Home » Esportes, Missões, Mundo Cristão, Projetos Sociais

Programa Esportivo Missionário: iniciativa da Junta de Missões Mundiais usa o esporte como ferramenta social e de evangelização

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Programa Esportivo Missionário: iniciativa da Junta de Missões Mundiais usa o esporte como ferramenta social e de evangelização

O Programa Esportivo Missionário (PEM) é uma iniciativa coordenada pelo pastor Marcos Grava, da Junta de Missões Mundiais, que alcança países como Ásia, África, Europa e América do Sul.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O PEM foi criado em 1997, e desenvolve ações de evangelização, direcionando o trabalho de missionários que utilizam o esporte como ferramenta.

Com ações em eventos esportivos como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Copas do Mundo, o PEM tornou-se membro fundador de uma instituição que organiza ações desse tipo entre agências missionárias, a Coalizão Brasileira de Esportes funciona como uma espécie de rede de ministérios esportivos, além de ter se tornado representante da Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos e integrante do Joga Limpo Brasil, um movimento voltado à evangelização durante a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O Programa Esportivo Missionário tem entre suas principais ações, programas como a Escola de Futebol, que oferece aulas para crianças muçulmanas e hindus na região sul da Ásia, localidade conhecida por ser fechada ao cristianismo. Através do esporte, mais especificamente do futebol brasileiro, bastante admirado na região, o PEM tem alcançado pessoas com essa estratégia.

Outra importante iniciativa do PEM é o projeto Gol para Cristo, que envolve pessoas e oferece capacitação a igrejas da região norte do Chile que buscam estabelecer atividades e projetos de evangelização através do esporte.

Há ainda outro programa, chamado Tour of Hope, que usa o esporte como forma de aproximação em países fechados ao cristianismo. Desde 2008 o projeto realiza trabalho humanitário em regiões de calamidade devido a catástrofes naturais.

O pastor Marcos Grava está organizando uma ação na Indonésia, no próximo mês de agosto, com jogadores e ex-jogadores cristãos, que durante os dias 26 e 30 serão voluntários para as ações do Tour of Hope.

Caso queira se informar melhor sobre os projetos do PEM ou se cadastrar como voluntário, missionário, intercessor ou contribuinte, entre em contato com o programa através dos e-mails voluntá[email protected] ou [email protected].

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. Ainda tem crente que diz que jogar é pecado, se converter que é bom eles não querem.

    continuem com esse projeto, que Deus está neste negócio.

  2. Bom saber desse espaço, desenvolvemos o PESS Projeto Escola de Skate Social, aqui no ceara, trabalhamos com quase 80 crianças de areas de risco, Deus tem, feito grandes coisas!!

  3. Parabéns bom saber que existe esse Projeto.
    vejo nosso blog http://www.projetosocialdefutsal.com

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,286 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar