Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Militante ateu Richard Dawkins sofre derrame cerebral e igreja pede orações por sua recuperação

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Militante ateu Richard Dawkins sofre derrame cerebral e igreja pede orações por sua recuperação

O biólogo e escritor Richard Dawkins, 74 anos, conhecido como o “ateu mais famoso do mundo”, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 06 de fevereiro, e ficou internado por quatro dias. Apesar da alta hospitalar, ele segue se recuperando em casa, e tornou-se alvo das orações da Igreja da Inglaterra.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Dawkins é autor do livro “Deus, um delírio”, e é um ferrenho opositor às religiões, por considerá-las nocivas, e chegou a defender a extinção sumária dos cultos religiosos. Nas redes sociais, quando a notícia de seu AVC se espalhou, muitos cristãos passaram a discutir se deveriam ou não orar por sua recuperação, embora ninguém tenha sugerido que se devesse fazer orações para sua morte.

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, a Igreja da Inglaterra resolveu entrar no debate e publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem de apoio ao biólogo, dizendo que “orações pelo professor Dawkins e sua família” estavam sendo feitas.

A atitude, “inesperada” por alguns ateus, colocou os usuários das redes sociais no país em polvorosa, com alguns acreditando que tratava-se de uma ação de hackers e outros, considerando o tweet uma espécie de “deboche”.

Segundo informações da BBC, a Igreja da Inglaterra confirmou, através do reverendo Arun Arora, diretor de comunicações do Conselho dos Arcebispos, que a mensagem era legítima e havia sido publicada de maneira oficial e sincera.

Após todo o burburinho, Dawkins divulgou um áudio garantindo estar se recuperando bem, e que seu AVC foi resultado de “problemas crônicos de pressão arterial”. O militante ateu garantiu, ainda, que sua agenda já está sendo reorganizada e que em breve retomará seus compromissos.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

17 comentaram, comente você também!

  1. manoel carvalho disse:

    se Deus não existe porque ateus tem tanta raiva dele e gastam tanto tempo tentando desacredita-lo ninguem se desgasta tentando provar que papai noel ou fada madrinha não existe quanto as criticas ateistas normalmente são contra mas interpretaçoes da bíblia e lideres desonestos que infelizmente tem muitos

    • Manoel.
      Eu sou ateu e posso te responder.
      Não temos raiva de vosso deis. Temos uma profunda indignação pelo mal que a religião faz ao mundo. Isso inclui o modo de pensar da religião, que destroi a curiosidade, a crítica, a razão e o deslumbre pela Natureza e pela procura honesta pela verdade.

      A figura de seu deus existe tanto quanto Papai-Noel. Só que a figura do seu deus causa MUITO estrago na sociedade, infantilizando-na e tornando-na escrava desses “belzebus” mega-pastores (sabes de quem estou falando).

    • Porque o papai Noel ou fada madrinha não tem bancada no congresso sistematicamente retirando os direitos dos outros. Porque nenhum dos dois tem seguidores fanáticos que matam por fé, enganam para retirar dinheiro ou para obter poder.

  2. manoel carvalho disse:

    O senhor dawnkins é um péssimo filosofo que consegue no máximo refutar a divindade a qual ele não acredita não o Deus bíblico ao qual ele não conhece no entanto devemos não somente respeitar suas opínioes mas orar pela sua saúde porque orar pelos que pensam igual a nós é muito facil

  3. Dawkins e um homem de delirios,e foi assim que escreveu sobre seu criador.Suas bases,sao as suas limitacoes,dignas de alguem que nao se conhece,nao se explica,nao sabe nem o momento que vive,o que vivera, e aonde passara sua vida ao final de sua existencia terrena.A verdade,nos diz que, mais vale um cao vivo do que um leao morto.

  4. “Pensar que Deus dê ao homem a possibilidade de cair nesse inferno e depois lhe negue a possibilidade de sair dele, é flagrantemente anti-racional, além de supinamente blasfemo. Que diríamos de um pai humano que permitisse a um filho ofendê-lo, mas depois lhe negasse a possibilidade de se arrepender e pedir perdão? Esse pai monstruoso é o Deus das nossas teologias. Que admira que muitos homens pensantes e sinceros se afastem das igrejas e pratiquem a sua religião fora das organizações eclesiásticas? O ateísmo é produto específico do nosso cristianismo teológico; fora do cristianismo não há ateus. O ateu nunca nega o Deus verdadeiro, nega aquela caricatura de Deus que os teólogos lhe apresentaram e que sua razão esclarecida repele; e, como muitos não encontram outro Deus fora daquele que rejeitaram, por motivos de sinceridade consigo mesmos, dizem-se ateus. No dia e na hora em que chegam a conhecer o Deus verdadeiro deixam de ser ateus.” (Orientando para a auto-realização, páginas 40 e 41, Editora Alvorada, 1989)

    • Antes fosse assim, até eu seria ateu!!! Que poético, que bonito, mas fora da realidade, se houvesse essa sinceridade e esse amor verdadeiro por Deus, não se entregariam a suas paixões, mesmo sabendo em seus corações o que é puro, santo e verdadeiro.
      Pode até ser que haja ateus desse tipo, mas não é regra…muitos odeiam Deus e odeiam a ideia de Deus e querem é se entregar perdidamente em suas paixões…certamente a teologia tem muitos e muitos problemas e pode esconder a face amorosa do Pai Celestial, trazendo-nos apenas sua face de justiça, o que torna de certo modo pesada a teologia, nisso dou total razão ao texto.

    • Tem algum ateu militante aqui?

      Gostaria de saber como funciona isto! O que te motiva?

      Se não crê, qual o motivo de se fazer de sua vida escravo em viver o tempo todo perseguindo quem crê em algo e tentando faze-lo descrer?

      Veja quanto tempo perdido? Quanto tempo se perde de vida atrás de convencer aqueles daquilo que você pensa?

      Se for profissionalmente eu entendo a motivação (embora não concorde), ou seja, escrevendo livros e ganhando dinheiro com os consumidores deste nicho lucrativo.

      Agora os seguidores, destas idéias, que não tem rendimentos, aqueles que simplesmente julgam não creem em nada, porque não vive sua vida aproveitando o máximo segundo suas próprias concepções, no lugar de perder tempo tentando provar a todos e convencer todos do contrário?

    • Que texto excelente Sandro.

      “muitos odeiam Deus e odeiam a ideia de Deus”

      Cristão, depende né, de qual Deus estamos falando? O da prosperidade do Malafaia? O Deus do Macedo que aceita o aborto? O Deus vaidoso do Feliciano, que deu três tiros no Jonh Lennon? O Deus que não aceita que uma mãe permita a transfusão de sangue de seu filho, preferindo vê-lo morrer? O Deus que te criou sem você pedir, e que ainda te obriga a viver (pois se você se suicidar, vai para o inferno)? O que deseja o seu amor espontâneo e verdadeiro, mas se você não der, te condena a uma eternidade de sofrimentos, por tipo, quarenta anos de pecados (O assaltante – Me passa seu dinheiro. Eu não estou te obrigando, você tem escolha, mas se não me der eu te atiro)? O Deus que te obriga a acreditar que todos os animais do mundo entraram numa Arca, te obrigando a ignorar a ciência, a lógica, a razão? O que manda os fiéis comerem grama? De qual “Deus” estamos falando? Porquê é esse panteão de “deuses” que é apresentado todos os dias nas ruas, na TV, nas rádios, na internet, etc.

      O nome é um só (Deus), a Bíblia é uma só….. mas é cada “Deus” que sai disso, que não me admira os ateus duvidarem.

      ——————–

      Verdade, isso só pode ser piada:

      “Veja quanto tempo perdido? Quanto tempo se perde de vida atrás de convencer aqueles daquilo que você pensa?”

      Está falando dos ateus, ou dos evangélicos gritando nos trens, nos programas da TV, na internet, nas rádios, etc.?

      “Se for profissionalmente eu entendo a motivação (embora não concorde), ou seja, escrevendo livros e ganhando dinheiro com os consumidores deste NICHO LUCRATIVO”.

      Ah tá, entendi, está falando dos evangélicos.

      • Eu estou falando do Deus criador de todas as coisas. Pq criou, como criou, pq é assim, não sei. Muita coisa da realidade também tenho certa dificuldade em aceitar…mas uma coisa é fato: toda a transcendência é um mistério para nós humanos.

  5. Isso sim é sinonimo de igreja

  6. Que ironia. De fato, Deus, alem de ser e ter a infinita sabedoria, discernimento e inteligencia, ‘e ironico. Quando irao aprender a confiar em Deus ?

  7. mais um que vai morrer uivando

  8. Não vejo com maus olhos os ateus que tem uma moral cristã e combatem a hipocrisia dentro da religião, os acho muito úteis para a causa de Cristo. Esse Dawkins gerou milhões de ateuzinhos todynhos revoltadinhos que destruiram sua moral baseados simplesmente nas paixões da carne e na revolta contra Deus ou contra a ideia de Deus. Mas também gerou uma discussão muito interessante no meio das comunidades religiosas as obrigando a não serem hipócritas e totalmente donas da verdade. Que Deus tenha misericórdia da alma dele.

  9. Dawkins perdeu ha tempos sua vontade de combater a religiao.
    segundo ele mesmo disse em declaracoes, sua mente jah estah ocupada com outras questoes.
    ele, no entanto, parece ter ficado mais tolerante, talvez por conta de todo o debate que tenha gerado.
    ouvir, ler e entender o pensamento alheio, diverso, abre as mentes.
    por isso a tolerancia eh um valor tao grande.
    a diversidade eh um fator de sobrevivencia da humanidade.
    eh preciso que existam religiosos e ateus no mundo.
    racionais e passionais, objetivos e subjetivos.
    precisamos dos dois perfis.
    e que um se equilibre com o outro.

  10. Marcos Oliveira disse:

    Se a motivação for sincera parabéns, devemos orar e abençoar nossos inimigos.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,599 comentários no Notícias Gospel.