Pessoas estariam usando o Haiti como desculpa para ganhar dinheiro, afirma Pastor
Tags: Dinheiro, Dinheiro para o Haiti, Doação para Haiti, Haiti, Pastor, Porto Principe, Terremoto no Haiti
Notícias Gospel em seu email
Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:
ou no facebook
“Pastores e líderes evangélicos no Brasil devem ficar atentos a alguns mercenários que se apresentam como ovelhas, mas que por dentro são lobos devoradores que podem querer se aproveitar da tragédia no Haiti, a fim de levantar doações, claro que em dinheiro, para socorrer as vítimas do terremoto, mas que nunca pisaram os pés no Haiti”. As afirmações são do pastor Ivens, líder do Projeto Sol Nascente, da igreja Bola de Neve. O projeto, que surgiu há aproximadamente cinco anos, partiu para o Haiti em abril de 2009 e desde então vem acompanhando a situação econômica e social daquele país.
Neste ano, após o terremoto em 12 de janeiro, o pastor conta que foi notificado de que falsos missionários brasileiros e igrejas com objetivos fraudulentos estariam angariando fundos que supostamente iriam auxiliar as vítimas da tragédia no Haiti.
Em entrevista exclusiva ao Portal Guia-me, o missionário fala sobre a atuação do Projeto Sol Nascente, como falsas missões brasileiras estão juntando recursos para atuar no Haiti. O pastor dá orientações de como a Igreja brasileira deve se posicionar diante desses apelos e aponta: “Tenho vindo ao Haiti ha algum tempo e, aqui não há informações de missões evangélicas brasileiras, com algumas raras exceções”.
Confira a entrevista:
Guia-me: Como atua a missão?
Pr. Ivens: A missão é fazer a “ponte”entre a Igreja no Brasil e a Igreja no Haiti. O Projeto tem como objetivo principal ajudar a igreja evangélica do Haiti que se encontra enferma espiritualmente e precisa urgente de cura. Deus escolheu a igreja do Brasil para trazer essa cura e libertação para a igreja do Haiti. O texto bíblico que essa missão está embasada é Atos 3:1-9, onde Pedro e João representam a Igreja do Brasil e o coxo a igreja do Haiti.
A missão desenvolve várias frentes de atuação, visando completar essa obra de “levantar” a Igreja no Haiti.
Guia-me: Como o senhor tomou conhecimento de igrejas brasileiras que estão levantando falsamente fundos para o Haiti?
Pr. Ivens: Não seria ético dizer de que maneira fiquei sabendo de atitudes de alguns aproveitadores no meio da igreja evangélica, diante da tragédia no Haiti, mas posso lhe assegurar que isso já vem acontecendo e, não é só no Brasil não. Tenho informações que, principalmente nos EUA, alguns estão se aproveitando da situação para angariar fundos para missões que nem existem no Haiti.
Para terem uma ideia, fotos que eu tirei no Haiti, já foram vistas sendo usadas por pessoas que nunca vieram ao Haiti, mas que estão dizendo por aí que agora vão fazer missões no Haiti.
Estou há uma semana aqui no Haiti, acampado no lugar onde todas as ajudas humanitárias do mundo inteiro chegam, que é a Base de Operações da Minustah-Onu e tenho conversado com muita gente aqui dentro bem informada. Até agora só vi alguns voluntários da CientologiA, uma seita americana, alguns missionários católicos e até um hare krishna, mas não há informação sobre trabalhos de missionários vindos do Brasil, com exceção de alguns grupos de batistas americanos e um grupo da Jocum que parece que está chegando agora.
Guia-me: Como a Igreja brasileira deve se posicionar diante desses apelos?
Pr. Ivens: A recomendação que dou é de que os pastores que receberem alguém falando do Haiti, verifiquem bem se essa pessoa realmente tem um histórico de atuação no país. Alguns estão dizendo que nunca estiveram no Haiti, mas que pretendem iniciar um trabalho no aqui, mas isso tem que ser muito bem analisado, pois fazer missão no Haiti não é a mesma coisa que fazer missão na periferia de uma grande cidade no Brasil.
Guia-me: O senhor comentou que poucas igrejas têm se atentado no mundo para os problemas do Haiti. O que falta para esse despertar social e missionário?
Pr. Ivens: O Projeto Sol Nascente, como poderão verificar no site, tem como objetivo principal promover a união entre Igreja no Brasil e Haiti. Hoje mesmo, estive reunido com um pastor daqui do Haiti que estará sendo nosso principal colaborador no sentido de receber e distribuir donativos à população em geral, mas principalmente aos da família da fé, segundo Gal. 6:10.
Também tenho ótimo relacionamento com os militares brasileiros da BRABATT-MINUSTAH aqui em Porto Príncipe e posso dizer que o Senhor nos abriu portas para podermos trabalhar junto com as forças armadas, em uma parceria para desenvolvermos uma série de atividades aqui no Haiti que só seria possível com o apoio deles.
Também conto com apoio do embaixador do Brasil no Haiti, Sr. Igor Kipman, com o qual tenho mantido constantes diálogos pessoalmente. Nosso embaixador, assim como a embaixatriz, são pessoas de uma humildade e sensibilidade incríveis e estão sempre dispostos a ajudar aqueles que vierem ao Haiti com propósitos sérios.
Fonte: Guia-me / Gospel+
Via: Gospel Prime









Tudo é desculpa pra se arrumar dinheiro, infelizmente esta é mais uma.
E aí quem são os diabólicos da história ? Logo surgiram “santos” de plantão para apontar o dedo e julgar os haitianos de maneira generalista e indiscriminada tratando a todos como bruxos merecedores de condenação desconsiderando várias questões para sua miséria e esquecendo até que existe uma parcela de haitianos evangélicos.Esses que roubam os fundos de ajuda ao Haití é que são o Diabo em pessoa representantes diretos dos infernos ,roubando em nome de Deus e retirando o pão da boca de quem tem fome. Além da acusação acima descrita surge agora uma mal explicada história de missionários retirando ilegalmente crianças do país (suspeita-se) ,sabe-se lá pra quê. O diabo está onde menos se espera…O chamado povo de Deus precisa ser mais amoroso, inteligente e sábio e parar de ser desumano, místico e ignorânte.
Isto é algo mais terrível e verdadeiramente obra do diabo e não o terremoto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quer contribuir com o Haiti?
Oriente sua igreja a procurar instituições como Cruz Vermelha, e outras desse porte, pois o que interessa é ajudar, e não aparecer com nome desse ou outro ministério, que só vai servir prá tocar trombeta e se auto promover as custas da miséria alheia.
É anti-ético não dar o nome aos bois, isso, sim! Os mercenários têm que ser denunciados. Quando não temos provas, devemos buscá-las, ou seria prudente calar. Já é difícil levar as pessoas a colaborar e um comentário sem fundamento pode apenas estar excluindo genuínos angariadores e colaboradores. Por outro lado, fica estranho você dar a entender que somente a sua missão é legítima para angariar fundos.
vai me desculpar anti -etico e não citar o nome desse lobos , que na verdade é o que mas tem, o deus deles e´o ventre, a igreja de Cristo não pode se calar ante uma situação dessa onde os aproveitadores tem tomado conta da obra do Senhor , a biblia diz que existiria pessoas desse tipo sim mas isso não siginfica que ela deve cruzar os braços e ser enganada por esse lobos , vamos denunciar e logo veremos essa corja na cadeia onde é o lugar deles e que fiquem lá até a volta de Cristo,o pior ainda e que fazem uma lavagem celebral em muitas pessoas , que ainda defende esses lobos vestidos de cordeiros , não é de imaginar que o proprio diabo se trasforma em anjo de luz , esse falsos ministros também.
Devem ser pastores da renascer….no minimo
Acredito que nada mais justo de que ajudar os haitianos nesse momento de tragédia, e por isso torno a dizer que é preferível que se procure colaborar de uma forma mais direta, usando instituições humanitárias onde se sabe que o risco de desvio é minímo. Procurem ajudar atraves do site da ONU-Brasil cujo site é:
http://www.onu-brasil.org.br, assim você evita um bando de picaretas que em nome de um povo que esta necessitando, queiram se projetar.
Orientem suas igrejas para isso.