Home » Brasil, Destaque, Política

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.

Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

208 comentaram, comente você também!

  1. A ira de Deus logo será derramada nesses políticos corruptos , só que a palavra diz que as portas do inferno não prevalecetão.

  2. Manda a Marta Suplicy e o Suplinha, vir também a este desafio: Para vocês isto são apenas fábulas. Será?
    E se eu fizer um desafio, hoje, a todos os sodomitas, bruxos, tocadores de atabaques, babalorixás, exus, erês, macumbeiros, guias, Igreja 666, ateus, agnósticos, vale do Amanhecer, do Escurecer, e quantos mais, para se reunirem em um grande estádio, ou mesmo na Esplanada dos Ministérios, com todos presentes, televisão, mídia em geral, e pedir que incorporem seus demônios, guias, santos e tudo quanto mais quiserem. Será que aceitariam este desafio? Eu vou sozinho, acompanhado do Deus que eu sirvo. Me coloquem num palco central, bancado pela Federação Espírita do Luis Surianni, tragam Luis Mott, o homossexual e pedófilo, Toni Reis, Jean Wyllys, e quantos mais Wyllys, quiserem. Deixem eu cantar apenas três louvores e clamar ao meu Deus. Verão o que é poder de Deus. A manifestação do poder que seus guias dizem que tem, certamente será, na visão de vocês, maior que o poder manifestado por apenas um mortal. Correto? Faço este desafio. Digo aqui que quem esta em Cristo, nenhum poder das trevas é contra ele. Sugiro ainda a data 21/12/2012. Sabem que dia é este? Expulsar Demônios e Curar Enfermos, é uma de nossas atribuições como Servos do Deus Altíssimo. Só temo o castigo divino. O Resto é, apenas resto. É o que vocês são, apenas Restolho, pois negam a Cristo, quando procuram ao invés dele, contatos com Espíritos Imundos, escravizadores, assassinos, idólatras, adivinhadores, cartomantes, curandeiros (João de Deus de Abadiânia, pode vir também), pombas giras, exus, caboclos e guias. É tanta sujeira. Só não vê quem é cego. Em nome de Jesus, seja revelada
    agora toda a cegueira espiritual de quem acaba de Ler este desafio. Juntem todos. Deus é comigo. Eu sou dele. A minha vida pertence a ele. Ele me livra de todo o laço do inimigo. Da peste perniciosa, do laço do passarinheiro e do vale da sombra da morte.

    Abraão intercede por Sodoma (episódio bíblico)
    Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "Abraão intercede por Sodoma".
    Gênesis 18
    17 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,

    18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e por meio dele serão benditas todas as nações da terra?

    19 Porque eu o tenho escolhido, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para praticarem retidão e justiça; a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão o que a respeito dele tem falado.

    20 Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,

    21 descerei agora, e verei se em tudo têm praticado segundo o seu clamor, que a mim tem chegado; e se não, sabê-lo-ei.

    22 Então os homens, virando os seus rostos dali, foram-se em direção a Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante do Senhor.

    23 E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio?

    24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão?

    25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?

    26 Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles.

    27 Tornou-lhe Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

    28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.

    29 Continuou Abraão ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? Mais uma vez assentiu: Por causa dos quarenta não o farei.

    30 Disse Abraão: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar. Se porventura se acharem ali trinta? De novo assentiu: Não o farei, se achar ali trinta.

    31 Tornou Abraão: Eis que outra vez me a atrevi a falar ao Senhor. Se porventura se acharem ali vinte? Respondeu-lhe: Por causa dos vinte não a destruirei.

    32 Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei.

    33 E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar.
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicação · há 2 segundos
    MacGyyer Rocha · Quem mais comentou · Sobradinho, Distrito Federal, Brazil
    Se disse algo de errado, aceito qualquer punição da parte de Deus. Se eu estiver vivo amanhã, é porque é a pura verdade de Deus, o que até aqui relatei da parte de Deus. Toquem seus atabaques se quiserem. Invoquem seus demônios, se quiserem. E quem puder ore por mim. Eu aceito. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Louvado seja o nome do Senhor, para todo o sempre. Amém. Até amanhã, se Deus quiser.
    Responder · Curtir · há 2 segundos

    MacGyyer Rocha · Quem mais comentou · Sobradinho, Distrito Federal, Brazil
    Quem são os assassinos do povo?
    Todo aquele que pratica iniquidade e desobedece a Deus.
    Você está entre os que praticam iniquidades e desobedece a Deus?
    Responder · Curtir · Parar de seguir a publicaç

  3. A senadora deveria se preocupar com a LEI da ficha limpa, ou deveria ser mesmo a LEI DA VIDA LIMPA, p q FICHA qualquer um pode FALSIFICAR. E, uma senadora que nao honrou nem mesmo u marido, uma senadora que só sabe RELAXAR E GOZAR… Imagine se vai entender u q é FAMÍLIA, quem traiu o marido e tem filho roqueiro e drogado ?
    Essa imbecil ja devia saber q leis existem para protegerem quem é homossexual e também ja ocorre a união na prática, o q NAO deve ocorrer é a GAYZIFICAÇAO de uma geraçao. Cada um escolha com quem quer ficar, até mesmo com animal se quiser se unir ou manter relaçao.
    E aos idiotas, devemos ensinar que Estado Laico nao é estado anti religioso, p q u Estado é formado por pessoas que, no caso do Brasil, tem maioria crista de religiao que valoriza a vida a ética e a justiça e os bons costumes e que por isso precisam ser respeitadas. Eu mesmo, na condiçao de cristão já dei guarida por mais de tres meses a um homossexual assumido, ajudando o como ser humano e como cidadao, independente de sua opçao.

  4. Na realidade isso nunca vai ser possível porque casamento é a união entre um homem (macho) e uma mulher (fêmea). O que esses depravados e depravadas vão fazer é tão-somente o acasalamento entre humanos do mesmo sexo e nada mais. Esses depravados perderam por completo o conceito de família, de lar e de Deus. Esses conceitos estão totalmente fora da realidade deles, melhor dizendo, eles odeiam. Que Deus tenha misericórdia deles, inclusive da Marta.

  5. CAdê a a moderação neste site??, me parece que os ditos moderadores são coniventes com tantos comentários maldosos e infundados.

  6. Estamos Vvendos os tempos de NÓE ONDE SE DAVAM EM CASAMENTO , ONDE PELO FILHO DE NOÉ COMEÇOU TODA ESSA HISTÓRIA " PORQUE O FILHO DE NOÉ VIU A VERGONHA DE SEU PAI " OU SEJA PRATICOU O ATO SEXUAL COM SEU PAI QUE ESTAVA BEBADO, INFELIZMENTE PESSOAS , QUEREM MUDAR O NATURAL DA CRIAÇÃO. FUI GAY , E FUI LIBERTO PELA PALAVRA DO SENHOR JESUS , E AGRADEÇO POR ISTO AO SENHOR


    INFELIZMENTE IGREJAS E FIES NÃO ESTÃOS PREPARADOS PARA LIDAR COM UMA MASSSA QUE CLAMA POR LIBERTAÇÃO

  7. Não estou nem aí com essa medíocre chamada Marta Suplicy, e tão pouco com com seus projetos imbecis, e quanto aos gays, podem unir com quem bem entender, com “”homens””,r, até com animais se quiserem, que tal um jumentinho do nordeste ?
    Só não venha me dizer que união entre dois “”homens”” é normal, não é mesmo, isso é anormal e nojenta e asqueroso.

  8. Kit-gay, casamento gay, e adoção de crianças por gays. Enfim, tudo pra "legalizar" a ação política deles e, com isso, exercer o ódio contra quem odeiam de fato: o povo de Deus.
    Veja: eles podem tomar decisão sobre a própria vida e NÃO HÁ QUEM CONTESTE, não há cristão pra disser que não podem.
    Então por que não se contentam? Resposta: porque há outro objetivo.

  9. E Rose (sei lá se é homem ou mulher gay é uma desgraça indefinida mesmo) n~~ao sou evanguégua sou higienico.

  10. Quer ser diferente comece a fazer o que é certo!
    Vai fazer-se cumprir as Leis já existente Senadora. Se for mudar algo na contituição comece por vocês com a ficha limpa. A aplicação da nossa saúde, educação, habitação, saneamento entre outros que ja são nosso direito que não estão sendo respeitado. Mudar a constituição para agradar a minoria é o maior regresso que esse país irá sofrer!

  11. Boa Tarde a Todos!

    "Onde os políticos sem amplitude moral e ética" pretendem chegar na especulativa de angariar votos em seu favor, tendo em detrimento o "PUDOR", "MORAL" " ÉTICA" de uma sociedade subdividida de tais valores perdidos com a decadência de um país sem um plano educacional digno, onde se vale mais um programa de "Esmolas" que querem impetrar como "AUXÍLIO ALIMENTÍCIO" aos cidadãos tendo subjugado a capacidade de entendimento da população que por falta de uma gestão adm competente e tendo em sua gestão pessoas sem nenhum PUDOR, querem amordaçar os direitos alheios outorgados pela constituição de que somos e temos livre arbítrio de expressar nosso pensamento e dever, pois tais pessoas denominadas "POLÍTICOS" querem somente está no poder de decisão de uma constituinte bem como aos "SALÁRIOS E REGALIAS" que recebem do governo, onde para garantir sua estada tentam "CRIMINALIZAR" cidadãos de caráter pudorado por não concordarem com tais práticas que vão muito além do cunho religioso, pois na verdade a religião pura aos olhos de DEUS é : Visitar órfãos e viúvas em suas necessidades, bem como atender as necessidades dos carentes (Isso é dever do estado). Pois bem, o que dizer de duas pessoas da mesma natureza "MACHO com MACHO" ou FÊMEA com FÊMEA? Em meu entendimento, baseado na psicologia que declara a "HOMOSSEXUALIDADE" não sendo doença (O que concordo) mais que é uma opção ou escolha de usar seus membros sexuais e seu corpo da forma que bem entenderem, (OK, apoiadíssimo) pois a constituição e o próprio DEUS nos concede livre poder de decisão, partindo do pre-suposto de que temos o direito do livre "ARBÍTRIO" para que criar uma lei que obriga um "JUIZ" , "PADRE" ou "PASTOR", que não concorde com tal prática a efetuar tal UNIÃO? (A liberdade de expressão e de descisão dos tais onde ficou?) kkk, já sei foram vilipendiados por uma "pseuda" emenda que reprime um direito intrínseco desde os primórdios, pois bem vale lembrar que toda ação tem uma reação e que se temos a capacidade de decisão logo teremos que arcar com tais condutas, pois como interpretar a carta do apóstolo São Paulo aos Romanos no Capítulo 1:24-32.
    “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”

    LEMBREM-SE disso, pois não vos enganeis com os pseudos bom samaritanos "POLÍTICOS", em sua minoria (Quero crer assim), estão apenas aproveitando uma necessidade de uma classe que tem se erguido em busca de uma proteção da constituinte para barrar os abusos, ofensas e agressões sofridas por uma minoria de seres-humanos abruptos, que por conta de tais atos praticados querem criminalizar ou mudar direitos já constituídos a população, visto que em nosso código penal já existe punição para tais práticas.

  12. TODOS NÓS CRISTÃOS, QUE RECEBEMOS O SENHOR JESUS COMO NOSSO SALVADOR, E A ÚNICA COISA QUE FICAMOS DEVENDO Á ELE POR ISSO, É A PREGAÇÃO DO EVANGELHO , É AVISAR AS PESSOAS O QUE NOS LEVA Á VIDA ETERNA COM JESUS, E O QUE NOS IMPEDE DE ESTAR COM ELE NA SUA GLÓRIA. NÓS NÃO PERSEGUIMOS NINGUÉM, NEM OBRIGAMOS NINGUÉM A ACEITAR JESUS, MAS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FALAR AOS QUATRO CANTOS DA TERRA O QUE É BIBLICAMENTE PECADO. E O HOMOSSEXUALISMO É PECADO. QUALQUER HOMOSSEXUAL, COMO UMA PROSTITUTA, UM LADRÃO, É PECADO DO MESMO JEITO. TODOS QUE QUEREM ESTAR COM JESUS, TEM Q SE ARREPENDER E MUDAR O COMPORTAMENTO.

    • Rafael Masseran disse:

      Ninguém precisa ser hetero para estar com Jesus! E ninguem vai para o inferno porque nasceu Gay… O homem não tem controle do coracão e não consegue escolher quem ama… Vc ama uma pessoa porque o seu coracao bate mais forte por ela e não há nada que possa ser feito… Nem tratamento de choque resolve (igrejas americanas fazem isso com gays para tentar uma suposta cura)…A biblia fala que é pecado perder a virgindade antes do casamento e não quer dizer que essas mulheres vao para o inferno por causa disso! E outra, se vc quer acreditar nisso o problema é seu e da sua igreja… aqui estamos falando de direito civil e igualitário, previsto na constituição federal e não do que vc crer! O seu direito termina quando começa esbarra no direito dos demais!

    • RAFAEL, O CRISTÃO TEM QUE TER A BÍBLIA COMO MANUAL DE VIDA. O HOMOSSEXUAL NÃO HERDARÁ O REINO DE DEUS, NEM OS LADRÕES, NEM QUEM ADULTERA, ENFIM, TODOS QUE TRANSGREDIREM O QUE JESUS ENSINOU. TODOS TEM Q MUDAR O COMPORTAMENTO, SENÃO, N ESTARÃO NA GLÓRIA COM DEUS. NÃO SOU EU QUE ESTÁ INVENTANDO, ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS. 1ª CORÍNTIOS 6.9,10

    • RAFAEL, VC NÃO PRECISA MUDAR SE NÃO QUISER, MAS EU PRECISO FALAR NAQUILO QUE ACREDITO PORQUE TODOS NÓS TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO NOSSO PAÍS. SOU EVANGELISTA, PREGO O EVANGELHO, TENHO Q FAZER A MINHA PARTE. NO DIA DO JULGAMENTO, EU ESTAREI LIVRE DA CULPA DE NÃO TER FALADO. QUEM QUISER MUDAR, É SÓ SE ENTREGAR PARA O SENHOR JESUS. QUEM TRANSFORMA É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.SE VC ACHA QUE A SUA ESCOLHA TE COMPLETA E TE DEIXA FELIZ, A VIDA É SUA. QUE O SENHOR TE DE SABEDORIA, ( NÃO A INTELECTUAL) MAS DO ALTO, PARA TUDO Q PRECISAR.

    • Rafael Masseran disse:

      Não cabe a mim discordar do que vc acredita… Cada cidadão tem o direito de acreditar do que quer. Mas obrigado pela dica! Eu prefiro viver um amor verdadeiro do que fingir ser alguem que nao sou para agradar uma parcela da sociedade. O meu Deus é verdadeiro, bom, fraterno e aceita seus filhos como ele nos criou, sem acepção de pessoas… Para mim o importante é ser feliz e ter amor no coração…

      É muito facil acusar alguém usando a Biblia, mas antes veja se você está fazendo tudo que diz lá… exemplo:

      – Matem seus filhos que tenham outra crença
      – Matem todas as pessoas que trabalhem aos sábados
      -Não cortem mais cabelo nem façam barba
      -Não toquem, jamais, em mulheres menstruadas
      -Não comam carne de porco

      "NÃO SOU EU QUE ESTÁ INVENTANDO, ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS!"

    • POR ISSO VEIO JESUS, A LEI DE MOISÉS ERA UM JUGO TÃO PESADO QUE NEM OS PRÓPRIOS JUDEUS SUPORTARAM. ENTÃO VEIO JESUS, TRAZENDO SALVAÇÃO PELA GRAÇA, QUE SIGNIFICA FAVOR IMERECIDO.A ÚNICA CONDIÇÃO É PEDIR PERDÃO PELOS PECADOS E SE TORNAR NOVA CRIATURA. E O MAIS, NÓS JÁ COMENTAMOS.TENTAR ANDAR COMO ELE ANDOU.

  13. Gosto de entrar nesse tipo de site só para ver essas pessoas que se dizem “cristãs”, destilando toda a sua amargura e o seu preconceito. Continuem assim para que todos se convençam que são pessoas, como vcs, o verdadeiro mal da humanidade.
    E podem espernear o quanto quiserem, pois nada mudará o avanço dos justos direitos dos cidadãos LGBTs. rsrs

    • véia na boa. quem disse que esse projeto vai pra frente? Esses seres homosexuais transmissores de doenças sexualmente transmissiveis que parecem mais ratos, baratas, mosquitos ou qualquer porcaria que não presta pra nada,deveria é tentar passar um projeto que arrumassem pra eles uma ilha para que eles tentarem se reproduzir. Imagina…homem tentando gerar um filho em outro homem e mulher tentando gerar um filho em outra mulher. Essas pragas acabariam em pouco tempo; Veja bem , os gay são a vergonha de suas familias, pois, as pessoas tem orgulho de ter gente normal em seu meio familiar mas um gay? É vergonha.Esses seres são loucos que pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou em chocadeira. Esse mal vai acabar em pouco tempo vão se auto destruir com as suas doenças.

  14. Deus deu o livre arbitrio para homem fazer o que quiser, mas isso não quer dizer que nós TODOS estaremos livres do julgamento final, acreditando nisso ou não um dia vai acontecer, o que ocorre hoje em dia é que devemos respeitar a decisao de cada um, não julgando… cada um tem suas próprias opinioes na vida, isso não quer dizer que ela seja preconceituosa, isso faz dela unica em meio a sociedade e diferente… pois imaginem se todos tivessem o mesmo pensamento sobre tudo… seria muito chato!! Deus ele é perfeito em tudo o que fez, criou o homem e a mulher com uma unica finalidade vai e multipliqueis…pense nisso!!!

  15. Comentar…
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Capítulos

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
    todos os livros
    Bíblias

    Afrikaans Elberfelder Elberfelder Luther Luther Schlachter Arabic – Smith / Van Dyke Myanmar/Burmse – Judson Chinese Union Version (Simplified) Chinese Union Version (Traditional) New Chinese Version (Simplified) New Chinese Version (Traditional) Korean Danish Reina Valera Sagradas Escrituras Esperanto Estonian Finnish Bible Pyhä Raamattu Pyhä Raamattu La Bible de l'Épée Louis Segond Martin Ostervald Modern Greek Textus Receptus Aleppo Codex Westminster Leningrad Codex Dutch Károli American Standard Version Basic English Darby, John Nelson King James New International Version Webster Giovanni Diodati Riveduta Nova Vulgata Lithuanian Maori Det Norsk Bibelselskap Almeida Corrigida e Revisada Fiel Almeida Revisada Imprensa Bíblica Nova Versão Internacional Sociedade Bíblica Britânica Versão Católica Cornilescu Синодальный перевод (Synodal) Swedish Czech BKR Türkçe Tiếng Việt Compare traduções » Afrikaans Elberfelder Elberfelder Luther Luther Schlachter Arabic – Smith / Van Dyke Myanmar/Burmse – Judson Chinese Union Version (Simplified) Chinese Union Version (Traditional) New Chinese Version (Simplified) New Chinese Version (Traditional) Korean Danish Reina Valera Sagradas Escrituras Esperanto Estonian Finnish Bible Pyhä Raamattu Pyhä Raamattu La Bible de l'Épée Louis Segond Martin Ostervald Modern Greek Textus Receptus Aleppo Codex Westminster Leningrad Codex Dutch Károli American Standard Version Basic English Darby, John Nelson King James New International Version Webster Giovanni Diodati Riveduta Nova Vulgata Lithuanian Maori Det Norsk Bibelselskap Almeida Corrigida e Revisada Fiel Almeida Revisada Imprensa Bíblica Nova Versão Internacional Sociedade Bíblica Britânica Versão Católica Cornilescu Синодальный перевод (Synodal) Swedish Czech BKR Türkçe Tiếng Việt
    Publicidade

    Velho testamento

    Novo testamento

    Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas

    Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias

    Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias

    Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses

    1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse

    Pesquise

    Somente o livro Romanos Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento

    Facebook

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

  16. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Capítulos

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
    todos os livros
    Bíblias

    Afrikaans Elberfelder Elberfelder Luther Luther Schlachter Arabic – Smith / Van Dyke Myanmar/Burmse – Judson Chinese Union Version (Simplified) Chinese Union Version (Traditional) New Chinese Version (Simplified) New Chinese Version (Traditional) Korean Danish Reina Valera Sagradas Escrituras Esperanto Estonian Finnish Bible Pyhä Raamattu Pyhä Raamattu La Bible de l’Épée Louis Segond Martin Ostervald Modern Greek Textus Receptus Aleppo Codex Westminster Leningrad Codex Dutch Károli American Standard Version Basic English Darby, John Nelson King James New International Version Webster Giovanni Diodati Riveduta Nova Vulgata Lithuanian Maori Det Norsk Bibelselskap Almeida Corrigida e Revisada Fiel Almeida Revisada Imprensa Bíblica Nova Versão Internacional Sociedade Bíblica Britânica Versão Católica Cornilescu Синодальный перевод (Synodal) Swedish Czech BKR Türkçe Tiếng Việt Compare traduções » Afrikaans Elberfelder Elberfelder Luther Luther Schlachter Arabic – Smith / Van Dyke Myanmar/Burmse – Judson Chinese Union Version (Simplified) Chinese Union Version (Traditional) New Chinese Version (Simplified) New Chinese Version (Traditional) Korean Danish Reina Valera Sagradas Escrituras Esperanto Estonian Finnish Bible Pyhä Raamattu Pyhä Raamattu La Bible de l’Épée Louis Segond Martin Ostervald Modern Greek Textus Receptus Aleppo Codex Westminster Leningrad Codex Dutch Károli American Standard Version Basic English Darby, John Nelson King James New International Version Webster Giovanni Diodati Riveduta Nova Vulgata Lithuanian Maori Det Norsk Bibelselskap Almeida Corrigida e Revisada Fiel Almeida Revisada Imprensa Bíblica Nova Versão Internacional Sociedade Bíblica Britânica Versão Católica Cornilescu Синодальный перевод (Synodal) Swedish Czech BKR Türkçe Tiếng Việt
    Publicidade

    Velho testamento

    Novo testamento

    Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas

    Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias

    Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias

    Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses

    1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse

    Pesquise

    Somente o livro Romanos Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento

    Facebook

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    7

    8

    9

    10

    11

    12

    13

    14

    15

    16

    17

    18

    19

    20

    21

    22

    23

  17. CONCORDO PLENAMENTE, ESTAMOS TODOS MEIOS QUE ADORMECIDOS ESPERANDO PARA VER O QUE ACONTECE. ACORDA POVO BRASILEIRO.

  18. A importância de aprovar o Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – parte II

    Por Túlio Vianna
    Professor de Direito Penal dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2006) e Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), onde também se bacharelou (1999).

    A jurisprudência dos tribunais estaduais inicialmente solucionava estas questões, tratando a união como “sociedade de fato”, ou seja, como se os companheiros fossem sócios da micro-empresa “Lar Doce Lar”. Se um dos “sócios” morresse, o sobrevivente recebia a cota parte que lhe cabia na sociedade e a cota do falecido era deixada aos seus herdeiros. Atualmente, porém, muitos tribunais já dão sinais da aceitação da união estável homossexual, até para evitar situações absurdas como o companheiro falecido deixar sua herança aos seus irmãos, tios, sobrinhos ou primos que, em muitos casos, o hostilizavam por sua orientação sexual, em detrimento do companheiro sobrevivente que com ele trabalhou para acumular tal patrimônio e muitas vezes acabava por ficar na miséria.

    A necessidade do reconhecimento jurídico das relações homossexuais, porém, vai muito além da questão da herança. Uma série de direitos exercidos quase que inconscientemente pelos casais heterossexuais é cotidianamente negada aos homossexuais: direito de adotar o sobrenome do companheiro, de somar renda para aprovar um financiamento ou alugar um imóvel, de inscrever-se como dependente do companheiro na Previdência, no imposto de renda e no plano de saúde, de gozar de licença na morte do companheiro ou quando este tiver filho, de realizar visita íntima ao companheiro preso, dentre muitos outros. Em suma, dá-se um tratamento jurídico de solteiro a um casal, cerceando-lhe direitos por mero preconceito moral e religioso.

    Para tentar minimizar esta excrescência jurídica, tramita no STF, desde 2009, sob relatoria da ministra Ellen Gracie, a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.277-7 que busca o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo, como entidade familiar. Se provida, o poder judiciário, na prática estará suprindo em parte a omissão do legislativo em legislar sobre a união civil de homossexuais, reduzindo consideravelmente a discriminação jurídica hoje existente.

    União estável, porém, não é casamento. Há diferenças jurídicas significativas que vão do uso do sobrenome, somente autorizado aos casados, até o tratamento dado à herança. Para além do direito, falta principalmente à união estável o simbolismo de uma cerimônia perante familiares e amigos reconhecendo a união do casal. Assim, mesmo que o STF admita a união estável homossexual, faz-se necessário que o legislativo aprove uma lei autorizando o casamento ou, ao menos, a união civil de homossexuais.

    Em 1995, a então deputada federal Marta Suplicy (PT-SP) apresentou à Câmara dos Deputados o projeto de lei 1.151 propondo a regulamentação da união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O projeto original foi modificado em 2001 por um substitutivo do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e, desde então, aguarda a boa vontade dos deputados para votá-lo. Mais recentemente um novo projeto de lei (nº 4.914/2009) em sentido semelhante foi proposto pelo deputado federal José Genoino (PT-SP), e atualmente está sendo discutido nas comissões da Câmara.

    No Brasil, até o momento, optou-se por projetos de leis que buscam regular a questão como união civil, e não como casamento. Esta união civil, que não deve ser confundida com a mera união estável, seria registrada em cartório e, na prática, geraria efeitos praticamente idênticos ao de um casamento civil. Foi a estratégia política encontrada pelo legislador para tentar minimizar a oposição à lei por parte dos setores conservadores da sociedade.

    Este modelo da união civil de homossexuais foi adotado em alguns países europeus (Reino Unido, França, Alemanha etc), mas vem sendo bastante criticado por dar um tratamento jurídico desigual em função da orientação sexual. Muito mais democrático tem sido o reconhecimento por inúmeros países da igualdade jurídica entre uma união heterossexual e uma homossexual. Desde que a Holanda aprovou em 2001 o casamento homossexual, muitos outros países também sancionaram leis no mesmo sentido como Bélgica (2004), Espanha e Canadá (2005), África do Sul (2006), Noruega e Suécia (2009), Portugal e Argentina (2010).

    Aqui, não raras vezes ainda se vê políticos de todos os espectros partidários valendo-se de um discurso escancaradamente religioso para rechaçar a aprovação do casamento civil de homossexuais, com base nas restrições do sacramento católico do matrimônio. Os mais cuidadosos procuram disfarçar sua fundamentação religiosa, recorrendo a argumentos do quilate da “tradição” e do “costume”, utilizados no passado para justificar a escravidão, a virgindade e o casamento indissolúvel por toda a vida.

    Enquanto o exercício de direitos for negado por questões exclusivamente religiosas não seremos uma sociedade efetivamente democrática. Impressiona a quantidade de pessoas que lutam acirradamente para impedir que casais possam viver uma vida feliz juntos, porque esta relação contraria os dogmas da sua fé. Lutam para que o Direito impeça as pessoas de expressarem seu afeto, seu carinho, seu amor.

    Já é hora de aprovar uma lei que permita o casamento dos homossexuais no Brasil. O Direito não pode servir de cão-de-guarda da intolerância religiosa alheia. Que os casais homossexuais também possam se casar e ser felizes para sempre, até que a morte – ou o divórcio – os separe.

    http://qbrandotabus.wordpress.com/2011/05/04/a-importancia-de-aprovar-o-casamento-civil-entre-pessoas-do-mesmo-sexo/

  19. o País não necessita de mais leis não.O que esta País necessita é de uma boa educação, só assim baniremos de vez coisas como:Corrupção, violencia, intolerancia, prostituição infantil e outras coisas mais relevantes.Para sermos um País civilizado de verdade devemos abolir este pensamento mesquinho de privilegiar certos grupos, e pensar no bem social de todos.Com ou sem casamento gay, existe uma realidade mais seria a ser discutida, o País não mudara sua politica de segregação das classes, e certos privilegios serão para poucos.Tenho nojo de toda essa forçação de barra.Depois disto o que virá pra nós?

  20. A importância de aprovar o Casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – parte I

    Por Túlio Vianna
    Professor de Direito Penal dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2006) e Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001), onde também se bacharelou (1999).

    A cada ano, mais e mais países têm aprovado o casamento entre homossexuais. No Brasil, o casamento civil ainda é sistematicamente confundido com o sacramento católico do matrimônio. Mas se para muitas religiões a homossexualidade ainda é pecado, para o Estado laico é o exercício do direito à livre orientação sexual e não pode ser pretexto para qualquer discriminação.

    O divórcio só foi legalizado no Brasil em 1977. A depender de alguns religiosos da época, o casamento até hoje seria “até que a morte os separe”, pois “o que Deus uniu o homem não separa”. Os moralistas de plantão alegavam que o divórcio seria a degeneração da família e que, por costume, o casamento seria a “união indissolúvel entre o homem e a mulher”. Os filhos de casais separados eram invocados como as grandes vítimas da então nova lei mas, paradoxalmente, eram estigmatizados justamente por quem era contrário ao divórcio.
    .
    Passados 33 anos, o mundo não acabou, o Brasil não foi devastado pela ira divina e a emenda constitucional nº66 de julho de 2010 tornou possível o divórcio direto, sem a necessidade de uma prévia separação judicial. Ao contrário do que pregaram alguns profetas, o divórcio foi incorporado à legislação e ao cotidiano dos brasileiros sem maiores traumas.
    .
    A celeuma em relação ao casamento agora é outra: podem os homossexuais se casar? Os argumentos do debate continuam os mesmos: “a Bíblia não permite! Está lá no Levítico: 18-22!”, bradam os contrários; mas “o Estado é laico! Está lá na Constituição: 19-1!”, retrucam os defensores.

    Do ponto de vista estritamente jurídico, o casamento civil é um contrato entre duas pessoas que deve ser firmado com base no princípio da autonomia da vontade. Se as partes são maiores e capazes, e há um efetivo consenso entre elas, o Direito deveria simplesmente respeitar suas vontades, sem impor qualquer tipo de limitação. Assim, não haveria qualquer óbice ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

    mexico casamento lesbica Lol Kin Castaneda Judith Vazquez

    O casamento civil brasileiro, porém, desde sua criação, vem sendo reiteradamente confundido com o sacramento católico do matrimônio que lhe deu origem. Com a proclamação da República e o advento do Estado laico, uma das consequências imediatas foi a criação do casamento civil, pelo decreto 181/1890. Na prática, porém, o casamento civil emulava o matrimônio religioso e mantinha suas principais características: patriarcal, indissolúvel, monogâmico e heterossexual.

    O Código Civil de 1916 manteve estas características, que só começaram a ser alteradas com o advento do Estatuto da Mulher Casada (Lei 4.121/62), quando a esposa deixou de ser relativamente incapaz, e da Lei do Divórcio (Lei 6.515/77), que pôs fim à indissolubilidade do casamento. A Constituição da República de 1988 deu feição bem mais moderna ao Direito de Família, assegurando a igualdade entre homens e mulheres (art.5º, I) e reconhecendo a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar (art.226, §3º). A discriminação por orientação sexual não foi expressamente mencionada no seu art.3º, IV, que proíbe o preconceito, mas foi abarcada pela vedação genérica a “quaisquer outras formas de discriminação”.

    Os dogmas católicos da monogamia (art.1566, I) e da heterossexualidade (art.1514) foram mantidos pelo Código Civil de 2002 como características intrínsecas ao contrato de casamento civil, vedando assim os casamentos abertos e entre homossexuais. Estas restrições, na prática, não impedem os casamentos abertos, bastando aos interessados a aceitação do dever de fidelidade recíproca na cerimônia, para logo em seguida o descumprirem de comum acordo na vigência do casamento. O mesmo, porém, não se pode dizer dos casamentos homossexuais, que permanecem inviabilizados por uma inaceitável interferência religiosa no Estado laico.

    Na impossibilidade de formalizarem sua união, os casais homossexuais passam a morar juntos, constituem famílias e seguem suas vidas, quase à revelia do Direito. Como em toda família, porém, separações ocorrem, pessoas morrem e questões jurídicas sobre este patrimônio constituído na vida em comum são levadas ao Judiciário.

    http://qbrandotabus.wordpress.com/2011/05/04/a-importancia-de-aprovar-o-casamento-civil-entre-pessoas-do-mesmo-sexo/

  21. DONA SENADORA , A SENHORA NÃO REPRESENTA A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO.SEUS PENSAMENTOS E SUAS PROPOSTAS NÃO DEFINE O PENSAMENTO GERAL DO POVO BRASILEIRO !

  22. SE ELA TIVESSE TEMOR A DEUS , CERTAMENTE HAVERIA DE TER OUTRO TIPO DE PENSAMENTO !!!

  23. Como o povo brasileiro não dá valor ao voto e ignora totalmente a política, só poderia aparecer uma candidata como essa para se tornar uma senadora da República.

  24. Rafael Masseran disse:

    Queria dar uma sugestão para o site: Colocar no seu logo um G maior e colorido, pois é assunto mais falado!
    A comunidade LGBT está em alta aqui!!! Ou então poderia manter como está e trocar de assunto!

  25. Uma criança não tem uma mente completamente formada e uma influência deste tipo vai confundir as crianças porque os idealizadores desse projeto afirmam que uma criança já nasce gay ou não, isso é um absurdo! Ninguém nasce gay isso é uma questão de escolha, e não uma característica natural. O projeto do PL122/06 é um grande exemplo que os ativistas gays se valem da mentira, o deputado federal Jean Wyllys fala que o homossexualismo é natural, isso é uma mentira! Qualquer médico ou biólogo ou ainda um curioso sabe que isso é uma mentira.
    Essa corja de imorais querem destruir uma das melhores coisas que existem, a família, isso sim que é um absurdo, e digo que são imorais porque:
    1- Vão contra vários artigos justos da Constituição Federal.
    2- Propõe um principio de intolerância religiosa já que nos chamam de homofóbicos por nossa fé.
    3- Querem instigar o homossexualismo nas crianças, visto que eles apoiam a exposição de um conteúdo pornográfico para crianças.
    4- Fogem dos debates políticos e fazem as coisas por debaixo dos panos.
    5- Ignoram os princípios éticos da nossa sociedade (e olhe que os tais já estão escassos).
    6- Ignoram a moral social (uma das coisas fundamentais do Direito).
    7- Debocham da fé alheia, coisa que eu vi o próprio Jean Wyllys fazer.
    8- Fornecem dados incorretos já que afirmam que o Brasil é homofóbico, número falso na última parada gay.
    9- Chama todos os que vão contra eles de homofóbicos (coisa parecida com o nazismo).
    10- Deturpam o sentido do art 5 da Constituição Federal porque querem enquadrar o homossexualismo como princípio religioso, ja vi fazerem isso.
    E muitas outras coisas…

  26. Historiadores futuros certamente dirão: essa foi a abominação das abominações!

  27. Hola Ovelinhas ahahaha, nossa, me respondam uma coisa, pq tanta obsessao na genitalia alheia ?????? vivam e deixem viver, o casamento gay nao vai mudar a vida de voces em nada, e podem esperar, mais cedo ou mais tarde isso vai ser aprovado, eh a tendencia, quem nao gostar, se mude para um pais mais intolerante, se converta ao islamismo e va viver no Ira, na Somalia, no Marrocos, no Egito, Arabia Saudita, olha tem tantas opcoes, nesses paises ainda deve demorar um pouco mais.

    • hahaha….genitália??
      Então deixa o seu… mulher?? Seu bicha?? Ah, sei lá, o-cara-que-vai-pegar-o-sabonete-no-chão “gozar” na sua cara. Manda sua bichinha tomar muito laxante pra “gozar” muito na sua boca otário!

  28. O EVANGELHO E PODER DE DEUS… PRONTO E ACABOU

  29. Até que fim um projeto que vale a pena ser aplaudido de pé!

  30. Se os homo-afetivos lutam tanto por uma “evolução humana racional” e vêem tanto essa sociedade como hipócrita, cafona e preconceituosa, por que querem tanto casar e ter direitos de um fato (casamento) que é algo beeeem antigo e “cafona” e “hipócrita??? Se eles são tãaaaao moderninhos, por que querem tanto “evoluir” casando como os antigos??? P/ ter direito de divisão de bens? planos de saúde? hahahahaa

  31. ACHO LOVAVEL ESTA MUDANÇA NO CODIGO PENAL.CADA PESSOA TEM O DIREITO DE ESCOLHER COM QUEM QUE SE CASAR, PORQUE EU HETERO SEXUAL VOU QUERER IMPOR QUE CERTA PESSOA NÃO TENHA DIREITO A FORMALIZAR ALGO QUE SO CABE A DETERMINADA PESSOA. MUDANÇA JA!

  32. Diz a palavra de Deus Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão para negararem justiça que é a verdade, Isaias 10,1 a4 de Deus criou o Senhor macho é fêmea deixará o homem seu pai e sua mãe uni-se-á a sua mulher então e ordem de Deus, agora á escolha e individual onde escolhemos o caminho certo ou errado mas jamais mudar as leis que o Criador estabeleceu para que o homem os cumpra, e não criar leis para um grupo que não sabe o que é? pode pensar se mulher mais é homem como dá credibildade nunha fase que eles mesmo não entendem o que são precisam de conhecer á Jesus e ficar livre dessa mertamofose de valores , essa senhora não está sabendo o que é ir contra a Santidade de Deus que possa o Senhor tirar a sua cegueira para enchegar a verdadeira verdade Deus tem o Senhor um caminho excênte para os que buscam, ele ama todos mas abomina as obras feitas pelas trevas, então procuram eles á consertar suas vidas com Deus antes que venha o dia mal.

  33. CONCÍLIO DE NICEIA: Junto com o Constantinopolitano I determinou a base da crença na Trindade, pela qual os que somos cristãos nos distinguimos dos judeus e dos maometanos, professando uma fé num Deus único, mas ao mesmo tempo trino em pessoas que nos distingue das outra religiões que entram na denominação de religiões do “livro”. Os outros dois concílios que determinam a Encarnação, Éfeso e Calcedônia, entram dentro dos quatro admitidos hoje por todos os cristãos. Diante da autonomia do Bispo local, considerado como representante dos apóstolos, o concílio é a única possibilidade de dar expressão à unidade da Igreja. A partir de Constantino, as normas eclesiásticas que acompanham as definições dogmáticas dos concílios ecumênicos, constituem decisões que tem efeito civil de leis imperiais.

    • Pra você só respondo o seguinte… O tempo que você está perdendo procurando definição de família em enciclopédias, leia a Constituição brasileira que diz: Todos os brasileiros são iguais perante a lei. Logo, todos os direitos que os héteros tem os homossexuais também devem ter. Afinal os gays pagam os mesmos impostos que os héteros. Se tem os mesmo deveres, devem ter os mesmos direitos.

      Aff!

  34. Erivaldo,

    O CONCÍLIO DE NICEIA : A PARTE DOGMÁTICA

    CONCÍLIO: A palavra concílio (do latim concilium) significa convenção, reunião. A convocação dos mesmos não tem origem eclesiástica nos quatro primeiros, até o de Calcedônia inclusive (451); mas foram convocados pelos imperadores de Constantinopla. Devemos distinguir entre concílios e sínodos, estes últimos restringidos a lugares e casos mais particulares, embora a palavra concílio fosse usada também para sínodos locais. Os concílios são designados pelos nomes das cidades onde teve lugar a reunião. Caso de haver mais de um concílio na mesma cidade, recebe um numeral distintivo, como por exemplo Nicéia II ou Constantinopla IV. Tanto os católicos como os gregos ortodoxos e algumas denominações evangélicas aceitam como válidos os oito primeiros concílios até o Constantinopolitano IV (869) antes da excisão entre as dois grandes ramas da Igreja em oriental e ocidental. Vamos nos deter no primeiro concílio ecumênico, o de Nicéia I em 325. Houve um outro concílio em Nicéia em 787(Nicéia II) que condenou os iconoclastas ou aqueles que queimavam imagens e que logicamente certas denominações evangélicas não o consideram como ecumênico.

  35. Com tanta fome, doenças e misérias no mundo… esses políticos sacanas, ocupados em satisfazer os desejos carnais e prostitutos deste mundo! Uma vergonha! Quero ver a cara, desse povo quando o Céu se rasgar e Jesus aparecer em Honra e Glória!

    • Realmente, os políticos deveriam investir mais em educação e cultura. Quem sabe assim não teríamos que ler tanta bobagem como a que a Vanessa escreveu. Quem sabe assim teríamos menos preconceito e intolerância.

      Vocês gostam tanto de seguir a Bíblia, mas só seguem no que convém.
      Por que não ficam quietinhos e “Não julguem ao próximo”?como diz a Bíblia.
      Por que não guardam todo esse ódio e “Ame ao próximo como a ti mesmo”? como dia a Bíblia.

      Poupe-nos!

  36. A crentaidas deveria cuidar mais das próprias vidas ao invés de ficar querendo se intrometer na vida particular das pessoas. O casamento homoafetivo só afeta a vida de quem se casa e mais nada. Agora o que esses crentaidas do caralho o cu do cassete tem que haver com a vida de um casal que eles nunca viram na vida? O fato de casais homossexuais não vai afetar em nada a fé de ninguém. Quem é homossexual se casa com homossexual. Quem é heterossexual continua se casando do mesmo jeito. O casamento é no papel, ninguém vai obrigar uma igreja casar um casal homossexual.

  37. E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:24-25 >>> AI DOS PASTORES E SEGUIDORES QUE VÊM SE ENVOLVENDO NAS POLÍTICAS PODRES DE SATANÁS !!! O LULAPT FOI LEVANTADO POR SATANÁS PARA DESTRUIR OS GOVERNOS PASTORAIS !!! A DILMA É A 11"" LEVANTADA PELO INÍQUO LULA !!! O DEFENSOR DOS SODOMITAS !!! A DILMA ASSINARÁ O DECRETO MARIANO AQUI NO RIO DE JANEIRO > BRASIL > JULHO DE 2013 > O REINO DA BESTA !!! O REINO DO ANTICRISTO !!! O REINO DA DEUSA SERPENTE !!!

  38. È o sinal do fim dos tempos. Contraria ao que Deus uniu, e a igreja tb tem que aceitar isso?????

  39. O CONCEITO DE FAMÍLIA É INEXISTENTE FORA DA HETERONORMATIVIDADE.

    LEIAM Mt 19.3-12; I Tm 3.2

    O CONCEITO DE FAMÍLIA É AMPLO E ENVOLVE ASPECTOS ORGÂNICOS (GENÉTICO/BIOLÓGICO/FISIOLÓGICO), SOCIOLÓGICOS, ÉTICOS E ESPIRITUAIS, OS QUAIS SÃO INCOMPATÍVEIS COM A UNIÃO GAY.

    E DIGA-SE DE PASSAGEM: MESMO A HETERONORMATIVIDADE POSSUI RESTRIÇÕES, UMA VEZ QUE ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, PEDOFILIA, POLIGAMIA, ETC. SÃO PECADOS MESMO SENDO PRATICADOS POR HETEROSSEXUAIS.

    • Tá. O senhor pode-me dizer onde estão essas passagens bíblicas em nossa constituição? Não estão, né? O Brasil é um estado LAICO, ou seja, livre de toda e qualquer influência religiosa sobre suas regras civis de conduta e suas leis. Se o Supremo Tribunal Federal já aprovou esse tipo de união, que assim seja também com esse projeto da senadora. Pessoas homoafetivas se casando só implica que elas vão se casar (no máximo da redundância). Ponto. Não afetará a sua vida cotidiana, nem a sua fé. E mesmo se Deus for punir esses “sujeitos pecaminosos”, deixe que ele faça esse trabalho. E gaste o seu tempo se preocupando em ajudar as pessoas que realmente precisam de ajuda.

    • Querido. O Estado é laico. A lei que rege o país é a constituição e não um livro de histórias feito a bíblia. Se vc acredita na Bílbia, problema seu, mas ninguém é obrigado a acreditar e seguir. Já as leis da Constituição são o que regem a nação. Ponto e basta.

    • HETERONORMATIVIDADE ? Você só pode estar brincando não é?

      A natureza inteira está cheia do homossexualismo e você fala que há HETERONORMATIVIDADE? Você realmente não está informado meu caro?

      Sugiro saber mais sobre biologia e a sexualidade na natureza, verá que homossexualidade é tão natural e normal quanto a Heterossexualidade.

  40. Com tantas coisas de maior importância se faz um projeto desse tipo para contradizer tudo que cremos e entendemos com sendo a família natural criada por Deus

  41. Paz pra todos, vejo que falta conhecimentos de Deus a todos. Leiam Judas cap. 1.vers 7. Ele diz que Sodoma e gomorra serve de exemplo de Juízo. A terra tem que chegar ao nível destas cidades para Deus. Qual era o pecado que prevalecia ? A sodomia. De que pecado querem encher o mundo ? A tendência é piorar. A própria Bíblia diz que vai ser como nos dias de Ló. Buscamos mais
    e oramos mais. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    Apocalipse 22:11. Jesus está as portas! Quem ficou, ficou, quem partiu, partiu
    Quem ficou, só lágrimas; pra quem partiu é festa!!!
    Claro não deixando de combater o mal.

  42. Acorda Brasil, VOCE É O LEÃO ADORMECIDO, PRECISAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA JÁ NESTA ELEIÇÃO(2012). SOMOS A NAÇÃO SANTA (SEPARADA) POR JESUS CRISTO, É NÃO PODEMOS COMUNGAR COM ISTO, NOVAMENTE PEÇO ACORDA BRASIL!!!

  43. o povo evangelico atravès do poder de Deus..tem limpado o Brasil da idolatria do catolicismo, agora ta na hora de limpar o plenario, começar a orar pra Deus passar uma vassoura de fogo em Brasilia, e colocar pessoas comprometidas com Deus..o Brasil è do Senhor Jesus!quando que essa gente vai entender isso??

  44. erivaldo araujo disse:

    Palavra de deus? desde quando Paulo de Tarso era ou foi deus. Jesus diante dos homens é homem, quem ungiu Jesus , deus, foi o imperador romano Constatino, imperador que convocou o Concílio de Nicéia no séc IV. Tal imperador impôs aos sacerdotes da época, fortaleçer o nome de Jesus como mais uma dinvidade, justamente para dar um outro deus a fé nazarena, que sem um deus não teria peso diante das outras divindades romanas. Essa história de palavra de deus é uma falácia para enganar pessoas e tomar dinheiro delas. Tal como fêz Constantino, que a partir da legalização da nova religião e do novo deus, encheu os cofres do império romano. Vamos estudar a história comteporanea. Porque quando a teologia, antropologia, psicologia, filosofia e outros saberes fazem descobertas que vão de encontro ao cristianismo, tais saberes são tidos e havidos como pagãos. Mas quando tais saberes dessa natureza agradam o cristianismo, são elogiados e grórias a deus. Boa noite

    • Hoje em dia basta darmos uma olhada no catálogo telefônico para encontrarmos em qualquer cidade do mundo, uma denominação religiosa que nos diga exatamente aquilo que queremos ouvir. Algumas ensinam que Jesus não é Deus, ou que Ele é a única pessoa da Trindade, ou que existem muitos deuses (três dos quais são o Pai, o Filho e o Espírito Santo) ou que nós podemos nos tornar “deuses”, ou que uma pessoa uma vez salva, jamais poderá perder sua salvação, ou que não existe inferno, ou que o homossexualismo é apenas mais uma expressão da sexualidade humana, portanto um estilo de vida aceitável para um cristão, ou qualquer outro tipo de ensinamento.

      As escrituras sagradas nos advertiu que isso ocorreria. O Apóstolo Paulo avisou ao seu aluno Timóteo: “Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas suas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas”.(2Tim. 4,3-4).

    • Paulo de Tarso certamente não era Deus, mas quis o Criador transformá-lo de perseguidor do povo de Jesus Cristo a coluna da Igreja. E não há nada entre o céu e terra que mude essa decisão tomada.

  45. FINALMENTE passaremos a ter os mesmos direitos. Estaremos de olho para que este e outros projetos caminhem. Pela DIGNIDADE e DIREITO de TODOS sob a luz da constituição. E que a opinião de cada um seja guardada pra si.

  46. Ah e dai? Direito deles. Se todo mal fosse esse não existiria mal no mundo.

  47. Ainda é possível ser detido no senado mesmo estando a mercê de uma comissão, então que cada um pressione o seu senador.

    É desejo escancarado de se querer ridicularizar a família e sua formação tradicional.

  48. Aconteceu mais um casamento civil homoafetivo no brasil ontem , desta vez em são paulo . primeiro de muitos ! acho melhor os evanjegues começarem as" Virguilhas " "fogueira santas" e se auto-imolar por que é só o COMEÇO.

  49. Não ei porque tanta choradeira dos comentários dos crentes abaixo.. a união civil já aceita pelo supremo, só vão legalizar o casamento no papel, sem ter que esperar o prazo… na vida dos crentes não mudará nada. ninguem vai forçar vcs a casarem com pessoas do mesmo sexo. POR QUE ESTA TENTATIVA DE CERCEAR DIREITOS LEGITIMOS??? gays pagam impostos como todos, todos temos deveres e direitos numa democracia.

  50. Quando uma minoria ganha direitos ninguém perde, todos ganham, isso faz com que nossa sociedade seja cada vez mais justa e igualitária.

  51. Entendam religiosos: mudar a lei não significa mudar o que vcs pensam. Gays se casarem não vai prejudicar em nada a vida nem a fé de vcs.

  52. velha fuleira nao desiste dessa palhaçada, e o pavo ainda vota nela, parece que so tem isso pra se preucupar la em brasilia, sacanagem

  53. Eu não sei o que leva essa mulher insistir, nesse tipo de baderna ! ela como mulhér, e deputada ela deviria cuidar dos interresses das mulhéres. e criar leis que protegesse as mulheres que sofre violencia dos seus maus maridos lutar para que essas mulheres tivésse atendimentos mais digno nas delegacia.

  54. Esse projeto está contra o Código Civil vigente, a Constituição Brasileira de 1988, no Artigo 226, paragrafo 3, contra a Palavra de DEUS no livro dos Começos(Gênesis 02:23,24). Portanto essa lei é nada mais nada menos do que legalizar algo que jamais foi aceito em nenhuma esfera, seja ela Civil, Constitucional ou Bíblica, mais em detrimento do Hedonismo e do bem estar a qualquer preço, estamos ouvindo e vendo as leis e a vida moral e os bons costumes serem envelhecidos e chamados de antiquados e desatualizados, para agradar uma pequena parcela da sociedade que se beneficiaram com essas mudanças em detrimento da maioria. Custo Brasil!!!

    • Provavelmente você não leu os votos dos ministros do STF reconhecendo a constitucionalidade das uniões homoafetivas. Não há como falar que é inconstitucional, muito menos ilegal.
      Agora se é contrário a Bíblia, isso não possui relevância jurídica.

    • Raphael Costa

      Este é mais um que aprendeu Direito na TV…

    • "A força normativa da CR e o monopólio da última palavra, pelo STF, em matéria de interpretação constitucional. O exercício da jurisdição constitucional – que tem por objetivo preservar a supremacia da Constituição – põe em evidência a dimensão essencialmente política em que se projeta a atividade institucional do STF, pois, no processo de indagação constitucional, assenta-se a magna prerrogativa de decidir, em última análise, sobre a própria substância do poder. No poder de interpretar a Lei Fundamental, reside a prerrogativa extraordinária de (re)formulá-la, eis que a interpretação judicial acha-se compreendida entre os processos informais de mutação constitucional, a significar, portanto, que ‘A Constituição está em elaboração permanente nos Tribunais incumbidos de aplicá-la’. Doutrina. Precedentes. A interpretação constitucional derivada das decisões proferidas pelo STF – a quem se atribuiu a função eminente de ‘guarda da Constituição’ (CF, art. 102, caput) – assume papel de essencial importância na organização institucional do Estado brasileiro, a justificar o reconhecimento de que o modelo político-jurídico vigente em nosso País confere, à Suprema Corte, a singular prerrogativa de dispor do monopólio da última palavra em tema de exegese das normas inscritas no texto da Lei Fundamental." (ADI 3.345, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 25-8-2005, Plenário, DJE de 20-8-2010.) No mesmo sentido: RE 132.747, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 17-6-1992, Plenário, DJ de 7-12-1995. Vide: HC 91.361, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 23-9-2008, Segunda Turma, DJE de 6-2-2009; RE 227.001-ED, Rel. Min. Gilmar Mendes, julgamento em 18-9-2007, Segunda Turma, DJ de 5-10-2007

    • o reconhecimento de que o modelo político-jurídico vigente em nosso País confere, à Suprema Corte, a singular prerrogativa de dispor do monopólio da última palavra em tema de exegese das normas inscritas no texto da Lei Fundamental." (ADI 3.345, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 25-8-2005, Plenário, DJE de 20-8-2010.) No mesmo sentido: RE 132.747, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 17-6-1992, Plenário, DJ de 7-12-1995. Vide: HC 91.361, Rel. Min. Celso de Mello, julgamento em 23-9-2008, Segunda Turma, DJE de 6-2-2009; RE 227.001-ED, Rel. Min. Gilmar Mendes, julgamento em 18-9-2007, Segunda Turma, DJ de 5-10-2007

    • Raphael, eles legislaram por conta própria o STF é o guardião da Constituição Federal Brasileira e não poderiam e nem pode legislar sobre ela ou tomar qualquer decisão pro ou contra, isso cabe ao Senado Federal e Câmara dos Deputados.

    • Everaldo Santana leia os acórdãos.

  55. Marta Suplicy é um dos poucos membros do PT que se mantem fiel à esquerda partidária, e que não abaixou a cabeça para as chantagens da bancada dos evangedemos. Diferente da Presidenta Dilma, a traidora

    Direito ao casamento é um direito fundamental, cujo a Suprema Corte ja reconheceu. Quem é contra, é muito simples, não se case com alguem do mesmo sexo.

  56. véia na boa. quem disse que esse projeto vai pra frente? Esses seres homosexuais transmissores de doenças sexualmente transmissiveis que parecem mais ratos, baratas, mosquitos ou qualquer porcaria que não presta pra nada,deveria é tentar passar um projeto que arrumassem pra eles uma ilha para que eles tentarem se reproduzir. Imagina…homem tentando gerar um filho em outro homem e mulher tentando gerar um filho em outra mulher. Essas pragas acabariam em pouco tempo; Veja bem , os gay são a vergonha de suas familias, pois, as pessoas tem orgulho de ter gente normal em seu meio familiar mas um gay? É vergonha.Esses seres são loucos que pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou em chocadeira. Esse mal vai acabar em pouco tempo vão se auto destruir com as suas doenças.

  57. Essa velhota não ta com nada coitada !

  58. Essa velha assanhada não ta com nada!

    • Acho que antes de tentarmos modificar algo que sempre foi aceito como certo por todos, ela principalmente na posição que exerce, tem que buscar a execução do que já existe. Muitas leis em nosso País não são cumpridas e agora querer mudar a constituição para agradar minoria isso é a maior regreção que esse País está vivendo. Hoje a moda é ser diferente fazendo o errado e não o certo!

  59. Dias ruins estão por vir …

  60. Essa senhora ela não sabe da dimensão, que ela vai causar no reino espiritual e secular, ela vai ajudar destruir os valores que Deus introduziu que o homem cumprisse ela está sendo usada pelo o inimigo das nossa alma, e abrindo uma porta para o diabo agir nas Família, senadora a senhora está introduzindo a destruição na família brasileira

    • Como se não houvessem casais homoafetivos, mesmo sem o direito (fundamental) do casamento.

    • André Ibaque disse:

      Linhagensdosvencedores Vencedores, Estado Laico não quer saber de valores fundados por deus e sim valores puramente éticos, mesmo que tal valor tenha origem a alguma religião, ainda sim com algumas modificadas…

    • Brother… posso ser sincero?! Com lei ou sem lei já existem estes relacionamentos ditos homoafetivos… Não vai ser lei que vai instituir…. ele já existe, se você mora em grandes centros como RJ ou SP é impossível não ver isso, ou não conhecer alguém do mesmo sexo que dividem o mesmo teto…. Nada de apocalíptico irá acontecer, porque se fosse já deveria ter acontecido a muito tempo.

      Acredito que isto seja um assunto de foro íntimo… Deus deu livre arbítrio… só não pode um, 'degladiar' o outro…. Vou forçar o outro a seguir Cristo? a acreditar na bíblia? Não posso…

    • final dos tempos JESUS ESTA VOLTANDO

    • ISSO E´´ UM ABSURDO NAO CONCORDO COM ESSA LEI

    • SIM PQ TODOS QUE CONCORDA NUNCA OUVIU FALAR EM DEUS SO´´ DA BOCA PRA FORA SE DEUS QUISESSE QUE FOSSE ASSIM NAO TERIA FEITO HOMEM E MULHER ISSO E FALTA DO QUE FASER VAO TRABALHAR AO INVES DE PENSAR NISSO

    • Kadu Ayres mas a sua ideologia do cada um por sí é ruim, se uma pessoa está prestes a jogar sua vida fora você falaria isso? Os cristãos pensam nas crianças inocentes do país diferente da senadora Marta e de alguns outros.

    • Kadu Ayres A lei dos homens não tem valor para Deus…A lei de Deus condena o pecado, esta sim esta sobre todos ,gostem ou não aceitem ou não…Deus supremo…superior a todos nós comedores de feijão….é com a lei de Deus que devemos nos preocuparmos,porque é ele que tem poder de salvar e de condenar.

    • Gabriel Ruiz Peixoto

      Você quis dizer suicídio?! Bom juridicamente suicídio seria uma forma de dispor a própria vida, seria como um direito de dar fim a ela quando a pessoa quisesse… No Brasil suicidar-se não é crime, a instigação (reforçar uma ideia existente), induzimento (fazer nascer a ideia), e o auxílio (dar apoio) sim é crime, mas crime para o terceiro, não para a pessoa que se suicida, até porque quando se tem sucesso a pessoa não está mais aqui, ou quando não consegue a pessoa já foi penalizada, pois muitos que tentam o suicídio ficam em estado vegetativo, paraplégicos, deformados, etc….

      Agora para a bíblia é pecado, e é punido com o inferno, caso a pessoa não se arrependa no último minuto de vida !!!

      Uma coisa é bíblia (esfera privada), outra coisa é lei (esfera pública)… Já eu sou sim a favor da liberdade, liberdade pra se conduzir a vida, eu sou cristão, não gostaria que tivesse um muçulmano do meu lado me obrigando a me converter, porque o modo dele é o mais correto, e com isso usasse de preconceitos, violência psicológica…. Pra mim se a pessoa acha o Islã legal, não impediria jamais desta pessoa seguir os preceitos do Islã, pra mim a pessoa pode acreditar que "deus" é uma pedra, desde que ele não use essas pedras pra tacar nos outros ou e mim !!!

      Sinceramente não acredito em baque social nenhum, caso saia uma lei regulamentando de forma concreta a união civil de pessoas do mesmo sexo, pois se tivesse que haver baque, já teria ocorrido, quantas décadas, quantos anos pessoas do mesmo sexo dividem o mesmo teto?! Isso é uma forma de união, para a religião tradicional isso nunca será casamento, correto, eu entendo…. Concordo que ver 2 pessoas mesmo sexo se beijando é estranho, eu tb estranho, sou heterossexual, mas isso não é pra mim impecilho de reconhecer a liberdade que cada um tem, pois querer morar junto com quer que seja é exercício do direito a liberdade, liberdade de escolha, não importa se é por opção, que a pessoa fez, ou adquiriu, etc….. é maior de idade? responde pelos próprios atos?! Se sim pode tocar a vida da forma como melhor quiser !!! O Estado existe para gerir a coisa pública com finalidade no interesse público, e com quem a pessoa se deita, ou com quem ela deixa de se deitar, se ela não quer casar com ninguém pois é assexuada (se é que existe), ou se ela se sente satisfeita se masturbando, ou se ela deseja o matrimônio na igreja, isso não é assunto do Estado, é assunto pra cada pessoa no gozo de seus direitos/deveres decidir, pertence unicamente a esfera privada !!!!

    • Rita Cassia

      Sim a lei dos homens não tem valor nenhum pra Deus, correto concordo com você, mas como você, eu e todo mundo que vive dentro do território brasileiro a lei editada no Congresso Nacional e sancionada pela Presidenta da República tem valor para nós, é só experimentar desobedecê-la, para ver a sua força imperativa… somando que nossa relação com o Estado não condiciona a Lei de Deus, como república, e como república laica não pode mesmo o Estado se pautar em bíblia, e fazer deste Estado como o do Irã, onde o livro sagrado é o livro de lei, seria um retrocesso social….. A religião deve ser vivida no seu âmbito particular, quem crê na bíblia não vai realizar casamento homoafetivo…. agora quem não crê na bíblia não é obrigado a se submeter a ela !!! Onde você leu que é obrigado a crer? nem a própria bíblia obriga isso, antes ela condiciona o livre arbítrio, a livre escolha, e dá cada um a sua responsabilidade….Não existe essa imposição…. crê e segue a bíblia quem quer, é preciso ter maturidade, e maturidade também espiritual para compreender isso… Quem desobedece a bíblia jamais pode ser coagido pelas forças estatais a obedecer, ou pegar uma cadeia porque cometeu um pecado, ou ser sentenciado a morte por apedrejamento, isso é retrocesso social…. Agora quem desobedece uma lei legitimamente editada pelos órgãos competentes, aí sim pode o Estado obrigar, punir, e prender !!!!

      "O problema das mentes fechadas é que elas geralmente vêm acompanhadas de uma boca aberta."

    • Jesus está voltando? ha ha ha ha Pois que volte, mas até ele voltar vai vigorar as leis do Estado laico que existe para assegurar os direitos civis de todos os cidadãos. Quanto ao surrado discurso homofóbico de que o casamento CIVIL (esses evanjas não sabem ler) vai ameaçar a família brasileira: em nenhum país onde o casamento civil homoafetivo foi aprovado, houve a desintegração das famílias heteroafetivas. Repito, em nenhum!!!! Não há base científica, em termos de estudos ou estatísticas, para tal odiosa, preconceituosa e cretina afirmação. A crise que existe no casamento se deve a fatores que passam longe do casamento civil igualitário. Curioso que um discurso semelhante foi usado contra o divórcio, ou seja, puro alarmismo. O STF disse o direito e a corajosa senadora vai adaptar o Código Civil à essa realidade. Direito adquirido, não volta atrás!! A única forma de vocês conseguirem anular esse direito é subvertendo o Estado laico, ou seja, rebelando-se em armas! Vão tentar? Bom, termino lembrando o Art 3º da Constituição da República: "Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
      I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
      (…)
      IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." Entendo que "quaisquer outras formas de discriminação" inclui a discriminação jurídica, civil ou social dos homossexuais. "Lei de Deus" nas casas dos crentes, CONSTITUIÇÃO LAICA NA SOCIEDADE!

    • Amigos não existe o 3º sexu, o homem que muda seu proprio valores, isso não é ser homofóbico, sim dizer o estão querendo impor a sociedade brasileira, digo mais Deus criou homem e mulher não 3º sexu, isso é berraçcao dieante de Deus.

  61. Acredito que se existe amor, o certo seria formalizar o que já vem acontecendo informalmente. Vejo hoje que os gays estão sendo perseguidos como os cristãos na Coréia do Norte e no Irã, guardadas as devidas proporções. Então, sou a favor da PL.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,982 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar