Home » Mundo Cristão, Sociedade

População confia mais em Igreja e nas Forças Armadas, diz pesquisa

Por Redação Gospel+ em 19 de fevereiro de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

BRASÍLIA – Na mesma linha do último levantamento da pesquisa CNT/Sensus, feito em abril de 2007, a Igreja e as Forças Armadas continuam liderando a confiança dos brasileiros, com 39,4% e 16,5% das menções, respectivamente. O Congresso Nacional é o lanterna do ranking, com apenas 0,5% do total. Em seguida aparecem imprensa e meios de comunicação (12,7%), Justiça (11,3%), governo federal (4,4%) e polícia (4,1%). O número dos que não confiam em nenhum desses ou não souberam responder chegou a 11,2%.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira mostrou ainda o conservadorismo médio da população, quando perguntou quais valores os entrevistados consideravam mais importantes para transmitir aos filhos. Em primeiro lugar aparece a religião, com 25%, seguida de responsabilidade (18,4%), obediência (17,7%), boas maneiras (9,6%), compromisso com trabalho (8,8%), determinação e perseverança (8,5%). Em pior colocação apareceram tolerância (7,4%), independência (2,2%) e valor do dinheiro (1,5%). Os números contrastam com os valores mundiais, nos quais 35% apontam a tolerância como principal valor, contra apenas 14,9% da segunda colocada, a religião.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,541 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites