Home » Brasil

Pastor Renato Vargens critica “falsa doutrina” que dá ênfase a satanás: “Existem cristãos que morrem de medo do diabo”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Renato Vargens critica “falsa doutrina” que dá ênfase a satanás: “Existem cristãos que morrem de medo do diabo”. Leia na íntegra

O pastor Renato Vargens publicou artigo falando sobre a luta contra o diabo e a capacidade deste de promover o mal. Em seu texto, Vargens afirma que “existem cristãos que morrem de medo do diabo”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Vargens rebate em seu artigo a tese de que o diabo tem autonomia para atuar: “Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha”, observa.

“Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos desígnios do Senhor da Glória”, conceitua o pastor Renato Vargens.

O pastor afirma que é necessário rejeitar a doutrina que afirma que o diabo tem poder: “Não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra”, conclui.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Crentes que acreditam na soberania do diabo”, do pastor Renato Vargens, para o púlpito cristão:

Existem cristãos que morrem de medo do diabo. Na verdade, estes queridos irmãos, pensam que o diabo tem poder sobre todas as coisas e que é soberano sobre suas vidas  fazendo tudo aquilo que lhe dá na telha.

Há alguns anos um irmão em Cristo me contou um fato no mínimo curioso. Em meio a um bate-papo ele me exortou a tomar cuidado com satanás, visto que se ouvisse o que estávamos conversando, poderia frustar os planos de Deus em nossas vidas.

Caro leitor, lamentavelmente tenho visto que alguns dos evangélicos tem dado ao Diabo um poder quase  que divino. Para estes, Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme  sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo os adeptos desta doutrina espúria, o diabo tem força e vontade própria para arruinar  os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.

Prezado amigo, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Isto, posto, torna-se indispensável que entendamos que ninguém é semelhante ao nosso Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. O reformador Martinho Lutero costumava dizer que o diabo é um diabo de Deus, visto que sua vontade está limitada aos designios do Senhor da Glória.

Sinceramente não creio que Satanás seja o responsável pela história da humanidade. A Bíblia não diz isso. Muito pelo contrário, as Escrituras afirmam que o Deus Eterno reina sobre tudo e todos, que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Diante disto, rejeitemos essa falsa doutrina que concede ao diabo mais poder do que ele tem.

Cristo Reina, essa é a verdade absoluta.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

12 comentaram, comente você também!

  1. Conceder-lhe mais poder é uma coisa, ignorar o que a bíblia diz,é outra coisa.Enfrentou Jesus cara a cara, e enfrentará no armagedom, então vamos ficar sob as azas do altíssimo que a coisa é feia.

  2. O mundo jaz no maligno; Ou seja, o diabo reina e todo o direito lhe e dado para atuar na vida daqueles que não querem seguir o evangelio de nosso Senhor Jesus.

  3. SO EM DIZER QUE É PASTOR JA É UMA FALSA DOUTRINA,POIS PASTOR SÓ TEM UM QUE É JESUS CRISTO E NÓS SOMOS AS SUA OVELHAS E ELE NAO DIVIDE A CADEIRA DELE COM NINGUEM,,,,,AOS HOMENS AQUI NA TERRA DEUS DEU SOMENTE O DOM DE PASTOR E NAO O TITULO

  4. o cristão não teme satanáz, se assim fosse não seriam perseguidos, presos, torturados. Quem dá ibope a anjos caidos são os mercenarios telesivos, profetadores que ai estão com esta teologia mediocre de prosperidade cujo unico intuito é o de assustar seus seguidores com ameaças diabolicas que nada mais são do que seus grandes investidores!

  5. sergio silva disse:

    Concordo com o pastor, segue o diabo quem quer , Deus estar acima de tudo.

  6. Mary,

    deixa de ser sem noção, a onde a IURD põe medo nos membros, é muito pelo contrário…
    pelo que eu sei, você já foi na IURD, não foi?

    se você tem a versão a IURD, ai é algo pessoal seu, o seu marido não tem a sua opinião, não é?
    pois ele frequenta a IURD.

    o trabalho da IURD é levar as pessoas à DEUS, tirar delas os traumas do passado, para se viver o presente, sem peso e com DEUS.

    MARY TODOS LEMBRAM DESSE VERSÍCULO: Vinde a Mim (Mateus 11:28-30). “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo…

    muitos se esquecem de quando o SENHOR JESUS DISSE: aprendei de mim, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS, mas é certo de nós termos a nossa opinião, repare que primeiro somos atacados, e depois nós nos defendemos, ISSO É JUSTO.
    o nosso ponto de vista deve ser respeitado, mas se não respeitar, não ha problema algum, vamos em frente, DEUS lhe abençoe…

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  7. O PROPIO JESUS DISSE QUE O DIABO VEIO MATAR ROUBAR E DESTRUIR, QUEM É QUE FAZEM AS PESSOAS ESCRAVAS DAS DROGAS DAS BEBIDAS ALCÓLICAS, NÃO É O DIABO VAMOS LER MAIS A BIBLIA UMA PESSOA AFASTADA DE DEUS É UMA PRESA PARA O DIABO SE CUIDE

  8. Santos, o uso do diabo para aterrorizar as pessoas também é um ato SUPER ERRADO, compreendeu?

  9. Devemos sim confiar em Deus, quanto ao diabo devemos tê-lo como um derrotado em nossas vidas.

  10. EU SUGIRO QUE VOCÊ QUE TEM PROBLEMAS DE VER VULTOS, AUDIÇÃO DE VOZES, como foi citado a cima,

    ME ENTENDA, ISSO É PROBLEMA ESPIRITUAL, e quando o problema é espiritual, meus caros, é só com DEUS,

    faça uma visita na IURD, hoje sexta-feira DIA DE LIBERTAÇÃO, DEUS há lhe trazer a solução para esses problemas e outros que possam ter, a IURD hoje tem reuniões todos os horários, JÁ TIVEMOS PELA PARTE DA MANHÃ E LOGO MAIS ÀS 12 h – 15 h 18 h e 20 h, EM OUTRAS IGREJAS eu não posso dizer porque elas ESTÃO FECHADAS.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  11. Pastor Renato Vargens, escreve,

    Como todos sabem eu sou calvinista. Creio nas doutrinas da graça! Acredito nos decretos do Eterno, creio em um Deus Soberano que governa tudo e todas as coisas! Creio na eleição incondicional dos santos, na depravação total, na graça irressistível, na expiação limitada e na perseverança dos santos. Entretanto, o fato de crer nisto não me torna inimigo ou adversário de irmãos em Cristo que pensam e creem diferentemente de mim. “O pastor afirma que é necessário rejeitar a doutrina que afirma que o diabo tem poder.”

    ESSE PASTOR É UM BISONHO, A ONDE DIZ QUE O diabo TEM PODER? só na mente dele, ele diz mais: o camarada segue a DOUTRINA DO CALVINISMO, na época de joão calvimo o idealizador desse movimento:

    -batismo de crianças,
    -predestinação, Eles creem que Deus já criou algumas pessoas pra irem pro céu e outras pra irem pro inferno e que o homem não tem controle nenhum sobre isso, já está determinado por ele,
    -talvez ele deva crer em agiotagem, pois joão calvino era agiota,
    -comemoração do papai noel, (natal), e outras ABERRAÇÕES A MAIS,

    NA ÉPOCA DE JOÃO CALVINO (DITADOR ‘”EVANGÉLICO'”) as pessoas tinham mais medo DELE DE QUALQUER OUTRA COISA, Calvino, era intolerante e não tinha piedade
    para com os mal pensamentos. Mandou para a fogueira um grande sábio,
    o humanista e médico Miguel Servet Grizar, que descobrira a circulação
    do sangue,por dizer que o descobrimento dele era anti bíblico, por manifestar
    simpatia pelos Anabatistas e porque negava o dogma da Trindade. Mais Calvino
    mandou a fogueira também muitos outros estudiosos e cientistas.

    João Calvino, governou com mão de ferro, transformou Genebra
    numa oligarquia religiosa, proibiu os moradores de praticar hábitos como
    dançar, jogar, ir ao teatro etc. Durante os quatro primeiros anos de
    governo houve nada menos, nada mais do que 58 execuções.

    DAR OUVIDOS A UM PASTOR DESSE, Renato Vargens É PERDA DE TEMPO, falso moralista… (se você tiver dúvida de algo, ESTUDO SOBRE O CALVINISMO, e ai você verá as atrocidades que esse endemoniado cometeu.)

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  12. Mt bom! Penso extamente assim… "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

  13. concordo plenamente… satanás não tem poder pra agir sem a permissão do nosso Deus. E se Deus é por nós quem será contra nós?

  14. Se há algum cristão que tem medo do diabo, sugiro que veja o clipe da música “Devastator” da banda cristã “For Today”. Tem ele legendado no youtube. No clipe aparecem cenas de guerra como metáfora a guerras espirituais. É uma banda de metal e a letra é bem forte. Uma das frases que eu gosto: “Que o meu nome seja temido nos portais do inferno, enquanto eu exalto o meu Salvador…”. E, é claro, vamos ler a Bíblia. x)

  15. Eduardo Soares disse:

    Se você ouve vozes ou vê vultos, não tem outra, são espíritos satanicos te atormentando.

    Saída?

    Procure uma agencia de Deus mais próxima de tua casa e põe estes pra correr.

  16. Eduardo Soares disse:

    Tenho um irmão em Cristo que faz parte deste rol de medrosos. Ele fala abertamente que não quer ver nenhum demônio se manifestando perto dele.

    Fico imaginando a reação dele diante de uma situação desta. Acho que ele sai corrento. hahaha

    Amados, é o diabo e seus demonios que tem que ter medo de nós, que historia é essa?!

  17. Sonia Aparecida.Eles precisam proucura um psiquiatra.

  18. Sonia Aparecida disse:

    Gostaria de saber o que devo pensar de dois casos :
    1 – jovem cristã afirma que, ao se deitar para dormir, ouve constantemente alguém respirando junto a ela, como se estivesse do seu lado …
    1 – um rapaz cristão diz que vê os demônios a sua volta, como vê as pessoas …

    O que eles deveriam fazer ?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,471 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar