Home » Internacional

Renovação de votos coletiva tem participação de Rick Warren e outras dezenas de casais

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Renovação de votos coletiva tem participação de Rick Warren e outras dezenas de casais

Não existe nada como um casamento perfeito.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Com isso dito, o Pastor do Sul da Califórnia, Rick Warren e sua esposa, Kay, juntamente com dezenas de outros casais na sua mega-igreja, renovaram seus votos de casamento, no domingo.
“Nós vivemos em um mundo caído e porque nenhum de nós é perfeito, não há tal coisa como um casamento perfeito,” Warren disse a milhares na Igreja Saddleback. “Todo o casamento é falho. Você não pode pegar duas pessoas imperfeitas e fazer um casamento perfeito.”

Warren apenas celebrou o 35º aniversário de casamento. Seu casamento com Kay não foi sempre fácil. A biografia Prophet of Purpose: The Life of Rick Warren, por Jeffery L. Sheler, revela que o casal sofreu, intensamente, por seus mal-entendidos e outros problemas conjugais no início do seu casamento e teve que ir através de aconselhamento.

“Todo o casamento passa por águas agitadas,” disse Warren, acrescentando que qualquer um que diga que teve um casamento perfeito estará mentindo. “é importante para você, periodicamente, renovar seu compromisso e lembrar o voto que você fez.”

Em um serviço de adoração atípico no domingo, completo com um arco de casamento adornado com flores no palco, Warren recitou um voto de “re-compromisso” de oito minutos, agradecendo a Kay por acreditar nele todo o tempo que ele assumiu o risco e decidiu ficar com ela para o resto de suas vidas. Em seu voto, Kay expressou gratidão por seu apoio e amor quando ela estava sendo tratada com o câncer de mama e comprometeu-se novamente a ser fiel a ele.

Diante dos votos, Warren reconheceu a dificuldade de manter casamentos saudáveis e fortes, especialmente, na sociedade de hoje.

“Literalmente, tudo trabalha contra a união nos casamentos. Nada em nossa sociedade funciona para manter seu casamento unido,” disse ele. “Se ele vai ficar bem vai ser por causa de você.”

Destacando a importância do casamento, o renomado pastor descreveu o casamento como “um laboratório para aprender a amar.”

“Deus te pôs na terra para aprender duas coisas: para conhecê-Lo e amá-Lo e para conhecer e amar as outras pessoas,” disse ele. “Se você não sabe como amar você perdeu o objetivo principal da vida.”

Distinguir amor de atração, ele explicou, “Amor é quando você desiste de si mesmo em benefício de outra pessoa.”

“Ela não vem naturalmente,” observou Warren. “O amor é uma escolha. Amor é um compromisso. O amor não é um sentimento. Você ama porque você escolhe amar e se você deixa de amar é porque você optou por deixar de amar.”

Citando uma passagem do Novo Testamento que ele acredita que é o mais abusado e mal interpretado na Bíblia, Warren disse que o casamento não se trata de dominação ou de igualdade.
Efésios 5 apela aos maridos a darem a vida por suas esposas, e não a dominá-las,” explicou.

“Eu venho a sacrificar mais. O líder lidera pelo exemplo, e não por dominação,” disse ele, notando que Jesus fez o mesmo para a Igreja quando Ele ia para a cruz.
“Casamento não é sobre competir uns com os outros, trata-se de que se complementem.”

Warren e Kay levaram dezenas de casais em uma “cerimônia de re-casamento” informal, no fim de semana. Um dos principais objetivos da Igreja de Saddleback é fortalecer os casamentos. Nada, disse Warren, pode ser forte a menos que as famílias sejam fortes.

“Duvido que haja outra Igreja que invista mais tempo, energia e dinheiro para apoiar casamentos e famílias. Oferecemos literalmente centenas de pequenos grupos especializados, programas, séries e livros de áudio pela nossa equipe, aconselhamento pré-matrimonial, e dezenas de milhares de horas de treinamento de casamento a cada ano. ”

Com milhares no local e mais milhares assistindo o culto online ao vivo, Warren deixou claro que, “o objetivo número um de Deus para sua vida não é para te fazer feliz, mas para torná-lo santo. E o propósito número um de seu casamento não é para te fazer feliz, mas para torná-lo santo, para torná-lo semelhante a Cristo.”

“Se vocês permanecerem juntos e continuarem trabalhando e colocando Cristo no centro e fazendo dele a cola que os mantêm juntos … você não só vai crescer mais semelhante a Cristo, como vocês experimentarão uma alegria que é impossível de ocorrer quando vocês não têm Cristo no centro de seu casamento.”

Fonte: Christian Post / Gospel+
Via: Padom



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. paulo estava certo quando disse que satanás cegaria o entendimento para que as pessoas não entendessem o evangelho e o que vemos são aberrações em nome de Deus que são chamadas de teologia. Pornô Gospel??!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,709 comentários no Notícias Gospel.