Brasil

Ricardo Gondim: ‘É muita pretensão do movimento evangélico acreditar que é o último depositário da revelação de Deus’

Comentários (10)
  1. Jairo Luis Jairo disse:

    "Jesus não era um homem do templo, mas do subúrbio." Só se era do subúrbio de Roma, onde nasceu o cristianismo e o mito do falso salvador Jesus Cristo com a cara de Constantino.

    1. Rudríiigo Souza disse:

      REgra número um para pessoas que não lêem nada mas pretendem parecer "in": salpicar qualquer bosta sobre Nicéia e Constantino, sem nunca terem estudado nada. Ai, conseguem convencer a si mesmas que apedeutismo é cultura. Agem como os adeptos das teorias de que homem não foi à lua, aquecimento global não existe, etc.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      A história macabra do cristianismo está muito bem esclarecida em milhões de excelentes obras. Não há muita coisa para questionar. É só questão de se informar.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      É a maior imundície que já existiu neste planeta. Bilhões de fatos incontestáveis fazem apenas os cristãos fazer papel de bobos.

    4. Rudríiigo Souza disse:

      O grande problema é que você chega ostentando um cabedal que não tem. Truca sem cartas. Pois fica em material conspiratório maluco que circula sem nenhum respaldo acadêmico, sem ter condições de versar sobre obras sobre as origens cristãs que circulam no debate público do campo especializado. Aí acha que compensa com chiliques e provocações para animar torcida de adolescentes de pátio de escola.

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      Tenho culpa se você ainda não conseguiu se livrar dos amiguinhos imaginários da infância? Teologia, filosofia, hermenêutica, apologética, exegese não são suficientes para transformar os seres mitológicos habitantes do imaginário cristão em seres reais e históricos. LAMENTO. (mentira).

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudríiigo Souza E por falar em conspirações, o cristianismo tem pelo menos 1600 anos de experiência na área, que é o lucrativo comércio de mitos para idiotas.

    7. Rudríiigo Souza disse:

      Cara, qualquer pré-adolescente de fundão de sala com tiradinhas de pátio de escola pode vir e soltar essas catarses como se fosse duende de fundo de ponte. Dentre eles, talvez algum tenha um pouco mais de maturidade do que o nível a que chegou.
      Estudar que é bom…

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      POIS ENTÃO, O CRISTIANISMO É TÃO SEM NOÇÃO QUE É DETONADO COM QUALQUER TIRINHA IDIOTA.

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      Nos brinde com seu maravilhoso conhecimento.

    10. Rudríiigo Souza disse:

      Pois então, legal que admitiu que está agindo como um idiota.

    11. rapaz pare de falar besteira e se converte

    12. João Elias Martins disse:

      ateus de internet são muito engraçados… pensam ser intelectuais mas só sabem dar Ctrl + c Ctrl + nos argumentos que leem na wikipedia e ainda querem falar em robôs.. rsrs

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Os ateus escrevem na wikipedia sua anta e copiam e colam SEUS PRÓPRIOS textos, JÁ VOCÊ SÓ SABE USAR UM TEXTO ESCRITO NA IDADE DO BRONZE E ACHA QUE É DIVINO. Vai ser burro assim no inferno….bem, se não fosse burro NÃO SERIA CRENTE.

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      Crentes são adoradores de mitologias, então não adianta ficarem desesperados porque o espírito santo não dá nenhuma linha de sabedoria para refutar os descrentes. Basta ler outros livros além do CALHAMAÇO DOS EMBUSTES DA IDADE DO BRONZE.

    15. João Elias Martins disse:

      KKKK.. aqui vemos o desespero do ateu de internet que não tem argumentos. Parte para o xingamento gratuito… Com certeza NÃO escreveu nada na Wikipedia, apenas COPIOU e COLOU…. É tão inteligente mas não consegue produzir uma frase que não seja Ctrl C + Ctrl V

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      Qual o teu argumento para ser adorador de mitologias antigas?

    17. Rudríiigo Souza disse:

      Você não é representante "dos" ateus. E quem dera pelo menos copiar em cima de wikipedia você fosse capaz, você não é capaz de se deter em um mínimo sintagma, apenas fazer provocaçõezinhas de pátio de escola

    18. Jairo Luis Jairo disse:

      Se são provocações tão simples, não deve ser dificil de liquidá-las com argumentos matadores né? Você não pode fugir do fato de que cristianismo é só mais uma mitologiaentre milhares NEM COM TODA EXEGEGE E HERMENÊUTICA DO MUNDO.

    19. Jairo Luis Jairo disse:

      Mas pode tentar.

    20. Jairo Luis Jairo disse:

      Você também deve levar em consideração que provocações simples podem ser o resultado sintético do estudo de milhares de páginas, o que torna a sua refutação muito dificil, senão impossível.

    21. Rudríiigo Souza disse:

      Não são simples, são imaturas, non sense e não ultrapassam o nível de adolescente pirracento. Não há conteúdo algum pra refutar, apenas uma catarse de quem tem necessidade psicológica de tal

    22. Jairo Luis Jairo disse:

      Por que tá preocupado então?

    23. Rudríiigo Souza disse:

      porque eu fico imaginando qual o problema crônico mal-resolvido para alguém ficar na internet caçando qualquer notícia que tenha religião no meio apenas para provocar gratuitamente, atirando de forma cega, desprovido de qualquer conteúdo substantivo, porque parece tem uma necessidade quase sexual para tal.

    24. Jairo Luis Jairo disse:

      Veja centenas de provocações "imaturas" e irrefutáveis >>> http://www.umsabadoqualquer.com/

    25. Rudríiigo Souza disse:

      quer estudar de forma madura e séria as origens cristãs? http://adcummulus.blogspot.com/

    26. Jairo Luis Jairo disse:

      Não há outro jeito, o cristiasnismo (e a religião em geral) é a piada do milênio. Reclame com deus. Encare a realidade: verdades divinas servem apenas para piadas. Culpe seu deus por isso.

    27. Rudríiigo Souza disse:

      É, essa foi a deixa. Enfarei disso e não quero mijar na cama. Continue aí com sua terapia do descarrego

    28. Jairo Luis Jairo disse:

      Prefiro fontes mais confiáveis. HISTORIADORES DE VERDADE. Eu tenho todos os livros de de John P Meier ,Geza Vermes e muitos outros. Historiadores cristãos são tendenciosos, desonestos, trapaceiros e nenhum concorda com outro sobre coisa alguma. E os 12 (ou 13, ou 7 ou 1 – ainda não se decidiram) apóstolos é uma farsa ridícula que não exige a leitura de nenhum livro além da bíblia. São apenas nomes jogados ao léu para tapar furos de uma história em frangalhos. Tem coisa mais estúpida que o apostolado de Paulo enquanto ainda existiam apóstolos originais vivos? Uma fraude flagrante para criar uma nova história. A leitura atenta da bíblia revela todas as suas fraudes, não precisa de nenu outro livro. E os evangelhos? Quatros histórias contraditórias do mesmo fato. Uma montagem porca em cima dos escritos de Paulo, Filon e Josefo.

    29. Jairo Luis Jairo disse:

      Isso tudo já foi muito bem desmascarado por centenas de escritores dos séculos 16,17, 18 e 19. Quando essas obras chegarem a ser mais populares a igreja entrará em desespero, como fez com os livros de Karlheinz Deschner na década de 70, fez de tudo para impedir a publicação e o acesso público, chegando processar o autor e perdeu vergonhosamente. Os melhores livros sobre as fraudes cristãs não existem em português…mas existirão em breve. NADA VAI MELHORAR PARA O CRISTIANISMO, A CADA DIA MAIS MENTIRAS, CRIMES E FRAUDES SERÃO REVELADAS.

    30. João Elias Martins disse:

      A Igreja tá mesmo muito desesperada com os tenebrosos livros do século 16 que ainda não deslancharam…. kkkkkk

    31. Jairo Luis Jairo disse:

      Se o Papa se apavorou tanto com o livrinho do Dawkins que correu para os muçulmanos para fazer aliança contra o ateísmo, espera chegarem os próximos, MUITO PIORES.

    32. Jairo Luis Jairo disse:

      TEM ATÉ PÁGINA OFICIAL >>>> http://www.chrislam.org/

    33. Rudríiigo Souza disse:

      kkkkk, que mentiroso blefador. Vermes não é cristão, é judeu. Você não tem nada e nunca leu nada, até porque não consegue ler algo desse naipe, que precisa se concentrar. E você fica vomitando coisas malucas da Archarya S, sem nenhuma imersão na academia, sem crédito algum em qq universidade, e por incrível que pareça, tem a falta de vergonha de achar a última bolacha do pacote. Ah, mas esse nível intelectual pra vc é mto chato, legal é respostinha e chilique de adolescentes esquizóides. Como alguém que só consegue ficar com arroubos espasmódicos gratuitos e desprovidos de conteúdo objetivo consegue continuar na cara-de-pau como você consegue? É muita imaturidade e fanatismo cego…além da necessidade psicológica compensadora.

    34. Jairo Luis Jairo disse:

      Quando chegam seus argumentos?

    35. Jairo Luis Jairo disse:

      Com essa capacidade de interpretação de texto você quer discutir?

    36. Rudríiigo Souza disse:

      Quando chegam sua vergonha na cara?

    37. Jairo Luis Jairo disse:

      Frase 1 – Prefiro fontes mais confiáveis. HISTORIADORES DE VERDADE.

    38. Jairo Luis Jairo disse:

      Frase 2 – Eu tenho todos os livros de de John P Meier ,Geza Vermes e muitos outros. (citei porque você recomendou naquele site-lixo que indicou e eu já conhecia).

    39. Rudríiigo Souza disse:

      Você não sabe nem do que está falando. Você nem tem carta nenhuma na manga, apenas tem necessidade psicológica de pirraçar, ainda que não tenha nenhuma informação nem leitura reconhecida. Agora se fia em teorias da conspiração de que a academia não compreende seus conhecimentos ocultos, algo na linha "eram os deuses astronautas". E como ficou desesperado por achar que ficaria soltando espasmos sozinho pra você mesmo, sacou alguma outra tirarinha infantil, provocando gratuitamente, para que sua necessidade sexual de continuar com sua catarse não fique frustrada. Daqui a pouco começa a jogar papel no ventilador.

    40. Jairo Luis Jairo disse:

      Frase 3 – Historiadores cristãos são tendenciosos, desonestos, trapaceiros e nenhum concorda com outro sobre coisa alguma.

    41. Rudríiigo Souza disse:

      Agora o troll surtou de vez. Bem, deixo ele frustrado e descarregando o sub-nível mental agora, no momento em que mostra o máximo a que pode chegar intelectualmente, com sua crise de histeria…

    42. Jairo Luis Jairo disse:

      Agora me mostra onde eu disse que Vermes é cristão ou qualquer coisa.

    43. Jairo Luis Jairo disse:

      John P Meier e Geza Vermes NÃO SÃO HISTORIADORES.

    44. Jairo Luis Jairo disse:

      QUANDO VAI SAIR DO MIMIMI E ESCREVER ALGUMA COISA DE FUNDAMENTO?

  2. Antonio Jeam disse:

    a sã doutrina é ética, aqueles que Gondim diz preservar mais a sã doutrina que ética não vivem a sã doutrina.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      QUEM DEFINE QUAL DOUTRINA É SÃ?

  3. May Rocha disse:

    Que homem tão sábio que chega a ser tão tolo.

  4. Renato M Veras disse:

    Entendo que ele é pastor, mas infelizmente não possui mais credibilidade para defender a sã doutrina, ou muito menos de ética.
    Citar os escândalos de outros líderes quando ele mesmo escandalizou o meio evangélico pregando heresias e caluniando outros evangélicos?
    A receita é a mesma: quer manter a popularidade na mídia? FALE E CRITIQUE IGREJAS E PASTORES! quem não é visto não é lembrado, e falar mal de "crente" e promover escândalos dá um grande ibope, e gratuito! rs
    Muitos líderes cristãos precisam do Senhor Jesus em seus corações.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      MAS POR QUE TODO MUNDO TEM O RABO PRESO?

    2. Rudríiigo Souza disse:

      Ele não pregou heresias. O que acontece é que o meio fundamentalista acha que sabe de Bíblia por decorar versículos, mas não têm imersão alguma no mundo da exegese.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      Exegese não é conhecimento e muito menos ciência. É apenas a corrente que mantém o crente preso à igreja. E CADA SEITA CRISTÃ TEM A SUA EXEGESE, que para variar, defende com a única verdadeira. MIMIMI

    4. Rudríiigo Souza disse:

      Que burrice. Se pratica exegese em crítica literária, história, direito…ah, mas fazer o quê, se temos aqui um cara que não sabe nada de nada mas que apenas trollar agindo como adolescente emburrado de fundão de pátio….

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudríiigo Souza Exegese não é conhecimento e muito menos ciência. É apenas a corrente que mantém o crente preso à igreja. E CADA SEITA CRISTÃ TEM A SUA EXEGESE, que para variar, defende com a única verdadeira. MIMIMI

    6. Rudríiigo Souza disse:

      Você não sabe nem do que está falando. Se lê 2 livros por ano é muito

    7. Jairo Luis Jairo disse:

      Para refutar a bíblia, basta ler a bíblia. 2 livros eu leio por dia.

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      AINDA ESTOU ESPERANDO O SEU CONHECIMENTO PARA PODERMOS DISCUTIR ALGUMA COISA.

  5. souza disse:

    Jairo , a tua sabedoria é muito gde rapaz !, ela esta te levando a loucura ! Melhor vc procurar um médico,isto é grave!!!

  6. Pitagoras disse:

    Voltando ao Gondim, ele está apenas expondo suas opiniões, gente. É um direito dele.

  7. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Observando como esse herege fala a respeito do movimento evangélico, já diz tudo, ele tão somente já se considera fora desse grupo, sendo assim não tenhamos esse homem como um cristão ou um pastor e sim como um apostata.

  8. O pastor Ricardo Gondim é o líder cristão mais sóbrio e humilde que já existiu neste país, sem loucura fundamentalista, sem psicose do messias.Ele apenas relata o que sua razão e o que seu equilíbrio espiritual lhe comunica, representando assim o pensamento cristão que levará essa doutrina a sua total extinção em menos de dois séculos.Eis o representante mais luminoso dessa doutrina contraditória e absolutista que vem tentando dominar a espiritualidade, a cultura e o pensamento humano a 2 mil anos, com resultados parciais é claro.Para se tornar um escravo da bíblia é necessário muita soberba, renúncia total da inteligência e uma boa dose de pretensiosa loucura para se achar um pregador da funesta ditadura do deus judaico-cristão.Realmente, meu caro Ricardo Gondim,é o máximo da pretensão um punhando de puritanos se acharem no dever de conduzir a humanidade no caminho dessa suposta salvação oferecida no delírio literário bíblico.É a loucura de analisar o mundo a partir de seu próprio umbigo espiritual, como se o mundo girasse em torno dessa crença falaciosa e tirânica.O senhor Ricardo Gondim é o "BRIGHT" mais espiritualizado do Brasil.Bem-vindo ao clube Bright!!Nós aqui não temos nenhum preconceito de credo ou a total falta de um, nem de raça, ideologia política, cultural ou qualquer outro impedimento de outra natureza.

  9. A MENSAGEM DO EVANGELHO É SIMPLES E NÃO PRECISA DE TEÓLOGOS, PENSADORES, FILÓSOFOS E OUTRAS FALSAS SABEDORIAS QUE O MUNDO SE NOS APRESENTA. QUANDO O PREGADOR , PASTOR COMEÇA A FILOSOFAR COM CITAÇÕES PARA PARECER SÁBIO É PORQUE NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO O VERDADEIRO EVANGELHO EM SUA VIDA. PASTOR RICARDO GONDIM, SAI DE CIMA DO MURO. SUA PREGAÇÃO PARECE QUE É MAS NÃO É. PARA OS LÍDERES EVANGÉLICOS ATUAIS QUE NÃO TEM ÉTICA, VAI SER PEDIDO PRESTAÇÃO DE CONTAS E ISSO NÃO INTERFERE EM NADA NA PUREZA E NA PERFEIÇÃO DO EVANGELHO. E PARA OS ATEUS ATOAS QUE COMENTAM CONTRA O CRISTIANISMO, TIVERAM OUTROS MUITOS PIORES E MAIS RADICAIS QUE FORAM PARAR AOS PÉS DE JESUS CRISTO.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      O CRISTIANISMO É A PIADA DO MILÊNIO. Conformem adoradores do nada.

    2. Jairo Luis, VOCE AINDA NÃO TEVE O PRIVILÉGIO DE SABER E PROVAR O QUE É FÉ. SEUS COMENTÁRIOS SÃO RESPEITADOS, MAS DESPREZÍVEIS.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      FÉ É PREGUIÇA DE PENSAR.

    4. "fé é a certeza das coisas que se espera e a convicção de fatos que se não vêem."

    5. "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó." Hebreus 11:24

    6. "Pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões." Hebreus 11:33

    7. "justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." Romanos 5:1

    8. "a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus." Romanos 10:17

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      Valdivio Costa ISSO É O QUE NORMALMENTE CHAMAMOS DE BURRICE, MAS QUANDO SE APLICA À RELIGIÃO PARECE UMA GRANDE COISA, POIS A BURRICE DO CRENTE É FUNDAMENTAL PARA A RELIGIÃO EMPURRAR QUALQUER BESTEIROL COMO VERDADES DIVINAS AOS COIÓS.

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Valdivio Costa TU SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE TUDO ISSO ACONTECE DENTRO DE UM LIVRO E EM MENHUM OUTRO LUGAR. SÃO SÓ FÁBULAS DE UM LIVRO VELHO E SEM AUTOR.

    11. O MESMO POSSO DIZER DE SEUS MESTRES E LIVROS QUE VOCE LEU E QUE FEZ VOCE ACREDITAR NAS COISAS QUE VOCE TANTO FAZ APOLOGIA.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      FAÇA DEUS SAIR DO LIVRO E TUDO FICA RESOLVIDO.

    13. Rudríiigo Souza disse:

      Então você é um sujeito de muita fé

    14. Bom, fé é confiar em alguma coisa. Até mesmo os ateus mais inteligentes tinham fé, ou seja, acreditavam que Deus não existe. Isso é um tipo de fé.

    15. Será que eles eram pessoas preguiçosas????

    16. FÉ É CONFIAR EM ALGUMA COISA QUE FUNCIONA. QUE FEZ UM GRANDE MILAGRE , É SOBRENATURAL, DESCOMUNAL, DESPROPORCIONAL… SE É QUE VOCES ME ENTENDEM. OS OUTROS FATOS MENORES SÃO FÉ NATURAL.

  10. Facebook Tanque de Siloé disse:

    Este é o Pastor da Série Sagrado da Rede Globo… Bem… Vocês já sabem né…
    O Pastor Ricardo Gondim se enquadra no perfil da Rede Globo, o pensamento Dele agrada a emissora.
    Lógico! Na emissora Ele não vai tocar na ferida… Abra espaço para o Silas Malafaia!
    Ops!… O Silas não se enquadra na visão secular.

    BASE:
    • Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(Tiago 4:4).
    • E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2).

  11. Este é o Pastor da Série "Sagrado" da Rede Globo… Bem… Vocês já sabem né…
    O Ricardo Gondim é um Pastor no perfil da Rede Globo, o pensamento Dele agrada a emissora.
    Lógico! Na emissora Ele nunca vai poder tocar na ferida…
    Abra espaço para o Pr. Silas Malafaia!… Ops! O Silas não se enquadra na visão secular.
    BASE:
    •Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.(Tiago 4:4).
    •E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2).

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      Deus se irrita porque quer robozinhos que façam exatamente o que ele quer, mas não conseguiu construí-los sem defeitos. Certo?

    2. Rudríiigo Souza disse:

      Sua imaturidade superou os defeitos

    3. Opa! Pau de 4 quinas no rim dele.

    4. Tanque da Torre !! E esse ateus? Vivem nas colunas evangélicas e links gospel!! Adoradores ocultos!! igual Nicodemos!!

    5. Creio que os Agnósticos e Deistas é que fazem o papel de Nicodemos.
      O ativismo ateu? Creio que Eles não são adoradores ocultos, apenas não vivem sem nós Cristãos! Eles nos amam! Somos sucesso nos sites, blogs, vídeos em you tube e salas de bate papo Deles…

    6. Parabéns Jairo Luis, vejo que vc aprendeu bem o básico que sempre é repetido por uma infinidade de alienados,dizendo que Deus criou robôs, que o cristianismo é mito, isto não passa de papagaios intelectóides
      fazendo barulho do fundo escuro de suas gaiolas.

    7. Ezequeil… na pratica Ele parece ser ser programado… vende o peixe pelo preço que compra…. argumento nada inédito!

    8. Ele terá espaço aberto na Globo, mas creio que será censurado, proibido de pregar a verdade… Assim só pregadores mercenários, que se dobra diante de Baal, que comeu os manjares do rei da Babilônia se sentiriam bem!….

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      PREGAR A VERDADE? ESSA É A MAIOR IDIOTICE QUE ALGUÉM PODE DIZER. VOCÊ QUER DIZER PREGAR A MENTIRA, POIS A VERDADE A GENTE EXPERIMENTA E COMPROVA, JÁ A MENTIRA PRECISA IMPLORAR PARA SER ACEITA COM FÉ.

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      É A MENTIRA QUE PRECISA SER ACEITA POR FÉ, JAMAIS A VERDADE.

    11. Olha lá! Ateu não pode falar de fé!kkkk Eles dizem que não tem!!

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      GRAÇAS A DEUS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Se deus aparecesse aos ateus, teriamos fé nele, mas os seus representantes são muito mentirosos. (segundo eles próprios, pois se acusam mutuamente de mentirosos).

    14. Mas a fé é a prova das coisas que não se veêm! (Hb 11.1) Cremos por que realmente não o vemos!
      Mas cara nem todos mentem,uma coisa que eu odeio é mentira!Agora se alguns se dizem cristãos e mentem,não são de fato cristãos!

      Mas é assim mesmo!! Hoje em dia vemos de tudo!!
      Paz!!

    15. Jairo disse: “PRECISA IMPLORAR PARA ACEITAR A FÉ?…"
      • RESPOSTA: A Bíblia não diz que se procede assim.
      Diego… Quando foi que Você implorou para alguém crer no evangelho? Você procede assim?…
      _____
      Diego disse: "Lá ateu não pode falar de fé! Eles dizem que não tem!…"
      • RESPOSTA: E Ele tem fé em que mesmo? Que são filhos de um verme super evoluído que fez tudo por acaso durante milhões de anos?
      _____
      Jairo disse: "Se deus aparecesse aos ateus, teríamos fé nele…"
      • RESPOSTA: A Bíblia não diz que se procede assim (2).
      O homem deve se adequar a Deus e não Deus deve se adequar ao homem.
      Não se esqueça que para nós Cristãos ELE É O SENHOR e NÓS SOMOS OS SERVOS DELE.
      VASO nunca terá AUTORIDADE de ser SENHOR do OLEIRO.

    16. Implorar pra crer!hehe Não mesmo!!!

    17. Jairo Luis Jairo disse:

      O cristão é tão burro que ser orgulha de ser um robozinho mal feito de um ser que é um assassino sádico contra seus próprios robozinhos mal feitos. E é mais burro ainda por se considerar culpado de ter sido mal construído. O criador constrói uma porcaria que não funciona como ele queria e os robozinhos em vez de culapr o fabricante, culpam a sim mesmo pelos defeitos de fábrica…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…vão ser burros assim no inferno (que é outra mentira da igreja para assustar os robozinhos que saíram com defeito – para não culpar o fabricante.).

    18. Jairo Luis Jairo disse:

      Evangelisar é exigir que as pessoas acreditem em mentiras sem qualquer evidência.

    19. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre A Bíblia além de implorar para que se aceitem suas mentiras sem questionar, AMEAÇA DE INFINITAS MANEIRAS – COMEÇANDO PELO PRIMEIRO MANDAMENTO QUE DIZ: (em outras palavras) ACREDITE OU QUEIME NO INFERNO. E JESUS CONFIRMA AS AMEAÇAS: QUEM CRER SERÁ SALVO, QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO (AO INFERNO).

    20. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre ORA BOLAS, se são verdades maravilhosas, POR QUE ALGUÉM RECUSARIA? E por que prcisariam ser empurradas goela abaixo por todos os meios possíveis?????????????

    21. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre Nem mesmo nos primeiros séculos engoliam as mentiras cristãs – QUE JÁ ERAM ULTRAPASSADAS – tanto que todos os primeiros cristãos foram mortos como bandidos, que é exatamente o que eram, criminosos. Deus não fez nenhum milagre para salvar ninguém, morreram como porcos. O prórpio grupelho de jesus estava cheio de bandidos, Pedro era um conhecido assassino e Judas um conhecido ladrão. E hoje os cristãos se orgulham de serem seguidores da escória de 20 séculos atrás. E o reflexo dessa escória podemos ver nas noticias diárias de crimes praticados por religiosos em todas as nações do mundo. Não mudou nada.

    22. Silvia Fulchignoni disse:

      vc gostaria que alguem chamasse vc de burro? ou sua mãe ou seu pai que te colocaram no mundo e que pra outras pessoas pode ser o maior sinal de birruce do planetA? tenha mais respeito se quiser ser respeitado! ou então retire-se daqui, esse assunto não te pertence!

    23. Jairo Luis Jairo disse:

      Evangelizar é exigir que as pessoas acreditem em mentiras sem qualquer evidência.

    24. Jairo Luis Jairo disse:

      Silvia Fulchignoni PODE ME CHAMAR DE BURRO À VONTADE, MAS JUSTIFIQUE. Criticar minhas ideias não me ofende.

    25. Silvia Fulchignoni disse:

      É VC QUE ESTÁ CHAMANDO OS CRISTÃOS DE BURROS! VC PODE NÃO SE IMPORTAR DE SER CHAMADO DE BURRO PQ SE ACHA MUITO ESPERTINHO…MAS A UNICA COISA QUE DAR PRA VER EM VC É IGNORANCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO! SUSTENTE SUAS IDEIAS SEM OFENDER! NÃO ENTREI AQUI PARA DEBATER COM UMA PESSOA COMO VC, SÓ ESTOU TE EXORTANDO A TER RESPEITO COM OS OUTROS, NINGUEM FAZ QUESTÃO DE DEBATER COM ATEU, QUE ALIÁS DEVERIA ESTAR VOMITANDO TANTA SABEDORIA EM OUTRO LUGAR!

    26. Jairo Luis Jairo disse:

      Por que não apresentam a sabedoria que recebem do espirito santo e acabam com qualquer discussão, em vez de ficar divulgando sandices da idade do bronze? Os cristãos enchem a boca fara falar em sabedoria divina, inspiração do espírito santo e blá, blá, blá, mas quando se pede explciações vêm logo com o papo fuardo de que não temos fé para entender essas merdas, então a burrice fica escancarada e aí não adianta ficar brabinho, É SÓ RESPONDER COM ARGUMENTOS DIVINOS MARAVILHOSOS E CALAR TODO MUNDO. SIMPLES…ou não escreve nada.

    27. Jairo Luis Jairo disse:

      PAREM DE SE COMPORTAR COMO BURROS E APRESENTEM A SABEDORIA DIVINA QUE PREGAM.

    28. A pessoa serve a Deus se quiser,nem é obrigado a nada! Livre arbítrio!! Assim como vocês não creem e pregam a "não crença",nós pregamos a crença!! Simples!!

      E esse evangelho que ninguém acaba? Se fosse qualquer coisa já teria acabado não acha? Esse tal mito que vocês chamam!!

      E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
      Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
      Atos 5:38-39

      O tal mito "Jesus" não só fez histórias como mudou histórias!! O a.C e d.C ?? Você estuda tudo ainda se vê ao luxo de ver que Jesus foi um marco na história mundial!!

      Servimos pela fé meu camarada (2Co 5.7),essa palavra de Deus é loucura mesmo (1Co 1.18),mas loucura para aqueles que perecem!!!Nossa fé não se apoia em sabedoria humana,mas no poder de Deus (1Co 2.5),e sobre estas coisas espirituais você não vai entender enquanto não tiver o espiríto de Deus e vai continuar sendo loucura mesmo (1Co 2.14)

      Os bandidos que você diz que estavam com Jesus eram homens falhos,mas que buscaram mudar de vida! Mas creio que o "bandido" Pedro você sabe como morreu e sabe o que ele fez! E judas? Alguém tinha que trair Jesus né? Ele se parecia com eles mesmo! O beijo foi pra que soubessem quem era o mestre!
      Mas temos pessoas ruins em tudo que é lugar!!
      Somos falhos,mas buscando uma mudança e principalmente a vida eterna!!
      Ahh,mas isso é preciso ter fé né? Foi mal!!
      Graça e paz!!

    29. Jairo melhora o nível ai… em consideração a sua mamãe, se lembra ai do res peito que voce mamou.
      Evangelho significa boas novas, significa boa notícia…
      E Você não É obrigado a aceitar a notícia do evangelho…
      O Evangelho é para os que crêem! Você mente quando diz que É obrigado! Você tem livre arbítrio, sem falar que vive em um país laico democrático.
      • O Cristianismo não é como o Islamismo que obriga os membros a permanecerem na “religião”, um apóstata da fé islâmica é condenado à forca, por exemplo.
      • O Cristianismo não é como a Ditadura comunista ateia que obriga militantes a permanecerem na ideologia marxista, um desertor comunista é condenado ao fuzilamento, por exemplo.

      BASE BÍBLICA:
      •E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa
      ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. (Mateus 10:14).
      •Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor… (Zacarias 4:1-10).

      ce força a barra, seu nível é muito baixo, Você é um intolerante, um CRISTOFÓBICO! hahahaha…
      Você deve ter matado aula de ETIMOLOGIA, “pescou” nessa questão ou comprou a prova!
      Como vamos dialogar só conhecimento, se você não tem interesse em aprofundar e conhecer?…
      A Bíblia nos orienta a não dar socos em ponta de faca.
      Conforme diz: João 3:18, o Jairo já é um caso perdido, nada podemos fazer nada por Ele, a não ser orar e pedir para Deus abençoá-lo.
      BASE BÍBLICA:
      •Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés. (Prov.19:2).
      •Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. (Mateus 7:6)..

    30. Anunciamos sem ofender os outros!!
      E com bases bíblicas!!!! ;)

    31. Se CRISTOFOBIA ou CRISTIANOFOBIA fosse crime… O Jairo já seria um sério candidato a ser preso por DISCRIMINAÇÃO, INTOLERÂNCIA…

    32. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre TU É MUITO BURRO. Se é por isso todos os cristãs teriam que ser presos, pois pregam ao mundo que são a ú nica religião verdadeira e mataram mais de 40 milhões de pessoas que duvidaram dessa deslavada mentira. E SOBRE INTOLERÂNCIA LEIA A SUA BÍBLIA, É UM MANUAL DE INTOLERÂNCIA, SEPAREI TODOS OS VERSÍCULOS PARA FACILITAR >>>>http://es.scribd.com/doc/84855692/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-13-BIBLIA-SAGRADA-MANUAL-DE-INTOLERANCIA<<&lt;

    33. Jairo Luis Jairo disse:

      Diogo Oliveira Farias ANUNCIAR SEM PERGUNTAR SE A PESSOA QUER OUVIR JÁ É OFENDER A LIBERDADE DOS OUTROS. COM BSE BÍBLIA É PIOR AINDA, POIS 5 BILHÕES DE PESSOAS IGNORAM AS BOBAGENS BÍBLICAS PORQUE POSSUEM SUA PRÓPRIAS BOBAGENS ANTIGAS.

    34. "Bíblia manual de intolerância!!" Nunca tinha visto isso!kkk
      Ahhh,já sei! A pessoa bem pensou que ia ser um best seller né?
      Ele bem pensou que eu ia me desviar lendo isso! Ele pelo menos morreu ao terceiro dia ressuscitou?? Acho que não!! É bem difícil crer nisso né? Crendo ou não,o evangelho continua!!
      E podem lançar mais manuais desses aí,esse tá tão fraquinho! kkkk
      É bom que eu ainda estudo sobre isso tudo mesmo! Examinar tudo e reter o que é bom (1Ts 5.21) Se é que tem algo de bom né?kkk Bem difícil de ter!!
      Tá fraco!! Muito mesmo!!!

    35. Quem é o Teólogo autor desse sábio livro, é um por iniciais JL?… srs… .
      Qual a Editora que publicou essa sábia e rica obra de literatura?
      Seu nível é baixo Jairo…
      Perfil de Facebook é Fake,
      A Editora e o autor da obra acima são anônimos… DESONESTIDADE…
      Não me passa emoção alguma! Nenhum conteúdo inteligente e plausível.

    36. Um troll desequilibrado…. "Um ignorante, arranca toco querendo ensinar padre rezar missa."

    37. Jairo Luis Jairo disse:

      É UM EBOOK DIGITAL SUA ANTA. Que tal se preocupar mais com o versículos citados.

    38. Jairo Luis Jairo disse:

      Diogo Oliveira Farias FOI TUDO RETIRADO DA SUA BÍBLIA.

    39. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre REFUTAR AS BOBAGENS DA BÍBLIA ATÉ CACHORRO CONSEGUE DE TÃO IDIOTAS QUE SÃO.

    40. Viu Tanque da Torre!! Olha o argumento desse intelectual! ANTA?? Rum… Pensávamos que estavamos falando com alguém que não agredisse os outros com palavrões! Mas me enganei!!
      Já vimos teu baixo nível mesmo!!!
      Conheço ateu que não é assim e respeito muito!!

    41. Jairo Luis Jairo disse:

      Então parem de falar besteiras ofendendo a minha pouca inteligência…kkkkkkkkkkkkkkkk

    42. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre BEM, É TUDO BASEADO NA BÍBLIA, VOCÊ QUERER SE TIRE ALGO INTELIGENTE DELA É COMO TIRAR LEITE DE PEDRA….HUAHAUHAUAHAUAHA

    43. Jairo Luis Jairo disse:

      TUDO O QUE SE CONSEGUE TIRAR DA BÍBLIA É SANGUE, MORTES, CRIMES, INTOLERÂNCIA TOTAL, APOLOGIA À ESCRAVIDÃO, DESRESPEITO À MULHER, PODEM CONFERIR UMA LISTA DE CRIMES DE DEUS >>>> http://es.scribd.com/doc/53170726/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-1-CRIMES-DE-DEUS<<&lt; CATALOGAMOS 76 MILHÕES DE MORTES DO BOM DEUS DE AMOR.

    44. Jairo ce tem interesse em ler livros, revista, jornais… assistir documentário,
      tele jornais, programas de entrevista honesto, imparcial, sadio e inteligente?
      Se não, você tá perdendo tempo amigo…
      Não vou ler o link, não por falta de interesse, mas por logo de cara notar que é um link desonesto e covarde!
      •não apresenta biografia, nome do autor?
      •qual o grau de instrução do autor? me diga!
      •você ainda disse que é uma obra feita em fundos de quintal, postada em site de leitura da internet, uma “obra” não é?… srs…
      •creio que o autor não tem senso crítico, se baseia apenas no senso comum.
      • não tem se quer noção de grego, hebraico, aramaico, história, geografia e português …desconhece as nuances, a cultura dos hebreus nos tempos bíblicos…
      é sem conhecimento para no mínimo emitir opinião da bíblia…
      __
      Seu nível também é baixo, você é um “maria vai com as outras”ce tem que voltar estudar ETIMOLOGIA Jairo, e de forma intensificada! Amarrado para não fugir da aula…

    45. Jairo Luis. Você quer sabedoria baseada na Fé??? Bem, só quero advertir que você não está discorrendo com um teólogo, mas com um simples leigo (tanto na teologia, quanto em curso superior), porém, homem de fé. Visto não ser lícito dar o que é santo aos "cães"(e foi exatamente isso que você demonstrou ser), já advirto que não vou entrar em debate contigo, não ficarei aqui respondendo mil e uma perguntas suas, pois o tempo não me permite, todavia, deixarei um resumo do ponto de vista cristão sobre o assunto desejado.

      Em 1º Lugar, Se eu precisar de lógica pra crer em Deus, onde fica a fé, nessa história??? Não lembro de ter visto na bíblia: "pela lógica sois salvos mediante a razão…" e sim: "pela graça sois salvos mediante a fé…"

      Hb 11.1-3, diz que a fé e a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que não se veem.

      "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se disecernem espiritualmente" (1 Co 2.14)

      "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria (quem sabe a ciência), aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porqua a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
      (1 Co 1.21, 25)

    46. Jairo Luis.

      Em 2º Lugar:
      Deus não está preocupado em provar científicamente a sua existência. A palavra de Deus trás revelações da parte do próprio Deus para o homem, a fim de instruí-lo a uma vida de comunhão com Ele, e o pilar dessa revelação é a fé, mas, entenda, tem coisas quanto a Deus, reveladas em sua Palavra (Bíblia) que a nossa lógica humana não pode explicar. Por exemplo: Como explicar um Deus que ao mesmo tempo é Único e subsiste em 3 pessoas. A bíblia diz: há um só Deus (Dt 6.4). Mas também chama a pessoa de Jesus Cristo, de Deus (Rm 9.5, Jo 1.1, Hb 1.8, Fp 2.8), e também chama o Espírito Santo, de Deus (Compare: Is 6.8-10 com At 28.25-27). Como explicar??? Na verdade, temos que entender que Deus é um ser superior, infinito em sabedoria, grandeza e poder, e as explicações pra isso (a existência de um Deus Trino), estão acima da nossa lógica e capacidade (limitada) humana. Nós não podemos explicar racionalmente, está aquem da nossa capacidade, mas está revelado por Deus na Palavra, e o que nós podemos fazer é, simplesmente crer, é aí onde entra a natureza da fé. Outra coisa, que a lógica não explica a respeito de Deus: A natureza humana e divina de Jesus, também está revelado, mas compreender lógicamente é praticamente impossível, mas uma vez, a fé tem de entrar em ação.

      Quanto a ciência, que é aquilo em que você (como ateu) acredita, e diz ser onipotente, porque (segundo seu conceito) ela tem resposta pra tudo, ou porque vc precisa de provas racionais e lógicas pra crer, vamos lá, se ela explica todas as coisas:

      1. Como a Ciência explica ela mesma??? Pois, a ciência (destaque bem) 'PRESSUPÕE' a Lógica e a Matemática. Nesse caso então, ela não pode explicar a si mesma, não pode ser justificada pelo método científico, visto que ela, também é permeada de suposições (ou seja, aquilo que a ciencia usa como argumento contra a fé, existe dentro da própria ciência: suposições, pressuposições) que não podem ser provadas. Por exemplo, A teoria espacial da relatividade. Toda teoria depende da (destaque) 'SUPOSIÇÂO' de que a velocidade da luz é uma constante em uma direção entre quaisquer dois pontos A e B, mas estritemente, isso não pode ser provado, nós simplesmente temos de admitir isso (sem comprovação real) a fim de manter a
      teoria.

      2. A ciência não explica, as virtudes, os sentimentos do homem. Julgamentos estéticos não podem ser acessados pelo método científico, pois o belo, assim como o bom, não pode ser aprovado cientificamente.

      3. A ciência não explica a finalidade do homem.

      4. Crenças éticas sobre opinião de valor, não podem ser avaliadas pelo método científico.

      CONCLUINDO: Pois bem, se estar permeada por alguma suposição ou pressuposição é motivo para se descartar alguma corrente de pensamento, se é motivo pra se descartar a fé cristã e não dar a ela nenhum crédito, então, a Ciência também é descartável, visto também ter a favor de si o que ela mesma condena na fé cristã. A Ciência não explica tudo, assim como determinadas coisas sobre Deus e sobre o homem que estão reveledas na Palavra de Deus, também, são humanamente inexplicáveis e fogem à nossa lógica, do mesmo modo a ciência tem suas inexplicações. Nós cristãos, quanto ao inexplicável logicamente, temos de, simplesmente crer. A base do cristianismo é a fé. Não fazem vocês o mesmo com suas teorias???

    47. Jairo Luis,

      Em 3º Lugar:

      Visto que a Ciência, não explica determinadas coisas (mas pressupõe, sem prova alguma), mas ainda assim, você a aceita como verdade absoluta, enquanto que as coisas espirituais (que fogem a nossa lógica) que Deus revela, você não as aceita, por que lhe parecem (talvez) loucura, deixe eu te dizer: "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria (quem sabe a ciência), aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porqua a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
      (1 Co 1.21, 25)

      Entre (1ª) acreditar nas verdades bíblicas que a minha lógica não pode explicar, por causa da minha limitação humana no que se refere a um Ser Supremo como Deus, ou (2ª) acreditar completamente na ciência, que diz ter explicação pra tudo, mas não pode explicar nem sequer a si mesma e está cheia de suposições e teorias não comprovadas, prefiro a 1ª opção.

      "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se disecernem espiritualmente" (1 Co 2.14). Leia 1 Corintios, capítulos 1 e 2, completos.

    48. Jairo Luis,

      Não cansa não, Já vou terminar.
      4º Lugar:
      desde os tempos antigos, o que se falava a respeito de homens que acreditavam que pela sua própria sabedoria poderiam conhecer a Deus. Como já disse Ele não tá interessado em provar a sua existencia pra ninguém, a própria criação, o proprio ser humano é a maior prova disto. Como crer que o homem surgiu do nada, sem a mão de um ser superior, sem um criador??? De uma explosão provocada pelo nada??? Se vc acredita nisto, pode, crer, isso é muito mais louco do que aceitar a verdade sobre a criação de Deus. Uma coisa é certa, creia vc ou não, nenhum homem poderá escapar de estar perante o Senhor para ser julgado, a minha e a sua oportunidade de buscarmos conhecer ao Deus que nos ensina a amar, a perdoar, a servir uns aos oiutros é esta, é aqui e agora. Não espere o fim pra acreditar em Deus (Lucas 16.19-31).

      Veja o trecho da bíblia do qual eu havia me referido, acima, sobre o homem querer entender a Deus por seus próprios conceitos humanos:

      Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

      A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.

      Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

      Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

      Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

      Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

      As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      1 Coríntios 2:7-15

    49. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos, ETIMOLOGICAMENTE FALANDO, SEU DEUS É UM ASSASSINO E VOCÊ UM ADORADOR DE UM CRIMINOSOS SÁDICO DA PIOR ESPÉCIE. Não há muito o que você possa fazer quanto a isso além de espernear. LAMENTO.

    50. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos , TUDO BEM VOCÊ RECUSAR A LÓGICA, MAS O ENORME RISCO QUE VOCÊ CORRE É O DE SER VÍTIMA DE FRAUDES. SE VOCÊ ACEITA QUALQUER BABOSEIRA APENAS BASEADO NA FÉ, VOCÊ SERÁ UMA ETERNA VÍTMA DE ESPERTALHÕES. A LÓGICA É UMA ÓTIMA DEFESA CONTRA FRAUDES E MENTIRAS.

    51. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos TUDO BEM VOCÊ RECUSAR A LÓGICA, MAS O ENORME RISCO QUE VOCÊ CORRE É O DE SER VÍTIMA DE FRAUDES. SE VOCÊ ACEITA QUALQUER BABOSEIRA APENAS BASEADO NA FÉ, VOCÊ SERÁ UMA ETERNA VÍTMA DE ESPERTALHÕES. A LÓGICA É UMA ÓTIMA DEFESA CONTRA FRAUDES E MENTIRAS. ALÉM DISSO: >>>>> PARA ALEGAR O VALOR DA FÉ PRECISARÁ DA LÓGICA OU SERÁ CHAMADO DE MENTIROSO E NÃO PODERÁ FAZER NADA QUANTO A ISSO.<<<<<

    52. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos Em 2º Lugar:
      Deus não está preocupado em provar científicamente a sua existência. >>>ENTÃO PARA QUE DEIXOU A BÍBLIA RELATANDO TODAS AS SUAS AVENTURAS NA TERRA, MATOU O PRÓPRIO FILHO E ESPALHOU ISSO AO MUNDO???? A palavra de Deus trás revelações da parte do próprio Deus para o homem, a fim de instruí-lo a uma vida de comunhão com Ele, e o pilar dessa revelação é a fé, >>>> ISSO É CONTRADITÓRIO, SE HÁ UMA REVELAÇÃO TODOS PERCEBEM E A FÉ É DESNECESSÁRIA<<<<mas, entenda, tem coisas quanto a Deus, reveladas em sua Palavra (Bíblia) que a nossa lógica humana não pode explicar. Por exemplo: Como explicar um Deus que ao mesmo tempo é Único e subsiste em 3 pessoas. >>>>> SIMPLES: FRAUDE, POIS VOCÊ E NENHUM CRENTE PODE DEMONSTAR QUE EXISTE UM DEUS E QUE SOBRE DE TRIPLA PERSONALIDADE >>>> A FARSA DA TRINDADE >>>http://es.scribd.com/doc/86395851/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-3-A-FARSA-DO-ESPIRITO-SANTO

    53. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos Em 3º Lugar:

      Visto que a Ciência, não explica determinadas coisas (mas pressupõe, sem prova alguma), mas ainda assim, você a aceita como verdade absoluta,>>>NÃO EXISTEM PROVAS ABSOLUTAS NA CIÊNCIA PORQUE ELA EVOLUI E MUDA CONSTANTEMENTE, PARA NÃO FICAR ULTRAPASSADA COMO A RELIGIÃO, COM SEU CONHECIMENTO ETERNO E ABSOLUTO QUE NÃO SERVE MAIS NEM PARA LIMPAR O ÂNUS.

    54. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos Entre (1ª) acreditar nas verdades bíblicas que a minha lógica não pode explicar, por causa da minha limitação humana no que se refere a um Ser Supremo como Deus, ou (2ª) acreditar completamente na ciência, que diz ter explicação pra tudo, mas não pode explicar nem sequer a si mesma e está cheia de suposições e teorias não comprovadas, prefiro a 1ª opção.>>>>> ISSO É UMA CONFISSÃO DE BURRICE, TODAS AS "VERDADES" BÍBLICAS PODE SER QUESTIONADAS ATÉ POR CRIANÇAS. ESSAS "VERDADES" JAMAIS PRODUZIRAM QUALQUER COISA ÚTIL À HUMANIDADE, JÁ A CIÊNCIA PRODUZIU, COM TEORIAS, TUDO O QUE FAZ A TUA VIDA DIFERENTE DO HOMEM DAS CAVERNAS, QUE É ONDE VOCÊ ESTARIA SE DEPENDESSE SÓ DO SEU LIVRO NEOLÍTICO. >>>>A CIÊNCIA FUNCIONA, A RELIGIÃO NÃO, É PAENAS ILUSÃO.

    55. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se disecernem espiritualmente" A RAZÃO HISTÓRICA PARA ISSO É PORQUE DESDE QUE SURGIRAM, OS CRISTÃOS ERAM CHAMADOS DE IGNORANTES, É UMA FORMA DE JUSTIFICAR A IGNORÂNCIA DIANTE DO CONHECIMENTO. O FATO DE QUE NEHUMA RELIGIÃO, NENHUM DEUS, NENHUM PROFETA E NEHUM CRENTE JAMAIS REVELOU ALGUM CONHECIMENTO "ESPIRITUAL" É MAIS DO QUE PROVA DA MENTIRA E DA FRAUDE DESSA BOBAGEM DE REALIDADES ESPIRITUAIS.

    56. Jairo Luis Jairo disse:

      Rudiney Paiva Matos Não cansa não, Já vou terminar.
      4º Lugar:
      NÃO PRECISA CITAR A BÍBLIA PARA MIM, EU A SEI DE MEMÓRIA. QUEM NÃO ACREDITA NA BÍBLIA OU QUALQUER LIVRO RELIGIOSO DOS MILHARES QUE EXISTEM, OBVIAMENTE NÃO IRÁ SE EMOCIONAR COM CITAÇÕES DELES NÃO É MESMO? SE TIVESSE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL OU LIDO A BÍBLIA SABERIA DISSO, É AQUELA PARTE DE NÃO JOGAR PÉROLAS OA PORCOS. Mas já falamos de tudo isso aqui >>>> http://es.scribd.com/doc/69932072/DEUS-E-IMAGINARIO-50-PROVAS

    57. Rudiney Paiva Matos, lembra do verso: (Mateus 7: 6 ) "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."

    58. Jairo Luis Jairo disse:

      VOÇÊ DEVE SABER QUE "CÃES" SE REFERE AOS JUDEUS NÉ? É O ANTISSEMITISMO BÍBLICO PADRÃO. >>>> http://www.scribd.com/doc/47781255/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-12-DEUS-ODEIA-OS-ANIMAIS

    59. o cara é "arranca toco", debochado,desbocado… não se rebaixe!
      o que pretende fazer? amarrá-lo e levar para um colégio interno para ensinar a ter no mínimo noção de etimologia, geografia, cultura hebraica, aramaica e grega? Mas ele não quer isso! Não pode submetê-lo a cárcere privado.
      deixa ele provar do próprio veneno… Por natureza Ele se estrepe sozinho… Mas não dê socos em ponta de faca.
      Você tem que ter paciência com ignorante interessado em conhecer, mas ignorante teimoso, rebelde… nada podemos fazer por ele… a vida vai educá-lo de uma forma bem dolorosa…

    60. Jairo Luis Jairo disse:

      JÁ ESTAMOS VACINADOS COM "ENROLATION" RELIGIOSO. CHEGOU O TEMPO DE DAR NOME AOS BOIS…PARA DESPERO DOS "RELIGIOSOS". ACABOU A FARRA, TERÃO QUE APRESENTAR MAIS DO QUE TEOLOGIA.

    61. Jairo Luis,
      Por que vc acredita na ciência, mesmo tendo ela suposições e pressuposições, as quais vc tem que aceitar sem necessidade de uma referencia??? Que no caso da ciencia, seria a comprovação lógica. Teoria da Evolução, ou da relatividade, nunca vão deixar de ser mera teoria, visto que tem suas pressuposições que não podem ser comprovadas, mas simplesmente aceitas pelo cientista, afim de manter a própria ciência (rsrsrs, fé científica, agora).

      A diferença é que, vc aceita as (ou crê nas) coisas que a lógica da ciência não explica, e eu creio nas coisas de Deus, que fogem a lógica humana, pela fé.

      Quanto a Bíblia, meu caro. Nunca vi nenhum descrente dar o mínimo crédito a ela, o passo para entender-se a veracidade das escrituras é espiritual, Deus não se dá a conhecer pela sabedoria humana, mas por meio do Espírito. Você nunca enxergará essa verdade, sem fé. Pois sem fé é impossível (conhecer e) agradar a Deus.

    62. Jairo Luis,

      Você é tão "inteligente" a ponto de colocar palavras na minha boca. Quem disse que desprezo a lógica??? Eu falei isso??? Não lembro. Quem disse que desprezo a ciência??? Quer dizer que vc acha que por que eu tenho fé em Deus sou um louco alucinado que acredita em vara de condão e papai noel e por isso dou crédito a tudo??? A própria Palavra adverte, não deis crédito a todo espírito, antes provai os espíritos se procedem de Deus. Acorda criatura. Pela fé e pelo pleno conhecimento do Filho de Deus, vem o discernimento espiritual e a compreensão ampla de quem sou eu e de quem é o homem em si. Isso me faz muito mais preparado pra lidar com meu semelhante. Pra saber discernir bem o que é a verdade e o que é o engano. A inteligência sem sabedoria é um porre mesmo.

      Não coloque mais palavras na minha boca, se você não tem capacidade pra compreender o que digo fica na sua. Eu falei que: naquilo em que a razão e a lógica humana, quanto a Deus, não podem explicar, mas está revelada, eu creio e aceito pela fé. Assim como vc aceita (pela sua "FÉ CIENTÍFICA". Só pode ser isso) o que a ciência não pode explicar.

      Outra: O homem foi quem escolheu viver a vida que leva hoje. Todo o mal que nos cerca, é fruto da desobediencia e separação do homem do seu Criador. É muito cômodo culpar a Deus pelas desgraças e mortes que acontecem e se eximir da culpa, qdo na verdade o homem foi criado perfeito mas decaiu desse estado pela desobediencia a Deus, (isso se chama justiça, faz parte do caráter de Deus a justa punição pelo erro, isso é um atributo irrevogável dele, tanto é que a morte de Jesus, foi justamente o meio pra satisfazer a justiça de Deus o Pai, visto que nemn um homem seria capaz de cumprir. O próprio Deus fez por nós). Inclusive, se não fosse o homem ter decaído desse estado de comunhão com Deus, homens como você (intitulados: sábios, mas na verdade tão pobres) nem existiriam.

      Se eu ACEITASSE QUALQUER BABOSEIRA", como você bem falou, já teria engolido seu discursinho meramente baseado em inteligência humana, mas que só revela, o quanto o homem sem Deus é pobre em sabadoria!

    63. Jairo Luis,

      Sim, grande sábio e intelectual. Onde foi que você ouviu que revelação tem de ser automaticamente aceita??? Foi o que voce afirmou, dizendo que é contraditório eu falar em Fé e em Revelação, pois uma leva a outra (tisc tisc). Revelação é: 1 Manifestação, prova, testemunho. 2 Descoberta. 3 Conhecimento súbito. Pergunto eu, "senhor conhecimento" (sábio e instruído, ha ha ha ha ha): Algo que lhe é revelado, você é logicamente obrigado a aceitar??? Eu não sou. Por que então dizes que a fé é obriigatoria a quem recebe revelação??? Você mesmo está recebendo revelações bíblicas de minha parte, mas nem por isso as está aceitando, então, conclui-se que não tem nada a ver seu argumento de que se tem Revelação automaticamente se tem fé. "Óh! Que grande sábio".

      Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

      O sábio (espiritualmente) teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.

      Ele apanha os sábios (sabedoria meramente humana) na sua própria astúcia; e o conselho dos perversos se precipita.

      Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

    64. Jairo Luis,

      Pra mim já deu. Já falei tudo o que tinha pra falar. Essas palavras servirão de testemunho contra todo aquele que se recusa a dar ouvidos a verdade, queira ou não, pois Deus fará tudo como lhe apraz. Só um ultimato:

      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:36-37

      E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
      Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
      João 12:47-48

  12. se todos nós seguirmos um ensinamento do pai um só não mais que parece ser o mais dificil de todos as coisas seriam bem melhor para todos nos com certeza pois a espaço para todos neste mundo.
    tentem (AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI) parece facil será!

  13. roni pauli disse:

    Pr Ricardo Gondim , parece que não está em luta contra o mal e está buscando da sabedoria humana esquecendo-se do espirito de Deus, não devemos ser tão amenos e sim reprovar as obras contrárias a palavra sem ir contra a pessoa que carece tambem do nosso amor, Seja pastor de Deus para os homens pois “pastor” de homens para homens existem muitos, um abraço e que Deus o abençoe e ilumine, a paz.

  14. Roni Pauli disse:

    Pr Ricardo Gondim , parece que não está em luta contra o mal e está buscando da sabedoria humana esquecendo-se do espirito de Deus, não devemos ser tão amenos e sim reprovar as obras contrárias a palavra sem ir contra a pessoa que carece tambem do nosso amor, Seja pastor de Deus para os homens pois "pastor" de homens para homens existem muitos, um abraço e que Deus o abençoe e ilumine, a paz.

  15. Lucia Regina DE Souza disse:

    Concordo com o Ricardo Gondim, é mesmo muita pretençao o movimento achar-se depositario da graça de Deus, principalmente este modelo que vemos na midia, é cada um se achando profeta de Deus, servos de Deus, só se for de "deus"; que nada, estao a serviço de si mesmos, so pensam em si mesmos, aparecer é o que eles gostam, fazem culto a si mesmos e ao ego. Ca pra nos, da ate vergonha, é muita mistureba, fizeram de suas pregaçoes uma verdadeira salada, quem pára para ver ate perde seu tempo, pois nao se aproveita é, é nada. É um besteirol sem fim, e gasta-se fabulas em dinheiro para sustentar esta fajutice, este anti evangelho, me da nauseas so de lembrar as asneiras destes caras mascarados de homens de Deus.

  16. Jairo Luis é uma figura…só tem a boca suja! rsrrs…Todos têm suas ideias; Jesus nos amou…

  17. carlos disse:

    Jesus não era do centro e nem do suburbio.sua localização geografica em suas aparições dava-se pelo fato de ELE ter dito que veio buscar e salvar o que se havia perdido. eu lhe pergunto, onde está quem está perdido pra Cristo? Pense amigo, o Cristo que eu falo é o Filho Deus, o salvador do mundo.Gloria a Deus.

  18. Julio Cesar disse:

    Ricardo Gondim é um herege e apóstata!

    Sem mais…

  19. Mary disse:

    Gostei demais das palavras do pastor Ricardo Godim, aliás já o admiro de algum tempo.
    Quanto aos que o deploram por sua inteligência e pronunciamentos, gostaria de dizer o seguinte, melhor e mais aproveitável é a sabedoria do que as riquezas. E eu me sentiria muito mais perto de Deus numa comunidade onde a sabedoria e o amor prevalecessem ao invés do dinheiro e bens materiais, como é o que está acontecendo no meio evangélico!

  20. ecumenismo anti-cristão!!!

  21. quem é esse mesmo?mais um querendo aparecer?

  22. Esse pastor devia pregar a Palavra de Deus e parar de dizer tantas coisas sem nexo: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

  23. E eu que fui ler isso, pensando que fosse algo de fundamento, perdi meu tempo. Prometo que quando perceber que o artigo é desse senhor, que se diz pastor, o melhor é ignorá-lo.

  24. Ricardo Gondim está cuspindo no prato que comeu ou dando um tiro no próprio pé, pois quando utilizou-se das beneces do reino que há muitos e muitos anos atrás foram conquistadas com o advento da Grande Reforma com a oração dos santos, seu sangue, suas vidas e seus argumentos teológicos, ele encontrava-se satisfeito; agora que ele se coloca como o único pensador Evangélico e Protestante, não aceita que outros líderes critiquem sua conduta e seus argumentos. Típico dos megalomaníacos que encontramos aos montes na história e em nossos dias.

  25. A sobriedade do Pastor Gondim e fora do comum.
    Quem dera os cristãos num todo tivessem esta linha de seriedade, sobriedade, compromisso com o que é sagrado, nosso mundo não estaria repleto de charlatões que se enriquecem as custas dos menos entendidos e desapegados de um ponto real da vida que o que menciona o Pastor.
    Palavras recheadas de sabedoria e eficiência e segurança, são as que ele menciona, agora por motivos de citações como se descentralizar-se da igreja para a periferia, entendimento com pessoas que buscam aos pobres assim como fez o Mestre Jesus é que tem deixado espaço para que os menos interessantes e neófitos. desçam a lenha em Gondim!

  26. mateus disse:

    Ricardo Gondim se desviou faz um tempão !!!! Dizer que é a favor da causa Gay (casamento entre homossexuais) e dizer que Jesus não irá voltar o qualifica como HEREGE.

  27. Santos Beck disse:

    Tenho dó desse homem e da sua família que deve está sofrendo ao vê-lo desviado.
    Alguém que diz ser a favor do Casamento Gay e que prega que jesus não volta só pode está desviado.

  28. Gelmires SantAnna disse:

    Não me considero um expert nos pensamentos teológicos, filosóficos, científicos, antropológicos etc. e nem fui chamado para ser mestre, mas, discípulo e servo de Jesus Cristo, com a certeza de que, o evangelho genuíno já nos foi deixado por este grande Mestre (Jesus), e por meio dos seus apóstolos, suas doutrinas, como paradigmas e regras, como solução e respostas, para quem decide tornar-se parte da Igreja invisível. Portanto, qualquer que deturpá-la ou enfraquecê-la, sendo já, a regra de fé e prática para todos que creem, responderão ao autor das cartas magna do céu, na plenitude do tempo.
    Muitos tem se tornado defensores do movimento ecumênico, que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante), mas as indiferenças doutrinarias e institucionais de cada Igreja, mostra a incoerência que existe como parte da essência e caráter, desde o nascimento de cada uma delas. Jesus não se importou que alguns estivessem pregando em seu nome, nem tão pouco os ordenou que se unissem a Ele. Cada Igreja deve se responsabilizar por que fala, faz e ensina. O ministério de Jesus fora conduzido para necessidade dos fracos e doentes, empregando os quatro pilares do evangelho ( ENSINAVA, PREGAVA, CURAVA E EXPULSAVA DEMÔNIOS) E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9:35
    O evangelho de Jesus veio como boas novas de salvação, uma boa notícia, e continuará intocável e indestrutível até que venha buscar o seu povo, e então, as obras de cada um serão provadas. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
    1 Coríntios 3:12-15

  29. Não me considero um expert nos pensamentos teológicos, filosóficos, científicos, antropológicos etc. e nem fui chamado para ser mestre, mas, discípulo e servo de Jesus Cristo, com a certeza de que, o evangelho genuíno já nos foi deixado por este grande Mestre (Jesus), e por meio dos seus apóstolos, suas doutrinas, como paradigmas e regras, como solução e respostas, para quem decide tornar-se parte da Igreja invisível. Portanto, qualquer que deturpá-la ou enfraquecê-la, sendo já, a regra de fé e prática para todos que creem, responderão ao autor das cartas magna do céu, na plenitude do tempo.
    Muitos tem se tornado defensores do movimento ecumênico, que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante), mas as indiferenças doutrinarias e institucionais de cada Igreja, mostra a incoerência que existe como parte da essência e caráter, desde o nascimento de cada uma delas. Jesus não se importou que alguns estivessem pregando em seu nome, nem tão pouco os ordenou que se unissem a Ele. Cada Igreja deve se responsabilizar por que fala, faz e ensina. O ministério de Jesus fora conduzido para necessidade dos fracos e doentes, empregando os quatro pilares do evangelho ( ENSINAVA, PREGAVA, CURAVA E EXPULSAVA DEMÔNIOS) E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 9:35
    O evangelho de Jesus veio como boas novas de salvação, uma boa notícia, e continuará intocável e indestrutível até que venha buscar o seu povo, e então, as obras de cada um serão provadas. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
    1 Coríntios 3:12-15

  30. Emerik Pablo Silveira Cunha disse:

    nossa! ok aconteceu com ricardo gondin:::::::::::::::

  31. Joel Ribeiro disse:

    Ler a notícia é um fato, ouví-lo pessoalmente é outra história. Creio que precisamos realmente ter conceitos e definições diferentes para haver comparações que venham a acrecentar o conhecimento panorâmico dos fatos.

  32. Joel Ribeiro disse:

    A citação quanto a política me faz duvidar da intenção ás vezes das pessoas, que falam mal da política, pelo que eu entenda as políticas publicas também são para servir o próximo. É uma forma de usar os nossos impostos e contribuições para o bem do próprio contribuinte.

  33. A sán doutrina esta acima da ética ou filosofia seja ela de quem for…

  34. Muito bom ouvir este homem! Que Deus o abençoe a cada dia!

  35. Ouvindo o vídeo do Pr. Ricardo Godim, fico assustado com o pensamento filosófico do pastor. É óbvio que nós como cidadãos, temos sempre que evoluir no sentido no pensar, no conhecer, no amadurecer, em literaturas múltiplas. Entretanto, o medo que paira e nós não podemos jamais esquecer isso, é que, o inimigo de nossas almas (satanás) se veste de anjo de luz para enganar. E, hoje, estamos vivendo tantas confusões e disputas teológicas e filosóficas que estão esquecendo a essência do evangelho é Cristo. Portanto, devemos testemunhar de Cristo para todos, e, não ficarmos discutindo qual a melhor forma teológica, pois isso não vai chegar a lugar nenhum. Sou professor de seminário teológico e Pós-graduado em Psicologia Cognitiva Comportamental, mas nada disso muda o meu coração no sentido de me afastar da única verdade que liberta que é CRISTO. Como pela graça de Deus dou Conferência escatológica com o tema "O Fim dos Tempos", estamos vivenciando um dos sinais que antecedem ao Arrebatamento da Igreja, que a "apostasia", (I Tim. 4:1). Confusões doutrinárias aos montes. Isso resulta em que? Líderes que eram a favor dos dízimos e ofertas alçadas, agora já não são mais. Daqui a pouco algum líder vai apresentar no cenário teológico "um outro salvador" além de Jesus. Pelo amor de Deus, já vi por exemplo Nietze, Foucalt, Sigmund Freud, Russel, descartes, etc…., mas nenhum deles é absolutamente nada perante Jesus. Por favor, esqueçam outros pensamentos e vamos focar somente em Cristo para as almas que estão debaixo de nossa responsabilidade, pois Deus vai cobrar. Evangelho é simplicidade. Que Deus nos ajude.

    1. Gloria Alves disse:

      É verdade meu Pastor Cezar Cezar Almeida Melo

    2. É verdade pastor , estão esquecendo a verdadeira essencia do amor ,e temor que devemos ter c/ Cristo,Deus continue t abençoando ricamente,

    3. A paz irmã Lúcia. Desculpe não ter te respondido antes. A grande verdade infelizmente hoje, é que muitos líderes estão mais filosofando do que orando, estão mais criando teses novas, do que acreditar na Palavra do Deus vivo. Infelizmente estão criando o "5º evangelho", ou seja, o da conveniência. A Paz.

    4. não o conheço, mas antes a filosofia religiosa, do que a palavra do tipo auto-ajuda que " você é dono de tudo", "Deus te deu o universo" "Você deve exigir de Deus…" "Prove sua fé com essa oferta e sua vida financeira prosperará…" "Nós somos os escolhidos e os outros estão perdidos e condenados ao castigo eterno". Já vi milhares e milhares desses tipos de discurso que em nada condizem com o Cristianismo que eu tenho fé.

  36. agora fala para esses pregadores doar suas fotunas para os pobre e siga Jesus

  37. eles vao fazer igual aquele rico que chegou para jesus perguntou para ter a salvaçao quando jesus falou venda tudo de para os pobres

  38. Luiz Marcelo disse:

    parabens nobre pastor, sua coragem, maturidade eo esplendoroso cuidado que deposita as suas palavras , sempre alinhadas com um evangelho puro esimples ,
    muito me alegra !!!!

  39. Fábio Xavier disse:

    Esse é dos únicos pastores q considero, esse sim eu tiro o chapéu, e q tem meu respeito. Ele ñ pensa pequeno. Enxerga além da fé dele. E enxerga de uma forma humana, e ñ como o Deus dele, no AT. Dos cristãos q critica ele , tá criticando o cara errado. Sou ateu e social, mas as reflexões dele eu guardo, porque tirando Deus, são ainda "pérolas de vida".
    Parabéns Gondim

  40. Moises Ribeiro Pimentel disse:

    amigo não concordo com os todos os pensamentos do Ricardo Gondin, contudo , o que ele está falando nesse video, está totalmente correto.

  41. Sem delongas. Simplesmente demais. Concordo com as palavras dele, principalmente quando diz: "Deus não se revela para um grupo específico, é muita pretensão do movimento evangélico acreditar-se como o ultimo e único depositário da revelação de Deus. Não são, e não serão, e Deus jamais deixará se restringir por um grupo específico…"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.