Destaque

Pesquisa aponta que metade da população não confia em pastores ou padres

Comentários (55)
  1. Avelino De Almeida Bego disse:

    Ainda bem. Não que padres e pastores sejam maus por natureza, mas, idolatria sem ceticismo, é um perigo. Dá lugar à manipulação….

    1. Jairo Luis disse:

      POR QUE NÃO SALVOU AS CRIANÇAS NO RECENTE MASSACRE NOS EUA?

  2. Avelino De Almeida Bego disse:

    Ah, essa pesquisa é americana… Mas, ainda assim, ceticismo sempre é bom. Confiar cegamente dá margem à manipulação.

    1. Edilson Amaro disse:

      Não quero generalizar, nem usar o termo confiar, mas o termo "respeito", pois admito que existem pessoas dignas de respeito em qualquer setor da sociedade. O problema dos padres e pastores que são dignos de respeito são exatamente os desonestos, por causa destes, aqueles tambem ( os honestos) são vistos como indiginos. Sou cristão e sei que não se deve acreditar em tudo, nem confiar em tudo, mas verificar tudo e, acolher o que de fato condiz com a verdade. Não posso me opor nem jamais desprezar a ciência pelo fato de alguns cientistas serem manipulados, da mesma forma não posso me afastar da verdade cristã, cujo fundamento deve ser a Bíblia, simplismente, por um sujeito bancar o espertalhão, ora se esta denominação tem algo estranho vou embora pra outra. Ademais, quem nunca errou?

    2. Jairo Luis disse:

      NINGUÉM QUE PREGA MENTIRAS É DIGNO DE RESPEITO. TODOS OS RELIGIOSOS, SEM EXCEÇÃO, PREGAM MENTIRAS.

      1. mauro disse:

        Só o Jairo é verdadeiro !

  3. Odair Badan disse:

    eles fazem jogos com DEUS (acho que nem eles acreditam no que pregam) não pregam jesus da biblia O JESUS QUE NASCEU NUM CURRAL E MORREU NO ARRAIU PELO POVO (Saulos e farizeus) não imitam cristo

    1. Jairo Luis disse:

      JESUS NASCEU NUM CURRAL? MAS SEGUNDO>>> Mateus, JESUS NASCEU EM UMA CASA em Belém. (Em nenhum momento faz referências a manjedouras ou condições anormais de parto).

      1. otrebor disse:

        A PAZ!

        * * * * * * * * * * * * * * * * * MATEUS……2……VERS. ….11* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

        Entrando na “CASA” viram o menino com Maria…..

      2. mauro disse:

        A palavra hebraica para “estábulo” é “sukah”, ou sucote, como em Gen. 33:17.

        Assim, é bem provável que Jesus tenha nascido em uma cabana,

    2. Odair Badan disse:

      lucas 2.12 ( tudo bem com voce Jairo)

      1. otrebor disse:

        A PAZ!

        Com a Cidade repleta de pessoas e não havia mais lugares, por causa do recenseamento, eram oferecidos os estabulos (garagem hoje) para pernoitar e se registrar, era uma boa oportunidade para fuga, sem ser notado no meio de todo o Povo.

  4. pesar de nossa maior confiança ser em Deus, também ainda existem pessoas dignas de confiança, não podemos generalizar por causa de alguns que nos decepcionam .O homem é pecador por natureza, por isso o melhor é fixar os olhos em Jesus Cristo e no seu exemplo, esse sim nunca decepciona e sempre perdoa o ser humano em suas falhas e fraquezas, quando este reconhece seu erro e se arrepende de verdade.

    1. Jairo Luis disse:

      SE O HOMEM É PECADOR POR NATUREZA, QUE FOI O FDP QUE CRIOU A NATUREZA PECADORA DO HOMEM?

    2. A natureza pecadora do homem é resultado do afastamento de Deus, e desta tendência brotam as ações pecaminosas. O registro bíblico afirma: “Pois, do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias” (Mt 15.19).

  5. clamando disse:

    é a mais pura verdade o povo sabe que precisa de DEUS, e da igreja, mas como confiar em pastores adulteros como o caio fabio em pastores que usam da teologia da prosperidade para enriquecer as custas do povo, macedo rr valdemiro terra velha silas malafaia, como crer em pastores que viram politica e vão para camara fazer homenagem a xuxa satanica, que se omitem diante de leis importantes, como o assassinato de imdefeso ( de anencefalos ) de assassinato assistido ( eutanasia ) de união estavel de gays com direito a adoção e seguridade , que se omitem quando incluem os gays na masma lei do racismo, duas ofensas graves primeira ao povo negro que deu seu sangue suor e lagrimas para a construção desta nação, segundo ao povo evangélico que votaram neles exatamente para coibir esta pouca vergonha, é realmente, pastor depois do macedo e companhia, só com muita agua para descer guela abaixo

    1. edy disse:

      Pastor bom é o clamando,este é um referencial de Deus na terra.
      O único problema dele é a língua que é grande demais.hehe

      1. clamando disse:

        poxa edy não é possível que apenas uma vez possa expressar uma opinião correta, sem deboches , sem agressões, cara fale sobre o assunto, voce não concorda então diga porque e defenda teu ponto

    2. joel disse:

      PALAVRAS DO PASTOR ESPRAHUEJANDO, OPS CLAMANDO

      1. clamando disse:

        notei que a velha guarda deixou o site , ou pelo menos mudou de nick, seja bem vindo joel, tomara que fique mais tempo do que os outros hehehh

  6. Tomara que um dia as pessoas deixem de confiar cegamente em padres e pastores e comecem a confiar nelas mesmas de fato.

    1. Isaque, acredito que vc não entendeu, que não devemos confiar em nós mesmo. Voce precisa conhecer mais a bíblia. Disse Jesus:Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."–Lucas 9:23, ou seja, não confie em você.

    2. Jairo Luis disse:

      VOCÊ JÁ VENDEU TODOS OS EUS BENS E DISTRIUBUIU AOS POBRES (COMO JESUS MANDOU) OU É SÓ MAIS UM HIPÓCRITA MENTIROSO QUE PREGA O QUE NÃO FAZ?

    3. Enganoso é o coração(intimo) e é dele que procedem os maus pensamentos. Maldito o homem que confia no hoemm, que confia na força do seu braço, pois o homem é como a flor, corta-se a erva e seca-se a flor. Leia Eclesiastes 11 e 12.

    4. Bíblia pra mim não serve pra argumentar. Não perca seu tempo.

  7. edy disse:

    Será porque hein?

    1. otrebor disse:

      A PAZ!

      LIGA NÃO.

  8. Eneias disse:

    Jesus nunca enganou ninguem ele disse :Muitos ,naquele dia,hão de dizer-me: Senhor, Senhor ! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente : Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade.Mt: 7:22-23. Existe pastores e pastores como ovelhas precisamos observar quem esta com autoridade espiritual sobre nós.se avida dele não esta de acordo com a palavra procure um que seja irrepreensível,esposo de uma só mulher,teperante,sóbrio,modesto,hospitaleiro,apto para ensinar;não dado ao vinho,não violento,porém cordato(prudente),inimigo de contendas,não avarento;e que governebem a própria casa,criando os filhos sob disciplina,com todo o respeito(pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de DEUS?); não seja neófito,para não suceder que se ensoberbeça e incorrana condenação do diabo.Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim ce não cair no opróbrio e no laço do diabo.I tm 3:2-7 Quanto a reportagem em questão lembremos que la não se pode comparar com o Brasil, seria necessário realizar uma pesquisa aqui; uma coisa é certo: DEUS conhece e tem o poder para julgar.todos e todas as pessoas só ele é juiz…

  9. Eneias disse:

    Jesus nunca enganou ninguem, ele disse :Muitos ,naquele dia,hão de dizer-me: Senhor, Senhor ! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios,e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente : Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade.Mt: 7:22-23. Existe pastores e pastores. como ovelhas, precisamos observar quem esta com autoridade espiritual sobre nós e.se a vida dele não estiver de acordo com a palavra, procure um que seja irrepreensível,esposo de uma só mulher,teperante,sóbrio,modesto,hospitaleiro,apto para ensinar;não dado ao vinho,não violento,porém cordato(prudente),inimigo de contendas,não avarento;e que governe bem a própria casa,criando os filhos sob disciplina,com todo o respeito(pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de DEUS?); não seja neófito,para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo.Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.I tm 3:2-7 Quanto a reportagem em questão lembremos que la não se pode comparar com o Brasil, seria necessário realizar uma pesquisa aqui; uma coisa é certo: DEUS conhece e tem o poder para julgar.todos e todas as pessoas só ele é juiz…

  10. Benjamin Bee disse:

    Nos EUA que é um país rico, o povo vem perdendo a confiança no clero gradativamente porque ninguém permanece burro para sempre. Sempre se aprende alguma coisa nessa vida. Então, devagarinho, lá mais rápido do que cá, o povo vai sacando que o clero, com raras exceções, é todo ele um bando de safados, sem vergonhas, enganadores, profanadores do Sagrado. Principalmente entre os neo pentecas que gostam muito de dinheiro. E o dinheiro é do demônio. Corrompe demais e facilmente.

    Então, a tendência é para que a igreja, aquela igreja daqueles poucos escolhidos, retorne às suas origens de simplicidade e contrição. Aleluia!

    1. Daniel Moraes disse:

      " ninguém permanece burro para sempre"
      Isso!!
      Amém! rsrs

    2. Daniel Moraes e tu o que estás sendo em acreditar numa pesquisa que não se sabe quem foi entrevistado e como? Você ainda acredita em pesquisa?

    3. Daniel Moraes Aponte entre os mais de 300.000 sacerdotes e pastores quantos casos de pedofilia houve? Enquanto no mundo secular são milhares diariamente e a MÍDIA MARRON não mostra. É logico que existem segundas intenções nesta pesquisa. Que achas?

    4. CUIDADO PARA NAO ENTRARMOS NO PERIGO DO JULGAMENTO POIS O PROPRIO SR JESUS NAO FOI LEVADO A SERIO ENQUANTO ESTEVE NESTA TERRA, E NAO VAI SER SEUS SEGUIDORES QUE SERAO, POIS A CRUZ DE CRISTO E LOUCURA PARA OS QUE PERECEM. AMEM??!!

  11. Pitagoras disse:

    Se eu fosse crente, não iria me apegar a nenhum intermediário inútil, ainda mais que precisaria pagar (pagar dízimo) prá ele ser intermediário.

    1. joel disse:

      TENS PENSADO EM SE TORNAR UM ENTÃO?

  12. Nao temos q confiar no homem mesmo; temos q confiar e em CRISTO,Ele e o cabeca da Igreja.
    …Maldito e o homem q confia no homem..
    AGORA A JESUS,SE VC NEGAR A CONFIANCA,POR SI JA E UM DERROTADO!!!

  13. "Maldito o homem que confia no outro homem…(ou na mulher." A nossa confiança deve ser direcionada somente e exclusivamente a Deus, o Criador…

  14. Renato M Veras disse:

    Precisam confiar em Jesus.

  15. …Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? João 12:38

  16. claudio marcio disse:

    PITAGORAS, ENTREGUE A SUA VIDA A DEUS ENQUANTO HÁ TEMPO IRMÃO.
    JESUS TE AMA.

    1. Pitagoras disse:

      O que Vc. me diz do amor de seu Jesus por aquelas crianças da Escola Sandy Hook dos EUA, por aquele povo da Etiópia e muitos outros locais, que morrem diariamente de fome, sede, de guerras, homicídios, etc. etc.? Não pretendo entregar minha vida a um deus que permite tudo isso, sem um pingo de remorso.

    2. mauro disse:

      Pitagoras

      a vida terrena é uma breve passagem, lamentamos as tragédias, rezamos pelos que se foram e pelos que ficaram, mas precisamos nos desapegar da suposta propriedade da vida, ela definitivamente não nos pertence.

      Paz e Bem

      1. Pitagoras disse:

        Infelizmente, palavras que consolam só quem não foi atingido por tragédias.

  17. Eugenio Silva disse:

    Acho que essa pergunta vem com um tom de pessoas que não acreditam nem em Deus, é claro que não devemos confiar nem em pastores e nem em padre, e em politicos devemos acreditar? kkkkk . A biblia mesmo diz que não devemos confiar no serhumano, e sim em Cristo Jesus. Porque a metade não confia em partes espirituais, isso é bom, significa que a metade ja confia em Deus pelomeno

  18. Eugenio Silva disse:

    Muintos confiam em Deus, acreditam, mais não faz nada para salvar sua alma

    1. Gabriel Dutra disse:

      "Muintos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Também pudera! com esses indicadores terríveis em relação ao mal caratismo dessa religião difícil pensar o contrário!

  20. roni pauli disse:

    A estatistica para evangelismo está ÓTIMA, +- 1/1 ou seja = se cada Cristão converter UMA pessoa, todos serão Cristãos, e quanto a credibilidade dos pregadores é só levar o “LIVRO” e conferir o que foi dito e foi-se a desconfiança.

  21. Faço de minhas palavras a de Divaldo Manfredo e acrescento que na bíblia fala que devemos congregar em uma igreja para edificarmos e crescer juntos, pois nós somos a igreja e temos que ser moldados todos os dias porque se vincarmos em casa é propicio a ficar assistindo tv ou fazendo o que não agrada a Deus e não temos um crescimento espiritual e permitindo da lugar ao diabo. Agora na bíblia fala que devemos seguir a Jesus Cristo e não a homem ou pastores e se for pra olhar os defeitos temos que primeiro apontar pra nos mesmo.

  22. manoel francisco disse:

    Não confiam porque esses padres e pastores são analfabetos . . .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.