Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Polícia investiga acusação de charlatanismo contra pastor da Igreja Mundial, que teria usado imagens de paciente em recuperação indevidamente

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Polícia investiga acusação de charlatanismo contra pastor da Igreja Mundial, que teria usado imagens de paciente em recuperação indevidamente

A Igreja Mundial do Poder de Deus é alvo de uma investigação de charlatanismo na cidade de Ribeirão do Pinhal, no Paraná. A polícia local está fazendo um levantamento baseada na denúncia de um jovem que reclama de uso indevido de sua imagem.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Danilo Messias, 24 anos, perdeu os movimentos dos braços e pernas num acidente há seis anos, e recentemente sofreu com uma alergia, diagnosticada por um dermatologista, devido à poeira produzida uma reforma em sua casa.

O médico especialista receitou injeções e pomadas para o tratamento das manchas, e embora a família viesse seguindo as prescrições médicas, um membro da família, fiel da Mundial, sugeriu que Danilo recebesse o pastor da igreja para uma oração.

Ao visitar o rapaz, o pastor – que não teve o nome revelado – teria orado pela recuperação de Danilo e dito que ele se recuperaria da “lebra” e voltaria a ter os movimentos de braços e pernas. Segundo uma testemunha que não pertence à família de Danilo, o pastor teria pedido permissão para tirar fotos do rapaz e levar de lembrança, pois no exercício de seu ministério, muda com frequência de cidade.

De acordo com informações do Portal JNN, na sequência do tratamento médico o rapaz se livrou das manchas, e ao saber da recuperação do rapaz, o pastor teria voltado à residência e pedido para tirar novas fotos.

A reclamação de Danilo e de sua família vem do fato que dias após a segunda visita, fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, passaram a distribuir panfletos convidando a população de Ribeirão do Pinhal para uma concentração de fé e milagres no Centro Cultural da cidade. No folheto, supostamente teriam sido usadas fotos das manchas de Danilo antes e depois do tratamento: “Nunca autorizei o uso de minha imagem pela Igreja”, afirmou o rapaz em depoimento ao delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho.

O pai de Danilo, Amadeu Messias, revelou ao delegado que após as visitas do pastor, chegou a frequentar cultos da Igreja Mundial e até colaborou com ofertas, “espontâneas” segundo ele.

O caso está sob investigação e o pastor nega ser o responsável pela distribuição dos panfletos. O delegado Carvalho afirma que “o Código Penal define charlatanismo como ‘inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível’, pena 3 meses a 1 ano de prisão, independente das sanções civis. O caso pode ainda configurar estelionato (artigo 171, caput, do Código Penal), caso alguém tenha depositado ofertas iludido com o pretenso milagre, mas tudo vai depender da produção de provas e que elas sejam confirmadas em juízo”, observou.

Confira abaixo, imagem do panfleto distribuído na cidade de Ribeirão do Pinhal:

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

42 comentaram, comente você também!

  1. A Lavagem cerebral, foi utilizada pela primeira vez na Guerra da Coreia, contra os soldados Americanos capturados, os resultados foram catastróficos, esta técncia ainda persiste até hoje, de tal modo, que quando vc é assaltado vc esbraveja e denuncia, mas quando dá dinheiro para as igrejas, mesmo que enriqueça pastor safado, e é criticado por isto, vc logo sai em defesa daquele que o roubou. Fica bravo com as pessoas que o criticam e não ha nada neste mundo que convença do contrário. Como vamos escolher nossos representantes, educar nossos filhos, almejar um futuro melhor se alguns idiotas sentem prazer em ser passados para trás

  2. Me desculpem, mas se eu soubesse de uma notícia como esta sobre meu pastor,assim como outras do próprio Valdomiro,Edir,etc, Procuraria outra igreja que não tivesse tais ocorrências, para não continuar sendo enganado, porque acho que é feio o mundo nos considerar até como cúmplices destas coisas.Indignação a cada vezs que vejo notícias como esta…

  3. Irmãos em cristo, Deus atende nosso clamor;
    Vamos continuar clamando a Deus, a luz e a proteção que precisamos
    para continuarmos nosso trabalho no dia a dia, com a ajuda sempre benéfica
    dos seus santos anjos, clamemos e sempre vamos ser atendidos e fora o materialismo
    nas igrejas, porque não ficará pedra sobre pedra!!!A palavra de Deus, tem que chegar
    a todos, sem a necessidade de tantos templos suntuosos, luxuosos!!! o milagre, sempre
    acontece, aquele que é justo, tem misericórdia e tem fé!!!Dizimem ou façam ofertas no altar
    segundo sua prosperidade.

  4. Se a população que está sendo curada nas igrejas fossem depender do SUS ou da opiniãpo das pessoas que estão criticando, xingando e condenando osa pastores e as igrejas e as curas de DEUS. já estariam todas mortas e estes idiotas nem saberiam e nem se importariam. Se eles procurassem ouvir vcs ou fossem buscar ajuda em vcs o que qvcs fariam por eles seus hipócritas orgulhosos e doentes. O mais engraçado é que muitos dos que estão ai xingando e criticando hoje, um dia estarão lá pedindo ajuda, oração e cura de alguma doença incurável ou grave problema para si ou para algum familiar. Como já existem milhares nas igrejas hoje que um dia foram, pensaram e falaram como vcs. É fácil falar, então vai lá fazer o trabalho deles. Quero ver ser bem sucedido e reconhecido. Portanto é melhor pensar bem antes de falar do que não sabe, não conhece e nunca experimentou.

  5. É cada pilantra que aparece… e ainda tem gente que acredita nesses banditos travestidos de pastores.

    • Nane Oliveira disse:

      e isso frequentei a igreja mundial do meu bairro e pedi para pastor ir orar pelo meu filho e ele nao deu liga.Que tipo de um homem de Deus e esse.E ainda deixa o auxiliar e tecladista com fome e some dois dias da igreja e nao da satisfação.

  6. Corcordo com grande parte do comentário do Adelino Agnuz Gomes, porém, discordo quando diz que "no meio da nossa cristandade em sua maioria é composta de pessoas honradas e sensatas" Quem são essas pessoas 'honradas e sensatas' que vc se refere Adelino? Será que é o Edir Macedo, o MALAfaia, o RR Soares, o Caio Fábio, o Hernandes/Sônia? Ou será o Marcelo Crivela, o Mágno Malta e outros do mesmo naipe? São todos farinha do mesmo saco; têem os mesmos objetivos: explorar o POVO e vender o nome de Jesus com falsas promessas, como fez esse pastor suspeito de curandeirismo e charlatanismo. Crápulas! Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  7. Querem saber a mais nova do valdemiro?

    ele ta vendendo FRONHA DE TRAVESSEIRO abençoado, isso mesmo.

  8. o pior e que esse povo e tao ingenuo que nao enxerga que esses proprios que se dizem milagreiros tem planos de saudes e utilizam o melhor da medicina os melhores medicos uns nao falam mal dos outros porque utilizam os mesmos metodos mas ve se eles quando estao doentes vao pedir cura para esses magicos vao e no albert aisten ou nos melhores centro de medicinas do pais deve ser por isso que eles nao lutam pelos hospitais publicos para continuarem enganando um povo ignorante

  9. o brasil sempre foi um pais de curanderismo antigamente as pessoas acreditavam muito em pessoas que tnham poderes de cura e isso foi passando para as geraçoes futura e ate hoje ainda tem pessoas que acredita retra de paises aonde a idolatria impera ou seja os meios de comunicaçaes querem idolatras por causa da audiencia ai sao formados esse bando de ignorantes que acreditam em homens e nao na palavra de DEUS todos sabemos que DEUS fez e faz milagres isso e indiscutivel e os milagres de DEUS nao tem ajuda de homens ELE nao divide a gloria DELE com homens os apostolos quando foram usados tiveram muito cuidado para nao serem adorados pelo povo ao contrario desses ai sabem porque o intuito desses e financeiro

  10. Só sei que nada sei, e não tenho raiva de quem sabe.

  11. DEUS nos livre desse povo…a igreja esta de portas abertas pra receber a quem precise ou queira frequentar, ninguem é pego a laço!!qdo estão doentes, correm a igreja…qdo curados, ainda querem destruir a imagem da casa de DEUS!!com certeza, vão pedir indenização…é tipico!!mas cuidado..lepra pode voltar!!aí então, fiquem com o tratamento medico somente, ok!!não voltem a incomodar na casa de DEUS!!

  12. Glória a Deus pela medicina!!! Os pastores podiam orar para que o SUS melhore e atenda bem a população.

  13. Que Deus tenha misericórdia de vocês.Será mesmo que a impd precisa disso para si promover, quando tem gente brigando na fila para dar testemunho? Porque o ser humano sempre assimila o que é negativo por menor que seja?

  14. Erabom que alepra voltase,fasendo questão de nada mane.

  15. que coisa feia.policia perseguindo igreja.!!so faltava essa,ate paresse que que não tem trabalho p/vcs.!a segurança um caos,a droga rolando solto,assasinatos,corrupção,contravenção..!e ai vcs vam perseguir uma igreja que ha milhares de testemunhos de cura.!?a população não e otaria.!!!!!

  16. vale tudo pra encher o cofrinho e garantir a ração do gado de suas fazendas .

  17. Bem falou Jesus que abutres vivem de carniças. e onde há carniça lá estaram os abutres !! e como tem gente que não conhecem abutres !

  18. so Jesus pode julgar , por isso não vou jugar nem defende ninguém . Vamos tomar cuidado com o que dizemos.

  19. Não é novidade que esses chacais da fé cristã vivem graças a dor e ao desespero da população em geral, principalmente pessoas passando por período de grande sofrimento próprio ou de seus entes queridos.Essa almas imundas da IMPD do ladrão chefe, o sr.Valdomiro, sempre utilizaram essas falácias miraculosas para atrair gente abalada física e emocionalmente, vítimas fáceis desses canalhas que se aproveitam da fé religiosa de pessoas fragilizadas para sugar seus parcos recursos financeiros.
    A boa ciência praticada por excelentes profissionais da medicina ''opera o milagre'' e esses porcos exigem os méritos.Não passam de um bando de abutres que só prosperam onde existe a ignorância e a miséria.Que a justiça e o bom senso possam nos livrar dessa raça de lobos devoradores que floresce como grama em meio a nossa cristandade, que em sua maioria é composta de pessoas honradas e sensatas.

  20. olha o fora desse animal desse pastor, devia ser demitido vai levar uma chamada do negao valdemiro, se liga tem que ser esperto hehe

  21. É a diferença entre o malandro profissional e o amador. O Edir " macaco véio " e escolado não deixaria uma sandice desta acontecer hoje, pois no passado também deixou acontecer um monte de merda. Justiça a quem de direito.

  22. Que horror, coisa feia pra esse pastor se aproveitar do sofrimento e da doença dos outros dessa maneira, pra que isso, quer encher igreja apelando pro emocional dos outros tctctctctc!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,011 comentários no Notícias Gospel.