Home » Ciência & Saúde, Mundo Cristão, Projetos Sociais

Projeto de pastor busca libertar viciados em crack: Só Jesus pode libertar do vício

Avatar de Érika Oliveira Por Érika Oliveira em 2 de fevereiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Projeto de pastor busca libertar viciados em crack: Só Jesus pode libertar do vício

O crack é uma droga mais forte que a cocaína e mais barata que as outras drogas. O número de usuários dessa droga tem se multiplicado muito, o que ocasiana um problema grave de saúde e uma série de problemas sociais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Antes encontrada mais comumente entre carcerários e entre pessoas de renda mais baixa nas grandes cidades, hoje a droga está invadindo o interior do país. Segundo o site 24H News, na cidade Tangará da Serra, no Estado do Mato Grosso, o crack chegou de forma avassaladora. Mais de 90% das internações nas casas de recuperação, ultimamente, são por vício em crack.

Ruth Brandão Salgado da Silva, coordenadora da Casa de recuperação “Viver sóbrio”, que fica em Progresso, afirmou que cerca de 95% dos internos que a casa atende são dependentes do crack.

A mesma situação é encontrada em outra casa terapêutica, a Casa Nascer de Novo, que fica no antigo Mirante (Serra Tapirapuã). Nesta casa, a faixa etária para o tratamento é de pessoas entre 14 e 21 anos, que passam por um tratamento de seis meses.

Próximo ao Assentamento Antônio Conselheiro, na Agrovila 24, outra casa de recuperação atende a dependentes químicos, a Casa “Salvando Vidas”. Esta instituição recebeu 372 dependentes só em 2011, advindos de várias localidades da região, do Brasil e até de fora, da Bolívia. Atualmente a casa possui 21 internos e 17 destes são ex-dependentes de crack.

O diretor da Casa, o pastor Valmir Vieira dos Santos, afirmou que a Casa recebe uma média de 20 a 30 internos ao mês. O pastor conta que alguns dos atendidos são apenas envolvidos com bebidas, mas a maioria é dependente de drogas. “Sempre começam com a maconha, depois usam pasta base e acabam no crack”, conta o pastor.

A base do tratamento na Casa “Salvando Vidas” é espiritual. “Eles aprendem a palavra de Deus, oram, recebem ensinamentos através de terapia ocupacional com horta, pesca, além de canto e outras atividades”, explicou ele.

“Essas pessoas precisam recuperar sua autoestima. Elas chegam lá como marginais e saem cidadãos recuperados”

A Casa de Recuperação “Salvando Vidas” sobrevive de doações e de um convênio com a Prefeitura no valor de R$ 40 mil, que o pastor comenta ser pouco em virtude da demanda crescente, que aumenta anualmente.

O pastor afirma que a eficácia do tratamento é de cerca de 65%. 33% se recuperam na primeira internação e 32% na segunda ou terceira. “Os outros 35% acabam voltando para o mundo da droga, para a cadeia, uma cadeira de rodas ou acabam morrendo”. Pastor Valdir contou, como exemplo, que um rapaz de 24 anos, que passou pela Casa várias vezes foi assassinado, no final do ano passado envolvido nessa realidade de vício.

A Casa Salvando Vidas, que existe há 4 anos, atende a pessoas de todas as idades. “O crack é como a Aids, o câncer, que não escolhe classe social – está em todos os lugares” – fala o pastor.

“A situação do crack é muito difícil. Não existe medicina que cure. Essas pessoas chegam lá sem perspectiva de vida, sem nada e o que fazemos é devolver a auto estima a elas. Não adianta medicamentos – só Jesus Cristo pode libertá-los” – constata o pastor.

O Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de Projetos Sociais focados em ajudar ao próximo. Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do link redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. ajuda do governo?! Meu Deus cadê as igrejas nestas horas?! Cadê????????????????????? * Momento vergonha agora… Não era para estar dependendo de dinheiro do governo, mas sim ter sobra de ofertas do povo de Deus… ajuda das igrejas…

    Lindo trabalho! Acho que todo pastor e quem almeja ter algum cargo de liderança em algum ministério deveria passar de 6 meses a 1 ano estagiando num lugar destes…

    Tenho certeza que muita coisa seria diferente…

    ó Senhor tenha misericórdia de nós!

  2. Somente Deus pode libertar o ser humano de todas as cadeias. Que o Senhor Jesus abençõe cada vez mais esse lindo trabalho.

  3. Jesus é a unica saída para o viciado e outros…..

  4. De acordo com pesquisas realizadas, 65% dos usuáriis de drogas sucembem, indo literalmente para o buraco e somente o restante, ou seja, 35% conseguem se resgatar, porém com muita dificuldade. Realmente, só Cristo consegue resolver esse e muitos outros problemas sem maiores dificuldades.

  5. Frases injustas: só Jesus liberta do crack. Isso não é verdade, a pessoa pode deixa-lo sozinha.

  6. Isis Dos Santos disse:

    eu creio, meu marido era viciado a mais de 10 anos, entra e saia de clinicas, quando entrou em uma clinica evangelica que a terapia era trabalho e estudos biblicos, ele aceitou a Jesus como Senhor e Salvador e foi liberto, ja tem 5 anos que esta livre desse maldito vicio. Gloria a Deus

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,812 comentários no Notícias Gospel.