pela falta de conhecimento.Jesus Cristo ontem e hj é o mesmo e será para Sempre.As Escrituras testificam dele(jesus)o antigo testamento apontam para vinda do salvador e a graça de Deus(favor não merecido´)é manifestada no novo testamento.

  29. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    Procurem descubrir o verdadeiro sentido da páscoa.Não foi o coelho que morreu na cruz pra nos salvar e sim o cordeiro de Deus morto desde a fundação do mundo.Eu sou livre em Jesus

  30. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    Esse povo religioso não sabe a difereça da lei e da graça.Estão vivendo debaixo da lei por isso estão debaixo de maldição.Comida e bebida nunca tornou ninguem mais santo nem menos santo o que nos santifica é a palavra de Deus quando praticada corretamente.Mais o povo só gosta de religião é por isso que vivem escravizados e cada dia distantes de Deus.Jesus é a nossa páscoa(Ele nos libertou desse mundo de escravidão quando morreu na cruz pelos nossos pecados).te amo Jesus

  31. Bem irmãos, isso tudo deveria ser para lembrança de CRISTO, como ele mesmo disse : " Fazei isso em memoria de mim".
    Mas as tradições adotadas pela igreja católica (DETRE ELAS O OVO DA PÁSCOA), são tradições judaicas e (ou) grega!

    "Conta uma fábula grega que um GRANDE ovo caiu do céu no rio EUFRATES, os peixes rolarão esse GRANDE ovo para margem do rio e então pássaros pousaram sobre ele e o chocarão! Dai nasceu uma (DAS MUITAS) deusas da grecia" Daí vem a tradição do tal OVO de páscoa, esquecem do verdadeiro sentido da páscoa e o substituem por um ovo que muitos almenos NÃO sabem de que principio surgiu!

    Meditem nisso!

  32. tadinho do Sr. Pitágoras!!!!!!!!!

  33. Sr. Souza, frequento sites ateus,catolicos,céticos,e outros, e convido- o a fazer o mesmo, pois em sites ateus, tem muito teista e deista, dando suas opiniões. Talvez você não nos queira aqui, porque podemos põr sua fé a perigo. Paz.

  34. Concordo plenamente com você Carlos
    há se todas as Igreja fossem como a Igreja Anglicana e Luterana.

  35. Então, o que o padre está explicando…poucos protestantes sabem e entendem o que é…como nós Luteranos e os Anglicanos…
    Para o resto…que vê na Eucaristia ( “Santa Ceia” ) um memorial, um evento, uma simples celebração…não há sentido nenhum na páscoa, realmente.
    Graças a Deus, podemos celebrar nas Igrejas Luteranas essa tradição, e assim, paramos e refletimos sobre o sacrifício de Nosso Senhor e o valor que tem podermos ser livres do pecado através de sua morte e ressurreição e o valor que vemos em celebrar a Comunhão (“Santa Ceia”) a cada semana, mas com maior valor e intensidade nesta época.
    É como eu digo, tem um monte de igreja por aí que é outra coisa que não Cristianismo. É outra religião, moldada mediante fatores, sociais, culturais e que nada leva da Igreja Apostólica.

    Abraços.

    • PARABÉNS sou católico e gostei de seu cometário, somos todos cristãos e devemos nós respeitar acima de tudo, pois cristo veio pregar o amor na terra e essa rivalidade não é amor e sim discórdia.
      Se a pessoas andam na igreja orando para se salvar e ao sair anda fazendo pouco das suas “raízes”, garanto que isso é um pecando gravíssimo e acada discórdia mais distante o reino da gloria fica.
      AMOR ACIMA DE TUDO.

  36. as pessoas estão precisando é nascer de novo igual a nicodemos.e não se preocuparem se vão comer carne ou peixe ou ovos,
    de pascoa.

  37. wallter lucas disse:

    Muito bem Souza, que Cristo Jesus te abençoe.

  38. Sr Pitágoras, sr não encontra um site ou blog de ateus para juntos descerem a lenha em cristãos ?
    Se o sr quiser vou te enviar um endereço ex: Paulo Lopes, vá pra lá, meu !!.
    Fica em blog de cristão pra ficar afrontando as pessoas que acredita no DEUS criador de todas as coisas que nossos olhos enxerguem, É a nossa Fé!!! DEUS não é um time de Futebol para discutir-mos. De uma coisa é certa o sr crendo ou não tu vai morrer então tu terás um encontro com o DEUS todo poderoso , lá ele será o Juiz vc vai prestar conta de cada palavra frívola que proferiu contra ele ou conta os filhos d´ele, então será tarde , haverá choro e ranger de dentes dor eternamente. Hoje tu tens um advogado ( Jesus ) lá sera o seu juiz..
    Independente do sr crer ou não . Que sr Jesus tenha misericórdia de TI.

  39. Outro exemplo de como a bíblia é interpretada de acordo com os interesses de cada um. Se fosse realmente a palavra de um deus, não deixaria margem a essas “diferencinhas”.

  40. João Hernane disse:

    para mim pascoa nao é nada ..só comer chocolate mais nada

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 524,409 comentários no Notícias Gospel.

Pular para a barra de ferramentas