Internacional

Pesquisa aponta os três principais motivos que fazem as pessoas desacreditar em Deus; Confira

Comentários (55)
  1. Elder Lima disse:

    Interessante e muito triste, mas acabei de assistir o filme “TROPA DE ELITE 2” no qual não havia ainda visto, e, acreditem ou não, fiquei perplexo ao me deparar com a corrupção de uma forma tão direta, e acintosa! E o pior, saber que isso não é ficção!

    Não é a toa que as pessoas cada vez mais perdem a sua fé! A injustiça, a falta de segurança, e a noção de que os que deveriam nos representar e legislar leis que nos garantam uma vida mais digna, sejam os principais algozes de nossa sociedade, fazem com que muitos reduzam sua fá a NADA!!!

    Apesar de nascer, crescer e, ao máximo possível, tentar viver os ensinamentos cristão que meus pais me ensinaram, as vezes fica difícil, e muito difício tentar se manter naquilo em que fui criado!

    Mas como disse o mestre Jesus: “Passarão os céus e a terra, mas a minha palavra nunca passará..”

    É muito triste!

    1. Studebaker disse:

      Que qui e que qui foi que qui há vai agora fraquejar por causa da corrupção do mundo? esqueceste que o mundo jás no maligno? então vou te dizer uma coisa que talvez pode ate choca-lo ora todo ser humano de sobre a face da terra de todos os tempos ou seja de Adão pra cá eu disse todos já nasce com uma natureza caída, em seu interior existe uma tendencia NATURAL para desobedecer a Deus, ora não se trata do que voce eu e todos nos fazemos, mas do que eu voce e todos nos somos, e por essa razão que qualquer ser humano precisa nascer de novo, o ser humano precisa nascer de novo não pelo que ele fás, mas sim pelo que ele é, ora meu querido Irmão o homem peca por ser pecador e não o inverso como muitos pensam, A Arvore procede o fruto que ela produz, A Arvore e a natureza pecaminosa que herdamos de nossos pais, e os frutos são os pecados que cometemos, [ Nenhum ser humano de sobre a face da terra se torna pecador por cometer pecados, ora todo ser humano NASCE pecador e e exatamente por isso que pecam, [ Eis que eu nasce em iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe, —- SALMO 51.5, veja ai a afirmação do que estou te afirmando, ai esta Davi afirmando neste Salmo A Bilblia não ensina em nenhum lugar que o homem se torna pecador porque comete pecados, todos são pecadores por nascimento e não por suas más ações, Muitos e muitos que pouco ou nada tem de conhecimento da Santa Palavra julgam possuir uma moral elevada, mas a Santa Palavra de Deus contraria tal coisa quer lhe afirmar mau querido Irmão Eder Lima, todos eu disse TODOS os seres humanos que ainda não passaram pelo novo nascimento e com certeza absoluto visto por DEUS DA SEGUINTE FORMA,[ TODAS AS NOSSAS JUSTIÇAS SÃO COMO TRAPO DE IMUNDÍCIA Isaías 64.6 ] Ninguem ninguem neste mundo e bom, senão um, que e DEUS, e o que e pior Não há justo, nem sequer um, [ deves sim ficar firme e esquecer das coisas do mundo tão somente firmai na Rocha ficais firme o mundo sim jás no maligno mas Deus em sua Infinita Misericordia deu para nos outros a escapatoria o seu o meu o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, o resto e resto de resto e restolho, Fiques Firme, um Forte Abraço de Teu Irmão em Cristo eu Tour Natrak, fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      1. Elder Lima disse:

        Grande STUDEBAKER, valeu pela força! Realmente tem horas em que fraquejamos, mas não podemos esquecer em momento algum as palavras de Cristo: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!”

      2. Mary disse:

        Tour Natrak,
        Gostei do seu comentário dando força ao Elder, mas tem uma coisa que eu gostaria que vc explicasse, não só a mim, mas a todos que por aqui passarem.
        Vc enfatizou a necessidade do NOVO NASCIMENTO, no que concordo, mas da forma que o fez, deu a entender que, NASCIDOS DE NOVO, NÃO PECAM MAIS! Seria isso, ou entendi mal?

        1. Studebaker disse:

          Mary com certeza entendeste não digo mal porque mal porque o mal vem do maligno, mas digamos que não entendeste direito, e claro que ao nascer de novo ou seja morrer para o mundo e nascer para Cristo, não impede que um Crente seja verdadeiro ou não não venha a pecar, muitas são as tentações e muitas vezes por um simples descuido o Crente Peca, Agora muita diferença há entre o que serve ao Deus Vivo com sinceridade, do que o que não serve com sinceridade, o Crente Verdadeiro no momento que ele peca ele e cobrado, ele sabe que pecou, porque o Espirito testifica ao mesmo que errou, e o Verdadeiro Dobra os Joelhos diante do Senhor da Gloria arrependido pede perdão a aquele que tem o poder de perdoar, diferente não e mesmo? agora o falço peca e continua a pecar porque sera? ora porque não existe nele o Espirito do Senhor, porque não ouve o renovo não há nele o Refrigerio do Espirito, não uma conversão sincera,, não existe um siquer todos somos miseraveis pecadores, o coração do homem e desgraçadamente corrupto, e somente com uma verdadeira Conversão um novo nascimento o homem tem sim a chance como escapatoria desta corrupção, e com certeza mesmo que peque o mesmo tem sim um Advogado nos Céus o Advogado Eterno Jesus Cristo, Mary espero que tenhas agora entendido, e que não tenhas me perguntado como um teste, Creias que eu sou sim um Crente que sempre procuro andar na verdade, mas e claro que não sou imfalivel e tambem sou sim pecador, mas quando caio ou peco com certeza eu sei que pequei,

          1. levi varela disse:

            Stud,

            Fechando.

            O verdadeiro adquire a natureza do bem, a de Cristo. Deixa de lado a natureza perversa.

            Uma vez convertido, tudo fará para acertar e com isso se importará.

            Quando a antiga natureza imperava, esta não se importava em acertar, embora de quando em quando acertasse.

            Ou seja, um chip para o bem trocado pelo o do mal. Aquele chip é Jesus, este último, o diabo.

            Com o novo chip, em dez tentativas, acertará nove. O de antes, em dez tentativas errava nove.

  2. Studebaker disse:

    Todos estes tres motivos sitados e mais uma infinidade existente não somente no brasil mas em todo o globo terraquio, isto por um diversificado grupos de seres humanos, que pouco ou nada sabe das Verdades Contidas nas Santas Escrituras a saber a Bíblia Sagrada, e nem jamais em tempo algum puderam podem ou poderá entender, isto porque a Santa Palavra de Deus e imdenpendente em tempo algum precisou ou precisa ou precisará de ser humano algum para coloca-la em duvidas ou em xeque mate, porque ela vem de Deus e de um Deus Soberano, ora a Santa Palavra e Viva e e Efícas e e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, e e foi estabelecido pelo Deus Altissimo que, [ para qualquer ser humano intende-la como Verdadeira ele o ser humano tem que PARAR, para escuta-la A Fé vem pelo ouvir e pelo ouvir da Santa Palavra de Deus, a Fé Verdadeira para Crer em Suas Verdades somente pode ser adquirida através da obediencia de [ Parar para Ouvi-la ] eis porque tais insubordinados não crer não acreditar em sua veracidade ] dois ouvir esta estabelecido como regra como estatuto como ordenança, 1 primeiro Parar para ouvir de ouvido a Santa Palavra, e assim fazendo o ser humano estará ouvindo de ouvido e dando oportunidade do Espirito Santo do Deus Vivo trabalhar e mostrar para o mesmo que aquilo que ele esta ouvindo e verdadeiro, e depois do mesmo se convencer da verdade o mesmo com certeza irar se render aos pés daquele que somente aquele que o pode Salvar a Saber Jesus Cristo, e depois do convencimento descer as aguas e ser Batizado no verdadeiro Batismo nascer de novo ser nova criatura morrer para o mundo e nascer par Jesus Cristo, ai sim vem o 2 segundo ouvir este e o ouvir da obediencia dar ouvidos obedecer dar ouvidos OBEDECER, o que lhe e dado como ordenanças pelo Santo Evangelho do Senhor da Gloria Jesus Cristo, e como estas pesoas nunca pararam para ouvir de modo algum terão entendimento para saber, [ será que o que esta escrito e verdadeiro?] Jamais Jamais e Jamais e se continuarem iram bater as botas sem saber da Verdade ate o ultimo segundo de suas miseraveis vidas, porque apos o ultimo segundo de suas miseraveis vidas ai sim saberão da verdade mas eu disse MAS, sera tarde já estarão na sala de visita ardente para aguardarem o Juizo finallllllllllllllllllllll, sem mais eu Tour Natrak vulgo Studebaker o disse, fui

    1. nosferatu disse:

      verdades escritas nas S. S. escrituras?

      quais estud?

      as que a tua seita prega?

      ou as verdades que a IURD prega?

      ou as verdades que a seita romana prega?

      ou seria as verdades que IMPD prega?

      ou as verdades que os adventistas pregam?

      ou deveriamos dizer que que são as verdades que as Testemunhas de giuvá pregam?

      ou as verdades que os Luteranos pregam?

      ou seria as verdades que os presbiterianos pregam?

      ou as verdades dos anglicanos?

      todos dizem seguir as verdades do evangelho, mas cada qual tira uma verdade diferente Stud.

      muito complicado essas verdades.

      mas acho que vc está falando da verdade que é pregada na seita que vc frequenta.

      o problema é que as outras seitas discordam de muitas verdades suas e apresentam alguns fatos que na tua seita é mentira e na deles é verdade.

      tudo bem que concordam aqui e ali, mas que muitas verdades se tornam mentiras conforme a seita onde é pregado, isso É A PURA VERDADE KKKKKK

      1. levi varela disse:

        Nostafora,

        Gostaria que você apontasse as verdades de cada uma.

        Depois conversaremos.

  3. Celso disse:

    Não é quem é Deus ou Alá, ou Manitu, ou qualquer outro nome que conferem ao criador, o certo é o que é o criador. Somos apenas criaturas, ainda ignorantes de que o que somos , de onde viemos e para onde vamos.
    Podemos ver o ar ? Mas ele existe e o respiramos para viver. Podemos viver sem a água ou alimentos ? será que foi algum de nós os ignorantes que criamos tudo o que vemos e sentimos ? Podemos apenas modificar química e fisicamente as coisas materiais que nos cercam. Somos apenas criaturas ignorantes no caminho do aprendizado. Fomos criados em momentos diferentes e é por isso que uns possuem mais aprendizado do que outros e ainda tem os que param no meio do caminho e quando iniciam novamente estão longe de onde poderiam estar. É assim que a evolução se processa.
    O criador sempre esteve entre nós porque ele está dentro de nós no reino interno de nossos corpos. Podeis não entender isso agora mas existe hora para tudo e cada um a seu tempo irá entender a razão das coisas porque o estudante primário nunca entenderá o que estuda o de nível superior até que alcance este nível. A pseudo rejeição ao criador é apenas uma descrença nas igrejas e seitas dogmáticas que não conseguem passar o conceito da existência do ser maior que criou todas as coisas, fazendo disto um mistério e induzindo preconceitos para dominar a massa e com isto obter bens pecuniários. Longe estão do reino dos céus e da verdade espiritual. Nós não somo, apenas estamos. Entende e passa !

  4. clamando disse:

    quer dizer são uns trouxas

    1. Sandro disse:

      Sim, os fanáticos religiosos são mesmo trouxas.

  5. Lopes disse:

    Muitos deixaram de acreditar pelo péssimo exemplo dos próprios padres e pastores que vivem seu sacerdócio de maneira mundana., isso podemos observar os padres em sua grande maioria não mas se portam como homens Santos ,, como antigamente suas atitudes muito de assemelham a de um homem como qualquer outro inclusive nas vestes.,
    Já se tratando se pastores, ai o negócio fica vergonhoso., pois entra a competição desinfreada por membros e auto exposição midiatica., que não para por aí.. Deixaram o culto sagrado , para expor verdadeiros teatros em suas igrejas., e focam acima de tudo o lado temporal., pregam a prosperidade deixando o lado espiritual em segundo plano., e a caridade então torna-se algo que não existe .. São gananciosos ., orgulhosos , e mercantilistas.,
    Ai causa a saída de muitos fiéis., eu mesmo conheço varias pessoas que deixaram a religião e hoje são agnosticos e livres pensadores por causa dos motivos acima., oremos

    1. levi varela disse:

      Lopes,

      Acho que você não está trazendo a verdade no seu sentido amplo.

      Meu caro, todas as igrejas que conheço apregoam o lado espiritual. Não conheço uma que não seja assim. Vou mais longe, e todas dão ênfase à vida pós esta, falando isso como primeira coisa.

      A única que não vejo falando da vida pós esta, aliás sequer fala que Cristo vai voltar, é a tua igreja católica.

      Age como se Cristo não tivesse dito nada sobre esse assunto. Dá até vergonha.

      Procure falar a verdade, isso é feio, isso é caluniar.

  6. Somatodrol disse:

    deus e maravilhoso!!! como pode isso.

  7. Edivan disse:

    Só desculpas pra não ouvirem o que seus coraçoes pecaminosos ñ querem, o arrependimento pra salvação em Cristo!

    1. Sandro disse:

      Isso é simplificar demais, Edivan. Não subestime a inteligência alheia.

      1. Edivan disse:

        Quem não tem consegue adiquirir, mas
        ñ justifique seu argumento com experiencia pessoal luciano!

          1. Edivan disse:

            DESCULPA AI SANDRO, FALHA MINHA PRIMO!!!

  8. Sandro disse:

    O problema da existência do mal em face de um Deus absolutamente bom, sábio, justo e amoroso também tem conduzido muitos ao deísmo, agnosticismo e ateísmo.

    Exemplos como o do holocausto, do fanatismo violento, da fome, do abuso ou da escravidão sexual de crianças, bem como de doenças graves que ceifam a vida de bebês, crianças e jovens, tem sido alguns dos apontados para a descrença de muitos.

    Entretanto, excluir Deus não favorece em nada a solução do problema do mal, pois com Deus o sofrimento pode ter um porquê e um sentido (carma => reencarnação => reparação do erro => evolução espiritual => felicidade plena), mas, sem Deus, o sofrimento começa e termina em si mesmo sem nenhuma esperança, compensação ou conforto para a vítima, seus familiares e amigos. Só em Deus o problema do mal encontra solução. Fora de Deus em vão terá sido a dor e o clamor dos que sofrem.

    1. JEANN disse:

      Bom dia Sandro, vou ter que discordar de vc… se esses pontos do espiritismo “carma => reencarnação => reparação do erro => evolução espiritual => felicidade plena” tivessem fundamento, acredito que Cristo tenha morrido em vão.

      Nós seremos transformados e não “reencarnados”, seremos revestidos de incorruptibilidade e imortalidade, e não viveremos um ciclo de “evolução espiritual”.

      “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” I Coríntios 15:51-54.

      A “reparação do erro” deve ser feita em vida, mediante o arrependimento de nossos pecados, aí sim somos salvos por Cristo pela fé, mediante sua graça e justificados em Cristo.

      1. Sandro disse:

        “Bom dia Sandro, vou ter que discordar de vc… se esses pontos do espiritismo “carma => reencarnação => reparação do erro => evolução espiritual => felicidade plena” tivessem fundamento, acredito que Cristo tenha morrido em vão.”

        Bom dia, Jeann. Muito pelo contrário, pois Cristo teria morrido em vão, de fato, se fosse verdadeira a doutrina evangélica e católica da expiação, pois sendo tantos os perdidos, e tão poucos os salvos, conforme ensinam essas igrejas, o sacrifício de Cristo teria tido pouquíssimo resultado e sido em vão, já que Deus não quer que ninguém pereça, e você já viu Deus querer algo coisa e isso não se realizar? Cristo foi assassinado, e sua morte tem alcançado o efeito pedagógico que previa.

        “Nós seremos transformados e não “reencarnados”, seremos revestidos de incorruptibilidade e imortalidade, e não viveremos um ciclo de “evolução espiritual”.

        Isso na sua interpretação. Há outras visões, incluindo a reencarnatória. Estude mais.

        “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” I Coríntios 15:51-54.”

        Essa era a visão de Paulo, o homem que acreditava que Cristo viria já em seus dias, tanto que incluiu a si mesmo entre os que estariam vivos por ocasião da vinda de Cristo. Paulo disse coisas inspiradas, mas expressou também visões pessoais.

        “A “reparação do erro” deve ser feita em vida, mediante o arrependimento de nossos pecados, aí sim somos salvos por Cristo pela fé, mediante sua graça e justificados em Cristo.”

        A reparação dos erros muitas vezes não pode ser realizada no curto espaço de uma vida. Observe quantas pessoas, depois de uma vida inteira de maldades, morrem sem mudança de caráter ou reparação de erros. Observe, ainda, que o arrependimento deve vir acompanhado de frutos, sendo a reparação pelo mal causado um desses frutos. Não há arrependimento sem evidências que o indiquem:

        “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:8)

        1. JEANN disse:

          Sandro, Cristo não foi morto apenas para dar um efeito pedagógico (como prega o espiritismo), mas para redimir os nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou (e não reencarnou), para nos dar a vida eterna. Está a destra de Deus e não “evoluindo” seu espírito. Ele não é fruto de uma reencarnação anterior, mas desfez de sua glória como Deus para vim em forma de homem.

          Este é o Cristo segundo as escrituras sagradas… mas claro, o alcorão diz que Jesus sequer morreu na cruz, no espiritismo Jesus é apenas um exemplo moral ou “espírito” mais elevado a ter encarnado, não reconhecem-no como Deus ou Filho de Deus.

          “A reparação dos erros muitas vezes não pode ser realizada no curto espaço de uma vida”

          A erros que praticamos que as vezes deixam marcas irreversíveis sejam em pessoas ou coisas, mas mediante arrependimento genuíno Ele nos perdoa de nossos pecados. Espiritualmente não há mais marcas, mas claro, devemos sim gerar frutos dignos que demonstrem arrependimento também.

          Mas arrependimento não requer várias “vidas”, basta uma atitude verdadeira perante Deus de arrependimento de nossos pecados. Após isto seguimos da melhor forma possível praticando justiça.

  9. Sandro disse:

    Estar fora de organizações religiosas não significa, em hipótese alguma, ser agnóstico ou ateu. Muitas pessoas abandoraram as organizações religiosas justamente para não se tornarem ateístas, já que muitos dos que hoje dirigem igrejas provam, por suas palavras e ações, que não creem em Deus, mas em ilusões como poder, fama, luxo, ostentação.

  10. Sandro disse:

    Outra razão para a existência de agnósticos e ateus é a crença em um Deus que pune com sofrimento eterno. A esse respeito assim se expressou Huberto Rohden:

    “Pensar que Deus dê ao homem a possibilidade de cair nesse inferno e depois lhe negue a possibilidade de sair dele, é flagrantemente anti-racional, além de supinamente blasfemo. Que diríamos de um pai humano que permitisse a um filho ofendê-lo, mas depois lhe negasse a possibilidade de se arrepender e pedir perdão? Esse pai monstruoso é o Deus das nossas teologias. Que admira que muitos homens pensantes e sinceros se afastem das igrejas e pratiquem a sua religião fora das organizações eclesiásticas? O ateísmo é produto específico do nosso cristianismo teológico; fora do cristianismo não há ateus. O ateu nunca nega o Deus verdadeiro, nega aquela caricatura de Deus que os teólogos lhe apresentaram e que sua razão esclarecida repele; e, como muitos não encontram outro Deus fora daquele que rejeitaram, por motivos de sinceridade consigo mesmos, dizem-se ateus. No dia e na hora em que chegam a conhecer o Deus verdadeiro deixam de ser ateus.”
    (Orientando para a auto-realização, páginas 40 e 4, Editora Alvorada, 1989)

    1. Sandro disse:

      (Orientando para a auto-realização, páginas 40 e 41, Editora Alvorada, 1989)

      1. JEANN disse:

        O deseja de Deus é que ninguém pereça, mas que todos se arrependam de seus pecados e se voltem de coração a Ele. “Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9).

        Sim, Deus é um Deus que nos perdoa de todos os pecados SE confessarmos a Ele, mas também é um Deus justo com seus filhos.

        Pensa num “deus” sob a ótica desse autor… se um indivíduo matar um inocente seja por qual motivo for e tendo a conciência de que esse deus não irá puní-lo eternamente, ele não voltaria a cometer o mesmo crime vez após vez ? Esse indivíduo mesmo sabendo que no “máximo” ele irá ser punido por um tempo, e mesmo assim não se arrepender e voltar a cometer o mesmo crime ?

        Em outras palavras, segundo esse autor, se “deus” fosse assim poderíamos pecar a vida toda sem preocupações e mesmo assim ir para o céu sem qualquer arrependimento ou remorso.

        Não me parece um “deus” meio injusto ?

        1. Sandro disse:

          “O deseja de Deus é que ninguém pereça, mas que todos se arrependam de seus pecados e se voltem de coração a Ele. “Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9)”

          E desde quando um desejo de Deus pode ser frustrado? Por isso mesmo a paciência de que Pedro fala, ou seja, até que TODOS sejam alcançados.

          “Sim, Deus é um Deus que nos perdoa de todos os pecados SE confessarmos
          a Ele, mas também é um Deus justo com seus filhos.”

          Deus perdoa pecados, mas isso não significa que as consequências sejam apagadas ou reparadas. Por exemplo: Deus perdoa o viciado em cigarro, mas não impede que as doenças venham; Deus perdoa o ladrão, mas este tem de devolver aquilo que roubou.

          “Pensa num “deus” sob a ótica desse autor… se um indivíduo matar um inocente seja por qual motivo for e tendo a conciência de que esse deus não irá puní-lo eternamente, ele não voltaria a cometer o mesmo crime vez após vez ? Esse indivíduo mesmo sabendo que no “máximo” ele irá ser punido por um tempo, e mesmo assim não se arrepender e voltar a cometer o mesmo crime ?”

          Que pensamento mais medíocre, raso e até blasfemo, pois se fosse assim Deus não perdoaria as pessoas que cometem pecados após o arrependimento. Além disso, desde quando haveria justiça em punir eternamente quem comete erros no curtíssimo espaço de uma vida? Dizer que Deus pune eternamente é transformá-lo em um carrasco, um monstro perto do qual Hitler seria um anjo de bondade e amor. Um Deus assim, que punisse tão injustamente os fracos seres humanos, seria um demônio cuja obediência de seus servos seria obtida pelo terror gerado pelo medo do castigo, jamais como ato de amor.

          “Em outras palavras, segundo esse autor, se “deus” fosse assim poderíamos pecar a vida toda sem preocupações e mesmo assim ir para o céu sem qualquer arrependimento ou remorso.”

          “Como assim pecar a vida toda sem preocupações?” Quem pode pecar a vida toda sem preocupação e remorso e depois ir para o céu faltando cinco minutos para morrer são as pessoas que creem que pecados são perdoados sem a necessária reparação de erros. Ao contrário da crença cristã dogmática, o carma é infalível e justo em sua execução, o que vale dizer que ninguém pode pecar a vontade, “pois tudo o que o homem planta ele colhe”, sabendo “Deus não tem por inocente o culpado.” Agora, toda punição tem efeito pedagógico, visando corrigir e desviar do mal caminho o punido, do contrário não seria punição, mas tortura e selvageria, e Deus não é um monstro torturador, nem um selvagem que queima pessoas em um forno acesso pela eternidade. Os que afirmam que Deus é esse monstro, responderão perante o Tribunal Divino sob a acusação de falso testemunho e de atribuir a Deus o caráter de um diabo.

          “Não me parece um “deus” meio injusto?”

          Deus injusto é o seu deus, que pune seres os fracos humanos com requintes de crueldade e por toda a eternidade. Aliás, não é um deus: é um demônio!

          1. DD disse:

            OLA SANDRO, o inferno foi criado para o diabo e seus anjos Mateus 25;41 ,esse foi o objetivo, Voce acha que DEUS é como uma criança se não me obedecerem ja sabem para onde vão , ele nos deu o livre arbitrio e isso nos traz escolhas , sim DEUS é amoroso compassivo e justo mas ser justo não é separar o joio do trigo ou o mal do bem?Uma pessoa rouba ou mata e leva 10 segudos e as vezes são punidas pelo resto de sua vidas então para voce isso não é justo ?O quero dizer é que o grau da justa punição de alguem não é proporcionalao tempo que levou para cometer a ação;antes é proporcional a propria gravidade do ato. E isto leva ao segundo ponto. Qual e´a coisa mais abominavel que alguem pode praticar nessa vida ?Uns vão dizer que é maltratar animais outros o meio ambiente isso é uma coisa rui e horrivel . Mas e´as pessoas não lembraram de DEUS o ignora-lo . As pessoa dizem não me importo a minima para qual proposito fui colocado aqui nem para DEUS nem para Jesus e esse é um pecado supremo , e a unica punição digna disso é a separação eterna , se as pessoas fosse no inferno e voltasse aceitariam a DEUS não por amor ou conversão e sim por medo acho que todo mundo quer um DEUS papai noel , amor e justiça caminha juntos em DEUS , SE voce tem um filho foi um otimo pai e seu filho não quer conviver ao seu lado , vai obriga -lo , e mais voce acha o carma a melhor opção , como poço renacer e pagar por erros que eu nem lembro que fiz isso é justiça ? Para chegar ao nirvana tenho que sofrer tanto assim pagar por erros que cometi em outras vida de que, eu mem lembro , se e´que exite algum nirvana , prefiro o sacrificio de JESUS . UM GRANDE ABRAÇO

  11. Sandro disse:

    A Bíblia é um livro que contém a palavra de Deus, como contém a palavra do homem, e de forma alguma é um livro infalível e inerrante. Negar isso é opor-se a fatos inquestionáveis.

    1. Sandro disse:

      Os cristãos deveriam adotar os Evangelhos como livros oficiais, as cartas e textos dos discípulos e de Paulo como literatura devocional da mesma natureza de outros textos e livros sacros escritos por cristãos primitivos, medievais, modernos e contemporâneos, e deixar o Velho Testamento para os judeus.

      1. Sandro disse:

        O Cânon não prova inspiração e infalibilidade, sendo resultado de concílios.

      2. Sandro,o espiritismo Kardecista é uma maravilha.Além de seguirem JESUS,
        são os cristãos que mais se aproximam da teologia do bom samaritano.São éticos,honestos e de bom caráter.O joio deve ser o mínimo.Não são seitas
        por seu espírito ecumênico.Nunca frequentei,mas conheço a doutrina por causa dos excelentes livros.Não são materialistas,curam as chagas da carne,mas também o espírito.JESUS que cura.

      3. Sandro,é na mistura dos evangelhos de JESUS,com as espístolas de Paulo de Tasco,
        e as fábulas judaicas do velho testamento (fábula,pois pouca coisa se proveita) que
        eles enganam os incautos.O que serve no velho, o novo faz referência.Por isso que
        falo do falso profeta balaão.Essas seitas adotaram a doutrina dele.

  12. Sandro disse:

    “O ateísmo é produto específico do nosso cristianismo teológico; fora do cristianismo não há ateus.” (Huberto Rohden)

  13. robyson andreotti disse:

    quando eu era evangélico fui muito feliz, mas quando me libertei da igreja e dos deuses, incluindo jeova!!!!! ai melhorou mil vezes!!!! é M A R A V I L H O S O, ser ateu. liberdade total.

    1. Sandro disse:

      Você foi evangélico, nunca foi espiritual. Há mais liberdade na espiritualidade do que fora dela.

    2. JEANN disse:

      “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor” Gálatas 5:13

      1. Sandro disse:

        Sim, não se deve usar da liberdade para fazer o mal, mas quem disse a você que os espíritas, ou quaisquer outros reencarnacionistas, usam da liberdade para o mal? Aliás, já que Paulo fala em amor, lembre-se que aos que dizem que fora da Igreja não há salvação, os espíritas respondem dizendo que fora da caridade é que não há salvação.

        1. Sandro,o espiritismo Kardecista é uma maravilha.Além de seguirem JESUS,
          são os cristãos que mais se aproximam da teologia do bom samaritano.São éticos,honestos e de bom caráter.O joio deve ser o mínimo.Não são seitas
          por seu espírito ecumênico.Nunca frequentei,mas conheço a doutrina por causa dos excelentes livros.Não são materialistas,curam as chagas da tarne,mas também o espírito.JESUS que cura.

          1. Soli deu Gloria. disse:

            Bem, o espiritismo é engano pois pregam o fazer para obter a salvação, ou melhor, que vamos voltar da morte até aperfeiçoar o espírito.
            A mesma bíblia que fala do bom samaritano (inclusive não é o bom samaritano, na verdade é o samaritano que teve uma atitude boa, isso já é somente o título feito pelo copista) fala que ao homem foi dado o direito de viver somente uma vez depois diste vem o juízo.
            Eu não faço caridade para ser justificado, eu sou justificado por isso ando na verdade e procuro correr do mal.

        2. Sandro,o espiritismo Kardecista é uma maravilha.Além de seguirem JESUS,
          são os cristãos que mais se aproximam da teologia do bom samaritano.São éticos,honestos e de bom caráter.O joio deve ser o mínimo.Não são seitas
          por seu espírito ecumênico.Nunca frequentei,mas conheço a doutrina por causa dos excelentes livros.Não são materialistas,curam as chagas da carne,mas também o espírito.JESUS que cura.

          1. Souza disse:

            Jânio vc esta mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança !
            Analisando seu comportamento ( o que vc escreve ) aqui no Gnoticias , nos leva a concluir que vc terá sérios problemas de transtornos emocionais e espirituais ! isso tem cura viu ! conheça a verdade e a verdade te libertará .Saia da mentira !

        3. JEANN disse:

          Em Gálatas 5:19-21, Paulo fala referente as obras da carne:

          “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” Gálatas 5:19-21

          Qualquer que seja a religião da pessoa, ela está sujeita a estas obras da carne que Paulo cita. Paulo apenas diz que não usemos da liberdade que temos em Cristo para dar ocasião a carne.

          “lembre-se que aos que dizem que fora da Igreja não há salvação”

          Igreja não salva, Cristo salva: “Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:11-12

          “os espíritas respondem dizendo que fora da caridade é que não há salvação”

          De certa forma até concordo, veja o que Jesus (da bíblia) mesmo nos diz:

          “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus” Mateus 5:20

          [Parábola dos talentos]
          “E lancem fora o SERVO INÚTIL, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes” Mateus 25:30

          [Paulo a Tiago]
          “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?” Tiago 2:20

    3. Antonio disse:

      Verdade, você tem liberdade total para fazer tudo o que sua decaida deseja. Esse é o problema. . . Sem ter de prestar contas a Deus como você pensa está livre para fazer o que quer. Mas não esqueça que se engana a si mesmo…de Deus não se mofa. Aguarde e verá!

    4. regis disse:

      Eu tb sinto isso robyson, passei a não temer o castigo se hj sou uma pessoa boa é porque acredito que ser bom é melhor pra mim e não pra agradar a um deus

  14. Sebastião santos disse:

    nosferatu o problema disso aí é o entendimento , o homem sofre por falta de entendimento, por causa de suas fraquezas , da corrupção e de outros fatores, o homem só copia , copia e copia , mas buscar a Deus verdadeiramente não fazem ,buscam homens pecadores e falhos e te digo, como um homem pecador pode se curar buscando outro homem pecador ? o povo ateu vive das fraquezas dos cristãos , desse modo como acredita em Deus se eles não o procuram e sim procuram a queda da vida alheia ,que nem urubu a procura de sua carniça , o povo ateu se demonstra ser um povo sábio , porém cai na sua ignorância, .malícia , como que um homem desse entenderá uma Palavra santa, com um entendimento corrupto dessa maneira no máximo que ele pode chegar é corromper o meio onde estar como muitos que se dizem cristãos fazem , o coração do homem estar cheio de coisas imundas , prazer em fazer o mal , interesse em muitas coisas , corrupto , e etc. o problema não é a Palavra santa e sim é o homem que não entende e anda de acordo com seus interesses . oh homem se esvazia de tudo que não presta que irá compreender todas as coisas e achará descanso no Deus todo poderoso da Bíblia Sagrada !
    o homem ignorante como pode se voltar contra a Palavra de Deus ? se não faz nem um mal a ti , se a causa não é a Palavra e sim é tu mesmo com sua fraqueza e seu entendimento , sua ação na sociedade ,seu costume falho , sua língua que não consegue domar , seus atos para a justiça para o próximo , e muitas outras coisas , aí te digo a Palavra de Deus lhe fez algo para ti homem , para se revoltar contra Ela , e lembre-se que não fica contra a Palavra e sim contra Deus , oh homem sem respeito , Deus lhe espera , se entregue só a Ele , confie só Nele , não confie em seu eu , e tu irás entender homem que mesmo existindo circunstâncias em nossas vidas que nos leva a cair não é por culpa do Senhor e sim por nosso eu ser tão corrupto , por nossas decisões serem falhas , que Deus perdoe todos nós , Deus só é um , que Deus nos dar sabedoria para O entender , Deus é justo e bom ,nós que não O conhecemos e caímos nas nossas ignorâncias , perdão a todos ! um conselho a todos , não culpe alguém pelas suas fraquezas e nem mande alguém para a lama antes sair dela primeiro , antes respeite a todos e ame todos sem acepções de pessoas , assim irá encontrar paz mesmo não tendo paz , porque homem, você não vai desejar mal a ninguém , irá deixar na justiça de Deus ! busque a Deus ! se não quiseres ,um dia irá buscar , porque o querer como o realizar pertence ao Senhor Deus !

  15. Sebastião disse:

    o problema disso aí é o entendimento , o homem sofre por falta de entendimento, por causa de suas fraquezas , da corrupção e de outros fatores, o homem só copia , copia e copia , mas buscar a Deus verdadeiramente não fazem ,buscam homens pecadores e falhos e te digo, como um homem pecador pode se curar buscando outro homem pecador ? o povo ateu vive das fraquezas dos cristãos , desse modo como acredita em Deus se eles não o procuram e sim procuram a queda da vida alheia ,que nem urubu a procura de sua carniça , o povo ateu se demonstra ser um povo sábio , porém cai na sua ignorância, .malícia , como que um homem desse entenderá uma Palavra santa, com um entendimento corrupto dessa maneira no máximo que ele pode chegar é corromper o meio onde estar como muitos que se dizem cristãos fazem , o coração do homem estar cheio de coisas imundas , prazer em fazer o mal , interesse em muitas coisas , corrupto , e etc. o problema não é a Palavra santa e sim é o homem que não entende e anda de acordo com seus interesses . oh homem se esvazia de tudo que não presta que irá compreender todas as coisas e achará descanso no Deus todo poderoso da Bíblia Sagrada !

  16. Ranna disse:

    As pessoas pensam q o servir a Deus é se adequar ao mundo. Pelo contrário, o servir a Deus é se distanciar cada vez mais do mundo. O próprio Jesus disse: aquele q é amigo do mundo é inimigo de Deus. Essas pessoas que saem das igrejas pro mundo, arrumando desculpas esfarrapadas como essas nunca serviram a Cristo de vdd. Elas estavam lá por causa do homem, do Pastor, pois é só alguém da igreja errar q ele colocam culpa em Jesus ou na igreja. Ou seja o ser humano sempre vai tropeçarem algum ponto, pois ssão seres humanos. O q a pessoa precisa entender é q ele n deve olhar para o erro do homem, mas olhar somente pra Jesus tendo em base a bíblia e entender q a salvação e individual. Não temos q ficar olhando se fulano tá fzndo errado e culpando a igreja por isso ou coloca do culpa no pastor e usando isso como Desculpas para deixar de seguir Jesus. Se fulano lá tá errando procure vc fzr o certo pra n perecer sua salvação. Faça vc sua parte e deixe fulano pra lá. Qnto pessoas acharem q nos Cristãos e as denominações Evangelicas temos q aceitar essa prática do homossexualismo q tanto Deus abomina isso é um absurdo pois Deus abomina e nos temos q viver e ensinar a vdd do verdadeiro evangelho de Cristo. E se elas aceitam essa prática é prq elas nunca foram transformadas por Cristo, convertidas de vdd, n estavam no templo para servir a Deus, e sim por curiosidade são enviadas de satanás pra depravação do Evangelho de Cristo. e

  17. Slash disse:

    Eu não acredito em Jesus como ser divino. Porém nunca neguei a pessoa HUMANA que ele possa ter sido. Se Jesus pudesse ver o cristianismo a partir dos imperadores Teodósio I e II, acho que ele teria um desgosto muito grande.

    MUITA COISA RUIM foi praticada em nome desse cristianismo imperial, institucionalizado por Teodósio. A ciência quase foi aniquilada, ficando oculta por séculos e séculos. Quem ousasse questionar as “verdades” bíblicas, era assassinado cruelmente. Giordano Bruno não me deixa mentir.

    Falando por mim, não sou radicalmente contra a fé. Apenas não gosto que a usem para fins próprios e principalmente para se colocar grilhões nos tornozelos e nos pulsos das pessoas. Com isso, eu nunca irei concordar.

    Acho que o que estamos assistindo hoje, com a ciência e toda essa pluralidade de pensamento, é o resgate do verdadeiro ser humano. Somos plurais, sempre fomos e sempre seremos.

    O cristianismo imperial errou ao tentar impor uma ideia contrária a isto. Quer ser cristão? Seja. Mas não obrigue os outros a ser.

    Se Jesus visse tudo isso, não duvido que ele dissesse: SOU O CRISTO, NÃO SOU CRISTÃO.

  18. Andre disse:

    O repórter esqueceu de mencionar o que a esmagadora os principais motivo das pessoas se afastarem da Igreja evangélica atual.

    1 – A hipocrisia reina no meio gospel, povo com pedaço de pau no olho e que adora apontar o cisco do olho do vizinho.

    2 – Metade das igrejas e no caso as maiores tem “cultuado o amor ao dinheiro” a Teologia da prosperidade que se difundiu na IURD, chegou a várias outras inclusive na Assembleia através de sacerdote de Mamom Silas Malafaya.

    3 – Os evangélicos em sua maioria aceitam da bíblia os que lhes convém, já até se separam e casam diversas vezes, mas em relação ao próximo de outra religião ou costume o crente adora usar versículos mal interpretados para condena lo.

    4 – A bancada evangélica é tão suja, seu capitão mor Eduardo Cunha, está na lista do petrolão, criou o bolsa madame, triplicou as verbas para partido quase alcançando 1 bilhão, o mesmo sujeito é a favor ” das doações de empreiteiras a políticos e partido, a raiz de toda corrupção”, homem que só pensa em dinheiro.

    Como alguém em são consciência pode compactuar com estas situações ?? Cristo vai ainda vomitar estes fariseus.

    1. regis disse:

      Andre, poxa, vc resumiu o maximo passivel mais disse tudo,

    2. levi varela disse:

      Lopes,

      Acho que você não está trazendo a verdade no seu sentido amplo.

      Meu caro, todas as igrejas que conheço apregoam o lado espiritual. Não conheço uma que não seja assim. Vou mais longe, e todas dão ênfase à vida pós esta, falando isso como primeira coisa.

      A única que não vejo falando da vida pós esta, aliás sequer fala que Cristo vai voltar, é a tua igreja católica.

      Age como se Cristo não tivesse dito nada sobre esse assunto. Dá até vergonha.

      Procure falar a verdade, isso é feio, isso é caluniar.

      1. levi varela disse:

        André

        1 – A hipocrisia reina no meio gospel, povo com pedaço de pau no olho e que adora apontar o cisco do olho do vizinho.

        Engraçado, você fala apenas das evangélicas. Esqueceu que a católica é a que mais fala, a que diz que as outras igrejas são seitas, que a salvação encontra-se apenas nela? O espiritismo, já que alguns dão bom testemunho dele abaixo, já estive em reuniões e eles falam das outras igrejas também, inclusive da católica também. Você acha que os outros não frequentam as outras igrejas também não?

        2 – Metade das igrejas e no caso as maiores tem “cultuado o amor ao dinheiro” a Teologia da prosperidade que se difundiu na IURD, chegou a várias outras inclusive na Assembleia através de sacerdote de Mamom Silas Malafaya.

        A prosperidade é ensino bíblico. Antes é que as igrejas evangélicas, seguindo a teologia católica que tinha interesse nas fortunas dos seus fieis pregava faziam apologia à pobreza. Cristo não veio pregar pobreza, sim que o homem se contente com o pouco ou com o muito, bem como não critique quem possui ou quem não possui, quem é aleijado ou os sãos, os inteligentes e os não inteligentes. Deus não impede o homem de pedir o que queira dEle, pois se assim o fizer estará guiando a vida de cada, tirando o direito ao livre arbítrio. Muitas vezes vi nas igrejas evangélicas o desprezar a quem possuía bens chamando ou dando a entende que fossem ladrões. A igreja católica prega a pobreza e é instituição entre as ciivis, religiosas, pessoa jurídica a mais rica do mundo, a mais rica do mundo. Ou seja, pobreza pro fieis dela e riqueza pra ela.

        3 – Os evangélicos em sua maioria aceitam da bíblia os que lhes convém, já até se separam e casam diversas vezes, mas em relação ao próximo de outra religião ou costume o crente adora usar versículos mal interpretados para condena lo.

        Os judeus, grande inteligência, já se casavam e se davam em casamento, então não venha com ações traiçoiras, pois o divórcio já era garantido. Cristo foi agressivo com gente igual a você, não por que eles queriam aprender, sim colocá-lo em situação difícil ante os judeus. Cristo não quer que uma mulher fique apanhando de gente igual a você a vida toda. Antes a mulher não trabalhava e nem era permitido voltar para casa dos pais, ou seja, a mulher é que arcava com o peso da separação. Cristo deixou a coisa mais humanizada, Pois dai o ser humano passou a assistir a abandonada.

        4 – A bancada evangélica é tão suja, seu capitão mor Eduardo Cunha, está na lista do petrolão, criou o bolsa madame, triplicou as verbas para partido quase alcançando 1 bilhão, o mesmo sujeito é a favor ” das doações de empreiteiras a políticos e partido, a raiz de toda corrupção”, homem que só pensa em dinheiro.

        Está na lista do petrolão não significa que tenha culpa, então deixe de criminoso, pois o país as leis são claras, enquanto não transitar em julgado uma decisão, o sujeito é inocente.

        Você não sabe, devia saber melhor, Antigamente os parlamentares tinham n passagens. o que fazia com eles dessem às esposas. Sucede que a ex de Airton Sena viajou às custas de um nomorado parlamentar pra França com essas passagens, tendo o parlamento cortado e deixado apenas pros parlamentares. Ou seja, já existia e com um grande número de bilhetes pra qualquer um ligado ao parlamentar, seja mulher, rameira, irmão, cabo eleitoral, … qualquer um mesmo. Eles faziam o que quisesse com com sua quota mensal.

    3. levi varela disse:

      André

      1 – A hipocrisia reina no meio gospel, povo com pedaço de pau no olho e que adora apontar o cisco do olho do vizinho.

      Engraçado, você fala apenas das evangélicas. Esqueceu que a católica é a que mais fala, a que diz que as outras igrejas são seitas, que a salvação encontra-se apenas nela? O espiritismo, já que alguns dão bom testemunho dele abaixo, já estive em reuniões e eles falam das outras igrejas também, inclusive da católica também. Você acha que os outros não frequentam as outras igrejas também não?

      2 – Metade das igrejas e no caso as maiores tem “cultuado o amor ao dinheiro” a Teologia da prosperidade que se difundiu na IURD, chegou a várias outras inclusive na Assembleia através de sacerdote de Mamom Silas Malafaya.

      A prosperidade é ensino bíblico. Antes é que as igrejas evangélicas, seguindo a teologia católica que tinha interesse nas fortunas dos seus fieis pregava faziam apologia à pobreza. Cristo não veio pregar pobreza, sim que o homem se contente com o pouco ou com o muito, bem como não critique quem possui ou quem não possui, quem é aleijado ou os sãos, os inteligentes e os não inteligentes. Deus não impede o homem de pedir o que queira dEle, pois se assim o fizer estará guiando a vida de cada, tirando o direito ao livre arbítrio. Muitas vezes vi nas igrejas evangélicas o desprezar a quem possuía bens chamando ou dando a entende que fossem ladrões. A igreja católica prega a pobreza e é instituição entre as ciivis, religiosas, pessoa jurídica a mais rica do mundo, a mais rica do mundo. Ou seja, pobreza pro fieis dela e riqueza pra ela.

      3 – Os evangélicos em sua maioria aceitam da bíblia os que lhes convém, já até se separam e casam diversas vezes, mas em relação ao próximo de outra religião ou costume o crente adora usar versículos mal interpretados para condena lo.

      Os judeus, grande inteligência, já se casavam e se davam em casamento, então não venha com ações traiçoiras, pois o divórcio já era garantido. Cristo foi agressivo com gente igual a você, não por que eles queriam aprender, sim colocá-lo em situação difícil ante os judeus. Cristo não quer que uma mulher fique apanhando de gente igual a você a vida toda. Antes a mulher não trabalhava e nem era permitido voltar para casa dos pais, ou seja, a mulher é que arcava com o peso da separação. Cristo deixou a coisa mais humanizada, Pois dai o ser humano passou a assistir a abandonada.

      4 – A bancada evangélica é tão suja, seu capitão mor Eduardo Cunha, está na lista do petrolão, criou o bolsa madame, triplicou as verbas para partido quase alcançando 1 bilhão, o mesmo sujeito é a favor ” das doações de empreiteiras a políticos e partido, a raiz de toda corrupção”, homem que só pensa em dinheiro.

      Está na lista do petrolão não significa que tenha culpa, então deixe de criminoso, pois o país as leis são claras, enquanto não transitar em julgado uma decisão, o sujeito é inocente.

      Você não sabe, devia saber melhor, Antigamente os deputados tinham n passagens. o que fazia com eles dessem às esposas. Sucede que a ex de Airton Sena viajou às custas de um nomorado deputado pra frança com essas passagens, tendo o congresso cortado e deixado apenas pros parlamentares. Ou seja, já existia e com um grande número de bilhetes pra qualquer um ligado ao parlamentar, seja mulher, rameira, irmão, cabo eleitoral, … qualquer um mesmo. Ele fazia o que quisesse com com sua quota mensal.

      Como alguém em são consciência pode compactuar com estas situações ?? Cristo vai ainda vomitar estes fariseus.

  19. Vanessa disse:

    Eu creio em Deus por tudo que ele fez, é só olhar em volta, tudo que ele criou é perfeito! É mais fácil crê em Deus do que na teoria de que o mundo teria surgido de uma grande explosão.

  20. Sebastião disse:

    todos falam o que pensam ,todos interpretam de acordo com seu entendimento, todos têm seus costumes, todos pecam e todos vivem na graça de Deus, o mundo oferece o que nosso coração se alegra e goza , e quando nos deparamos com a Palavra de Deus nada somos diante Dela , somos pó, nossa sabedoria não passa de palavras e sonhos jogados ao vento, e aja busca para se entender o porquê de muitas coisas, o porque de muitas guerras, sofrimentos, e desastres e nada, ai nos deparamos com a história e encontramos vários sábios tentando entender tudo, e nada entenderam,apenas repetiram e modificaram o pensamento de uns e outros, e assim o homem vêm fazendo, na profundeza de sua loucura tenta explicar os porquês, as questões, e nada é esclarecido , e com tudo isso a Palavra de Deus permanece fiel no que fala ao homem, a justiça de Deus permanece levando o homem a ser culpado por todos esses acontecimentos, continua dizendo que o homem sofre por falta de entendimento, que homens falsos levam muitos a morte, que no futuro o mundo iria estar em uma confusão tremenda, que o homem iria viver para si, exterminando o amor ao próximo, e tudo isso não passa de ignorância do homem em não acreditar na Palavra, enquanto perdemos tempo debatendo aqui questões, nossa famílias se perdem se acabam, será que somos sábios só em palavras. ? ,vamos viver o que falamos pra ver se é fácil? somos tão perversos , temos a Palavra de Deus em mãos onde só tem conselhos e estatutos para não sofrermos nesse mundo mesmo assim a negamos, falamos em palavras o correto e em nosso dia a dia falhamos, quanta controvérsias, quanta imundícies, e mesmo assim Deus estar esperando o nosso arrependimento. a Deus toda honra.

  21. levi varela disse:

    André,

    Você deve ser protegido do site, pois respondi uma a uma tuas argumentações, mas fui censurado.

    Parabéns pra você e por site, pois enquanto um calunia, o outro não dá o direito de resposta.

    1. levi varela disse:

      Site evangélixo, isso sim.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.