Home » Brasil, Ciência & Saúde

Presidente do hospital Albert Einstein defende a religião como procedimento padrão e essencial na medicina pública e privada

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Presidente do hospital Albert Einstein defende a religião como procedimento padrão e essencial na medicina pública e privada

O presidente da rede Hospital Albert Einstein, o médico oftalmologista Claudio Lottenberg, 51 anos defendeu recentemente em uma entrevista a ideia de que a fé dos pacientes deve ser levada em conta em seu tratamento, superando o divórcio entre a ciência e a espiritualidade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Durante a entrevista, concedida ao iG Saúde, o médico falou dessa e de outras de suas ideias, consideradas polêmicas. Lottenberg também é responsável pela administração do M’Boi Mirim, hospital público da periferia da zona sul paulistana e 14 Unidades Básicas de Saúdes, e é professor Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do MBA em Saúde do IBMEC.

Lottenberg defende que se deve colocar no mesmo pacote de atendimento o Sistema Único de Saúde (SUS) e a rede privada. O médico afirma também que se deve superar, de vez, o divórcio entre ciência e espiritualidade e fazer da fé dos pacientes um procedimento padrão e essencial da medicina.

- Se não for uma questão humanista, que seja por uma razão econômica. Já existem pesquisas que mostram que os pacientes terminais com câncer que exercem a espiritualidade, por exemplo, dão menos custos aos hospitais do que os com o mesmo perfil que não têm fé – justifica o médico.

- As pessoas usam a religião para compreender a fé, porque é um mecanismo mais fácil de entendimento. Mas a fé não precisa ser atrelada à religião. Na saúde, até os ateus podem ter os benefícios do que as pessoas chamam de fé – completa Lottenberg, que afirma ainda que é científico que as pessoas que exercem a fé apresentam melhoras de saúde mais rápida.

O presidente do Hospital Albert Einstein falou ainda de seu trabalho em defender os benefícios da espiritualidade nos tratamentos clínicos. Ele afirma que os médicos devem perguntar a seus pacientes se a fé é um fator importante em seu tratamento e agir de acordo com isso. Procedimento que ele afirma já ser padrão o Einstein.

De acordo com Lottenberg ele já discutiu sobre seu posicionamento com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, e com importantes líderes religiosos, como o papa Bento XVI e o Dalai Lama.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

54 comentaram, comente você também!

  1. Meu amigo, o Sol é Deus? E a estrela Sirius, e a estrela Eta Carenari então é o que?

    Te oriento primeiro a estudar mais, sobre estrelas, más agora tenho mais novidades para vocês.

    Se orienta, Deus é uma infinidade de poder que foge a sua, e a pobre compreensão humana.

    Isto inclui todos os seus idolos que não foram ninguem, Albert Eistein, Platão e todos os outros que são seus idolos, estudaram tanto e discubriram algo fanstástico, assim como todos os maiores estudiosos do mundo, descobriram que não sabem de nada, e se rendem ão Deus todo poderoso que formou o Universo e a terra por vontade e grandeza, E FEZ VOCÊS SERES HUMANOS POR MISERICÓRDIA, E PARA TENTAR LHES OFERECER ALGO MAIOR DO QUE ISTO QUE VOCÊS PASSAM AQUI NA TERRA, más vocês são tão pequenos que ainda duvida da existência de quem fez vocês por misericódia, sendo a aasim continuem queimando na suas duvidas, sem esperança nenhuma de ser algo melhor do que vocês são, este será o preço para vocês, tem olhos más não veem, tem boca para blasfemar contra ás obras de Deus, e seus corpos são um templo de pecado e imundice, suas ambições são coisas materiais, não conseguem enxergar o plano espiritual de Deus que é perfeito e poderoso.

    Vocês prejudicam os inocentes, e são influenciados por Novelas que só pregam o Mal, adoram o personagem Mal da história, e simplismente não suporta os Bons, logo os chaman de Bobões e Loucos.

    Estão com seus Valores invertidos e gostam mais do Mal do que do Bem, pois é tenho uma triste Noticia para você que é assim, logo seu dia vai chegar e você morrerá, sua vida espiritual cairá nas mãos de Deus que o julgará, más veja bem, Deus justo será seu julgador, esse mesmo que você não acredita, que você contraria o tempo todo prejudicando e perseguindo seus filhos que são do Bem, não se esqueça que quando você morrer perderá o dominio próprio e ficará a mercê da vontade de Deus, que pode ser o Reino eterno ou Condenação Eterna.

    Meus amados, é mais fácil ser inimigo do Diabo do que inimigo de Deus, porque do Diabo Deus te Livra, más se cair nás maõs de Deus como inimigo quem te livrará, pense Bem.

    Arrependimento é o 1º passo para sua salvação, o resto Deus Te mostra.

  2. Fé e sabedoria “tolice e loucura”:
    O que podemos esperar de alguém que despreza o conhecimento dizendo que sabedoria é loucura e que a fé salva, o homem só não destruiu a lua por que habita a terra, o homem só não destruiu o SOL por que o SOL é DEUS, mais o homem vai destruir a terra assim que terminar o petróleo á Água chocaras com o magma ai haverá terremotos e mortes em massa… http://WWW.mentalismorevolusom.com

  3. Só existe (uma religião verdadeira) que pode melhorar o mundo o resto são seitas que só atrapalha toda verdade tem que ser absoluta, pois não existem duas verdade ou meias verdade a verdade é uma só, logo a verdadeira religião é a católica, pois controla e mantém a sociedade através de ordenamento social e é formada por cientista que sabe a verdade sobre Deus (Sol),assim se todos não for conscientizados para reconstituir e proteger a natureza todos nós pagaremos com a vida pois o Sol agira com todos e não existe na natureza nenhum elemento que suporta a temperatura do Sol e nada que possa enfrentar a fúria dos ventos solar (Ar) poder de Deus (contra a força não existe resistência) o papa sabe de tudo isto,mais tem medo de revelar e provocar reação desordenada,assim “religião” é (unir as legiões) dos exércitos dominar e preservar a natureza e manter a paz.

  4. A “Regra De Ouro” da interpretação é: Quando a interpretação direto-imediata e literal das Escrituras faz sentido, não procure nenhuma outra interpretação.

  5. Pague o dizimo após +tolos (apóstolos) o dinheiro é seu e bolso de após + tolos é virado de boca para baixo.

  6. TITO 1: 10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão; os “após + tolos”(apóstolos) de Jesus eram todos da circuncisão.

  7. Cristianismo a grande farsa:
    HEBREUS 7
    11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
    12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
    13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a (outra tribo), da qual ninguém serviu ao altar,
    I CORÍNTIOS 15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    HEBREUS 7:
    17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    18 Porque o precedente mandamento é “ab-rogado”(anulado,revogado,abolido) por causa da sua fraqueza e inutilidade.
    II TIMÓTEO 2:8 Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da (descendência de Davi), ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho;

  8. Ismael,Jesus é fraude:
    HEBREUS 7:14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
    II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

  9. De nada adianta a liberdade para quem vive de fé, pois o ser humano é livre para pensar algo que a igreja sempre proibiu fazendo o ser humano trocar a razão pela emoção algo fútil (fé).
    Assim desde idade antiga permanece no poder o clero e a nobreza, no principio pensar, ler e escrever era algo sagrado privilégio dos “deuses” (homens sábios).

  10. “A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro ” Papa Leão X”

  11. História de “deus”
    Em 50 a. C., o Senado ordenou o regresso de Júlio César e a desmobilização de suas legiões, além de o proibir de se candidatar a nova eleição.
    Júlio César recusou-se a obedecer e, a 10 de janeiro de 49 a. C., atravessou o rio Rubicão, no norte da Itália, onde pronunciou a famosa frase Alea jacta est (“A sorte está lançada”).
    A seguir, conquistou Roma e a península Itálica, aniquilando as forças do general Pompeu.
    Júlio César chegou à Ásia em 47 a. C., onde obteve rápida vitória sobre Farnaces, rei do Ponto, comemorando com outra frase célebre Veni, vidi, vinci (“Vim, vi, venci”).
    Invadiu o Egito, intervindo na disputa dinástica a favor de Cleópatra VII, com quem teve seu único filho, o futuro Ptolomeu XV do Egito (Cesarion) ”Cristo”.
    MATEUS 2:15 E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
    De volta a Roma em 46 a. C., extinguiu o poder do Senado, decretando o fim da República, aniquilou sem piedade os últimos partidários de Pompeu e instituiu-se cônsul vitalício e ditador perpétuo, cognominado Pater Patriae, “Pai da Pátria” (“deus é pai”), além de chefe máximo do exército. ( poder autocrático)

  12. Nunca se esqueça a greja (reino católico) é a maçonaria…Revelado o real segredo.

  13. A biblia é obra do Divino e Divino é titulo dado pelo senado Romano ao general do imperio “deus”

  14. Ismael,ainda que não consiga entender-me,não leve-me a mal,pois foi por falta de entendimento que surgiu religião,na verdade relegião vem de reigar as religoes dos exercitos ordem dada por Julio Cesar,pois o senao Romano havia ordenado o desfazer das legioes comandada Por Cesar,mais Julio(Iulio) desobedece e invade Roma (a sorte foi lançada) Julio domina Roma e se torna ditador vitalicio e perpetuo “deus” Julio era pai de “Cesarion”(Cristo) seu unico filho crucificado por Otavio Augusto Dinino Cesar.

  15. Ismael, nós não estamos gladiando e sim trocando ideias e informação.
    O versículo I Coríntios 15:20,diz Jesus ressuscitou para os que “dormem”(sem noção) o 15:18 diz também quem dormir em cristo esta perdido.
    O apostolo Paulo era um “gentio”(Romano) e esta a serviço de Roma,logo revelou a farsa cristã e enviou a salvação aos gentios (Atos 28:28) a bíblia narra a guerra entre “gentios e hebreus “(brancos e negros),luz e treva e os negros levaram a pior pois foram escravizados com o “cristo” era hebreu (negro) os negros esperavam ser liberto por “Cristo”(Cesarion) e quando Jesus expirou na cruz(morreu) veio uma “nuvem negra” literalmente (metáfora) e se desfez em água,traduzindo os negros choraram…A bíblia é um livro em que tudo que se procura acha,mais quem não sabe o que procura nunca entende o que encontra.

  16. Na verdade o sujeito que só tem fé deve ser salvo logo e ir para o céu só falta os leões dar uma mãozinha.

  17. Para entrar no céu precisa morrer,Adolf Ritler savou milhoes de judeus,mandou todos pro fogo (deus é fogo seloso que consome).
    Na Coréia do norte há indice de 70.000 cristão em campo de concentração comendo capim e casca de pau logo subirás aos céus e iram todos “para Isis”(paraiso),mais não da para entender o crente quer ir pro céu,mais não quer morrer,doece procuram médico.

  18. Os escravos trabalhava na marra para manter os “deuses” (senhores feudais) e queria libertação os servos são livres e mantem os senhores templarios na boa pq são “após+tolos” (apos= depois,tolos =bestas,assim apóstolos,etimologia emorfologia ajuda um pouco,mais existem muitas regras de formação das palavra,assim muitas palvras ocultas pode ser revelada com o uso do anagrama “Apocalipse” lido de tras para frente e (Silada)e tudo pode ser revelado por um espelho,(pague o dizimo) o dinheiro é seu e aquele que come seu pão para vc armou uma silada (não há entendimento entre eles).

  19. Ismael,desculpe-me se te magoei,a intenção não é esta,somos todos humanos e filho do mesmo Deus (Sol), nossa vida é Água, o que nos mantem vivo é o poder de Deus o Ar e nada disto é obra da mão do homem,se o Sol descer morremos queimados se afastar morremos congelados,se faltar Água morremos de cede,se faltar o Ar morremos sufocados e o que jesus podera fazer se morreu crucificado por homens crueis e dezumanos e não ressucitou (ICorintios 15:13).

  20. Há para corrigir os texto basta copia e colar o resto a maquina faz (seculo XXI) bem vindos.

  21. Dizem que o podertemporal do papa encrrou em 1920,mais é tudo ocultação o papa usa a maçonaria para controlar o mundo a ordem é (ordem de malta),assim dizem (nem o homem mais sabio do mundo pode revelar “deus”),pois eles usam os texto do general Suntzu a arte da guerra.

  22. No final as guerras são “santa” anagrama (satan) ,eles não são santos,são todos “satânicos”(sábios), “capetas”(capeados ocultos) são “diabos”(adversários políticos,católicos X protestantes) arrecada com dizimo e impostos divide entre eles e o povo lambe o pó e o sal da terra “deus” mantém as ovelhas vivas na fome.
    Faça Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (ECLESIASTES 9: 10 ).

  23. Ismael, cito versículos da bíblia pq li e entendi a bíblia,mais a bíblia não basta ler é preciso ter alguns conhecimento Devemos fazer a leitura á luz da “ciência”(conhecimento irrefutável)e para questionar os textos da bíblia precisamos de conhecimentos de (filosofia,teologia,direito civil,direito militar,política,regimes políticos como (monarquia,ditadura e teocracia),geografia,mitologia “deuses” culto imperial,sincretismo (sociedade secretas) como Marcionismo (Maçonaria),história do império Romano,absolutismo,contrato social,padroado,pentarquia e monarquia religiosa(patriarcas) cesaropapismo,ordem dos templários,ordem dos hospitalares ,poder espiritual,poder temporal,ordem de malta em fim “queda do império Romano”1453,reino de Castela e reino de Aragão (reis católicos) derrota dos templários em 1307 e inicio da nova cruzada com Cristovão Colombo em 1498,finalizando tudo é política e religião serve apenas para silenciar o povo e manter “servidão” (“escravidão branca” )o papa com o poder temporal domina a religião e o estado detém as duas varas para o lombo dos tolos(Zacarias 11:7) e Marcião foi o criador do velho e novo testamento da bíblia as modificações da bíblia surge com os concílios.
    Na verdade a igreja se forma com os “templários”(exércitos de cristo) os padres são “capelão militar”(oficiais espias) e anuncia que “deus” é general homens que comanda exércitos e domina pela muita força.
    Magia negra é todo culto praticado por “egípcios, hebreus”(negros) e satanismo é apenas doutrina de homens sábios usado para enganar inocentes que eles chamam tolos.
    No final a arte da guerra é enganar o inimigo “Suntzu”,assim para entender a vida é preciso “olhar para traz”(ver história) e para viver devemos seguir em frente com a consciência livre.
    Quem não aprende com a história comete erros do passado.

  24. Ainda bem que não estamos na epoca da inquisição,senão acabariamos todos no fogo do inferno (qeimados vivos),”deus é um fogo seloso que consome” (ironia biblica)

  25. Ismael,eu nunca tive fé no “deus” anunciado na biblia “Jesus”,pois sempre ouvi dizer q “deus” era misterio,logo não era Jesus e nem seu pai,ate que me apareceu uma enorme Luz e me mostrou quem realmente é DEUS e Queluz (SOL) salmos 84:11 esta no céu e é o maior de todos os astros e sem ele nada é possivel,DEUS É O SOL a Luz que nos ilumina e bem vindo ao seculo XXI.

    • José, se vc acredita que Deus é sol,( e até cita versículo bíblico), isto é fé, e vc tem uma crença, ninguem consegui viver sem crer em algo, ainda que seja num pedaço de pau, a fé natural faz parte do homem, e é dom de Deus.

      • Ismael ,eu não acredito que DEUS é o Sol eu tenho certeza e isto é diferente de fé,na verdade a biblia é um livro de ciencias mas muito perigoso se mal interpretado.
        Assim analise:
        Os seguidores de Jesus era “indoutos”(analfabetos),logo eram “Apóstolos “ etimologia(após e tolos),tolos,néscios,estulto,bestas.
        Tudo na vida pode ser facilou se tornar dificil udo depende de conhecimento, mal do ser humano não é ter que estudar o mal esta em não apender e ter que viver confunido.

        • Ismael,Prova de que Deus é o Sol:
          Deus é Luz e esta no céu ilumina toda terra,é a luz do Sol que aquece e evapora á Água e depois aquece as nuvens e faz chover,a “fotossíntese”(energia solar) é a razão da produção e reprodução vegetal.
          A vida é Água comandada pelo Sol e transportada pelo Ar.
          Sempre foi assim e sempre será de modo que todos os deuses adorados pelo homem são homens que já morreram e depois os egípcios adoravam um único Deus o Sol (culto solar) baixe e comprove.
          Conclusão: O Sol é a razão de todas as coisas e não é obra da mão de homens basta analisar e concluir e logo terá o olho que tudo vê.

          • José, quanto mais leio seus comentários, mais fico convencido de sua fé contudo vc é muito confuso, ao mesmo tempo que critica a Bíblia, cita seus versículos ao qual não tem conhecimento e nem direção do Espírito santo para interpretá-las e assim fazendo um amaranhado de confusão digna de qualquer seita louca que existe por ai, eu não entendo porque ateus, fiéis de outras religiões, que dizem que a Bíblia é fruto de homens mas vivem citando seus versículos como apoio para o que dizem, contraditório não, quanto a I CO 15:13, deixa eu te ensinar um dos princípios da hermenêutica, não se fundamenta uma doutrina Bíblica com base em apenas um versículo, é preciso conhecer o contexto para se entender o porque dele, o versículo que citou não afirma que Jesus não ressuscitou, Paulo estava sendo irônico com aqueles que ensinavam tal coisa já naqueles tempo, que se Jesus não havia ressuscitado, era vã a nossa esperança e que se a esperança do homem se prende somente a esta vida, então somos os mais miseráveis, mas a partir do vers. 20 ele defende a ressurreição de Cristo, mas um conselho leia o cap.15 todo e quem sabe entenderá, fico por aqui, não precisamos ficar nos gladiando, não levará a nada, Deus te abençõe, obrigado pela dica da correção do texto, gosto de aprender e mesmo que eu já saiba, ouço atentamente, até mais querido em outra oportunidade.

  26. Ismael, a fé é o (ato de ter por certo aquilo de que não se tem prova) daí eu pergunto fé em que?Pois a própria bíblia é clara a fé é “vã”(sem valor) e maldito do homem que acredita no outro,logo em que vc acredita,pois tudo que lemos em qualquer livro é obra do homem e tudo começou com guerras e escravidão dos derrotados egípcios,”hebreus”(negros)com as lutas para findar a escravidão criaram a servidão,na verdade não existe fé e sim conformismo,ao contrario de que muitos pensa em cura milagrosa é falta de conhecimento,o que na verdade existe é reação do ante corpos que combate os corpos estranhos no organismo animal e vegetal e tudo é obra da natureza o organismo animal pode reagir e curar qualquer doença desde possui defesa para tal.
    Assim não existem nada sem explicação e sim pessoas que não explica nada, mais confunde muitos,porem se vc acha que a fé possui valor pague o dizimo e de oferta ao pastor (qualquer um) são todos iguais (mentirosos) eu só fico pensando ate quando a bíblia deixará de ser uma obra de Deus e ser considerada criminosa,pois quase tudo que se lê na bíblia é crime no código penal.
    Em fim troque sua fé por esperança,pois a fé literalmente é menor que nada.

    • O correto é: A fé é o firme fundamento das coisas que não se esperam, e a convicção das coisas que se esperam(Hb 11), depois a Bíblia diz que a fé sem OBRAS é vã(inoperante, morta,tg 2:20), ou seja a fé esta atrelada a colocar em pratica aquilo que se crê; e depois Maldito o homem que confia no homem(Jr 17:5), se tiver o capricho de ler o contexto, vai ver que se fala em por confiança em Deus, quanto ao dízimo, vcs quando não tem mais argumentos queimam o filme com o dízimo achando que nos fere, pois lá vai uma resposta com o mesmo nível de ignorância, o dinheiro é meu e faço o que eu quiser com ele, muitos preferem investir uma boa parte do seu dinheiro em drogas ou bebidas destruindo sua vida e de seus familiares, outros deixam suas esposas com filhos pra investir na prostituição, outros em jogatinas perdendo tudo e jogando sua familia na desgraça, eu prefiro investir na obra de Deus pois O conheço não só de ouvir falar, mas de vivenciá-LO, sem mais discussões fica com Deus querido!!!

    • O correto é: A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a convicção das coisas que se não se veem(Hb 11), depois a Bíblia diz que a fé sem OBRAS é vã(inoperante, morta,tg 2:20), ou seja a fé esta atrelada a colocar em pratica aquilo que se crê; e depois Maldito o homem que confia no homem(Jr 17:5), se tiver o capricho de ler o contexto, vai ver que se fala em por confiança em Deus, quanto ao dízimo, vcs quando não tem mais argumentos queimam o filme com o dízimo achando que nos fere, pois lá vai uma resposta com o mesmo nível de ignorância, o dinheiro é meu e faço o que eu quiser com ele, muitos preferem investir uma boa parte do seu dinheiro em drogas ou bebidas destruindo sua vida e de seus familiares, outros deixam suas esposas com filhos pra investir na prostituição, outros em jogatinas perdendo tudo e jogando sua familia na desgraça, eu prefiro investir na obra de Deus pois O conheço não só de ouvir falar, mas de vivenciá-LO, sem mais discussões fica com Deus querido!!!

      • Ismael,o homem nasce puro (bom,perfeito) a sociedade o prepara para o bem ou para o mal,mais ninguem é tão besta aponto de não saber o que é bom ou ruim o unico caminho da salvaçao é escola (conhecimento) fé qualquer nalfabeto tem e muita,pois é só fé que possui o homem rude e depois quem precisa de creditar em algo é pq falta algo e o que falta é sabedoria usando sua citação,fé sem OBRAS é vã(inoperante, morta,tg 2:20),logo o que vale são açoes,mais ninguem age sem conhecimento a não ser que seja “após+tolos”(apóstolos) indoutos,analfabetos…Jesus Voltou ou Jesus votou no cara errado (tudo são politica).

  27. A fé só tem um valor 10% do salario do tolo.

  28. O sujeito que vive com fé é um tolo que não aprendeu pensar:
    O mal do ser humano é a falta de conhecimento vivendo num mundo repleto de seres humanos e acreditando em anjos e demônios.

    • Apenas uma opnião sua, nada mais, agora o que não podem negar é a influência da fé na vida da pessoa nos seus momentos mais difíceis como no caso de enfermidades, é científico, e tão somente o que o médico quis dizer.

      • Ismael , a fé é como uma anestesia que paralisa a mente e como tudo é mental se o sujeito não usa a mente ela não funciona e ele não percebe a dor e isto é muito ruim,pois a dor faz parte e cerve como alerta.

        • Que beleza vc, está quase começando a entender a notícia, a fé age na mente sim, pois ela é quem comanda tudo, se o cara no momento difícil ficar achando que é o fim, que não vai, que não vai conseguir, que não tem mais jeito, pode dificultar ou atrapalhar uma recuperação ou tratamento, isto que o médico quis dizer, e que é científico, a fé dá esta ferramenta mental da luz no final do túnel, novo horizonte, que amanhã será melhor que hoje, sabe josé, digo isto porque minha esposa teve depressão pós parto profunda, berou a loucura, encarou a psiquiatria, e a fé foi nosso único alento pra superarmos aqueles dias, foi terrível, por isso posso entender muito bem o que disse este médico.

  29. Anônimo Oculto Culto ,vc esta absolutamente correto.

  30. Anônimo Oculto Culto disse:

    E desculpe pelos erros de ortografia e concordância, destorcer no lugar de distorcer, etc…. Não fiz revisão do texto, mandando-o “de primeira”. Abraços.

  31. Anônimo Oculto Culto disse:

    Sobre isso estamos discutindo, e sobre isso trata a minha resposta. Quanto às pesquisas científicas sobre o “poder da fé” na medicina, engana-se redondamente! Já houve pesquisas científicas exaustivas nesse assunto. A prece de terceiros em prol de alguém é estatisticamente neutra, ou seja, não faz diferença alguma à situação, nem a favor, nem contra, por vezes sugerindo inclusive piora dos pacientes. Quanto à da própria pessoa, segue a mesma linha de resultado, afetando apenas o psicológico, poucas vezes para melhor, na maioria das vezes para pior, a medida que percebe-se que fé não está levando a uma melhora da situação que piora seguindo o curso natural dos acontecimentos (doenças terminais, a exemplo). Vocês mesmo no site gospel aqui já noticiaram isso!. Agora, eis aqui um exemplo do que o “poder da fé” em detrimento do poder da ciência médica pode acarretar:

    Sinto, ciência e fé não são parceiras em igual nível, terminantemente e com absoluta certeza, e ciência não corrobora a primeira, simplesmente porque fé não muda realidade, ao contrário, a destorce por completo EM NOSSAS MENTES APENAS. Considere a fé de uma criança de cinco anos doutrinada desde pequena que existe um papai noel que, voando em um trenó puxado por renas mágicas, distribui presentes para todo o mundo na noite de natal. Dia a ela, “lá vai papai noel”… e ela sai correndo para vê-lo. Quer fé mais pura e inocente que essa? Certamente muito mais honesta e pura do que a fé de muito pastor por ai. Eu mesmo já corri muito atrás do coelhinho da páscoa. Ele acabou de pular a janela, dizia meu pai, e la ia eu correndo, e me lembro disso até hoje. Contudo uma hora a gente cresce, não? Bem, ao fim, papai noel, do jeito que a fé dela prega, é real? Cai na real, meu amigo. Se o método científico não é perfeito, verifique, pelo menos é o que está dando certo, justamente por manter conexão com o real via evidências verificáveis, obrigatoriamente. E, infelizmente – infelizmente pois a existência de um papai do céu carinhoso, atencioso e onipotente cuidando do meu umbigo especial certamente é muito atraente – em base científica não há nada que leve à conclusão de “forças sobrenaturais” afetando o curso natural das coisas. Sinto, amigo, nem o meu, tão pouco o seu, são umbigos especiais na multidão. Estamos todos igualmente sujeitos às inexoráveis leis da natureza. Não é uma reza que vai fazer um diabético manter-se vivo sem insulina. Se quiser levar a teste, faça igual as irmãs do artigo citado, afinal, as vezes a fé delas não era uma fé “tão forte” quanto a necessária para a cura, já a a sua o é, não é mesmo? Reflita. Pense nisso. Que o Grande Monstro do Espaguete lhe abençoe, e lhe toque com Seus Braços Macarrônicos. Que a paz esteja contigo. Ramém!

  32. A história de jesus é verdadeira ele era filho de um general (Julio Cesar) e seu nome era Maximo Emiliano (Cesarion) Ptolomeu XV,mais tudo é mitologia,pois Deus é o SOL a luz.

  33. Anônimo Oculto Culto,apesar de confuso seu texto vc é um ser que demonstra não cre na biblia e não á tem como obra de Deus e si assim for vc esta correto,pois a biblia é uma obra imperial de adoração e culto aos generais de guerra do imperio Romano tudo mitologia,muitos tem a biblia como obra cristã,mais na verdade a biblia é uma obra Romana rivais dos cristãos,logo a biblia é uma obra do ante cristo e garante literalmente que os cistão seram de todos destruidos,que a salvação foi enviada aos gentios e jesus era “hebreu (negro) os hebreus tem jesus como um deus e os Romanos (gentios) tem como deus o senhor dos exercitos os generais assim foi formada a sociedade com base em exercito e poder judiciario em fim a unica salvação é escola que ensina ao inves de evangelizar para manter o povo em servidão.

  34. Tudo que tem nos hospitais hoje em dia é fé, principalmente nos hospitais publico, porque de resto falta tudo, maca, leito, medicamentos, médicos, enfermeiros, aparelhos etc…..Ele ainda quer mais rssrsrsrrsrsrsrrr

  35. a coversão é o primeiro passo pro cristão entrar no céu independente de ser curado ou não. E é cura sim para as doenças da alma.

    • Ely Silva Ataíde,fé é tolice, para ser pastor não precisa sabedoria,basta fé,mais para ser medico precisa muito estudo,muita sabedoria e ser honesto,pois todo medico possui o segredo do bem e do mal e no final se fé curasse protestantes não procuravam hospital em fim todos hospitais são comandados por catolicos,logo pergunto por que ser protestante e depender dos outro,ja pensou um hospital de crentes o donte morrendo e eles gritando e implorando por milagre…Ufa.

  36. sim, eu e meu marido na foto
    Sim, agimos por fé em Deus, no Deus Triuno, no Deus da Biblia..e pela razão que Ele mesmo nos concedeu.

  37. espero que diante dessa opinião os evangélicos não entendam que "converter" à força é a cura de todas as doenças…..

  38. JÓ 13: 4 Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.
    Romanos I: 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    CORÍNTIOS CAPÍTULO ;1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    ROMANOS 4:14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
    CAPÍTULO 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
    II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    Aonde ja se viu médico viver de fé.

    • Anônimo Oculto Culto disse:

      Ó 13: 4 Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.

      Vocês religiosos têm lugares garantidos em lei para manterem seus cultos e o seus “shows de milagres”. A pergunta que fica é, seguindo o que está na bíblia (acima): o que vocês vão fazer em um hospital como o Albert Einstein? Falta de fé no seu deus? Lá só tem mentirosos, conforme a própria bíblia fala. Vão direto para a igreja (e ai vocês vão descobrir que há um mundo real bem tangível, e que vocês vivem nesse e não no mundo imaginário onde imaginam viver). Lugar de pastor é na igreja, não chefiando um hospital de tal porte! Concordo que os médicos não devam coibir a fé dos pacientes, mas não devem jamais misturar ciência com religião, e um hospital definitivamente NÃO é um templo religioso. Não deve promover religião alguma. Esconder-se da realidade não a muda!

      • Meu, você não entendeu nada…

        • Anônimo Oculto Culto disse:

          Desculpe, entendi muito bem, e minha argumentação está clara… A propósito, dar um nome de um ateu a, segundo você, uma “instituição religiosa” virou praxe agora? O que é isso, zombaria? Pense um pouco amigo, e regresse ao século XXI. Hoje, para leprosos, dá-se uma injeção de antibiótico, e não o exílio em uma cidade de leprosos, como ocorria na época de domínio pleno e absoluto do seu livrinho mágico ai não!!! Acorda para a realidade.

      • Em primeiro lugar, é curioso que você use o anonimato para comentar, mostra a sua cara.Quem não deve, não teme. Em segundo lugar, hospital, se você não sabe significa casa de Deus. Em terceiro lugar, de acordo com a literatura, o hospital se revela, quanto às suas origens, uma profunda ligação com a Igreja e, também, forte vocação altruísta de acolher pessoas, marginalizadas pela sociedade, até então representadas nas figuras do doente, do pobre, do órfão e do peregrino. Em quanto lugar, as Santas Casas e as Beneficências Portuguesas foram fundadas pela Igreja Católica. Em quinto lugar, o texto não diz que o hospital pretende ter um credo oficial ou a defesa de que só a Cura de Jesus basta. Portanto, Anônimo, sua ignorância é tão gritante que quase nos deixou surdos.

        • Anônimo Oculto Culto disse:

          Você fala como se para ser caridoso e beneficente tem-se que ser religioso. Ledo engano, meu amigo! A falácia preferida dos religiosos ao afirmarem a necessidade dessa. Segundo: em seu texto há em quase totalidade críticas diretas à minha pessoa, diga-se de passagem bem infundadas. Poderia agora, por favor, postar alguma crítica útil sobre o assunto em discussão? A tática do “ad hominem” não colou dessa vez não.

          Que tal justificar sua ida ao médico de início, mesmo havendo na bíblia essa passagem (reproduzida das próprias postagens de outros usuários):

          JÓ 13: 4 Vós, porém, sois inventores de mentiras, e vós todos médicos que não valem nada.

          Abraços.

        • Anônimo Oculto Culto disse:

          Engraçado… a própria ciência, ou pelo menos seu embrião, guarda profunda relação com a igreja e a religião. Hipátia e Galileu que o digam… Agora, que tal virmos para o século XXI. Embora vocês insistentemente tentem reviver na atualidade a era das trevas, sinto, não dá. Temos internet hoje…

          Ismael

          • Desculpe, mas o que eu quis dizer que você não entendeu é que em nenhum momento se fala tentar converter ninguém ou obrigar alguém crer, o médico está apenas falando dos benefícios da fé, e já que destaca a ciência, como disse o médico, as pessoas que exercem a fé tem uma recuperação melhor ou mais rápida, isto tbm é cientifico, quanto ao livro “mágico”, você tem razão, ele é mágico mesmo, nenhum outro livro seja científico, filosófico, auto ajuda, pode fazer o que este livro pode fazer na vida de uma pessoa.

        • Leniéverson Azeredo,vc esta “correto” os hospitais assim como os exercitos o poder judiciaro etc.Foram criados pela “igreja”(reino) catolico no caso dos hospitais a ordem é a (cruz vermelha) ou (ordem hospitalar militar de malta)tudo sob comando do vaticano atraves da odem secreta “Macionismo” (maçonaria).

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,275 comentários no Notícias Gospel.