Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente

335
27

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.

Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.

Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.

Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.

O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.

Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.

A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.

O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.

O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.

As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.

As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .

Fonte: Genizah Virtual / Gospel+
Via: Gospel Prime

335 COMENTÁRIOS

  1. que Deus possa capacitar pessoas para ampararem os familiares e q eles continuam louvando na gloria para Deus ele sabe o q faz presto meus sentimentos e da igreja do evangelho quandrangular de arroio do meio se precisarem estamos aqui .Deus abençõe suas vidas e seus ministerios

  2. Realmente tremendo e serve de lição para nós , louvar a Deus em todo tempo e em meio as dificuldades , dores q estavam sentindo continuaram louvando a Deus , não estavam se importanto com o que podia acontecer, tão
    somente estavam louvando a Deus isso que é fidelidade,é prazer de servir a DEUS.

  3. Decidiram Adorar ao invés de questionar!!!
    Lindo saber que existem pessoas hoje que não se prosta as dificuldades e mesmo com as mortes sabemos que está em um lugar bom, pois a Adoração a Deus até no dia de sua morte esteve em seus lábios!!!
    Sem mais palavras!!!!( Mary Anderson Lima, Marcia Elizabeth vejam isso)

    • Realmente tremendo e serve de lição para nós , louvar a Deus em todo tempo e em meio as dificuldades , dores q estavam sentindo continuaram louvando a Deus , não estavam se importanto com o que podia acontecer, tão
      somente estavam louvando a Deus isso que é fidelidade,é prazer de servir a DEUS.

  4. todos os pastores e lideres de igrejas deveriam se espelhar nesse exemplo e dar testemunhos de suas vidas e pregar o verdadeiro amor e nos ensinar a vive-lo, porém o que mais acontece é pastores pregando somente a vida material e nos envergonhando com seus testemunhos de vida… eu não sou evangélico, porém quando vejo fatos e relatos iguais a esses, acredito que existe um amor eterno que é DEUS e ainda existem Homens Honestos e Honrados que temem e amam ao senhor, se 10 % dos homens que se dizem pastores de Ovelhas para o rebanho do senhor desses testemunhos de amor a DEUS Como esses Homens… O Brasil Seria Rendido ao amor de deus e viveríamos melhor.

    Aos pastore e familiares: Que Deus os ilumine e sejam fiel a esse exeplo AMÉM!

  5. Harpa cristã, amigo Rubens Antunes, é um livrinho (hinário) com centenas de letras de músicas consagradas no meio cristão – algumas dessas músicas têm mais de quatro séculos que foram escritas. Há algo de muito especial nessas canções de adoração. Convido-lhe especialmente a visitar a Assembleia de Deus de Missões de sua cidade. Creia no testemunho de vida, de morte e de ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré.

  6. é tão gloficante e saber que eles partiram para glória com o senhor jesus cristo eu sei que um dia eu vou ver meu senhor jesus cristo só ele nós da a salvação vc que ler esse fato ñ diga ñao para Deus aceite ele como seu unico e suficiente salvador vc vai ver que sua vida vai mudar jesus te ama

  7. ALELUIA…
    Quando li essa reportagem, chorei, lembrei de Estevao quando estava sendo apedrejado, viu o cordeiro de Deus, creio, pela Fé que o mesmo pode ter acontecido com eles, mas o que nos conforta, é que os veremos novamente, e que estão em um lugar de descanço, JESUS TU ES BOM, em pleno século 21 onde não vemos ou ouvimos falar de verdadeiros adoradores, eles são a prova disso… VERDADEIROS ADORADORES…O nosso Deus estava com eles nesse momento, não estavam sozinhos…

  8. maravilhoso é o amor de Deus por nós, ele é quem faz com q nós possamos confiar no q ele tem para nós depois dessa vida terrena, amor tal q não conseguimos expressar,é sobrenatural, viver isso,é só para quem crê, amo ao Senhor…….

  9. "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:16-17

DEIXE UMA RESPOSTA