Home » Internacional, Mundo Cristão, Sociedade, Tecnologia

“Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 9 de agosto de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, pastor comenta a necessidade do cristão ir à igreja

Com o crescimento das transmissões de cultos de várias igrejas pela internet, e a comodidade de se assistir às pregações de casa, um questionamento que acaba surgindo entre alguns cristão é sobre a necessidade de estar presente fisicamente nos cultos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em um texto intitulado “Porque ir à Igreja quando você pode assistir o culto online?”, o pastor Tim Stevens, da Granger Community Church (Igreja da Comunidade de Granger), em Granger, no estado norte-americano de Indiana, comentou sobre a necessidade de o cristão ir à igreja.

O pastor afirma que, ao ficar em casa, o cristão possivelmente perderá o que Deus quer fazer através dele e para ele. Stevens faz ainda um paralelo entre ir à igreja e estar presente em compromissos familiares, no trabalho e até mesmo nas eleições. Ele afirma que o cristão não deve subestimar a importância de sua presença.

- No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços, liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte crucial para uma congregação próspera – explica Stevens.

Comparando a igreja ao corpo humano, como organismo vivo, o pastor afirma que um membro ou órgão não sobrevive sozinho se retirado do corpo.

- Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo, quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver – compara.

Apesar de ressaltar a importância da vida em comunidade para o cristão, o pastor reconhece a importância das transmissões de cultos pela internet, como uma forma de alcançar as pessoas solitárias e isoladas do mundo e que não estão prontas para entrarem em uma igreja física. Para essas pessoas, a internet é uma ponte importante para que venham dar um passo a Cristo.

Leia na íntegra o texto, publicado originalmente no site churchleaders.com:

Por que ir à igreja quando você pode assistir online?

A igreja é um organismo vivo.

Você removeu o seu pâncreas ou o esôfago ou o seu braço esquerdo, quando estão fora de seu corpo eles deixam de viver.

No Novo Testamento não se sabe nada sobre um cristão que não está ligado a uma igreja. Seus dons, habilidades, ideias, serviços, liderança, recursos, amor tudo o que você tem a oferecer é uma parte crucial para uma congregação próspera.

Sua presença é mais importante do que você pensa.

Muitas vezes, pensamos que não sentiram a nossa falta.

Eu não voto no dia das eleições, porque isso realmente não importa. Eu não vou ao jogo de basquete de meu filho, porque ele nem vai perceber. Eu não me comprometo em minha jornada de trabalho, ficarei em casa, porque certamente eles têm número suficiente de pessoas. Eu fico em casa e assistir o culto on-line, porque em uma igreja com 5.000 pessoas, que ainda vai notar que eu não estou lá?

Mas isso é tão míope e impreciso. Você subestimar o significado da sua presença quando você pensa que não importa. Você subestimar o poder do Espírito de Deus que reside dentro de você quando você acredita que ficar em casa é tão bom quanto comparecendo. Você possivelmente perderá o que Deus quer fazer através de você e para você quando você ficar em casa.

Então, por a minha igreja transmite os cultos pela internet?

Porque há pessoas solitárias e isoladas do mundo, fornecendo então uma ponte para que eles possam, eventualmente, dar um passo em uma comunidade de fé.

Porque a Internet atinge bilhões de pessoas em todo o mundo, alguns que não estão perto o suficiente para participar de uma igreja vibrante.

Porque há momentos em que você estiver fora da cidade, em férias, ou na faculdade, e através do link você poderá permanecer conectado à sua igreja.

Porque serve como uma ferramenta fácil para convidar amigos que não estão prontos para entrar em uma reunião física, mas eles estão sofrendo e precisam de Jesus, e um serviço on-line pode ajudá-lo a alcançá-los.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

8 comentaram, comente você também!

  1. A PRESENÇA DE DEUS DEVE ESTAR SEMPRE EM NOSSA VIDA,NOS DEVEMOS ADORAR A DEUS SEMPRE,A CASA DE DEUS ESTAR DENTRO DE NÓS E IGREJA SOMOS NÓS,É IMPORTANTE IR A IGREJA ADORAR A DEUS ,MAIS QUEM NÃO VAI POR ALGUM MOTIVO E PODE SE ALIMENTAR E RECEBER A UNÇÃO DE DEUS PELA INTERNET NO MEU ENTENDIMENTO E A MESMA COISA DE ESTAR NA IGREJA.NÃO PODEMOS JULGAR NINGUEM,MAIS TEM TANTA GENTE QUE VIVE DENTRO DA IGREJA TODO DIA E NÃO RECEBE O QUE DEUS FALA PARA SUA VIDA E NÃO AGRADA A DEUS QUANDO SAI DE LÁ.EU NÃO GOSTO DE QUESTIONAR EU PREFIRO ADORAR!!!

  2. CARLOS RUDDERS disse:

    Sabem por que um evangélico não precisa ir a Igreja?
    Porque não há motivo nenhum!
    Ouvir a palavra e cantar a Deus é algo que pode ser feito em casa com toda a comodidade do mundo.
    Graças a Deus, Luteranos e Anglicanos, tem um motivo a mais.
    Tal como os Católicos, Romanos e Ortodoxos, precisamos dos sacramentos, principalmente a Eucaristia, algo que não podemos receber, senão de um ministro devidamente ordenado pela Igreja de Cristo.
    Portanto, a Celebração Eucarística é o motivo principal que nos une nos templos, pois sem o corpo e o sangue de Cristo não conseguimos manter a comunhão com Ele.
    As demais instituições, frutos de uma dose forte de racionalismo não precisam disto, afinal, não crêem na Presença Real do corpo e sangue de Cristo na Eucaristia. Eis ai o principal resultado do relativismo: a ausência de valores.

  3. QUANDO O CULTO É TRANSMITIDO PELA TV OU INTERNET, ISSO SIMPLESMENTE ANULA O SALMO 122 QUE DIZ; ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR.

    POR ISSO CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE PASTOR, POIS A NA TV OU NET AS IGREJAS PODERIAM APRESENTAREM LOUVORES , ANUNCIOS, VENDAS DOS SEUS MATERIAS, EM FIM TUDO O QUE FOSSE PARA COMERCIALIZAÇAO, MAS CULTO NAO, CULTO É NA CASA DO SENHOR.

  4. QUANDO O CULTO É TRANSMITIDO PELA TV OU INTERNET, ISSO SIMPLESMENTE ANULA O SALMO 122 QUE DIZ; ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM VAMOS A CASA DO SENHOR.

    POR ISSO CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE PASTOR, POIS A NA TV OU NET AS IGREJAS PODERIAM APRESENTAREM LOUVORES , ANUNCIOS, VENDAS DOS SEUS MATERIAS, EM FIM TUDO O QUE FOSSE PARA COMERCIALIZAÇAO, MAS CULTO NAO, CULTO É NA CASA DO SENHOR.

  5. Realmente,eu concordo k o mais importante e’ a nossa relacao com o nosso Deus,pork nem todos k vao a igreja todo santo domingo,vivem a palavra de Deus

  6. Se NÃO FOR não tem como se emocionar ao vivo na hora de DAR A OFERTA.. Perder público presente = perder dizimistas. Simples assim.

  7. Se NÃO FOR não tem como se emocionar ao vivo na hora de DAR A OFERTA.. Perder público presente = perder dizimistas. Simples assim.

  8. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, atenção , templos hoje e essas igrejas que tem por aí.
    quando uma pessoa vai a igreja ela ta blasfemando o verdadeiro templo, a verdadeira morada do altissimo que é o nosso corpo.
    Templo dentro de templo.
    quando o pastor convida pra ir a igreja dizendo:
    venham para a “casa de deus”, ele é mentiroso e mercenario e comete pecado blasfemando o verdadeiro templo.

  9. porque muitas pessoas não querem compromisso com a casa do senhor, não querem fazer parte do corpo da igreja.

  10. porque muitas pessoas não querem compromisso com a casa do senhor, não querem fazer parte do corpo da igreja.

  11. é melhor adorar Deus dentro da igreja e sentir ainda melhor doque a internet assistir as mensagens de Deus….entenderãO…

  12. Julio Bitencort disse:

    É por meio destas coisas que Deus experimenta o seu povo…

    "E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos." Zc 14:17-18

  13. Julio Bitencort disse:

    É por meio destas coisas que Deus experimenta o seu povo…

    "E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o SENHOR dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva. E, se a família dos egípcios não subir, nem vier, não virá sobre ela a chuva; virá sobre eles a praga com que o SENHOR ferirá os gentios que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos." Zc 14:17-18

  14. é bom cultuar ao Senhor na igreja
    na minha igreja po ex.
    eu cultuo na igreja e posso ver o culto quantas vezes quizer
    pq fica gravado na net

  15. é bom cultuar ao Senhor na igreja
    na minha igreja po ex.
    eu cultuo na igreja e posso ver o culto quantas vezes quizer
    pq fica gravado na net

  16. O fator determinante da benção de DEUS não esta há em um lugar especifico: Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:20-24; Já alguns pregadores querem sustentar que se deve ir ao "templo", sim, por que a igreja somos nós, baseando-se em Hebreus 10:25, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
    A palavra CONGREGAR significa uma reunião de pessoas em um lugar.Mas JESUS DIZ ASSIM:Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.Mateus 18:2
    No ponto de vista de alguns pregadores os que ficarem em casa orando ou assistindo pela TV ou internet não serão abençoados, mas para CRISTO ESTA REGRA NÃO EXISTE.Outro exemplo é do centurião Cornélio onde ele e sua casa foram cheios do ESPIRITO SANTO, ATOS 10:1-48.

  17. Eu penso que com o avanço da tecnologia e modernidade, o corre corre do dia a dia, casa, família, trabalho acaba por ocupar tdo o tempo livre das pessoas, sendo que muitos trabalham até aos sábados é complicado julgar mas vejo que as Igrejas tem que caminhar com essa modernidade e buscar disponibilizar ao Cristão tudo que for necessário para ele não se afastar da palavra de Deus, uma das coisas que penso é o que algumas Igrejas já fizeram, ter dias e horários de cultos variados para que o fiel possa ter opções, a Internet, TV, Livros e DVS sempre como equipamento de manuntenção, assim como Comunidades e grupos sociais voltados ao grupo da Igreja, tdo isso ajuda o fiel, da forçar para continuar caminhando.

  18. Ana Paula R.Ximenes disse:

    Eu penso que com o avanço da tecnologia e modernidade, o corre corre do dia a dia, casa, família, trabalho acaba por ocupar tdo o tempo livre das pessoas, sendo que muitos trabalham até aos sábados é complicado julgar mas vejo que as Igrejas tem que caminhar com essa modernidade e buscar disponibilizar ao Cristão tudo que for necessário para ele não se afastar da palavra de Deus, uma das coisas que penso é o que algumas Igrejas já fizeram, ter dias e horários de cultos variados para que o fiel possa ter opções, a Internet, TV, Livros e DVS sempre como equipamento de manutenção, assim como Comunidades e grupos sociais voltados ao grupo da Igreja, tdo isso ajuda o fiel, da força para continuar caminhando.

  19. Estao se acordo ir a igreja,mas tambem assistir pela net ou televisao ,tudo e para alimento do nosso espirito.Deus esta em todo o lugar,mas devemos ir a casa do senhor …igreja…

  20. eu tenho um sonho de ir a Igreja so que nâo consigo pois tenho depressâo, as vez dar vontade de me matar, acho que nunca vou ser feliz, vivo trancado em casa ah anos

    • olá José, li seu comentário. soh qria te dizer que mesmo sem vontade, tente vencer isso e vá a igreja, pq lah vc vai vencer essa depressão e ser um grande vencedor e feliz….Tente, vc conseguirá..Vá a igreja e lah Deus fará um milágre em sua vida em nome de Jesus…

  21. Tanto faz ir como não ir. O importante é vc estar bem com Deus. O que adianta vc ser assiduo na igreja e saindo do culto vc vai pro bar, pra farra, pra balada e até mesmo casas de coisas nojentas?

  22. Se não ir a igreja não é tão inportante assim como pensam alguns, então precisamos questionar o porque desses textos na bíblia. HB 10:25, 2Cr 7:16 Sl 23:6 26:8 27:4 84:10 Sl 122:22 etc. A perguntar é, somos melhores que esses homens ?

  23. Com certeza é importante o cristão ir a Igreja, o que esta acontecendo é que muitos cristãos decepcionados com muitas coisas que vê na Casa de Deus, acaba se acomodando.

    • Ronan me permita ir mais além nessa questão, um cristão ir a sua igreja amada é mais do que importante, é fundamental, ou seja, segue um fundamento Bíblico, uma lei, uma ordem de Deus muito bem claro na Bíblia, só não entende isso quem não lê a a palavra de Deus, abraço

    • Ronan me permita ir mais além nessa questão, um cristão ir a sua igreja amada é mais do que importante, é fundamental, ou seja, segue um fundamento Bíblico, uma lei, uma ordem de Deus muito bem claro na Bíblia, só não entende isso quem não lê a a palavra de Deus, abraço

  24. Deus age em qualquer lugar, com milagres, prodígios e maravilhas seja na Igreja ou em casa pela internet, tv ou dvd. A grande importância não estar em ficar em casa ou ir a Igreja, mas na sua fé.

  25. Cultos online são para pessoas que ainda não tiveram uma experiência de salvação. Quando uma pessoa recebe Jesus como seu salvador pessoal, o próximo passo é congregar em um local onde ele possa ser orientado, e que tenha chance de manter comunhão com pessoas que professam a mesma fé. Mais a maior vantagem de estarmos em comunhão, é o fato de podermos ser bençãos nas vidas de outras e também deixarmos que as pessoas sejam bençãos nas nossas vidas. Acredito que essa geração não pode ter o sentimento egoísta de somente ficar assistindo cultos online, e somente recebendo bençãos. No princípio de Deus, quando nos esvaziamos Ele tem a chance de encher novamente.

    Não podemos perder a chance de sermos bençãos nas vidas de outras pessoas, e de sermos abençoados através dessa canal de comunhão que Jesus restaurou na cruz.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,695 comentários no Notícias Gospel.