Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Pastor rebate Silas Malafaia e afirma que os “pastores idiotas” são bem-aventurados

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 2 de fevereiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor rebate Silas Malafaia e afirma que os “pastores idiotas” são bem-aventurados

A defesa à teologia da prosperidade por parte do pastor Silas Malafaia vem suscitando protestos por parte de pastores que discordam de sua postura. Recentemente, o pastor Ciro Sanches Zibordi teceu críticas em seu blog afirmando que “a teologia da prosperidade é uma aberração à luz da Bíblia. É reducionista e prioriza a prosperidade material”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Agora, o pastor Geremias do Couto escreveu um artigo em seu blog em resposta à declaração de Silas Malafaia, que afirmou em entrevista à revista Igreja que os pastores contrários à teologia da prosperidade são idiotas.

No texto, Geremias usa as “bem-aventuranças” para construir seu argumento e rebater Malafaia: “Bem-aventurados sóis vós, “pastores idiotas”, que, enquanto alguns voam os céus do mundo em modernos jatinhos, trafegam as grandes avenidas em luzentes automóveis e se deleitam nos mármores de grandes mansões, o vosso prazer é estar junto das ovelhas, alegrardes com elas e, se preciso for, dar por elas a vossa própria vida”.

Geremias do Couto afirma ainda que os pastores que mantém suas pregações arcaicas e fiéis serão bem-aventurados por resistirem “aos apelos dos que vos querem enredar com o brilho do ouro que perece, porque vós bem sabeis que é vosso dever continuardes a ensinar às suas ovelhas ‘que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis’ (1 Timóteo 6.18). Saibais que outros ‘pastores idiotas’ iguais a vós foram já recebidos na glória e aguardam o precioso galardão”.

Confira a íntegra do artigo “As bem-aventuranças dos ‘pastores idiotas’”, publicado pelo pastor Geremias do Couto em seu blog:

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, quando fordes xingados com este epíteto simplesmente por acreditardes no que disse Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6.9). Tal ato insano, ao invés de vos maldizer, mostra que ainda estais firmes na verdade.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que não sucumbistes aos “encantos” da teologia da prosperidade por compreender que “os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Timóteo 6.9). Não vos entristeçais, nem penseis que estais sozinhos. Há muitos outros “idiotas” convosco, inclusive o apóstolo Paulo.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não vos curvardes aos arautos que vos maltratam em virtude de crerdes que aos ricos deste mundo a Palavra de Deus ordena: “Não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas” (1 Timóteo 6.7). Tal maldição é, na verdade, um reconhecimento de que pondes a vossa confiança não nas riquezas desta vida, mas na abundância que vos é dada para a glória de Deus.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que resistis aos apelos dos que vos querem enredar com o brilho do ouro que perece, porque vós bem sabeis que é vosso dever continuardes a ensinar às suas ovelhas “que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis” (1 Timóteo 6.18). Saibais que outros “pastores idiotas” iguais a vós foram já recebidos na glória e aguardam o precioso galardão.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, porque não perdestes a visão da semeadura e, por isso mesmo, sabeis que não se ganham almas com o glamour das riquezas humanas, mas com a sementeira do evangelho. Sem esquecerdes da advertência da parábola do semeador, que diz: “Os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13.22).

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, por não perfilardes o triunfalismo da pregação humanista, centrada no homem, que enriquece a quem prega e defrauda a quem ouve. Ainda que vos pareça estardes “fora do modelo contemporâneo”, alegrai-vos porque continuais apegados ao modelo bíblico, que diz: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gálatas 6.14).

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que embora injuriados pela vossa pregação “arcaica”, ainda carregais no bolso do vosso coração a credencial de servo do Altíssimo, enquanto alguns já a trocaram pelas credenciais de semideus, arrogante e soberbo e usam-na ao sabor das circunstâncias para se locupletarem em cima da lã de suas ovelhas.

Bem-aventurados sóis vós, “pastores idiotas”, que, enquanto alguns voam os céus do mundo em modernos jatinhos, trafegam as grandes avenidas em luzentes automóveis e se deleitam nos mármores de grandes mansões, o vosso prazer é estar junto das ovelhas, alegrardes com elas e, se preciso for, dar por elas a vossa própria vida. Não vos esqueçais que outros “idiotas” iguais a vós se encontram já no Reino do Pai.

Bem-aventurados sois vós, “pastores idiotas”, que preferis o “prejuízo” da coerência, da fidelidade a toda prova aos princípios imutáveis da Palavra de Deus, do que sucumbirdes – ainda que tentados – às lentilhas que se vos oferecem para amenizar eventuais necessidades imediatas. Mais vale o pão dormido da consciência tranquila do que os banquetes da consciência aprisionada.

Bem-aventurado sois vós, “pastores idiotas”, pelo modo como sois tratados por amor do nome do Senhor e por não vos enredardes pelo brilho passageiro da glória humana. Não sois melhores por isso, mas também não sois piores. Todavia, enchei o vosso coração de alegria porque o vosso nome faz parte da galeria dos heróis da fé que professam somente a Cristo e têm Deus como o bem maior da vida. Tende como lema o que Paulo ensinou: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4.4).

Assina um “idiota” como todos vós.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

59 comentaram, comente você também!

  1. Gostaria de saber de quem defende "A teologia da Prosperidade" o fundamento para essa desgraça que há no meio evangélico. Ou seja, os que defende a sua posição, é porque eles são ricos, ou estão falaciando ou manipulando os fracos para fazer com que fiquem ricos. Mas, gostaria de saber do tais e de quem defende essa imoralidade religiosa, onde está escrito que se deve "pregar a teologia da prosperidade". Ora, essa cambada de pastores safados, e esteliotários, é quem deve ir para a cadeia, porque estão roubando o dinheiro dos pobres com seus enganos falaciosos. Ou seja, Deus não está preocupado se você tem ou não tem dinheiro, ou se é rico ou pobre, e sim, se você quer ir para o céu de glória se crer na obra do Calvário. E Ele Cristo nos ordenou que pregassemos o Evangelho, mas não existe em nenhum lugar na Bíblia que preguemos esses mentiras estampadas todos os dias na Televisão. Isso é imoral, é fato para se por na cadeia essa cambada de safados que não conhecem a Palavra de Deus, e só porque vão a TV e dizem um monte de asneiras, infelizmente existe muitos que não têm senso crítico, e nem conhecem a Bíblia. Portanto são tragados pelos enganos desses pastores, apostolos, Bispos, feitiçeiros etc, etc… Povo de Deus acorde, estamos vivendo dias dificeis, não se deixe enganar por esses falsários que tem surgidos no Brasil.

  2. Gostaria de saber de quem defende “A teologia da Prosperidade” o fundamento para essa desgraça que há no meio evangélico. Ou seja, os que defende a sua posição, é porque eles são ricos, ou estão falaciando ou manipulando os fracos para fazer com que fiquem ricos. Mas, gostaria de saber do tais e de quem defende essa imoralidade religiosa, onde está escrito que se deve “pregar a teologia da prosperidade”. Ora, essa cambada de pastores safados, e esteliotários, é quem deve ir para a cadeia, porque estão roubando o dinheiro dos pobres com seus enganos falaciosos. Ou seja, Deus não está preocupado se você tem ou não tem dinheiro, ou se é rico ou pobre, e sim, se você quer ir para o céu de glória se crer na obra do Calvário. E Ele Cristo nos ordenou que pregassemos o Evangelho, mas não existe em nenhum lugar na Bíblia que preguemos esses mentiras estampadas todos os dias na Televisão. Isso é imoral, é fato para se por na cadeia essa cambada de safados que não conhecem a Palavra de Deus, e só porque vão a TV e dizem um monte de asneiras, infelizmente existe muitos que não têm senso crítico, e nem conhecem a Bíblia. Portanto são tragados pelos enganos desses pastores, apostolos, Bispos, feitiçeiros etc, etc… Povo de Deus acorde, estamos vivendo dias dificeis, não se deixe enganar por esses falsários que tem surgidos no Brasil.

  3. Já escrevi no meu blog que quem prega a "Teologia da prosperidade", é porque não sabe pregar uma mensagem Cristocentrica, ou melhor, para manter o povo no engano eles fazem de tudo. Destarte, prefiro levantar a Bandeira ensanguentada do Calvário, e dizer aos pecadores que se eles não se converter a Cristo de seus pecados, irão para o inferno. Estão, brincando de evangelho, onde esses pastores pop star da TV acham que podem falar o que eles pensam, e o povo é obrigado a acreditar em suas falácias. A resposta do pr. Jeremias é contudente, é fiel e tem conteúdo, quem quiser aceitar que aceite, senão, continue ouvindo esses pseudos pastores da Teologia da prosperidade. Agora, infelizmente esses pastores falaciosos só fazem isto porque há pessoas que os apoiam, pois do contrário, eles nem estavam na TV mentido e se enriquecendo com o
    dinheiro que eles ganham durante o mês, essa é a verdade. Desafio qualquer pregador da Teologia da prosperidade a me provar "Teologicamente essa falácia", ou melhor, que se você doar R$ 1000,00 (Hum mil reais) ou mais você vai receber o dobro disso, não trabalhe não, ou não corra atrás do prejuizo para ver se do céu vai cair um saco de dinheiro na sua cabeça. Com uma exeção, na vida deles sim, porque eles ganham altos salários de suas Igrejas, e ainda ganham cachês altos para ficar horas xingando o povo, ou amedrontando-os com suas mentiras, essa é uma verdade que doe!. Destarte, digo que creio e prego o que a Bíblia diz, que Deus é Fiel para honrar a vida de qualquer servo seu, e tem o poder de enriquecer quem ele quiser, até porque não é pecado o cristão ser prospero, mas fazer do evangelho um trampulim para ssair mentidndo descadamente no Brasil é um absurdo o que esses pastores anda fazendo, e sem contar de quem alguns estão cometendo o "Estelionato" Art. 171, do CP.

  4. erivaldo araujo disse:

    è lamentável como o Silas gosta de uma polêmica para inflar sua audiencia, não achou pouco arrumar confusão com os homossexuais, agora resolve chamar de idiotas seus colegas pastores. Quanto a questão da homofobia, a psicologia cujas aulas ele faltou, trata que a homofobia é resultante de uma vontade reprimida, não satisfeita. Quanto a confusão com os pastores, é briga boa. Infelizmente alguns aqui se consideraram idiotas por serem crentes. Jesus foi um maiores genios do seu tempo, e nos tempos atuais a sua genialidade é motivo de alegria, e paz. Jesus não ensinou idiotice e não foi um idiota, lamento por alguns de seus seguidores que se dizem idiotas para agradar pastores que chamam seus irmãos ministeriais de idiotas por não pregarem corrupção.

  5. “OU VIVEMOS TODOS JUNTOS COMO IRMÃOS OU MORREMOS TODOS JUNTOS COMO IDIOTAS! (Dr. Martin Luther King)

  6. Não sou Pastor, mas sou um completo "idiota"

  7. 2timoteo versos 3,4,5……. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos,
    e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.
    Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

  8. mas pastor se vc nao gosta de dinheiro eu vou dar o numero da minha conta pra vc depositar um pouco, porque dinheiro nao e pecado nao pecado e ter amor ao mesmo mas o senhor e pastor nao precisar eu ensinar ne….

  9. a verdadeira prosperidade nao reside no acumolo de bens materias mas se encontra na abundancia dos bens espirituas que a graça de nosso senhor jesus cristo nos proporciona.

  10. Pastor Geremias do Couto, muito sábio em suas palavras!
    HA HA HA Amei!!!!!!

  11. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)DEUS SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES…EU CREIO ASSIM…

  12. DE QUE ADIANTA GANHAR MILHARES DE ALMAS, QUE SERÃO ENSINADAS DE FORMA ERRADA, ADQUIRINDO AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DESSES FALSOS PROFETAS DA PROSPERIDADE. OS ENSINOS DESSES FRAUDULENTOS SÃO SUTIS E LEVAM AS IGREJAS GRADUALMENTE, SEM QUE SE PERCEBA, A DEIXAR O REINO DE DEUS EM SEGUNDO PLANO. A PROSPERIDADE, O DINHEIRO, O STATUS, OS BENS MATERIAIS PASSAM A ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR. EM SEGUIDA VEM O COMODISMO, O EGOÍSMO, INDIFERENÇA, OS ENTRETENIMENTOS ETC. ABISMO CHAMA ABISMO. ESSA SUTIL INVERSÃO DE VALORES QUE OCORRE NAS IGREJAS QUE ABRAÇAM ESSA HERESIA, É QUE TEM TORNADO MORNO GRANDE PARTE DO POVO EVANGÉLICO. A IGREJA DE LAODICEIA SE GABAVA QUE ERA RICA E QUE DE NADA TINHA FALTA, MAS NA VERDADE DEUS A DESMASCAROU, DEIXANDO CLARO QUE NA VERDADE ELA ERA POBRE, CEGA E ESTAVA NUA. ERA UMA IGREJA MORNA E OS MORNOS NÃO SUBIRÃO NO ARREBATAMENTO. A PROSPERIDADE É BÍBLICA, MAS DEVE VIR DA FORMA CORRETA, CONFORME A PALAVRA NOS ENSINA. SE BUSCAMOS O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, DE NADA TEMOS FALTA. SE VIVEMOS CONFORME O SALMO 1 NOS ENSINA, DEUS NOS PROSPERARÁ. AGORA, "DESAFIOS", "COAÇÕES", "MANIPULAÇÃO EMOCIONAL", "MANIPULAÇÃO FAZENDO-SE USO DA PALAVRA"(JÁ CONTANDO COM A FALTA DE CONHECIMENTO BÍBLICO DO POVO), "MANIPULAÇÃO PELO MEDO, USANDO AMEAÇAS E TEXTOS BÍBLICOS FORA DO CONTEXTO" E UM MONTÃO DE OUTRAS ESTRATÉGIAS MAIS PARA ARRANCAR DINHEIRO DO POVO, SEJA ANÁTEMA. NÃO FOI A TOA QUE JESUS DISSE QUE ONDE ESTIVESSE NOSSO TESOURO, ALI ESTARIA NOSSO CORAÇÃO. ESSA HERESIA MALDITA LEVA O CRISTÃO DESATENTO, QUE NÃO CONHECE AS ESCRITURAS, A CONSIDERAR O DINHEIRO O SEU PRINCIPAL TESOURO. AINDA QUE DECLARE QUE NÃO, SUA VIDA PROVA O CONTRÁRIO. É VIGIAR E ORAR PARA NÃO ENTRAR NESSA BARCA FURADA.

  13. Então porque esse pastor não abre mão daquilo que ele tem, do seu conforto, carro, já que ele não crer no dom da prosperidade. Num mundo em que há devorador, destruidor, o gafanhoto; faz se necessário buscar o dom do Jeová Jire; que é o Deus da provisão. Ageu 2:8. Leia a Bíblia e para de falar besteira.

  14. cada um vai dar conta de si a Deus…devemos desviar do mal e prosseguir na estrada da fé…porque estes pastores aí não merecem a nossa fé…prefiro ser idiota e ir pro céu do que ser esperto e ficar nesta terra…

    • Cristiane Prado disse:

      Infelismente a verdadeira Palavra de Deus está sendo modificada pelo homem. Mas em Apocalipse 22.18-19 diz: "Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escrito neste livro: e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro." Então devemos meditar nas Escrituras que foram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus e não em meras filosofias…humanas…

  15. tem um ditado popular muito interessante para todos´:a lingua é o sicote do corpo, isso quer dizer que as pessoas estão falando demais, falam as coisas no passado é no presente querem justificar o que falaram no passado, criticaram as pessoas e o hoje fazem a mesma coisas, mas uma coias eu creio e tenho certeza lá perante o DEUS ninguém vai se justificar lá não dinheiro para ninguém, lá vamos ouvir pregaram a minha palavra comforme eu mandei ELE VAI DIZER EU PREGUEI SOMENTE A PALAVRA E VOCÊS DISTORCERAM A MINHA PALAVRA essa hora que vai ser triste para muitos, quando ELE disser eu não te conheco,

  16. meu deus! como gostaria de ver meus irmãos falando so do deus que mandou jesus pra traser salvação a todos os homems … usando este meio de comunicação tão importante .

  17. Todos devem levar a palavra de Deus aos perdidos e não trocar ofensas, levando a palavra de Deus à vegonha pública. Não se deve responder a um comentário ofensivo ou blasfemo com outro ofensivo ou blasfemo. Não queria jamais estar na pele dessas pessoas.

  18. havia me esquecido igrejas que o pr. geremias fala aqui na maior parte explora seus pastores e evangelistas , não dão um centavo para cuidar de igrejas, pastores que são encarregados de distritos com 50 congregações muitas vezes não ganham nem o combustível, isso é o que então ? um pastor tem o direito de viver de seu salario como diz a bíblia:Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
    1 Timóteo 5:18, tem mais são ratos de convenção cheia de politica um pastor que ha anos está como ditador na convenção ad , isso é o que então são todos ricos mulheres que usam joias de milhares de reais , vão para o exterior e gastam o dinheiro da igreja e ai , não pregam a prosperidade "dos outros" por eles são mais que prósperos em suas vistas mas se não se converterem vão tudo para o inferno .Então pastor Geremias Couto ,Perfil Lotado não me venha com essa história de pastor idiota que na verdade o seu meio de convenção não tem nenhum ou to mentindo ? vamos olhar para a trave em nosso olho primeiro e depois falar dos outros .

    • Só posso citar Mt 19, 16-26
      16. Et ecce unus accedens ait illi: “Magister, quid boni faciam, ut habeam vitam aeternam?”. Qui dixit ei: 17. “Quid me interrogas de bono? Unus est bonus. Si autem vis ad vitam ingredi, serva mandata”. 18. Dicit illi: “Quae?”. Iesus autem dixit: “Non homicidium facies, non adulterabis, non facies furtum, non falsum testimonium dices, 19. honora patrem et matrem et diliges proximum tuum sicut teipsum”. 20. Dicit illi adulescens: “Omnia haec custodivi. Quid adhuc mihi deest?”. 21. Ait illi Iesus: “Si vis perfectus esse, vade, vende, quae habes, et da pauperibus, et habebis thesaurum in caelo; et veni, sequere me”. 22. Cum audisset autem adulescens verbum, abiit tristis; erat enim habens multas possessiones.23. Iesus autem dixit discipulis suis: “Amen dico vobis: Dives difficile intrabit in regnum caelorum. 24. Et iterum dico vobis: Facilius est camelum per foramen acus transire, quam divitem intrare in regnum Dei”. 25. Auditis autem his, discipuli mirabantur valde dicentes: “Quis ergo poterit salvus esse?”. 26. Aspiciens autem Iesus dixit illis: “Apud homines hoc impossibile est, apud Deum autem omnia possibilia sunt”.

      Tive e tenho o enorme de conviver com Padres e Leigos, Católicos, que vivem o seu voto de pobreza… E a Assembleia de Deus vive e prega também a Teologia da Prosperidade, ou perderia membros para as outras denominações que vivem disto, da arte de fazerem pessoas de idiotas.
      Vivo a minha fé, e as escrituras dizem SIM, NENHUM RICO ENTRARÁ NO REINO DE DEUS !!!!
      Pensem nisso !

    • A citação bíblica é original em Latim, dos manuscritos do Mar Morto, ou seja, não foram manipuladas pelos protestantes.

    • O que esta em pauta aqui não é denominação A ouB, e sim a ortodoxia bíblica, e ficar atacando o ministério e suas falhas( ou vai dizer Paim, que vossa excelencia e seu ministério são perfeitos?) é desviar o foco da questão em debate; A teologia da prosperidade é um vitupério a Cruz de Cristo! As suas muitas palavras deixa transparecer a sua ignorancia biblica.
      O Pr Geremias do Couto está de parabens, porque está transmitindo a Verdadeira Palavra, Bíblia e não fazendo marketing para denominação.
      Quem conhece de dentro a nossa realidade, e que ama a Palavra de Deus, sabe como é arduo combater esta praga dentro de nossos círculos evangélicos. Mas Deus nos dá e dará vitória!

    • Adam Silveira A QUESTÃO É QUE MUITOS ESTÃO DOENTE DE ALMA essa é a verdade quem começou atacar é vcs falando de outros pastores vcs não fazem 1% que esses pastores fazem mas criticam – Silas faz cruzadas onde investe milhões durante um ano milhares de almas são ganhas por Jesus , meu ministério não é perfeito mas conheço, os que atiram pedras – quanto a prosperidade devemos então rasgar metade da bíblia – onde vários são pessoas prosperas -
      Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. João 12.8
      Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos. Salmos 118:25
      Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Salmos 122:7
      Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Salmos 122:6
      Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Provérbios 8:18
      E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. Deuteronômio 28:11
      Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência. Ester 10:3 alguns trechos da palavras de Deus – será que Deus não quer nos dar prosperidade ? eu graças a Deus sou prospero e louvo ao Senhor por isso.

    • A CURA PARA A ALMA NÃO ESTÁ NAS RIQUEZAS E SIM EM JESUS!
      As críticas não são direcionadas a pastores e sim aos conteúdos doutrinários que os mesmos disseminam.
      Quanto as cruzadas missionárias, se o objetivo é levar almas para Cristo,Amém, mas se for para torná-los cativos e aumentar o numeros de fiéis e extorqui-los ao seu bel prazer, como a famosa "Unção financeira dos 900 reais", Deus há de julgar.
      Não somos contra a prosperidade,mas sim contra esta filosofia que ensina que o crente tem que ser próspero e que pobreza é sinal de maldição.
      É um erro crasso usar promessas bíblicas direcionadas a nação de Israel como se fosse aplicavel a nós na atualidade, e citar versículos sem ao menos ler o contexto e analisar a quem esta promessa está sendo feita é Eisegesse ou seja inserir um conceito externo em vez de extrair o que o escritor esta querendo dizer.
      Você não deveria rasgar a biblia e sim estudá-la com zelo. O novo testamento nos mostra que a verdadeira prosperidade é espiritual, ser próspero é ter vida em Cristo.
      A promessa de Jesus na oração sacerdotal em Mateus 6; 11 é "O pão nosso de cada dia, dá nos hoje" e isto nos mostra que Deus nos promete o necessário.
      Podemos trabalhar, estudar. Sermos empresários bem sucedidos, termos fartura, termos prosperidade tanto material como espiritual, o que não tem nada de errado porque o sol nasce tanto para bons quanto para maus, mas fundamentar uma doutrina nos bens e sucessos desta vida é heresia.

  19. gostaria de conhecer a casa e o carro do pastor Geremias , será que ele anda de fusca ou de ônibus , será que ele vive em uma caverna ? hipocreais pastores devem cuidar de suas igrejas e deixar as outras igrejas em paz pastores devem cuidar de suas vidas , o que penso nisso é que muitos gostariam de estar onde estão Silas e RR, Valdomiro e não conseguem , vivemos os momentos finais da igreja na terra e muitos estão preocupados com o ganho do outro , e fazer sucesso sempre incomodou, não seria diferente com esses pastores que seus ministérios estão indo bem graças a Deus enquanto os outros pastores que deveriam estar cuidando de suas ovelhas estão cuidando dos outros quanto ganham . Uma missionaria me ligou do sul disse que estava doente e que o pastor l presidente não ajudou a irmã com um centavo , ela fez um pedido e ele disse que ia retornar a ligação até hoje, e eu sei que a igreja lá está cheia de dinheiro e não pregam a prosperidade , pregam a pobreza, mas não ajudam ninguém , então parem de falar. Fique em sua igreja de gloria a Deus e deixe os outros viverem em paz .

    • nao pregar teologia da prosperidade nao quer dizer que ele mora em uma caverna e anda de onibus…se quer ter uma vida prospera faça seu trabalho e nao queira uma vida prospera pq Deus vai dar e ai de Deus se nao te der. Muitos determinam, dizem que Deus tem que dar a sua bnção e tal. Muito só vao para igreja pq querem receber($$$) de |Deus por causa dessa teologia da prosperidade´. e quanto ao evangelho simples? crer no senhor Jesus e será salvo tu e tua casa? e a verdadeira adoração a Deus? Adorar a Deus pelo q Ele é e naõ pelo que pode te dar. Se Deus para de te abençoar vc vai para de servi-lo? se sim, que adoração é essa que exige algo em troca? uma ENORME parcela da nossa adoração é fruto daquilo que recebemos e esperamos receber de Deus. “Senhor, me ajuda…”, “Deus, preciso disso e daquilo…”, “Pai , seja feita a tua vontade, só que a minha é essa assim e assado”. NÃO É ISSO QUE SAMPRE CANTAMOS NAS IGREJAS??? E AGORA???

      Não sejamos hipócritas. Diante dessa perspectiva haveria um esvaziamento violento das igrejas. Muitas “comunidades” em lares desapareceriam, muitos cultos em igrejas tradicionais passaria a contar com apenas cinco ou seis pessoas (isso se o pastor aparecesse para celebrar),Claro que agrada a Deus abençoar Seus filhos. Sua graça comum abençoa até os ímpios. O Sol brilha para todos e a chuva cai sobre justos e injustos. mas não foi para isso que nos criou, foi para Sua glória.

    • Deus nos dá muito mais do que merecemos, mas não foi para isso que nos criou, foi para Sua glória. Deus tem infinito prazer em responder às lágrimas de gratidão de seu povo por favores e milagres recebidos mas, ainda assim, não foi para isso que nos criou..
      "Buscai primeiamente o reino de Deus e as demias coisas vos serão acrescentadas"
      Não é preciso uma tologia da prosperidade para ser rico e colocar isso em destaque, basta buasxcar a Deus que nada lhe faltará.

    • William Silva de Souza William Silva de Souza estão tapando o sol com peneira meu irmão, vcs nem sabem o que é teologia da prosperidade , na minha igreja isso nunca entrou na verdade nos ensinamos o povo a ofertar ao senhor , Vamos falar DO PR silas agora vá em uma reunião de domingo ou terça na advec e ve se vc encontra ele falando de prosperidade? ele prega a palavra , o importante é que aiurd, impd, igd estão fazendo um grande trabalho de evangelismo e salvação de almas enquanto vcs estão preocupados com bobagens . e esse versículo que vc colocou ali ele serve somente para roupa e comida , leia o contexto, não é tudo =agora quando se aprende a dar o que nos faz falta ai meu querido Deus abençoa e muito . a viuva ela deu suas ultimas moedas e Jesus notou sua oferta , Eliseu disse A VIUVA traga primeiro para mim o bolo depois para vc e seu filho, abel deu as primícias para Deus, já caim deu o que sobrou , muitos crente já não ofertam e não dizimam como deveria por isso vivem no spc e serasa , A maior oferta quem nós deu foi Deus quando plantou seu filho na terra , quando a cruz foi plantada no chão , ali Deus deu o que ele tinha de melhor para todos nós , hoje só queremos de Deus mas fazer prova dele e confiar na sua palavra que diz semeá :E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.(o que pedro deixou? um barco umas redes velhas mas era tudo que Pedro tinha )
      E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
      Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.
      Marcos 10:28-30
      Veja bem nesse tempo Deus quer te abençoar – multiplicar sua semente pois ele é que da a semente ao semeador -ou estou mentindo?Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
      2 Coríntios 9:10 existe pessoas que confiam na palavra de Deus e recebem muitas benção nessa vida problema é seu e dos outros que não querem acreditar no poder de nosso Deus.
      passe bem.

    • João Paim, quanta idiotice da sua parte.

  20. Ótimo, gosto muito das mensagens do pastor Silas mas sou totalmente contrra essa aberração chamada teologia da prosperidade, é preciso apegarmos a palavra e somente a palavra.

  21. JOAO BATISTA FALANDO SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE: RAÇA DE VIBORAS, QUEM TEM 2 TUNICAS DÊ UMA A QUEM NÃO TEM NENHUMA, E QUEM TEM O QUE COMER FAÇA O MESMO, NÃO EXIJA NADA ALÉM DO QUE FOI ESTBELECIDO, NÃO AMEDRONTE NIGUEM PARA EXTORQUIR DINHEIRO E CONTENTAI-VOS COM O VOSSO ORDENADO. SERÁ QUE JOÃO BATISTA NÃO MERECE SER CITADO NA SUA CONGREGAÇÃO

  22. O TEXTO É MUITO CRIATIVO , O QUE ESTRAGA É A HIPOCRISIA, PRINCIPALMENTE NA OITAVA SEÇÃO! SÓ PARA LEMBRAR, OQUE ESTA POR TRÁS DISSO TUDO É UMA BRIGA ACIRRADA PELAS OVELHAS INOCENTES DO APRISCO DO SENHOR, OU SEJA, É A QUESTÃO DA CONCORRÊNCIA; DE UM LADO DUAS GRANDES ORGANIZAÇÕES (CGADB E CPAD) DO OUTRO LADO A CENTRAL GOSPEL (EDITORA DE SILAS MALAFAIA) E A CONVENÇÃO CONCORRENTE QUE PERTENCE A ELE. AS OVELHAS INOCENTES ESTÃO SENDO DISPUTADAS PELOS PODEROSOS.
    INFELIZMENTE A CPAD E A CGADB NÃO SUPORTAM A CONCORRÊNCIA E NUM ATO DE DESESPERO TENTAM DENEGRIR A IMAGEM DA CONCORRÊNCIA E CONFUNDIR A MENTE DOS CLIENTES. ESTAMOS NUM FOGO CRUZADO! ABRA OS OLHOS CRENTE!

  23. FICO MUITO FELIZ POR SER IDIOTA TAMBEM. QUE BOA IDIOTICE.

  24. SERÁ QUE O QUE ELE FALOU SERVIU SÓ PARA OS PREGADORES DA PROSPERIDADE OU SERVIU TAMBEM PARA ELE PRÓPRIO E TODA A CÚPULA DO PAPADO DAS ASSEMBÉIA DE DEUS( LEIA-SE CGADB)? SERÁ QUE TODOS SÃO ANJINHOS AGUARDANDO A VINDA DO SENHOR E SEREM OS PRIMEIROS A IREM PARA O CÉU? FALAR E TECER COMENTÁRIOS É FACIL, QUERO VER DAR O EXEMPLO.

  25. A bíblia fala que as pessoas que muito fala, tem pertubação na alma. Precisamos orar pelo Pr. Silas, o extremo não é bom em circunstancia nenhuma. Deus nos fez com duas orelhas e uma língua, talvez prevendo exatamente isso, ouvir mais e falar menos faz bem a nossa alma e espírito.

  26. Fico feliz por ser um "idiota", realmente a palavra de Deus é confirmada, o céu e a glória de Deus é para os idiotas que amam obedecer e fazer a vontade de um considerado "louco" que esteve na terra estabelecendo o reino de Deus. Esse "louco" para muitos ou "idiota" para outros chama-se Jesus Cristo. E por causa Dele também sou "louco, idiota, besta, maluco" e muito mais.

  27. Parabens, Pastor que nessa jordana eu possa encotrar pelo caminho muitos "idiotas" e claro ser uma grande "idiota". Para coquistar o Reino Celestial.

  28. "E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. " Se queremos seguir o Mestre atente para as escrituras sagrada

  29. Enquanto muitos dão a vida (literalmente) pela evangelização até em países que é proibido outros se preocupam em bens materiais! Pelo amor de Deus! Nunca podemos perder o foco de evangelho! Deus dá alguém busca, Deus cura quando convém curar, o nome de Jesus é poderoso para expulsar demônios, mas fazer desses coisas o centro do evangelho? Precisamos pregar é o Cristo que morreu pelo meu/ nossos pecados! O Cristo que ressuscitou! O único caminho ( sem abrirmos restrições para agradar ninguém)! Bem verdades que o pessoal da teologia da prosperidade tem de abrir os olhos antes que seja tarde para eles. Mas nos voltemos ao puro e simples evangelho!
    " Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."

    Romanos 1:16-17

  30. Dois grandes homens, dois pensamentos diferentes, quem está com a razão? Eu fico com a Palavra, somos sim "idiotas", Paulo já dizia que a Palavra da cruz é loucura. Para eles a oferta da viúva pobre seria rejeitada e Jó seria taxado de sem fé.

  31. Muito boa e oportuna a resposta deste pastor!!! Acredito ter sido inspirada pelo Espírito Santo de Deus……

  32. ñ e errado pedir e ser rico nos bem sabemos que si queremos ser abençoado na vida finacera temos que onra a Deus com as finacas, mais a Teologia da prosperidade , e uma grande mentira e falacia de olguns pregadores e malandragem.e melhor ser idiota no Céu do esperto no inferno

  33. Tenho visto que ser idiota tem sido o melhor caminho…

  34. É bom saber que ainda existem homens de Deus que não se vendem por cantos mentirosos de sereia. Deus não se deixa sem testemunhas. Obrigado Pastor Geremias do Couto, sempre o admirei por sua postura e sua ética.

  35. Jesus falou se o crente for fiel vai comer o melhor da terra não vai tomar emprestado mas vai empresta a muita gente;então a Biblia é mentirosa.

    • JOAO BATISTA FALANDO SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE: RAÇA DE VIBORAS, QUEM TEM 2 TUNICAS DÊ UMA A QUEM NÃO TEM NENHUMA, E QUEM TEM O QUE COMER FAÇA O MESMO, NÃO EXIJA NADA ALÉM DO QUE FOI ESTBELECIDO, NÃO AMEDRONTE NIGUEM PARA EXTORQUIR DINHEIRO E CONTENTAI-VOS COM O VOSSO ORDENADO. SERÁ QUE JOÃO BATISTA NÃO MERECE SER CITADO NA SUA CONGREGAÇÃO

    • Se voce Juarez analisar a sua referencia biblica, verás que esta promessa não cabe a nós e sim a naçao de Israel. Precisas analisar o texto eo contexto, se não sai bobagens!!!

  36. Muito bom!!! Vc deu o "Tom" certo ao assunto.

  37. Como sou feliz por ser um idiota…

  38. Julio Bitencort disse:

    Essa foi boa Tom…

    "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!" Alguns não têm ouvido, têm orelha…

  39. Por favor, me inclua entre os "idiotas".

  40. um assunto como esse tão relevante , não desperta tanto interesse para avaliar o quanto esse mundo evangelico tem errado nessa questão , a verdade é que o evangelho de JESUS não tem nada haver com o capitalismo vigente nassas mensagens de prosperidade.

  41. PARABENS aos pastores ïdiotas¨ pros outros malaquias2:1.2.3

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,286 comentários no Notícias Gospel.