Home » Brasil, Capa

Profissão Repórter, da TV Globo, fala do caso Marcos Pereira em reportagem especial sobre estupros; Assista na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Profissão Repórter, da TV Globo, fala do caso Marcos Pereira em reportagem especial sobre estupros; Assista na íntegra

O Profissão Repórter, da TV Globo, dedicou a edição de ontem, 14 de maio, a apresentar casos de pessoas que foram estupradas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com as matérias apresentadas pelo programa, o número de vítimas que sofrem abusos sexuais vem crescendo em todo o Brasil.

Entre os casos retratados pelo programa está o do pastor Marcos Pereira, acusado de estuprar seis fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), da qual é presidente. Segundo a Polícia, entre as supostas vítimas estaria sua esposa, Ana Madureira Silva, que nega ter dado qualquer depoimento acusatório contra o marido.

O repórter Caco Barcellos foi à baixada fluminense e entrevistou as outras cinco mulheres que depuseram contra Marcos Pereira.

“Ele me obrigava sim a manter relação sexual com ele. Todo tipo de relação, inclusive com outras meninas também. Era uma orgia só”, disse a mulher que era menor na época em que supostamente o crime teria sido cometido.

Uma das mulheres casadas que alegam terem sido vítimas de Marcos Peireira afirmou que “ele estava tão obcecado, que ele não falou nada” antes de cometer o ato. “Ele chegou, já saiu levantando meu roupão. Eu fiquei assustada, porque começou a passar um filme na minha cabeça. Falei ‘meu Deus, como é que eu vou gritar aqui? Como eu vou falar de um homem que é o meu pastor?’”, relatou.

Caco Barcellos questionou a uma terceira mulher qual seria o modo usado por Marcos Pereira para obrigá-la a manter relações sexuais com ele, e a vítima respondeu: “Como a gente vê ele como um deus, se caso a gente negasse aquilo ali, era como se a gente tivesse desrespeitando ou desobedecendo uma ordem de Deus. Depois que ele fazia as agressões, ele fazia a gente pedir perdão”.

Uma mãe, que teve a filha assassinada em 2006, procurou a Polícia após a prisão de Marcos Pereira para acusá-lo de ordenar a morte da jovem, que se chamava Adelaide.

A Justiça condenou três membros da ADUD pelo crime, e na entrevista ao Profissão Repórter, Amélia Batista, mãe da jovem, afirmou que sua filha morreu por saber do que acontecia dentro da denominação.

“Ela descobriu. Ela frequentava a igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, e ela namorou um rapaz de lá, e descobriu, através dele, todo o esquema da igreja. Envolvimento com o tráfico, problemas de farra na fazenda dele [pastor Marcos Pereira], sexual”, disse Amélia.

Segundo Amélia e uma das vítimas que denunciam Marcos Pereira, Adelaide foi morta porque queria gravar as orgias realizadas pelo pastor num sítio e denunciá-lo. “Ela sabia demais, por isso que ela morreu”, disse.

Perguntada sobre sua religião, Amélia respondeu: “No momento, eu estou só com a minha fé em Deus, porque eu estou descrente no ser humano”.

Assista à íntegra do programa Profissão Repórter clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

25 comentaram, comente você também!

  1. Essa Clarita Souza que comenta em tudo pelo face … é uma necessitada do amor de Deus URGENTE!!!!!!! que mulherzinha mais resistente à CRISTO é essa?!?!? nunca vi igual … tá reprendido! Só fala bobagem, e coisas sem fundamentos … e o pior de tudo que ela sabe a palavra de DEUS! assim como o Diabo também sabe, ao ponto de rebater com o próprio JESUS em Mateus 4. Acorda povo de Deus, vamos ler a palavra para o diabo não nos envergonhar diante de pessoas como ela … Ela não é caso perdido .. ela tem ainda tempo ser ser salva , se assim desejar e se arrepender de todas as bobagens que já falou do nosso LINDO JESUS. Que a misericórdia de Deus alcance a vida dela antes da volta do nosso REI. oremos pela nossa Nação… Estamos no fim. Aquele que permanecer FIEL receberá a coroa da VIDA! ALELUIA. ♥

  2. Por que eles não fazem uma matéria abordando a ligação do líder do Afrorregae com o Elias Maluco,condenado pela morte do Tim Lopes?

  3. OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TEM QUE MOSTRAR TODO E QUALQUER ACONTECIMENTO
    COM ÉTICA E COERÊNCIA, É ISSO QUE A REDE GLOBO FAZ! PAREM DE DEFENDER ESSE SAFADO..

  4. Não acredito em tudo que se publica! Acho que nós não devemos valorizar tais comentários.
    Só existe uma verdade para quem crê A PALAVRA DE DEUS.

  5. Antes de mais nada afirmo que não sou evangelico, porém acho interessante que seja analisados os seguintes eventos:
    1ºO pastor Marco Pereira foi preso a noite, pelo que eu sei só pode haver prisão no horario diurno
    2º A prisão foi a mais rapida que qualquer outra agressão, comparando o estupro no onibus e na van os bandidos foram entrevistados por diversos jornlalistas, Alguem viu o Marco Pereira dar entrevista?
    3º O jornal O Globo e outros fizeram diversos links com o Presidente do CDH ( Marcos Feliciano) com o pastor preso, cadê a motivação?
    4º Engraçado, e que breve breve haverá a tanto a jornada da juventude da Igreja Católica, no qual tem meu apreço, e manifestação evangelica em brasilia
    5º disseram que as 6 mulheres eram do AfroReggae, e quem trouxe evidencias para a policia foi o presidente da mesma entidade… estranho isso
    6º a mulher do pastor pereira no qual diziam que ela tinha sido violentada, não falso, quer dizer o que mais é falso nessa prisão
    7º Só mesmo alguem com poder de Estado poderia prender ele, com acesso a Governo do Estado do RJ

    Conclusão : Acredito que tem dois caminhos nessa historia toda:
    a – A vida do Pastor marco pereira provavelmente está por um fio, pois tem muito mais gente envolvida
    b – ele sai da prisão, livre de todas acusações ( o que eu acho dificil) e acaba saindo do país

    Pois bem, com sinceridade antes mesmo das noticias dos jornais eu nunca gostei do Pastor , mas temos que analisar os fatos não por criterios de gostar ou por achismo, o que tem ai nessa historia toda é uma perseguição politica e nada tem haver com Papa Francisco. Talvez, só talvez alguma relação com movimento Gayzista ( ai entra o achismo). Abraço a todos.

    • so a nivel de esclarecimento amigo…

      o que so pode ser realizado “em horário diurno” é o mandando de busca e apreensão… o mandado de prisão tem que ser cumprido quando o reu é encontrado… veja?

      Cumprimento do mandado:

      a) a prisão poderá ser efetuada a qualquer dia e hora, inclusive aos domingos e feriados, e mesmo durante a noite, respeitada apenas a inviolabilidade do domicílio (CPP, art. 283).

      b) o executor entregará ao preso, logo depois da prisão, cópia do mandado, a fim de que o mesmo tome conhecimento do motivo pelo qual está sendo preso;

      c) o preso será informado de seus direitos, entre os quais o de permanecer calado, sendo-lhe assegurda a assistência da família e a de advogado (CF, art. 5°, LXIII).

      d) o preso tem dirieto à identificação dos responsáveis por sua prisão ou por seu interrogatório extrajudicial (CF, art. 5°, LXIV);

      e) a prisão, excepcionalmente, pode ser efetuada sem a apresentação do mandado, desde que o preso seja imediatamente apresentado ao juiz que determinou sua expedição;

      f) não é permitida a prisão de eleitor, desde 5 dias antes até 48 horas depois da eleição, salvo fragrante delito ou em virtude de sentença penal condenatória (art. 236, caput, Código Eleitoral). Não se cumpre, portanto, mandado de prisão preventiva. (Fernando Capez, ob. cit.)
      Fonte(s):
      http://programadeapoioaoestudantededirei…

  6. Nem vou assistir !! Pessoas que dão relatos e testificam com a cara coberta…esta mentindo ou aceitou a pratica !! No Senado Federal os caras fazem e dão a cara pra bater !!
    Porque não denunciou logo após o fato ?? aaaahhh…ficou com medo de “represália” ?? hummm….
    Bom na verdade a rede globo de imundícias, esta querendo achar mais erros no meio evangélico, pois o seu Francisco, chefe de Estado religiosos vira ao Brasil com os gastos de +/- R$- 114.000.000,00 pagos pelo governo federal e os estados. Como é que fica ?? “Bodes expiatórios terão que surgir para camuflar e desestruturar o segmento evangélico neste país tido como Laico !! Você sabia ??

  7. Quis ouvir as supostas vítimas, mas ignorou Ana Madureira por quê?…
    TA NA HORA DE BOICOTAR O TROFÉU PROMESSAS!!! A rede Globo está passando mel na tua boca, te comprando com aquele Festival!…

    • Eduardo Santos disse:

      A primeira a fazer denúncia de estupro foi a própria Ana…
      Depois procurou um cartório pra desmentir o depoimento dela na delegacia.

      O nível de idolatria tá bem elevado, hein! Depois vai falar dos católicos.
      A única diferença é que eles chamam de “santo papa” e vcs de “Hômi di deus”…

      Acorda, filho! Havia alguma prova contra o Michael Jackson, além do monte de menininhos que acusavam ele? Vc por acaso acreditava na inocência do Michael Jackson? Mas como aconteceu com um pastor, vc se recusa a acreditar na verdade..

      Sobre a história da Ana madureira, tá aí… E veja que não é reportagem da globo…

      http://odia.ig.com.br/noticia/rio/2013-05-13/viagem-de-pastor-marcos-aos-eua-e-investigada.html

  8. Deus é Fiel,Deus Fiel,Deus é Fiel. Fiel Agora, Fiel amania, e sempre Fiel.

  9. Cadeia nesse pastor estuprador, e os fãs dele, quero que vão todos se ferrar.

  10. Eu so acho engracado um monte de mulher declara que fazia orgia em nome de Deus ou seja porque ele era um homem de Deus kkkkkkkkk vai ver que se Faziam elas gostavam e duvido que seja a forca, porque isso ai de estupro nao teve nada kkkkk

  11. Onde esse Brasil vai parar com tanta violencia, chega!!!!Agora achei engraçado as munheres com lenço na cabeça estão todas no mesmo local é uma academia elas são todas parentes? que academia é essa?

  12. Fabio Silvestre disse:

    Assassino, estrupador, socio do trafico, pedofilo, estelionatario,…. A midia realmente quer que eu acredite nisso tudo? Olha que interessante, os denunciadores chegaram a dizer que este pastor foi quem mandou botar fogo nos onibus e carros aqui no Rio da ultima vez que isso aconteceu. Disseram tb que ele mandou fazer a rebiliões em presidios das ultimas vezes. Vcs tem noção da palhaçada disso? Por favor, dizer que este homem manda e desmanda do trafico do Rio é o mesmo que dizer que foi ele que derrubou as torres gemeas. Isso é ridiculo e visivelmente uma armação das mais bem montadas. Perceba que tudo gira em torno de denuncia e nunca de provas concretas, nem sequer a policia possui provas(investigação interna) que comprove essas coisas. Cadê os videos, fotos, sigilo telefonico e etc?? Cadê??

  13. porque não faz exames pra ver se houve estrupo?
    porque só entrevistam os acusadores?
    porque não mostram as provas das denuncias?
    porque só as organizações globo consegue esntrevistar os acusadores?

    • Jorge Vinicius disse:

      ALERTO QUEM TODOS OS QUE APÓIAM O ”PASTÔ ESTUPRADÔ 171” É CONIVENTE E PECADOR. VAMOS MANDAR ESSE DEMO DE VOLTA PRO INFERNO.

    • Jorge Vinicius disse:

      ALERTO QUEM TODOS OS QUE APÓIAM O ”PASTÔ ESTUPRADÔ 171” É CONIVENTE E PECADOR. VAMOS MANDAR ESSE DEMO DE VOLTA PRO INFERNO.

    • Eduardo Santos disse:

      Cara, como se faz corpo de delito em uma pessoa estuprada há anos atrás?
      Já vi entrevista da filha do pastor e o próprio pastor, logo, não são entrevistados apenas os acusadores..
      Que provas? Em casos de estupro a prova é quase sempre testemunhal e de corpo de delito.
      Só a Globo? Tá mal informado… O Jornal O Dia dá muito mais ênfase ao caso do que a Globo, e O Dia não tem nada a ver com a Globo, pelo contrário é concorrente.

  14. Não julguem os outros, para não serem julgados depois, Aquele que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra.disse Jesus. Esta máxima faz da indulgência um dever, pois não há quem dela não necessite para si mesmo. Ensina que não devemos julgar os outros mais severamente do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar nos outros os que nos desculpamos em nós. Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.

  15. Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).

  16. Se confirmada estes crimes , ele merece o dobro da pena por enganador da palavra de Deus.

  17. Pior que tudo isso é considerar duas boneconas gospel (Silas e Feliciano), que fazem implante, chapinha e progressiva nos cabelinhos, pintam cabelos e unhas, usam jóias caras e maquiagem, depilam até sobrancelhas e não se declaram gays! São homofóbicas e defensoras da família! (apesar de realizarem casamentos de divorciados diversas vezes!). Como se um casal gay, tendo direito a casar civilmente, pudessem destruir as famílias! É muita pretensão ou medo que os héteros homofóbicos (estes definitivamente tem problema de identidade sexual) possam ter suas famílias influenciadas por homossexuais.

    • “Aquele que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra”, disse Jesus. Esta máxima faz da indulgência um dever, pois não há quem dela não necessite para si mesmo. Ensina que não devemos julgar os outros mais severamente do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar nos outros os que nos desculpamos em nós. Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.

    • Pior é ver esse tipo de comentário um tanto quanto estúpido, afinal de contas você precisa de uma linha de raciocinio em sua tese e se for realmente tese, respeitar a sua linha de raciocinio, muito liberal em
      relação ao homossexualismo, entretanto usa o termo “bonecas” para se dirigir a dois homens de forma
      pejorativa, mostra nada mais que contradição e
      desrespeito pela mesma classe que defende, tudo o
      que nao precisa ser é um pseudo neo-liberalista
      Que se transforma em um “maria vai com as outras” sem senso critico e sem respaldo algum para opinar em um assunto, onde tudo que conseguiu fazer foi tentar ofender por questões pessoais dois homens que lutam pelo que acreditam, liberdade de escolha? Inclusive a religiosa! Mais respeito ao proximo? Entao respeite.

  18. Antonio Ferreira disse:

    Apocalipse 22:15 esta escrito Ficaram de fora os cães e os feiticeiros,e os que se prostituem,e os homicidas,e os idolatras ,e qualquer que ama e comete a mentira. não é de assustar esses escândalos….esta todas registrada na palavra de DEUS ok meu amigos e irmãos em cristo .

  19. Esses escandalos já estão profetizados…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 439,865 comentários no Notícias Gospel.