Brasil

Comentando manifestações pelo Brasil, pastor Ricardo Gondim diz que igrejas com programas de TV “submetem fiéis à alienação”

Comentários (23)
  1. ayrton disse:

    Cuidado irmãos, com estes pastores do evangelho integral da teologia socialista da libertação evangélica que apoia casamento gay-abominação para não irem ao inferno desavisados e pelos seus ataques aos neopentecostais evangelistas que fazem o seu trabalho, e tenham também cuidado com os neopentecostais associados a Dilma bolivarista como é o marcelo crivella, e cuidado com a cnbb da Dilma bolivaristiana e com o seu pleblicito chavista e estas babosas salvadoras. Que Jesus nos proteja sempre destes lobos e tantos outros enganadores intelectualoides e de suas estantes e mentes de livros e traças e imundícies!

  2. vai arrebentar disse:

    é triste ver um testo de um camarada que se diz pastor, incentivando o povo ai ir para as ruas ao invés de irem para o altar…

    AQUELES QUE SÃO DE DEUS RESOLVEM SUAS COISAS NO ALTAR DE DEUS..
    COM JEJUM ORAÇÃO E SACRIFÍCIO..

    Se o problema é saúde no passado uma mulher depois de ter gasto todo o seu dinheiro com o sistema de saúde da época e não conseguiu nada, . então ela decidiu resolver com DEUS tocando em JESUS…

    Ora se o problema é imposto, e tarifas altas. JESUS EM SUA EPOCA QUANDO FOI COBRADO O IMPOSTO, OU SUA TARIFA, ele não reclamou, ele não disse que o imposto era alto, ou indevido.
    ELE RESOLVEU NA FÉ, MANDANDO PEDRO IR AO MAR E LANÇAR O ANZOL PESCAR UM PEIXE E PAGAR o imposto dele, e de pedro….

    SE O PROBLEMA ERA FINANCEIRO JESUS SEMPRE RESOLVEU NA FÉ…
    Mandou pedro voltar ao lago e lançar suas redes, é o problema financeiro foi resolvido…

    NÃO HÁ PROBLEMA QUE NÃO SE RESOLVA NO ALTAR…

    Ai eu vejo um suposto pastor so por que fez seminário, querendo que pastores que tem programas de televisão comecem a mandar as pessoas irem para as ruas ao invés de convoca-las para o altar..

    É ISSO QUE DA PESSOAS QUE NÃO CONHECE O PODER SOBRENATURAL DO ALTAR, VAI QUERER BUSCAR RECURSOS DO GOVERNO…

    A IGREJA TEM QUE VIVER PELA FÉ–

    O meu justo viverá pela fé…

    1. joao disse:

      Amigo Vai arrebentar, permita-me discordar com você em dois pontos:

      1 – O altar não resolve problema de ninguém e não tem poder sobrenatural.Entendi o que o amigo tentou exprimir, mas não foi de maneira correta.Quem é capaz de resolver nossos problemas e sofrimentos é Jesus Cristo por meio da fé em sua palavra.

      2 – Os cristãos são seres sociais também.Estamos munidos de direitos e deveres na sociedade, portanto é válido desde que seja nos moldes democráticos(pacíficos e ordeiros), promover uma manifestação.Nós pagamos impostos e contribuições ao Estado, e quando não vemos o retorno desse investimento, é concebível que nós nos manifestemos exigindo melhores condições e melhores aplicações, afinal o governo nos presta serviços.

      A IURD que acredito ser sua igreja e a minha também, ensina aos seus fiéis a reivindicar as promessas divinas escritas, com base na fidelidade, na relação dar-receber, concorda? Por quê reivindicamos? Porque exercemos a nossa fé cristã com base na palavra Dele, conforme elucidei acima.

      Reflita.

      No mais um abraço e que Deus o abençoe.

    2. Jocapane disse:

      Isso é a vontade de ter um programa televisivo, temos que aproveitar essa oportunidade que o país nos oferece.

    3. Mary disse:

      Ah, mas que ÓTIMA oportunidade tenho agora de postar o que ouvi e assisti um BISPO da IURD falar no seu programa TELEVISIVO… *FALA QUE EU TE ESCUTO!*
      Foi no de segunda feira e lá estava o controverso bispo Clodomir Santos e o tema era sobre as MANIFESTAÇÕES das ruas. Depois de ouvir, concordar e fomentar sobre a necessidade dessas manifestações, ao final, chamando a câmara para bem perto de si, ele deu a seguinte sugestão:
      “Vocês tem feito muitas manifestações que tem atrapalhado a gente e os trabalhadores, porque VOCÊS NÃO VÃO LÁ NO MINEIRÃO 2 HORAS ANTES DO JOGO DESSA QUARTA FEIRA(hoje) E FAZEM UM CINTURÃO EM TORNO DO ESTÁDIO INTERROMPENDO O TRÂNSITO E NÃO DEIXANDO NINGUÉM ENTRAR NO ESTÁDIO! SENSO ASSIM NÃO VAI HAVER JOGO!!!”
      Vejam só a pérola que este bispo teve a audácia de falar! ele não falou isso porque apoia o povo, mas porque quer atrapalhar a copa porque NÃO é a sua Record que está transmitindo os jogos! Vejam, no Youtube, ou na iurdtv porque isto está gravado!
      Vejam só, isso vem logo de quem precisa e VIVE de um povo manipulado e preso as suas falácias!
      O Altar é o teu coração, meu irmão e o teu próximo carente e necessitado é que precisa das tuas doações

      1. vai arrebentar disse:

        o bispo clodomir e controverso?

        DA UMA OLHADINHA NO CASAMENTO DELE PARA VER SE ELE E FRUSTRADO COMO O SEU, DEPOIS VC VEM FALAR AS COISAS…

        1. vai arrebentar disse:

          PELO JEITO VC CONHECE EM JAIRINHO…

          pois é quantas coisa nos ensina a bíblia não é?
          dízimos, ofertas, sacrifícios, ofertas votivas, ofertas voluntarias, ofertas alçadas, oferta de manjar, ofertas pacificas, oferta de lábios, etc etc etc…

          ai vem um e diz: ISSO E DA LEI JESUS JA CUMPRIU TUDO, NÃO TEMOS MAIS QUE FAZER SACRIFÍCIOS, NÃO TEMOS MAIS QUE FAZER OFERTAS, NEM DEVOLVER DIZIMOS PORQUE ISSO É DA LEI, E JESUS CUMPRIU A LEI…

          Ora mas honrar pai e mão também e da lei, não beber sangue, ou comer carne sufocada também e da lei. não adulterar também e da lei, não matar também e da lei.
          porém tudo isso continua de pé…

          MAS O QUE ENVOLVE OFERTAS E DINHEIRO AI TUDO FOI ABOLIDO.
          Porque em? porque tudo que envolve dinheiro vcs são contra?

          o problema e que a pessoa diz aceitar a cristo e pronto.
          ela não quer fazer mais nada, quer so cruzar os braços e esperar bençãos cair do ceu, e a morte chegar para ela subir para o céu…

        2. Mary disse:

          Vai arrebentar,
          Quem lhe falou que meu casamento é frustrado? Seu falastrão e mau informado?
          Aliás, vcs gostam de pegar comentários e palavras maldosas uns dos outros e delas fazerem o seu discursinho hipócrita e infeliz!
          Se sua mulher é alienada e mente lavada como você, talvez ela lhe tolere, MAS… se ela for uma pessoa esclarecida com a mente de Cristo, muito provavelmente, está sofrendo ao lado de alguém tão ignorante!

          1. vai arrebentar disse:

            Hora eu devo ter aprendido isso com vcs.
            pois vcs são mestres em fazer as coisas serem tendenciosas.

            não foi vc que pegou um comentário do bispo clodomir e torceu?
            o bispo falou uma coisa e vc ja veio com um punhado de suposições porque a globo e detentora dos direitos de transmissão da copa…

            não e vcs que editam videos e pegam 2, 3 minutos de uma pregação de uma hora de reunião e logo fazem uma noticia e esculhamba com os bispos?não são vcs que distorcem a palavra e os ensinamentos somente para contestar?

            VIU COMO EU APRENDI COM VCS???

          2. Mary disse:

            Será mesmo que ele aprovaria um cinturão de manifestantes em torno da “Fazenda” da Record? Ora, menos, eu não sou burra, meu caro!
            Tem uma senhora que faz salgadinhos para vender, e, nas fogueiras santas ela corre aos bancos fazer um empréstimo para poder sacrificar. Ela defende o sacrifício, e sem ele ela não se sente bem! Uma pessoa mais esclarecidas ao saber disso, já notaria que essa pessoa perdeu o senso de diagnóstico e que sua mente sofreu uma lavagem cerebral. Adianta discutir com alguém assim?

          3. vai arrebentar disse:

            O Mary, deixa eu te falar uma coisa, se essa senhora da qual vc diz faz realmente isso, ai e por conta dela, e digo ela nunca será abençoada..

            porque ela esta comercializando aquilo que é sagrado…
            sacrifício e pessoal e intransferível..
            se essa pessoa faz isso ja não é ela que esta sacrificando e sim o banco…

            Ela esta errada, e a iurd nunca ensinou isso.
            essa atitude e coisa da cabeça dela…
            e concordo plenamente com vc , que ela perdeu o senso…
            realmente nisso vc esta certa…
            O que vale no sacrificio, não é o valor, monetário.
            mas sim o que a pessoa fez, para adquirir, ou esta abrindo mão..

            VEJA o que jesus disse sobre a viuva.
            ela deu apenas duas moedas, e seu sacrifício foi maior do que as grandes quantias que os outros deram…

            é isso que estraga a campanha.
            pessoas que não entendem o espirito do sacrifício, e acham que o importante é colocar dinheiro no altar…

            DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO.
            O QUE ELE REQUER É QUE AS PESSOAS SE DESPRENDAM DELE…

            vc falou certo essa mulher esta com problema, e precisa ser orientada..

    4. jairo disse:

      A igreja é a mior cobradora de tarifas. Dízimo judeu, fogueira santa, campanhas e mais campanhas, votos, desafios, ajuda para comprar alimentos, para o suco de uva, para pagar os ônibus que trazem as pessoas na igreja, livros que são vendidos, ônibus para a regional, etc.c…etc… Pra que jejum e oração, não é isto que os bispos falam, se não fizerem o sacrifiíco (que é dar dinheiro)

  3. VAI ARREBENTAR –me desculpe mas –porque não colocar seu verdadeiro nome –quero te dizer que neste seu comentário concordo com você em cem por cento –sem a fe crente nenhum vai a lugar nenhum –como esta escrito o que você bem falou –O MEU JUSTO VIVERA PELA FE –ninguém pode se chegar a deus sem a FE –pois e com ela que alcançamos o impossível –e com ela que trazemos o irreal para a realidade –realidade palpável o crente sem FE não pode agradar a DEUS–e com o jejum e oração que como sem duvidas derrubamos muralhas foi por ela A FE que o patriarca abrao foi justificado –foi por ela que isaias o grande profeta foi serrado ao meio –foi por ela A FE que os céus foram abertos -foi por ela a FE que o grande apostolo Paulo foi arrebatado ate o terceiro ceu –oh GLORIAS– e por ela a FE que estou escrevendo aqui e agora –somente com jejum e oração entrelasçados na FE que temos vencidos e sendo livres e protegidos –dos enlaços do maligno OH GLORIAS –QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE –UM TEU IRMAO EM CRISTO E QUE PELA FE TE DESEJA ESTAS RICAS BENÇAOS não me importo a que denominação você serve ao SRNHOR o que me importa e que você tem FE EM DEUS

    1. vai arrebentar disse:

      O recarte geraldo , eu falei o que creio, e é assim que vou continuar crendo..

      e para mim e como vc disse; não importa qual a denominação que servimos, mas sim como servimos, e uma das principais coisas e respeitar a fé das pessoas, o que infelizmente, não vemos, no meio evangélico, o que vemos muito e um querer impor a fé dele nos outros.
      e isso não é de hoje, pois ja existia na epoca de paulo, pois ele disse: Uns tem fé para comer carne e outros tem fé para comer legumes. Uns crê que tem que guardar dias, e os faz e da graças a DEUS, e outro tem todos os dias como iguais e também da graças a DEUS. CADA UM TENHA A SUA FÉ BEM DEFINIDA.
      Uns tem fé para jejuar, 3hs, outros tem fé para jejuar 3 dias. porém o grande problema e que normalmente o que tem fé para jejuar apenas 3 hs logo começa a criticar o que jejua 3 dias dizendo. NÃO PRECISA DE TUDO ISSO,..
      O mesmo se da com ofertas a DEUS, uns tem fé para dar 10 reais, e outros tem fé para dar um milhão, e outros não tem fé para dar. porém o problema e que aqueles que não tem fé para dar estão sempre dizendo: PARA QUE ISSO? QUE DESPERDÍCIO, DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO… essa foi a critica de judas…
      o mesmo para mim não importa a denominação ou o cargo que vc tem diante de DEUS, o que importa e se estas na fé. e se estas na fé DEUS É CONTIGO…

      e voltando ao assunto do testo..
      essa foi a grande decepção de DEUS, com o povo de isarel.. POIS TODAS AS COISAS DO POVO E TODAS AS SUAS DIFICULDADES ERAM LEVADAS DIANTE DE DEUS, E FOI DEUS QUE HAVIA estabelecido isso e todas as dificuldades do povo era para se ser resolvida no altar diante de DEUS…
      PORÉM O POVO REJEITOU O GOVERNO DE DEUS, e passou a querer resolver suas coisas politicamente, quando clamaram a Samuel por um rei…
      DEUS FICOU CONTRARIADO COM ISRAEL POR CAUSA DISSO VC DEVE CONHECER A HISTORIA….

      Infelizmente o povo de hoje que se diz de DEUS, tem deixado de buscar seus direitos diante de DEUS para clamar diante de homens…

      MUITOS BUSCAM O FAVOR DAQUELES QUE GOVERNA, MAS PARA O HOMEM A JUSTIÇA VEM DO SENHOR.(PV:29-26)

      Infelizmente a muitos crentes que querem vencer na força do braço e do grito…
      MAS O CAMINHO DO QUE TEME A DEUS, É A FÉ…

      Mas o homem carnal não aceita isso.

      RICARTE GERALDO MAGELA FIQUE NA FÉ E QUE DEUS SEJA CONTIGO..

      Há com respeito a postar com meu nome. EU SEMPRE FIZ ISSO, O PROBLEMA E QUE EU COLOQUEI ALGUMAS VERDADES AQUI, QUE ELES ME BLOQUEARAM..

  4. Edy Mancebo disse:

    Jesus vivia em um Império, qualquer levante contra o Imperador era ilegal, e Jesus jamais faria isso. Mas nós vivemos em uma democracia. Parece que o movimento é a salvação da lavoura. Não Vai Arrebentar, é só para cobrar os nossos direitos. É como quando vc tem uma conta de luz muito alta, desconfia, e vai verificar com a companhia o que houve de errado. Ou você vai pro altar fazer sacrifício nesse caso? É como quando você recebe uma conta de telefone com ligações que você não fez, e vai reclamar com a companhia. É seu direito garantido pela lei. Ou vc vai pro altar orar pra Deus fazer um milagre e corrigir a conta? É como você chegar em um hospital e o médico recusar a te atender. Entendeu? Você quer que Deus trabalhe pra você também? Quer que ele faça seu café e sirva seu almoço também? Ou tem coisas que a gente tem que fazer com nosso braço?

    Você não vai pra manifestação pra salvar o País, somente para exigir alguns direitos seus, e se o cristão paga altas taxas de impostos e é roubado, tem péssima educação, péssima saúde, ele não tem o direito de cobrar? Ele tb não é cidadão? Se você tem uma empregada que está roubando o seu dinheiro, não está tomando conta da casa direito, você não tem o direito de cobrar uma postura dela? Pois é, os políticos são funcionários do povo, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, e temos o direito de cobrar deles sim.

  5. edaz disse:

    Mais um pastor progressista, esquerdista, petralha.

  6. Ruth Alves disse:

    Quero deixar bem claro aqui. A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA! Não é assim que diz a palavra de Deus? Chega de religiosidade! Cristãos também são cidadãos. Jesus não pagava os devidos impostos como todo mundo? Então, porque nós, como Cristãos, também não podemos ir para as ruas protestar, e muito mais do que isso, mostrar a luz de Cristo as pessoas através da nossa atitude. É claro, vivemos pela fé. Mas esta sem as obras é morta.

    Que o Senhor abençoe vocês :)

    1. isa disse:

      concordo plenamente

  7. Ruth Alves disse:

    Quero deixar bem claro aqui. A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA! Não é assim que diz a palavra de Deus? Chega de religiosidade! Cristãos também são cidadãos. Jesus não pagava os devidos impostos como todo mundo? Então, porque nós, como Cristãos, também não podemos ir para as ruas protestar, e muito mais do que isso, mostrar a luz de Cristo as pessoas através da nossa atitude. É claro, vivemos pela fé. Mas esta sem as obras é morta.

    Que o Senhor abençoe vocês :)

  8. Alex disse:

    Nem todos, mas tem dois que sim. Eles são muito comentados aqui e são queridinhos da maioria que frequenta aqui.

  9. STARDUST disse:

    O homem de Deus diz:

    “isso faremos se Deus permitir” (hebreus 6:3)

    Os lobos devoradores da universal dizem:

    “é isso aí malandro! já era!”

  10. ana disse:

    Muito bom com as palavras e parabéns pela ótima colocação, no mais segue neste teu caminho pois nossa palavra tem poder para transformar.

  11. STARDUST disse:

    ESTUDO BIBLICO :

    FOGUEIRA SANTA DA IURD TEM FUNDAMENTO NA BÍBLIA?

    Em que parte da biblia vemos a palavra fogueira santa?

    Vemos O Senhor Jesus pregando algo semelhante a essa campanha?

    Os apóstolos mencionaram algo semelhante?

    Ao menos 2 vezes ao ano somos convocados pela liderança da IURD para fazermos “sacrifícios financeiros” baseados em algumas passagens bíblicas do antigo testamento. por cerca de um mes, a igreja se transforma e muitos membros incomodados com essa insistencia ao apelo financeiro se vão para outras igrejas e não voltam mais.

    Na reunião de segunda, o apelo é ” se vc quer prosperar, ter sua empresa, tem que sacrificar no altar”

    Na reunião de terça e sexta, o apelo é ” O diabo que está na sua vida é que está pondo este medo de sacrificar no altar”

    Na reunião de quarta e domingo , o apelo é ” Vc só terá um encontro com Deus quando se desprender das coisas materiais e sacrificar no altar”

    Na reunião de quinta, o apelo é ” Vc só será feliz no amor quando sacrificar no altar”

    Na reunião de sábado, o apelo é ” essa causa impossível só será possivel quando vc sacrificar no altar”

    Em resumo, o alvo da igreja passa a ser a oferta máxima dos membros que desconhecem a palavra de Deus e ficam a merce de pessoas gananciosas.

    Pergunto agora, pq somos chamados de cristãos, mas insistimos em fazer coisas da velha aliança?

    Será mesmo que vc só vai prosperar se vc vender seu carro ou casa ou seja o que for para dar no altar?

    Quando o Senhor Jesus exigiu algum bem antes de operar o milagre? Quando os apóstolos fizeram o mesmo?

    Pergunto novamente, se fogueira santa é tão de Deus assim onde está essa palavra na bíblia?

    ” também, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS , com PALAVRAS FICTÍCIAS ; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. ( II Pedro 2:3 )

    Meus amados irmãos, as bençãos de Deus não são compradas…

    ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

    ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente ” ( I Coríntios 2:12 )

    Sei que alguns que lerem meu comentário poderão se zangar, se ofender, ou até mesmo me chamar de estar sendo usado pelo diabo etc, pois é isso que é pregado na iurd, mas me coloco a disposição de qualquer pessoa que quiser me mostrar que eu digo algo errado ou além da palavra.

    Só pq vc não deseja fazer a fogueira santa da iurd não significa que vc é covarde, significa que vc apenas observa os fundamentos da bíblia.

    Na fé ( no Deus da Bíblia ).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.