Home » Brasil, Projetos Sociais, Sociedade

Projeto Guri: programa oferece aulas de música a mais de 50 mil crianças e adolescentes

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Projeto Guri: programa oferece aulas de música a mais de 50 mil crianças e adolescentes

O projeto Guri é uma iniciativa do governo estadual de São Paulo, mas que é administrado por organizações sociais ligadas à cultura.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As ações do projeto são voltadas ao ensino de música a crianças e adolescentes, e atualmente, atende mais de 51 mil alunos.

Fundado em 1995, o projeto é considerado o maior programa sociocultural do país, e oferece cursos de iniciação, teoria musical, coral, aulas práticas de instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

Os alunos do Projeto Guri tem aulas em horários de contra-turno do período escolar, fazendo com que os inscritos se mantenham ocupados durante todo o dia. A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), é uma das principais organizações que tocam o projeto, e tem como missão, promover com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

São 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do estado, com aproximadamente 40 mil alunos dirigidos pela AAPG. Na capital, são 11 mil inscritos, com a gestão da Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A AAPG recebe doações de empresas, que podem usufruir de leis de incentivo fiscal, como a Lei Rouanet.

Para saber mais sobre o Projeto Guri e meios de se inscrever, acesse o site projetoguri.org.br.

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,409 comentários no Notícias Gospel.