Home » Capa, Destaque

Pastor Marcos Pereira tramou assassinato de secretário do governo do Rio de Janeiro, afirma testemunha

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Marcos Pereira tramou assassinato de secretário do governo do Rio de Janeiro, afirma testemunha

Um ex-funcionário da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) prestou depoimento à polícia somando mais uma acusação à lista de crimes atribuídos ao pastor Marcos Pereira, preso na última terça feira (07). O ex-funcionário da igreja afirmou à Polícia Civil que um grupo liderado pelo pastor articulou a morte do secretário do governo do Rio, Astério Pereira dos Santos, visto que ele impedia a entrada do líder da ADUD em presídios de Bangu.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O ex-funcionário que levou essas informações à Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) foi também o responsável por acusar o pastor de ordenar rebeliões e ataques para amedrontar a população do Rio.

A motivação do crime contra Astério teria sido porque ele que suspeitava do envolvimento do pastor com bandidos, e proibiu sua entrada nos presídios de Bangu, temendo que através do religioso saíssem do presídio mensagens para traficantes soltos. Marcos Pereira, como relata a testemunha, tinha “livre acesso com telefones celulares e câmera filmadoras” a presídios e delegacias, exceto aos presídios de Bangu.

De acordo com a revista Veja, o pastor passou cerca de quatro anos proibido de fazer suas pregações em Bangu, até que, por intermédio do grupo AfroReggae, que já atuou em parceria com o Pereira, o acesso ao sistema penitenciário foi liberado. A intervenção da ONG teria sido o que fez o pastor abortar o plano do assassinato, segundo o depoimento.

Segundo a polícia, a testemunha conta que participou de uma reunião entre Marcos, Silvana Santos da Silva – irmã do traficante Marcinho VP e braço-direito do pastor – e outros membros da ADUD em que grupo planejava a morte de Astério.

A testemunha explicou que os planos para o assassinato contariam com a participação policiais que trabalhavam com o então secretário de Administração Penitenciária, que “entregariam toda a rotina (do secretário) e seriam muito bem pagos para matá-lo”. O ex-funcionário da ADUD disse também que durante a reunião o comentário era de “Astério impossibilitava Marcos de entrar em contato direto com os traficantes presos” e que, por isso, “o pastor deixava de tratar de assuntos importantes, como os “toques” (repasse de mensagens entre traficantes presos e o restante da quadrilha).

Por Dan Martins, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

56 comentaram, comente você também!

  1. Estejam prontos galera aquele que julga um dia será julgado…estando certo ou errado!!!!

  2. alessandro machado disse:

    só Deus conhece o coração do homem, não devemos julgar a ninguem sem antes conhecer a verdade dos fatos mas se for verdade Deus não tem o culpado por inocente.

  3. Fabio Silvestre disse:

    Vocês não estão sabendo? Foi o Pereira que mandou matar o Matematico e depois armou toda aquela situação com os policiais civis! Pts! Vocês são demais velho!! Ele tem tanto poder entra os traficantes do Rio que tpa ele preso. Onde tá as rebeliões a favor do cara? Cadê as facções se unindo pra botar fogo em onibus aqui no Rio até soltarem o Pereira? Caraca maluco, é incrivel como a midia faz de vocês o que querem.!!

  4. esse desocupado do tal de jose julio..nao deve valer o que come..esse negocio de ong..é a pior porcaria que deve existir no mundo..els sao uns bandos de oportunistas…e agora mais esse analfabeto de pai e mae..desocupado…tem ate cara de retardado mental..e só perceber as caracteristicas ..ele tem sim um aspecto de debil mental, ..deve ser um energumeno,desajustado na sociedade..talvez ate um psicopata.. vai trabalhar sujeito..vai carregar lata de areia,cimento..fica se ocupando e associando com gentalha,..tambem deve ser um da rapiocada..púlia! teu nome: jose julio púlia da sociedade..!

  5. sabe o que é tudo isso ai uns com inveja dos outros eles tem é que tomar vergonha e cada um fazer seu

  6. eu vou dar um gatinho para cada um assim vs nao teram mais tempo de falar da vida de ninguem\

  7. não sou pastor mas como igreja é uma loja que dá dinheiro, vou a abrir uma igreja também!!!!!!!

  8. altair pereira disse:

    TUDO ISSO E LAMENTAVEL POIS EM QUE SE TRATA DE HOMEMS QUE PREGAM O EVANGELHO DE JESUS CRISTO E TRISTE SE FOR VERDADE O PRECO E CARO SE FOR CALUNEA CERATMENTE QUEM O CALUNEA PAGARA MAS MEU DEVER E ORAR PARA QUE TUDO ISSO CEJA ESCLARECIDO MUITOS FALAM SEM CONHECER MAS ALGO E CERTO PODEMOS ESCOLHER O QUE PLANTAR MAS NAO O QUE COLHER CERTAMENTE COLHEREMOS O QUE PLANTAMOS

  9. Teologia Católica Bíblica disse:

    É verdade ? Se arrependeu? Então porque anda fugindo ? Fugir é coisa de covarde. Faça como Paulo, aceite a pena de morte, se for o caso. Estuprar recém-nascido e dizer que é um pobre coitado, é fácil.

    • Quem é você pra julgar alguém ?
      Já que conhece as escrituras, certamente deve ter lido Mateus cap 7.
      Sem mais ;)

    • o seu catolicismo é romano ,e é por isso q vc diz essas besteira por quer vc não conhece a jesus cristo,e assim como peseguiram a cristo e o mataram na cruz vejo q estão tentado fazer o mosmo com a queles q pregam a verdade. fecham os olhos p/ o vaticano para não verem seus lideres se prostituindo engravidando as mulheres e adolescentes de todos os sexos e eles não sendo punidos., vc chama isso de que? é fácio condenar alguém o dificio é ajuda- lo quando ele mais precisa.

  10. Nilson de Simas disse:

    ESTE TAL DE JESUS não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele. Estabelecendo o exclusivismo da senha para a salvação e condenando bilhões de pessoas que viveram antes dele, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de muçulmanos, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva a crer se tratar de apenas mais demente com mania de messias.

    • Nilson vc fala como demônio, como alguém mais insano que já vi, se vc não sabe tu és um satanista feroz, as portas do seu inferno não vai prevalecer contra a igreja.

    • Amigo Nilsom, se você conhecesse Jesus jamais diria tais palavras. Jesus nunca mandou a ninguém dispor-se dos seus bens para segui-lo, em algumas vezes ele testou alguns avarentos, no entanto eles se escandalizaram, como o fazem os materialistas e incrédulos. Jesus em nenhum momento disse que so haveria salvação para os seus contemporaneos, pois ele mesmo da testemunho de muitas pessoas que viveram antes do seu nascimento. E mesmo antes de Jesus vir ao mundo ja existia a Palavra de Deus, e os profetas ja pregavam ao mundo, basta ler as muitas mensagens de Isaias, Jeremias, Ezequiel e outros às nações não-judaicas. Agora uma coisa é verdade: só ha salvação mediante o sacrifício de Jesus. E a sua incredulidade insensata nao invalida nem altera o que está escrito nas Sagradas Escrituras. E você sabe que é verdade, mas por couvardia nega a verdade. Entao deixe de ser ridículo e converta-se a Jesus, pois lutando contra ele você nao terá êxito. Jesus te ama.

    • Gelmires SantAnna disse:

      Pode falar o que você quiser, seus pensamentos e filosofias são de homens naturais (você é uma criação), e quem é você para questionar, duvidar e negar o criador, e sua mensagem e doutrina, que estabeleceu e afirmou com paradigma da humanidade. Suas idéias e filosofias se perderão e apagarão com o tempo, mas as palavras do Deus Soberano permanecerá, você acredite ou não, você goste ou não. Quantos reis, líderes, tiranos, ditadores etc. pregaram suas ideologias, mas se perderam e estão desacreditadas, o que é de Deus permanece, mas o que são de homens, o tempo se incumbirá de apagá-la. Você terá a oportunidade de se apresentar diante da majestade soberana de Deus, quando você deixar este mundo, ai você responderá pelos teus atos e declarações. Você verá sua pequenez e insignificância diante D´ele. Mas ainda há tempo, enquanto viver nesta terra, podes se arrepender, e confessar Jesus Cristo com Senhor de tua vida.

  11. Se a gente fosse basear nossa fé numa desgraça de uma mentalidade doentia e fanática como desta eugenice nobre de carvalho, o ateísmo seria o caminho mais próximo para a sanidade. Graças a Deus tenho minha fé fundamentada em Cristo. O Pior é que o comentário insano desta mulher reflete o pensamento da maioria evangélica no país.

  12. JAIRO ALMEIDA disse:

    EU NAO ENTENDO PORQUE A MIDIA EXPLORA UM ASSUNTO IDIOTA COMO ESTE
    E TRATA ESSAS PESSOAS COMO SE FOSSE ALGUM ASTRO DE HOLLYWOOD
    SÒ PORQUE ATRIBUIU A SI PROPIO UM TITULO DE PASTOR E GERALMENTE
    NAO CONSEGUIU NEM CONCLUIR O ENSINO MEDIO MUITO MENOS UMA FORMAÇAO
    DE ETICA PASTORAL, NA MINHA OPINIAO ESSAS PESSOAS TERIAM QUE IR DIRETO
    PRA CADEIA E NAO IR PRA TELEVISAO.

  13. Maldito o homem que confia no homem… meu Deus e atrocidade em cima de atrocidade…

  14. Bispo Macedo? E o que vc me diz dos videos que fizeram dele ensinando outros pastores tirarem dinheiro de trouxas como vcs? Vai dizer que ele estava possuído qd disse aquilo tudo? Faca me o favor né!!! Acorda gente! Fanatismo demais!

  15. a biblia diz nos ultimos dias apareceriao falcos profetas q enganariao ha muinto ,ate mesmo os escolhidos por ele .,deixe a justica julgar e o tempo pasar q veremos a verdade ok galera

  16. Essa notícias não me surpreende, até porque, os verdadeiros bandidos deste país, são evangélicos.

  17. Olha só povo somos cristão
    porem se aparecer alguma prova concrtea teremos que aceita-lo como culpado
    e exigir a punição adequada
    pois ele como todos pode e dever ser reu de seu juizo se culpado tem que ser jugado como tal.

  18. RESPOSTA DE JOSÉ JÚNIOR – COORDENADOR DO GRUPO AFRO REGGAE E RESPONSÁVEL PELAS DENÚNCIAS CONTRA MARCOS PEREIRA:
    Você sofreu ameaças de morte do pastor Marcos?
    Primeiro, eu gostaria de dizer que o Marcos Pereira não é pastor, não merece ser chamado de pastor pela imprensa. Ele não é nada. Ele se intitulava pastor, se autodenominava pastor. Chamá-lo de pastor é um grande desrespeito com os verdadeiros pastores, com os verdadeiros evangélicos, com as igrejas protestantes de um modo geral. Então, ele não pode continuar sendo chamado de pastor.

  19. Luciano Gonçalves disse:

    De boa, se o pastor fez tem que pagar. Agora, não tem um vídeo, uma foto nenhuma prova concreta são apenas acusações. Vi uma reportagem dizendo que o pastor nunca teve ex esposa ele é casado até hoje com a mesma mulher e que ex esposa é essa que ele tentou estuprar?

  20. Já que é pra julgar e condenar, então vamos lá: Então se essas mulheres foram realmente estupradas elas eram sem nem uma instrução lógica de qualquer tipo.Até onde eu sei essa lorota de que pra tirar o cão dos coro teria que se manter relação com o tal pastor é no minimo pré-histórica; como uma pessoa q acredita no amor de cristo. nas suas palavras que ensinam a pureza aceita uma lorota dessas…não desce. Ele pode ser culpado mas elas nao foram taoo inocentes assim como se dizem.

  21. Nossa, esse cara e’ um gangster..

  22. As pessoas que defendem esse bandido são as mesmas que aceitam as besteiras que estão escritas na bíblia. Devem gostar de ter suas filhas estupradas por “homens santos”.

  23. As pessoas que defendem esse bandido são os mesmos que aceitam as besteiras que estão escritas na bíblia. Devem gostar de ter suas filhas estupradas por “homens santos’.

  24. todo prisioneiro que se libertava dos roubos e do crime saiam para o trabalho obiviamente que teriam de dar o dizimo,todos devem saber que o dizimo é biblico e as ofertas também ,é para a igreja manter com gastos ,e como gasta.,manter missionarios que viajam e não trabalha ,seus sustento vem das igrejas,voces que estão apedrejando o Pastor Marcos Pereira ,vão ter seu troco e não vai ser pequeno não se cuide mecher com escolhido de Deus ,voces não sabem como a justiça do brasil estar falida desacreditada não fazem praticamente nada os crimes estão se multiplicando cada vez mais ,se voce é atropelado a pessoa morre o que matou vai paga uma fiança fica solto,estar a verdadeira bagunça ,e armaram com o nosso irmão Pastor,vamos ficar em oração.

    • A sra. provavelmente, acha que aquelas mulheres que foram violentadas não deveriam te-lo denunciado? A sra. acha que deixam passar outros casos, mas com ele estão agindo na lei? Foi isso mesmo que entendi?
      Infelizmente, tenho que concluir que uma espécie de fanatismo visceral tomou conta do povo evangélico desse país. Não é possível, chega a ser assustador! Misericórdia!

      • na minha ipiniao ele nao pode ser chamado nem de ex pastor,elas tb nao foram vitimas de “estupro”no jornal fala que dependiam dele economicamente e outros pq ele enganava,mas nem na epoca da minha tataravó por mais ignorantes ke fossem na palavra nao iriam se prestar a manter relaçoes sexuais,pq padre,pastor falou ke vao ficar livres de espiritos ruis..

          • E incrivel nos dias de hoje em pleno seculo XXI ainda tem mulheres que acha normal esse tipo de comportamento desses homens que se acham acima do bem e do mal …”se uma mulher nao quer ter relaçao sexual com um homem e esse homem forçar e estrupo…e pode ser a propria esposa…se nao tiver consentimento e ainda mais por medo e estrupo sim…como mulher nao admito esse tipo de comportamento…

      • Nem todo evagelico é burro e alienado…ok eu sou evangelico e acho esse herege um verdadeiro marginal.

  25. eu não vou acusar nem defender, mas, quem tem ele e outros como santo leve pra dentro de sua casa, pro seio de sua familia e o conhecerá.

  26. queren acabar com os evangelicos mas nao vao conseguir porque o diabo ja foi derrotado la na cruz do calvario pelo sangue de jesus

  27. O homem consegue enganar a ,muitos homens, mas nenhum homem consegue enganar a DEUS. Tenham certeza que a verdade será revelada por DEUS, pois ELE é JUSTO e nada ficará encoberto. (Ai dos que ao “mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade LUZ, e da LUZ escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce amargo!) Isaias 5; 20

  28. Jorge Vinicius disse:

    ENTÃO ESSE QUE ERA: ”O PASTÔ,HÔMI DE DEUS” ????
    VADE RETRO,SATANÁS!!

    • sou missionaria acredito na biblia mais não acredito no homem,pois são capazes de colocar o proprio escolhido de Deus na cadeia e ainda zombar dele como eu tenho visto , eles acreditar noa justiça que temos falha e enganosa corrupta que são comprada por muito dinheiro para envergonhar o povo de Deus armando ciladas contratando pessoas que se diz de Deus,mais são lobo a igreja estar cheias de lobo se fazendo de cordeiro,pior que twem pessoas que não são capacitados nem para abrir a boca dentro da casa do senhor Jesus e vivem comentando coisas terriveis contra o Pastor Marcos, voces parecem que não ler a biblia ,não sabem que estamos vivendo os ultimos dias e que vão se levantar pessoa para caluniar o povo de Deus ,e já começaram primeiro a globo falando do Bispo Macedo depois do Pastor Malafaia,depois do Pastor Marcos Filiciano,e vão caluniar muitos mais o diabo estar com os dias contado e só vão aprontar ,povo de Deus vamos vigiar e viver em oração.

      • ubirajara menezes disse:

        Dona Eugenice Nobre de Carvalho, estamos realmente perto do final dos tempos. Falaram mal de Edir Macedo, Malafaia, Feliciano, Marcos Pereira e agora chegaram ao cúmulo de falar mal de alguém mais inocente do que esses mencionados – Satanás. Continue orando por essas belezinhas.

  29. Jorge Vinicius disse:

    ENTÃO ESSE QUE ERA: ”O PASTÔ,HÔMI DE DEUS” ????
    VADE RETRO,SATANÁS!

  30. quero ver se descobrirem que tudo era mentira… as “grandes” emissoras vão se retratar?

    Estão malhando um “judas” com rótulo “evangélicos” somente por esporte!

    RIDÍCULO

    • vários denunciaram que esse marcos pereira cobrava dízimos…

      só por isso vemos que ele não segue o evangelho puro.

      E ainda tem um apartamento de 8 milhões, que diz ser da igreja, mas só ele usa.

      E enquanto isso os membros da igreja dele em sua maioria moram na favela…

  31. em joão 8 está escrito uma passagem muito importante !!! hoje o que não falta são acusadores… lembre-se que todos são pecadores. e que um dia todos vão comparecer ante o tribunal de Cristo. jesus não nos deu o direito de julgarmos ninguém. eu prefiro orar pelo pastor marcos, ao invés de ta tacando pedra. ninguém é melhor que ninguém. bandos de fariseus !!

  32. Só não falaram que ele é Iluminate pq não deu tempo kkkkkkkkkkkkk

  33. Pelo amor de Deus… é só eu ou tem mais alguém vendo que já estão forçando a barra.

    Bhá… quanta apelação e sensacionalismo barato.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,418 comentários no Notícias Gospel.