Destaque

Pastor é preso ao tentar orar por procuradora de justiça que é a favor do casamento gay

Comentários (48)
  1. clamando disse:

    vejam só a intolerancia

  2. Diogo disse:

    Tem gente que se acha acima do bem e do bom que se acha o DEUS. Alguns pastores dizem “vou orar por você” ou “vou colocar seu nome na caixinha de oração” tentando intimidar outras pessoas como se fosse melhor que o outro mas na verdade não passam de mortais assim como qualquer pessoa. Pra essas pessoas eu digo, vão orar por vocês mesmos!

    1. andresa disse:

      claro tds nos preisamos de oraçao pricinpalmente os pastores pq sao perseguindo entao ja em vez de reclamar vamos orar

  3. Wellington Gomes disse:

    Deus ama tanto e apoia os homossexuais que ele fez pra cada um sua costelinha não é á toa que eles se encontram e querem e tem o direito de casarem. Quem é o pastor pra condenar o que Deus fez faz favor. Deus criou tudo o mal é incapaz de criar amor no coração.

  4. robles disse:

    Conduta desordeira ??? , Não entendi . Quer dizer que orar agora da cadeia ? Tudo começou , agora , tudo começou .

    1. nick disse:

      Para meu irmão, não toca o horror!! Ele não foi preso por orar, mas por fazê-lo num prédio público sem que a juíza quisesse. Não são com atos de desespero como esse que conseguiremos alguma coisa.

  5. Afonso disse:

    Bem feito! Tomara que ele mofe na cadeia, que é o lugar de gente intolerante e homofóbica feito ele.

    Criminalização do fanatismo religioso, já!

    1. nick disse:

      Não é assim caro Afonso, é certo que o pastor passou da conta, mas também isso é justificável. Tente dar uma olhada geral na nossa época, a desestruturação dos valores, as mudanças radicais de pesamentos, a hterogeinidade de pensamentos (cada um acha alguma coisa). Nós Cristãos somos o que a sociedade sempre foi: patriarcal, baseada na família (não há que se falar em tradicional, pois o conceito de família serve apenas para homem – mulher e prole). Temos princípios e valores milenares aos quais defendemos, e somos a esmagadora maioria (em um sistema democrático certamente deveria valer a nossa vontade), mas nao estamos em um sistema democrático, estamos em um apseudo democracia em que os interesses de pequenos grupos sobrepujam o da maioria. Na real o que estamos vivendo é um estado de loucura coletiva.

      1. Luis disse:

        A velha ditadura da maioria que quer defender injustiças e manter privilégios… Risível!
        Como se corrigir injustiças e preconceitos tirasse algum direito dessa rale religiosa desmoralizada que defende o ódio,

        1. nick disse:

          De novo tu rapaz, larga do meu pé;
          .
          Ditadura nunca é da maioria, vc nao entende nada de política.
          Nenhum cristão pratica injustiças aos gays, estás louco?
          Que provilégios que queremos manter? A família? hahahaha, cara, não seja infantil.
          .
          Aponte-me as injustiças e preconeceitos que temos? Uma sociedade tão heterogenea como essa está pronta para ser dominada pelo primeiro ditadorzinho que aparecer.
          .
          O que querem afinal? Eu digo: implodir os três pilares da sociedade: o direito romano, a filosofia grega e o cristianimo. É esse o objetivo, e vcs caro Luis é só massa de manobra para isso. Está destruindo tua própria família e nao vê, o que seu avô pensaria disso, o que seu pai pensaria disso? Não me venha com o papo de que eles eram ignorantes, pois então estarás dizendo que 10 anos dessa sociedade atual está correta perante milênios de história. Isso sim é ditadura e preconceito.
          .
          Quanto aos gays, poooo, nunca tocaremos em um para maltratar, disso tenho certeza. Agpra tu quer que neguemos todo nosso sistema de crença? Aí não, cara pálida.

          1. Luis disse:

            A maioria das pessoas entende a democracia como a opinião do povo ou da maioria.
            porém abaixo tentarei explicar os motivos pelo qual nego esta forma de democracia.
            Os exemplos aqui são exagerados, alguns ocorreram outros são da minha rica imaginação.
            Se uma maioria nazista, decreta-se que ser judeu é crime, seria um ato democrático?
            Se uma minoria vegetariana pedisse um avizinho nos produtos de origem animal e a maioria não-vegetariana negasse, seria ato democrático?
            Se em um país com a maioria religiosa proíbe o ateísmo, é um ato democrático?
            Não se encaixou em nenhum exemplo por não fazer parte desses grupos, imagine então seu grupo ou opinião sofre-se disto.
            O conceito ditadura da maioria foi concebido por Platão.
            A democracia não ocorre quando a maioria ganha, mas sim em dois momentos.
            Quando ambos lados mostram seus argumentos e quando é vista uma solução que evite o prejuízo de ambos.
            Porém temos medo do dialogo, receber criticas ou mudar de opinião.

          2. Luis disse:

            Pastor compara evangélicos que perseguem gays a nazistas
            Postado em: 12 jul 2012 às 16:36
            Pastor criticou os pastores que fazem uma leitura seletiva da Bíblia com o objetivo de perseguir os homossexuais e argumentou que nem tudo o que está na Bíblia deve ser seguido

            O pastor e teólogo presbiteriano Alexandre Cabral comparou a perseguição de lideranças evangélicas aos gays ao nazismo, que, aliás, disse, teve vínculos profundos com o cristianismo.
            Leia mais

            Jovem gay submetido a sessão de ‘cura’ em Igreja foi eletrocutado, queimado e perfurado
            Homofobia: Irmãos se abraçam e são espancados por 8 homens; um morreu
            Ser homossexual é ilegal em 78 países e pode levar à pena de morte em 5 deles

            “Isso é um absurdo”, afirmou. Porque, disse, o Brasil é um país de cultura pluralista cuja Constituição é laica. “E os homossexuais não estão tendo o direito de viverem de maneira laica, no Estado laico.”
            malafaia persegue gays

            Em entrevista ao programa Conexão Jornalismo, transmitido pela internet, ele lamentou que lideranças evangélicas estejam usando a democracia para “legislar não em nome do povo, mas contra o povo, contra a pluralidade“. “O país tem de frear esse movimento que se assemelha ao nazismo.”

            O pastor reconheceu que o cristianismo nunca soube lidar com a sexualidade, corporeidade, prazer e sedução, o que explica a sua sexofobia. “Tudo isso sempre foi muito problemático na história do cristianismo.”

            Para contornar essa limitação, disse o pastor, o cristianismo defende o casamento e o sexo apenas com a função de procriar.

            Ocorre que o relacionamento homossexual não permite essa sublimação, afirmou, colocando em xeque, portanto, toda a moralidade cristã, ao mesmo tempo em que a contemporaneidade liberou o prazer sexual, com o advento dos contraceptivos. E essa liberação proporciona a busca do prazer pelo prazer, “independentemente da vontade divina e da sacramentalização da família”.

            Cabral argumentou que o ápice do cristianismo são as revelações de Jesus, e nas quais não há nada que condene a homossexualidade.

            Por isso ele criticou os pastores que fazem uma leitura seletiva da Bíblia com o objetivo de perseguir os homossexuais. Argumentou que nem tudo o que está na Bíblia deve ser seguido, como matar quem não usa barba ou quem come crustáceos ou ainda manter a mulher confinada em seu período de menstruação.

            “Não me consta que haja pastor que faça isso com a sua mulher.”

            “Esses trechos da Bíblia estão justamente ao lado dos trechos que faltam contra a homossexualidade.”

            O pastor afirmou que não entende como uma pessoa que, por causa da homossexualidade, persegue amigos, filhos e parentes pode dizer que tem uma profunda fé em Cristo.

            Esses evangélicos são intolerantes, disse, porque querem impor a sua tradição religiosa a todos, em um país plural e democrático.

          3. Luis disse:

            Malafaia faz não é defender ideias. É estimular o ódio contra uma população que tem sofrido todos os tipos de violência na história recente do país. É um discurso, sim, homofóbico. Malafaia é o pastor que falou que os cristãos deveriam “baixar o porrete” e “entrar de pau” contra os participantes da Parada Gay em São Paulo.

            MPF admite que livro editado por Malafaia incita ódio aos gays
            A Estratégia, do reverendo Louis P. Sheldon

            A Procuradoria dos Direitos do Cidadão, do MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo), abriu inquérito civil público para apurar a denúncia segundo a qual o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade” difunde ódio contra os gays.

            .

            Parecer do procurador Sergio Gardenghi Suiama acatou pedido da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para a abertura do inquérito, porque trata-se de uma obra que “perpetra uma inegável incitação ao ódio, ao preconceito e à discriminação contra os homossexuais”.

            A ABGLT disse que “The Agenda” (o nome do livro em inglês) é uma cartilha adotada nos Estados Unidos por igrejas evangélicas fundamentalistas que combatem a homossexualidade como se fosse coisa do diabo.

            Na documentação que enviou ao Ministério Público, a associação transcreveu alguns trechos do livro, como este: “O problema não é simplesmente o tipo de sexo preferido pelos homossexuais, mas o estilo de vida que abraçam. Doenças, infecções, vícios em drogas e álcool, e ferimentos são comuns”.

            Suiama concordou que o livro atinge os “direitos fundamentais à honra e à dignidade” de todos os gays. “As ofensas contidas no livro não estão voltadas a esta ou àquela pessoa, mas a toda a coletividade de homossexuais masculinos e femininos”, disse.

            A Central Gospel ainda não se manifestou sobre a decisão do MPF-SP. Contudo, o pastor Malafaia negou em outra oportunidade que a sua editora tenha livro que promova ódio e preconceito.

            O site da editora informa que “A Estratégia” encontra-se esgotado. Com 288 páginas, ele estava sendo vendido a R$ 32,21. Uma resenha informa que o livro trata da família que está sendo implodida não só pelo divórcio, mas também pela “estratégia gay, que visa erradicar a estrutura moral da sociedade e promover relações promíscuas”.

            A decisão do MPF é polêmica porque poderá ser interpretada como uma tentativa de impor a censura a um livro, contra a Constituição, que garante a liberdade de expressão

          4. Luis disse:

            Postei a resposta aqui mas apagaram! VCS SÃO UNS COVARDES QUE NÃO TEM ARGUMENTOS !

          5. nick disse:

            Muito bem caro Luis, agora a conversa ficou interessante, seus dados são muito bons.
            .
            Bem, a bíblia fala sim, abertamente contra os “efeminados” e os que “mudaram o uso natural”. Mas para a bíblia é PECADO, entende?
            .
            Quando defendo aqui os valores da família estou longe de sujeitos como o Malafaya, nao tenho, ao menos eu, quase nada a ver com o que ele faz ou pensa.
            .
            Vc precisa entender que situações de violência ocorrem por todo lado, e nenhuma violência é justificável. Morrem cristãos por todo o lado e todos os dias, em um número estatisticamente muito superior ao de homos.
            .
            .
            .
            bem, eu poderia usar muitos e muitos argumentos aqui, números, notícias e etc…mas o fim da história, ao menos comigo, é que homossexualidade é pecado, simples assim. Ele peca, isso perante o meu sistema de crenças, como o bêbado, como o adúltero, essa prática (sodomia) é pecado, e o que é pecado? É “errar o alvo” e que alvo? Os mandamentos, e que mandamentos? OS do Deus de Israel, que acreditamos ser o único.
            ,
            Mas violência em plena nova aliança, isso é intolerável, mas te digo, morrem muito mais Cristaos que gays, e por motivos tao ridículos quanto.

          6. nick disse:

            Eu sou o primeiro a pedir para que esses pastores PAREM de mexer com essa gente. Deixem cada um viver como quiser e acabou. Mas também os gays precisam entender que nós não queremos e nao podemos aceitar isso como normal, nos sentido de família. Como se pudesse existir dois homens ou duas mulheres juntos e chamar isso de família. É impossível para nós.

    2. nick disse:

      Agora, para poder começar a conversar precisamos de definições, defina:
      .
      homofobia; e
      fanatismo religioso.
      .
      Defina essas duas coisas e verifique com base nessas definições se o pastor em questão se enquadra em alguma delas com sua atitude (inclusive pacífica e com um fim bom para a comunidade).

    3. nick disse:

      …e tu quer intoletância maior que o da juíza que mandou prendê-lo? Não poderia ter resolvido isso de forma ordeira e educada? Chamando-o para conversar e escutando suas razões?
      .
      A maior inttolerância da situação não foi do pastor.

    4. nick disse:

      ..E para manter meu argumento digo que o pastor estava em um estado de desespero e a juíza em plenas faculdades mentais, ela foi intolerante, ele foi precipitado. Prendê-lo é um exagero.

    5. Afonso você aspira ser cristofóbico por declarações assim a criminalização do fanatismo religioso porque ? Fizeram algum mal a você ou é só porquê você não tem respeito nenhum e se declara um total intolerante religioso ?

  6. Luis disse:

    Estranho a reportagem não mencionar que houve invasão e desacato a autoridade! Que são crimes e qualquer pessoa que o faça teria o mesmo destino. O pastor poderia ter orado em sua igreja ( com imunidade fiscal ) mas não ele queria confusão e sair na mídia se fazendo de coitado e vitima. Conclusão: Ele que ter o privilegio de cometer um crime e não ser punido por isso.

  7. soniasouza disse:

    quem é de DEUS ESCUTA O CHAMADO!!!
    QUEM É DE DEUS SEGUE A JESUS SEM OLHAR PARA OS LADOS
    OU PARA TRAZ,QUEM É DEUS ACEITA JESUS EM SEUS CORAÇÕES
    NAQUELE DIA DEUS SEPARARA O JOIO DO TRIGO…ALGUNS MEMBROS SAO SEM ESCRUPULOS? DEUS SABE QUEM SAO, SE NAO SE ARREPENDEREM SERÃO CORTADOS
    IGUAL MUITOS QUE SE APROVETAM DA SUTUAÇAO PARA NAO LOUVAR O SENHOR
    DEUS É AMOR MAIS TAMBÉM É JUSTIÇA..E QUANTO ESTA MULHER QUE FEZ COM QUE O PASTOR FOSSE PRESO,A VEZ DELA VAI CHEGAR,ESTA INDO CONTRA OS PRINCIPIOS DE DEUS…DEUS FEZ O HOMEM PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM ESTAO TROCANDO A VERDADE DE DEUS MAS TUDO ISSO VAI SER TRAZIDO A JUIZO

  8. Pitagoras disse:

    Ele se auto-impõe essa “missão”, e acha que está fazendo boa coisa. Cadeia sim!

  9. Mary disse:

    A oração em si não foi a causa da prisão, mas por ele ter ido no local de trabalho, orar pela juíza, que NÂO queria receber a oração! Imagine, só, ainda no local de trabalho! Acho que ele criou a notícia, com quais intenções, só Deus sabe.

  10. Martins disse:

    Intolerância religiosa² …. Se fosse um homossexual sendo preso ao invés do pastor, a procuradora iria ser processada, passaria na mídia de todo o país, e ainda, perderia o cargo por HOMOFOBIA. kkkk

  11. STARDUST disse:

    Eu avisei que a iurd não iria aguentar o baque… o povo tá acordando e lendo a bíblia e vendo que iurd não prega o verdadeiro evangelho e deixando a empresa universal da ditadura do edir macedo.

    primeiro, a record começou a demitir pessoas, e até o presidente e o vice foram dispensados… a emissora abandonou o sonho megalomaniaco de ser líder e agora luta só contra o sbt, agora a iurd também está diminuindo o numero de reuniões ( aqui na minha região aos domingos eram 5, e agora são apenas 3 ) e agora mais uma noticia do esvaziamento da iurd na midia:

    ” Igreja Universal começa a abrir mão de horários em emissoras de rádio eTV

    A Igreja Universal está revendo todos os contratos com emissoras de rádio e TV, que transmitem os seus programas. O desejo é não renovar com a maioria. E isto no Brasil inteiro. É difícil saber o que será de boa parte dessas empresas, que nos últimos tempos se acomodaram com esta situação ”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

    iurd rumo à decadencia!!!

    Quem mandou usar a record, que foi comprada com dinheiro dos fiéis para exibir programas imorais, perseguir outras emissoras e denominações???

    Deus está pesando a mão na iurd.

    Edir macedo e equipe de autointitulados bispos… convertam-se ao SENHOR.

  12. Roque disse:

    Cadeia para os fanáticos. Oração para quem precisa de oração. Respeitem para serem respeitados.

  13. nick disse:

    Vcs vêem. Fui acusado em post anterior a ser ateu, mesmo declarando abertamente que jesus é meu Senhor. Tudo por quê? Porque digo que a comunidade evangélica está ficando louca, e isso é uma arma nas mãos de quem quer nos destruir. O que esse pastor foi fazer? Meu Deus do céu, orasse na igreja com todos os membros reunidos. Agora pra que isso? Falta de sabedoria com certeza, um ato de desespero.
    .
    Gostaria de propor a todos os crentes aqui nesse canal de notícias que pedíssemos aos responsaveis pelas notícias que PAREM urgentemente de propagar a causa gaysista aqui (mais de 1/3 das notícias são sobre isso, JA ENCHEU!!!) Não tem missionários pra mostrar, boas obras, coisas bíblicas, santas, que são da nossa comunidade? Não entendem nada de estratégia de guerra, e tudo o que estão fazendo é aumentar a força do adversário. A igreja precisa urgentemete recuar e se reorganizar, está um pandemonio, parecemos pistoleiro sem dedo dando tiro pra tudo que é lado.

    1. Luis disse:

      Isso! Continuem propagando o nazi evangelismo e mostrem quem vcs realmente são! Pessoas do mal disfarças em bons religiosos.

      1. nick disse:

        Luis, mostre-me em que fui maldoso…apenas pedi para não ficar propagando uma causa que nao concordamos.
        .
        o que é ser nazievangelista?? Conceitue isso por favor.

        1. Roque disse:

          Eu entendi perfeitamente o que o Luis quis dizer.

    2. thais lautert disse:

      concordo plenamente contigo nick só se fala disso o tempo todo , todos nós cristãos “de fato ” sabemos que o mundo vai contra os desígnios de Deus , mas ficam insistindo aqui , em se falar do que o secularismo em geral pensam da homossexualidade sabemos ,que são á favor ,sabemos que defendem isso ,sabemos que são contra a bíblia , já entendemos tudo isso por que ficam batendo na mesma tecla … nos apresente alguma coisa que realmente faça a diferença !!! e outra ,o que é para ser cumprido será ,a perseguiçao contra cristãos já começou ,o diabo já deu a primeira carta do baralho , agora falta ele inteiro … o que devemos esperar desse mundo a não ser isso mesmo , realmente já se tornou um assunto cansativo , poste coisas que nos edifiquem por favor .

  14. Roque disse:

    O fato me fez lembrar de um episódio em que um louco quis dar uma de profeta Daniel e entrou na jaula de um leão. Só não morreu porque foi salvo pelos zeladores do zoológico. Outro se deixou picar por uma cascavel e morreu. Esses loucos fanáticos pensam que podem tudo “em nome de Jesus”. A vida e as leis modernas provam o contrário.

  15. Ana Carolina Soares Correa disse:

    caraaa isso é um absurdoo meu Deus que mulher horrorosa

  16. ALEX disse:

    Só se deve orar pra alguem se esse alguem pedir.

  17. cesar disse:

    esta e uma louca a serviço do inferno! é isso msm a serviço do inferno!!

  18. Luis disse:

    MPF admite que livro editado por Malafaia incita ódio aos gays
    A Estratégia, do reverendo Louis P. Sheldon

    A Procuradoria dos Direitos do Cidadão, do MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo), abriu inquérito civil público para apurar a denúncia segundo a qual o livro “A Estratégia – O plano dos homossexuais para transformar a sociedade” difunde ódio contra os gays.

    O livro foi escrito pelo reverendo americano Louis P. Sheldon e, no Brasil, é editado pela editora do pastor Silas Malafaia, a Central Gospel.

    Parecer do procurador Sergio Gardenghi Suiama acatou pedido da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para a abertura do inquérito, porque trata-se de uma obra que “perpetra uma inegável incitação ao ódio, ao preconceito e à discriminação contra os homossexuais”.

    A ABGLT disse que “The Agenda” (o nome do livro em inglês) é uma cartilha adotada nos Estados Unidos por igrejas evangélicas fundamentalistas que combatem a homossexualidade como se fosse coisa do diabo.

    Na documentação que enviou ao Ministério Público, a associação transcreveu alguns trechos do livro, como este: “O problema não é simplesmente o tipo de sexo preferido pelos homossexuais, mas o estilo de vida que abraçam. Doenças, infecções, vícios em drogas e álcool, e ferimentos são comuns”.

    Suiama concordou que o livro atinge os “direitos fundamentais à honra e à dignidade” de todos os gays. “As ofensas contidas no livro não estão voltadas a esta ou àquela pessoa, mas a toda a coletividade de homossexuais masculinos e femininos”, disse.

    A Central Gospel ainda não se manifestou sobre a decisão do MPF-SP. Contudo, o pastor Malafaia negou em outra oportunidade que a sua editora tenha livro que promova ódio e preconceito.

    O site da editora informa que “A Estratégia” encontra-se esgotado. Com 288 páginas, ele estava sendo vendido a R$ 32,21. Uma resenha informa que o livro trata da família que está sendo implodida não só pelo divórcio, mas também pela “estratégia gay, que visa erradicar a estrutura moral da sociedade e promover relações promíscuas”.

    A decisão do MPF é polêmica porque poderá ser interpretada como uma tentativa de impor a censura a um livro, contra a Constituição, que garante a liberdade de expressão

  19. Luis disse:

    Muitos cristãos morrem? Que coisa né… Eu nunca vi se matar alguém na rua pq é cristão! Não no Brasil em SP so se for em um pais muçulmano mas até ai lá eles tb matam homossexuais por serem homossexual como no Brasil ! Ou seja sua tesa não cola!
    É pecado? E dai? Sou eu obrigado a seguir a sua religião? Vivemos em um ditadura fundamentalista cristã e eu não estou sabendo?
    O pio de tudo é que igreja tem imunidade fiscal ou seja não paga impostos os gays pagam!
    Quase todos os pastores homofobicos são tem programas de TV, uma concessão publica que o estado da para que seja usada a favor de todos os cidadãos! Porem o que acontece? Eu pago impostos e as igrejas se tornam milionárias pq são isentas e ainda tem acesso a TV que deveria ser utilizada para educar o povo, porem o que se vê é que se usa isso para fazer apologia ao ódio é ao preconceito com o meu dinheiro. Muitas pessoas não tem acesso a educação e quando um pastos manda matar um homossexual essas pessoas o fazem de fato, todos esses pastores homofobicos que fazem apologia ao ódio são responsáveis mesmo que indiretamente por esses crimes e tem suas mãos sujas de sangue! CRIME É CRIME ! Esses pastores deveriam responder criminalmente por seus atos!

  20. Luis disse:

    Muitos cristãos morrem? Que coisa né… Eu nunca vi se matar alguém na rua pq é cristão! Não no Brasil em SP so se for em um pais muçulmano mas até ai lá eles tb matam homossexuais por serem homossexual como no Brasil ! Ou seja sua tesa não cola!
    É pecado? E dai? Sou eu obrigado a seguir a sua religião? Vivemos em um ditadura fundamentalista cristã e eu não estou sabendo?
    O pio de tudo é que igreja tem imunidade fiscal ou seja não paga impostos os gays pagam!
    Quase todos os pastores homofobicos são tem programas de TV, uma concessão publica que o estado da para que seja usada a favor de todos os cidadãos! Porem o que acontece? Eu pago impostos e as igrejas se tornam milionárias pq são isentas e ainda tem acesso a TV que deveria ser utilizada para educar o povo, porem o que se vê é que se usa isso para fazer apologia ao ódio é ao preconceito com o meu dinheiro. Muitas pessoas não tem acesso a educação e quando um pastos manda matar um homossexual essas pessoas o fazem de fato, todos esses pastores homofobicos que fazem apologia ao ódio são responsáveis mesmo que indiretamente por esses crimes e tem suas mãos sujas de sangue! CRIME É CRIME ! Esses pastores deveriam responder criminalmente por seus atos!!!

    1. Jael disse:

      Não existe ninguém mais fundamentalista que o homossexual. O que os evangélicos fazem é exercer sua fé, apenas isso.

      Ninguém morre no Brasil por ser homossexual, isso é balela da mídia gay.

      Existe um preconceito muito maior com relação aos evangélicos.

      Finalizando, o homossexual que morrer sem se arrepender desse pecado irá queimar no fogo do inferno eternamente, é o q a Bíblia diz.

      1. Luís disse:

        Prefiro o inferno que ficar no céu com vcs crentes!

      2. Luis disse:

        Exercer sua fé é para ser feito em sua casa na sua igreja isenta de impostos! O que vcs fazem é se meter na vida sexual alheia, ofender pessoas que nem conhecem, fazer apologia ao ódio, obrigar os outros a seguem na marra a sua religião, UMA VERGONHA!

    2. nick disse:

      OS que mais morrem certeza, são Cristãos. Eu poderia comprovar isso facilmente. No Brasil, estamos em uma das poucas exceções. Homossexual sendo morto, sim, temos um caso aqui, outro ali, está errado e é ruim. Mas e os montes que são mortos por roubo seguido de morte, homicídios, etc, etc….
      .
      Não, ninguém é obrigado, e graças a Deus por isso, a seguir nossa fé. Mas isso é que vemos, e não será uma lei humana que mudará as leis do Eterno. Para com esse teu “trauma” de ditadura e fundamentalismo. O colega acima falou certo, nnguém é mais fundamentalista que os ativistas gays. Não aceitam nem opinião contrária. Tu já pensou se eu começasse a te chamar CRISTOFOBICO pq tu nao gosta de Jesus nem do cristianismo? Você iria me achar um doido fundamentalista. Fazemos isso? Não.
      .
      O lance da imunidade fiscal está relacionado à mediocridade do brasileiro que é dinheirista até o talo. Seu dinheiro uma pivica. Se a Igreja tem imunidade não e você que paga isso, ninguém paga. E sua imunidade é de impostos e nao de taxas ou contribuições de melhoria.
      .
      Já disse e repito, estou contigo no que se refere aos pastores televisivos, a maioria deles são um problema mesmo. Mas ninguém em uma igreja prega ódio aos homossexuais, se vc fosse em uma igreja séria constataria isso facilmente.
      .
      Agora quanto ao indivúduo gay, temos de distinguir o homossexual do ativista gay, o primeiro é uma pessoa que tem seus dilemas pessoais, seus próprios sofrimentos, e merece toda compreensão e assistência como qualquer outro indivíduo da sociedade. Porém, o ativista gay quer mudar Leis e estruturas sociais milenares, LEIA ISSO COM ATENÇÃO: ELE QUER QUE O MUNDO SE AMOLDE A SUA PREFERENCIA SEXUAL, isso é loucura, e isso é fundamentalismo e ditadura.
      .
      E eu nao vou tao longe quanto ao colega abaixo, a bíblia diz que os efeminados não herdarão o Reino de Deus, sendo este a paz, a alegria no Espírito de Deus. Isso ele não terá. Eu tenho minhas restrições pessoais à doutrina do inferno, mas isso é outro assunto.

      1. Luis disse:

        Então se mata mais cristão por serem cristão? Me mostro uma pesquisa seria, um estudo oficial! Pq eu posso provar o que falo com pesquisas que provam o que eu digo! Tanto é que até a ONU reconhece isso e ja se manifestou oficialmente. Vc vai querer contestar a ONU tb? Claro que vai! Afinal fanático nunca desiste e sempre tem razão mesmo que esta errado com provas.
        Eu estou querendo mudar estruturas sociais? SERIO QUE VC FALOU ISSO?
        Pocha que bom que existem pessoas que mudam as estruturas sócias não é?
        Se as estruturas sócias não mudassem, vcs cristãos estariam todos mortos, ou seriam escravos. Nao era isso que vcs eram a 2 mil anos?
        Ainda teriam a escravidão e provavelmente muitos desses escravos seriam cristão pq muito antes de negros serem escravos o cristianismo ja dizia que eu posso ter um escravo e isso tb mudou.
        As mulheres continuariam a ser coisas que se podia ate vender nao poderiam fazer nada.
        E por ai vai…
        Se nada mudasse estaríamos na idade da pedra!
        Para de falar asneiras!

        1. nick disse:

          Distorceu novamente os argumentos.
          .
          Agora, responda em poucas palavras, o que vcs querem afinal?

          1. Luis disse:

            Eu vou responder com uma pergunta! Pq vcs perseguem as pessoas e pq as obrigam a seguir sua religião? A intenção de vcs é implantar no pais uma ditadura fundamentalista cristã?

          2. nick disse:

            Eu vou responder antes então:
            .
            – Pq vcs perseguem as pessoas e pq as obrigam a seguir sua religião?
            Não há perseguição alguma…e não há obrigatoriedade alguma. Eu REJEITO essa briga que o Malafaya criou com os gays, e REJEITO também o ativismo gay. Já pedi para vc entender que CREMOS, racionalmente (ao menos eu) na bíblia enquanto sinais da Palavra de Deus (que é Jesus). E dois homens ou duas mulheres terem relações sexuais é UMA das coisas erradas segundo nossa fé, cuja consequencia (pois a existência da alma não se limita a apenas 80 anos, ou seja, existe vida além dessa) pode ser nefasta para a alma após a morte. A biblia declara em Romanos que essa prática nasce do descaso do homem em conhecer seu Criador. Portanto, para nós, estamos declarando apenas que essa prática é pecado perante o Deus da bíblia, o qual cremos; portanto, não é uma perseguição ou obrigatoriedade de conversão. Simplesmente não podemos conviver com isso como comportamento aceitável, mas também o indivíduo homossexual é um ser humano como qualquer outro com suas limitações e etc. Já lhe disse e repito: a MORAL é absoluta para o Deus de Israel.
            .
            – A intenção de vcs é implantar no pais uma ditadura fundamentalista cristã?
            A minha não, a do Malafaya e cia, não sei, fico preocupado com isso, não seria bom (claro que estou entendendo o campo semântico das tuas palavras, pois o termo “ditadura fundamentalista cristã” necessita de muitas explicações para poder ser usado).

    3. nick disse:

      Quanto ao pecado. Sim, a prática sodomita é pecado perante a Escritura.
      ,
      Caro Luis, tu nao nos entendende ISSO É IMPORTANTE, porque tua mente trabalha e foi ensinada a pensar na moral como relativa, sendo para nós absoluta, ou seja, Deus estabelece o que é certo e o que é errado. Existem Leis físicas as quais se violadas tem consequencias (e quanto a isso naoo há discussão, é notório) e existem leis morais que funcionam da mesma forma. Até no nosso direito toda transgressão exige um tipo penal.
      .
      Se todos que pecam fossem para o inferno, então TODOS estariam no inferno, isso é uma conclusão óbvia, pois todos pecamos, nesse sentido de transgredir as leis do Eterno. Deus, para suprir essa punibilidade por causa da sua justiça perfeita, enviou seu Filho, que, por nascer de uma virgem, portanto sem a mancha de Adão, não tinha pecado. Por isso foi chamado o Cordeiro de Deus (como os que eram sacrificados em Israel para justificativa da culpa).
      .
      Pois bem, nisso consiste o que o irmão Joel está falando: se não se arrepender, ou seja, se não voltar atrás no seu comportamento, se não entrar em prufunda contrição e tristeza pelas suas misérias, e diga-se de passagem, eu passo por isso todos os dias, portanto não sou eu perfeito e o homossexual um demônio. Nossa diferença, isso perante o Deus de Israel, é que a transgressão dele é de um tipo e a minha de outro tipo. Mas somos ambos pecadores.
      .
      Eu te entendo na sua “revolta” com algumas posições evangélicas que são de fato exageradas e até mesmo hipócritas. Mas a questão toda é essa briga de ideologias que será interminável se ambos nao entenderem um ao outro. Respeito TODOS os dilemas pessoais de cada indivíduo, mas o ATIVISMO Gay é prejudicial e ditatorial. E su tu preza pela família (que nunca foi o ideal, mas melhor que isso que estamos vivendo) deverias repensar em muitas das tuas posições;

      1. nick disse:

        Eu…particularmente, para não ficar só falando de gay, acho MUITO grave “roubar” dinheiro de uma família sob pretextos religiosos., isso é muito ruim.

      2. Luis disse:

        Vc não esta sabendo se expressar ! Leis físicas? Vc quer dizer dogmas religiosos ou regras religiosas e não leis físicas! Não existe nenhuma lei física que me impeça ou me proíba de ser homossexual.
        Eu não tenho nenhuma revolta! De onde vc tirou isso ?
        So acho que vcs são mentirosos e hipócritas! São pessoas sem moral, sem limites que usam a religião para denegrir e tirar vantagem de idiotas.
        Ditatorial? Por acaso os gays dizem que se vc nao for homossexual vcs vão para o inferno?
        Por acaso os gays vão a tv que vcs são endemoniados pecadores sem vergonha e safados que as pessoas devem descer o porrete neles?\
        Vc fala muita bobagem sem pe nem cabeca.

        1. nick disse:

          Pooo meu chapa, leia com a tenção o que escrevo, tu fez uma confusão danada com meus argumentos, torceu, distorceu (usei as Leis físicas para exemplificar as leis morais, tu distorceu o raciocínio, fala sério!! E as alterações sociais a que falei ficou BEM CLARO que era em relação à família) e saiu pela tangente com outras ideias direfentes das debatidas.
          .
          Simplesmente impossível conversar.
          .
          Eu nao quero te convencer de nada, nem que tu seja obrigado a deixar de ser o que pensa ser. Eu não estudo somente teologia, estudo também filosofia, e a conjuntura social moderna é somente parte de um plano de dominação global. Os mesmos que “recebem” gays aqui no Brasil, são os mesmos que matam na Russia. O que interessa pra eles é a revolução (consiste em destruir o direito romano, a filosofia grega e o cristianismo).
          .
          Agora, se tu não se considera pecador (eu sei que eu sou), cara, sinto muito, não enxerga “um palmo a frente do teu nariz”! eu faço reflexões todos os dias sobre os meus comportamentos e muitos deles são errados PERANTE A LEI MORAL ABSOLUTA DE DEUS. Agora se vc não faz esse exercício, de buscar as razões, os ensinamentos que te levaram a ser o que é hoje, problema é seu, permanecerá como cego, tateando no escuro, não muito diferente de alguns desses pastores que falam na mídia, mas cada um para o seu próprio lado. Dogmas são posturas doutrinárias que não podem ser questionadas, nada a ver com a moral estabelecida pelo Deus de Israel.
          .
          E encerro aqui minha participação nessa conversa.

          1. Luis disse:

            Kkkkkkk Estudante de filosofia e teologia aí aí…? Vc nem sabe escrever direito e eu que sou o culpado de sua ignorância ?

          2. nick disse:

            o deboche é o recurso do covarde, não faça isso, e não escrevi nada errado (tlvz com erro de digitação), mas você leu às pressas sem digerir os conceitos.

  21. Célia Viana disse:

    Em meio a celeuma de opiniões antagônicas, nick fez uma declaração coerente com seus princípios cristãos. Família é casal de sexos heterogêneos e prole. A perpetuação da es-
    pécie humana e animal só é possível pela relação sexual entre macho e fêmea. Portanto, ser homossexual implica em ter uma relação estéril, apesar do argumento de que há afeto na rela-
    ção homossexual. Mas isto a ciência

  22. Célia Viana disse:

    Em meio a celeuma de opiniões antagônicas, nick fez uma declaração coerente com seus princípios cristãos. Família é casal de sexos heterogêneos e prole. A perpetuação da es-
    pécie humana e animal só é possível pela relação sexual entre macho e fêmea. Portanto, ser homossexual implica em ter uma relação estéril, apesar do argumento de que há afeto na rela-
    ção homossexual. Mas isto a ciência não pode alterar, por mais avanços que ocorram na área
    da medicina. Ou mesmo a inseminação in vitro que já é fato não gera um ser humano com dois
    espermatozoides masculinos. A fecundação só ocorre quando um espermatozoide fecunda um óvulo que o organismo do homem não tem, mas sim a mulher cujo organismo tem ovário, elemento fundamental para a fecundação e reprodução humana. Ser gay dizem os experts é uma opção sexual, então essa opção impõe suas leis genéticas de esterilidade. Logo se não há prole, como o nick diz que a família é patriarcal, querer impor um modelo de família, mesmo com
    adoção por um casal gay é no mínimo hipocrisia. Na antiga Grécia, dizem os compêndios que a mulher só era considerada matriz na união de um casal. As relações sexuais que davam prazer e felicidade aos homens era homossexual, principalmente na classe mais instruída. Geralmente um homem maduro ou mais velho usava garotos, adolescentes para tais práticas. Curiosamente, essa civilização desapareceu, ficando apenas o legado cultural da filosofia, da arte e literatura. É no mínimo incoerente o papel da mídia fazendo apologia da cultura gay. Estão tacitamente impondo a ditadura da cultura gay como se ser hétero fosse quase anormal. A religião cristã tem como base a formação social a família que permeia a sociedade ocidental como um todo.
    Como cristãos devemos seguir os mandamentos de Deus, Criador e de Jesus. Uma sociedade entra em falência quando seus valores humanos e morais são pervertidos em permissividade e se tornam amorais. São Paulo afirma que tudo é permitido, mas nem tudo nos convém. A civilização romana entrou em falência quando a mulher foi destituída de sua dignidade e passou a ser objeto das mais hediondas orgias.na sociedade. Antes disso, ela era considerada a protetora do lar. Ela mantinha acesa uma lamparina para a deusa da família e tinha status de respeito e dignidade. Quando a ruína moral se implantou em Roma, o poderoso império ruiu sem que um exército poderoso e conquistador tivesse invadido Roma. Além disso, a sangrenta perseguição aos cristãos que levaram muitos romanos à conversão e à morte, teve um peso muito grande na ruína do império. Seria a intervenção divina pela fé em Cristo que mudou a face da história.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.