Brasil

Em Minas, pastor evangélico e segurança são presos por roubarem R$ 325 mil do Cruzeiro

Comentários (21)
  1. nosferatu disse:

    cade o povo que diz que criminoso “não é pa$$tor”?

    puxa, tá demorando aparecer um acéfalo aqui com a velha redação: “nunca foi pastor”, no intuito de querer mostrar que o protestantismo é diferente do catolicismo e não tem monstros criminosos sexuais.

    1. Janete disse:

      No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

      Internet deu visibilidade aos pedófilos
      religiosos de pequenas cidades
      No Brasil, país tido como o mais católico do mundo, a Igreja Católica não foi atingida pelo tsunami de denuncias de pedofilia que abalou a tradicional hierarquia religiosa de países como Alemanha, Bélgica, Holanda e Irlanda.

      Aqui, tem havido no noticiário da internet muito mais casos de pastores pedófilos ou suspeitos dessa prática do que os seus colegas padres, sem que a grande imprensa dê conta disso.

      Três exemplos recentes. No dia 20 de junho, a Polícia Civil de Duque de Caxias (RJ) prendeu o pastor Juarez Ferreira da Silva, 52, que estava foragido por ter sido condenado a 12 anos de prisão por ter estuprado quatro meninas. No dia 1º de julho, o pastor Dionísio da Silva Mattos, 55, de um templo da Assembleia de Deus em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso sob a suspeita de ter abusado de uma menina de 12 anos. Dias depois, a imprensa portuguesa informou que o pastor Celso Miranda, 43, da mesma denominação, fugiu para o Brasil porque teria violentado um menino de 13 anos.

      A imprensa dá muito mais visibilidade aos casos de padres pedófilos, como se as vítimas deles fossem mais importantes. Os padres de Arapiraca (AL), por exemplo, têm sido contemplados pela cobertura dos grandes jornais, portais e TVs. A prisão do pastor protestante Edimário Gama de Freitas, 65, sob a acusação de abusar de filhos de fiéis, só foi noticiada pela imprensa regional, na Bahia.

      Se não fosse o noticiário da internet, principalmente de sites de pequenas cidades, não se saberia da existência de tantos pastores evangélicos suspeitos de abusar de crianças. Geralmente, as vítimas são de famílias pobres e ingênuas. Acreditam, pelo menos inicialmente, que massagens de pastor podem expulsar o Satanás do corpo e em sessões de oração de “cura interior”.

      Com base apenas nesse noticiário, não é possível dizer que existem proporcionalmente mais pastores pedófilos do que padres. Para isso, haveria a necessidade de um estudo aprofundado, que levasse em conta, por exemplo, a quantidade de pastores e de padres.

      O evidente é que os líderes evangélicos, provavelmente por causa de grande pulverização das denominações, não têm manifestado preocupação com a pedofilia de seus sacerdotes, diferentemente do que ocorre em relação à Igreja Católica.

      Ninguém da Assembleia de Deus, que é a maior denominação evangélica do Brasil, tocou no assunto até agora, embora, entre os suspeitos de pedofilia, muitos sejam seus sacerdotes. Lideranças nacionais, como o pastor Silas Malafaia, estão preocupadas mesmo em tolher os direitos de outros, como os homossexuais.

      Talvez os evangélicos passem a enxergar os seus pedófilos, e não só os da Igreja Católica, quando a imprensa os descobrir.

    2. josé carvalho disse:

      STARDUST SEMPRE O PRIMEIRO A POSTAR, MESMO SENDO FAKE

  2. Rui disse:

    pa$$tor ladrão!!!!
    mais um “ungido” nas
    PAGINAS POLICIAS??????

    tá feia a coisa!!!!!
    é pa$$tor ladrão – estuprador etc

  3. André disse:

    Era pastor mais nao nasceu DEUS , o homem pode enganar o homem mais não a DEUS mais cedo ou mais tarde o caráter aparece.

    1. Jerusalém disse:

      André, o problema não é que esse pastor não nasceu de Deus, o problema é que ungiram um bandido como pastor!!!
      O problema é que a igreja está ungindo qualquer um para ser pastor. A pessoa para fazer a obra deve ser nova criatura de fato e não simplesmente falar que é nova criatura, deve ser uma pessoa que VIVA como cristão verdadeiramente. Além disso, não se pode ungir qualquer um que queira fazer a obra, mas só aquele que Jesus mandar fazer a obra.
      O problema é que hoje muitos são consagrados pastor e não tem nem chamada para pastor, quanto mais unção. São consagrados pastor porque tem apadrinhamento, dinheiro, por interesse financeiro, todo tipo de imundície.
      A pessoa para fazer a obra de Deus tem que ter sido chamada por Deus, tem que ter sido ungida por Deus e não por homens, só depois disso, e de Deus confirmar que essa pessoa é escolhida para fazer a obra é que o homem pode impor as mãos e consagrar a pastor ou a qualquer outro chamado.
      Além disso, não é porque uma pessoa tem o chamado de Deus que ela pode ser consagrada e fazer a obra, antes ela tem que ter sido preparada por Deus, não é preparada em cursos de teologias, mas por Deus, tanto como cristãos, como preparada para desempenhar bem o ministério. Alguém para ser pastor tem que ter no mínimo a plenitude do fruto do Espírito Santo, te um verdadeiro e bom testemunho de sua conversão.
      Como isso deixou de acontecer na Igreja de Cristo, vemos um show de aberrações nas igreja, e os crente/evangélicos passando a mão na cabeça dessa matilha de lobos famintos nos dízimos e ofertas.
      Deus entregou Sua Igreja na mão de lobos famintos porque Seu povo é rebelde e insiste em andar nos próprios caminhos. Ao invés de buscar as riquezas do céus, só querem dinheiro e o que ele pode comprar. Ao invés de buscar santidade, buscam casa, carro, promoção, porta de emprego. Vivem uma vida cheia de pecados e maldades e ficam com o dedo apontado no nariz das pessoas apontando pecados alheios, e se dizem santos, porque não fumam, não bebem, usam roupa de crente, ou qualquer aberração assim.
      É logico que as pessoas do mundo vão olhar para toda essa podridão e vão ter asco da igreja e dos crentes/evangélicos. A Igreja de hoje não reflete mais a imagem do seu Senhor, Cristo já não reina mais na Igreja. Se Cristo reinasse na Igreja, a Igreja obedeceria a Cristo, e a imagem de Jesus refletiria na Igreja.
      E não pense que estou julgando a Igreja, não estou apontando seus pecados com o propósito de difamar, mas com o propósito de esclarecer, para que se desvivem dos seus maus caminhos e se convertam.
      E também para que aqueles que querem um verdadeiro compromisso com Cristo fujam desde caminho de imundície e busquem em Jesus o verdadeiro caminho, busquem obedecerem Jesus, se santificarem, a tratarem o próximo com amor de Cristo e darem bom testemunho de Jesus.
      Os crentes/evangélicos precisam parar de idolatrar pastor, defendendo que este é bão, este tem a unção, aquele tem o milagre, aquele é o da última porta, esse é o príncipe dos pregadores e passem a olhar para eles e buscarem reconhecer se são realmente filhos de Deus.
      Para isso basta analisar o comportamento deles, se andam em santidade ( obediência à palavra de Deus), se possuem o fruto do Espírito Santo (Gl 5:22-23), e SE ENSINAM A OBEDECEREM A DEUS COMO JESUS ENSINAVA (e ensina)! Se conhece pastores assim, estes são filhos de Deus!
      Fora isso, é filho do Diabo!
      Que Deus guie seus passos e ilumine sua mente.
      A paz do Senhor!

  4. Jerusalém disse:

    Jesus!!!! Socorro, Senhor!!!
    Manda fogo para purificar a Sua Igreja!
    Coloque a Igreja no cadinho de Deus e a purifique como se purifica prata, Senhor!!!
    Seu povo está sem pastor, vem o Senhor pastorear Seu povo!!! Misericórdia!!! Ninguém mais sabe o que é bandido e o que é pastor!!
    Tem pastor assaltando com a Bíblia na mão!!!!
    Jesus!!!! Está cheio de lobo e de serpente vestido de pastor, Senhor!!! Enganando Seu povo e vendendo suas bênçãos!!!
    Vem, Senhor Jesus, limpar a Sua Igreja, que virou motivo de zombaria!!!
    Até os gentios se assustam com a podridão de Sua Igreja, Senhor!!!
    Por amor de nós o Senhor morreu na cruz, agora por amor de nós, santifica o corpo de Cristo, purifica, aviva, transforma!!!!
    A Igreja caiu na fossa profunda e só faz envergonhar Seu nome e causar escândalos!!! O pior é que os mais escandalizados são os não convertidos, as pessoas do mundo, pois estão horrorizadas com a imundície de Sua Igreja que deveria ser santa e dar bom exemplo!!!
    Socorro, Senhor!!! Vem nos limpar da podridão!!!
    Em nome de Jesus. Amém.

  5. jose Augusto Filho disse:

    Quero ver o diploma dele de pastor, onde estudou etc. hoje tem tantos sem chamado de Deus se dizendo pastor, colocam qualquer um na frente da igreja sem preparo nem joelho dobrado. Esse nunca foi pastor

    1. Janete disse:

      AGORA NÃO É NÃO NÉ? MAS QUANDO ESTAVA SURRUPIANDO DINHEIRO PARA A IGREJA ERA NÉ?

  6. levi varela disse:

    Vim hoje aqui não para defesa, mas para saber o que falavam.

    Cristo ungiu um ladrão. Morte a Cristo.

    Quem disse que no meio das ovelhas não há lobos travestidos de ovelhas.

    Se dentre os escolhidos por Cristo havia todo o tipo de gente, uma igreja não vai também?

    Gostaria de saber qual é a igreja desse pastor, e que história é essa do pastor dele dizer que foi ofertado apenas uma parte?

    Esse senhor era um aprendiz de pastor? Um membro que intencionava galgar o episcopado?

    Como as notícias são de poucos detalhes.

    1. levi burrela disse:

      ele ungiu o ladrao,so se foi na sua biblia,ele perdoou o ladrao..e nao pediu ele pra dividir com ele o roubo,em seguida decidiu perdoar presta nas bobagens voce ta falando meu xerox..

  7. Janete disse:

    QUE PA$TOR MAIS VIGARISTA. JÁ NÃO CHEGA O QUE ELE ROUBAVA DOS FIÉIS?

  8. Domingos disse:

    Obreiros cães que sujam o nome da Igreja. Um pastor planejando assaltos, assassinato, homicídios, orgias, etc. Estamos numa era jamais vivida pela humanidade.

  9. Maria Auxiliadora disse:

    Para ser pastor é necessário entrar pra um Seminário Teologico(não uma faculdade de teologica)que ensina a Biblia,depois de formado o bacharel em teologia sera submentido a uma banca examinadora,e será consagrado pastor,assim estará apto a ser responsável por uma igreja,(seria)Mas assim como um padre ele é antes de tudo HOMEM, sujeito as leis…O que acontece hoje em dia é que o neopentecostalismo só querem ganhar dinheiro e sem nenhum preparo se auto intitulam “pastor”(DEVEM SER PASTOR,PORQUE PASTAM)e o caos esta formado mas devemos saber separar o joio do trigo
    “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
    Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
    Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda
    2 Pedro 2:1-3
    Mateus 15:13,14
    …Mas Ele respondeu: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os! Eles são guias cegos guiando cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”.

  10. regis disse:

    Enquanto esta pregando nas igrejas é pastor mas quando apronta uma dessa vem os crentes dizendo que esse nunca foi pastor santa hipocrisia

    1. josé carvalho disse:

      QUANTO MÉDICO É ASSASSINO? QUANTO POLICIAL É BANDIDO? QUANTO POLÍTICO É CORRUPTO? QUANTO PROFESSOR PASSA ALUNO SEM CONDIÇÕES PORQUE O GOVERNO MANDA? GENTE PODRE TEM EM TODAS AS ÁREAS, OU VAI DIZER QUE NO TEU MEIO TODOS OS GAYS SÃO BONZINHOS?

      1. Francisco disse:

        “… disfarçado de pastor para cometer crimes”
        (José Carvalho – 21 de outubro de 2014 ás 3:44 pm)

        1. josé carvalho disse:

          QUAL MATÉRIA VC. ME VIU DEFENDER PRS. PODRES, AO CONTRÁRIO SEMPRE PEÇO QUE AS PENAS PARA PSEUDOS PRS. SEJAM DURAS E EXEMPLARES.

        2. Francisco disse:

          Depende, se o pastor for da Universal você nem consegue enxergar a postura incompatível.

          “não vejo no que ele” (pastor) “favoreceu a empresa de seu filho”
          (josé carvalho – 21 de outubro de 2014 ás 10:29 am).

  11. O Vigilante disse:

    isso e normal,nao e mais nenhum alarde esse tipo de noticias pois roubam aqui,roubam ali sempre com pretexto bem articulado,quando nao roubam com as armas do terrorismo psicologico,roubam com as armas do desespero alheio das pessoas,pois bem o salvador no texto da popular adulterada biblia que circula ai a joao ferreira,ou a catolica qualquer versao o salvador os chama claramente de ladrões,e os mais afficionados pela alienação acham que esse texto de joao 10 trata se de falar do diabo,mais na verdade fala de homens como esses dai,por isso uma instrução muito boa de um discipulo do salvador onde ele diz

    O Dinheiro e a raiz de todos os males,mais tu homen do eterno,foge destas coisas segue a piedade,a mansidão,o dominio proprio e pratique o amor…

    hoje eles querem totalmente o contrario querem quanto mais grana melhor,bando de ladrões,mercenários,e comedores de grana…esses devemos nos guardar desses caes gulosos comedores de grana..

  12. Teologia Católica Bíblica disse:

    INFELIZMENTE ESSE TIPO DE PROBLEMA ESTÁ SE DISSEMINANDO PELO MEIO CRISTÃO. É CERTO QUE É UMA ESTRATÉGIA DO INIMIGO DA CRUZ DE CRISTO PARA ENXOVALHAR O MINISTÉRIO DE CRISTO. QUE OS QUE SÃO CULPADOS POR QUALQUER TIPO DE ERRO, MESMO OS QUE ROUBAM PARA COMER (PV.6:30-31) SEJAM SER PUNIDOS.

  13. Pr. Edivaldo disse:

    Todos sofreram as consequências de seus erros, mas Jesus conhece a nossa miséria e se houver quebrantamento do pecador ele perdoa e o aceita de volta. Mesmo que ainda assim continue a sofrer as consequências do pecado cometido. A maioria dos que criticam o fazem sem misericórdia e talvez fazem coisas piores.

  14. Rui disse:

    ´kkk
    quem será O MAIS SAFADO???

    “o pastor (ladrão)afirmou que doou R$ 10 mil para a igreja, porém o responsável pela denominação disse à Polícia que apenas R$ 2 mil chegaram ao caixa.”

  15. cesar carvalho disse:

    Queridos,

    Pastores erram, padres erram, pessoas comuns erram… Perfeito somente Deus….. Não podemos jugar as pessoas… Jesus, disse aos acusadores daquela mulher adultera….. Quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra, aos poucos cada acusador foi saindo….. No final nao tinha nenhum acusado… Ai o senhor Jesus disse: Mulher cade seus acusadores, ela respondeu – Se foram , ele disse: Vai e nao peque mais…… O que significa quanto mais responsabilidade é dada, mais será cobrado…. Pastor o padre pagará seus pecados perante ao Senhor conforme a sua responsabilidade que foi dada……. Porém aqueles que conhecem verdadeiramente o seu chamado de ser um pastor sabe o preço de cuidar das pessoas através da palavra….. Que Deus possa perdoar aqueles que fazem algo contra sua obra…… Deus nos perdoe todos os dias……… Deus abençoe a todos através de sua Graça…..Abraço.

  16. Juarez Foreliza de Assis disse:

    Coitado de muitos que aqui comentam, o nosso Brasil esta cheios de políticos corruptos e etc, mais como foi um “pastor” que errou, muitos estão lhe atirando pedra. Não estou aqui justificando o “pastor” e desaprovo essa sua atitude,, mais com certeza, ele já deve ter ganhado muitas almas pra cristo, isso não quer dizer que ele deva sair assaltando, mais muitos que aqui estão, não falam do nome de Jesus a outras pessoas, tem muito espiritas, católicos e evangélicos honesto e sábios?, sim tem! mais como foi um pobre pastor, vamos crucifica-los assim como fizeram com o mestre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.