Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Projeto de lei propõe venda de ruas para a Igreja Batista da Lagoinha

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Projeto de lei propõe venda de ruas para a Igreja Batista da Lagoinha

Está tramitando na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte um projeto de lei que propõe a alienação (para venda) de trechos de ruas da cidade para a Igreja Batista da Lagoinha. Tais trechos seriam destinados à construção do novo templo da denominação, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O Projeto de Lei 1802/2011 propõe autorizar a venda ou permuta de trechos de ruas no Bairro São Cristóvão, na Região Nordeste da capital mineira, para a igreja. O autor do projeto, o vereador João Oscar (PRP), é membro da igreja e negou que a atitude tenha cunho político.

“A ampliação é uma necessidade. As ruas não têm pavimentação, nenhuma utilidade, não tem tráfego, e os terrenos do entorno são todos da igreja”, justificou o parlamentar. De acordo com o Jornal Estado de Minas, o espaço público onde há inclusive postes demonstrando a existência de ruas – já virou estacionamento da igreja antes mesmo de ser vendido.

O vereador justifica a proposta afirmando: “Esses trechos hoje fazem parte da área destinada à construção do novo templo desta conceituada igreja de Belo Horizonte, com capacidade para 30.000 pessoas, e que, sob os mesmos princípios e valores praticados pela Igreja Batista da Lagoinha em seus mais de 50 anos de existência, certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania em nossa capital, inclusive com a valorização do seu entorno”.

O projeto também autoriza o município a receber como pagamento pelo terreno ocupado um imóvel de valor menor, desde que a diferença em relação ao preço da área vendida seja paga pelo comprador.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Aqui na minha cidade, no meu bairro, a prefeitura vendeu uma rua para uma empresa que fabrica artigos de metal. O dono morava em frente da fabrica, numa chacara e atravessando a rua era a fábrica. Todos os carros que estacionavam por ali era dos funcionarios ou compradores da fabrica. o ruim é que as crianças brincavam naquela rua porque ao final era rua sem saida. Agora tem guarita e ninguem mais entra lá sem ser identificado.

  2. A nossa luta não é contra carne ou sangue. O Reino de Deus está crescendo, glória a Deus. Com certeza o tinhoso não está nada contente e ele ainda consegue encontrar pessoas que se colocam ao seu favor… Irmãos, fiquemos em paz e oremos. Nada pode deter a obra de Deus quando Ele está no controle.

  3. Se a rua é de todos como disse o cidadão guilherme, por que ele não vai até a prefeitura, a câmara dos vereadores a sudecap e reivindica os seus direitos e os direitos de todo belo horizontino, de ter uma rua asfaltada, com iluminação decente e rede de esgoto para escoamento da água de chuva, porque estas ruas que a IGREJA DA LAGOINHA tem interesse em comprar e pagar por elas não tem nenhuma infra estrutura para os cidadãos circularem por elas, e tenho certeza absoluta que a IGREJA cuidará muito melhor destas ruas do que os orgãos responsáveis pela administração da capital.

  4. Jorge Vinicius disse:

    A Empresa Chatista da Ladroinha tem que prosperar $$$$$. Tem que ser muito otário para acreditar nos bons propósitos de evangelização dessa gente.

  5. A Empresa Chatista da Ladroinha tem que prosperar $$$$$. Tem que ser muito otário para acreditar nos bons propósitos de evangelização dessa gente.

  6. Religião, deus, salvação… nada disso justifica a venda de um patrimônio público. Uma vez que ela não é só dos "favelados" e mendigos, mas de toda a população. O nosso imposto tá em cada pó de areia daquela estrada, não?

  7. quero ver se for a rua de vcs!!!heheeheh bando de crente fdp!!!!!!!!11

  8. Esse Eberton Konieczny Sobreira deve ser algum puxa saco da igreja para ficar defendendo um projeto absurdo desse. Eberton, tu, que diz "que ensina a outros, por que não ensina a ti mesmo?" (Romanos 2:21-24) Será que tu estás cumprindo os mandamentos de Deus? Ou é mais um "mentiroso!" Como chamou Jesus. (1João 2:4)

  9. Vereador João Oscar, vc não tem o que fazer? Quer até desapropriar os bens públicos para doar a igreja? A comunidade que vc 'representa' aí em Minas Gerais não tem nenhum necessidade? tu estás como veredor para defender os interesses da população, não o da igreja que tu frequenta. Um avergonha! hipócrita! (Mateus 23:27,28)

  10. Moro em uma região infestada de condomínios com ruas trancadas dentro de muros de vários quilometros. Não é permitida a entrada de pessoas sem autorização para transitar pelas ruas. São guetos fechados e não creio que as ruas dentro destes condomínios tem imposto pago. Tenho sérias reservas a vários segmentos das igrejas, mas se as ruas não tem serventia pública e podem ser aproveitadas por uma industria, igreja ou qualquer outro segmento da sociedade não vejo impedimento, desde que o preço seja justo. O problema é como o poder público irá dispor deste dinheiro em benefício da população.

  11. José Mauro Souza Lima disse:

    Está escrito: Atos dos Apóstolos: 17:24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Também em 1 Coríntios: 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

  12. Ótimo! Nossa cidade de BH será ainda mais abençoada com a ampliação da IBL. Não faço parte desta Igreja, mas reconheço todo o trabalho social e espiritual que ela tem feito. Tem meu apoio! Deus os abençoe em nome de Jesus!

  13. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
    Atos 17:24-25 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    1 Coríntios 6:19 acho que deveria gastar esta grana nas pessoas, para se manter firme na fé até a chegada de cristo.

  14. Eberton Konieczny Sobreira disse:

    Se é pelo bem do Reino de Deus, está ótimo. A IBL tem feito sua parte e levado a Palavra de Deus há muitos. Não importa o que digam. (se for responder, seja pelo menos educado)

  15. Não concordo! Por que não pegar este dinheiro que vai ser gasto e investir em mais obras sociais, missões, no nordeste etc. Construa um hospital em BH equipado com atendimento de qualidade. Chega de tanto pastor construir Mega Templos. Mostrar poder, pra que ? Comprar rua ? Isso vai dar mais escândalo e, assunto para os opositores falarem. Investir em concreto não está com nada. O Edir Macedo pelo menos foi mais criativo está construindo uma atração turística, gastando milhões, porém acredito que em 4 anos ele recuperará tudo! Isso é jogar dinheiro fora! Invista em Missões! Em Vidas em escolas sei lá chega de concreto!!!!!!

  16. SABEM A VERDADE: "O MAIOR DE TODOS OS TEMPLOS É O MEU CORAÇÃO E O DE VÓS, ONDE O SENHOR JESUS FAZ SUA MORADA." FQ NA BENÇAÕ…

  17. Absurdo isso! A rua é de todos, todo mundo pagou por ela, tanto que é da porra dessa igreja, quanto quem não é! Se for assim, tem que liberar a venda de ruas para toda a população, para toda empresa que estiver afim de se expandir!

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Ce nao leu direito nao? Toda a area em volta do terreno que a igreja vai construir, ja pertence à igreja, todas as casas e lotes em redor pertencem à igreja, apenas as ruas nao, e as ruas ja nao servem para quase mais nada, apenas para o deslocamento de pessoas que vao ate estas casas da igreja, entendeu?

    • Lucia Regina DE Souza Servem para TODAS as pessoas passarem independente se via ou não na porra da igreja, servem para o trânsito fluir, para todo o cidadão que bem intender passar. a igreja pode ser dona de todos os terrenos da áreas não importa, a rua é patrimônio público que não pode ser vendido para quem quer que seja. Se abrir um precedente desses tem que abrir para toda a população.E sem contar que o dinheiro da compra desse rua não seria revertido para a população, ainda ela compra com isenção de impostos como já de absurdo ela ser.
      Seguindo a sua linha de "raciocínio" se eu sou dono de toda área em volta da rua com minhas empresas eu ligo o foda-se para o povo e compro as ruas em volta, por que é mais prático pra mim.Se eu quiser abrir um condomínio é só eu comprar as ruas e fazer o que bem intender com elas!

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Guilherme, meu caro, seja mais razoavel, esta igreja so faz o bem, ela acolhe os mendigos, ajuda os favelados, tem uma casa da paz em toda favela, para atender as necessidades medicas, odontologicas, juridicas, psicologicas das pessoas. Alimenta os pobres, tem escola para as crianças, assiste a populaçao. A igreja ta lotada de gente, ja esta pequena para o numero de pessoas, faz um trabalho bonito, tem asilos, orfanatos etc etc. Se fosse para um estadio de futebol voce aprovava ne? Este pais nao é o Japao nao, aqui tem terra pra dar e vender.

    • Lucia Regina DE Souza Não importa se ela faz bem ou mal, se ela faz bem, não faz mais que obrigação, pois ela é isenta de impostos por conta disso. Isso não é justificativa para ela se apoderar de uma rua que é patrimônio de todos! Eu jamais aprovaria a compra de um bem público, que é de direito de todo cidadão seja para igreja, seja para empresa, ou até mesmo uma universidade, em fim seja o para o escambal que for ninguém tem o direito de comprar uma bem que é patrimônio de todos.
      Se o problema é lotação da igreja que se reformem a igreja, que comprem construam mais igrejas, desde que não seja com dinheiro público podem construir o que quiserem. Mas que não usem um bem que todo cidadão pagou por ele.
      Quanto de imposto vai ser descontado nos impostos que toso o cidadão paga?Não é justo com o bolso do cidadão essa compra, é um verdadeiro tapa na cara do contribuinte.
      Se for começar a abrir precedente para esse tipo de coisa, que comecem abrindo para hospitais, escolas, universidades, postos policiais, postos de saúde, para depois abrirem para as empresas da fé!

    • Se a igreja tem todo este trabalho social que voce está descrevendo, e como comentei acima, desde que as ruas não tenha serventia pública, tem mais é que vender mesmo.

    • Paulo Sergio Heringer Heringer O trabalho social da igreja, não é mais do que obrigação dela, já que ela é isenta de impostos para isso, deveria fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais. Não tem que vender nada. A rua é do povo, do cidadão que contribuiu com impostos para ela estar lá!

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta – Bom, se eles estao aprovando é porque da parte deles eles estao reconhecendo que a igreja esta fazendo ate mesmo o que eles nao estao fazendo ou nao se importam. Nossos governantes nao se preocupam com a populaçao carente alguem tem de se preocupar, e como gente atrai gente e atraindo gente, gente que é gente se preocupa com gente, e tendo uma boa direçao e administraçao e principalmente coraçao bondoso, pois esta é a direçao que a verdadeira igreja de Deus e o Evangelho propoe, sendo por ai a proposta eu nao me oponho, uma rua a mais ou a menos me é indiferente, sendo para abençoar e nao para usurpar e roubar a populaçao, para mim é valido, e ate abençoo o empreendimento, pois conheço a mentalidade dos lideres desta igreja, sao pessoas de bom coraçao e realmente se preocupam uns com os outros. Abraços.

    • Lucia Regina DE Souza coração bondoso é uma pinóia, é uma obrigação mesmo! Pra mim fazem muito pouco em virtude do que arrecadam, a igreja pra começo de conversa deveria pagar impostos, já que ela não paga ela tem por obrigação de pegar a renda que ela não paga de impostos e reverter para a população. Ao comprar a rua a igreja está roubando a população, roubando dinheiro de impostos. Eu não confio no coração de ninguém, principalmente quando tem política e dinheiro envolvido.Só que como já disse, todos vão ter o mesmo direito de comprar a rua que bem intender é o justo, se essa empresa religiosa pode todos podem. As igrejas católicas também vão poder, os terreiros também vão poder, qualquer empresa vai poder até que todas as ruas se transformem em patrimônios privados e assim se retire o direito de ir e vir do cidadão.

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Entao, Guilherme, exatamente, ja que nao é simplesmente uma empresa religiosa como voce diz, a populaçao ao redor dela ja vendeu todas as casas para a administraçao dos trabalhos por ela exercidos junto a populaçao e membros da igreja, e ministerios da igreja, que inclusive emprega muitas pessoas, para a regiao que ja tem um complexo viario muito bom e que foi inaugurado recentemente, realmente nao irao fazer falta estas ruas e elas serao vendidas nao é mesmo? A igreja comprou toda uma area que antes era um motel, mas o projeto ta ai, e achei bom, e as ruas realmente meu amigo nao farao a menor diferença, sao muito inclinadas e ha muita subida, nao sao planas, entendeu agora?

  18. É UMA OBRA PARA O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS, E EM NOME DE JESUS, ESSE PROJETO SERÁ APROVADO!

  19. Esses gospelistas deveriam ganhar um NÃO bem dado na cara!

    Devem impedir que o Circo ”Batista” da Lagoinha cresça. Já não basta a seita do Valdemiro e do Malafaia, agora a Lagoinha também quer espaço? KKKKKKKKKK

    FORA as falsas Igrejas!!!

  20. Se vão pagar… Se vai melhorar a cidade… Venda logo!

    Veja as mudanças na China por exemplo… Derrubam o “velho” para construir o novo. Imagine se o governo fizesse isso com as favelas… Derrubar tudo e construir moradias dignas para as pessoas. O que é uma rua ou um terreno perto do ganho, não só para a Lagoinha mas para o bairro inteiro!

  21. A oração de Jabes era que Deus ampliasse o seu território se á um proposito de nesse planejamento e se não tiver nenhum interese politico , que abençoe os planos dessa Igreja , para a gloria do nome do Senhor.

  22. ESSE CARA NÃO COLA NEM A CARA DELE MSM E SÓ POSTA BOBAGEM
    .VCS DO SITE DEVERIAM AVALIAR MAIS OS COMENTARIOS ANTES DE POSTAR.
    SE FOR DENTRO DA LEI QUE SEJA.
    NÃO TA ROUBANDO.

  23. Que vergonha !!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,167 comentários no Notícias Gospel.