Réplica da Arca de Noé é inaugurada na Holanda

0
4

Uma réplica da Arca de Noé, um dos símbolos bíblicos mais conhecidos do mundo, foi inaugurada na Holanda. A embarcação foi idealizada pelo holandês protestante Johan Huibers, após ele ter sonhado que o aquecimento global derretera o gelo dos polos da terra fazendo com que ele fosse tragado pelo mar.

Após o pesadelo, Johan iniciou o projeto da construção da grande Arca, no ano de 1992. Ela levou 20 anos para ficar pronta e foi inaugurada este ano na cidade de Dordrecht. Ele conta como foi o início do projeto, “No dia seguinte ao sonho, comprei um livro sobre a Arca de Noé e nessa mesma noite tive a ideia de construir a embarcação”.

A arca custou cerca de 1,6 milhões de dólares e reconstitui vários detalhes descritos na Bíblia, no livro de Gênesis, como réplica de animais, para tornar o cenário mais real. Johan conta que pretende levar a embarcação até o rio Tâmisa, em Londres, onde acontecerão os Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 deste mês.

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Já que construíram a arca, por que não aproveitar e enchê-la com um casal de todos os animais da face da terra para ver ser o protótipo é realmente do mesmo tamanho ou se a história bíblica é verdadeira? Na arca de Noé, segundo a Bíblia, foram embarcados um casal de todos os animais que existiam na terra e sobreviveram ao Dilúvio juntos com os seus familiares. Gênesis capítulo 7 (sete) ou mais precisamente, (Gen.7:22-24)

  2. É um belo exemplo de como demostrar a metáfora do dilúvio como uma história mitológica com função de didática moral-religiosa.Se essas eram as dimensões reais da arca, em seu interior não caberiam nem mesmo o limitado número de mamíferos, répteis e aves que existiam a milhares de anos no oriente médio, local de clima árido e propenso a uma biodiversidade limitada.

DEIXE UMA RESPOSTA