Home » Internacional

Escritor Richard Dawkins reprova construção de templos ateus: “há coisas melhores para se gastar dinheiro”

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 30 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Escritor Richard Dawkins reprova construção de templos ateus: “há coisas melhores para se gastar dinheiro”

Após o anúncio do filósofo Alain de Botton, de que construirá uma torre negra em Londres para servir de templo para os ateus, outro ateu, reconhecido por suas polêmicas, Richard Dawkins, se colocou contra o projeto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Dawkins é escritor e famoso por tecer críticas severas aos religiosos, em especial aos cristãos. Ao anunciar o templo ateu, Botton afirmou que pretende aprender com os religiosos uma forma de se comunicar com a sociedade e propagar suas ideias. Também criticou o extremismo de Dawkins dizendo que suas falas eram em tom “agressivo, destrutivo”.

O militante ateu Richard Dawkins respondeu dizendo que construir um templo ateu seria um desperdício de dinheiro e contraditório: “Ateus não precisam de templos [...] eu acho que há coisas melhores onde se gastar essa soma de dinheiro. Se você quiser gastar dinheiro com o ateísmo, você poderia melhorar a educação secular e construir escolas não-confessionais nas quais se ensine o pensamento crítico, cético e racional”, afirmou Dawkins, segundo informações do blog O Contorno da Sombra.

Além da torre em Londres, o filósofo Alain de Botton pretende espalhar outros templos ateus pelo mundo, começando pelas principais cidades do planeta.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. os ateus querem sempre afirmar que DEUS não existe , eles não são convictos ? no fundo tem dúvidas…

  2. o problema de Dawkins é ele achar que é Deus. ele acha que é o centro do universo

  3. Só o que falta… igreja dos Ateus/Agnósticos? Eu achei que ateus não precisassem de auto firmação… será a próxima religião? O.o… hehehehe

  4. religiosamente ele e meu rival + concordo plenamentente, pra quer tanto desperdicio quantos ouros estão ornamentados no templo catolicos, mega templos evagélicos tendo fies passando necessidades, acham que isto agrada a Deus?bem que o senhor jesus falou ¨os filhos das trevas são mais prudentes do que da luz.

  5. Marcello Santo Nicola disse:

    Dawkins tá certo, pra variar. Um templo para quem não tem religião (me recuso a utilizar o termo "ateu" por que não posso definir minha maneira de pensar a partir da ausência de raciocínio alheia) é bobagem, e seres pensantes podem ampliar seus conhecimentos em construções como bibliotecas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,417 comentários no Notícias Gospel.