Home » Destaque, Filmes, Mundo Cristão, Sociedade, Vídeos

“Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista

Quatro filmes de temática cristã merecerão a atenção ao longo desse ano, seja por retratar passagens bíblicas, mostrar o testemunho de fiéis ou usar a ficção para difundir conceitos presentes no Evangelho.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os títulos de maior destaque são “Deus Não Está Morto 2”, continuação do longa-metragem de sucesso; “Um Homem Entre Gigantes”, que narrará a luta do médico cristão nigeriano Bennet Omalu para provar uma tese de saúde no esporte; “Ressurreição”, que mostrará a ressurreição de Jesus Cristo pelos olhos dos romanos; e finalmente, “Vanished”, que será uma adaptação dos livros “teen” da série “Deixados Para Trás” e mostrará o arrebatamento da Igreja.

Deus Não Está Morto 2

Nesse novo filme, uma professora (Melissa Joan Hart) que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas e se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.

A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo devido à ascensão de ateus militantes, de comportamento extremista, e defensores da redução do direito à expressão de fé. Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.

“Deus Não Está Morto 2” levou a atriz Melissa Joan Hart, protagonista da história, a uma reflexão sobre a importância de valorizar a liberdade religiosa. “Eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou […] Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”, afirmou.

A estreia do filme nos cinemas brasileiros está agendada para o dia 07 de abril. Veja o trailer:

Um Homem Entre Gigantes

O ator Will Smith interpreta Bennet Omalu, neuropatologista que descobriu a encefalopatia traumática crônica (CTE na sigla em inglês), doença degenerativa encontrada em número elevado em ex-jogadores da NFL (liga de futebol americano) e que é cada vez mais associada aos traumas das pancadas na cabeça sofridas por eles durante as partidas.

O filme – que em inglês foi intitulado “Concussion” – mostra a jornada de Omalu, que tentou avisar a NFL várias vezes sobre o perigo da doença, mas os responsáveis pelo esporte demoraram para reconhecer a gravidade do problema.

Apoiado em sua fé, o médico seguiu adiante na luta, mesmo desencorajado. O ator revelou que as vezes que sua avó o levou à igreja na infância contribuíram fortemente para a composição de seu papel no filme: “Minha avó era realmente a minha ligação com Deus. Ela foi minha professora espiritual”, disse ao Christian Post. Smith destacou ainda que sua avó é “a pessoa mais correta espiritualmente que eu já conheci”.

A estreia de “Um Homem Entre Gigantes” acontece no dia 03 de março. Veja um trailer:

Ressurreição

Esse filme foi inicialmente chamado de “Clavius”, e conta a história do comandante romano responsável por crucificar Jesus. Pôncio Pilatos confia a ele o sepultamento do corpo do nazareno, mas quando a pedra do túmulo aparece removida, ele se vê obrigado a iniciar uma verdadeira caçada para encontrar o corpo.

Ao longo de sua jornada, o comandante descrente não se conforma de não encontrar o corpo e ainda ter que lidar com as dúvidas que inundam seu coração, a partir dos relatos das testemunhas de que Jesus havia ressuscitado.

O ator Joseph Fiennes, conhecido por seus papéis em “Sheakspeare Apaixonado”, “Mandela – A Luta pela Liberdade” e “Lutero” (que narra a vida do reformador alemão), interpreta o comandante. Tom Felton, ator que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, também está no elenco.

A estreia de “Ressurreição” (foto acima) nos cinemas brasileiros está prevista para 17 de março. Confira o trailer:

Vanished

O novo filme inspirado na saga de livros sobre o arrebatamento segue o formato de longa-metragens produzidos por Hollywood com foco no público adolescente, como “A Quinta Onda”, “Divergente”, “Jogos Vorazes” e “Maze Runner”.

“Vanished: Left Behind – Next Generation” (“Desaparecidos: Deixados para Trás – A Próxima Geração” em tradução livre), tem estreia prevista para o próximo dia 12 de fevereiro nos cinemas dos Estados Unidos, mas a data de lançamento no Brasil ainda não foi definida. Confira o trailer:

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Só não podem fugir do contexto como acontece as vezes com as novelas da record

  2. alguns parecem ser bons

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,581 comentários no Notícias Gospel.