Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Pastores são presos sob acusação de charlatanismo e curandeirismo após quase serem linchados por fiéis durante culto

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastores são presos sob acusação de charlatanismo e curandeirismo após quase serem linchados por fiéis durante culto

A pregação de curas e milagres levou dois pastores a serem indiciados por charlatanismo, curandeirismo e estelionato após uma confusão durante um culto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os pastores de 32 e 49 anos não tiveram seus nomes divulgados, e foram levados à delegacia após um tumulto que quase resultou no linchamento de ambos por parte dos fiéis, numa igreja evangélica em Manaus, Amazonas.

No último sábado, 04/08, policiais foram chamados para conter um tumulto numa igreja, pois os fiéis estavam indignados com as afirmações do pastor de 49 anos, que garantia curas milagrosas, extração de insetos do corpo de doentes, entre outras promessas.

Segundo a delegada Fernanda Antonucci, que atendeu a ocorrência, “muitos [fiéis] chegaram a parar os tratamentos médicos e outros até morreram por acreditarem que ele poderia curá-los”.

Durante depoimento na delegacia, o pastor voltou a afirmar que poderia fazer curas milagrosas, transformar objetos e dar forma a outros, mas negou que as curas seriam feitas apenas mediante pagamento: “Era apenas uma sugestão e ninguém era obrigado a entregar envelopes de dinheiro”, defendeu-se.

Até o julgamento, ambos os pastores poderão responder aos crimes em liberdade, de acordo com informações da Rede Amazônica.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. é bom observarmos o cumprimento da palavra de DEUS sobre os últimos dias, por que está se cumprindo “a risca; o que devemos fazer é continuar pregando a palavra e exortando o povo a obedecer a palavra do SENHOR ,os que obedecer serão salvos os que não obedecer misericordia.

  2. Como tem gente otária nesse mundo, acreditar em cura apenas por palavas.

  3. carlos andré santos do nascimento disse:

    tudo em nome do cristo mas este canalha irão pagar cetil por cetil.

  4. Canalhas! Lobos vestidos com peles de ovelhas! Ficam a enganar os incautos frequentadores de igrejas que não conhecem o conteúdo Bíblico. São pecadores contra o Espírito Santo! E vivem de enganar os fiéis vendendo o nome de Jesus (Marcos 3:28,29) Charlatões e exploradores da crediçlidade pública! Infelizmente o Brasil está cheio deles: MALAfaia, Edir Macedo, Hernandes, RR Soares, Caio Fábio e outras centenas ou milhares de FALSOS PROFETAS, Ministros de Satanás (2Cor. 11:12-15) Estes, são 'homens amantes do DINHEIRO' (2Tim. 3:1-5) Para esse POVO que não tem conhecimento Bíblico o escritor Salomão sob inspiração divina deixou registrado: "Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos" (Pro. 14:15)

  5. noticia legal!
    isto deve acontecer mas vezes.

  6. É isso aí, quem não quer Deus e seu amor fica com este teatro.Virão dias em que os homens negarão a sã doutrina e seguirão as fabulas.E como tem gente seguindo estas fabulas.As cinco virgens imprudentes quem o diga.Na falta do azeite o óleo de soja quebra o galho.MARANATA, ora vem Senhor Jesus!

  7. Isso por que Jesus ja havia anunciado a 2 mil anos que iria vir falsos profetas,mas para arrebatar
    multidoes eles usam o Velho Testamento.Quem conhece mesmo a Biblia jamais deverá sse deixar ser enganados.E pior que nao tem jeito,o povo gosta.

  8. E porque nao foi divulgado os nomes dos canalhas e suas igrejas ? so pode ser porque sao de uma igreja grande e famosa e tem muita infuencia no meio das comunicaçoes , realmente e uma pena que alguem chamou a policia , gostaria de saber aqui que eles foram espancados ate a morte pra aprender a nao ser charlatao e mercenario , eu mesmo teria imenso prazer em quebrar a cara deles .

  9. Renato M Veras disse:

    A notícia está mal-contada e carece fontes para saber de sua veracidade; sabe-se que este site de notícias tem o hábito de copiar notícias de sites seculares, os quais não têm escrúpulos na hora de arrasar com a imagem de evangélicos, e para tal divulgam a informação de maneira tendenciosa.

    Não defendo os pastores em questão, pois não so conheço, mas a notícia está mal contada.

    Cura divina existe, mas ninguém deve interromper tratamento até que ela seja confirmada, porque o povo, no auge da emoção esquece-se de que fé não é baseada em emoção.

    Oferta também existe na Igreja, e a mesma é sempre voluntária.

  10. Os politicos fazem isto todo dia!Quando compram os votos !Vivem da boa fé do povo.

  11. Francisco Danilo disse:

    Vemos o quanto O Senhor Jesus estava certo em dizer que falsos profetas se levantariam prometendo curas e milagres.

  12. MERECIDAMENTE !!!!!!!!!!!! VÃO SER CHARLATÕES ASSIM NO INFERNO……

  13. Vão prestar conta com Ele lá em cima, Deus é único.

  14. Falando em extração de insetos, na Universal usam muito inseto(gafanhoto), mas é para "extrair" dinheiro do povo, afirmando com textos bíblicos que o "devorador", "cortador", " migrador" e o "destruidor" é o diabo que devora e destrói tudo na vida das pessoas, e para combatê-lo sómente sendo "dizimista Fiel" para aterrorizar os "vermezinhos de Deus". A diferença dos pastores de Manaus e os da Universal, é que os primeiros são amadores e os outros profissionais bem orientados.

  15. Falando em extração de insetos, na Universal usam muito inseto(gafanhoto), mas é para “extrair” dinheiro do povo, afirmando com textos bíblicos que o “devorador”, “cortador”, ” migrador” e o “destruidor” é o diabo que devora e destrói tudo na vida das pessoas, e para combatê-lo sómente sendo “dizimista Fiel” para aterrorizar os “vermezinhos de Deus”. A diferença dos pastores de Manaus e os da Universal, é que os primeiros são amadores e os outros profissionais bem orientados.

  16. ACHO QUEM NEM TENHO QUE COMENTAR É NOTICIA SEM INFORMAÇÕES SEM NOMES SEM IGREJAS POR FAVOR QUANDO FOR FALAR ALGO POR FAVOR DE NOME AOS BOIS E AS VACAS

  17. Charlatanismo e estelionato são pecados bem comuns no meio pentecostal.Isso também ocorre no meio onde os grandes evangelistas da TV atuam também.A diferença é que no grande Show da Fé da vida as fábulas e falcatruas ficam ocultas pela grande produção e pelo discurso religioso desses grandes líderes do engano.Curas milagrosas são o grande chamariz dessas vertentes místicas do protestanismo no Brasil.Sem isso R.R Soares, B.Macedo, Valdomiro e Malafaia ficariam sem uma única ovelha em seus rebanhos.

  18. Tereza Negreiros disse:

    Ganges de mecenários, enganando os desenformados .

  19. Essa é mais uma evidência de que DEUS EXISTE!!! Tudo que é pilantra acaba exposto no horário nobre !

  20. Lamentável, fica a perder o puro Evangelho de Jesus Cristo, Acreditamos no poder de Deus através da oração, não esquecendo que Deus é um Deus Omnipotente. Aquilo que o homem semear, isso ceifará.

  21. Isso tem que acontecer com os ‘grandões’ que estão na mídia! são todos mentirosos, nós que pregamos o evangelho sério, sem enganar as pessoas temos que nos levantar e denunciar esses caras.

  22. jesus ti ama fillna di mamae linda

  23. Thiago Oliveira disse:

    Primeiro o povo alimenta esses parasitas, depois quer linchar? Bem feito pra esses trouxas.

  24. Normal… muitos estão ricos fazendo isto…
    estes apenas foram desmascarados.

  25. Lamentavel usar a fé do povo em beneficio próprio

  26. Hilda de Moraes disse:

    A Constituição de 1988 permite que qualquer sujeito abra uma igreja para chamar de sua. Pobre Martinho Lutero! Que lutou por uma igreja simples, enxuta apenas firmada no versículo:O HOMEM VIVE PELA FÉ.PONTO!!!
    O Brasil e assim como os EUA estão voltando com as mesmas prática do criador do pentecostalismo: CHARLES FOX PARHAM no final do século 19 nos Estados Unidos. William Seymor não foi o fundador, ele era aluno de Charles um milagreiro, oportunista mas qdo precisava resolver seus problemas de saúde, procurava um hospital. Foi o que fez qdo teve que se afastar para tratamentos. CHARLES FOX PARHAM foi preso em 1907 por pedofilia. Era rascista e homossexual. Pesquisem.
    Outra milagreira foi Aimme Semple a fundadora da igreja Quadrangular que também fazia curas pela imposição das mãos e morreu de overdose.
    Tehho medo dessas igrejas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,260 comentários no Notícias Gospel.