Home » Brasil, Destaque, Política

Presidente Dilma Rousseff convoca líderes católicos para reunião sobre protestos e Silas Malafaia diz que o PT não tem consideração pelos evangélicos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Presidente Dilma Rousseff convoca líderes católicos para reunião sobre protestos e Silas Malafaia diz que o PT não tem consideração pelos evangélicos

A presidente Dilma Rousseff convocou no início dessa semana uma série de reuniões para discutir os protestos que eclodiram em todo o país nas últimas semanas. Entre as reuniões marcadas pela presidente está um encontro com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que representam a Igreja Católica.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nessa segunda feira a presidente se reuniu no Palácio do Planalto, com representantes do Movimento do Passe Livre (MPL), organizadores das primeiras manifestações pelo país, e falou em seguida com os 27 governadores de Estado e do Distrito Federal, além dos prefeitos das capitais.

Segundo a Agência Estado, nessa terça feira (25) a presidente fará novas reuniões, recebendo outros segmentos representativos de movimentos jovens, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da CNBB, que na última sexta feira havia declarado que Igreja dará apoio às manifestações que tomaram conta do país.

Nessa segunda feira, OAB e CNBB realizaram um ato público em Brasília, junto ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), para pedir reforma política no Brasil. Na reunião foi proposto um anteprojeto de lei de reforma política por iniciativa popular defendendo o financiamento democrático das campanhas, voto transparente e a liberdade de expressão na Internet.

A convocação dos líderes católicos levantou questionamentos sobre o porquê de nenhum líder evangélico ter sido convocado para a reunião.

– Dilma convoca representantes da igreja católica, e nós evangélicos? – questionou o pastor Silas Malafaia através do Twitter.

O questionamento de Malafaia trazia ainda um link para um texto em seu site discutindo a não convocação de líderes evangélicos pela presidente, e que mesmo tendo vários evangélicos próximos ao Governo, estes não foram chamados para manifestares sua opinião.

– Os evangélicos representam quase 30% da população brasileira. A verdade é nua e crua! O PT quer o nosso voto, mas não tem nenhuma consideração pela nossa comunidade. O que esperamos é que o povo evangélico lembre-se disso nas eleições de 2014 – confronta o texto.

Por Dan Martins, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

69 comentaram, comente você também!

  1. A presidente convoca quem ela quizer e como quizer.Briguinha e ciúmes bobo e sem proveito.

  2. Cada bispo é autônomo em si e em sua diocese particular em que ele é a representação do S Padre, às vezes costuma desvirtuá-lo por se associar até a partidos radicais, no caso ao PT, temos varios exemplos, assim a CNBB passaria apenas de um órgão de consulta de bispos, de reuniões para debaterem problemas comuns em suas dioceses e tomarem diretrizes novas de ações para se corrigirem erros, pois no nosso caso tal conferencia dando uma de representante dos bispos simularia em certos momentos a não corresponder a todos, já que alguns divergem das posições até mesmo de irmãos do episcopado.

    A CNBB não é a voz da comunidades cristãs católicas, Dilma se equivoca ao achar que da CNBB saem os movimentos sociais alinhados a doutrina social da Igreja.

    Estamos alinhados aos cristãos evangélicos na luta pela familia, contra o aborto, contra a legalização da prostituição e das drogas, contrário as políticas lgbt e laicistas radicais.

    Paz e Bem

  3. É de arrepiar, multidão de um lado pra o outro gritando por justiça diante de si mesma sem nenhuma solução.Infelizmente, vai ser trocado o tabuleiro, mas,as pedras serão as mesmas, farão as mesmas promessas, e depois dirão: Esqueçam o que prometi.Feliz é a Nação cujo DEUS é o SENHOR.Vocês deram as costas para DEUS, até alguém provocou um milagre pra ver se dava certo, colocou na cédula a palavra” DEUS SEJA LOUVADO”a moeda cresceu e foi coroada, chamada de “REAL”.Agora somos livres e temos o direito ser feliz.Deus não existe.Jesus está chegando!

  4. obrigado pastor silas por me alertar nunca voltei em pt e nem voto nessa cambada q nao sabe administrar o brasil todas as cidades em que o pt governa e um lixo se depender de mim a dilma tá lascada kkkkkkkkkkk……

  5. Malafaia quer estar metido em tudo quanto é furduncio. Ô seu lobo, vai cuidadr das tuas “ovelhas”!

  6. TÁ BOM SILAS, VOCÊ QUER REPRESENTAR OS EVANGÉLICOS???

    A CNBB TEM SE REUNIDO COM A PRESBITERIANA, COM A LUTERANA…. , AGORA, COM VOCê, NÃO HÁ COMO , SEU EVANGELHO É SÓ PRA CRITICAR, TU NÃO SE ENXERGA, NÃO VE TEU IMPLANTE OU TUA FORTUNA???

    OLHA O QUE DISSE O MALAFAIA:

    Pastor Silas Malafaia critica atuação de Confederação de Conselhos de Pastores e questiona: “Vão trabalhar para o diabo?”

    PASTOR, TU QUER SER O ÚNICO, TU ÉS INVEJOSO? VOCÊ NÃO LIDERA EVANGÉLICOS.

    SAI LIMBO, NÃO ME REPRESENTARÁ NUNCA.

  7. STARDUST (Poeira das estrelas…kkkkk) ou JUSSARA, ou JEGUEMIX…mas o nome verdadeiro do FARISEU é JAIRO THOMAZELLI disse:
    21 de junho de 2013 ás 2:18 pm

    “”ATENÇÃO:

    DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

    Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:””

    Queria começar dizendo…QUE MORAL VOCÊ TEM PRA FAZER DESAFIOS JAIRO ??? Quais os FRUTOS do seu MINISTÉRIO ??? Quantas almas ganhou pra JESUS esse ano ??? Desde quando MENTIRAS são “”obra de Deus”” ???

    “”Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?””

    Por favor JAIRO THOMAZELLI, poderia nos mostrar as PROVAS de que o povo da IURD, ou os obreiros não são abençoados ??? Pois as PROVAS de que o POVO e os obreiros são abençoados está no YOUTUBE UÉ ?!!?

    “”Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?””

    A Fogueira Santa de Israel nada mas é do que aquilo que a bíblia chama de OFERTA VOTIVA, ou VOTO ( Dt 12:6-17-26 – Lv 7:16 ) Os apóstolos não precisavam levar os pedidos a Israel, pois eles já estavam lá…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem mais, é uma questão de fé, por isso a bíblia diz que a FÉ NÃO É DE TODOS ( 2 Tessalonicenses 3:2 ) LEIA ESSE VERSÍCULO TODO, QUE VOCÊ VERÁ QUE ESSE VERSÍCULO FALA DE VOCÊ, tsc, tsc…homem dissoluto e mau…

    “”Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?””

    SINCERAMENTE essa sua opinião deturpada de que a Record denigre o evangelho é uma pura palhaçada, da mesma maneira que é uma palhaçada você defender a Globo, tsc, tsc…
    As pessoas inteligentes e esclarecidas já sabem que nos anos 90 a Record foi proibida de ser uma TV evangélica pela bancada católica…e a Globo e a Católica acharam que seria o fim da Record e prejuízo pra UNIVERSAL, mas o tiro saiu pela culatra e isso levou a Record se tornar uma formadora de opinião…não é a toa que tanto a católica como a Globo se enfraqueceram…e os PROTESTOS recentes no Brasil MOSTRARAM que o povo ODEIA a Globo…hehe

    “”Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?””

    Pergunte isso pro Macedo UÉ…a fé é INDIVIDUAL…e aonde JESUS viveu na POBREZA ??? Por favor, se liberte desse pensamento católico de pobreza…hehe

    “”urdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas quatro primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…””

    Você tem PROVAS disso ou temos que acreditar em mais uma de suas MENTIRAS “”fio”” ???

    “”Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.””

    JAIRO THOMAZELLI, quem tem ofendido o povo da UNIVERSAL e a nossa inteligência é você com suas mentiras e frustrações pelo FATO de você NUNCA ter conseguido ser nada na UNIVERSAL, GRAÇAS a DEUS que o seu pastor de lá, já tinha percebido o quão ridículo e perturbado você era…hehe

    “”O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.””

    Gostamos de participar de desafios em forma de VOTOS COM DEUS, com endemoniados, como no seu caso é só para MAIS UMA VEZ ENVERGONHÁ-LOS…hehe

    “”P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder””

    Bom está aqui a minha RESPOSTA…e quantos outros desafios já lhe respondi e você mudou de assunto ??? VÁRIOS…

    Agora JAIRO THOMAZELLI, explica pra mim, POR QUE VOCÊ USA TANTOS NICKS : “”JUSSARA, JAIRO, JEGUEMIX, STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkk)…o que você tem a esconder ??? Qual sua podridão…claro, além das mentiras e vídeos e áudios montados ??? Por que você MENTE dizendo que não é o JAIRO THOMAZELLI ??? E já que é assim, cheio de MENTIRAS, que MORAL você tem pra desafiar quem é da UNIVERSAL ???

    Toda sua dúvida teológica contra a UNIVERSAL, que o leva a MENTIR e assim fazer a vontade do seu mestre o diabo, PAI da mentira, se resume em um versículo…

    “”PARA O IMUNDO…TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14:14)

    O JAIRO THOMAZELLI, OU JUSSARA, OU JEGUEMIX, OU JAIRO, OU STARDUST ( POEIRA DAS ESTRELAS…kkkk) É UM DESONESTO INTELECTUAL, tsc, tsc…e precisa URGENTE de um ENCONTRO COM DEUS e também com um PROFESSOR DE PORTUGUÊS, tsc, tsc…quantos erros “”fio””…hehe

  8. Que que está acontecendo?

    Foi publicada e depois retirada a minha fala?

    Cadê o que escrevi há dez minutos?

  9. Evangélico não faz bagunça, então não precisa chamar.

    A presidenta está preocupada com os arruaceiros, e se for consultar um a um, verão que são de outros seguimentos, então que os destes sejam convocados.

    Outra coisa, de praxe o evangélico sequer vai a esse tipo de manifestação, dai outro motivo pra a presidente não se preocupar.

    O que a presidenta fizer a maioria evangélica vai a apoiar, evidente se for coisa de qualidade, coisa perceptível.

    Exemplo, o que foi feito pra diminuir o tráfico que permeia este país? Nada, afinal não é apenas a transferência de presos que resolverá, sim fiscalização com equipamentos nas rodovias, destruindo plantações em Pernambuco.

    A saúde, elaborando projeto de lei que facilite o acesso as compras, não a lei de Licitações de 1993, feita pra acudir pau e pedra, não a vida do ser humano, que tem que esperar a burocracia ensinada nessa lei o que faz os governantes se sentarem sobre os processos em buscas de facilidades financeiras.

    A educação, diminuindo e extinguindo o quadro negro, afinal professores passam a aula toda escrevendo com giz e o aluno perdendo tempo copiando, que use mais da leitura, que se permita o uso do livro do professor em que vem as respostas, o que diminuirá o impacto da má formação dos professores bem assim imporá ritmo melhor e mais rápido no aprendizado.

    Presidenta, peça ajuda, há solução pra tudo. Seja humilde e conduza essa passagem do povo brasileiro nesse Mar Vermelho.

    • INTERESSANTE VER QUE VC CONSIDERA o povo que está nas ruas lutando por JUSTIÇA como arruaceiros… se for assim.. considere os católicos arruaceiros sim… estamos buscando nossos direitos de cidadãos brasileiros… e se conseguirmos, fique contente, vc também será beneficiado..

    • e so pra complementar meu caro… não fale por todos os protestantes… tenho amigos aqui protestantes, pessoas muito boas e que vão sim as ruas lutar por seus direitos… é preciso ter fé, mas não se pode conquistar nada sem agir, so esperando a “graça” de Deus… ele já nos deu um cérebro pensante pra agirmos…

      se vc e os “seus” querem ficar de braços cruzados esperando a graça cair do céu, é um direito seu, mas vc vai ver a graça vir pelas mãos dos que estão lutando por um Brasil melhor… Católicos, protestantes, Ateus etc. etc. etc…

      • Não me fiz explicar.

        Eu concluo que a presidente esteja preocupada não com os manifestantes -afinal ela também foi uma no período jovem dela-. mas sim com os arruaceiros, veja bem, arruaceiros.

        Em momento algum falei que os manifestantes são arruaceiros, os que dão ar de marginalidade ao evento, o que leva para fora do país uma imagem de anarquia.

        Se você for buscar neste site, verá que participei, verá que critiquei a massa política por não colocar marchando com o povo os militares, evidente trabalhando; disse mais, os policiais não são alvo do protesto, sim os políticos que roubam, os que não pensam alternativas, os que não bloqueiam os que depenam e matam o cidadão honesto que não está tendo condições de sair de casa.

        Quanto ao católicos estar se opondo, tem mais é que fazer pois este país é regido por eles desde a descoberta, quem construiu o que aí está foram os políticos católicos escolhidas por católicos, a maioria esmagadora.

        Os evangélicos estão vindo participar da vida política não que interesse, mas como meios de dar água, esgoto, estradas, saúde, educação, depois de feito, meu caro, recolhem-se, tudo igual a Cristo, que veio trazer o Reino de Deus aqui pra terra.

        Muitas nações não assimilaram essa mensagem de Cristo, daí deixam seus filhos sem escolas, sem saúde, sem dignidade, mesmo que a religião seja cristã.

        • Fato: O catolicismo não pode ser responsabilizado pelos atos de pessoas que sequer vão a Igreja… só o fato da pessoa não ser protestante não quer dizer que ela era católica…

          hj temos uma bancada evangélica no congresso.. os mais faltosos, todos respondem processos na justiça por Crimes como estelionato, desvio de verbas, etc. etc. etc… a maioria deles acabou por votar em projetos extremamente nocivos a toda sociedade brasileira… E VAMOS CULPAR O PROTESTANTISMO TODO pelas Mer**s feitas por esses pseudos Cristãos???

          Onde estiveram seus políticos evangélicos que até hj nunca fizeram um projeto para moralizar o congresso Nacional.. para fazer com que os políticos corruptos seiam do comando e que sejam presos aqueles que foram condenados???
          Onde estiveram até hj que nunca olharam de verdade para a Educação no Brasil, para a fome do povo, para a Segurança e Saude da população??? busque ai na internet um unico projeto que seja de autoria de um da bancada evagélica que realmente tenha impulso nacional para começar a mudar o Brasil, fazendo com que o governo gaste na Educação, saúde e segurança valores como o que gastou nesta mer*a da Copa do Mundo????

          SE ATUALIZE GAROTO… PRESTE ATENÇAO NO MUNDO EM QUE VC VIVE.

          • Só pra vc ter noção:

            Os 29 parlamentares evangélicos investigados pela CPI dos Sanguessugas:
            – Adelor Vieira (PMDB-SC),
            – Agnaldo Muniz (PP-RO),
            – Almeida de Jesus (PL-CE),
            – Almir Moura (PFL-RJ),
            – Cabo Júlio (PMDB-MG),
            – Carlos Nader (PL-RJ),
            – Edna Macedo (PTB-SP),
            – Gilberto Nascimento (PMDB-SP),
            – Heleno Silva (PL-SE),
            – Isaías Silvestre (PSB-MG),
            – Jefferson Campos (PTB-SP),
            – João Batista (PP-SP),
            – João Mendes de Jesus (PSB-RJ),
            – Jorge Pinheiro (PL-DF),
            – José Divino (PRB-RJ),
            – Josué Bengston (PTB-PA),
            – Lino Rossi(PP-MT),
            – Magno Malta (PL-ES),
            – Marcos Abramo (PP-SP),
            – Marcos de Jesus(PFL-PE),
            – Neuton Lima (PTB-SP),
            – Nilton Capixaba (PTB-RO),
            – Amarildo (PSC-TO),
            – Paulo Gouvêa (PL-RS),
            – Raimundo Santos (PL-PA),
            – Reginaldo Germano (PP-BA),
            – Vieira Reis (PRB-RJ),
            – Wanderval Santos(PL-SP)
            – Zelinda Novaes (PFL-BA).

            isso porque os evangélicos começaram agora na política, como vc quis dar a entender…

          • OS DADOS ABAIXO FORAM EXTRAIDOS DO PRÓPRIO SITE NOTICIAS.GOSPELMAIS…

            Assembleia de Deus

            1 – Hidekazu Takayama – PSC/PR

            TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal) – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – de Ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. STF – Inquérito nº 2652/ 2007 – Inquérito apura crimes contra a ordem tributária, estelionato e peculato.

            2 – Sabino Castelo Branco – PTB/AM

            STF – Processo nº 538 – Réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por peculato. STF – Inquérito nº 2940 – É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária. TSE – Processo nº 504786.2010.604.0000 – É alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social. TSE – Processo nº 874.2011.604.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral. TRE-AM – Processo nº 90095.2002.604.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2002. TRE-AM – Processo nº 424843.2010.604.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2010. TRE-AM – Processo nº 485034.2010.604.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE.TRF-1 Seção Judiciária da Amazônia – Processo nº 0001172-68.2007.4.01.3200 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional. TJ-AM Comarca de Manaus – Processo nº 0039972-21.2002.8.04.0001 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual.

            3 – Ronaldo Nogueira – PTB/RS

            TCE-RS (processo 008255-02.00/ 08-2) – Irregularidades na gestão da Câmara de Carazinho. TCE-RS (processo 001084-02.00/ 01-0) – Idem. TCE-RS (processo 010264-02.00/ 00-4) – Idem.

            4 – João Campos de Araújo – PSDB/GO

            TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

            5 – Costa da Conceição Costa Ferreira – PSC/MA

            TRF-1 (Seção Judiciária do Distrito Federal) – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de São Luís: TJ-MA Comarca de São Luís – Processo nº 7092-32.2007.8.10.0001. TJ-MA Comarca de São Luís – Processo nº 1793-35.2011.8.10.0001

            6 – Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara – PSC/AC

            TRE-AC – processo 497/ 2002 – Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2002. É alvo de ações penais movidas pelo Ministério Público por crimes eleitorais (peculato/captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral). STF – processo 585. STF – Processo nº 587. TRE-AC – processo 177708/ 2010 – É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais e contra a administração em geral: STF – inquérito 3083, TRE-AC – Inquérito 245, STF – Inquérito nº 3133. É alvo de ações de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico: TRE-AC – processo 142143/ 2010, TRE-AC – processo 178782/ 2010, TRE-AC – processo 142835/2010. É alvo de representações movidas pelo MPE por captação ilícita de sufrágio e/ ou captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral: TRE-AC – processo 180081/ 2010, TRE-AC – processo 194625/ 2010 e TRE-AC – processo 142058/ 2010

            7 – Cleber Verde Cordeiro Mendes – PRB/MA

            STF – processo 497/2008 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes praticados contra a administração em geral (inserção de dados falsos em sistema de informações). TRE-MA – processo 603979.2010.610.0000 – É alvo de ação de investigação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral por uso de poder político e conduta vedada a agentes públicos.

            8 – Nilton Baldino (Capixaba) – PTB/RO

            STF – Processo nº 644 – Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias, é réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo nº 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo MPF. TRF-1 Subseção Judiciária de Ji-Paraná – Processo nº 0000432-26.2007.4.01.4101 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF por envolvimento com a máfia das ambulâncias.

            9 – Silas Câmara – PSC/AM

            STF – inquérito 2005/2003 – É alvo de inquérito que apura peculato e improbidade administrativa. STF – inquérito 3269 e STF – inquérito 3092 – É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais. TRF-1 Seção Judiciária da Amazônia – processo 0004121-02.2006.4.01.3200 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. É alvo de representação e ações de investigação judicial movidas pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico: TRE-AC – processo 180081.2010.601.0000, TRE-AC – processo 142835.2010.601.0000, TRE-AC – processo 178782.2010.601.0000, TRE-AM – processo 73203919.2005.604.0000 – O PTB teve reprovada a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2004, quando o parlamentar era ordenador de despesas do partido em nível estadual.

            10 – José Vieira Lins (Zé Vieira) – PR/MA

            É alvo de inquéritos que apuram crimes de responsabilidade, peculato e sonegação de contribuição previdenciária: STF – inquérito 3051, STF – inquérito 3078, STF – inquérito 2945, STF – inquérito 2943, STF – Inquérito 3047. É alvo de ações civis públicas, inclusive de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público e pelo município de Bacabal: TRF-1 Seção Judiciária do Maranhão – processo 0005980-37.2008.4.01.3700, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 378-16.2009.8.10.0024, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 1771-15.2005.8.10.0024, TJ-MA Comarca de Bacabal – processo 279-56.2003.8.10.0024. É alvo de ações de execução movidas pela Fazenda Nacional — por exemplo: TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 0000629-69.2011.4.01.3703, TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 693-79.2011.4.01.3703, TRF-1 Subseção Judiciária de Bacabal – processo 0000908-55.2011.4.01.3703, TJ-MA Comarca de São Luís – Processo 6007-40.2009.8.10.0001. Foi responsabilizado por irregularidades em convênios e aplicação de recursos e teve contas reprovadas: TCU – Acórdão 5659/ 2010, TCU – Acórdão 3577/2009, TCU – Acórdão 3282/2010, TCU – Acórdão 2679/2010, TCU – Acórdão 749/2010, TCU – Acórdão 1918/ 2008 (teve o nome incluído no TCU – Cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares). TCU – Acórdão 801/ 2008 (teve o nome incluído no TCU – Cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares). TCE-MA – processo 2600/1999 e TCE-MA – processo 3276/2005.

            11 – Marcelo Theodoro de Aguiar – PSC/SP

            TRE-SP – Processo 1077244.2010.626.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2010.

            Igreja Presbiteriana

            1 – Leonardo Lemos Barros Quintão – PMDB/MG

            STF – Inquérito nº 2792 – É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais. TJ-MG Comarca de Belo Horizonte – Processo nº 5034047-88.2009.8.13.0024 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual.

            2 – Edmar de Souza Arruda – PSC/PR

            STF – inquérito 3307 – É alvo de inquérito que apura crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético.

            3 – Edson Edinho Coelho Araújo (Edinho Araújo) – PMDB/SP

            STF – Inquérito nº 3137 – É alvo de inquérito que apura crimes previstos na lei de licitações. TJ-SP Comarca de São José do Rio Preto – Processo 576.01.2009.043791-5 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda estadual. É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Estadual: TJ-SP (segunda instância) – processo 9035424-43.2006.8.26.0000, TJ-SP (Comarca de São José do Rio Preto) – Processo nº 576.01.2010.062759-8. O TCE-SP julgou irregulares processos licitatórios e contratos firmados pela prefeitura de São José do Rio Preto: TCE-SP – processo 2832/008/04, TCE-SP – processo 313/008/02, TCE-SP – processo 2432/008/07

            4 – Benedita Souza da Silva Sampaio – PT/RJ

            TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. É alvo de ações de improbidade administrativa: TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0040421-83.2007.8.19.0001, TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0050419-80.2004.8.19.0001 e TJ-RJ (Comarca do Rio de Janeiro) – processo 0372416-70.2009.8.19.0001.

            5 – Anthony William Garotinho Matheus De Oliveira (Anthony Garotinho) – PR/RJ

            É alvo de inquéritos que apuram crimes eleitorais: STF – Inquérito 2601/2007, STF – inquérito 2704/2008, TRF-2 (Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo nº 2008.51.01.815397-2 – É réu em ação penal referente à máfia dos caça-níqueis e movida pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e crimes contra a administração pública. Chegou a ser condenado a dois anos meio de prisão. A pena foi convertida em prestação de serviços e suspensão de direitos. É alvo de ações de improbidade administrativa: TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0026769-53.2005.8.19.0038, TJ-RJ Comarca de São Fidelis – processo º 0000249-07.2011.8.19.0051, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0050419-80.2004.8.19.0001, TJ-RJ Comarca de Campos dos Goytacazes – processo 0011729-64.2009.8.19.0014, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0040380-19.2007.8.19.0001, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0040412-24.2007.8.19.0001, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0039456-08.2007.8.19.0001, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0064717-67.2010.8.19.0001, TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0183480-95.2008.8.19.0001, TRE-RJ – processo 764689.2008.619.3802 – Em ação judicial eleitoral, foi condenado por abuso de poder econômico e uso indevido de veículo de comunicação social. A Justiça decretou inelegibilidade.

            Igreja Universal do Reino de Deus

            1 – José Heleno da Silva – PRB/SE

            É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público Federal: TRF-5 Seção Judiciária de Sergipe – processo 0005364-36.2010.4.05.8500, TRF-5 Seção Judiciária de Sergipe – processo 0005511-67.2007.4.05.8500 (Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias), TRF-1 Seção Judiciária de Mato Grosso – processo 0015233-58.2008.4.01.3600 – É alvo de medidas investigatórias referentes à máfia das ambulâncias e conduzidas pelo Ministério Público Federal. O TRE reprovou as prestações de contas do PL referentes aos exercícios financeiros de 2003 e de 2005, quando o parlamentar era dirigente do partido em nível regional: TRE-SE – processo 34792.2004.625.0000, TRE-SE – processo 438664.2006.625.0000

            2 – Vitor Paulo Araújo dos Santos – PRB/RJ

            STF – processo 592 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público por crimes eleitorais.

            3 – Antonio Carlos Martins de Bulhões – PRB/SP

            STF – inquérito 2930/ 2010 – É alvo de inquérito que apura peculato. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – Processo 0044601-82.2002.4.03.6182 – É alvo de ação de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional. TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – Inquérito 0005062-78.2003.4.03.6181 – É alvo de inquérito que apura apropriação indébita e crimes contra o patrimônio.

            4 – Jhonatan Pereira de Jesus – PRB/RR

            TRE-RR – processo 229176.2010.623.0000 – Teve reprovada a prestação de contas referente às eleições de 2010.

            Igreja Do Evangelho Quadrangular

            1 – Jefferson Alves de Campos – PSB/SP

            TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo MPF por envolvimento com a máfia das ambulâncias: TRF-3 Seção Judiciária de São Paulo – processo 0004928-22.2011.4.03.6100, TRF-3 Subseção Judiciária de Santos – processo 0000249-06.2007.4.03.6104

            2 – Mário de Oliveira – PSC/MG

            TRE-MG – Processo 60069.2011.613.0000 – É alvo de inquérito que apura crime eleitoral. STF – inquérito 2727 – É alvo de inquérito que apura crimes de responsabilidade, contra a ordem tributária e previstos na lei de licitações, além de formação de quadrilha, falsidade ideológica, estelionato e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

            3 – Josué Bengtson – PTB/PA

            TRF-1 Seção Judiciária do Pará – rocesso 3733-02.2007.4.01.3900 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal. TRF-1 Seção Judiciária de Mato Grosso – processo 0004032-69.2008.4.01.3600 – Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias, é alvo de medidas investigatórias conduzidas pelo MPF por crimes previstos na lei de licitações.

            Igreja Internacional da Graça

            1- Rodrigo Moreira Ladeira Grilo – PSL/MG

            2 – Jorge Tadeu Mudalen – DEM/SP

            TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

            Igreja Mundial do Poder de Deus

            1 – José Olímpio Silveira Moraes (missionário José Olímpio) – PP/SP

            TJ-SP Comarca de São Paulo – Processo 0424086-16.1997.8.26.0053 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. TJ-SP Comarca de Itu – processo 286.01.2009.514728-4 – É alvo de ação de execução fiscal movida pelo município de Itu.

            2 – Francisco Floriano de Souza Silva – PR/RJ

            TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0139394-68.2010.8.19.0001 – É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Estadual por lesão corporal decorrente de violência doméstica.

            Igreja Metodista

            1 – Walney Da Rocha Carvalho – PTB/RJ

            STF – Processo 627 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva. TRE-RJ – Processo nº 197118.2002.619.0000 – Teve reprovada prestação de contas referente às eleições de 2002. É alvo de ações de execução fiscal movidas pelo município de Nova Iguaçu e pela Fazenda Nacional — por exemplo: TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0000562-61.2010.4.02.5110, TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0112599-45.2009.8.19.0038, TJ-RJ Comarca de Nova Iguaçu – processo 0083231-88.2009.8.19.0038

            2 – Áureo Lidio Moreira Ribeiro – PRTB/RJ

            É alvo de ações de execução fiscal movidas pela Fazenda Nacional e pelo município de Duque de Caxias: TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0000153-61.2005.4.02.5110, TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – Processo nº 0005413-58.2002.8.19.0021.

            Igreja Nova Vida

            1 – Washington Reis de Oliveira – PMDB/RJ

            STF – processo 618 – É alvo de ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético e formação de quadrilha. STF – inquérito 3192 – É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais. É alvo de ações civis públicas, inclusive de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público: TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo 0007523-23.2007.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0008324-65.2009.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – Processo 0003813-92.2007.4.02.5110 (Foi condenado por improbidade administrativa, pois não houve divulgação de recursos recebidos pela prefeitura de Duque de Caxias. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos, a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios/ incentivos fiscais ou creditícios e o pagamento de multa). É alvo de ações de execução fiscal movidas pela Fazenda Nacional e pelo município de Duque de Caxias — por exemplo:
            TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0004113-83.2009.4.02.5110, TRF-2 Seção Judiciária do Rio de Janeiro – processo 0004857-78.2009.4.02.5110, TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – processo 0223580-32.2008.8.19.0021, TJ-RJ Comarca de Duque de Caxias – processo 0223582-02.2008.8.19.0021, TRE-RJ – processo 386718.2010.619.0000 – É alvo de ação de investigação judicial movida pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico. TRE-RJ – processo 772.2011.619.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral. TRE-RJ – Processo 674343.2010.619.0000 – É alvo de representação movida pelo MPE por conduta vedada a agente público. TCE-RJ detectou irregularidades e emitiu pareceres contrários à aprovação das contas referentes à administração financeira da prefeitura de Duque de Caxias: TCE-RJ – Processo 203.163-8/10. TCE-RJ – processo 206.291.7/09

            Igreja Cristã Evangélica

            1 – Iris de Araújo Resende Machado – PMDB/GO

            TRE-GO – Processo nº 999423170.2006.609.0000 – Teve rejeitada prestação de contas referente às eleições de 2006.

            Congregação Cristã no Brasil

            1 – Bruna Dias Furlan – PSDB/SP

            É alvo de representações movidas pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada a agentes públicos: TRE-SP – processo 15170.2010.626.0199, TRE-SP – processo 1949115.2010.626.0000

            Igreja Sara Nossa Terra

            1 – Eduardo Cosentino da Cunha

            STF – inquérito 2984/ 2010 – É alvo de inquérito que apura uso de documento falso. STF – inquérito 3056 – É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária. TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – processo 0031294-51.2004.4.01.3400 – É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro – processo 0026321-60.2006.8.19.0001 – É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual. TRE-RJ – processo 59664.2011.619.0000 – Alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio. TRE-RJ – processo 9488.2010.619.0153 – Alvo de ação de investigação judicial eleitoral movida pelo MPE por abuso de poder econômico. TSE – processo 707/2007 – Alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo MPE por captação ilícita de sufrágio.

          • Bancada evangélica: a mais ausente, inexpressiva e processada

            Avaliação e processos em que integrantes da bancada religiosa figuram como réus:
            Dados do Transparência Brasil

            1) Da bancada “evangélica”, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;

            2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;

            3) 87% da referida bancada estão entre os “mais inexpressivos” do DIAP;

            4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.

          • Igual aos demais parlamentares, como seja, envolto nas avenidas, ruas e ruelas do congresso, aliás nós dados para nada progredir enquanto projeto, são dez/quinze anos para chegar à votação. Sabendo você que a bancada evangélica não passa de vinte anos, ou seja, encontrou tudo pronto e acabado.

        • Agora imagina vc se o pais fosse liderado desde o principio pelos Protestantes??

  10. OH MARCOS MOCHO–SE DEUS QUIZER UM CRENTE NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA DO BRASIL –QUEM VAI IMPEDIR –SERA VOCE –realmente a uns 50 anos atrás era mos povinho mesmo mas AGORA SOMOS MILHOES E QUEIRA OU NAO ESTAMOS AQUI –E SOMOS BRASILEIRO TANTO QUANTO VOCE

  11. ATENCAO!!! EU JA CONTEI ESTE SONHO, QUE TIVE. ERAM MUINTOS SOLDADOS, QUE PERSEGUIAM MUINTOS CRISTAOS, E OS CRISTAOS SE ESCONDIAM. E NA FARDA DOS SOLDADOS DO LADO DO SEU BRACO TINHA A ESTRELA DO PT. ENTENDERAM… SO DEUS PARA GUARDADR O SEU POVO. NAO SOU DE PARTIDO NENHUM. EU SOU DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. AMEM. DEUS ABENCOE A TODOS.

  12. Exatamente Sr. Carlos Roberto Martins, Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque não foi com inteligência que Davi encontrou Deus, mas com o coração. E não teve nenhuma inteligência humana para derrotar Golias, mas a fé de Davi no Deus que ele servia. Davi não precisou usar sua “inteligência dada por Deus” para tramar um plano mirabolante para derrubar o gigante. Ele foi com o que ele tinha, e sabia que mesmo se ele não tivesse a funda, derrotaria o gigante de mãos vazias, porque a vitória pertence ao Senhor dos Exércitos.

    Mas quanto ao resto, está certíssimo, em relação à postura das igrejas nessa máfia política. O mundo jaz no maligno, nesse jogo quem dá as cartas é ele, por enquanto, por permissão de Deus. Jesus não mandou ninguém tirar o mundo do diabo (isso quem vai fazer é ele), mas tirar as pessoas do mundo, com a pregação do Evangelho, assim venceremos o mundo, ainda que morramos aqui. Está certo nesse ponto.

    Mas Paulo também, quando estava para ser julgado, exigiu seus direitos de cidadão romano. Roma era um Império, tinha um imperador com poder absoluto, assim como Israel, que tinha um rei. Qualquer tipo de protesto seria ilegal, e um cristão que o fizesse estaria desafiando a autoridade constituída por Deus, e pecando. Mas nós vivemos em uma democracia, cujas leis nos permitem protestar. Logo, se estamos protestando pacificamente, não estamos infrigindo nenhuma lei, e nem nos levantando contra nossos governantes, apenas exigindo um direito nosso, que é exigir melhorias nos serviços.

    Enquanto a manifestação for somente para isso, exigir melhorias, sem nenhuma ideologia política ou religiosa, nenhum mal há. É apenas o patrão (o povo) exigindo um serviço melhor do seu funcionário (os políticos, que são representantes a serviço do povo), nosso direito sendo exercido. Sem esperança de que isso vai tornar o Brasil um paraíso, pois acredito que isso só virá do Senhor. Mas qualquer melhoria, qualquer conquista é bem vinda, se esse país estiver um pouquinho melhor do que ontem, para meus filhos viverem, já valeu a pena.

  13. Devia chamar um representante de cada religião no Brasil, pelo menos as que mais tem seguidores.

  14. DOBREI meus joelhos no dia 13 de fevereiro de 1999 DIANTE DO SENHOR JESUS E O RECONHECE COMO MEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR –mina bíblia e a bíblia shedd–traduzida em português por joao ferreira de almeida segunda edição revisada e atual no brasil vida nova sociedade bíblica do brasil uma bíblia de estudo =já a estudei 10 vezes do primeiro versículo de GENESIS AO ULTIMO VERSICULO DE APOCALIPSE -palavra por palavra versículo por versículo virgula por virgula ponto por ponto tenho não so esta bíblia mas minha bíblia católica –pois o que esta escrito na minha shedd esta escrita na minha católica –tirando os sete livros Tobias–Judite 1 Macabeus 2 Macabeus Sabedoria Eclesiastico e baruc –os quais também já estudei justamente para ter conhecimento modos que os outros livros o que eata na sua esta na minha –TUDO isso que você escreveu eu estou de cabelos brancos de saber ate porque sou formado com 18 matérias poderia escrever uma por uma em teologia mas não vou escrever porque sairia muito grande–meu querido católico não sou seu inimigo –não me trate como se o fosse –minha mae ainda continua católica –tenho muitos amigos católicos e familiares também –a diferença e que a verdade tem que ser dita –você não sabe mas quando um ser humano dobra os joelhos e reconhece JESUS como seu único salvador HA FESTA NOS CEUS –porque ele JESUS quer salvar a todos inclusive você –ler e estudar a bíblia e tratala como conto de fadas ou como folclore ou como um livro do Paulo coelho –nunca acharas as verdades nala contidas–entra no blog sentinela no escuro que la eu escreve sobre a bíblia –e um blog católico –veja la o que eu escreve –JESUS TE AMA MAIS DO QUE VOCE POSSA IMAGINAR -E ELE ESTA TE ESPERANDO –FAÇA COMO EU TOME CORAGEM –E CONHECEREIS A VERDADE E ELA A VERDADE TE LIBERTARA –AMEM

  15. Mais uma vez como aconteceu na grande Nação Norte Americana EUA, os ativistas pelos direitos dos homossexuais, serão uma lição de civismo e luta pelos direitos.
    Só cego não vê que o início do movimento nas ruas. foi:
    1º Luta contra Feliciano, Ele não me representa.
    2º Luta contra os Menssaleiros e Renan.
    3º Luta contra a o ECA e o estatuto da maioridade pena.
    4º e estopimmmmmmmmmmmm Luta MPL

    Então todo movimento começou com os ativistas homossexuais, e o grande Culpado “Silas e Feliciano e uma pequena corja de seguidores”
    Agora vocês acham que Dilma chamaria pra conversa Feliciano e Silas, pessoas que o povo nas ruas quer a Cabeça,
    Hoje a luta não é só dos homossexuais em relação a direitos de cidadão mas de todos aqueles que se sentem lesados por políticos estilo Feliciano.

    Nos EUA, Obama foi apoiado pelo Movimento LGBT que ensinou e apoio o movimento de imigrantes e minorias negras dentre outras.
    Então povo põe a cabeça só um pouquinho pra pensar e vocês verão o porque de não chamar os evangélicos, por conta estas pequena minoria farisaica, toda a igreja protestante pagou a conta.

  16. Pr. Silas, vc acha que após várias semanas de protesto contra o Pr. Feliciano a presidenta iria convocar os protestantes para debater sobre corrupção e reforma política? Somos desde sempre protestantes por natureza, apesar de nos moldarmos a alguns benefícios do presente século; não precisamos de convocações para reuniões com o governador ou a presidenta, nem de retaliações nas urnas, porque temos um Deus que já nos deu a VITORIA EM CRISTO, e isto é o bastante, não precisamos das migalhas do governo, temos a Palavra de Deus que é o pão nosso de cada dia, se por acaso pedirem alguma informação sobre como governar um estado ou um país, diga pra eles: ¨Feliz é a nação cujo DEUS é o Senhor.¨ Nossa missão é pregar as boas novas de salvação eterna e não nos conformarmos com o presente século, e se perguntarem sobre política, mobilidade urbana, assistência social, educação, habitação e casamento, mostre com suas obras o que de graça tem recebido de Deus. Temos que ser exemplos para os que não conhecem a Deus, não precisamos de falar uma só frase, basta pra eles, verem as maravilhas que ocorrem no meio do povo de Deus.

  17. então prove me que a doutrina católica esta dentro dos preceitos ESTABELECIDOS POR DEUS para serem seguidos pelos homens –não fui não sou e jamais serei inimigo de um ser humano por ser católico –sou sim contra a doutrina ensinada pela seita católica os membros católicos não tem culpa –pois seus lideres são os culpados por ensinarem o que justamente DEUS abomina –se não vejamos –DEUS ensina na bíblia que devemos dar culto aos mortos –DEUS ensina na bíblia que temos que ter imagem de escultura em nossos templos e dar culto a elas –DEUS ensina na bíblia que devemos adorar nossos lideres como a um santo–DEUS ensina na bíblia que deixou um cargo por nome papa como legitimo representante DE JESUS aqui na terra — DEUS ensina na bíblia que um ser humano so se torna santo depois de morto –DEUS ensina na bíblia que somente o papa tem condição de tornar santo um ser humano que já morreu –DEUS ensina na bíblia que o ser humano tem que ser batizado em quanto e uma criança inocente e que não pode dizer se que ou não ser batizado—HORA se eu for enumerar tantos descaminhos vou -passar o dia escrevendo–FOI justamente quando eu era católico –que eu resolve estudar a bíblia –para saber a verdade –assim como foi com o grande Martinho Lutero DEUS me mostrou as verdades –e desta seita me retirei hoje sou crente convertido lavado e remido no SANGUE DO SENHOR JESUS faça como eu e milhares –que deixou DEUS mostrar a verdade e hoje são libertos –E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARA –EMTEDEU SENHOR —–REINALDO

    • Geraldo, primeiro, ao invés de perguntar a mim, uma simples pesquisa nas escrituras sagradas te responderiam a todas as suas questões.. se tiver preguiça de ler, pesquise no google… já vem mais “mastigadinh” pra vc…

      mas de qualquer forma vou te esclarecer sucintamente algumas coisas…:

      Primeiro… seita são as “religiões” que sairam do catolicismo…

      Segundo: é um direito seu ser contra a doutrina ensinada pela Igreja Católica… em resumo.. ser contra a biblia, ser contra o evangelho de Cristo. ser contra amar a Deus sobre todas as coisas, ser contra honrar pai e mãe, e todos os outros mandamentos… afinal, se vc não sabe, é essa a doutrina ensinada pela Igreja católica e se vc é contra ela eu não posso fazer nada…

      terceiro: A igreja não faz culto aos mortos.. ela venera os Santos… os homens (mulheres também claro) que morreram imolados por professar a palavra de Deus não estão mortos, estão vivos, louvando a Deus no céu… portanto, não estão mortos.. lembre-se… NEM A MORTE (…) NOS SEPARARÁ DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ NO CRISTO NOSSO SENHOR.

      Quarto: meu caro, primeiro vc deve aprender que não devemos venerar a Deus e sim adorá-lo, pois ele é digno de adoração… o que muitos protestantes faze é somente venerá-lo nos momentos de necessidade, como quando precisam de dinheiro ou uma cura… ai em troca disso se dedicam a venerá-lo, MORANDO AI A CONFUSÃO QUE VCS FAZEM AO SE ATRAPALHAR NA DISTINÇÃO DE ADORAÇÃO E VENERAÇÃO…

      Deus é digno de Adoração.. adorar a Deus não é teme-lo, não é ter medo de ficar sem suas benção… Adorar a Deus é amá-lo de todo coração, independentemente de bençãos terrenas, afinal não é esta a promessa dele, a promessa de Deus para nós está no céu…
      portanto meu caro, PAREM COM ESSA BALELA DE IDOLATRIA… Essa conversa só mostra que vcs sequer sabem o que é adorar verdadeiramente.

      Quinto: Se vc realmente estudar as escrituras, mas as verdadeiras, não essas traduções fajutas que vcs tem como biblia, vc verá que as escrituras originais foram escritas em Hebraico e Aramaico, e nos textos originais, a palavra que suas “traduções” trazem como “imagens de esculturas” é na verdade “ídolos” e se vc for um mínimo inteligente vai saber que ìdolo é um Deus… portanto, o que Deus proibiu foi fazer imagens de outros deuses.. e não dos homens que serviram de exemplo de como seguir verdadeiramente a Cristo e o evangelho, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

      Sexto..: Cristo ensina na biblia que devemos crer e ser batizados, não diz a idade.. li a biblia várias vezes e em nenhum local diz a idade do batismo.. aliás meu caro.. estude com mais atençao as escrituras e verás que vários foram os casos em que familias de Judeus foram batizadas dentro de suas casas (sem rio e sem piscina de água) e as escrituras ainda deixam claro que TODA A SUA FAMILIA FORAM BATIZADOS.. pelas tradições da época caríssimo, toda a familia eram os membros da familia, os filhos e até os empregados e seus filhos, e como sabemos que as familias judaicas da época eram grandes e com crianças e bebes… portanto.. TODOS FORAM BATIZADOS….

      Todos os “descaminhos” que vc sita e até os que não sitou só são descaminhos porque vc nunca estudou realmente as escrituras…
      Antes de falar de outra religião, não só a católica, mas todas as outras que diferem da sua, vc no mínimo deve conhece-las melhor, para não parecer um idiota que, como um papagaio repete as idiotices que aprendeu com outros idiotas…

      E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ… vc está preso numa teia de engano e mentiras que sequer procurou conhecimento suficiente para sair dela… e nos dias de hj, está facil de achar… os livros históricos e fatos do passado estão mais acessíveis do que antes… leia em arquivos digitais.. ENTENDEU CARO GERALDO

  18. ATENÇÃO INCAUTOS:

    NAS ELEIÇÕES, NUNCA VOTE NUM CANDIDATO QUE COMECE COM O NUMERO 10.

    pois esse é o numero dos candidatos do prb, o partido da iurd, e quando vc vota 10, vc estará votando num candidato que será comandado por edir macedo.

    nunca vote 10!!!

    a menos que vc queira a iurd mandando em sua cidade ou estado…

    diga não à universal!

    nas eleições nunca vote 10 !!!

  19. Mas que besteira é essa? Ele exagerou.

  20. ITAMAR FERREIRA você falou pouco mas corretamentemente correto e isso mesmo tudo o que você desse e a pura verdade -a seita católica sempre esteve do lado da globo e sempre ao lado do governo aja visto que o governo sempre paga as contas da católica –e não e com pouco não são milhões de reais –já passou de hora de todos os que são chamados de evangélicos se unirem contra este disparate –o dinheiro do governo e de todos os brasileiros inclusive dos evangélicos e não quero que meu dinheiro que eu pago com os impostos seja repassado para eventos e reformas de igrejas de uma seita da qual não faço parte –agora mesmo com a vinda deste chefe católico a quem os católicos chamam de papa–por sinal um nome de muito mal gosto porque papa que eu sei –e comida de criança –a qual e ruim pra dedeu –vai ser gasto milhões de reais com este evento –enquanto que nossos eventos são pago com nosso bolso —já que estamos na era das manifestações temos que convocar os evangélicos do brasil e mostrar nossa força e sair as ruas para dizer não a este disparate –concorda que estou certo ou não me digam–

  21. MENSAGEM DE UM DOS CARTAZES NA MANIFESTAÇÃO:

    bomba de efeito moral

    jogue dentro da universal

  22. itamar ferreira da silva disse:

    A Presidenta só chamou os catolicos porque eles comem da mesma comida e do mesmo prato que os politicos, a igreja catolica e apoiada pela Globo e ressarcida economicamente pelo governo Federal, municipal e estadual. Porisso a igreja catolica tem que comer nas mãos dos politicos.

  23. 2014 vem ai o bicho vai pegar . o pt e d dilma se prepare o brasil ja sinalizou

  24. Será que ela utiliza mensagem subliminar? Pois se analisarmos sempre que ela faz um pronunciamento de algum benefício que o governo fez ela veste vermelho, agora quando se pronuncia sobre os problemas veste outra cor, inclusive quando ela fez o anúncio da redução da tarifa de luz, usou o logo do seu governo “Brasil para todos”, agora para se pronunciar usa o brasão do país. Que estranho né? É de se pensar o que acontece por trás disso tudo. Lembro da posse do Lula ao lado de uma mãe-de-santo (leia-se de chiqueiro). Não me engana que eu não gosto Dilma!

  25. Sinceramente…o povo tem o governo que ele mesmo escolheu para si. O povo brasileiro nunca soube e tão cedo saberá votar em candidatos compromissados com a vida política que tem e compromissados principalmente com as causas sérias de interesse do povo.Nas duas últimas eleições votei em branco para alguns cargos feliz da vida e consciente de não ter desperdiçado minha inteligência. As pessoas não conhecem os projetos de tais candidatos, não conhecem sua visão de mundo e muito menos suas ideias e filosofia a respeito de assuntos sérios que o nosso país precisa tratar e agora fazem baderninha (alguns).Aguenta…aguenta…não escolheu o seu prefeito, a presidenta…espero que essas manifestações venham causar revolta nas urnas, o que acho muito difícil, devido ao mínimo interesse do povo brasileiro pelo conhecimento da verdade sobre os candidatos.

  26. Infelizmente é isso aí. Tanto pastores evangélicos na política, tantas potentes denominações investindo neste setor a cada eleição, tantos líderes renomados aparecem constantemente na mídia falando de tudo um pouco, atraindo a atenção do povo, para nesta hora que o país precisa ficam na sombra, porque muitos apoiaram o governo para se fortalecerem nos seus mandatos, outros criticam abertamente o que está ocorrendo reprimindo tal atitude.
    Os evangélicos pelo que parece vai continuar sem voz ativa no Brasil, com os seus 30.000.000, esperando apenas no que possa acontecer entre os futuros pactos. Enquanto a política continua colocando as peças chaves em todos os setores para depois conseguir os intentos como lei do aborto, casamento gay, e outras polêmicas. Deus sempre fala, sempre avisa, mais o povo cristão demora muito para ouvir e compreender. Tivemos um bom sinal de Deus, quando a candidata foi até criticada pela mídia quando falou quem nem Jesus Cristo, tiraria a sua vitória. Querem mais o que?

  27. Sebastião Junior disse:

    Discordo da Dilma em muita coisa, porém, eu TAMBÉM NÃO QUERO OUVIR O MALAFRAIA! Oportunista, e se alguém for falar em nome dos evangélicos por favor que não seja ele. Ninguém mais suporta as verborreias do Silas. #calabocasilas

  28. E os evangélicos ciumentos querem também uma fatia do bolo não é verdade? Já estão vendo que estão ficando para trás!

  29. Como estamos num país laico, e vivemos num sistema democrático, porque a presidenta convocou uma única representação religiosa num momento em que as discussões abrange toda uma sociedade onde inúmeras crenças existem, sou evangélico, mas já que era pra existir uma representação religiosa então a presidenta deveria no mínimo ser democrática e chamar um representante de cada segmento, ou um representante de cada segmento que faz parte de uma significativa parcela da sociedade brasileira. Lamentável!

  30. E cada uma –oh FRANCISCO LUNA–a grande seita chamada católica nunca pregou a salvação –sua doutrina e completamente ante bíblica –e um verdadeiro escorregador -implantado no mundo por lucifer ou seja satanás o inimigo dos homens e de DEUS—para levar os homens para a perdição eterna–depois igreja não salva o homem –quem fez o sacrifício que a justiça exigia foi O PROPRIO DEUS FILHO QUE DEIXOU SUA GLORIA REVESTINDO SE DE CARNE HUMANA -NASCIDO DE MULHER PARA FAZER O SACRIFICIO POR VOCE POR MIM E POR TODA A HUMANIDADE—catolicismo nunca pregou a salvação -e não prega a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–portanto como iria se ajuntar com crentes verdadeiros para pregar o evangelho para a salvação do homem—eu estou falando de crentes verdadeiros –crentes verdadeiros –crentes lavados e remidos no sangue do SENHOR JESUS crentes batizados NO FOGO DO ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO–não estes que se dizem crentes que de crentes não tem nada –com estas igrejas de fachadas que como dizem os próprios católicos igrejas empresas que so querem arrecadar dinheiro dos iludidos membros de suas paredes –com igrejas modernas que acham e pregam um liberalismo mundano –que seus membros estão nas praias as mulheres de biquine mostrando tudo que tem –e depois estão a noite nas festas mundanas compactuando com tudo que o diabo tem a oferecer–em suas casas assistindo as podridão das novelas satânicas da rede globo e record –e se acham no direito de se chamarem evangélicos –continue nesta jornada e vocês vao ver no fim o resultado de tudo isso–BRINCAM DE SER CRENTE –achando que DEUS e brincadeira –achando que DEUS e Bonzinho DEUS NAO E BONZINHO DEUS E JUSTIÇA–DEUS E BOM para os que o amam e obedecem e andam de acordo com seus preceitos —MAS E FOGO CONSUMIDOR PARA AQUELES que se acham espertos e pensam em suas almas irraizadas na desobediência que podem fazer de tudo que DEUS so ve o coração –continue continue –zombando vamos ver nos dias de suas muitas angustias a que vao pedir socorro –a mao do senhor não tarda a pesar –e quando DEUS pesa a mao coitado do ser humano –tao frágil fraquinho pobre –dia chegara em que um gafanhoto te sera o peso de elefante –bando de hipócritas–

    • Se é verdade que a Igreja Católica foi deixada por Lúcifer, rasguemos as biblias então…

      também deixemos de ser Cristãos.. afinal, até o protestantismo veio da Igreja Católica… e se a Igreja Católica prega o evangelho de Cristo desde sua essência, tanto que a própria biblia so existe da maneira que é hj graças ao catolicismo, então tudo é um plano arquitetado pelo inimigo para nos enganar não é???

      Caríssimo… deixe de servir ao diabo e aceite Cristo em sua vida… não faça o trabalho do inimigo propagando o ódio, intolerancia e falta de respeito com os outros…

  31. Jorge Vinicius disse:

    SE A BONECONA GOSPEL DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS BRIGASSE PELA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO COM O MESMO EMPENHO QUE SE ENVOLVE NA POLÍTICA PARTIDÁRIA, O MUNDO ESTARIA SALVO. FATO!

  32. zéze dicamargo disse:

    Então a igreja católica é culpada de tantas corrupção no Brasil hoje, que a mesma elegeu está certo?
    “ATÉ A BÍBLIA PROTESTA CONTRA OS GOVERNANTES CORRUPTOS!!!!
    QUANDO OS HONESTOS GOVERNAM, O POVO SE ALEGRA,QUANDO OS MAUS DOMINAM, O POVO RECLAMA”.
    A MAIOR DESGRAÇA QUE ACONTECE HOJE NO BRASIL É AS NOSSAS ATITUDES, COMO PODE ELEGER UMA PESSOA QUE TINHA APARECIDO EM TODOS JORNAIS COMO LADRA?A CARA DO BRASIL (EU NÃO VOTEI NELA E NEM NO LULA´POR ISSO TO INDO PRA RUA PRA TIRAR QUEM Á COLOCOU).
    AGORA SÓ FALTA DIZER QUE SÃO OS EVANGÉLICO QUE TÃO FAZENDO VANDALISMOS?
    CUIDADOS CATÓLICOS PRA NÃO CAIR NAS ARMAÇOES DESSA.
    VÃO PRA RUA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS LEMBRAM QUE SOMOS UMA SOCIEDADE, POVO BRASILEIRO E TEMOS QUE UNIR AS NOSSAS FORÇAS PRA ACABAR COM TODA CORRUPÇÃO NO PAÍS.VEM PRA RUA….KKKKKKKKKKKKKK

  33. Quanta besteira!!! Até onde sei Jesus era Judeu, nem católico, nem evangélico. Enquanto as pessoas não aprenderem que Deus, Jesus é amor nada vai mudar. Se seguimos apenas os 10 mandamentos que esta na Biblía Católica, Evangelica o mundo seria melhor!
    Ama teu proximo como ama á ti mesmo!! Quem consegue??? Vamos nos respeitar gente.

  34. O governo brasileiro só chamou líderes católicos porque ele só tem acordo com o Vaticano. Pesquisem sobre a concordata assinada pelo lula e o papa anterior.

    • Jorge Vinicius disse:

      SE A BONECONA GOSPEL DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS BRIGASSE PELA PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO COM O MESMO EMPENHO QUE SE ENVOLVE NA POLÍTICA PARTIDÁRIA, O MUNDO ESTARIA SALVO. FATO!

    • O Governo so chamou lideres católicos porque somente o catolicismo tem organização… tem que os possa representar aqui neste mundo material…

      para convidar algum lider protestante, levaria muito tempo, pois vcs teriam que fazer vários e varios encontros e votações para definir quem os representaria nesta ocasião e ainda assim grande maioria ficaria descontente dizendo que FULANO DE TAL NÃO OS REPRESENTA, OUTROS DIRIA QUE O TAL CICLANO NÃO OS REPRESENTA e viraria uma bagunça… ai ou a Presidente chamaria a todos (muitos e muitos) ou não chama nenhum, como fez…

      Essa conversinha de tratado com Papa é firula, desculpa pra falta de organização protestante… Martinho Lutero deve estar revirando os ossinhos no tumulo por saber a bagunça que ele provocou no Cristianismo.

      • quem criou lideres humanos foi o proprio homem…mais a babilonia catolica foi os romanos e os idolatras da época…

        a unica bagunça q criaram no evangelho foi catolicismo balilonico romano…senão fosse esses porcos o evangelho seria puro.

        Pra mim o Martinho Lutero foi o maior revolucionador na époco do cristianismo depois do Apostolo Paulo.

        • Só peço a Deus que tenha piedade de uma alma tão pobre como a sua raferfg… sem conhecimento e sem discernimento… Triste ver alguém que acha que é cristão e sequer conhece a história do Cristianismo… e ainda acha que Martinho Lutero é um herói…

        • Raferfg
          Conheça melhor o teu exemplo de cristão Martinho lutero antes de falar tantos elogios ao mesmo:
          Quantos protestantes, mesmo pastores, já leram obras de Lutero. Dificilmente um católico que não seja estudioso do assunto leria. Mas espera-se que os protestantes tenham uma certa noção dos escritos dos seus pais. Nós católicos buscamos ler e entender o que pensavam e ensinavam os pais da Igreja: Inácio, Clemente, Leão, Tertuliano, Gregório, Agostinho, Vicente, Aquino. Entre milhares de outros. É uma vasta literatura, mas todo católico que esteja interessado nas suas doutrinas busca conhecer a sua patrologia.

          Lutero deixou uma obra extensa, da qual em português creio não existir nem metade. Suponho, também, que nem metade dos protestantes já leu as obras dele. O que será que encontrariam? Talvez não gostem muito do que encontrarão, caso se aventurem. Na realidade, apesar de ser um estudioso da Bíblia, ter causado uma revolução no seio da Igreja, muitas vezes Lutero foi um blasfemo. Ao menos, pelos seus escritos, é o que nos parece.

          Muitos protestantes questionam os católicos acerca do que falaram os seus teólogos do passado. Muitos dizem que Papas pecaram, disseram isso ou aquilo. Tudo isso, para eles, é prova de que a Igreja Católica não é a Igreja fundada por Jesus, nosso Senhor. Que o Espírito Santo não pode conduzir uma Igreja que ensina a “venda do perdão”, por exemplo. Outros alegam que a Igreja não podia ter transferido a um homem o poder que somente Deus contém. Entre várias outras alegações, os erros do passado são, para os protestantes, prova mais que suficiente de que a Igreja é demoníaca.

          Mas, de qualquer forma, o leitor julgue as palavras de Lutero…ditas pelo próprio reformador.

          Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda…Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar…Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia. (American Edition, Luther’s Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. ‘The Wittenberg Project;’ ‘The Wartburg Segment’, translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther’s Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521. )

          Lutero está claramente dizendo que os nossos pecados, mesmo o pecado mais intenso imaginável, não importa. Diz que podemos cometer os pecados de forma convicta, que mesmo assim não nos separaremos de Deus. Imagine um católico dizendo tal coisa a um protestante, em um debate sobre o pecado, qual seria a resposta do protestante? (não responda, caro leitor, apenas abra sua Bíblia e leia o que ela diz sobre o pecado ? Mt 25,32; Mt 13,30; Mt 3,10; Hb 10,26-29).

          Estas almas piedosas que fazem o bem para chegar ao céu não somente não o alcançarão, como serão arranjados entre os ímpios; e importa mais em impedi-los de fazerem boas obras que pecados. (Wittenberg, VI, 160, citado por O’Hare, in “The Facts About Luther”, TAN Books, 1987, p. 122).
          Sim, é isso que você leu. Deve-se evitar praticar boas obras, não pecados. Acaso foi isso que Jesus ensinou? Pense em Cristo exortando a pecadora, em vias de ser apedrejada, e, ao segurá-la pela mão, dizer: “vá, e não pratique mais boas obras”. Na verdade, o que Lutero quer dizer é “não se preocupe com os pecados, Jesus os encobrirá. Preocupe-se com suas boas obras, isto lhe condenará”. As Escrituras dizem que seremos julgados pela forma como vivemos a nossa fé. Paulo diz claramente, em Rm 2,5-11, que o justo julgamento de Deus será de acordo com nossas ações. De acordo com 2Cor 5,10, receberemos a recompensa de Deus de acordo com nossos atos, bons ou ruins. Segundo Lutero, seremos recompensados por não fazer boas obras, enquanto que nossos pecados não influirão no julgamento de Deus.

          O homem é como um cavalo. Deus o está montando? Um cavalo é obediente e aceita as vontades de seu dono, e vai onde quer que ele queira. Acaso Deus soltou as rédeas? Então Satanás sobe em seu dorso, e o submete aos seus caprichos…Portanto, a necessidade, e não o livre-arbítrio, é o princípio controlador de nossa conduta. Deus é o autor do que é mal como do que é bom, e, da forma como concede a felicidade àqueles que não a merecem, assim também condena a outros que não desejaram seu destino. (‘De Servo Arbitrio’, 7, 113 seq., citado por O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, pp. 266-267.)

          A Bíblia discorda de Lutero. Lemos em Eclesiástico 15,11-20: “Não digas: É por causa de Deus que ela me falta. Pois cabe a ti não fazer o que ele abomina. Não digas: Foi ele que me transviou, pois que Deus não necessita dos pecadores. O Senhor detesta todo o erro e toda a abominação; aqueles que o temem não amam essas coisas. No princípio Deus criou o homem, e o entregou ao seu próprio juízo; deu-lhe ainda os mandamentos e os preceitos. Se quiseres guardar os mandamentos, e praticar sempre fielmente o que é agradável (a Deus), eles te guardarão. Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus. Forte e poderoso, ele vê sem cessar todos os homens. Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, e ele conhece todo o comportamento dos homens”.

          Os protestantes, claro, replicarão dizendo que Eclesiástico não é um livro canônico. Apesar de estarem errados, e Eclesiástico ser sim um livro canônico podemos citar livros que eles apreciam como Escritura Sagrada: Dt 30,19-20: “Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele. Porque é esta a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais”. Vemos que o homem, além de ser livre para escolher, ele é obrigado a fazer tal escolha. Em Gn 4,7 lemos: ?Se praticares o bem,, sem dúvida alguma poderás reabilitar-te. Mas se precederes mal, o pecado estará à tua porta, espreitando-te; mas, tu deverás dominá-lo?.

          Lutero disse que Deus é o responsável pelo bem e pelo mal. Porém Paulo também discorda dele, pois escreveu: “Pois, se nós, que aspiramos à justificação em Cristo, retornamos, todavia, ao pecado, seria porventura Cristo ministro do pecado? Por certo que não!”. Por certo que Lutero está errado.

          A Bíblia poderia melhorar

          A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)
          Eu jogaria o livro de Esther no Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs. (Ibid.)

          A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.)
          Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo. (‘Pagan Servitude of the Church’ ed. Dillenberger, p. 352.).
          Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203). *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.
          Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

          Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

          Cristo pecador

          Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer. (Lutero, Tischredden, Table Talk, Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).
          Creio que não se pode comentar tais palavras, assegurando que vieram do nome daquele que cultuam hoje como “a estrela que brilhou no meio à escuridão da idade média”. Não há dúvida: Lutero está errado. Cristo se assemelhou em tudo a nós, menos ao pecado. Isto é evidente pela Sagrada Escritura e pela autoridade da Igreja, pois Cristo é Deus.

  35. Carlos Roberto disse:

    QUANDO A INTELIGÊNCIA FALHA

    A batalha entre Davi e o gigante Golias é uma das histórias mais conhecidas em toda a Bíblia, com certeza você também a conhece. Ao observar a intimidação e a guerra psicológica de Golias, ele Davi, perguntou aos homens que estavam consigo, dizendo: “Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do deus vivo?” – I Samuel 17:26. Ninguém jamais consegue qualquer coisa de importância se não aproveitar de suas “OPORTUNIDADES”. A covardia das forças armadas israelitas, incluindo o Rei Saul, era uma porta aberta para Davi colocar em prática a sua “INTELIGÊNCIA”.

    Este é o cenário instalado no Brasil de hoje, de um lado um gigante chamado “CORRUPÇÃO”, que afronta a população, amedronta as autoridades e coloca em pavorosa os governantes. Do outro lado estão aqueles que deveriam ter a mesma atitude de Davi, olhar para o gigante como uma oportunidade sua de exercitar a “INTELIGÊNCIA” sem precisar causar transtornos, sem precisar fazer arruaças, sem badernas e sem destruir o patrimônio, seja publico ou privado.

    Infelizmente o povo brasileiro carrega dentro de si algumas características que o impede de trabalhar com “INTELIGÊNCIA” estas questões, primeiro é que ele é chegado a uma bagunça, se ela está por perto o sujeito faz de tudo para participar dela, mesmo sem saber por que ela acontece. Depois ele é preguiçoso e quer ver o circo pegar fogo para que ele possa faltar ao trabalho. Porque estas manifestações só acontecem em dias uteis e em locais de grande movimentação? Será que pessoas dotadas de “INTELIGÊNCIA” agiriam com vandalismo para mostrarem sua insatisfação? O inteligente usa o “CEREBRO”, pois ele quer crescer intelectualmente, já o que não possui “INTELIGÊNCIA” precisa e usa de qualquer artifício, pois para ele tanto faz como fez, para ele é a oportunidade que tem para estar em evidência e aparecer.

    Festejar a bagunça faz parte de nossa pobre cultura, e este é o propósito único destas manifestações, o importante é tirar proveito político da situação, para isto o combustível de alto poder de explosão usado á a massa humana, o povão que não sabe e não desenvolveu a sua “INTELIGÊNCIA” para perceber que está sendo usado como massa de manobra por pessoas que têm seus próprios interesses nestes acontecimentos. Lembre-se, Davi não precisou organizar nenhuma passeata, não precisou perturbar a ordem publica, não precisou depredar nenhum patrimônio, não fez nenhum barulho, mas com “INTELIGÊNCIA” venceu o seu inimigo.

    Pergunte a um destes que participaram destas manifestações pelo Brasil qual foi o ultimo livro que leram? Não vale aquele da prova da escola. Qual foi a ultima vez que leram uma revista das semanais? Não serve as que falam das novelas. Qual foi a ultima vez que leram um bom jornal? Quando foi a ultima vez que assistiram a um bom filme? Qual foi a ultima vez que ouviram uma musica de qualidade, daquelas de fazer bem a alma e ao coração? Quando foi a última vez que enviaram um email para um meio de comunicação expressando o seu descontentamento? Pergunte como ele vai na escola, se é que ainda está estudando? Qual é o seu objetivo? Pergunte a um destes manifestantes se ele é fiel no cumprimento de seus deveres como cidadão?

    Lembra-se do Sujismundo um boneco que, apesar dos graves defeitos de conduta, contraditoriamente, caiu na simpatia da população com seu jargão “POVO DESENVOLVIDO É POVO LIMPO”? Como hoje o país crescia, mas não dividia a renda de maneira racional. Para mim povo desenvolvido é povo “CULTO”, pois a cultura remete ao exercício da “INTELIGÊNCIA” e não ao vandalismo como instrumento de protesto. Um país desenvolvido, onde as pessoas exercitam a “INTELIGÊNCIA” jamais precisaria passar pelo que estamos passando, pois elas saberia “VOTAR” e cobrar sem que a ordem publica fosse perturbada.

    Davi poderia ter arregimentado uma multidão para matar aquele gigante, poderia ter convocado a nação de Israel par ir às ruas, poderia ter tirado proveito político, poderia der protestado e feito arruaças, mas com “INTELIGÊNCIA” ele buscou numa simples “FUNDA” e em alguma “PEDRINHAS” uma maneira sábia e eficiente para derrubar aquela parede humana que se colocava contra ele. Será que as armas que o povo brasileiro está usando são “EFICIENTES”? Não é o “TAMANHO” da arma, mas sim a sua letalidade que poderão lhe dar a vitória, mas lembre-se, ela não pode ser uma vitória motivada pela satisfação do ego, a sua vitória precisa ser acompanhada de atos “NOBRES” e “INTELIGENTES”, sem que você se deixe motivar por motivações de terceiros ou de vândalos. Davi venceu o seu inimigo sem causar nenhum desconforto ao seu povo e usando de sua “INTELIGÊNCIA” ele chegou ao trono de Israel. E você, usando de toda esta baderna quer chegar ou vai chegar onde? No trono? Que trono? Só se for do seu banheiro para colocar a sua “INTELIGÊNCIA” para fora!!! A sua “FUNDA” é o seu voto, as suas “PEDRINHAS” são a sua “INTELIGÊNCIA” e a sua “CORAGEM” em exercitá-la!!! Lembre-se disto!!!

    Carlos Roberto Martins

    • Davi pode ter sido alguém muito inteligente, mas não tira a glória de Deus e de ao homem. Não foi INTELIGÊNCIA que derrubou Golias, foi Deus. Você acha que Davi confiava em uma funda e algumas pedrinhas? Ele pegou a arma mais insignificante justamente para mostrar que a vitória não pertence ao homem, mas a Deus.

      Entre os manifestantes há muitas pessoas, desde universitários a vândalos. Não cometa o típico erro humano de generalizar e rotular tudo, menosprezando a inteligência dos que estão ali. Há baderneiros, mas há professores, engenheiros, estudantes, donas de casa. A maioria dos “intelectuais” que dizem coisas como você: eles nem sabem porque estão ali, estão sentados em suas cadeiras enquanto criticam. Eu sei que eles estão lá, e que por causa desses “que nem sabem porque estão ali”, alguns cidadãos vão pagar a passagem mais barata, a PEC 37 foi adiada, e a Dilma está se reunindo e discutindo. É pouco? É. É inútil? Só Deus sabe. Mas mais inútil é não fazer nada e ainda criticar.

      • Carlos Roberto disse:

        THE DAY AFTER

        A bomba atômica lançada sobre Iroshima em 06 de agosto de 1945 mundo a história da humanidade, ali se estabeleceu um novo marco nas relações entres as nações. A potência daquela nova arma transformou a humanidade.

        Você que ajudou a patrocinar a bagunça na cidade saberia explicar com argumentos no mínimo racionais o porquê de sua participação no tal protesto? Tenho certeza absoluta que não e assim como coce nem mesmo que organizou sabe, apenas usaram o momento para perturbar a ordem publica e a vida daqueles que não são afeitos a este tipo de movimento arruaceiro.

        Esta é a nossa cultura, se é que podemos tratar como cultura este tipo de coisa, as pessoas aproveitam a onda para surfarem, mas não conhecem o mar de podridão e de sujeiras que estão se metendo. Todos sabemos, e a te o menos inteligente que não participou desta confusão, que por trás de tudo isto estão as “ELEIÇÕES” do ano que vem, não há como negar. “PEC 37”, “PREÇO DE PASSAGEM”, “HOMOFOBIA” e outros argumentos são apenas desculpas ou pano de fachada para os que estão por trás de tudo isto.

        Depois da ressaca, da perturbação da ordem, dos tumultos e coisas semelhantes fica a pergunta, o que é que você ganhou com tudo isto? Qual é o resultado palpável que você juntou à sua bagagem como pessoa e como cidadão? Protestar não é fazer baderna, não é tirar o direito de ir e vir de ninguém, não é forçar comerciantes a fecharem as portas, isto é falta de educação e de respeito, mais, é falta de civilidade.

        Toda aquela multidão que participou está sendo usada como “MASSA DE MANOBRA”, inclusive você, as lideranças não estão preocupadas com absolutamente nada elas estão de olho apenas e tão somente nas “URNAS” de 2 0 1 4. Quem está incentivando, quem está patrocinando, quem está por trás desta confusão são “P O L Í T I C O S” de carteirinha que sabem como manipular as massas para tirar proveito eleitoral. Você quer um “PALANQUE” mais forte do que este? Eles sabem que levando você para fazer parte da balburdia será mais um que dará notoriedade e no momento certo eles aparecerão para pedir seu “VOTO”, na maior cara de pau do mundo.

        Você participa e não sabe nem mesmo explicar o porquê, não sabe defender a sua bandeira nesta celeuma, mas eles sabem como defendê-la e quando irão hasteá-la, nas próximas campanhas políticas, pode esperar. A arma mais importante que você possui contra este tipo de coisa é o seu voto, no entanto, é preciso votar com inteligência, sabendo que apenas depositar na urna o nome de seus candidatos não resolve, vai dar no que está dando hoje, bagunça, pois você reduziu o seu poder de fogo apenas um momento, o do voto, você não protestou contra o seu candidato, você não foi atrás dele cobrar suas promessas, você não foi ver quanto verdadeiramente ele fatura com o cargo que seu voto deu a ele, etc. É a classe política aproveitando da pobreza cultural e do comodismo barato de nossa gente, é assim que funciona.

        Volto a perguntar, que ganho você teve participando desta confusão? Será que ir à pé para casa é lucro? Será que fazer barulho trás algum ganho intelectual? Será que levar a cidade a para é demonstração de “INTELIÊNCIA”? Para os meus princípios democráticos e de cidadania isto não passa de “BURRICITE AGUDA”, nada mais. Pessoas inteligentes sabem como e porque fazerem as coisas que fazem, elas não são mandadas ou influenciadas por qualquer coisa, as motivações são movidas e exercidas pela “RACIONALIDADE” e não pela “POLITICAGEM”, elas sabem a extensão de seus anseios e como alcançá-los sem prejudicar ninguém.

        Hoje, “THE DAY AFTER” é o momento de você se perguntar se valeu a pena sacrificar, se você teve algum ganho, mesmo que pequeno para ajudá-lo no seu crescimento, se você conquistou alguma coisa com tudo isto. Mas responda isto com honestidade e com sinceridade, não se deixe enganar pelos seus sentimentos ou pelas motivações de terceiros, seja autêntico e dê a você as razões de sua participação. Ou será que você vai procurar outras formas de curar a sua ressaca? Eu apenas quero mostrar que você e toda aquela multidão estavam sendo explorada e usada, a resposta virá em breve, é só esperar.

        Carlos Roberto Martins de Souza

      • Carlos Roberto disse:

        QUE ME PERDOE A SUA FALTA DE INTELIGÊNCIA…

        Davi usou da “INTELIGÊNCIA” dada a ele por Deus para fazer o que fez meu chapa. Paulo, da mesma forma, poderia ter deixado o Império Romano em polvorosa, poderia ter colocado fogo em Roma, mas também usando a “INTELIGÊNCIA” pregou, testemunhou e se dispôs a pagar com a própria vida o preço da fé que defendia. Acho que ele até intimou-nos para que o imitássemos!!!

        Carlos Roberto Martins de Souza

        • Aff.. qual a inteligência de pegar uma pedra e lançar contra um gigante?

          • Carlos Roberto disse:

            QUE ME PERDOE A SUA FALTA DE INTELIGÊNCIA…

            Davi usou da “INTELIGÊNCIA” dada a ele por Deus para fazer o que fez meu chapa. Paulo, da mesma forma, poderia ter deixado o Império Romano em polvorosa, poderia ter colocado fogo em Roma, mas também usando a “INTELIGÊNCIA” pregou, testemunhou e se dispôs a pagar com a própria vida o preço da fé que defendia. Acho que ele até intimou-nos para que o imitássemos!!!

            Pelo que me consta Davi era um homem “SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”, e ser segundo é ser conforme, como se quer, do agrado, nos moldes desejados, e aqui está a diferença dele para toda esta gente que está patrocinando esta bagunça no Brasil. Aqui as pessoas tem o coração segundo a política, segundo seus interesses e segundo as oportunidades. Pastores e líderes evangélicos então, estes tem o coração movido segundo o bolso de suas ovelhas, o dinheiro é que dita as batidas do coração desta gente, infelizmente.

            Se a igreja evangélica no Brasil fosse coisa séria, que inspirasse o mínimo de confiança, com certeza estaríamos vivendo num outro clima, em outra dimensão fora desta bagunça, pois os pastores estariam preocupados em primeiro viver o evangelho, depois levar o seu rebanho a ter uma vida verdadeira de intimidade com a Palavra de Deus. Mas como eles não estão preocupados com a qualidade de vida espiritual de ninguém, como só pensam e como aumentar a arrecadação, como só estão de olho nas oportunidades para estarem em evidência.

            Quanto ao Mala Feia, ele é mesmo uma mala de aproveitador, o cabra sabe, como psicólogo que é, como usar a pobreza espiritual de nossa gente para fazer e acontecer. Este sujeito deveria estar preocupado em, pelo menos fazer o que o Apóstolo Paulo recomendou, “IMITÁ-LO. Pelo menos ele não estaria maculando o evangelho se envolve em questões que não são da alçada de um verdadeiro pastor de ovelhas. Dentro dos meus princípios cristãos ele não passa nunca no teste de João 10, do “BOM PASTOR”. Será que ele está mesmo disposto a dar a vida pelas suas ovelhas? Será que ele não passa de um mercenário aproveitador? Será que ele, com este tipo de conduta, está cumprindo a missão de um profeta de Deus para o nosso tempo? A minha resposta para todas estas perguntas não!!!

            Desculpem a honestidade e a sinceridade, evangelho é coisa séria e ministério pastoral mais ainda, não é um cargo para se exibir, para aparecer ou para se promover, é para pregar exclusivamente o “EVANGELHO” sem se meter com as mazelas deste mundo. Confesso que me sinto envergonhado em ver como estas lideranças deste nosso tempo andam brincando com coisas tão sérias, me dá enjoo, dor de barriga e dor de consciência. Se este mala fosse um homem segundo o coração de Deus, com certeza ele não precisaria ir para frente das câmeras gritar, estrebuchar, berrar, ameaçar ou coisa semelhante, ele teria na sua conduta e na sua forma de tratar o evangelho, munição suficiente para vencer qualquer um ou qualquer batalha.

            Como afirmei, não temos mais hoje homens segundo o coração de Deus, isto é coisa do passado, para hoje esta regra não vale, pois ela exige muito do cidadão. Eu só lamento que o Brasil evangélico, não o cristão, esteja se vangloriando da atitude deste camarada, mas é este tipo de evangelho que agrada o povão que não quer ler a Bíblia e prefere acreditar no que um cabra como este anda falando e colocando como verdade.

            A missão de um pastor de verdade é pregar a “SALVAÇÃO” da alma e não fazer barulho ou pregar a salvação política de uma nação.

            Carlos Roberto Martins

  36. ainda eles querem participar da mesa deles. Andarão dois juntos se não estiverem de acordo, Isaias 24 diz que a terra pranteia e murcha por causa do pecado do homem, o único modo de tentar reverter este quadro é o homem voltar-se para Deus como filho arrependido em tudo,

  37. Silas Malafaia é um invejoso. Para chamar os evangélicos tem que chamar muitas pessoas. afinal o senhor silas não representa os 30% dos evangélicos do país. Lembrando que os católicos tem uma representação mais homogenia o que não acontece com os evangélicos que é toda fragmentada.

  38. com certeza, silas malafaia se achando a ” voz dos evangélicos”, esperava ser chamado para essa reunião. Mas o povo cristão já está dizendo em alta voz:

    “silas malafaia não me representa!!!”

    • verdade,Stardust,nao creio que seja preocupaçao com o preconceito aos evangelicos,creio ke ele keria estar lá

      • ana clara

        silas malafaia vive falando contra o pt, ele tem uma implicancia muito grande com esse partido, e vc acha que a dilma iria chamar um critico do partido dela?

        Não gosto do dilma, nem do pt, mas eles acertaram nessa!

        E outra… o povo evangélico é dividido, vamos falar a verdade… se chamar um lider de uma denominação, as outras vão reclamar, e se chamar todos, uns não vão porque não querem dar de cara com os desafetos…

        Já pensou em brasilia, edir macedo no mesmo espaço que valdemiro? silas malafaia no mesmo espaço que os outros dois?

        qual lider evangélico nos representa neste país??? ninguém!

        pq cada um fala em sua própria causa…

        • É verdade ,alguns lideres evangelicos sao verdadeiros narcisistas só pensam em si msmos

          • A verdade era que Malacheia queria que o chamassem…
            Se tivessem chamado o presidente da CGADB ele estaria reclamando, pq lá tem corrupção e blá, blá, blá…
            Se tivessem chamado o Macedo ele ia reclamar, se tivessem chamado o casal Hernández ele ia reclamar, enfim…
            Qualquer um que chamassem ele ia reclamar, pq ele se acha A VOZ DOS EVANGÉLICOS, e por este motivo a Dilme tinha que chamá-lo…

  39. Ainda bem! que a Dilma não chamou nenhum lider evang. para esta conversa. A Dilma está perdida o seu governo é fraco, é inapto! 2014 temos que dar um basta!! nissooo, fora Dilma, fora Pt chega…

    A igreja evang. não tem que apoiar ninguém!!

  40. A Dilma esta certa em chamar a cnbb para uma reunião afinal o papa,não, Francisco esta vindo ao Brasil para se encontrar com a juventude pois esta preocupado com a perca de fies da igreja católica, o crescimento dos evangélicos preocupou os papados.

  41. Príscila De Fátima Martins disse:

    A VERDADE É QUE NENHUMA DESTAS IGREJAS REPRESENTAM JESUS… PORQUE JESUS PREGAVA O AMOR MAIOR… CRITICA A HIPOCRISIA… NÃO FORÇAVA NINGUÉM A SEGUI-LO… NÃO SE ACHAVA MELHOR QUE NINGUÉM… E AS PESSOAS SE TORNAVAM MÁRTIR POR ELE PORQUE QUERIAM, NINGUÉM ERA OBRIGADO A NADA… O QUE AS RELIGIÕES FAZEM É O OPOSTO… A DILMA CHAMOU A CNBB PORQUE OS CATÓLICOS DERAM APOIO PUBLICO AOS MANIFESTANTES… E NÃO ESTÁ FAZENDO CHANTAGEM EMOCIONAL COM O GOVERNO PARA QUE AS SUAS SANDICES SEJAM APROVADAS…

    • Perfeita sua resposta Priscila é isso mesmo. Não tenho visto nenhum apoio efetivo por parte das Igrejas evangélica. Ao contrário de grupos Católicos. A própria história do Catolicismo demonstra uma constante luta social e política. Ao contrário de nós evangélicos, ficamos alienados num mundo futuro.
      Que possamos mudar o futuro desta grande nação. Jesus lutou por justiça e igualdade social.Não por uma denominação religiosa.
      Forte abraço.

  42. pastor silas tem que entender que quem faz a obra e convence o homen do pecado é Deus.não é ele.ele gosta muito de causar polêmicas.para tudo ele tem uma opinião.eu acho que ele deveria se converter.Já está ficando chatooo.

  43. CNBB querem é dinheiro publico p/ trazer o papa

  44. A fada maldosa nao foi convidada para a festa da princesa kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora vai jogar um feitiço para a Dilma durmir por mil anos ate’ que um beijo do Lula a desperte kkkkkkkkkkkk

    Alguem por favor arrume umas almas pro Silas salvar, acho que o problema dele e’ falta do que fazer…

  45. Isso não é falta de consideração.É preconceito mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,729 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar