Home » Brasil, Sociedade

Paula Burlamaqui participou de cultos evangélicos para compor personagem para a novela Avenida Brasil

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Paula Burlamaqui participou de cultos evangélicos para compor personagem para a novela Avenida Brasil

O elenco da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, já começou as gravações das primeiras cenas da personagem evangélica que será vivida na trama por Paula Burlamaqui.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na novela, escrita por João Emanuel Carneiro, a atriz viverá uma personagem chamada Dolores, que foi atriz pornográfica e se converteu ao evangelho. “Adoro personagens polêmicos”, disse Paula, que antes da estreia da novela já falava da repercussão de sua personagem na trama.

Antes conhecida como Soninha Catatau, ela agora será chamada de Dolores Neiva e será a mãe do homossexual Roni, vivido por Daniel Rocha

Paula Burlamaqui participou de cultos em algumas igrejas como “laboratório”, termo usado por atores para descrever o contato com o contexto do personagem. “Eu fui a alguns cultos evangélicos em igrejas e também assisti pela internet”, conta a atriz, explicando como estudou para compor seu personagem.

Nas primeira imagens da atriz caracterizada para a novela, ela aparece segurando uma Bíblia:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Tinha que ser a globo.CLARO!!!!!!!

  2. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Nas primeira imagens da atriz caracterizada para a novela, ela aparece segurando uma Bíblia:
    NOSSA QUE RIDÍCULO FICOU ESTÁ PAULA BULAMARQUI. GLOBO ESTÁ FALIDA NO SENTIDO DE CRIATIVIDADE SEMPRE A MESMA COISA.

  3. Mais ridículo q tudo isso é ver os evangélicos de mãos dadas com uma emissora que não tem nenhum compromisso com os cristãos e ainda esperarem algo de bom nas novelas a nosso respeito. Crentes que não deixaram de amar o mundo e usam a estratégia (a desculpa de se fazer de tolo pra ganhar alguém)… No Brasil o que não falta é igreja e bíblia. Se um ator ou atriz não conhece Jesus é pq não quis aceitar um convite de alguém para ir a um culto…

  4. Naquele Dia o homem dará conta de tudo, de toda palavra, de toda ação, de todo tipo de pensamento, de todo tipo de deboxe, quem planta colhe. A ira de Deus se revela contra todo o tipo de perversão, ela vai se revelando lentamente, e silenciosamente, e assim o Senhor Deus vai entregando os tais a sua propria sorte.

  5. Ninguem debocha de Deus, ainda que seja em rede nacional, a biblia diz que todos joelho se dobrara diante dele.

  6. Acho incrível! Só procuram igrejas com a finalidade de desvirtuar o evangelho, só se espelham nos piores exemplos, até parece que toda mulher evangélica anda com essa roupinha ridícula segurando a bíblia assim, tomem tenência, procurem igrejas sérias, onde os fiéis além de comprometidos com Cristo verdadeiramente, são classe média e tem seus carros importados. A impressão que se tem é que sempre querem desmerecer os crentes, como se todos fossem um bando de bobos e fanáticos, falo da maneira de carregar a bíblia sim, porque quem é cristão mesmo, carrega a palavra em seu coração. Outra coisa nunca assisti essa novela, existem coisas mais importantes na vida a se fazer!

  7. É artimanha, a globo sempre usa isso!!! Ela vai começar boazinha e depois o personagem se perde total para dizerem : "olha os crente como são" Oremos pelo autor…

  8. por isso que neste horario estou assistindo Carrossel aushuahushas

  9. Eu concordo com todos vcs. Porque a rede globo faz isso com os evangélicos? eu acho que devemos nos posicionar e nao permitir que isso continue. Coloca mulheres de saião, com cabelo feio, sem maquiagem, com aparencia de doente !!! aí o povo pensa que cristão é doente, que não sabe se vestir, coloca atores que mostram que o cristão não tem forças e acaba se entregando as coisas do mundo: como por exemplo no filme "ó pai ó". Ser cristão, na minha opinião é ser feliz, apesar das dificuldades; é sempre olhar para o alvo que é Jesus.

  10. A Igreja é livre pra toda e qualquer pessoa, quem sabe através de um trabalho a palavra toque realmente no coração de Paula?

  11. esse povo so quer sujar a imagem dos evangelicos…

  12. Mais uma vez a globo com este personagem vai passar a imagem distorcida do evangelho´pessoas vestidas ridiculamente, pessoa triste e sem expressão.

  13. José Mauro Souza Lima disse:

    Pois é, é da vontade de Deus que todos ao conhecerem a Verdade, que a Verdade os liberte. A Paula tem o livre arbítrio para entender ou não a verdade e depois disso tem a liberdade de aceitar ou não. Deus é Maior.
    Não entendo o "personagem polêmico" que o autor usa. Polêmico só se for para ele e alguns outros mais, que ainda não entendem ou aceitam que a natureza humana é ADORAR A DEUS. Como Cristão espero que o personagem, se não for usado para esculacho dos cristãos e seja caricato apenas, sirva para apontar o O CAMINHO. Afinal, como disse Jesus: "Quem não está contra nós, está a nosso favor", ainda que não saiba o que exatamente esteja fazendo, e faça alguma ação em prol do Reino sem o saber. (Marcos 9:38-50). Neste episódio registrado no Evangelho de S. Marcos Os discípulos de Jesus proibiram a atuação de um homem que expulsava demônios em Seu nome, porque ele não pertencia ao grupo de discípulos do Mestre. Ao comentar com Jesus o que haviam feito, Ele os adverte, demonstrando que a experiência de Deus não era exclusiva daqueles que O seguiam.
    Mas, ao que parece, ou se suspeita é o autor quer mostrar a aceitação sine qua non por parte de uma mãe evangélica da condição sexual de seu filho, incluindo-se a situação moral, o que será uma falácia do autor da novela para uma boa parte de cristão não dogmáticos, pois estes até aceitam a homoafetividade, mas não o homossexualismo como pratica de sexo. Aos homo-afetivos seria reservada a abstinência.

  14. Precisa-se ver esse detalhe por vários ângulos. Como? Bom: Mesmo que a Globo queira tirar uma casquinha do evangelho, ñ está conseguindo, porque é realmente atravéz da palavra de Deus que a pessoa é transformada, e isso está acontecendo com a atriz, mesmo que seja ficção; Outra: Indiretamente está demonstrando o Poder que tem o evangelho de Cristo, de transformar vidas; e um outro ponto importante é o fato de: Quem sabe, de repente, essa atriz pode perceber que só Cristo pode realmente mudar a vida dela e torná-la uma pessoa feliz, e isso pode acontecer, porque o crer vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Com relação ao banalismo, se é que a Globo tem esse objetivo, em relação aos crentes, poderá pagar mto caro, porque de Deus não se zomba. Vamos orar ao Senhor para que Ele tranforme a vida da Paula e ela venha depois, testemunhar do grande milagre de Deus na vida dela.

  15. eu acho ridículo, a maneira que eles vestem as personagens evangélicas, pensam que a gente é cafona, eles tem que prestar mais atenção nas nossas roupas que são decentes, bonitas elegantes, e mais……….eles tem que entrar na real, roupas evangélicas são as mais lindas, e , sabe porque somos assim…..porque somos a luz do mundo. ok.

  16. Fico impressionado a maneira que o mundo ainda vê um crente, estou pasmo mas o trajar do crente com pudor e a modéstia ainda são critérios de comportamento na vida de um Cristão.

  17. Desejo que ela se entregue a JESUS verdadeiramente!!!

  18. vamos esperar pra ver como vai ser contada pela globo a historia dessa polemica personagem… coisa boa eu ñ espero…

  19. Ainda bem que DEUS não ve novela…

  20. Não entendo este povo.. a personagem era uma devassa, se converteu e vive sob os preceitos bíblicos, onde a globo esta distorcendo??? ela é separada, quem cria o filho gay, é um pai machista.
    novelas da globo, já teve filho gay, de mãe fazendeira, mãe católica, a ultima era uma mãe liberal, que de início foi contra. Agora só por que a mãe é evangelica é este estardalhaço…. Ela nem criou o garoto.

  21. dificil sera para ela representar uma serva de DEUS uma mulher simples temente ao sr.pois libertar-se da mulher frivola futil sem temor deixar de ser ela mesma para tentar ser uma serva de DEUS sem esteriotipo exigira dela algo que ela jamais iria imaginar

  22. Globooo desistaaaaa, VCS NUNCAM CONSEGUIRÃO DESTRUIR A PALAVRA DE DEUS, POIS ELA É VIVA, E DIA APÓS DIA, POR SECULOS JESUS VEM MUDANDO A VIDA DE MUUUUUITA GENTE! Lixo(globo) lutando com quem PODE TUDO(JESUS CRISTO) hahahaha….coitados.

  23. Marco Fernandes disse:

    Interessante que a nota faz um subliminar com o fato, como se fosse a maior coisa do mundo. Todo mundo sabe que as personagens “evangélicas” das novelas da Rede Globo são dementes, histéricas e fanáticas. É aguardar para ver.

    • “Até quando abusarás, Rede Globo, da nossa paciência ?”

      Um candidato que prometa cassar a concessão teria uma votação bem expressiva.
      Ou que tal uma petição pública pedindo essa cassação ? Quantas assinaturas não conseguiríamos ?…
      Abaixo-assinado (ou petição pública), em geral, é a apresentação de um pedido ou de uma proposta, a órgão soberano ou a qualquer autoridade pública, para que adote ou determinada medida. (Adaptação do Texto da Constituição de 1988, em seu Artigo 153, parágrafo 30). É um dos mais antigos métodos da democracia.
      O site PeticaoPublica.com.br, para petições públicas, ou abaixo-assinados. Constituie um serviço público gratuito e facilita a criação, divulgação e também a participação dos cidadãos na subscrição de abaixo-assinados.

      “Delendas Globo !”

  24. Logicamente que a globo quer denegrir a palavra de Deus e o seu povo, a rede globo apoia nitidadamente o espiritismo e a maçonaria…logo a intençao deles, é ridicularizar e dizer que nao amamos os homossexuais, as prostitutas e que nao há salvaçao e nem mudanças de vida para essas pessoas. O que é uma grande mentira de satanas, pois a palavra de Deus nao distingue nenhum ser humano, Jesus disse, venham a mim todos os cansados, abatidos, sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Jesus quer transformar a vida de todo o ser humano que busca o arrependimento. A globo é anti Cristo, e fingem passar uma mensagem de paz. O povo de Deus precisa se levantar para orar!!!!

  25. É, vamos ver como vai repercutir durante a apresentação da novela;De que forma vão interpretar, e de que forma a população vai ver a interpretação!Depois nós voltaremos a falar do assunto!

  26. Peter Shelton Alves disse:

    A única novela em que vi um evangélico sem estar no esteriótipo foi Canoa do Bagre em 1997 (óbvio na Record). Onde existia o Pr. Luiz, que era culto, educado, bonito e se vestia muito bem.

  27. Não entendo, a mulher era mundana e se converteu para uma igreja evangelica. Isso não deveria ser bom ?

  28. a globo e uma instituição diabólica, segundo alguns dos ex bruxos q trabalhavam la dentro, dizem q no porão do prédio existe um centro espirita e todo programa q vai ao ar primeiro passa por la para q seja feito um trabalho, ou seja, uma oferenda ao diabo; no meu ponto de vista eles querem e usar os evangélicos, e ter a audiência q eles desejam.

    • Ja ouvi falar que faziam sacrifícios de crianças para o sucesso da emissora.

      Uma história mais ridícula do que a outra rsr

    • O mal não tem mais poder q Deus, porq acreditar em pessoas q se dizem ser bruxos. Meu Deus eu assisto novelas desde criança. Sou católica e posso dizer, nada me influenciou, vcs evangélicos estão ai preucupados com a imagem de vcs numa coisa q é apenas uma mentira. Avenida Brasil usou a personagem "Carminha", católica q dava lição de moral em todo mundo e depois um padre q estava junto com ela em trabalho sujo. Agora digo pra vcs, vou me preocupar com isso, existem pessoas assim na realidade. E isso jamais irá manchar o q é puro. Sou católica e conheço a doutrina da minha igreja e fui educada, para discernir o bem do mal. Tudo começa na família. Creio em Deus e a Ele confio q nem um mal prevalecerá.AMÉM!!

    • ei marciana, eu sei q o mal ñ tem nenhum poder contra o nosso Deus; a Bíblia nos orienta p q o pecado seja denunciado, é isso q estamos fazendo, se calarmos, como o mundo conhecera a verdade! o mal sempre existira, só q ele já esta vencido, isto é, se nos acovardarmos ele triunfa; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara é assim q esta escrito. vc pode ñ ter sido influenciada mas com certeza tem muitas pessoas q são, disse Jesus; o povo perece por falta de conhecimento. obg pl comentário, q Deus possa estar sempre t protegendo, Jesus, único mediador entre Deus e os homens.

  29. isso tudo é o tempo do fim é o comprimento da santa palavra de Deus
    NOS ultimos dias muitos virão em meu nome isso é a imagem da besta

  30. SERÁ QUE O AUTOR DEIXARÁ A PERSONAGEM REALMENTE INTERPRETAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, PQ DEUS AMA O HOMOSSEXUAL MAS REPROVA O HOMOSSEXUALISMO…ISTO É BÍBLICO, NÃO SOU EU QUEM ESTÁ DECLARANDO ENCONTRA-SE NAS ESCRITURAS.

  31. Lembrando que ela é apenas uma atriz e está no exercício de sua profissão.
    E que os cultos são livre para qualquer pessoa.
    Quem sabe a Palavra entra em seu coração de verdade.
    Novela é a apenas ficção, é verdade que pouca coisa se aproveita.
    Temos que ser crescidos espiritualmente para não deixar nos influenciarmos, ou então nem filmes poderemos assistir.
    Paz!!!!

  32. Não adianta pedir pra não assistir a novela, audiência só diminui em passo de formiga.Quer atingi a rede Globo? vamos boicotar o patrocinador dessa novelinha.

    • Aldo Santos Boa! Mas quando eu falei sobre crente assisti essas coisas, eu quis dizer que isso me deixa triste, quando se deveria toma mais o tempo se edificando, da-se o lugar dentro do coração para essas coisas imundas.

    • Aldo e Junior – É claro que não se pode impor que as pessoas deixem de assistir, essa tem que ser uma decisão consciente, mesmo porque cada um engole o lixo que quer, mas é importante falar. Eu faço parte de um grupo de pessoas que não assiste as novelas e alguns outros programas desta emissora e das demais quando os programas são fúteis, isso tudo começou numa roda de amigos, e confesso que me fez um bem muito grande porque canalizo o meu tempo pra coisas que me façam crescer. Acho uma ótima boicotar os patrocinadores dessas novelas.

    • Na novela da sete também tem uma evangélica que mora com a Taís Araujo,uma mulher simples,sem graça totalmente insossa.A mensagem que a Globo quer passar,é que as mulheres de Deus não tem carisma ,são preconceituosa,ignorante, arrogante e fanática.Nós cristãos temos que reagir.Nós temos "voz" e ele tem que ouvir nossas "vozes ".A maneira mais fácil é boicotar os patrocinadores dessas novelinhas de araque.

    • Aldo Santos Vou veririficar quais são os patrocinadores e começa o boicote. Vlw pela dica.

    • Tem todo o meu apoio, vamos jogar isso na net, face, twitter e ect…
      Tenho certeza que meus amigos e irmãos participarão disso. Gostei, é isso ai.

    • Obrigado irmão,eu vi isso quando um tv americana ia entrevistar um homem que matou sua ex-mulher e o namorado dessa e foi inocentado.Um grupo de mulheres ligaram para emissora dizendo que ia boicotar os patrocinadores do telejornal caso passagem a entrevista.Achei muito interessante e percebi que é uma ótima maneira de nós sermos ouvidos.

    • Temos que fazer isso de forma ordenada, para surtir efeito, pensem numa estratégia para agirmos simultaneamente, todos juntos.

    • Digo e afirmo: Não ame as coisas do mundo. Não deem espaço para elas no seu coração. Quer acompanha lindas historias leia a Bíblia que esta cheia de exemplos de superação no Senhor, leia bons romances cristãos e vejam filmes com boas estorias, cristãos ou não.

    • A melhor maneira e mais rápida era os pastores presidentes si reunisse e mandasse os pastores de cada igreja orientasse seus fieis.Nós podemos conversar com nosso pastor e anunciar essa ideia com irmãos ,amigos ,desviado da igreja e rede social.Mas ante de tudo devemos orar pois somos homem e falho.Deus é perfeito e sábio ele vai nos orientar.

    • Aldo Santos o problema que a maioria esta mais interessado em quantidade do que qualidade, mais pessoas para dizimar…

  33. Podia ir a cultos para se converter, não pra fazer uma personagem que provavelmente será uma versão esdruxula de evangélica. Continuo me perguntando: a tal globo (da qual não tem a minha audiência) já que sempre focou em personagens católicos e espiritas, pq não usou uma personagem dessas instituições? Claro que não iria… vão usar os evangélicos dos quais eles não se importam. Que só foram dá um pouquinho de atenção por causa do crescimento.O que mais me deixa triste é que tem evangélicos que assistem esse lixo que só prega coisas como vingança, desonestidade, maldade, luxuria, ignorância, ilusão… e vão assisti essa novela por causa dessa personagem. Para aqueles que acham que eu estou exagerando, vejam no youtube a pregação de um grande homem de Deus sobre a televisão: Paul Washer.

    • Junior Ribeiro – Concordo plenamente com vc. Qual é estratégia da Globo????
      A Globo bate com uma mão e depois assopra, ou seja, coloca em suas novelas uma caricatura de evangélicos e diga-se de passagem a personagem que esta para entrar de Paula Burlamaqui é de arrebentar, vestida ridiculamente e como evangélica ex ninfomaníaca e mãe de um homosexoal e que depois volta a ser ninfomaníaca, avacalhando com o poder de Deus na regeneração da vida humana. Com a outra mão apóia eventos evangélicos para não ficar "tão mal no filme"(marcha para Jesus, shows). E os "idiotas" de plantão assistem a tudo sem reação. E muitos ainda, os incautos aplaudem a iniciativa da dita cuja dizendo que ela apóia os evangélicos… Diabólico
      Hoje muito pouco se aproveita desta emissora. Até seu jornalismo é manipulado. "Eu te projeto, tu me proteges e nós nos protegemos."
      Lamentável.

    • Ela ja é convertida, na igreja de Cristo.

    • Julio Bitencort disse:

      Não há cinesta ou roteirista que venha transmitir a realidade do evangelho por meio dessas coisas, unção e virtude é uma realiidade de Deus, enquanto novelas são "mentiradas" manipuladas de maneira que mais iluda o povo. Deus NUNCA vai se utilizar de uma coisas destas pelo que "o que ama e pratica a mentira" não tem parte no Reino de Deus.

    • Eliane Serrou é amiga quem sabe numa dessa uma semente foi plantada ali,..vamos ver se vai dar frutos,já que para DEUS,NADA É IMPOSSÍVEL!E DEUS usa as armas mais confusas,para que seu DESEJO seja REALIZADO e CUMPRIDO! Vamos esperar os frutos dessa trama e tramoia ….Abraços..

    • Fátima – Tomara essa atriz tenho um solo fértil para que a palavra de Deus possa crescer. Pra Deus nada é impossível, mas o prolema não é só a atriz, ela na verdade é a ponta. Autor e diretor que são determinantes na trama. Eles tem a linha e o perfil da emissora. Abraços.

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Parabéns Eliane Serrou , concordo plenamente com sua diretiva.

      ACORDA BRASIL , ACORDA IGREJA SONOLENTA.

      Shalom Baruch

    • Eliane Serrou É verdade amiga! vamos esperar os resultados dessa trama!Obrigada e valeu a correspondência!!

    • a globo quer banalizar o evangelio de cristo e os cristaos nao deveriam assistir nada disto

    • a globo quer banalizar o evangelho de cristo e os cristaos nao deveriam assistir nada disto

    • Laila Almeida disse:

      Artur Stoppelli …Não entendi!!! Hem?????????? Quem é convertida??????????

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 439,026 comentários no Notícias Gospel.