Home » Brasil, Destaque

Projeto de Lei preventivo à pedofilia criado por evangélico passa em primeira votação na Câmara Municipal

Por Redação Gospel+ em 16 de junho de 2009
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Projeto de Lei preventivo à pedofilia criado por evangélico passa em primeira votação na Câmara Municipal

Na terça-feira (16/6) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 341/2009 de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC) que obriga a colocação de placas informativas a respeito da pedofilia nos meios de transporte coletivo no âmbito da cidade de São Paulo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para defender o PL, o vereador utilizou dados recentes divulgados pela SPTrans. “A cidade de São Paulo possui cerca de 11 milhões de habitantes e, diariamente, 55% das viagens motorizadas são por meio de transporte coletivo”, explica. “Os ônibus abrangem 70% dessas viagens e com isso milhares de paulistanos serão alcançados com informações a respeito de como se prevenir e denunciar.”

Segundo o parlamentar, a idealização da propositura surgiu com as reuniões da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, ainda em andamento na Câmara Municipal paulistana. Na 4ª reunião ordinária, um estudo apresentado pela psicóloga Lucia Williams do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), mostra que o abuso contra a criança é o delito menos denunciado do mundo, já que 90% dos casos permanecem encobertos. “Um dado como este não pode ser deixado de lado. As pessoas precisam denunciar, inclusive as vítimas. Elas precisam saber que isso não é carinho, é violação de direitos”, atestou o vereador Marcelo Aguiar.

O Projeto de Lei que prevê a colocação de placas informativas à pedofilia e ao abuso nos meios de transporte coletivo voltará ao plenário em 2ª discussão.

Fonte: Marcelo Aguiar / Gospel+

Comentários Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. willian jonas r disse:

    BOA GALERA!
    PARABENS AO IRMAO E VEREADOR MARCELO AGUIAR PELA CONQUISTA, POVO CRIRSTÃO TEM A FUNÇÃO DE FAZER A DIFERENÇA ONDE FOR.
    DEUS ABENÇOE A TODOS OS GOVERNANTES,E AUTORIDADES DO NOSSO PAIS,E QUE ELES PROCUREM ESTAR SEMPRE NO CAMINHO CERTO.

  2. PARABENS!!!se todos tivessem a iniciativa do vereador Marcelo Aguiar com certeza a violencia iria diminuir trabalho de formiguinha um pouquinho a cada dia mas sempre,espero que você alcance seu propósito tudo por um Brasil melhor, defenda nossas crianças

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,480 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites