Home » Brasil, Destaque

Próxima novela das 6 da Globo será inspirada na Bíblia

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 6 de maio de 2009
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Próxima novela das 6 da Globo será inspirada na Bíblia

Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo… trama da próxima novela das seis da Globo, no ar a partir de setembro, será inspirada nas histórias de Jó e de Buda.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Com o título provisório de “Pelo Avesso”, a novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. O único nome confirmado no elenco é o de Paola de Oliveira. Ela será a vilã.

Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo.

“É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste”, conta Thelma Guedes, que dividiu com Duca Rachid a autoria do remake de “O Profeta” (2006), último grande sucesso das 18h.

Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz.
“Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo”, revela a autora. “Alcino representa Deus na história de Jó.”

Fonte: Tv em Foco / Gospel+
Via: Notícias Cristãs



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

34 comentaram, comente você também!

  1. TEMOS Q TOMAR MUITO CUIDADO TO PASSADA COM O Q ACABEI DE LER,
    ISSO É UM ABSURDO,A GLOBO MAIS UMA VEZ QUERENDO PASSAR COISAS CONTRARIAS PARA OS TELESPECTADORES,A BIBLIA ESTAR SE CUMPRINDO,, AI ESTÃO OS ANTICRISTOS VINDO DE MANSINHOS PARA ENGANAR O POVO,TEMOS FICAR ESPERTOS PARA Ñ COLOCAR DIANTE DE NOSSOS OLHOS QUARQUER COISAS Q CONTRADIZEM A PALABRA DE DEUS.

    “A GLOBO É SATANICA”
    ‘TOME CUITADO’ Q DEUS ABENÇOE A TODOS!

  2. a globo tá de parabéns de ter grandes ator como thelmaguede e manoelcarloe muitos outros e de ter novelas super élogiada como ter, grande suseso a globo tem caracter de ser uma garnde comcorencia a blobo e melhor de todas???

  3. a globo tá de parabéns de ter grande a dot como thelmaguede e manoelcarlo é entre outros

  4. a globo tá de parabéns faser uma novela contada da biblia ŕ por isso a novela vai ser de muito suseso???????

  5. giulliany silva disse:

    tam bem acho o mesmo da maioria das coisa que as passoas estão falando a globo sempre tentou derubar a biblia nunca mostrou gosta ou acreditar em deus. todas as vezes que falava de deus mostrava um lado ruin .mas talvez seje verdade querem falar ou acreditar em deus quem sou eu para julgar.

  6. nada ver essa novela é uma merda

  7. vcs estão sendo manipulado pela Igrejas de vcs !!!
    vcs tem que ter Cristo no coraççao de vcs!!

  8. Partindo da globo, pode ficar de orelha em pé, será mais uma armação para deturpar a Palavra de Deus.
    “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” (Tito 1:15).

  9. Globo é satanica !!!! cuidado !!

  10. A Bíblia na mão das pessoas, sem a ação reveladora do Espírito Santo, pode ser comparada aos códigos Civil e Penal na mão dos advogados, cada um vai usá-la como melhor lhe convier, ora defendendo ora acusando, portanto citar um nome Bíblico como o de Jó e sua história, não significa que será uma história Bíblica. Precisamos tomar cuidado com as associações entre o nome de Jó e Buda. Ambos pertencem a uma realidade espitirual bem diferentes. Quando o objetivo é alcançar números no ibope e não alcançar almas para Cristo a história perde seu cunho missionário. Notem que Cristo sempre fugiu do “ibope”, afinal sua intenção era única e exclusivamente agradar ao Pai, dando a Ele glória, cumprindo sua elevada missão.

  11. Aliás, os pastores seriam bons atores… Mas certamente não ganhariam tanto dinheiro na Globo quanto ganham nos cultos… Haja dinheiro…

  12. Prefiro a Globo e suas novelas divertidas do que pastores que pegam dinheiro do povo e fazem teatro, pagando pessoas para fingirem que foram curadas de doenças…

  13. Quanta carolice…
    É so uma novela… ficção… Já ouviram falar nisso?

  14. Eu concordo, ultimamente as coisas estão muito estranha. Os evangélicos tem batido muito na tecla com relação as novelas que só tem mostrado sensualidade, liberalismo em fim, mas as coisas tem se mostrado de ângulo bastante constrangedor, é claro que a globo não é boba nem nada, o seu intuíto é atrair e claro, o púbrico alvo, questão de audiencia e nada mais, mais pra quem quer ver essa salada mista é um bom prato, mais para aqueles que quer te um compromisso com Cristo, foge da aparencia do mal.
    A paz do senhor pra todos.

  15. Pelo avesso olha so o nome da novela e baseando em histórias da biblia pois é isso é um sinal pois a propria biblia diz que iriam aparecer pessoas para confundir , distorcer o que é verdadeiro. e isso mesmo que vão fazer tem um filme que passa na globo de jesus onde ele se interesssa por maria irma de marta e lazaro aquilo é um absudo nunca existiu isso . e tem muitos evangelicos assistindo mesmo isso.

  16. Silvania N. de Oliveira. disse:

    Só sei de uma coisa!!! Estou feliz, pois meu filho fará um teste no projac para essa novela.Paz do Senhor para todos!!!

  17. E o cara ainda vira buda, misericórdia.

  18. A Globo pra quem não sabe, é satanista.

  19. EVERALDO DE BANANEIRAS PB disse:

    Segundo a Biblia nada dessa historia bate com a historia de Jo
    pois a Biblia nao se contradiz pois tudo que a globo ensina e contra
    os ensinos biblicos.

    Que DEUS vos abençoe Amem…

  20. concordo plenamente com voces com certeza a globo irá distorcer as verdades biblicas

  21. Kleberson Lopes disse:

    Saudações,

    Olha, eu suspeito muito da rede Globo em veicular um tema assim. O que tenho certeza é que ultimamente temas de novelas ligados a religião tem rendido muito ibope, claro que esse é o primeiro objetivo da emissora; Por outro lado, a emissora sempre tem exposto conceitos que contrariam seriamente os Princípios da Fé Cristã e a sociedade brasileira tem absorvido tais princípios e já pode-se ver os resultados na sociedade; outra coisa, também, é que muitos cristãos, gradativamente, estão sendo envolvidos pelas tele-novelas, as quais, ao meu ver, são resultados de um trabalho com muita competência – lamento que seja para um fim destrutível -, e ao aproximar assuntos ligados a religião, envolvem mais cristãos ou religiosos aumentando cada vez seu público.

    Temos que orar e cumprir o papel de fazer Cristo refletir em nossas vidas.

    Um grande abraço…

  22. Karla Cristina disse:

    Lúcia e Silvia concordo com vocês !

  23. ANDERSON QUEIROZ disse:

    A globo está querendo turbar as pessoas. só pelo texto da para entender o objetivo: dizer que se voçê crer no mesmo deus que jó creu voçê perdera tudo e no buda conhecera o mundo todo e sera rico . o que é pura mentira porque quem tirou tudo de jó foi o diabo e DEUS QUE ENVIOU O SEU FILHO JESUS CRISTO, a terra deu tudo em dobro do que o diabo tirou.

  24. bom dia amigos!

    essa novela nada tem haver com a biblia,
    1ºo nome da novela será “pelo avesso” já começou mal, aqui onde mora, pessoa pelo avesso, sao pessoas que gostam do mesmo sexo.
    2º essa gustavo nada tem haver com JÒ, Jó nunca quis humilhar, nem pisa em niguém,é sim orou por todos que o humilhava e jugava.
    3ª Alcino que representara Deus, que irá morre, certamente aparecerá como espirito pra falar com gustavo, isso é contra os pricipios biblicos.
    4º gostavo verá o mundo na otica budista, terá ensinamento budista..ué??? cada os ensinamentos e madamentos biblicos?
    5ª de novela cristã nao tera nada, sera uma salada de religios entre espiritismo, budismo, catolicismo, e outras tantas que as mentes fetis (pra não dizer diabolica)terá.

    um abenço!

  25. Grasiela Silva disse:

    Jó comparado a Buda, francamente.
    Mais uma artimanha para prender inclusive evangélicos a frente da televisão. Quero que entendam que não sou contra televisão, pelo contrário existem bons programas. Porém não entendo deve ser mais uma mistura herética para lanças incutir falsos valores na cabeça daqueles que estão na fé.
    Mais um para a turma do não tem problema o que importa é falar de DEUS.
    “Nem todo meio justifica o seu fim”.

  26. Karol Nicola disse:

    Como uma emissora tão manipuladora de mentes pode ainda ter tanta força? Será que as pessoas não veem? Desde os programas infantis aos ditos adultos, a Globo enche as suas programações de um ideal neoliberal, onde o q se prega é a competição, o egoísmo e o preconceito, entre outras mazelas sociais. Agora querem incrementar com uma “histórinha bíblica” há, faça meu favor, essa história não tem nada haver com Jó, hoje em dia pode até ser difícil passar por uma situação desta, mas Jó, além de ter sofrido com tudo isso, ainda esteve doente, e o unico obejtivo do diabo era provar que Jó não seria fiel, mas ao contrário, Jó foi fiel até o fim para com Deus!

  27. Marta Moreira disse:

    E o pior de tudo é que muitos evangélicos estarão na frente da tv vendo essa novela. Por outro a Globo mais uma vez vai passar uma mensagem errada do que é relamente a palavra de Deus.

  28. “O homem planta a semente, mas quem faz a obra é o TODO PODEROSO”, penso ser melhor a biblia ser comentada na tv as 18:00 horas do que historinhas sem cunho útil. Deixemos DEUS agir na cabeça dos que irão assistir a novela, pois com certeza “renderão bons frutos na terra que estiver preparada”. Paz para todos.

  29. quero ver quando eles vão divulgar ou mesmo citar que a história está baseada em Jó. já quanto a Buda, certamente vai ser dito que há uma relação entre a personagem. afinal, que proveito a globo leva em divulgar a Palavra de Deus? por que eles não fazem uma novela baseada só na Bíblia e divulgam isso? porque daí os telespectadores ávidos por telenovelas iriam conhecer a Verdade e consequentemente se libertarem e isso seria prejuízo pra eles, pois seriam pessoas a menos a assistir as novelas “que só tem o objetivo de entreter” que eles apresentam.

  30. lúcia de recife disse:

    isso só vai acontecer para aqueles que não crer e nem conhece a palavra de deus! que deus tenha misericórdia.

  31. Ah mas isso com certeza, ela vai tentar inserir a “verdade” dela nos lares de todo o Brasil.

  32. Comcordo com Tiago
    A Globo sempre tentou deturpar tudo que tem a ver com a biblia.
    Só de colocar um amigo (Alcino) que ira tirar tudo de Gustavo ,já não tem nada a ver com Jó.
    Pois quem tirou tudo de Jó foi satanas e não Deus, pelo contrario Deus devolveu tudo em dobro pra Jó…
    Ou seja,a globo já está deturpando a biblia,antes mesmo de começar a novela.

    Fiquem todos com Deus

    “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação;”
    Mt 26:41

  33. 2 Pe cap. 2 e 3 nos dizem. No fim dos tempos virão falsos cristos com suas falsas doutrinas e enganarão a muitos, até mesmo os escolhidos do Senhor… Antes crescei na Graça e no Conhecimento.

  34. Globo e Jesus: nada a ver.
    Garanto que o autor da novela, vai se basear em alguns trechos, mas na maioria vai tentar mostrar uma nova visão, vai querer deturpar a bíblia…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,708 comentários no Notícias Gospel.