Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

“Deus me mandou lhe dizer…”

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 11 de agosto de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Deus me mandou lhe dizer…”

O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo no qual critica uma prática comum no meio evangélico brasileiro: a de revelações e profecias em círculos de oração e igrejas pentecostais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O Pastor Renato Vargens entrou em contato com o Gospel+ e pediu para o site esclarecer que ele em nenhum momento criticou os cristãos pentencostais ou teve qualquer preconceito contra os mesmos. Caso algum leitor tenha entendido desta forma, seja pela manchete ou pelo conteúdo, pedimos por favor que reconsidere seu pensamento. O Gospel+ pede desculpas aos leitores e ao Pastor Renato Vargens pelo inconveniente.

Lei o texto completo do Pastor aqui e uma nota explicativa do mesmo aqui.

Vargens cita no texto que um desses ditos profetas chegou a “revelar” para a esposa de um pastor que seu marido seria liberto da bebida alcoólica e se converteria a Cristo. Ele comenta também casos em que uma esposa abandonou seu marido depois de seguir o que foi dito em uma dessas ditas profecias.

- Nós cristãos não precisamos de mediadores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai – afirma o pastor, que associa essas práticas ao sincretismo religioso de parte das igrejas pentecostais, que inserem no cristianismo elementos da umbanda e candomblé.

- Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová que manipula o povo segundo a vontade do profeta – desabafou Vargens, que conclui sua crítica citando uma famosa frase de Martinho Lutero:

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

31 comentaram, comente você também!

  1. bem que na bíblia diz; que nos utimos dia surgiriam falsos profetas e que o amor de muitos se esfriariam , pesso pelo amor de deus se você tem ovelhas não ensina elas isso não. bem que Oseias diz o senhor convença o povo a ler tua palavra,um dia vou ter a oportunidade de te mostra o apocalipse do começo ao fim. amem meu irmao.

  2. rev.dr.Alberto thiemer. tenho 23 anos de Cristão e presenciei muitas maravilhas de Deus, curas, batismo com o Espirito Santo, revelações da parte de Deus,acredito plenamente no mover do Espirito Santo na igreja através dos Dons, mais o que eu vejo no testo do Pastor Renato Vargens,não é um homem letrado desacreditado dos dons na igreja , mais sim um homem indignado com as atitudes de alguns “Cristãos” que estão sendo enganados por aqueles que sem nenhum temor de Deus abrem as suas bocas para profetizar mentiras levando as pessoas. a acreditarem naquilo que Deus não disse, e tem arrebanhado para eles e não para Deus um grande exercito de pessoas, o senhor como disse é um Crente experiente, com grande temor e fé, sabe bem que a igreja está sendo bombardeada pelo reino das trevas, satanás tem colocado os seus agentes em pontos estratégicos, e comanda com muita maestria esse exercito, enganando as pessoas,fazendo as pessoas falarem em nome Deus, sendo que Deus não falou,conheço centenas de pessoas, que correm atrás de reveladores,profetas, curandeiros,etc.isso não se trata em acreditar nos dons de Deus ou não, se trata de pregar a sã doutrina, e ensinar as pessoas o caminho da salvação, e é o que os reveladores não tem feito. note-se bem, que fundadores de seitas,fundadas por homens como: rev.moon, josef smite,alan kardec, Swedemborg,maomé,charles taze russel,e muitos outros mais,basearam as suas doutrinas afirmando terem recebido revelações diretas de Deus, estes são homens grandes que fazem um estrago visivel ao reino de Deus, mais existem aqueles que são pequenos,mais que causam um prejuizo igual ou maior, levando em consideração que estão se proliferando a cada dia,meu irmão os tempos são dificeis, não podemos perder a fé e desacreditar que Deus usa as pessoas através dos dons, mais se esses dons ferem os principios estabelecido na biblia sagrada, aí sim, devemos tomar cuidado,uma certa vez uma irmã muito aparentemente abeçoada disse para uma jovem voce não vai se casar, hoje ela é casada e tem dois filhos, uma certa vez um pastor pregava na igreja uma mensagem expositiva, com grande sabedoria e as pessoas não davam muito credito, então o pastor parou fez um silêncio e disse: vejo um anjo entrando na igreja, os seus cabelos são branco como a neve, os seus olhos são brilhantes, uma grande luz o acompanha, então a igreja entrou em estado de extase, pessoas pulavam, choravam,falavam em linguas, então ele parou e disse: amem, não vejo nada disso, o que eu vi até agora foi irreverencia a pregação da palavra, há aqui uma inversão de valores,voces precisão dar mais atenção a biblia sagrada. creio que seja isso que o Pr. renato vargens quis explicar e foi mal interpretado. a paz de Cristo.

  3. Florentino P Junior disse:

    C A R T A A B E R T A A S I G R E J A S E V A N G E L I C A S

    As pessoas linguarudos e intrometidos estão em todas as Igrejas, o tempo todo.O dicionário diz tudo: Intrometido(a) que se intromete; enxerido
    (a) aquele que se mete onde não lhe diz respeito;enxerido. Linguarudo(a) que fala demais;falador”indiscreto(a)” é um especulador,fofoqueiro(a),gosta de esta a par de tudo,um total difamador(a).Segredos nunca são bem-vindos,eles foram feitos para serem revelados e escandalizados.Ah,esses são ideais para serem expostos! Quanto maior for a noticia, mais poder eles tem. É como um vício.
    Além da indiscrição e do aborrecimento que causam, o principal problema é que essas pessoas vivem a vida dos outros. Sabe como é, quanto mais você estiver envolvido(a) nos assunto das outras pessoas, menos você estará nos seus próprios e, conseqüentemente, você será fraco(a).
    Você será fraco(a) mentalmente e espiritualmente, você será um desastre.Você pode ler a bíblia o quanto quiser,ir à Igreja todos os dias se desejar,receber aconselhamento o tempo todo,mas nenhuma dessas coisas jamais será suficiente para ajudá-lo(a).Você precisa de uma dose de realidade – você precisa se desconectar dos outros.Reinicie e focalize-se em quem mais precisa: você.
    Não importa quem é, onde e como. Tudo que importa é: você não está onde deveria estar e precisa descobrir como chegar lá o mas rápido possível.
    Você deve formatar a língua, a mente e o coração porque está cheio de (Diminuto Agente Infeccioso) “VÍRUS” para não causarem danos aos demais irmãos da própria Igreja pela qual você congrega. A Bíblia Sagrada e muito clara quando se refere a língua que diz:
    Salmos 31: 20 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos sesaforios dos Homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas.
    Salmos 34: 13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
    Salmos 73:9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
    Salmos 101:5 Aquele que murmura do seu próximo às escondidas,eu o destruir; aquele que tem olhar altivo e criação soberbo,não suportares.
    Salmos 120:3 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
    Provérbios 18:7,8,21
    7- A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábio um laço para a sua alma
    8- As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados;elas descem ao intimo do ventre.
    21- A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto
    Tiago 3 :1,2,3,4,5,6,8,10,11 e12
    Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que recebermos mais duro juízo.
    2-Porque todos tropeçaram em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
    3- Ora nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
    4-Vede também as naus que, sendo tão grandes ,e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
    5 – Assim também a língua é um pequeno membro, e glorias-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
    6 -A língua também é um fogo;como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros,e contamina todo o corpo,e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
    8 – Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
    10- De uma mesma boca procede bênção e maldição.Meus irmãos,não convém que isto se faça assim.
    11- Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
    12- Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos?Assim tampouco pode um fonte da água salgada e doce.
    A nossa obrigação e: orar, meditar na palavra, jejuar,cumprir conforme apalavra para não matar os nossos irmãos que estará fraco na fé.

    Salvador, 20 de agosto, 2012

    Florentino Pedro Junior
    [email protected]
    Líder de Obreiro

  4. Florentino Pedro Junior disse:

    C A R T A A B E R T A A S I G R E J A S E V A N G E L I C A S

    As pessoas linguarudos e intrometidos estão em todas as Igrejas, o tempo todo.O dicionário diz tudo: Intrometido(a) que se intromete; enxerido(a) aquele que se mete onde não lhe diz respeito;enxerido. Linguarudo(a) que fala demais;falador”indiscreto(a)” é um especulador,fofoqueiro(a),gosta de esta a par de tudo,um total difamador(a).Segredos nunca são bem-vindos,eles foram feitos para serem revelados e escandalizados.Ah,esses são ideais para serem expostos! Quanto maior for a noticia, mais poder eles tem. É como um vício.
    Além da indiscrição e do aborrecimento que causam, o principal problema é que essas pessoas vivem a vida dos outros. Sabe como é, quanto mais você estiver envolvido(a) nos assunto das outras pessoas, menos você estará nos seus próprios e, conseqüentemente, você será fraco(a).
    Você será fraco(a) mentalmente e espiritualmente, você será um desastre.Você pode ler a bíblia o quanto quiser,ir à Igreja todos os dias se desejar,receber aconselhamento o tempo todo,mas nenhuma dessas coisas jamais será suficiente para ajudá-lo(a).Você precisa de uma dose de realidade – você precisa se desconectar dos outros.Reinicie e focalize-se em quem mais precisa: você.
    Não importa quem é, onde e como. Tudo que importa é: você não está onde deveria estar e precisa descobrir como chegar lá o mas rápido possível.
    Você deve formatar a língua, a mente e o coração porque está cheio de (Diminuto Agente Infeccioso) “VÍRUS” para não causarem danos aos demais irmãos da própria Igreja pela qual você congrega. A Bíblia Sagrada e muito clara quando se refere a língua que diz:
    Salmos 31: 20 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos sesaforios dos Homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas.
    Salmos 34: 13 Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
    Salmos 73:9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
    Salmos 101:5 Aquele que murmura do seu próximo às escondidas,eu o destruir; aquele que tem olhar altivo e criação soberbo,não suportares.
    Salmos 120:3 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
    Provérbios 18:7,8,21
    7- A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábio um laço para a sua alma
    8- As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados;elas descem ao intimo do ventre.
    21- A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto
    Tiago 3 :1,2,3,4,5,6,8,10,11 e12
    Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que recebermos mais duro juízo.
    2-Porque todos tropeçaram em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
    3- Ora nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
    4-Vede também as naus que, sendo tão grandes ,e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
    5 – Assim também a língua é um pequeno membro, e glorias-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
    6 -A língua também é um fogo;como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros,e contamina todo o corpo,e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
    8 – Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
    10- De uma mesma boca procede bênção e maldição.Meus irmãos,não convém que isto se faça assim.
    11- Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
    12- Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos?Assim tampouco pode um fonte da água salgada e doce.
    A nossa obrigação e: orar, meditar na palavra, jejuar,cumprir conforme apalavra para não matar os nossos irmãos que estará fraco na fé.

    Salvador, 20 de agosto, 2012

    Florentino Pedro Junior
    [email protected]
    Líder de Obreiro

  5. Não sou uma criança na fé. Sou um pastor idoso, com 65 anos e 42 de ministério. Sou obrigado a NÃO concordar em se dar parabéns a uma pessoa instruida na letra, porém, não conhecedor do Poder do Espírito Santo. Para quem viu cego ver, paralitico andar, enfermos serem curados na minha frente, centenas de endemoninhados serem libertos nestes mais de 30 anos, jamais poderei negar que o Espírito Santo opera hoje como operou no passado. Sómente quem vive num ambiente onde não se dá liberdade ao dons espirituais, jamais poderão vê-los. Talvez pela misericordia de Deus, algum dia precisarão dele e Deus lhe abrirá os olhos. É muita falta de prudencia do Pr. Renato Vargens expor um assunto tão sério como estes. Qual a intenção dele? De edificar, nenhuma. De criar polêmica e confundir a mente de mutios, grande. A Bíblia nos ensina a sermos cuidadosos com os fracos na fé. Imagine crentes novos lendo artigos de um pastor experiente, porém, apenas na letra, falando do que não entende. Não foi em vão que Paulo escreveu aos Corintios em sua Primeira carta, capitulo 2 versos 13 a 18: “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
    E como ficaria Efésios 4:11-12, sobre os dons ministeriais? O profeta está lá.E é dom de Deus.
    E I Cor. 12?
    Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
    E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
    E muitos outros mais. É tentar esconder o sol com uma peneira. SEJA MAIS CUIDADOSO, PR. RENATO. Não fale do que não experimentou. Corrija os exageros, mas não aniquile as doutrinas bíblicas
    LEIA OS COMENTÁRIOS do Rev. Dr. Alberto Thieme sobre uma maneira ponderada de ver os temas relacionados ao artigo acima do Pr. Vargens, envolvendo PROFECIAS e DONS ESPIRITUAIS e o artigo postado no do Julio Severo . Vale a pena vc conhecer a verdade completa e não o CESSACIONISMO do Pastor Vargens.

  6. Realmente é perigoso, mas para quem tem o espírito/dom de discernimento mão será enganado jamais.

  7. Adalberto Pimentel disse:

    É Renato Vargens quem fala o que quer ouve o que não quer. A chapa esquentou para o seu lado. A gente sabe que onde há ser humano, a a possibilidade de erro ou abuso, mas combater uma doutrina bíblica por causa disto, é muita meninice sua. Mas mesmo assim, que Deus te abençoe. Adalberto

  8. edel nazareno disse:

    No meu entendimento não se deve criticar a profecia, mas o uso da profecia. Vejamos: A Bíblia fala em falsos profetas dentro da igreja (JR. 5.31 – 14.14 – 23.13 – 23.32 etc. ) Fala de recomendações para profetizar ( EZ 11.04 – 13.02 – 21.02 – Am 7.12 etc) Revela profecias futuras( JL 2.28 – AT 2.17 etc.) Entre outras referências a respeito de profecias. Não se pode ignorar que “Profetizar” é bíblico. Acontece que alguns que se dizem profetas, tentam enganar os incautos, e por vezes até conseguem. Esse senhor Renato Vargens,deve ser um desses teólogos frustrados que visam equivocar aquelas ovelhas sem direção. Se estiver-mos na direção do SENHOR JESUS nenhum comentário desta natureza nos abalará. Oremos por este homem para que ele tenha um verdadeiro encontro com JESUS, e o SENHOR colocará em seu lábios palavras mais proveitosas, quem sabe ele até profetizará algo da parte de DEUS
    . Paz e Graça!

  9. ele está falando meia verdade e meia mentira por que há profetas e visões no qual Deus fala pra nós e está na biblia esse pastor falta mais conhecimento!

  10. Quero aqui responder ao meu amado Marco Antonio Podemos definir a profecia:

    É o dom pelo qual Deus manifesta seus próprios pensamentos, de forma que tal mensagem possa ser dada por um indivíduo, por um grupo de indivíduos ou por uma comunidade.

    A profecia é “uma graça carismática pela qual Deus usa certo homem (pessoa) como instrumento para uma mensagem divina, destinada ao indivíduo ou à coletividade. Mesmo sendo evidenciado na Bíblia, em muitas situações, a profecia não se refere, necessariamente, ao futuro”.

    Por meio dele Deus usa alguém para falar o que pensa sobre alguma situação presente, ou qual é sua intenção para o futuro. O uso deste dom numa reunião de oração, serve para atrair a atenção dos presentes a Deus e aprofundar o seno de Sua presença. Assim, “o profeta transmite o pensamento de Deus para que se possa agir segundo esse pensamento. E essa transmissão vem de Deus e não da mente daquele que falar”. A profecia na Igreja é isso agora o plano de Deus na vida da humanidade está na Bíblia e não precisa que ninguém venha falar como se estivesse profetizando . Outra tem certeza que está lendo a Bíblia mesmo pois se está tem que aceitar ela por completo e não algumas partes dela Ok.A profecia é um dom do Espírito, destinado a revelar o pensamento do Senhor, é o que o Senhor deseja dizer ao Seu povo, agora. E se a profecia é um dom do Espírito Santo amados Ele mesmo vai falar quer seja na Igreja ou em qualquer outro lugar e para saber que lei e medito nas escrituras e a aceito por completo em 1Coríntios 12:10 diz sobre esse dom já no Cap. 14 da mesma epístola o Apostolo Paulo diz assim: " 1Coríntios 14:1 Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar." Amados se você não tem o dom por favor não critique quem tem e se deseja busque pois é do Espírito Santo e não de homens amém amados sobre essa questão termino aqui pois o que está escrito na Bíblia é o que vale e opinião humana não pode apagar o que escrito está graça e paz !!!!!!!!

  11. os dons são do espirito santo e é dado a quem ele quer o pastor renato ou se for mesmo pastor leia (1° co 12). a letra mata mas o espirito vivifica não seja sábio aos seu próprios entendimento.quem não tem um encontro verdadeiro nunca vai entender o evangelho DEUS pega as coisas loucas para confundir as sabias. existem muitos falsos profetas e falsos crentes. mais pedir pra DEUS que não use a sua vida com o poder do espirito santo é blasfemar contra a santidade de DEUS>

  12. Com esses Valdomiros. R. R. Soares, Malafaias et al da vida hoje, junto ao andamento da sociedade no momento, por ora eu digo tender à ideia de que é melhor, por padrão e segurança, ficar com o pé atrás com revelamentos, visagens e profetadas. Inclusive com a teologia da prosperidade. Só o pé atrás. Nada de radicalismo. Só cautela. É necessário. Com esse pentecostalismo triunfalista e supostamente poderoso que atualmente vigora em algumas igrejas. Já que a Bíblia fala que Deus daria poder, concederia o Espírito Santo às pessoas e lhas proporcionaria outras coisas também. Dando-as objetivamente. O que ainda hoje acontece, mas não publicamente, e nunca indiscriminadamente. Fico, então, repito, com o pé atrás, por segurança teológica. Inclusive segurança psicológica em geral – emocional, intelectual, social, moral, etc. A menos que, sem qualquer subjetivismo, por parte destes que dizem "quem é cristão reconhece a voz de Deus" (nessa hora, todo mundo diz que reconhece essa voz), a Bíblia corrobore a visagem, o revelamento e a profetada, e também a prosperidade, se tratando, então, de algo creditável. Segundo o "objetivamente" que mencionei antes. O que nem sempre acontece. Portanto, tanto Julio Severo, o crítico do crítico, quanto o Renato Vargens, o crítico, mesmo com seus argumentos um pouco vagos, têm, de maneiras diferentes, suas razões.

  13. Pr. Renato,
    Não adianta tentar encobrir o sol com uma peneira. Você deu voltas e não respondeu ás dezenas de comentários contrários ás suas afirmações. Já lhe disse que pecas em generalizar. Mais uma vez, usando comentários, generalizas. Vc precisa mudar, do contrário, com a mesma medida que vós medirdes vos medirão tambem. Vai aqui uma resposta para vc refletir melhor, pois citas que existem pastores que tiram proveito das ovelhas, concordo. Mas por que vc não os confronta diretamente conforme Cristo ensinou? É por medo? Siga a orientação de Jesus, com coragem, sem covardia alguma e aí sim vais restaurar tua confiança perdida.

    Aprendi um principio muito importante há muitos anos atrás: “Os problemas que lhe chegam a respeito de alguém, leve-os para Deus, porém as bençãos espalhe-as a todos que puder”. Explicando: Em Mateus 18, dos versos 15 ao 18, Jesus deixa claro qual deve ser nosso comportamento em relação a irmãos que pecarem contra nós :
    1. Primeiro, vai ter com teu irmão. Se ele te ouvir ganhaste teu irmão.
    2. Se ele não te ouvir, convide dois presbiteros(ou pastores) e vai ter com teu irmão. Se ele te ouvir ganhaste teu irmão.
    3. Se ele não te ouvir, chame-o á congregação e exorta o teu irmão. Se ele te ouvir, ganhaste teu irmão. Se ele não te ouvir, considere-o publican e pecador.
    Pergunta: Por que vc não agiu assim contra os pastores “cartolas” que tiram vantagem, segundo seu ultimo comentário?

    Bem, você pode dizer: eu não concordo com a forma como alguns pastores pentecostais agem. Eu tambem não. Mas também não concordo com a FORMA COMO VC ESTÁ AGINDO. Porém, por discordar, tens o direito de espalhar “contendas” entre irmãos? Isto é um pecado tão grave que Deus deixou claro em Provérbios 6, dos versos 16 a 19 o seguinte:
    “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
    Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
    O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
    A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    Pergunta: No seu ponto de vista o que é mais grave: “DERRAMAR SANGUE INOCENTE” ou “SEMEAR CONTENDAS ENTRE IRMÃOS”.

    No texto acima, que demorei anos para entender, não tinha uma resposta para esta colocação feita por Deus através de Salomão, porém, um belo dia meditanto melhor no texto, descobri a razão:

    As PRIMEIRAS SEIS COISAS São praticadas por impios, que não conhecem a Deus e a sua Palavra. Porém a SETIME é pratica por aqueles que conhecem a Deus e a sua Palavra e aí está a grande diferença: Deus julga muito pior seus filhos “SEMEAR CONTENDAS”, ou seja “FAZER FOFOCAS”, “ FALAR MAL DE UM IRMÃO, ou de um pastor, ou de pastores, SEM JAMAIS TER FALADO COM ELES, o que tem levado vc a agir da forma que a Bíblia própria condena.

    Que tal você espalhar este email para todos de sua lista passando estes principios bíblicos que funcionam e ajudam as pessoas a aprenderem a serem sinceras e não falar “por trás” das pessoas.

    Você já percebeu que quando surge uma fofoca contra algum irmão ou pastor ele é sempre o ultimo a saber?

    Por isto que Jesus se preocupou em tartar deste assunto e Salomão foi instruido pelo Espírito Santo a fazer o mesmo com o povo de Israel.

    Porque Jesus resolveu tartar do mesmo assunto no capitulo 18 de Mateus? Porque Ele sabia que para a igreja crescer e dar frutos é necessário arrancar as “ervas daninhas” citadas acima, pois neste mesmo texto, antes e depois do verso 15, Jesus trata da comunhão verdadeira que deve haver entre os crentes.

    Depois do verso 15, Jesus afirma: “O que dois ligarem na terra, em seu nome, sera ligado nos céus e o que dois desligarem na terra eém m seu nome, sera desligado no céu. Veja a grande responsabilidade que os crentes em Jesus tem em manter ? Olhe para as virtudes que ele tem que superam de longe seus possiveis defeitos.

    Não acredite em tudo que a MIDIA transmite, pois nós sabemos que existe uma “perseguição velada” contra os cristãos ainda, no Brasil.

    Eu não concordo com muita coisa que está sendo feita por estes “apostolos”, pastores, bispos, padres, dos meios MIDIÁTICOS, porém, quando tenho que falar, falo diretamente a eles. NÃO MANDO RECADO POR ARTIGOS OU TERCEIROS. Que Deus lhe dê entendimento e sabedoria para agir em nome dos evangelicos em nosso país. Mais do que nunca, precisamos de alguém que denuncie o erro, mas aponte quem está errando e onde. NÀO PERCA SEU TEMPO com perfumaria, ou pequenas diferenças entre a maneira de crer dos tradicionais e dos pentecostais. Ambos vão para o céu. Todas as denominações evangélicas tem a mesma base bíblica. As diferenças são nas perfumarias, pastor !

    Exalte as virtudes dos pentecostais, e passe os problemas e os defeitos deles para Deus que o ajudará a ajudar-nos. Lembre-se que em toda a B;iblia, Deus sempre levantou um homem ou mulher para trazer livramento ao seu povo. Mais do que nunca estamos debaixo de fogo poderoso do inimigo contra a Igreja e se não estivermos unidos em oração, nossas futuras gerações serão abençoadas.

    Tive o desejo de compartilhar estes principios contigo quanto me escreveste há dias atrás sobre as “criticas” que o Pr. Silas recebeu por pedir a irmãos que fizessem um esforço para ajudar na obra de Deus que ele vem realizando com excelentes resultados, mesmo com seus pequenos defeitos.

    Quero completar dizendo que não estou defendendo o Pr. Silas Malafaia, porque ele não precisa de defesa humana, ele tem o Supremo Advogado que o tem ajudado a vencer as batalhas espirituais que tem enfrentado bem como as “setas” inflamadas do malign. Lei Eféios 6 e sugiro orar este texto biblico como fez JONAS no ventre do grande peixe. Ele decorous a palavra de Deus e veja quantos versos biblicos ele cita no ventre do peixe e Deus o livrou daquela terrivel situação porque ele guardou os mandamentos e promessas da Palavra de Deus em seu curacao. Lembra do Salmos 119:105? “Lampada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para o meu caminho”.

    Fique na paz, minha queridissima irmã Cleusa, e receba esta palavra de exortação em amor, em seu curacao.

    Amigo é aquele que diz a verdade e concorda com práticas que podem trazer prejuizos espirituais. Por isto lhe afirmo que a amo como irmã em Cristo de todo meu curacao e tenho grande estima por você. Gostaria de contar com suas orações pelo Pr. Silas Malafia.

    Fraternalmente,

    Rev. Alberto Thieme

  14. Tem gente precisando ler mais a Bíblia, ou melhor: ter mais discernimneto espiritual, pois as sagradas escrituras se discernem espiritualmente. A letra mata e o espirito vivifica. Sem o Espirito Santo a letra é morta. Quem é de deus tem o Espirito Santo e o discernimento!!!

  15. Quando 1 desses Pentecostais metido a Profeta vem pro meu Lado e diz: Eis que te Digo….eu já repreendo em Nome de Jesus, e digo, sai capeta, o que eu preciso está na palavra do Senhor e no ensinamento que Deus me dá através do meu Pastor quando prega a palavra, pois os pastores foram constituído por Deus para pregar a palavra e preparar a igreja para a volta de Jesus.
    Obs: Todos nos devemos ser pastores no sentindo de pregar a palavra, porém, Deus deu um Dom a + p/ alguns com a função de ser Líder espiritual.

  16. Tudo que Precisamos já foi Revelado no Evangelho de Jesus Cristo. Acontece que a grande Maioria dos Pentecostais são Analfabetos, ai se tornam Massa de Manobras desses Pastores que rodopia no púlpito pagando uma de super Crente.
    Os maiores escândalos que envergonharam o Evangelho no Brasil, veio dos Pentecostais, basta ver as Brigas em época de Política, é 1 falando Mal do outro e assim vai, são verdadeiros Canalhas Manipuladores que pregam uma Santidade fora do comum + que eles mesmo Não vivem 1% do que Pregam. Raça de víbora.

    • ai meu irmao nao vou levar em consideraçao estas suas palavras pois vi que vc ainda e um bebe na caminhada com DEUS e um bebe que usa oculos. ( nao blasfeme contra o espirito santo de deus pois pra isto nao ha perdao meça suas palavras antes que seja tarde.) pr.marcos

    • em momento algum citei o Espirito Santo, e sim Homens, comedores de arroz e feijão como eu.

    • quando vc tiver tal experiencia com o ES sentira o mesmo que os petencostais sentem ai vc vera que nao e questao de ser analfabetos mais sim cheios do poder de DEUS. O que falta ha vc e discernimento de saber que é e quem nao é de DEUS . se fala mal do homem fala mal do ES de DEUS . Nos somos ha menina dos olhos de deus. ( analfabetos sao aqueles que nao sabem ler e nem escrever ). jesus te ama e eu tambem . A Paz que DEUS te abençoe . PR Marcos

  17. Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro. I Corintios 4:6 – Leia todo o texto..

    Concordo totalmente. Não precisamos de nada que venha de outras culturas e religiões pagãs para saber o que esse deus revelou aos papas evangélicos. Tudo o que eu preciso está dentro da plavra e dentro do Reino de Deus em mim que vou conhecendo a medida que a mesma palavra cria raiz em mim.

    Nos demais meus queridos é tudo armação e cabresto pastoral para transformar ovelha amada em gado controlado. Porque se alguém ama a palavra e sabe de uma coisa dessas faz oq ue Cristo diz em apocalipse….”sai dela povo meu”….

  18. O cidadão aí só não sabe que Martinho Lutero era batizado com o Espírito Santo, falava línguas estranhas e era profeta também!Gente assim quer as obras da carne e deixar Jesus batendo na porta!

  19. o pr. não pode usar exemplos negativos para dizer que Deus não revela ou fala mais hoje em dia.

    que ele (pr. RV) explique melhor o que quer dizer e seja direto na crítica, para podermos analisar melhor o que ele disse (ou quis dizer) e avaliarmos seu ensino.

    que Deus ainda fala em visões e profecias, é fato. todavia, que o diabo confunde muita gente com isso, é igualmente verdade.

    agora, do modo como foi escrito o artigo, ficou dúbio e até merecedor da contundente resposta do rev. Alberto.

    abs, apz.

  20. Esse pastorzinho de meia boca tem é que cuidar da igreja dele e para de dar pitaco na igraja dos outros. Fé é fé meu amigo cada um escolhe no que quer acreditar. Tem gente que não acredita em profecias e existem outros que sim. E a Palavra de Deus que diz: ” Romanos 14: 6,

    “Quem distingue entre dia e dia para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come para o Senhor não come e dá graças a Deus.”
    e ainda “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    Romanos 14:10. Vai ler a biblia pastorzinho e se converta.

  21. Sou Pentecostal, creio nas manifestações do espírito para o que FOR ÚTIL relatado em Corintios. O problema é q estamos criando crentes movidos a base disso, Deus revela é claro mas o q for necessário e o q a palavra de Deus não revela: um livramento, resposta a uma prova, etc. Porém o q vemos mto hj é a mesma coisa: "Deus vai te abençoar" coisa q aprópria bíblia relata q ocorre se nos consertarmos, quando isso ocorre com uma pessoa não crente ela se firma nisso como aprovação divina e se isenta de mudança. Sem contar 5 pessoas revelando, se Deus quer entregar alguma coisa a igreja entrega através de um só! Tbéms não creio em revelação todo dia, 7 dias por semana, pois a vontade de Deus para a humanidade já está na bíblia, o q Ele revelá fora dela nem sempre é todo dia! A única forma de distinguir se é carne, diabo ou Deus é conhecendo a bíblia, pois infelizmente tem mta coisa sendo entregue q não condiz com ela e Deus não iria se contradizer!!!

  22. Generalizar é errado.A Bíblia que o Pr Renato tem fala, sim senhor, dos dons do Espírito Santo."Nos últimos tempos, os vossos filhos e filhas profetizarão.""Aspirai os dons do ES;sobretudo o dom da profecia." É bíblico…Estamos de acordo, tbém, que há muitos exageros nessa matéria sensível.Sobretudo, numa altura que existem adivinhos e espíritos de serpentes fazendo predições que fazem passar por profecias.Há que haver discernimento do ES para detectar falsificações e seduções senão o povo perecerá.

  23. Meu deus mais falso profeta, porque a palavra de deus nos diz em 1 corintos a partir do vs.12 que fala sobre os dons espirituais e que as revelações são para edificação da própria igreja,mais os próprios evangélicos criticam as coisas de deus como pode um ímpio se converter ouvindo essas barbaridades!

  24. O unico pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o ESPIRITO SANTO DE DEUS.esse tal de pastor renato não leu a biblia toda.porque deus revela o profundo e o escondido a quem ele quiser revelar.Ao inves de criticar ele devia produzir frutos para deus, e não colocar duvidas na cabeça das pessoas.

  25. é muito triste saber que lideres abrem mão das ferrramentas do Espírito Santo, se está na palvra é para ser usado, se existe erros ou exageros o problema não está na palavra de Deus, mas sim nos homens que tentam usar a Deus.

  26. Marco Antonio disse:

    Tudo se iniciou com o pentecostalismo da casa rebelde. É um tal de falar em línguas, visões, profecias, mensagens, arrebatamento de sentidos, cair no espírito, sonhar sonhos, e tudo isto vindo diretamente de Deus. Será que foi deixada de lado, por parte de Deus, a sua palavra, a bíblia? Creio que não, com certeza. Então, é tudo invenção de homens que não confiam na palavra de Deus e precisam de mais sensações, mais revelações extra´bíblicas, para saciar sua sede de novidade, sua eterna e malfadada descrença na palavra do Senhor. Misericórdia, como diria aquela velha senhora, já anciã católica apostólica romana, com o seu santo rosário entre os dedos nodosos, misericórdia!…

  27. Esse homem é um verdadeiro homem de Deus.no antigo testamento os profetas profetizavam em nome de Deus quando o povo estavam pecando contra Deus ! o espirito de Deus apoderavam dos profetas e eles falavam em nome de Deus.o que acontece nessas igrejas pentocostais são que uns bando de charlatões nicolaitas dos tempos contemporaneo, Nicolaitas em Grego segnifica Dominadores do povo. Jesus em Apocalipse disse que odiava as obras dos nicolaitas! e esses nicolaitas que estam dentro dessas igrejas pentocostais usam alguns versiculos biblicos e com isso domina um povo ignorante.. com essas falsas profecias que eles fazem dentro desses templos……….Jesus mesmo nos alertou contra esse tipo de doutrina, as pessoas acham que para crer em Jesus tem que fazerem milagres, falar em linguas e etc !!!! Jesus nos resgatou do pecado para que tivéssimos uma vida santa ……………….o apostolo Paulos em um de seus livros ele pelo o espirido de Deus escreu, não viveis a fé baseando-se em milagres e profecias , porque isso tudo só faremos se Deus permetir que façamos, mais viveis uma vida cristã comum do lar…….. Jesus em uma de suas varias adivertencias disse a esses falsos profetas, que eles espulsariam demonios e fariam diversos sinais, e o que Jesus falou soubre esses charlatões, afastaivos de mim malditos porque eu no vos conheço, eles mais mestre espulsamos demonios em seu nome, e profetizamos !!!!!!!! recentemente eu vi em um programa de tv do SBT do jornalista Roberto Cabrine que fez uma investigação soubre esses suposto milagres dessas igrejas pentocostais e o que divulgou foi que aquelas pessoas que diziam ter alguma infermidade fisica eram pessoas contratadas para representarem diante de toda há igreja…..

    • João Hernane disse:

      Quando há pessoas cegas por religiao,sem sabedoria e manipuladas …dificil a pessoa ver que é falso,ela fica cega por religiao que nao salva ninguem e dificilmente nao consegue ver que é falso aquilo….."Muitos falsos profetas falaram o nome do senhor,mas eu nao estarei lá e muitos daram lugares a espiritos enganadores"

    • Não generalize Alessandra. Você está completamente equivocada. É totlamente o contrário. Sou pastor há 40 anos e em 30 anos tenho conhecido de perto a Obra do Espírito Santo que está usando os pentecostais no Brasil e no mundo. Há falhas, com certeza. Mas pior falha é negar o Poder do Espírito Santo e é pecado sem perdão negar o Espírito Santo. Muitos destes pastores tradicionais que se levantaram contra a Obra de Deus, negando o Espírito Santo e falando contra ela, recebera a devida recompensa que jamais desejamos que qualquer simples crente seja REJEITADO pelo Espírito Santo, porém, é preciso muito cuidado nesta área para não pecarmos contra o Espírito Santo. Este tipo de pecado não tem perdão, segundo a Palavra de Deus

    • As pessoas que falam cotra a ação do Espirito Santo não tem experiencias com Deus.. vcs falam de coisas que não sabem… A mesma biblia que voces usam eu uso também. A diferencça está na experiencia que vcs não tem.

    • Alberto Thieme concordo com vc é o unico pecado que na biblia fala que não havera perdão ! esses falsos profetas nem isso teme porque ficam de picaretagem dentro dessas igrejas pentocostais !!!! vou te fazer amesma pergunta que Pedro e João fizeram as autoridades romanas quando os mesmos proibiram eles de falar em nome de Jesus………e Pedro e Joaõ lhes responderam, há quem devemos nós dar ouvidos aos homes ou á Jesus que servimos ………..O proprio Jesus nos alertou soubre esses espiritos !!!!!!!!!!!!!!!!!!! homens hipócritas quem esta brasfemando contra o espirito Santo aqui….. os maiores enganadores do povo na época dos profetas, eram homens que vinham em nome de Deus dizendo que o espirito de Deus estavm sobre eles, e profetizavam palavras de suas próprias vontades e desejos………….. umas das melhores e mais lindas profecias do nono testamento é essa, Cre no senhor Jesus Cristo e salvará tu e toda á sua casa…….se eu ja tenho uma benção dessa proferida na minha vida porque haveria eu de buscar profecias em bocas de homens que mentem manipulam retorcem a palavra de Deus para terem beneficios nas igrejas…….Jesus declarou qual o pai, se um filho pedir um pão lhe dara uma pedra …Se eu sou fiha que faço a vontade de Deus ! Deus responde á todos que buscam ele em suas orações sinceras de coração….

    • Alessandra, vc peca generalizando. Não é porque uma profecia não se cumpre que todo profeta que trouxer uma palavra profética possa ser considerado "NICOLAÍTA". Vc se esquece que o mesmo texto que fala em dons de lingua, orienta como deve ser, e o mesmo texto que fala em dons de profecia, tambem orienta aos que ouvirem uma profecia, que tem o DIREITO DE JULGÁ-LA. Já ouvi inumeras profecias que se cumpriram fielmente em todos os detalhes. E quem lhe escreve é um pastor de 65 anos, com 42 de ministério, cientista da computação, de onde sempre sustentei minha familia. Porém, nada poderá me dizer ao contrário do que VI E OUVI. Teve profecias feitas na carne, sim. Quando a julgamos, vimos pela direção de Deus que ela não procedia, mas em nada descredibilizamos o profeta. Deus usou até a boca de uma jumenta para profetizar contra um profeta. Incrivel isto, não? Vá em Atos 1:8, I Corintias 12 e 14, Efésios 4:11-12, Lucas 11:13.Aqui a Bíblia diz que Deus dará do seu ESPIRITO a todos que LHO pedirem. Vc Já pediu para o Espírito Santo encher sua vida? Atos 1:8 diz que devemos estar cheios do Espírito Santo. Quando vc se converte vc recebe a presença do Espírito Santo mas precisa continuar buscando mais do Poder que dEle emana para depois de estar cheia dEle ter poder para sair e pregar primeiramente aos de sua casa. VC já pregou para seus parentes não salvos? Precisas começar por eles. E para começar, precisas estar cheia do Poder de Deus. Do contrário seu trabalho espiritual não terá resultado.

    • Alberto Thieme em Corinto o apostolo Paulo fala claramente que devemos buscar o dom supremo que é o amor ! o senhor me citou tantos versiculos biblicos, e ignorou toda á biblia, porque a biblia toda fala que quando uma pessoa se converte essa pessoa ja esta no espirito santo! eu não sei onde o senhor quer chegar falando que me falta conhecimento de Deus, só prque eu sou precavida contra tais pessoas, que falam que recebem o espirito Santo quando querem e detem o monopólio do espirito de Deus, É como esta em Hebreus tendo Deus falado aos homens de divéssas formas, nesses ultimos dias ele nos tem falado através de seu filho Jesus Cristo …….eu vejo a ação do espirito santo toda vez que um pecador aceita Jesus e se converte, o senhor esta retorcendo a palavra de Deus, todo cristão verdadeiro tem o espirito santo….

    • Alessandra Dos Santos Araujo Tanto você quanto ao renomado Pastor Renato vargens acredito que, estão equivocado e deixando o inimigo lhe enganar, e Deixa r de acreditar nos dons espirituais. Sou Pentecostal e não tenho vergonha de expressá-la a minha fé pentecostal. Acredito que Martinho Lutero se equivocou-se quanto aos dons; apesar de ser um bravo guerreiro a questão da FÉ genuína do cristianismo; Neste ponto ele nada mais estava desprezando as profecias (1Ts 5.20). Como o dito Pastor é muito conhecedor das Escrituras, ele conhece muito bem o texto a qual Paulo diz: Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente (1 Co 12.31).
      Os dons mais úteis são aqueles que são benéficos ao corpo de Cristo. Paulo deixou claro que um dom não é superior a outro, mas exortou os crentes a descobrirem como podem servir ao corpo de Cristo com os dons que Deus lhes deu.
      SEGUI o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar 1 Co 14.1. A profecia pode envolver a previsão de eventos futuros, mas seu principal propósito é comunicar a mensagem de Deus ás pessoas, fornecendo esclarecimento, advertência, correção e encorajamento.

      Não desprezeis as profecias.
      Examinai tudo. Retende o bem 1Ts 5.20,21.Não devemos desprezar ou zombar daqueles que são chamados para servir como porta- vozes de Deus, mas devemos sempre “julgar todas as coisas” e “examinar tudo”, conferindo as palavras destas pessoas com a Bíblia Sagrada. Aqueles que ridicularizam as pessoas que falam a verdade, entram em um terreno perigoso que é o caso do dito pastor assim como qualquer que está como juíz sobre o assunto. Em vez de termos uma atitude como está, devemos verificar cuidadosamente o que as pessoas estão dizendo, aceitando o que é verdadeiro e rejeitando o que é falso.
      Em minha igreja tem revelação e profecia, mas sobre a direção do Espírito Santo, revelação e visão da carne o tal mensageiro ou (a) será desmascarado(s).
      Acredito que,tanto você como o Pastor Renato vargens nunca souberam o que foi uma revelação direcionada pelo o Espírito. Porque há duas maneiras de se conhecer sobre o assunto. A primeira é pela à palavra de Deus. A segunda por experiência pessoal. Penso que o pr. Renato conhece apenas pela a Bíblia Sagrada assm como você; Sobre tal assunto. E está pegando carona com as palavra de Martinho Lutero e Deixando o Diabo lhes enxer o coração. Nunca teve uma experiência pessoal. Então porque o Espírito distribuí os dons?

      Um dos dons mais importante e o dom de profecia 1Co 14.1,39. De maneira nenhuma devemos desprezá-las as mesmas, porque a promessa é para os que estão perto e para os que estão longe ( Ver At 2.39).

    • Jose Edison Monteiro Souza para começar Martinho Lutero era um guerreiro só para o senhor , porque pra nós os Batista ele éh um assassino ele matou muitos de nós Batista em 1527 á 1536 quando ainda eramos conhecidos em toda europa como os Anabatistas ele nos perseguiu e ate matou e torturou muitos pastores Anabatistas…… no livro de Corinto cap 13 até vs 13 Paulo esponha como o dão do amor é superior á todos os outros, Jesus antes de elevar ao céu ele ainda nos recomendou amai uns aos outros !!!!!! Paulo ainda falou havendo profecias passaram ,, mais o dão do amor permanecera….. o que acontece é que tem pessoas que dizem serem servos de Deus mais não conseguem ser somente obedientes a palavra de Deus e querem se destacarem sobre os outros alegando possuirem mais autoridades esprituais, e vive uma fé baseando-se em visões profecias e milagres….Deus fala que á fé vem em ouvir a palavra, e essas pessoas não se contentam em ser só um nunciador de boas novas………..o poder estam nas palavras,, e disse Deus hája luz e houve luz….

    • Alessandra Dos Santos Araujo A paz do Senhor, primeiro quero lhe dizer: Que se Martinho Lutero perseguiu os Batista não tenho nada haver, mas acredito que, você está enganada quanto a isto. Segundo e que sobre a História de Martinho Lutero, nunca encontrei algum registro que Martinho Lutero perseguiu ninguém, mas já encontrei vários artigos e registros que; ele foi muito perseguido por Roma é a corte papal. Você deve estudar mais a respeito do assunto. O que você está falando está indo contra os fatos registrados, acho que você está pegando carona de pessoas mal informadas. Terceiro e último p/ terminar, Olhei seus comentários você precisa melhorar na área gramatical: Por exemplo “espirito” de Deus vou por espírito entre aspas, porque se você está se referindo ao Espírito Santo, não sei a escola ou a faculdade que você aprendeu à escrever espírito de Deus dessa forma. Quando vejo esses tipos de gramáticas com letras minúsculas se referindo ao Espírito Santo lembro-me da bíblia sagrada novo mundo das Testemunhas de Jeová, em todas as escrituras eles referem-se ao Espírito Santo com letras minúsculas. Isto é um erro gravíssimo. A maioria das pessoas querem, porque querem, limitar a pessoa do Espírito Santo, e o seu poder. Quando você for escrever tome mais um pouco de cuidado; com a forma que você escreve, porque nomes de pessoas você sabe muito bem que não se escreve com letras minúsculas. Em sua resposta a mim você escreveu (dão) em vez de dom mais um erro de gramatica, pela minha percepção você precisa voltar para o primário imediatamente, você tem uma gramatica muito ruim. Fica na paz de Cristo (Jo 14.27; Fl 4.7). Amém?

    • Jose Edilson Monteiro egando esta é o senhor que não conhece historia esse Martinho Lutero era um genocida.é soo senhor ir estudar as origens dos Batistas que o senhor vera quem era esse Martiho Lutero.

    • Jose Edelson Monteiro Souza eu recomendo para o senhor o livro,Breve historia dos batista.

  28. O Evangelho no Brasil é marcado por questionamentos “ideológicos” caracterizados por contendas, porfias, e coisas semelhantes a essas, as quais são denominadas na Bíblia como “obras da carne” (Gl 5:19-21).
    Durante décadas pessoas arvoradas em sabedoria e conhecimento humano acusaram outras que ostentavam “santidade” e “espiritualidade”, para se digladiarem, muitas vezes até em público, pretendendo serem arautos de Deus, detentores da “Revelação Divina” e coisas semelhantes.
    Fato indubitável é que os dons espirituais são comuns à Igreja de Deus. Doutra forma seria sandice as Escrituras se ocuparem em descrevê-los e ordená-los em graus de importância quanto a sua utilização na vida da Igreja.
    Os que condenam o exercício dos dons espirituais contrariam frontal e deliberadamente a Deus, pois assim nos diz a Sua Palavra: “Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.” (1Co 14:39); e “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.” (1Co 14:1)
    Evidentemente essas não são as únicas passagens que tratam do assunto, mas servem para ilustrar que a manifestação dos dons é algo que era corriqueiro à Igreja.
    Usar como base para justificar uma postura blasfema e infame contra Deus por Ele haver concedido a seus filhos dons úteis para a edificação da Igreja — “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” (1Co 12:7) —, uma citação de Matinho Lutero é, no mínimo, risível.
    O Luteranismo é, desde seus primórdios, seguidor de conceitos teológicos católicos. Diverge em alguns pontos, mas o único propósito a que se prestou foi marcar o movimento da Reforma. Daí em diante qual foi sua postura e participação na propagação do Evangelho?
    Parece muito culto fazer uma menção dessas para reforçar um ponto de vista para os que são “oportunamente” indoutos. Por outro lado, essa tentativa de esputar conhecimento é inócua para aqueles com bom senso comparam “as coisas espirituais com as espirituais” (1Co 2:13).
    Tais comentários e críticas não ocorreriam não fosse pela inspiração do Maligno e pela conduta odiosa de pessoas amantes de si mesmos, os quais distorcem a Palavra inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Ímpios que se misturaram à Santa semente de Deus e, como joio que são, corrompem o entendimento de pessoas desprovidas de conhecimento da Palavra pela deturpação das Sagradas Escrituras, a fim de que possam parecer homens poderosos aos olhos daqueles que se deixam enganar.
    Quando lemos as Escrituras não encontramos expressões como: ”marchar com o varão”, “reteté”, “vaso emborcado”, “oração contrária” ou qualquer outra patifaria inventada para criar um halo de poder espiritual, santidade ou qualquer coisa semelhante.
    Tais costumes comuns em determinados grupos autodenominados de “pentecostais” se desenvolveram pela recusa de antigos líderes em buscar conhecimento para terem melhor compreensão da Bíblia, alegando que Deus lhes revelaria o significado de certas passagens — para as quais basta freqüentar de forma responsável um curso de alfabetização.
    Outros, por sua vez, ainda pensam que sapatear, rodopiar e fazer sons estranhos com a boca tem alguma coisa a ver com ser ou não “homem de Deus”.
    Elias e Eliseu eram reconhecidamente homens de Deus e não se encontra qualquer menção a bizarrice em seu comportamento. Ao contrário, sua postura despojada, séria e comprometida com Deus demonstrava a todos que eles eram verdadeiramente homens de Deus.
    De igual modo era a conduta dos verdadeiros apóstolos de Jesus. Sua postura, palavra e procedimento deixavam claro que eram discípulos do Senhor.
    Portanto, se nos voltarmos para a Bíblia a fim de aprendermos mais de Deus, entenderemos que os dons espirituais são dados por Deus à Igreja para a edificação do corpo de Cristo, quer creiamos nisso ou não. Mesmo diante das barbaridades que verificamos todos os dias, entendemos que a mentira e o engano não invalidam a verdadeira Palavra de Deus (Jo 17:17).
    “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.” (Ef 4:8)

  29. Deus fala sim também por revelações entre irmãos com base na Palavra.
    Resta saber se esse porta voz de Deus está dando o recado correto.

  30. pastor cuidado com assuntos polemicos , que gerem discussões interminaveis seja prudente não justifique seu jugamento neofito por causa do erro de alguns disfazendo daquilo que o senhor instituiu para sua igreja é perigoso, não jugue questões espirituais sem conhecer a profundidade da palavra de Deus e sem ter uma esperiencia espiritual

  31. Pentecostal não gosta de ler a Bíblia. Gosta mesmo é de ouvir profecias. Se lessem a Bíblia, saberiam que a verdadeira palavra ou profecia é a Bíblia.

  32. E MAIS ESTE CAMARADA SO QUE SE APARECER, NAO CONSEGUE CRESCER AI VAI PRA MIDIA FALAR BOBAGEM

  33. quem somo nos pra jugar se é de deus ou nao, este pastor nao entende a biblia , até porque carnal nao tem nada a ver com espirito , por isto ele nao conpreender nunca a revelaçao do espirito anto, ora a propria biblia foi inpirada por deus , e por que deus nao pode inpirar o homem pra revelar ou profetizar , no velho testamento era assim , pregado por profecias, livre de joel tbem nos ensina , agora vem um camarada querer distorcer os dons de deus , ai sim tem que se converter e se tornar simplimente um membro de banco, pra aprender, a biblia, sai desta renato vargens seu farizeu, cuida do teu que a igreja cuida do que deus deus pra ela fazer,,, meu conselho pra ti VAI ORA,,

  34. Adoradora Cyntia Peres disse:

    Eu creio em revelação, profecia e tudo mais que vem da parte de Deus, existem vasos de Deus , alguns permitem que Jesus os use para transmitir o que ele deseja, uns realmente falam da emoção, outros deixam que satanás os use , mais o que é de Deus na nossa vida acontece, pois agindo o senhor quem impedirá?
    e o que não é cai por terra em nome de Jesus, basta termos visão espiritual.

  35. Antes de criticarem vejam como funciona. Deus não é limitado como nós, Ele nos entrega as revelações da maneira como ele quiser pois ele sabe de tudo e de todas as coisas… Ele fala da maneira como quer, seja pela palavra, revelação por profeta, sonho etc.

  36. Vai ler a bíblia, Pr. cabeça de ovo! Ao invés de pegar uma só frase de Lutero, pegue todas, inclusive aquelas mais insanas.

    Falta de sabedoria é pouco pro senhor… Muitas destas profecias de fato se cumprem… sabemos que há meninice no meio do povo, por isso cabe a pessoa discernir o que é de Deus, o que não é.

    Atribuir tais coisas com o Candomblé, é no mínimo blasfêmia contra o ES. O cara pega um caso isolado, e depois coloca tudo no mesmo saco. Vai ser burro assim lá longe!

    • E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 2:4

      Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
      Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
      Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
      E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; (Atos 2:14-18)

      Blasfemar contra o Espírito de Deus, não tem perdão!

  37. João Hernane disse:

    Essa Heresias e maluquices de alguma igrejas pentecostalis do brasil, nem todos sem generalizar, grande maioria dessa heresias vem das igreja pentecostais dos EUA para brasil, porq eu conheço muito bem europa as igreja pentecostais de lá é completamente diferente nao ficam julgano as pessoas pela aparencia pela vestimenta e mandano as pessoas para inferno por causa disso e entre outras no maximo comum é o cair do espirito…

  38. Não é a primeira vez que com grande tristeza verifico neste site que se diz evangélico, A PROPAGANDA DE UMA LOJA MAÇÔNICA convidando a nos tornar-mos um maçom, verdadeiramente o povo de Deus sem perceber está assentado em uma roda de escarnecedores, compartilhando com a vontade do inimigo de nossas almas que é ver infiltrado em nosso meio toda sorte de desvios da palavra do Senhor, pela qual seremos julgados. "'MAS UMAS POUCAS COISAS TENHO CONTRA TI, PORQUE TENS LÁ OS QUE SEGUEM A DOUTRINA DE BALAÃO, O QUAL ENSINAVA BALAQUE A LANÇAR TROPEÇOS DIANTE DOS FILHOS DE ISRAEL PARA QUE COMESSEM DOS SACRIFÍCIOS DA IDOLATRIA E SE PROSTITUÍSSEM". Ap. 2:14

  39. Leonardo Carvalho disse:

    Vocês Precisam Saber Quem É O Espirito Santo, e que ele não se submete a vontade de HOMENS SE ELE QUER ELE FAZ! 1 CO 1:12 BUSQUEM OS DONS DE DEUS POIS ESTAM VIVOS!

  40. Louvado seja DEUS pela revelação final, JESUS CRISTO, e pelos santos usados por ELE no A.testamento para nos apontar o caminho que nos leva ao CORDEIRO. Louvado seja sempre o nome Santo de JESUS, o único mediador entre DEUS e os homens.Louvado seja DEUS pela inspiração que dá ao seu povo para compreender e viver somente da sua palavra, a Biblia, refutando e recusando todo o principio humano envolvido em torno da Santa palavra, que geralmente é inserido com o intuito de escravizar indoutos.E por fim, louvado seja DEUS que nos deu o entendimento necessário para conhecer e aceitar seu filho JESUS CRISTO como nosso unico Senhor e Salvador das nossas vidas, recebendo-o como a única e verdadeira revelação da parte do TODO PODEROSO DEUS>
    O resto é macumba!

  41. Ta bom incertas coisas concordo com ele mais, ñ devemos nos esquecer que Deus tem os seus mistérios e bom deixarmos esses extremismo de lado..

  42. DESCULPE-ME, MAS LEMBREI DE ALGO MAIS IMPORTANTE AINDA:

    Eu sou pastor presbiteriano, Pastor Varges…. e creio nos dons espirituais. Sou o pastor fundador da IPI de Caieiras-SP que infelizmente devido a falta de visão da Igreja, o pastor auxiliar que a assumiu acabou saindo da IPI. Hoje, está lá desde 1997 uma igreja forte, pujante porque resolveram romper com o tradicionalismo vazio que tem levado muitas igrejas a fecharem. Não é falta de dinheiro que fecha igreja, mas sim o próprio Deus, sabia? Motivo: falta de uma busca real de Deus e o povo se enche de ficar tomando mingau ou papinhas, diz Paulo, em outras palavras. Na década de 70 a Missão Jovens da Verdade foi implacavelmente perseguida por pastores como o senhor, sómente porque batiamos palmas nos cultos. E hoje, como estão as Igrejas Presbiterianas? Vc está com seus olhos fechados para a realidade do que está ocorrendo na grande maioria delas? Vc usa o Mackenzie para fechar a porta da graça do Espírito Santo combatendo os pentecostaiis. É certo isto? Quando foi para vcs encararem de frente os homossexuais vc, pastor Nikodemus e outro da diretoria do Mackenzie deram para trás. COVARDIA ABSOLUTA. Hoje nós lutamos abertamente contra a pratica homossexual. Por acaso o senhor é um dos pastores que a aprovam tambem?
    Por que não gastas tempo combatendo a HOMOSSEXUALIZAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS até dentro das IGREJAS e ficas aí com picuinhas lutando contra irmãos por tão pouca diferená? Combata os falsos profetas como o lider da IURD e outros que ficam atrás do dinheiro do povo mas não se esqueça de lembrar os pastores presbiterianos que os membros de suas igrejas precisam saber como contribuir. E tem muitos erros cometidos por muitos pastores presbiterianos por omissão, isto é, não explicar o valor de contribuir corretamente. Então o senhor precisa olhar para o seu umbigo, como presbiteriano e se corrigir tambem, correto? Ou se acovardar diante do inimigo não é falta de fé? Prudencia? Sim, devemos ter, mas nossas vidas não são mais improtantes que os milhões que estão sendo massacrados pelo aborto e outros milhares pela influencia dos ativistas gays que vocês, do Mackenzie, se renderam, ficaram com medo.
    Convido-lhe a refletir melhor sobre o que lhe escrevi,
    Obrigado,
    Rev. Dr. Alberto Thieme

  43. DEISEI DE EXPOR ALGUNS DETALHES INTERESSANTES no comentario anterior:

    Esta é a segunda vez que escrevo ao Gospel Noticias> Na vez passada solicitei que pensassem um pouco mais em expor certos artigos de escritores controversos como é o caso deste. Em nada este pastor despreparado biblicamente tenta provar o impossivel e fala do que não conhece. Penso que ele deveria gastar seu tempo com coisas mais uteis como estudar melhor a Bíblai e buscar uma maior experiencia mais profunda com o Espírito Santo. Paulo fala sobre irmãos ficarem combatendo contra irmãos. E eu pergunto: será que o Pastor Vargens tem orado pelos pentecostais do Brasil? Se não, deveria estar orando há muito tempo, pois enquanto as igrejas tradicionais minguam as pentecostais crescem. Existem exageros, sim. Mas nas tradicionais tambem por omissão e desconhecimento do que não praticam. Será que foi porque Lutero e Calvino se omitiram muito sobre o assunto e bem como sobre as obras sociais? Porque Lutero chegou a chamar a epístola de Tiago de “EPISTOLA DE PALHA”. Acho uma aberração este endeusamento de Lutero e Calvino que não temos duvida que foram usados por Deus, mas que tambem cometeram muitos eros e nisso os catolicos tem razão. Um dos pontos principais esquecidos por eles foi a doutrina do Espírito Santo relacionado aos dons e a necessidade do envolvimento nas obras sociais. Penso que Lutero deveria ter incluido pelo menos umas TRES teses a mais ás que ele postou na porta do templo em que pregava. Se tivesse feito isto, hoje não teriíamos provavelmente um Renato Vargens, falando besteiras contra os pentecostais. Põe a mao na consicencia, pastor, e passe a usar seu tempo para EDIFICAR A IGREJA. Seja ela pentecostal ou não, todas as evangelicas pregam as mesmas bases. PERFUMARIA, meu amado não influencia na salvação. ATENHA-SE AO PRINCIPAL, AO QUE INTERESSA A TODOS, AO QUE EDIFICA.

    Pare de lutar ocntra irmãos e lute contra o pecado, contra o diabo. Conheço bem muitos homens e mulheres de Deus, santos e santas, que são pentecostais.

    Fale pra Deus dos defeitos deles, para os outros conte e espalhe as bençãos e as ações sboas dles. Quando algum deles pecar, faça conforme Jesus orieta em Mateus 18:15-18. Não aja segundo o que diz em Proverbios 66:16-19. Conheço muitos pastores que não estão consetguindo ler mais seus artigos. Abra sua boca para abençoar e não para amaldiçoar do que não conheces, do que não entendestes ainda.
    Rev. Dr. Alberto Thieme

  44. esiste varios dons na santa palavra de deus que e dado a cada um pala santa vontade de deus medite em 1 aos corintios cap 12 e vs 1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11 e medite em 1 aos corintios cap 14 e vs 1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13.14.15.16.17.18.19.20.21.22.23.24.25…….deus fala conosco pela a sua santa palavra e pelos dons……que seja feita a santa vontade de deus que estta no controle de nossas vidas gloria a deus gloria a deus.

  45. Na linha de pensamento de Renato Vargens, ele invalida um grande numero de textos bíblicos do Novo e Velho Testamento em que Deus usou seus servos para transmitir o que Ele desejava e gostaria que Renato me mostrasse onde na Bíblia ele encontrou que a revelação de Deus (exceto a escatologica que terminou com João) terminou. Penso que ele deveria dar mais atenção ao que Paulo fala aos crentes de Corinto, em sua primeira carta, capitulo 2, versos 14 e 15: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. Ao que tudo indica, Renato é mais um que não conhece o Poder do Espírito Santo e nem os dons espirituais que são obtidos por quem busca. Lucas 11:13-14 : “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão. Veja o texto diz claramente: “Deus dará do seu Espírito a todos que lho pediram”. Por acaso, alguma vez, em sua vida Renato, você pediu a Deus que o visitasse com seu Espírito? Não venha me falar do dia de sua conversão, pois o assunto é outro. Nós não recebemos do Espírito Santo somente em nossa conversão. É Ele quem nos guiará a toda verdade, diariamente. Por isto é preciso pedir, segundo a Bíblia.
    Milagres, maravilhas, expulsão de demônios, curas, profecias de Deus mesmo,e outras manifestações do Espírito sómente irão ocorrer em ambientes em que o Espírito Santo tem liberdade para agir. Jamais no seio de um povo que rejeita tais ações sobrenaturais do Espírito. São igrejas que não permitrem a ação livre do Espírito Santo que não ficou limitada ao passado, conforme muitos tradicionais dizem. Mostre-me um só texto em que prove que os dons ficaram no passado. Que eles existiram para alavancar a Igreja iniciante. Hoje, mais do que nunca, a Igreja precisa avançar. E só avançam as que creem e dão liberdade para que o Espírito Santo atue. O que existe é uma falha em “julgar” as profecias que todos tem direito de fazer segundo os ensinos de Paulo, não acatando uma palavra profética sem antes analizá-la e estar certo de que veio de Deus mesmo. Pode alguém falar algo que normalmente é bom para uma pessoa como se fosse Deus falando? É lógico, Deus usa aqueles que são sicneros para abençoar outros com encorajamento espiritual. O que não dá amados, é ficar assentado por quase duas horas, ouvir um louvor sem inspiração espiritual e depois ainda tolerar um pastor como este falando besteiras contra a Palavra de Deus. Renato, procure conhecer melhor sobre os Dons Espirituais. Eles não cessaram e eu te desafio a mostrar que eles cessaram e eu aceito o desafio de mostrar que eles continuam e continuarão. Só posso falar assim, porque meus olhos viram, meus ouvidos ouviram, falei do que não sabia, e tudo que falei aconteceu;. E o Espirito Santo confirma em nosso Espírito que somos “filhos de Deus” : Romanos 8:14-16.
    Um dos motivos de muitas igrejas tradicionais estarem fechando as portas não é porque falta dinheiro, mas sim porque falta o Poder de Deus. E as pessoas que procuram uma igreja, buscam algo que realmente venha tranformar suas vidas. Haverá tempo que sómente com a existencia de sinais e maravilhas, curas e milagres é que o povo crerão. Se o senhor como pastor não buscar de Deus sabedoria e parar de criticar quem busca a Deus e deixar de falar dos defeitos dele e passar a falar para Deus dos defeitos dos pentecostais a Deus e der liberdade ao Espírito Santo ele fará grandes coisas contigo. Do contrário, vais minguar em sua vida cristã frágil, sem o Poder de Deus que DEVE acompanhar aos que creem. Marcos 16:15. Não venha me dizer que este texto não existe no original, pois se não existisse em vários dos pergaminhos achados nas cavernas de Qumram, já teriam saído do Evangelho de Marcos. Corrija, por favor, sua teologia. Se serviu a exortação, que Deus te abençõe. Se não deres ouvido, será uma pena pois perderás seu tempo quando deveria ser muito melhor aproveitado no Reino de Deus. Querendo falar comigo pessoalmente, conecte-se ao skype THIEMEUS1. Obrigado, . Também demorei para entender estes importantes detalhes, mas pela graça de Deus meus olhos foram abertos. Espero e oro para que os teus tambem sejam abertos.Rev. Dr. Alberto Thieme, 65 anos, pastor há 40 anos.

    • preg. alex ricardo disse:

      concordo em tudo com o senhor rev. alberto o sr esclareceu de forma explendida este assunto,sou pentecostal e pregador de sua palavra pra honra e gloria do sr jesus….
      agora esse cidadao que diz ser pastor,a biblia dele é diferente da nossa,so pode ser..

  46. Isto é uma forma de aparecer na midia, eles fazem qualquer coisa até blasfemar do que não conhece. Coitado!!!

  47. Acredito que não podemos questionar a palavra de Deus. É bíblica a revelação. O que precisamos é termos discernimento de espírito e julgarmos as revelações à luz da palavra escrita. A própria palavra nos ensina a não darmos credito a tudo e sim a analisarmos cada caso. Há casos em que o Espírito Santo traz a revelação parcial. Quando Paulo recebeu a revelação que ia sofrer em Jerusalém, embora fosse uma revelação de Deus, ele tinha ordens expressa para ir e foi(Atos 21). Eu não me atreveria afirmar o que esse pastor afirmou. Que há excessos é verdade, mas comparar com espiritismo é coisa muito séria.

  48. Pastor Renato se o senhor é cru e terra seca eu respeito o seu direito de ser. mas quero lhes dizer que Deus não mudou e jamais mudará, sempre existiu e sempre vai existir falsos profetas e enganadores, e sei que a maior profecia é a palavra de Deus, porem as manifestações do espírito santo continuam em evidencias cabe as igrejas verdadeiras e fies não se deixar levar por meninices e enganos. eu creio que Deus fala conosco do jeito que ele quiser e ninguém tem nada com isso, eu mesmo fui curado da minha labirintite em um culto de revelação. Deus usando a boca da missionária disse que daquele dia em diante eu estaria curado, e já faz três anos que não sinto mas nada porque verdadeiramente fui curado, se o Sr não crer problema seu, eu creio até em baixo d `água e se ninguém crer, eu creio só a paz do senhor.

  49. Em parte concordo com o pastor Renato Vargens, pois realmente existem exageros em algumas igrejas que levam as revelações como se realmente fosse a palavra de DEUS, mas sem duvida nenhuma podemos esquecer que DEUS fala com seu povo através de seus profetas, podemos ver isso nas Sagradas Escrituras, tanto no AT como NT, principalmente em Atos do ESPÍRITO SANTO através dos Apóstolos. Mais daí você abrir mão de receber diretamente do ESPÍRITO SANTO DE DEUS em detrimento do exagero, também não concordo. A igreja brasileira deve buscar a DEUS e muito, muito, muito equilibrio para que possamos ser a igreja pela qual CRISTO deu sua vida.

    • Concordo plenamente com vc Everaldo, com certeza a Igreja "desse" renato é a unica "perfeita" que existe!

    • Marco Antonio disse:

      Mostre-me um profeta que seja realmentge de Deus atualmente; mostre-me porque Deus precisa de um profeta hoje em dia, se já temos toda, eu grafei toda – a sua palavra em nossas mãos, que é a bíblia. Tenha santa paciência…

    • DEUS não é um ser impessoal e não se manifesta de uma única forma, por exemplo através de sua palavra, profetas, sonhos, revelações. E são todas manifestações bíblicas e não é porque o senhor não conhece nenhum profeta que seja de DEUS que eles não existam. Segundo o ministério profético no Novo Testamento alterou-se um pouco da forma que era no Antigo Testamento; o pregador do evangelho, o evangelista, o missionário baseando-se em Atos dos Apóstolos são todos profetas do SENHOR.

  50. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    Romanos 14:3-10.

    Há os que crêem e os que não crêem no pentecostalismo , e em experiências mal-sucedidas julgamm todos os casos como sendo perverso. Muitas pessoas no meio evangélico estão feridas por tais “profetas” , mas muito mais por falta de embasamento bíblico, onde são levados por ventos de doutrinas, do que pelo conhecimento bíblico. O apóstolo Paulo encerra o capítulo 12 de Corintios, que trata de dons espirituais, dizendo que nos mostraria um caminho ainda mais excelente que o falar em línguas e profetizar, e que este caminho é o “AMOR incondicional”, ou seja, cultivar em nós o Fruto do espírito… Em parte, concordo com o Pastor, e em parte concordo com os que dizem que temos de ter o amadurecimento e discernimento espiritual, para saber de ql fonte vem a profecia ou revelação.

    Paz a todos.

  51. “Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.”(Pv.29:18)

  52. mais ou menos). Após fazer o exame e marca a cirurgia que iria ocorrer 15 dias depois. Resolvi buscar a Deus com jejum e oração pra ele me curar. Resultado: fui pro hospital fazer a cirurgia, mas lá dentro do hospital fiz uma oração dizendo a Deus que ainda acreditava que ele poderia me curar ali mesmo. Derrepente uma enfermeira veio me avisar que o anestesista tinha faltado e não ia dá pra fazer a cirurgia naquele dia. A noite fui pro culto e Deus revelou meu problema pra um pastor que me chamou na frente e após a oração FUI CURADO instantaneamente. E ainda fiz o exame pra comprovar a cura. Deus ainda revela o profundo e o escondido.

    • Contra fatos não há argumento. Testemunho bonito e embasado nas Sagradas Escrituras. Glória a Deus por este milagre. Deus ainda faz milagres e usa os seus servos para isso.

      Não percamos a fé e justifiquemos a ausência dela nas nossas vidas dizendo que algo tão verdadeiro quanto as revelações são macumba gospel, e que Deus não pode (no sentido de estar proibido por alguém e também no sentindo de ter dito que não daria revelações, na bíblia) falar conosco em sonhos, visões ou através de anjos, sendo que essas manifestações eram comuns na igreja primitiva e só deixa de ser hoje se não buscarmos ao Senhor I co 14, At 5-11.

      Obs: As falsas revelações devem ser combatidas, mas não desistimulando ninguém de se buscar as verdadeiras.

  53. TESTEMUNHO. Em 1997 eu quase morri devido uma Hérnia inguinal(já soria disso uns 4 anos mais ou menos). Após fazer o exame e marca a cirurgia que iria ocorrer 15 dias depois. Resolvi buscar a Deus com jejum e oração pra ele me curar. Resultado: fui pro hospital fazer a cirurgia, mas lá dentro do hospital fiz uma oração dizendo a Deus que ainda acreditava que ele poderia me curar ali mesmo. Derrepente uma enfermeira veio me avisar que o anestesista tinha faltado e não ia dá pra fazer a cirurgia naquele dia. A noite fui pro culto e Deus revelou meu problema pra um pastor que me chamou na frente e após a oração FUI CURADO instantaneamente. E ainda fiz o exame pra comprovar a cura. Deus ainda revela o profundo e o escondido.

  54. esse desviado só quer estar na mídia, defendendo luta dentro da igreja filho do chupeta queima eleeeeeeeeeeeeeeeeeee

  55. Concordo em parte com o pastor. Meu (saudoso) pai sempre combateu na igreja a proliferação de "profecias" sem respaldo bíblico. Mas daí a rejeitar radicalmente esse fato é, no mínimo, demonstração de pouco conhecimento sobre o trabalhar de Deus.

    • Pior ainda é que colocam muitas dessas revelações acima do que a Palavra diz.

      "Se alguém ensina doutrina diversa e não aceita as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e a doutrina segundo a piedade, esse é cheio de orgulho e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais se originam invejas, brigas, calúnias, suspeitas injustas e discussões intermináveis da parte de pessoas perversas de entendimento, privadas da verdade, julgando que a piedade é um mero interesse." I Timóteo 6: 3-5

      "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1: 8

    • João Hernane disse:

      Quando há pessoas cegas por religiao,sem sabedoria e manipuladas digamos assim por esses falsos lideres e profetas propria biblia diz isso …Dificil a pessoa ver que é falso,ela fica cega por religiao que nao salva ninguem e dificilmente nao consegue ver que aquilo é falso ,Mas jesus unico que salva e nos faz enxergar tudo que é de ruim e engano desse mundo e andarmos no caminho certo pela fé,por isso que devemos ter sabedoria na palavra nao se deixar enganar,porq estar cheio pelo mundo a fora ….."Muitos falsos profetas falaram o nome do senhor,mas eu nao estarei lá e muitas pessoas daram lugares a espiritos enganadores" fica minha dica

    • Charles, agora leia Atos 1:8, I Corintios capitulo 12 e 14, Efésios 4:11-12, O livro de Atos e veja em quantas situações o Espírito Santo se manifestou e não existe um só versículo de que aquilo ocorreu somente para aquele tempo. Escritores dos séculos seguintes também testemunham que os milagres continuaram, os dons espirituais tambem, como nos livros para-biblicos. Mas eu não preciso embasar minha fé no que dizem estes livros, mas em inúmeras experiencias que eu vi com meus proprios olhos. Cegos viram, eu tambem vi cegos verem. Doentes eram curados milagrosamente, eu tambem vi doentes receberem milares e curas. Pessoas foram batizadas no Espírito Santo, conforme descrita em Atos, eu não apenas vi, como vivenciei a minha propria experiência. Então não preciso me dependurar na experiencia dos outros. Deus quer que nós, em particular, tenhamos as nossas próprias experiencias. Jesus acalmou o mar, eu vi por duas vezes com meus proprios olhos e mais 400 pessoas reunidas, Deus atender pedidos de oração para reter as chuvas nos céus e eleas foram retidas. O seminarista que orou era presbiteriano. Não se pode falar do que não se conhece.

    • Slberto Thieme, eu não estou dizendo que não acredito em dons. Eu acredito sim, no falar em línguas, revelações, mas eu creio que tudo deve estar em acordo com a Palavra. Por exemplo vemos revelações em desacordo, pois já ouvi casos de ser feito uma revelação para que uma mulher se divorciasse de seu marido, porém o caso não era adultério. O Espírito Santo fala conosco, isso sem dúvida, não sou pentecostal, mas amo a doutrina pentecostal, que por sinal é bíblica, porém as doutrinas neo-pentecostais tem influenciado muito na doutrina pentecostal. E a doutrina neo-pentecostal, não é bíblica.
      O ministério principal do Espírito Santo é o de convencer o o homem do pecado, e na maioria das igrejas neo-pentecostais e nas igrejas pentecostais que se contaminaram com a doutrina do noe, dificilmente se fala em pecado, e muito menos em exortação, somente em vitória e coisas assim.

    • O Pr. Vargens extrapola o bom senso e fala doq eu não conhece e maldiz este povo maravilhoso que tem feito diferença no Brasil, equiparando-os á práticas de macumba….Jamais ele poderia cometer uma gafe destas. Veja a influencia má dele no link : http://juliosevero.blogspot.com/2012/08/o-polemico-antipentecostalismo-de.html

    • Olha irmã Aurean, tem muito pouco a se concordar com o Pastor Vargens. Ele foi muito imprudente e faltou com o respeito aos pentecostais e neo-pentecostais dizendo que eles estão profetizando como se faz em terreiros de macumba….isto é crime por discriminação religiosa. Ele que se cuide. Veja a influencia malefica de seu artigo nos comentários do Rev. Dr. Alberto Thieme, no link: http://juliosevero.blogspot.com/2012/08/o-polemico-antipentecostalismo-de.html

  56. Profetas de araque e suas profetadas malditas.Dentro de igrejas pentecostais mais fudamentalistas só encontramos essa espécie de maltrapilho que se afirma detentor dos dons espirituais, profetas de merda que fazem profecias segundo suas vontades ou as orientações absolutistas de sua fé.
    Essa gente se afoga em sua própria soberba espiritual.Ou são manipuladores egocêntricos ou são casos de esquizofrenia não diagnosticada.

  57. Parabens ao pastor Renato! Essas coisas de revelações nessas igrejas pentecostais é uma perturbação e atraso de vida. Isso só serve para matar a vida espiritual das pessoas, isso rouba a fé das mesmas. Eu mesmo fui vitima dessas mazelas pentecostais, tive a fé totalmente abalada e pra recuperar me deu trabalho, mas não recuperei direito. Isso tudo é um desrespeito ao Espirito Santo pq é tratado como objeto de advinhação, isso é pecado.

    • Atraso de vida meu caro é se deixar levar por pessoas insanas, perdidas dos caminhos da sã doutrina que lutam contra os principios bíblicos. A palavra de Deus não mata o espirito, mas sim o edifica. Se sua vida espiritual foi afetada isso se deve as suas proprias mazelas, os dons são bíblicos e são para edificação, e precisam estar sempre as luz das sagradas escrituras, se você seguiu alguém e foi prejudicado pela sua falta de discernimento, este erro cabe a você, é muito facil terceirizar os erros, colocando a culpa em Deus e nos Outros, mas faz parte da vida cristã reconhecer esses erros e suplicar o perdão de Deus, por isso atire essa vibora que abraça (sua incredulidade) e lance a no fogo.

      E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
      Joel 2:28

    • Não sou uma criança na fé. Sou um pastor idoso, com 65 anos e 42 de ministério. Sou obrigado a NÃO concordar em se dar parabéns a uma pessoa instruida na letra, porém, não conhecedor do Poder do Espírito Santo. Para quem viu cego ver, paralitico andar, enfermos serem curados na minha frente, centenas de endemoninhados serem libertos nestes mais de 30 anos, jamais poderei negar que o Espírito Santo opera hoje como operou no passado. Sómente quem vive num ambiente onde não se dá liberdade ao dons espirituais, jamais poderão vê-los. Talvez pela misericordia de Deus, algum dia precisarão dele e Deus lhe abrirá os olhos. É muita falta de prudencia do Pr. Renato Vargens expor um assunto tão sério como estes. Qual a intenção dele? De edificar, nenhuma. De criar polêmica e confundir a mente de mutios, grande. A Bíblia nos ensina a sermos cuidadosos com os fracos na fé. Imagine crentes novos lendo artigos de um pastor experiente, porém, apenas na letra, falando do que não entende. Não foi em vão que Paulo escreveu aos Corintios em sua Primeira carta, capitulo 2 versos 13 a 18: “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
      E como ficaria Efésios 4:11-12, sobre os dons ministeriais? O profeta está lá.E é dom de Deus.
      E I Cor. 12?
      Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
      E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
      E muitos outros mais. É tentar esconder o sol com uma peneira. SEJA MAIS CUIDADOSO, PR. RENATO. Não fale do que não experimentou. Corrija os exageros, mas não aniquile as doutrinas bíblicas

  58. Esse pastor só falou á verdade, uma vez uma dessas pessoas evangélicas que dizia fazer revelações, chegou na minha esposa e disse que estava falando em nome de Deus, e que Deus tinha revelado á ela que eu estava envolvido com prostitutas, eu sou evangélico Batista ! na verdade essa pessoa estava á serviço de satanas, essas supostas revelações são charlatanismo e esses pentacostal só sabem gritar e serem estéricos dentro dessas igrejas…

    • E você sabe o que são casos isolados?
      Não leu que nos últimos dias surgiriam falsos profetas?
      Leia Atos 2, ou peça pro seu pastor ler em voz alta bem no pé do seu ouvido!

    • Joabe Rios quem esta precisando de uma boa leitura biblica é vc !porque um cristão autico não precisa que outros ficam tentando adivinhar algo da vida dele !vc deve ser aquele tipo de pessoas que le um texto e depois não entendi!esses pentacostais sam uns chalatões que brincam de adivinhos…é como Jesus falou conhecereis á verdade, e á verdade vos libertara….já li á biblia 25 vezes,alias vc sabe o porque que Jesus começou o ministério dele com 30 anos ….

    • De fato eu preciso ler a bíblia sempre, aliás o Cristão deve examinar as escrituras sempre! Nisso eu concordo contigo!

      Amiguinho, a questão não é "a pessoa ficar tentando adivinhar" quem tenta adivinhar é charlatão tipo a mãe de ná… na sua casa bateu uma "mãe de ná", e não um profeta de Deus! Se você fosse de fato um Cristão, saberia discernir as coisas de Deus.

      Bem, o que você acha o que sou, é extremamente irrelevante para mim! Eu não discuto opinião pessoal!

      Você leu a bíblia 25 vezes, só que de ponta cabeça… pois se tivesse lido, saberia o que ocorreu em Atos 2, e prestado atenção no que Pedro disse no mesmo capítulo. Por isso te orientei a pedir a seu pastor a ler em VOZ ALTA bem no pé do seu ouvido!

      Jesus começou seu ministério aos 12 anos. Não lembras tu, que ele já falava com doutores e demonstrava toda sua sabedoria aos mesmos?! Estude mais!

    • Joabe Rios para começar eu não recebo pessoas como estas em minha casa! e outra vc esta enganado Jesus começou o ministério com 30 anos, quem tinha menos de 30 anos no tempo dele era conciderado de dimenor e não respondiam pelos os seus atos, com 12 anos ele apenas fez uma leitura do torá…e vc vem me tirar por ignorante espiritual e de surdo !!!! sou Batista e na nossa igreja o evangélho é pregado de forma branda e suave como esta na biblia, que para falar em nome de Deus nõa precisa gritar que Deus não é surdo…..Se vc faz parte de uma seita pentecostal onde só fazem gritaria e esterismo em torno do nome de Deus isso é problema seu….

    • Eu não disse que você recebeu, eu disse que uma pessoa bateu na porta de sua casa.
      Receber uma pessoa é mandar esta pessoa entrar, sentar, oferecer um suco, uma água, café etc…

      Jesus não estava lendo a Torá…

      "Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas." (Se de fato você leu a bíblia 25 vezes, vai saber a referência destes versos).

      Eu estou constatando que você, não tem nenhum domínio das escrituras.. falta a você um pouco de Homilética, Hermenêutica, exegese…

      Leia atos 2, e veja com seus próprios olhos carnais como as pessoas reagiam com a presença do ES, e preste atenção no que Pedro fala aos Judeus. Acredito que foi algo bem barulhento… Eu gosto da igreja Batista apesar de não fazer parte de nenhuma igreja. Mas os Batistas tb falam em línguas se na sua não falam, tem algo errado!

      Não faço parte de seitas. Eu sou a igreja e Jesus o meu Pastor!

    • Joabe Rios vc esta usando á biblía para tentar me convencer de charlatanismo !Eu creio no espirito santo que Deus envia de livre e espontanea vontade para para os estam purificados de pecados… e outra Jesus só fez uma unica leitura do torá, com 12 anos e depois na não fala mais nada da infancia e adolecencia dele…se vc quer e acredita nesses adivinhos é problema seu … me esquece fike na paz…

    • Luiscarlos Pereira Florenço

      Se você concorda com o alienado pastor da matéria tenho que te dá uma má notícia… estás tu blasfemando contra o ES, pergunte ao seu pastor o que significa blasfemar contra o ES.

    • Estou usando a bíblia para desmentir o pastô desta matéria que é outro que não tem conhecimento algum de bíblia, por isso fala asneiras. O cara cita até frases de Lutero, como se isso fosse de uma extrema relevância!

      01 – Se você crer no ES, crer em Atos 2, logo, confirma o que eu disse!
      02 – Se não confirma o que eu disse, logo, não crer em Atos 2, logo, você concorda com o pastor, logo, blasfema! Fato! (E tome, logo…) rs

      Não estou dando opiniões pessoais, estou embasando o que eu digo com as escrituras!

      Não creio em adivinhos e nem em ciganos.. creio em pessoas que são enviadas por Deus para passar uma mensagem edificante, e que passam livremente pelo meu radar anti-heresias!

      Antes dos treze anos crianças só iam ao templo, querido!
      Estude mais sobre o Judaísmo. Abraços e Boa sorte!

    • Joabe Rios o meu e unico pastor é Jesus Cristo e somente há ele dou ouvido… eu conheço tudo soubre essas doutrinas pentecostais,se eu for te mencionar os versiculos biblicos que falam que não devemos dar créditos á esses adivinhos..se vc brinca de adivinho isso é problema seu com Deus …porque vcs não vam fazer adivinhações em casas de prostituições em ou etc, vcs só fazem adivinhações dentro de igrejas esse espirito que vcs alegam ser de Deus ´so atuam dentro das igrejas.sim porque só dentro das igrejas que vcsdizem receber…

    • Você está certo, não devemos dar créditos a adivinhos!
      Eu não brinco de adivinho pois tenho aversão a mentiras.

      Xiii…O meu Deus, não é o seu Deus?

      Amigo, se queres me refutar, use a bíblia e não estes (ad hominem) baratos… isso só demonstra sua total incapacidade de debater certos assuntos em alto nível teológico comigo ou com qualquer outra pessoas que se opor a seus argumentos falaciosos.

      Mas eu te dou uma colher de chá… mande um e-mail ou ligue para seu pastor vir aqui te ajudar.

      Deus não atua só dentro de grandes templos quem te disse isso te enganou! SE LIGA!

      Como bom leitor da bíblia por 25 vezes de capa a capa, deveria saber que Jesus disse que: "Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei"…

      Aceite a Jesus enquanto é tempo!
      E livre-se desta vida vazia! :)

    • Joabe Rios vc é um hipocrita mententiroso falso porofeta,, porque que se vc fosse um cristão digno do nome de Cristo,vc não teria vindo tirara satisfação comigo ! porque eu nem mencionei o seu nome e muito menos te chamei para trocar idéias ,já faz horas que eu estou tentando sair fora de vc, e vc esta me importunando! o que vc tem na verdade é o espirito da intriga e outros mais..

    • Se não sabes debater, favor não xingar. Não te xinguei! Mas como sou Cristão, tá perdoado, pois em debates acalorados é comum meus oponentes perder as estribeiras! Relevo estas coisas!

      E outra… aqui neste site não existe uma regra que me impeça de contestar comentários alheios. Se você diz uma inverdade, tenho mais mostrar para as demais pessoas que você está sendo leviano, e pior, fazendo com que as pessoas incautas tropecem mais na palavra!

      Não estou te impedindo de sair, saia quando quiser… gosto de debater com pessoas que tenham algo (conteúdo) para oferecer, pode não parecer, mas gosto de aprender com outras pessoas. Infelizmente não pude absorver nada de seus argumentos.

      Ataques não são argumentos! Se refutar suas falácias a luz da bíblia é ter um espírito de intriga… que eu seja abençoado por este espírito mais e mais! Leia a Bíblia mais uma vez, quem sabe na 26ª vez, você aprende!

  59. Mais um que não tem o dom e corneta quem tem perdi meu tempo lendo isso tem que leva ré em profecia são esses crentes idiotas que só vão a igreja atras de revelação ai toma essas profetadas bem feito eu vou a igreja pra ouvir palavra não atras de profeta si for da vontade de deus ele levanta um e fala comigo e sei quando é deus e quando é carne pura você chama uma irma pra ir a igreja ah nem vou ai vc chama nossa irma vai vim um irmão la da africa prega faz cada revelação fala até o numero do CPF ai lota a igreja da nisso

  60. Perfeito Pr. Renato. Pois essas tais "revelações e profetadas" contradizem o que está nas escrituras, pois o Espirito Santo de Deus jamais vai ser contrario as Escrituras.

    • aonde vc leu que as escrituras de DEUS nao permite que DEUS use profetas para falar com teu povo. ao contrario as escrituras em seu texto nos mostram a vontade de DEUS em falar com o teu povo atraves do espirito santo . meu amigo o problema e que vc nao sabe discernir quando vem de DEUS. obs: se vc achar uma igreja perfeita em todos os aspctos me avise

    • Regina, no inicio Deus falou diretamente aos homens, depois falou por homens (profetas), posteriormente Seu próprio Filho – Cristo Jesus – e ultimamente ele tem nos falado pelas escrituras.
      (Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. Mt 11:13)

      (Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3) – Esses tempos nos já estamos vivendo.

      Pois pra mim o que vale é isso: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

      O que é a vida eterna? :E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
      João 17:3

      A humildade e a sabedoria são um dom de Deus querida, peça e ele dará com alegria.

      Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus te alcance!

    • nao estou dizendo que as escrituras nao sao verdadeiras e a maior revelaçao de DEUS mas vc nao pode ignorar o agir de DEUS atraves das revelaçoes incumbidas a profetas para o homem . a palavra de DEUS diz que paulo se fez de tolo para ganhar os tolos .O senhor disse irei para o pai mas nao os deixarei orfao eis qque envio o consolador . e é ele quem fala em nosso meio seja por palavra ou por profetas . Eudes o problema é que esse camarada pr solta este pensamento na internet e pessoas iguais a vc o apoiam puro tradicionalismo de quem nao tem dom.DEUS por estes dias trara um profeta ate vc e falara ao teu coraçao . ( obs; revelaçao consola-exorta e edifica ).abraço PR Marcos.

    • Putz. Que tipo de escrituras você está lendo?

    • Se o ES não se manisfesta nos dias de hoje, como no dia de pentecostes em Atos 2… qual o sentindo de acreditar na bíblia?

    • Acho que você também precisa muito da humildade vinda do alto, pois se acha "conhecedor da palavra de Deus", mas afirmo que você realmente precisa parar e pensar mais um pouco sobre tudo isso. Leia esse artigo. Pois o conhecimento dado por Deus, sobre sua palvra, só está servindo de algo, se ela estiver transformando nossas vidas, nos mostrando que somos nada diante de Deus, estude, medite e peça que a Graça do Senhor Jesus Cristo de alcance.

      http://bereianos.blogspot.com.br/2012/08/a-febre-das-revelacoes-extrabiblicas-na.html

      PAZ DE CRISTO!

    • João Hernane disse:

      Quando há pessoas cegas por religiao,sem sabedoria e manipuladas digamos assim por esses falsos lideres e profeta propria biblia diz isso …Dificil a pessoa ver que é falso,ela fica cega por religiao que nao salva ninguem e dificilmente nao consegue ver que é falso aquilo,mas jesus unico que salva e nos faz enxergar tudo que é de ruim e engano desse mundo e andarmos no caminho certo pela fé….."Muitos falsos profetas falaram o nome do senhor,mas eu nao estarei lá e muitos daram lugares a espiritos enganadores" fica minha dica

  61. Então eu devo dizer para Deus assim né: Olha Senhor não usa ninguém em profecias no culto não tá pois não saberemos se é o Senhor quem vai falar ou é a carne ou até mesmo o Diabo. A me polpe só e´enganado por falsos profetas quem não conhece a voz de Deus , quem é filho discerne muito bem a voz de seu Pai. Agora você vê um homem que pensa ser o dono da razão meu amigo falsos profetas se levantarão sim mais cabe a Igreja ter respaldo bíblico e discernimento espiritual entender quem é o que está falando tá amado eu sei muito bem o que acontece quando Deus usa alguém vidas se converte, são restauradas e etc … Falo pois já vi e sei que Deus é quem faz não é mover de homens mais do Espírito de Deus.

    • muito bem,concordo seja Deus conosco por toda nossa existencia

    • muito bem!!! só uma mente fechada pra não acreditar em reveleções vindas de Deus. Quando é d Deus a profecia vai direto ao coração e não há dúvidas de que é real, porq é simplismente Deus te tocando. E não há satisfação maior em ver as profecias se cumprirem…

    • Quem realmente ama a Deus, e se entregou a Jesus por meio do operar do Espírito Santo, não precisa de "profecias" e "revelações", pois A Palavra, a Bíblia, é suficiente; é a Voz de Deus. Precisamos de mais algo?

    • Meu querido se não precisa-se o próprio Deus não levantaria profetas ainda nesse tempo creio que a palavra de Deus é tudo mais se Deus quer usar então deixa acontecer pois o que pare-se ser loucura a muitos "intelectuais " que acham que podem dizer como Deus realmente vai agir é poder de Deus para nós graça e paz !!!!!!!!!!!!!

    • esse pastor renato vagens é um blasfemador falando que o espirito santo de deus é candomble e umbanda seu falso profeta se tu é tradicional entao leia a biblia que esta escrito Ao cumprir-se o dia de Pentecostes , estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” ( Atos 2:1-4) . leia isso seu atribulado

    • porque ter um evangelho baseado em profecias e visões e manifestações pentecostais se a abundadnte palavra de Deus é infalível, e está ao alcance de todos, acredito que estas manifestações são bem vindas onde se é dificil pregar a palavra de Deus, e os sinais seguiram aos que crerem, pra gloria de Deus, profetadas visagens e revelamentos estão desvirtuando o evangelho.

    • Marco Antonio disse:

      Certo é melhor ninguém falar do que dar vez vez a carne e ao diabo na igreja de Cristo. O que tinha que ser revelado para o homem de Deus, da parte do Deus todo poderoso, já foi feito na bíblia, já leu por acaso, presbito?…

    • e quando vc nao conhece a deus e seu passado é podre ai uma irma bem humilde vira e conta sua vida inteira pra vc sem ela ter visto vc e ai oq vc me fala

    • o diabo conhece o presente o futuro só deus sabe entao sem profecia o povo se conronpe nao só a profecia da palavra mais sim a do espirito santo que abita em quem crer

    • Então como vc justifica o que Paulo escreve aos Efésios, cerca de VINTE ANOS depois de Jesus ter ressucitado e ido para os céus em Efésios 4:11-12. Paulo fala em CINCO dons ministeriais e um deles é o de PROFETA. Profeta, como disse abaixo, não é o pregador da Palavra de Deus como muitos dizem, pois esta é função dos outros QUATRO. Para que serve o PROFETA aí então. E porque Paulo e Pedro e outros continuaram profetizando como vc vê em Atos dos Apostolos e outras cartas Paulinas e de olutros? Se o profeta não fosse importante, não teria sido Paulo inspirado pelo Espírito Santo a inclui-lo na lista dos dons MINISTERIAIS documentado neste texto.

    • Conheci um presbítero que interrompeu um culto só porque o conjunto musical convidado era pentecostal. Ele se arrependeu profundamente do que fez. Hoje o filho dele é pastor presbiteriano, porém creem nos dons espirituais, como descrito em I Corintios 12 e 14 e Efésios 4:11-12, onde fala dos dons ministeriais. O PROFETA está incluido lá. Por acaso seria em vão? Surgirá tempo, meu irmão, em que as pessoas para crerem terão de ver os sinais e prodigios que Deus faz para quem é batizado no e com o Espírito Santo. Grande parte do sucesso da evangelização dos apostolos e discipulos de Jesus foi porque eles realizam sinais e prodigios, milagres aconteciam porque eles estavam CHEIOS DO ESPIRITO SANTO. Veja Atos 1:8. "E recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas TANTO em Jerusalém, como na Judéia e Samaria e até aos confins da terra". Sem estar cheio do Espírito Santo, nada se consegue na área espiritual. Tudo flui naturalmente quando o Espírito Santo tem liberdade no local onde os cristãos se reunem que convencionaram chamar de IGREJA tambem, pois IGREJA é a reunião de santos. Busque conhecer mais sobre isto, irmão.

    • Eduardo Silva está mal informado, precisamos tambem de carros novos, conta bancaria recheada, roupas de grife e uma dose de hipocrisia, aí sim está completo.

  62. Fato Pastor ! Eu mesmo que nunca perdi meu tempo.

  63. "Portanto, que diremos, irmãos? Quando vocês se reúnem, cada um de vocês tem um salmo, ou uma palavra de instrução, uma revelação, uma palavra em uma língua ou uma interpretação. Tudo seja feito para a edificação da igreja. Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar.
    Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados. O espírito dos profetas está sujeito aos profetas. Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz… Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas. Mas tudo deve ser feito com decência e ordem." I Coríntios 14: 26-33, 39-40.

    • Profecia, profetizar é o mesmo que dizer, pregar a Palavra de Deus…. não essa macumbaria dos médiuns gospeis !

    • Murilo D'Lima disse:

      Exatamente Kadu Ayres. No novo testamento, a palavra "profeta" vem do palavra grega "prophetes" e, o seu sentido literal é "aquele que fala publicamente". O profeta fala publicamente em nome de Deus, pela inspiração do Espírito Santo. Essencialmente, podemos chamar o profeta o "porta-voz de Deus". Muitas pessoas pensam que a profecia contém sempre a predição do futuro, mas isso não é correto.
      "Essencialmente, creio que a descrição que a Escritura nos dá de um profeta é: daquele que permanece no conselho do Senhor. Vejamos uma afirmação notável: Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.(Amós 3:7). A palavra "segredo" também poderia ser traduzida por "conselho" ou "plano". Esta é a natureza do ministério profético – uma pessoa que entende o conselho interior de Deus." [Exposição bíblica do livro "A redescoberta da Igreja de Deus", do mestre e doutor da Palavra, irmão Derek Prince, que hoje se encontra na Glória.]

    • Só na sua cabeça!

      Profetizar

      v.t. Predizer o futuro por inspiração divina.
      Prever, predizer por conjetura ou acaso.

      Pregar

      v.t. Abordar, comentar um assunto em sermão ou prédica.
      Pronunciar um sermão.
      Exaltar, preconizar: pregar a moralidade pública.
      Apregoar, propagar.
      Proclamar; comemorar.
      Alardear, inculcar.
      V.i. Pronunciar, declamar sermões.
      Evangelizar.
      Fig. Bradar, vociferar.
      Pregar no deserto ou pregar aos peixes, procurar convencer a quem não mostra interesse.

      Estude mais!

    • Murilo D'Lima disse:

      Joabe Rios__ Nem sempre a profecia é predição do futuro. Algumas profecias estão relacionadas com o passado, como por exemplo as que estão registradas nos primeiros capítulos do Gênesis, onde Moisés descreve acontecimento da história primitiva que não se podiam saber por conhecimento natural. Eles só podiam se transmitidos por revelação divina e, por isso Moisés falou da criação como um profeta. "E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face.." Deuteronômio 34:10

    • Sim, e? E os demais profetas não servem de nada? E o profeta Joel, Isaias e afins…

    • Até mesmo Jesus profetizou… Moisés deve ser maior que Jesus tb…

    • E outra, estamos discutindo as sandices do pastor da matéria acima… que de fato nunca leu Atos 2, e sequer prestou atenção nas palavras de Pedro no mesmo capítulo…

      e ainda por cima blasfemou contra o ES, atribuindo estas coisas com os rituais de candomblé.. qualquer semelhança com Edir Macedo, não será uma mera coincidência.

    • Murilo D'Lima disse:

      Joabe Rios__ Todos os profetas da parte de Deus, serviram muito! Mas o que o versículo de Deuteronômio diz é que não se levantou nenhum outro profeta COMO Moisés. E não diz que não existiria outros profetas.

    • E como era o estilo dos outros profetas?
      Passado ou Futuro?

      Até mesmo Moisés profetizou sobre Jesus, ou seja, futuro!
      O Próprio Jesus disse que D'Ele falou Moisés!

    • Murilo D'Lima disse:

      Joabe Rios__ Digo e repito, muitas pessoas pensam que a profecia contém sempre a predição do futuro, mas isso não é correto. Como temos o exemplo de Moisés que recebeu revelações do passado. Não disse que os profetas não recebiam revelações do futuro. O profeta revela o propósito e o conselho específico de Deus para um situação ou geração particular. Em toda a história, Deus não fez nada sem revelar o seu conselho e propósito secreto ao seus servos, os profetas.

    • Moisés não profetizou ao escrever o Gênesis, Deus revelou para ele a Criação.
      Não faz sentido profetizar por algo que já se cumpriu ou feito, no caso a criação do mundo.

      Ele de fato profetizou acerca de Jesus, e o próprio Jesus afirma isto no Novo Testamento!

    • Murilo D'Lima disse:

      Joabe Rios_ Toda a afirmação feita publicamente, em nome de Deus pela inspiração do Espírito Santo é classificada como profecia. Os acontecimentos da história primitiva descritas por Moisés, não se podia saber por conhecimento natural. Eles só podiam ser transmitidos por revelação divina e, por isso Moisés falou da criação com um profeta.

    • Joabe Rios

      Brother isso transcende o português, pois os originais estão em grego, estude mais você, oh ignorante !

      Tudo o que Deus quis dizer para o homem está na bíblia, nem mais, nem menos, são das malditas profecias que nascem as malditas heresias !!! A Bíblia é Deus profetizando !!

      SOLA SCRIPTURA -> Nada tem autoridade na vida do cristão, além das escrituras !

      “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”.

    • O Espírito de Profecia é o testemunho de Jesus (Apocalipse 19:10), e o testemunho de Jesus é a Bíblia Sagrada (João 5:39 e 2 Pedro 1:19-20.)

    • Estude mais incauto! Quer atropelar o dicionário… atropele-o então!

    • Kadu Aires precisa ler mais a biblia…
      Joabe rios está certissimo em sua colocação..
      A verdade é que as pessoas gostam de generalizar as situações…
      no antigo testaento houver também profetas falsos e nem por isso os verdadeiros profetas deveriam ser taxados de falsos. Existe de fato muita imaturidade cristã em nossas igrejas concernente esse assunto tratado, mas não podemos omitir o fato de que Deus ainda se manifesta usando seus servos..
      Gosto muitos dos artigos do Pr. Renato Vargens, entretanto não concordo integralmente com suas colocações no que concerne ao assunto tratado.
      Deus usou, usa e continuará usando servos seus em profecias e revelações, isso a biblia nos mostra de maneira clara e categorica. (I Co: 14: 26)

    • João Hernane disse:

      Quando há pessoas cegas por religiao,sem sabedoria e manipuladas digamos assim por esses falsos lideres e profeta propria biblia diz isso …Dificil a pessoa ver que é falso,ela fica cega por religiao que nao salva ninguem e dificilmente nao consegue ver que aquilo é falso ,Mas jesus é o unico que salva e nos faz enxergar tudo que é de ruim e engano desse mundo e andarmos no caminho certo pela fé.por isso que devemos ter sabedoria na palavra e nao se deixar engana pelo falsos profetas e lideresr,porq estar cheio pelo mundo a fora …"Muitos falsos profetas falaram o nome do senhor,mas eu nao estarei lá e muitas pessoas daram lugares a espiritos enganadores"

    • Murilo D'Lima disse:

      Lembrem-se meus caros, do que o Apóstolo Paulo nos diz em I Tessalonicenses 5: 19-21. "Não apaguem (desprezem) o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. (NVI). E mais, um verdadeiro profeta de Yahweh jamais pode profetizar/predizer por conjetura ou acaso. Senão por inspiração de Deus pelo Espírito Santo, que é o real sentido etimológico da palavra "profetizar".

    • Profetizamos por inspiração de Deus, óbvio…
      Mas profetizar tem outro significado.

    • Murilo D'Lima VC se esqueceu dos dons ministeriais em que o dom de profecia está incluso. O profeta é aquele que Deus usa para falar aos homens o que Deus tem para dizer e este dom não cessou com a Igreja primitiva, pois Efésios foi escrito maisd e 20 anos depois de Jesus Cristo ter ressurgido e subido aos céus. Então do que fala Paulo se no texto tem os CINCO dons ministériais: APOSTOLO, PASTOR, EVANGELISTA, MESTRE e PROFETA. Se o profeta fosse um pregador da Bíblia, a palavra PROFETA não estaria incluida ai, porque tem os OUTROS QUATRO que fazem isto.

    • Alberto Thieme_ Não me esqueci dos dons ministeriais, (Efésios 4:11). Mas o que foi discutido aqui foi a etimologia da palavra "profeta", que do grego "prophetes" que seu sentido literal é "aquele que fala publicamente", como disse anteriormente. Obviamente o ministério profético tem suas competências, como os outros quatro, a do Apóstolo, (Pastor/Bispo/Ancião/Presbítero), Evangelista e Mestre/Doutor. Vou deixar bem claro que sou contrário a qualquer doutrina que anula a existência dos dons ministeriais nos dias de hoje.

  64. acredito que nao da pra botar Deus em um caixinha e dizer":- Deus o Senhor so pode ajir assim e assado porque é a forma como minha teologia perfeita intende como ages" e nem tao pouco podemos sair correndo atras de qualquer profetada dita pelas esquinas pos alem do coraçao do homem ser enganoso, tem o capeta que usa la os seus e fora quando nao é maldade pura para manipular o povo. nao falo o que falei por teuria ou por ser a posição de meu pastor falo isso porque vivi os dois estremos e estou tentando viver dentro do eixo da vontade de Deus, sou batista tradicional e comecei a ver que Deus aje de formas muito loucas, quando Deus me preparo para sair da igreja onde eu fazia parte 6 meses antes de ela quase se dividi, Deus me polpou desse senário de guerra atraves de uma irmã, onde depois dessa experiencia, passado 3 anos posso te dizer que fui libertado do destino de me tonar um cristao religioso fadado a um cristianismo falido que se preocupa mais com a excelência das atividades dos seu clube social do que com a santidade da noiva de cristo. por esse e outros motivos nao posso crer que cristo nao se manifeste da mesma forma que se manifestou em atos dos apostulos.

  65. falta sabedoria para este pastor ( ler mais a biblia ).

  66. DEUS usa quem ele quer na hora que ele quer se vc nao tem este dom de DEUS nao critique os que tem a biblia diz que nos temos que julgar a profecia e nao o profeta DEUS usou varios profetas na biblia para falar com o homem ( ezequias foi um deles ). o que falta para vc e discernimento e sabedoria para julgar. como sabemos que a profecia ou revelaçao vem de DEUS? quando ela : exorta-edifica e ti consola ai vem de deus. eu devo imaginar infelismente como deve ser a sua pregaçao.

    • Pastor Vargens foi muito imprudente ao fazer um artigo como este. É necessário cuidado quando falamos algo principalmente extrapolando os limites da “livre expressão”. Ele ofende os pentecostais, neo-pentecostais e inclusive as religiões de raizes africanas comparando negativamente as praticas pentecostais e neo-pentecostais com os cultos de religiões africanas. Veja nossa resposta ao erro crasso cometido pelo Pr. Vargens postado no blog do Julio Severo. NÀO DEIXE DE LER OS COMENTÁRIOS feitos pelo Rev. Dr. Alberto Thieme. Eles esclarecem o que Vargens apenas SOUBE CRITICAR, sem conhecer a fundo as doutrinas do ESPIRITO SANTO e dos DONS ESPIRITUAIS que continuam válidos até a volta de Cristo. Eles não cessaram e NUNCA CESSARÃO até que Jesus volte. Veja tanto o artigo quanto os COMENTARIOS feitos pelo proprio autor do aritgo em resposta a um presbítero que tem a mesma visão do Pastor Vargens.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,619 comentários no Notícias Gospel.