Home » Brasil, Destaque

Próxima novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, poderá ter título mudado para não perder audiência de evangélicos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Próxima novela da Rede Globo, “Salve Jorge”, poderá ter título mudado para não perder audiência de evangélicos

A Rede globo anunciou recentemente o título de sua próxima novela, “Salve Jorge”, escrita por Glória Perez. Porém, a emissora manifestou medo de perder a audiência do público evangélico, já título da nova produção leva o nome de um santo católico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Atualmente os evangélicos representam aproximadamente 20% da população brasileira, de acordo com índices da Fundação Getúlio Vargas, esses dados, no que se refere à audiência televisiva é bastante expressivo e estaria levando a rede Globo a buscar um novo nome para a nova novela que será exibida no horário de maior audiência, às 21 horas.

Mas, o enredo principal da novela continuará sem alterações, a escritora Glória Perez explanou sucintamente sobre como será a nova produção, disse que a fé em São Jorge será tema presente no decorrer da trama, porém, outros assuntos serão abordados, como o tráfico de pessoas, e oscilará em ambientes como o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e também fora do Brasil, em Istambul e na região da Capadócia, local onde São Jorge nasceu, localizado na Turquia.

Através do Twitter, Glória Perez também comentou sobre o tema, “A fé nele [São Jorge] existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva.”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

186 comentaram, comente você também!

  1. En primer lugar soy de Uruguay-miro siempre la Red Globo, para mi..lejos la mejor no solo de Brasil sino de Latinoamérica. No veo porqué las personas quieren entrar en un debate que a nada los conduce, leí comentarios que hablan de que las últimas novelas de la Globo poco sirven de ejemplo porque muestran cosas que pasan en el día a día, a mi me parece que eso sirve de ejemplo para que las personas sepan y tengan presentes como son engañadas por los traficantes , y además las novelas de la Globo son educativas y son las mejores así como la gran mayoría de sus programas, ejemplo en el mundo entero por algo es considerada así, no ha de ser por mena coincidencia. Gracias .. no se peleen entre hermanos, deberían estar orgullosos de contar con una TV de tal magnitud y alcance.

  2. O QUE SERÁ BALACO BACO ?
    Carnaval
    Dionísio Domesticado

    O Carnaval é a festa profana mais antiga que se tem registro, provavelmente, com o sentido atual de folgança coletiva e inversão das posições sociais, já existe há mais de três mil anos. As suas raízes mais remotas encontram-se na Grécia Antiga, no culto a Dionísio, o deus da vindima, que mais tarde foi celebrado em Roma como Baco, espalhando-se para os países de cultura neolatina.

    Aparece o deus bastardo

    "…o espírito apolíneo conseguiu, por meio da sua ilusão, uma vitória completa sobre o elementos dionisíaco primordial…."

    F. Nietzsche – A Origem da Tragédia, 1886

    As Origens Primordiais da Festança

    Dionísio, mais conhecido entre nós como Baco, era um deus bastardo para os pagãos. Perambulara por muito tempo pela Ásia Menor até que, conta a lenda, pelas mãos do sacerdote Melampo, introduziu-se nas terras gregas. Tornou-se um sucesso. Conforme as plantações de parreiras se espalhavam pelas ilhas da Grécia e pela região da Arcádia, mais gente o celebrava. Em todas as festas no campo ele se fazia cada vez mais presente. Por essa altura, já entronado como deus das vindimas, representavam-no como uma figura humana, só que de chifres, barbas e pés de bode, com um olhar invariavelmente embriagado.

    Baco, com a ânfora e com a taça

    As Bacantes

    Consta que as primeiras seguidoras do deus Dionísio, há uns 3 ou 3,5 mil anos atrás, foram mulheres que viram nos dias que lhe eram dedicados um momento para escaparem da vigilância dos maridos, dos pais e dos irmãos, para poderem cair na folia "em meio a danças furiosas e gritos de júbilo", como disse Apolodoro, testemunha duma daquelas festas. Nos dias permitidos, elas, chamadas de coribantes, saíam aos bandos, com o rosto coberto de pó e com vestes transformadas ou rasgadas, cantando e gritando pelas montanhas gregas. Os homens, transfigurados em silenos e sátiros, não demoraram em aderir às procissões de mulheres e ao "frenesi dionisíaco". A festança que se estendia por três dias, encerrava-se com uma bebedeira coletiva em meio a um vale-tudo pansexualista.

    O reino de Baco

    Um Mundo Invertido

    Arlequim

    Nos primórdios do culto a Dionísio, as autoridades (as cortes, os sacerdotes e os ricos) não gostaram nada daqueles festejos malucos. Entre outras razões porque eram as vítimas favoritas das sátiras. Os festejos bacantes, como é sabido, além de serem um teatralização coletiva da inversão de tudo, serviam como um acerto de contas do povo com os seus governantes. Ainda que metafórico e psicológico. Neles, o miserável vestia-se de rei, o ricaço de pobretão, o libertino aparece como guia religioso, e a rameira local posava como a mais pura donzela, machos reconhecidos vestem-se como fêmeas, e assim por diante. Dionísio brincalhão, irreverente e debochado,

    Do carnaval veio o teatro

    estimulava que virassem o mundo de ponta-cabeça.

    Do carnaval veio o teatro

    A repressão fracassou. Foi então que no século VI a.C., Pisístrato, o tirano de Atenas, oficiou-lhe homenagens. Não só isso. Construiu-lhe um templo na Acrópole: o teatro Dionísio, que está lá até hoje. Organizou em seguida concursos de peças cômicas ou dramáticas para celebrá-lo no palco, iniciando assim em Atenas a política do amparo às artes cênicas pelo Estado.

  3. Admiro-me em saber que há pessoas cristãs (sejam evangélicas ou católicas) que percam tempo com novelas.
    Sugiro a todos que assistam o testemunho do Pastor Aldo Nascimento – http://www.youtube.com/watch?v=qf8Nmj3qB4w
    Abraços a todos.

  4. AMIGOS…. INFELIZMENTE CHEGAMOS AO PONTO DE DISCUTIRMOS. ISSO ESTÁ VIRANDO UMA GUERA RELIGIOSA (ALIÁS A PIOR GUERRA, É A RELIGIOSA). SOU CATÓLICO MAS NÃO FREQUENTO A IGREJA. QUANTO SOMOS CRIANÇAS ACREDITAMOS EM TUDO, MAS QUANTO COMEÇAMOS A CRESCER, VEMOS A VIDA DE UMA OUTRA FORMA. CREIO QUE NOSSO JESUS CRISTO, NÃO SERIA TÃO EGOÍSTA A PONTO DE NÃO PASSAR SEUS “PODERES” A OUTROS PARA INTERCEDER POR ELE. CREIO QUE TODOS NÓS GOSTARÍAMOS DE SER UM SANTO ONDE TERÍAMOS A CAPACIDADE DE AJUDAR AO PRÓXIMO.EU SOU DESCRENTE. DESCRENTE DE PADRES E PASTORES PEDÓFILOS E MENTIROSOS, DESCRENTE DE POLÍTICOS LADRÕES ONDE AS LEIS SÃO FEITAS POR ELES E PARA ELES. PODERÍAMOS DEIXAR AS DISCUSSÕES BESTAS SOBRE NOVELAS E RELIGIÕES E NOS PREOCUPARMOS COM NOSSA FAMÍLIA, UM AMIGO QUE PRECISA DE AJUDA, UM ANIMAL ABANDONADO. ENFIM… A VIDA É MUITO CURTA E SÓ SABEREMOS A VERDADE QUANDO MORRERMOS. E NÃO SE ESQUEÇAM… NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ESTÁ “OBSERVANDO” TUDO, INCLUSIVE ESSA BRIGA BOBA ENTRE ELES E A GENTE. ABÇS

  5. Na minha opinião, o nome da novela ou conteúdo não quer dizer nada, pois o verdadeiro crente sabe muito bem o q quer e já tem a sua opinião formada, nada vai fazer ele mudar de idéia que existe um ùnico Deus. Eu não sigo nenhuma religião mas acredito em Deus e sei q ele nos deu o livre árbitrio, portanto, não acredito q isso possa influenciar uma pessoa, apenas os crentes ignorantes ou com mente fraca àcham q isso vai faze-los mudar de idéia.

  6. " TEM MISSERICORDIA DAS PESSOAS QUE NÃO TEM JESUS NO CORAÇÃO"
    Me polpe viu! Só quem vence dos dragões de nossas vidas é JESUS DE NAZARÉ.

  7. Eu admiro demais essa escritora… Acho sim que o nome da novela deva ser imparcial, para que agrade a todos os púvlicos… Bem ponsado por parte de rede globo

  8. SAO JORGE (OGUM), VENCEDOR DE BATALHAS SALVE JORGE.

  9. oi veio eu sei oque vc faz nas ruas com as ninna

  10. NAO DEVE MUDAR NADA…OS EVANGELICOS VÃO ASSISTIR A MERDA DA RECORD

  11. Denise Guimaraes disse:

    Gente o Edir Macedo fez novela de vampiro que mais parecia o capeta.As novelas da Record, que pertence ao bispo são super violentas. Qual o motivo da polêmica? Um nome?

  12. Ricardo Oliveira disse:

    Que lindo, vou assistir todos os dias, nós umbandistas somos obrigados a ver no horario político os evangelicos se glorificando de seu Deus que apenas ajuda quem se converte, “nós do mundo” somos iguais a todos, e não estamos comprando canais e horarios para obrigar a todos a se converterem. EVANGÉLICO= bandidos convertidos.

  13. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    O Que é que Evangélico quer assistindo Novela qualquer?

  14. isso é um tapa na carra destes pastores e crentes noveleiros, que usa de ipocrisia,o pulpito do senhor para direcionar o povo de deus a destruiçao espiritual,quando o assunto foi citado por uma emissora, ouvi alguem dizer na televisao se os crentes ouvi novelas espiritas o que tem aver assistir a novela em omenagem a o seu jorge;;pois é irmaos seja voce quem for ,membro diacuno presbiteros missionario pastor isso e´um tapa em suas caras voces que defende a novela com a palavra nao tem nada a ver , é verdade quem nao tem nada aver com almas que perece por isso sao os defessores das novelas e outras porcarias que as tvs estao enviando aos lares,quero que algumas pessoas crentess que sao defensores de novelas me respondam por favor.carlos .

  15. Glória Perez…… chama o Dyjhan Henrique novamente para fazer parte do elenco…… acho ele um ótimo ator!!!

  16. Olha, eu não ligo pra isso, eu acho que cristão não tem que ver novela.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,305 comentários no Notícias Gospel.