Home » Brasil, Sociedade

Prefeitura isenta do pagamento de IPTU imóveis alugados para fins religiosos em Manaus

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 14 de agosto de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O prefeito Serafim Corrêa assinou decreto na última sexta-feira concedendo imunidade tributária aos templos religiosos e aos imóveis alugados para qualquer religião. O Decreto 9.207, de 9 de agosto de 2007, publicado no Diário Oficial do Município de ontem, regulamenta a Lei 956, de 23 de março de 2006, de autoria do vereador Jorge Luiz (PRB), que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O artigo 2° do decreto torna imunes ao pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) os templos religiosos de qualquer culto, desde que o imóvel esteja comprovadamente na propriedade ou posse das igrejas ou templos e seja usado para a prática religiosa. O Parágrafo Único completa: “Nos casos em que o imóvel não for próprio, a comprovação do funcionamento deverá se dar por meio de contrato de locação ou comodato devidamente registrado ou ainda da justificativa de posse judicial”.

O vereador Jorge Luiz argumentou que a lei de sua autoria apenas aprimora o artigo 150 da Constituição Federal, que concede imunidade tributária aos templos religiosos.

O decreto determina que os pedidos de imunidade deverão ser efetuados junto a Semef, onde o proprietário deverá apresentar a documentação que permita a emissão de Certificado de Reconhecimento de Imunidade. “Os contribuintes sujeitam-se à fiscalização visando à verificação do uso do imóvel para prática religiosa”, especifica o Parágrafo Único do artigo 3º. O secretário de Receita da Semef explicou que a imunidade tem validade de um ano e que os carnês de IPTU serão emitidos normalmente.

Fonte: Portal Amazonia

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,653 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar