Home » Internacional

Sacerdote católico diz que jovem desaparecida há 30 anos foi sequestrada para sexo no Vaticano

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Sacerdote católico diz que jovem desaparecida há 30 anos foi sequestrada para sexo no Vaticano

Mais revelações do sacerdote católico Gabriel Amorth envolvendo o caso da jovem Emanuela Orlandi, que desapareceu há mais de 30 anos misteriosamente. Em entrevista ao jornal La Stampa, da Itália, o padre Amorth relatou que Emanuela, na época com 15 anos, foi sequestrada para festas de sexo, realizadas no Vaticano.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As revelações feitas pelo padre têm ajudado a elucidar o caso do sumiço da garota, sequestrada em 1983. Após o sequestro, que segundo o sacerdote para fins sexuais, a jovem Emanuela teria sido assassinada e o seu cadáver ocultado pelos criminosos, deixando o caso por mais de três na total obscuridade.

Gabriel Amorth foi objetivo em sua entrevista, “Tratou-se de um crime com motivações sexuais. As festas eram organizadas e um gendarme (do Corpo da Gendarmaria, a polícia do Estado da Cidade do Vaticano) atuava como agenciador de meninas”, disse ao La Stampa. “A rede envolvia pessoal diplomático de uma embaixada estrangeira na Santa Sé. Acredito que Emanuela acabou por ser vítima desse círculo”, explicou o sacerdote.

O Vaticano refutou a versão de Amorth, há aproximadamente um mês o porta-voz do estado, padre Federico Lombardi, negou a tese em que as autoridades estariam encobrindo o caso. O pronunciamento foi realizado após um dos investigadores do caso, o promotor Giancarlo Capaldo, ter afirmado ainda existir pessoas vivas, no interior do Vaticano, que sabem a verdade, porém, a guardam em silêncio.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. O q me deixa d boca aberta é q ninguém fala sobre isso, um bando d corja esse vaticano do inferno, ñ só eles como todas as religiões, quando o filho do criador veio, Ele ñ instituiu igreja nenhuma, ñ construiu templos. Veio para nos salvar porq esse mundo já é do maligno. Aí esse papa idiota veio aqui com a maior cara d pau, sendo q própria cs é um valão, e ninguém diz nada, ñ há protesto para ele explicar o q ele e os monstros q com ele vivem fez da garota

  2. O único estranhamento da notícia é que era uma mulher e não uma criança !

  3. Eu sou católica e quero que vocês me mostrem a fonte dessa sua pesquisa. ACORDA GENTE!!!! VAMOS PASSAR A TOMAR ''SEMANCOL'' E PUBLICAR FATOS QUE ENGRANDEÇAM A SUA PRÓPRIA FÉ POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS E NAO PISANDO EM FATOS DE RELIGIÕES ALHEIAS, SE É QUE É VERDADE O QUE ESTÁ ESCRITO AI!

  4. Erick Ambrósio Pereira Rodrigues disse:

    Jesus quando veio à terra, não “deixou” igreja nenhuma. Na verdade o unico objetivo de sua vinda foi propagar um projeto chamado: Salvação. Isso o catecismo não ensina e ainda bem que eu não perdi tempo com crisma…

  5. Religiao é o grande mal da humanidade…

  6. Lucas Henrique Lourenço de Oliveira disse:

    voces nao tem ó que faze veis de cuida da vida da igreja vai cuida da sua que ta bem pior

  7. Temos que mostrar o lado ruim da moeda nem que seja em forma de explicação. Mas quem explica tal ato?

  8. cada doido com sua mania …isso acontece em todo planeta …todos gosta de uma sacanagem

  9. Bruno Ribeiro disse:

    Todas pervertidas, fanáticas e asnáticas! Um atraso para a sociedade, toda e qualquer religião. Prova disso é gente discutindo religião! Temos que discutir uma maneira de liquida-las da sociedade! Ah, tenha dó…

  10. Ratificando as palavras do Leandro e perdoando as incoerências proferidas pelo sr clamando,

    são provas reais de que a comunidade cristã nasce verdadeiramente católica. E Santo Inácio usa esse termo! “Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, assim como a presença de Cristo Jesus também nos assegura a presença da Igreja Católica” (Epístola aos cristãos em Esmirna, n. 8).

    E a obediência ao bispo de Roma também já era uma característica da primeira comunidade católica (muitos protestantes também afirmam que o papado se iniciou com Constantino). São Clemente, que foi papa ainda no primeiro século, escreveu uma carta aos cristãos em Corinto, advertindo que obedecessem “às coisas escritas por nós através do Espírito Santo”. Isso sem falar das inúmeras provas bíblicas do primado de Pedro sobre os apóstolos (cf. Mt 16, 18; Jo 21, 17; At 15, 7) e dos documentos históricos que comprovam que Pedro esteve em Roma, em um livro sobre a história da Igreja, Eusebio de Cesareia também se referiu a S. Pedro como “porta-voz de todos os outros devido a sua virtude”.

  11. em resposta ao leitor(a) clamando digo que deveria em primeiro estudar um pouco mais o português para evitar tatnos erros grosseiros de ortografia.Já que agride com palavras pelo menos não agrida o idioma.

    VoCê fala genenalisando que a Igreja Catolica é uma religião de prostitutas, ladões e etc,,,Enfim cerca de 1 bilhão de pessoas más.Que interessante sua conta.Levando-se em conta que provavelemente o senhor(a) tem ou já teve algum parente catolico te pergunto em que categoria acima o senhor encaixa seus antepassados…

    Pense um pouco antes de caluniar até porque eu conheço muitos evangelicos que apesar de frequentarem cultos não praticam nada daquilo que a Biblia e seus pastores ensinam.Nem por isso acusamos a igreja de ser culpada do mau comportamento de muitos.Aqui mesmo no Brasil quantas igrejas que nasceram ontem e hoje já estão envolvidas em escândalos…

    Mesmo Cristo teve um Judas de seu lado,agora é que não vai ser diferente.

    Quanto a leitora que duvida da antiguidade catolica,so peço que por favor leia o meu comentario inicial nesta pagina e faça o mesmo.Outra coisa, nenhum documento catolico diz que a Igreja já existia antes da vinda de cristo.

    Se a senhora hoje tem a Biblia,a crença na santissima Trindade e tantas outras coisas estude um pouco de Historia e saberá que deve isto as lutas promovidas pelo clero catolico cristão.

  12. Todos os humanos erram. Católicos, evangélicos, budistas, etc. Mas devemos ser humildes e não nos julgarmos melhor que os outros. Muitos evangelicos se julgam melhores, mas muitos muitos possuem uma máscara. Na frente dos irmãos são uma coisa, por trás outra totalmente diferente. Não estou generalizando, mas conheço muitos assim.

  13. Bem, eu tenho visto alguns católicos dizerem que a denominada igreja católica foi a igreja que Cristo fundou.Mas
    não consegui jamais encontrar na bíblia nem uma menção sobre papa, padre batismo de crianças, inclusive por
    aspersão.Quando a bíblia ensina que o batismo é, feito por imersão.

    E olha que já li a bíblia, pelo menos duas vezes direto de gêneses ao Apocalipse.E olha que a bíblia que leio foi traduzida por um padre.E porque o catolicismo não me libertou do fumo, do alco, da prostituição, da ira, da mentira.
    Em fim de tudo que não presta.E quando aceitei a Jesus, segundo o evangelho, graças a Deus fui liberto de tudo isso?
    E a mesma coisa , ao longo da vida, vejo isso acontecer com muitas e muitas pessoas, isso é.com multidões de pecadores, ou ex católicos.Por que será?
    Não é uma critica, Até por que antes de sermos religiosos, somos todos humanos, e iguais perante os olhos de Deus.E nesse mundo temos que relacionar bem com todos, independente da religião que professa.O resto
    deva ficar no campo das ideias, e do conhecimento outorgado por Deus.

    Mas só mais uma coisita, se a denominada igreja sediada no Vaticano,é a igreja fundada por Cristo, terão que voltar, seculos , mais seculos para trás, para fazer uma repescagem com a igreja de Atos dos Apóstolos, por que
    ali está a moldagem da primeira igreja, fundada por Cristo, e edificada pelos Apóstolos.

  14. Vaticano quem confia entra pelo cano!!!

  15. só uma coisa tenho a dizer essa igreja nunca foi e nunca sera santa pois aquilo que é santo não comete pecados! essa igreja é uma organização que queria domina o mundo somente isso! e para tenta obter esse poder cometeu inúmeros pecados como mata rouba e tudo aquilo que eles dizem que é errado cometeram!

  16. nada de novo no reino da católica agrande prostituta que tem o sangue dos santos nas mãos, as indulgencias a ela estabelecida, deixam sempre, as claras quem são e para onde vão ou seja o lago de fogo

  17. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Sera que o Bruno vai dizer que foi arrebatada hem?????/ Bruno!!!!!! cade vc Bruno noticias da capetolica viu.kkkkkk

  18. a igreja de Cristo iniciou-se com o dia de Pentecostes, e nunca foi a igreja catolica…
    e se ela (igreja catolica) ja existisse como alguns dizem ki ela sempre existiu, mesmo antes de Jesus vir a terra, Deus disse ki naum existia nenhum justo na terra, nem um sequer, entaum eh pq ela naum estava da forma cm Deus keria…. a verdadeira igreja de Cristo, segue somente a Jesus Cristo…..

  19. realmente a grande prostituta, sabem aquela que tem o sangue dos santos derramado em suas mãos, sempre fez e fara estas coisas, pois seu pai satanas acoberta, lembram-se das indulgencias para cleros que estrupar moça jovem, deveriam pagar a familia, das densorada, uma mixaria e ficava tudo bem, são assim mesmos, e tem milhões de homens e mulheres , que continuam dizendo ser católicos por teimosia, pois eles também são adultero prostitutos assassinos trapaceiros idolatras, e tantas outras coisas, pergunte , as prostitutas sua religião aos adulteros, aos homens que governam o pais

  20. não há nada encoberto que não venha ser revelado…

  21. Ariel Siverman, quando nos comunicamos com crianças menores, para sermos entendido, temos que escolher bem as palavras – se possível as mais fáceis. Assim é Deus, uma mente infinita se comunicando com uma finita. Quando está escrito que o mundo foi feito em 7 dias, Ele está querendo dizer que o fez de maneira organizada. Nós contamos como um dia, 24 horas, naquela época era contado com o nascer do sol, então, como foi contado os 3 primeiros dias da criação se o sol e a lua só foram criados apenas no 4º dia? Na verdade, não existe conflito entre ciência e religião, mas sim ignorância da palavra. Deus fez o mundo em eras glacias, por isso, não devemos nos ater a uma simples contagem de determinados povos. Saiba! assim como o vento pode ser sentido e não ser visto é Deus.

  22. Em resposta ao senhor jorge martinele so peço que busque até na wikipedia mesmo a biografia de homens como Inacio de Antioquia,Irineu de lion, Poicarpo de Esmirna e Clemente I. Estes homens foram discipulos diretos dos apostolos Pedro,Paulo e João.Foram bispos e martires nas arenas imperias.

    Se quiser maiores referencias veja a Historia da Igreja escritsa por Eusebio de Cesareia no sec IV e se quiser algo um pouco melhor de uma busca no site veritatis que vera as obras de tais homens traduzidas.Vc vai ficar surpreso com o que é A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

  23. É como diz a Bíblia, ou melhor, o pronunciamento de Jesus que foi enfático:"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque vos assemelheis a sepulcros caiados, por fora deveras, parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda sorte de impureza…" (Mat. 23:27,28)

  24. Ariel vc é muito mal informado. Leia a Bíblia que vc vai saber quem é o papa!!!rsrsrsrsrsrsr casinha de Deus é, pode ser de outro deus.

  25. EU PARTICULARMENTE NÃO ACREDITO, MAIS É BOM FAZER UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA PRA SE APURAR OS FATOS.

  26. Dentro desta instituição existem homens sérios tementes a Deus que não concordam com as coisas que são ou foram praticadas em nome de um deus qualquer.Estes homens estão se indignando e serão usados por Deus para trazer a luz tudo aquilo que está escondido nas trevas vaticinais. Quando as coisas obscuras existentes no vaticano forem reveladas não ficará pedra sob pedra.

  27. Como se só a católica tivesse problemas…. é facil jogar merda na janela do vizinho e sair correndo, e não olhar pra sua propria que está cheia de merda….. existem coisas sobre outras religiões que só os tolos não veem, mas quem sou eu pra julgar…. não julgo mas tambem não jogo merda na janela do vizinho e fico falando que a dele é pior que a minha! Hipocrisia existe aos montes! Pense nisso antes de responder ou me ofender!

  28. A IGREJA QUE CRISTO DEIXOU FOI QUAL MESMO? DEVEMOS PREGAR O AMOR E A UNIÃO ENTRE OS CRISTÃOS E NÃO FICAR SEGREGANDO EM IGREJA TAL CATOLICA, UNIVERSAL, BATISTA ETC. DEVEMOS NOS UNIR CONTRA O MAL QUE DOMINA O MUNDO, POIS SENÃO DAQUI UNS TEMPOS SEREMOS PERSEGUIDOS POR SERMOS CRISTÃOS EM NOSSO PROPRIO PAÍS.

    • Alexandre Domingues disse:

      Para que o mal prevaleça basta que os bons não façam nada! Concordo plenamente com vc companheiro!!

    • O mal que domina o mundo não é demonios,,,nem tampouco um Deus para salvar..o mal q domina o mundo são os humanos, principalmentes os cegos pela ignorancia!! Geralmente os cristão sao os que perseguem e sentem-se aptos a julgar qualquer diferença!!

    • ''POIS SENÃO DAQUI UNS TEMPOS SEREMOS PERSEGUIDOS POR SERMOS CRISTÃOS EM NOSSO PROPRIO PAÍS.''
      senão?com certeza sim seremos perseguidos e humilhados em nosso próprio país e no mundo todo,já que nem num site cristão podemos fazer nossos comentários sem que algum atoa venha nos censurar.

    • isso mesmo José Wilian, as pessoas estão esquecendo do maior mandamento que Jesus deixou que é amar ao proximo como amamos a nós mesmos. Acredito que as chamadas "religiões" não estão cumprindo seu verdadeira papel que o de evangelizar seu povo, ao contrário disso, incute na cabeça de seus seguidores que a fé pode salvar ou curar de doença, desde que faça uma doação para tal, que pague dízimo, e etc.

    • PERSEGUIÇÃO DAQUI UNS TEMPOS? JÁ ESTAMOS SENDO PERSEGUIDOS HOJE MEU IRMÃO.

  29. PIADA! QUEM FEZ FOI PADRE O FOI A IGREJA?

  30. Qual a novidade. Estavam tapando o sol com peneira todos esses anos mas, o sol da justiça de Deus queimará e a verdade nua e crua aparecerá. Seita de assassinos e mentirosos.

  31. A igreja somos nós e não uma instituição e cristo não é religião é um modo de vida, e a religião mata. a palavra igreja vem do grego que significa ,( CHAMADOS PARA FORA e pode-se dizer do mundo porque o mundo jas no maligno)

  32. Será que vai mesmo Brunno? É gritante mesmo, as pessoas e principalmente a imprensa não diuvlga esses casos, pra criticar pastor é uma coisa, agora parece que contra Igreja catolica tem uma blindagem muito bem arquitetada. É uma vergonha.

  33. É claro que o Vaticano iria negar o fato. Não sei o que faz as pessoas acreditarem que uma "vida voltada para deus" poderia eliminar o desejo sexual desses caras que usam batinas e se dizem santos. Cada dia que se passa, cada notícia que leio, faz com que eu veja o fim dessas instituições mais próximo.

  34. Macho e femea os criou… Crecei-vos e multiplicai-vos… Gn. 1:27-28. eis o mandamento biblico escrito por Moises. "o homem para a mulher, e a mulher para o homem". Convém, pois, que o bispo seja CASADO…MARIDO DE UMA SÓ MULHER…
    eis o mandamento biblico escrito pelo Ap. S. Paulo. A Biblia (palavra de Deus) é clarissima, Poque é melhor casar do que abrasar-se, I Cor. 7:9; … contanto que seja no Senhor. I Cor. 7:39.
    não necessita comentarios! HOMEM PARA A MULHER, MULHER PARA O HOMEM! Celibato, relacionamento homoafetivo, é EXTRA BIBLICO, ponto final!
    Eis o motivo de tanta promisquidade, relacionamentos homo e escandalos sexuais, no clero romano pelo mundo.
    Só o Sangue de Jesus!

  35. Discussão idiota, todos somos cristãos católicos ou evangélicos, não tem melhor ou pior… existe gente podre em toodo lugar

  36. cristo não fundou nenhuma igreja, ele trouxe uma nova ideologia. A igreja católica surgiu no século III ou IV, fundada por romanos, e ao que parece, distorcendo muito da ideologia original…

  37. nenhuma novidade em religiosos (ou gente ligada) caindo em tentações. edir, valdomiro e vários outros estão aí mesmo em nossas barbas…

  38. É, os grandes veículos de comunicação não falam a respeito disso, deveria estampar primeira página em sites como globo.com e os telejornais da mesma emissora, mas, como é td uma porcalhada, eles nem se atrevem a veicular isso.

  39. Amados essas coisas agente sabe que acontece, só quero lembra que o barulho acontece exatamente se for na igreja católica, se for em outras a importância é pouco, exemplo disso é que as pessoas acredita por ta muito nas TVs que a maior parte de pedofilia é por parte de religiosos católicos, isso é falso pesquisa feita por uma revista nos EUA, que pesquisa feita em vários países a mais pastores pedofilos que padres, a diferencia é que a igreja católica tem mas de 2000 anos de influencia na sociedade, porem as igrejas protestante mas moderna tem 500 anos, para a mídia a mais importância transmite uq se passa no vaticano deque se preocupa com outras religiões, espero que isso mude para que tenhamos cristão menos alienados, e mas convictos na Fe , para que assim possa fazer um debate sadio, obg a paz de cristo e amor de Maria para todos.

  40. Camilo Ferreira disse:

    Hoje em dia a religião mais prejudica do que ajuda.
    Se um padre, pastor ou outro responsável por tamanha crueldade faz isso , seus servos fiéis seguem ele com a lei do silêncio.
    A religião em sua grande parte oculta mais um lado sombrio que muitos os que não segue alguma religião, prova disso é como as pessoas tratam aqueles que não acreditam e tem a mesma fé, são discriminados e excluídos de uma forma mais " discreta" assim dizendo.
    Essa garota com toda certeza não será a primeira e nem a ultima a sofrer esse tipo de coisas, não enquanto os que dizem amar o próximo ( e viram as costas para esse mesmo ), que dizem respeitar a escolha ( e trata-os com indiferença) e principalmente os que veem e sabem desse tipo de abusos fora outras coisas e fazem vista grossa por gostar ou ter" respeito" por uma autoridade da igreja, assembléia ou qualquer outro tipo de aglomerado de religiosos.
    Uma vergonha !!!

  41. Bruno Vallest: Argumentos teológicos e bíblicos?! kkkk baseados em quais evidências?! eeeh corja da humanidade

  42. O Vaticano e sua organizacao criminosa a cada dia tem deixado vazar seus podres…………………………………….que mais podres venham a tona.

  43. Agora só falta punirem o irmão pedófilo do Papa que também foi acobertado…

  44. Infelizmente muitas vezes as igrejas caem no pecado… e pecados graves como esse!!! Mas pq isso acontece!? Para deixarmos de acreditar, para nos decepcionarmos!!! Pq o coisa ruim é forte! Muitas vezes nos levam a pensar que ele é fraco, que o demônio nada consegue… e é dessa nossa confiança que caimos!

    Quanto mais santos mais ele vai fazer de tudo p/ nos converter ao lado dele, por isso devemos acreditar que Deus é capaz de nos livrar de todo o mal…. mas que nos somos muito fracos p/ inclusive ir atras de Deus! Não devemos confiar em nos, em nossas atitudes… SOMOS FRACOS e só Deus pode ser nossa força, pois ela não nasce de nos, ela nasce de DEUS!!!

    Inclusive o próprio Jesus nos mostra o poder do demônio em nosso mundo em, por exemplo, Mateus 4:8-10, Jesus podia muito bem ter dito "O mundo pertence ao meu pai, não tens o direito de da-lo a ninguém" Então se o próprio Jesus reconhece a força que o Demônio tem, quem somos nós p/ não acreditar nisso!? SÓ DEUS PODE DERROTAR O DEMÔNIO… NÓS NÃO TEMOS ESSE PODER!!! É por isso que coisas desse tipo acontece, por confiar na nossa força.

    Enfim… acho que meu texto foi meio confuso, mas o recado que eu queria passar é que se vc é católico não desvie da igreja por causa de coisas assim, é isso que o demônio quer, que vc se decepcione e saia da igreja!!! E se vc é evangélico, tb vemos direto noticias horríveis sobre a religião, mesmo assim não desvie tb!!! Onde existe Deus sempre vai existir o mal querendo nos tirar do caminho… e é ai que temos que reconhecer qual atitude devemos tomar p/ não desviar desse caminho colocado por nosso Senhor!

    • Outra coisa, me entristece muito ver nossos irmãos evangélicos criticando a igreja fundada por nosso Senhor Jesus… se não concordam com a doutrina, tem todo o direito!!! Mas vir julgar por falhas cometidas, falhas extremamente horríveis, mas que não podem ser generalizadas! Como eu disse, na religião evangélica tb existem coisas horríveis que acontecem, mas não julgo… pois sei que quanto mais próximo de Deus mais o demônio vem atentar, e como seres humanos fracos acabamos caindo, se v6 nunca foram tentados é pq estão longe de Deus! Pois de nada interessa ao demonio uma alma já ganha. Então não julguem… pois como diz em muitas passagens da biblia, a igreja será perseguida!!! E a que mais me deixa claro isso é em Mateus 24.

    • Sim Brunno, a igreja… mas quem está dentro dela não pode ser incorruptível, pois são seres humanos… que muitas vezes ficam cegos pelo pecado e deixam de ver o verdadeiro Deus. A igreja é a esposa de Cristo, e perfeita!!! Tudo o que ela nos passa é santo, mas dependendo de quem as passa pode sim ser distorcido entende!? Por isso devemos estar sempre buscando informações direto da fonte, a biblia, o catecismo e noticias diretas do vaticano… pq o telefone sem fio sempre nos traz informações equivocadas.

    • Brunno Vallest. E agora??? Defenda a "pura" e "santa" religião católica romana como irrepreensível. Esses bastidores da ICAR tem mais podridão do que qualquer sujeira que se faça no meio protestante. Você só tem uma saída aqui nesse port, colocar o rabo entre as pernas e dar o fora daqui. Opinião de quem compactua com isso (esse lixo) não é bem vinda. Pois sei que vc concorda com tudo o que eles fazem, podem matar que pra vc, se vem de lá é certo e é de Deus. Deixa o fanatismo de lado.

    • Brunno Vallest , a igreja de Cristo são os santos que vivem em obediência a sua Palavra, quanto as religiões elas servem muitas vezes para confusão entre os santos, e isto só agrada o inimigo de nossas almas. Nós somos templo do Espírito Santo, Ele não habita em templos de tijolos, cimento, areia etc. Jesus prometeu o Espírito Santo a todos que cressem no seu nome. O Espírito Santo mora, em todos os que se converteram genuinamente, amam a Jesus e guardam suas palavras.
      Paz do Senhor.

    • Brunno Vallest Vamos começar pela Inquisição, Galileu, Darwin tantos outros q tal? Imaginaaaa a igrejaaa é santa! do pau oco! só se for! a partir do momento que é formada por um ideal com pessoas de interesse em manter o dominio psicologico das pessoas q é o q a igreja faz, sempre fez!Desde antes de Jesus religioes tinham o mesmo fundamento, e isso é eterno!!

    • Taciane, igreja e pessoas da igreja são coisas diferentes. Todos nos temos o anjinho e o capetinha, isso é fato, mesmo vc sendo cristã, ateia ou o que for… temos dentro de nós o bem e o mal!!! E as vezes acabamos fazendo a coisa errada.

      Logico que isso que a matéria diz não foi uma coisa errada, foi uma monstruosidade, e essas pessoas devem ser severamente punidas… mas a igreja continua santa sim, pois todos os envolvidos podem ser monstros assassinos e o que for, mas a igreja continua sento santa, pois prega o bem, prega coisas totalmente diferentes do que as praticadas.

      Se vc estudar a fundo o catecismo vai ver como a igreja é bela… assim como um dia eu estava conversando com um amigo advogado, eu dizia que as leis eram injustas, pois um assassino pode muito bem ser solto se tiver um bom advogado, e ele me respondeu que sim, por esse ponto de vista é muito injusto, pois o uso da lei pode ser manipulado pelas pessoas… mas o estudo, a teoria do direito é linda e muito justa… ou seja, o que estraga é o ser humano! kkkkk Acho que isso se encaixa muito bem no assunto não!?

      Então antes de julgar a Santa igreja Católica, estude seus fundamentos, a doutrina em si… e não as falhas pessoas que fazem parte dela! Pois somos altamente manipuláveis, principalmente pelo pecado.

    • Kamila Rocha Sim, frequentei a catequese fiz, eucarestia, crisma frequentava a missa todo domingo,,,,aquela coisa bunita de familia reunida sabe!!..Ate q derepente parei de ser dogmatica e comecei a questionar as coisas, e descobri um mundo real que minha familia q eu amo muito nao me mostrava devido a sua humildade (Quanto mais pobre e com dificuldade for o cidadão mais rico e podereso é seu deus) pq é tradicão enfiar guela a baixo o q aprendemos com nossos pais e repassar para nossos filho, sem mostrar um livro de história por exemplo!!..Eu sou Ateia sim!

    • Respeito sua visão, mas o que aprendemos na catequese, crisma… não é o suficiente, quando temos duvidas pesquisamos, por isso minha fé aumenta cada dia mais, pois tudo que acho só me da mais certeza do caminho que estou seguindo. E olha que sou de uma família de boas condições financeiras!!! Estudei minha vida toda em escolas particulares, e tenho total acesso ao conhecimento e cultura, e meu Deus é tão rico e poderoso quanto um pobrezinho do sertão nordestino.

      Ai vc vai me dizer que pode ser pela tradição familiar… sim, minha família é cristã, mas nunca me impediram de seguir outros caminhos, tanto que na minha rebeldia adolescente trilhei vários outros caminhos em busca da verdade, mas não a encontrei… e voltei a minha amada religião por escolha minha!!! Faço parte de grupos da igreja e estou sempre pesquisando mais e mais por escolha unicamente minha!!!

      Então não acho que a religião venha da ignorância humana… tanto que muitos filósofos, cientistas e pessoas intelectuais são cristãs… logico que temos muitos ateus tb, ou seja, não tem como generalizar… até pq, nem os cientistas conseguem provar que Deus não existe, na verdade recentemente teve um que ganhou o premio Nobel por apresentar uma pesquisa sobre a existência de Deus, e muitas outras que tb provam isso! Então p/ própria ciência, existem mais provas de que Deus existe do que a não existência dele… enfim, to falando muito já! kkkkkk Só quero dizer que respeito sua ideologia, mas logico que tenho que defender a minha certo!?

    • a igreja he santa,incorruptivel,por que Cristo nos purifica de todo pecado,mas santidade não quer dizer sem defeito,quer dizer ser separado pra Deus,e essa igreja e purificada atraves do arrependimento,coisa que todos nos precisamos"a cada dia".

    • Kamila Rocha,nem uma igreja foi fundada por jesus cristo,mas sim pelo espirito santo de deus ,jesus vei anunciar o evangelho do rei de deus,é quando ele voltar ele não vai levar católicos nem evangelicos,mas os lavados e remidos pelo sangue de jesus,portanto sai desta ignorÂncia…religiosa

    • Num tem como provar existencia de algo q num existe, minha visão foi um exemplo, nao generalizei, mas desde q mundo é mundo a humanidade precisa de algo para amparar suas agustias e criar sua coragem, dai inventaram deus!! a Historia dos meus pais foi so um detalhe, sempre questionei sobre tudo aquelas historias na biblia nao tinha logicadesde criança via issooo, porem,,,,devido a tradiçao de familia,….de crer sem ver, nao podia fazer perguntas ou ir contra ideias, mas o tempo passaa…dai o homem criou a internet, ótimos livros.Dai Deus morre!!

    • Taciane, e tem como vc provar que Deus não existe!? Não tem como vc afirmar isso!!! Vc pode não acreditar, e te respeito por isso… mas não acreditar na existência de Deus não deixa de ser uma crença!! Assim como acreditar na existência dele. A ciência pode sim provar a não existência de algo… mas ate hoje não conseguiram. Deus pode não existir!? Sim pode… eu acredito fielmente que ele exista… mas posso estar errada! Assim como vc pode estar errada tb… estamos juntas nessa!!!

    • Me explica como se prova algo q num existe? sem prova, sem materia, sem pista, somente pq seres humanos tem fé (procura no wikipeia o significado de fé)? e sim eu respeito quem acredita, mas eu afirmar q deus num existe é um ponto de partida meu e ng tem q ficar tentando me converter, ja conheci o outro lado, e garanto q a visão q eu tenho hj da vida é de mundo e muito mais realista e humana. Nao preciso de algo ou alguem pra me "expelhar", pra ditar regras e puniçoes pra mim ser uma pessoa boa ou não,e questão maior aqui é sobre religião, q se eu estiver errada sobre existencia divina tenho certeza q um deus bom se mataria de tanta vergonha ao ver o conceitos que a humanidade criou sobre religião só isso.

    • Taciane, Logico que é possível provar algo que não existe! É só provar algo que contradiga o que existe, ou seja… quando diziam que a terra era quadrada, foi provado que ela não era! Pq ela é redonda… ou seja, se conseguirem provar que o BIG BANG ou qualquer outra teoria que mostre que Deus não existiu, aconteceu… é pq Deus não existe certo!? (apesar de que ele mesmo pode ter feito o BIG BANG, mas enfim…) Mas ate hoje são apenas teorias, não existe nada de concreto!!! E como eu disse no inicio, existem mais provas CIENTIFICAS de que Deus existe, do que a não existência dele… é a ciência!!! Pesquise p/ ver que não estou mentindo! Tanto que a grande maioria dos cientistas são agnósticos, ou seja, eles não dizem que Deus não existe, PQ ELES NÃO TEM ESSA RESPOSTA!!!

      E essa sua teoria de que não se pode provar algo que não existe não tem logica! Então a ciência não consegue provar se o papai noel existe!? Bem… eu sei que ele não existe, e se ele não existe… não pode ser provada a não existência dele!??? Hum… meio sem fundamentos!

      E fica tranquila q não estou tentando te converter não… cada um faz suas escolhas! Agora falar com tanta convicção, sem nunca ter nem estudado, que Deus não existe e por isso não pode ser comprovada a não existência dele… kkkkkk Olha, como sua religião (na epoca que tinha) era baseada em tradições familiares, pode ter sido esse o motivo de vc não conhecer de verdade "o outro lado" pq muitos vivem em igrejas sem nem saberem o que estão fazendo… e vejo isso em vc pq isso que vc diz sobre religião: " Nao preciso de algo ou alguem pra me "expelhar", pra ditar regras e puniçoes pra mim ser uma pessoa boa ou não" não condiz com a verdade, pelo menos não com a MINHA religião, que é a católica.

    • Aham vc ta certa!! pronto ta feliz?!!

    • kkkkkkk Gosto de participar de debates inteligentes, gosto de ser convencida de que estou errada… mas se vc não apresentou nenhum argumento logico, ai eu não tenho culpa! De qualquer forma, obrigada pela discussão!

  45. QUEM ME DIZ QUE ISSO É VERDADE? E PORQUE NÂO PASSOU NAS EMISSORAS DE TELEVISÂO, POR EXEMPLO NO JORNAL? EU NÂO SOU CATÒLICO , MAS EU NÂO ACREDITO NISSO, POIS HÀ AUSENCIA DE FATOS CONCRETOS!

    • Se fosse um pastor e nâo houvesse ausencia de fatos,haveria a confirmaçâo da reportagem ou do anuncio,e com relaçâo as emissoras de televisâo sabemos muito bem que elas tem que ser impacial no tocante a este conteúdo!

    • Que se ponderarmos um pouco… esse site è GOSPEL? hum… impacialidade?! aqui? duvido!

    • Maurilio Batista você errou muito,pois falou de umma forma generalizada segundo suas próprias palavras"É engraçado talvez se fosse um Pastor MUITOS DE VOCÊS diriam que era verdade…" eu nâo critico ou comento algo sem ter o minimo de respaldo,e se fosse um Pastor na qual houvesse embasamento em tal denuncia ,então o dever obriga-nos a criticar suposto pastor errôneo,assim como no caso de um Sacerdote Católico!

  46. Ainda dizem serem a verdadeira igreja de Cristo. Ai, ai, ai… Bem diz a Palavra de Deus: "Há pecados ocultos que só mais tarde se evidenciam".

  47. Que sujeirada, que imundice, que aberração, que tristeza, que povo é esse!!

  48. Nada em oculto permanecerá, Deus traz as claras o que fazemos no oculto da solidão de nosso quarto, no momento certo ele ergue o tapete e mostra toda a sujeira escondida… Para que aprendamos a colocar nossa confiança e força em Deus e em sua poderosa mão que é infalível e imutável.

  49. é incrivel como essas noticias sobre a igreja catolica não soa como um alarme , como a população não faz nem um barulho com respeito a isso, se fosse uma noticia de uma igreja evangelica ou sobre um pastor aí voces imaginam não é ?

    • Verdade Renata, mas, Deus traz à luz as coisas que estão por debaixo do pano, nada há oculto que não venha a ser revelado, assim diz a Palavra de Deus.

    • a palavra de deus tb diz que o mundo foi criado em 7 dias e q ele tem 6000 mil anos. o que já sabemos q não é bem verdade.
      e vamos lembrar que, se realmente estiver rolando isso ae no vaticano – algo nada duvidoso (sem sarcasmo) – o vaticano é praticamente "a casinha oficial de deus", e o papa é um profeta infalível que comunica com deus. ou seja, se deus existe, e provavelmente não, então ela apoia essa budega toda ae.

    • A história é uma grande mentira, nós não sabemos de nada. Essas notícias não me surpreendem mais pq já convivemos há séculos com a imoralidade das religiões.

    • sem mencionar q faz décadas já em tempos modernos que o vaticano ajuda a esconder e isentar pedófilos.

    • E o mais engraçado é que o evangélico adora quando isso acontece, assim eles podem divulgar e arrecadar mais din din. Que comédia…

    • mas não se esqueça, se vc não for religioso, vc será completalmente imoral (mode ironia: on!)

    • Isso msm Ariel…. mas cansa demais explicar pra maioria q prefere fechar os olhos.. tudo vai se exclarecendo com o tempo.. mas muita gente "intelectualizada" ainda cede á industria da fé..

    • Por favor, me diga onde a palavra de Deus diz, que o mundo tem 6000 anos?

    • c tem total razão alexandre (coisa os crentes não tem haahahahha *delíriossãofoda*)
      mas pelo menos tem cada vez mais intelectuais q não cedem, tais como: george carlin, christopher hitches, carl sagan, douglas adams, salman rushdie, richard dawkins, etc…

      eu invejo as pessoas q moram na noruega, Suécia, japão, austrália… maiores populações ateístas e maior índice de secularismo… aiai, é foda…

    • A Bíblia fornece os números e é menos que 6000 anos filho kkkkkkkkkkk que piada
      Leia a Bíblia como eu, e torne-se ateu.

    • Benjamin, segundo a bíblia, tudo começou com o judeu, Adão, 6000 mil anos atrás.
      mas mesmo q não tivesse isso na palavra de deus, na palavra de deus tem:
      mundo criado em 7 dias, serpente falante, planta falante, torre de altura impossível, suposto dilúvio q jamais aconteceu, um povo fazendo uma jornada no deserto de 40 anos q devia demorar nem um ano, pragas q saíram dos contos de fadas, homem andando sobre a água, e muito mais. ou seja, 6000 mil anos ou não, eu não preciso dessa parte do argumento pra demonstrar q as religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo são ridículas, mentirosas, ficcionais, falaciosas, manipuladoras, sanguinárias, etc.

    • haha isso me lembra: segundo Daniel Dennet e Penn Jillete é o guia do idiota ao ateísmo. aushauhsuhsa se bem que eu nem sei pois eu tive a felicidade de NUNCA ter acreditado!! haha

    • Jumentos falantes… ser humano transformado em estátua de sal… fogo caindo do céu…

    • ps: esse último comentário foi resposta ao último comentário do andré.
      ps2: Benjamin, eu sou israelense – tá ligado aquele povo supostamente decendente dos judeus israelitas do antigo testamento, povo escolhido de deus? – então, e lá eles estão contando a idade do mundo como 5700 e o caralho porque segundo o judaísmo, ou seja: segundo a palavra de deus, essa é a idade do mundo.

    • pois é andré exemplo de coisas falsas na bíblia é o que não falta.

    • Eldaliane Freitas disse:

      Ariel Silverman Forner Cotrim Que biblia voce leu isso? Até onde sei o mundo foi criado em seis dias pq no sétimo Deus descansou.

    • Desisto de viver nesse planeta; uma pessoa dessa idade que nunca teve a coragem de abrir a Bíblia e ler, vem falar essa besteira.

    • Ah, ta explicado, é riquinha foi pra Las Vegas. A explicação pra isso é o comodismo, é fácil ser católico (principalmente quando a pessoa é privilegiada economicamente).

    • sim, criou em seis dias e descansou no sétimo. por isso que o sétimo dia da semana se chama sábado, ou em inglês: sabbath, que vem do hebraico de Shabbat que é derivado de Shavat que é o verbo para "encerrar", ou dependendo de contexto, pode ser usado para falar de greve ou descanso. ou seja, no sétimo dia, deus encerrou a criação do mundo e descansou. se toca, um dia de diferença não dá diferença nenhuma!! pft ahsuhasuhas grande merda

      eu só me pergunto, aonde fica a onipotência desse suposto deus q demora seis dias pra criar um planetinha miudo q nem o nosso e ainda precisa descansar depois.

    • A palavra de Deus diz que mil anos são como um dia para Deus.
      Acho melhor tu refazeres as contas.

      Quanto ao vaticano ser "a casinha de deus".Só se realmente for de um "deusinho" qualquer.

      Pois o Deus Altíssimo criador de todo o universo, o Deus que tem um amor infinito e assim permite você dizer esse monte de asneira.Esse Deus abomina as praticas ocorridas no vaticano, inclusive a de o "papa se auto denominar infalível".

      Faz o seguinte Ariel vai ler a Bíblia para conhecer melhor esse Deus que não conhece outro Deus igual a Ele.

    • Ooo intelectual, eu li a Bíblia inteirinha e esse é um dos maiores motivos de eu ser ateu o/
      Não há nenhuma evidência de que Deus exista, e se houve, mostre-me e eu estarei disposto a considerá-las =)

    • tem razão. não tem outro igual a ele. ele foi pioneiro. primeiro a cometer genocídio, e cometeu vários genocídios diferentes. realmente, ninguém se iguala. esse deus q é pai de todos nós e engravidou Maria; ou seja, engravidou sua própria filha! e ainda mandou seu filho, Jesus, ao auto-sacrifício, ou seja: suicídio, e como tudo foi plano de deus, então esse sacrifício também foi um assassinato. um sacrifício de sangue e vida para nos livrar do pecado herdado a todos os humanos por decisão de deus por um crime de um que nunca existiu, o Adão. relamente, não tem um deus igual a ele. até porque ele e nenhum outro deus existe.

      e se mil anos pra deus é igual a um dia, isso simplesmente quer dizer que deus não demorou seis dias pra criar o mundo e descansou um, mas que ele levou 6,000 anos pra criar o mundo e mais mil anos pra descansar. ou seja, 6000+1000 = 7000
      7000 + 6000 = 13000.
      então segundo a bíblia, o mundo tem 13000 anos. o que continua estando longe da verdade, que é que o mundo tem bilhões de anos.

      mas você só quer saber de pregação, né não?! ausuahus coitado

    • ps: Dário, você na sua ignorância me fala para ler a bíblia assumindo que eu não li, e você nem me conhece pra saber se esse é ou não é o caso.
      e depois você ainda assume que se eu ler algumas frases escritas em um livro de conto de fadas isso vai me convencer!! aushuahs dou risada pra não chorar.

      e esse amor do qual você fala, esse amor desse seu deus, realmente é claramente demonstrado quando deus abomina homosexuais, quando ele comanda pais a apedrejarem seus filhos se eles os desrespeitarem, quando ele mata todos os filhos mais velhos do egito e manda mais um cacetada de pragas fazendo pessoas inocentes sofrer… realmente, esse deus ficcional merece um prêmio nobel da paz. palmas.

      e se você realmente acha que ler a bíblia vai convencer alguém que deus existe, então ler mangá convencerá a todos que Kakaroto é real e ler quadrinhos irá nos convencer da existência de deus. de novo: palmas.

      agora você fala da permissão que esse seu deus me dá pra falar o que eu falo. bom, primeiramente, seu deus é meio bi-polar, né cara. quer dizer, já teve uma época (inquisição) que ele não parecia ser tão tolerante assim, não. sem mencionar, se você acredita que seu deus é todo sábio, que ele sabe tudo, isso quer dizer que não temos livre-árbitrio. mas enfim… falácias lógicas são a especialidade dos religiosos…

      e voltando ao assunto de assumir babaquices infundadas sobre pessoas que você não conhece… como você assumiu que eu não li a bíblia, te retrucarei com o outro lado da mesma moeda: eu imagino que você, como 90% dos cristãos no mundo inteiro, também não leu a bíblia. pelo menos não por inteira.
      bacana ver pelo menos que você não foge do padrão de falta de habilidade de escrever com uma gramática correta.
      mais um saldo de palmas ae pra você.

    • Ariel Silverman Forner Cotrim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..apoiado….

    • A cegueira espiritual faz com que as pessoa , não encheguem a verdade.l

    • sim, sim. sumemo… "aS pessoa" não "enchegAm" a verdade (? o.O) por falta de fé. tem razão.
      acho interessante a diferença nos conceitoS (é assim que se usa gramática, tá bom?) de verdade que temos.
      vocês: eu nasci num país de predominância cristã e incidentalmente, numa família cristã. por tanto acredito no deus cristão e aceito como verdade tudo citado no livrinho antigo da minha religião com a verdade absoluta mesmo quando a ciência, lógica, moral, ética e história prova que é tudo bobagem absurda e assustadoramente fatal. por cima de tudo, considero minha religião como mono-teísta apesar do fato de que o deus da minha religião é uma trinidade.

      nós (ateus, agnósticos, céticos, etc): você consegue provar? não? então não é verdade. se for, algum dia você ou qualquer outra pessoa conseguirá provar; ae a gente se fala. falou?
      você consegue provar? sim? então é nozes. é verdade.

      mas, é você tem razão: NÓS somos os cegos!

    • só um rápido adendo: acho curioso como toda vez que a igreja caga bonito ou faz uma coisa que a maior parte do mundo considera errado ou uma parada do estilo dessa matéria são descobertas, os crentes falam que eles nunca acharam que o papa é infalível. mas quando o vaticano doa dinheiro a caridade, faz alguma coisa boa, etc, de repente o papa é foda, o vaticano tá fazendo o trabalho de deus e o caralho a quatro. acho no mínimo interessante essa hipocrisia toda.

    • ariel silverman forner cotrim,eu tenho DÓ de você,vc ri da palavra de Deus,ri da biblia,fala o que não sabe,contorse totalmente as escrituras ao seu favor,a uma opinião sem argumentos legitimos,apresenta fatos sem inicio,meio e fim,você endureceu seu coração por que???

    • e eu tenho um Si bemol pra vc! pft. você vem me falar de argumento sem estrutura quando você vem sem argumento nenhum. acorda pra vida, aushaushasuhasuh! hipocrisia é tragicômico!! ausasuhsahu: "você endureceu seu coração por que?" auhsuashuashahs aff, q ridículo.

      ps: quando tem um "por que" em forma de pergunta no final de uma frase, se escreve assim ow: por quÊ!! tá bom? vamos voltar pra escola, né?

      ps2: nem vou responder seu comentário porque já tem tudo respondido ae em outros comentários e porque você é muito troll.

    • Ariel, Não tem como explicar o inexplicável.
      Deus não se explica, Ele ultrapassa nossa mente.
      Quer um conselho minha irmã?
      Não discuta com ateu.
      Um camarada pra chegar a ser ateu, ele já leu e releu a Biblia, mas nada lhe foi revelado.
      Tudo é questão de fé. E isso um ateu não tem e pronto.
      E outra quem convence é o Espírito Santo.
      Abraço irmã, e me desculpe.

    • bro, primeiro que sou homem.
      segundo, você accredita no odin? não? você não tem fé!! você acredita no super-homem? não? você não tem fé!!

      a verdade é que você é ateu quanto todos os deuses nos quais outras pessoas já acreditaram ou ainda acreditam, tais como: buda, os deuses gregos, os deuses nordícos, os deuses egípcios, os deuses persas, os deuses tupiniquim, os deuses cherokee, os deuses dos maias, os deuses dos aztecas, etc… você é ateu sobre centenas e milhares de deuses diferentes e você não tem fé em nenhum deles. a única diferença entre eu e você é que eu fui um deus mais longe do que você no meu ateísmo.

      não assumi que você sabe o que requer pra chegar a ser ateu. é diferente pra cada um. eu sempre fui ateu, nunca acreditei. nunca fez sentido. tem pessoas que leram a bíblia somente uma vez, tem aquelas que leram várias vezes, tem aquelas que acreditavam ATÉ ler a bíblia, tem aquelas que o estudo da ciência as convenceu que deus não existe, tem aquelas que morreram e foram ressuscitadas e não viram nada enquanto estavam mortas e isso as convenceu, tem pessoas – como douglas adams – que leram um livro sobre evolução e seleção natural – o gene egoísta do richard dawkins, nesse caso – e isso as converteu, entre vários outros cenários.
      você está simplificando demais uma situação muito complexa e intrínseca. mas isso é efeito colateral da fé.

      e deus não ultrapassa nossa mente, foi VOCÊ que decidiu que ele ultrapassa. o criacionismo não está muito longe da verdade, é só uma questão de reverter tudo: deus foi criado pelos humanos, fruto da nossa imaginação.

      a ciência cada vez desmente mais e mais besteiras bíblicas e na verdade, quase nada é questão de fé. a fé é o que mais atrapalhou o desenvolvimento da raça humana moderna. a idade negra é prova disso. mais de quinhentos anos com nada acontencendo no campo da ciência e conhecimento do mundo em geral, pessoas sendo mortas e torturadas na inquisição. com a ciência começando a voltar nessa cena, em 200 anos muito mais foi concebido do que em meio milénio de religião. todo o conceito de células tronco foi introduzido pela primeira vez no ano 1906! MIL NOVECENTOS E SEIS! um século e uma década atrás!!!!! o que a gente já podia ter tido de conhecimento sobre isso e capacidade de usar isso pra salvar milhares de vida seria algo inconcebível no momento. mas o único motivo que isso não aconteceu porque pessoas de FÉ fizeram o que elas fazem melhor: COCK BLOCK!

      e porra! você tá afirmando que nós, ateus, não temos fé como se isso fosse uma ideia revolucionária sua? aff, newsflash buddy: ninguém está negando isso! muito pelo contrário, nós falamos isso com confiança e orgulho!

      e eu vou fechar com isso: se UMA pessoa tem um amigo imaginário, ela é louca. se MUITAS pessoas tem um amigo imaginário, elas são religiosas.
      ou seja, um sonho (delírio) que se sonha (do qual se sofre) só, é só um sonho (delírio). um sonho (delírio) que se sonha (do qual se sofre) junto, é realidade.

      hipocrisia e contradição: o Phd de todos os crentes.

    • Deus nao tem nada a ver com essa safadeza, se manque!

    • tem razão, mas isso seria mais pelo fato de que ele não tem nada a ver nada.

      ps: se manque? pft.

    • Ariel Silverman Forner Cotrim Deus existe sim,pode ter certeza…O vaticano que é uma mentira de marca maior.

    • ok, deixa eu explicar uma coisa pra vocês crentes: NENHUM ATEU NO MUNDO USA O VATICANO COM PROVA QUE DEUS NÃO EXISTE!!! capto? sacation?

      a ausência de provas para a existência de deus é a prova que ele não existe, basicamente. não se prova um negativo. o ônus da prova tá com vocês. os padres do vaticano sendo pedófilos não tem nada a ver com a existência ou inexistência de uma entidade divina. só indica o mal que a religião organizada e a fé causam na nossa sociedade global.

      mentira de marca maior são todas as religiões e seus deuses. especialmente os deuses.

      trolls também existem, pode ter certeza! já vi uns 4 aqui nessa página. aff…

    • Você ainda vai ter uma experiencia com DEUS…que vai mudar a sua forma de pensar, DEUS não tem nada a ver com as religiões desse mundo,ELE está acima disso tudo.

    • pffff!!! uahsuahsuhas fala isso pro Christopher Hitchens que foi ateu até morrer! uahsuahuashusah a arrogância dos crentes de achar que todos vão um dia concordar com eles é simplesmente insuperável!! ahsuasuhsauh

    • Olá Ariel
      Desculpe, fiz confusão.
      Na verdade pensei que vc era cristão.
      Me perdoe.
      Paz!!!

    • Ariel Siverman, quando nos comunicamos com crianças menores, para sermos entendido, temos que escolher bem as palavras – se possível as mais fáceis. Assim é Deus, uma mente infinita se comunicando com uma finita. Quando está escrito que o mundo foi feito em 7 dias, Ele está querendo dizer que o fez de maneira organizada. Nós contamos como um dia, 24 horas, naquela época era contado com o nascer do sol, então, como foi contado os 3 primeiros dias da criação se o sol e a lua só foram criados apenas no 4º dia? Na verdade, não existe conflito entre ciência e religião, mas sim ignorância da palavra. Deus fez o mundo em eras glacias, por isso, não devemos nos ater a uma simples contagem de determinados povos. Saiba! assim como o vento pode ser sentido e não ser visto é Deus.

    • meu contra-argumento é: AHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUHAHSUAHSUHASUHASUAHUAHAUSHASUHASUHASUASHASUH

  50. É por isso que os religiosos são falhos.
    Cristo é a ROCHA!!!

    • Todas as religiões?! Pff Católico fanático detectado

    • Rodrigo Bernava Cruz disse:

      Historicamente, pelo o que sei, a igreja catolica "foi" a instituição religiosa mais cruel e perversa que eu tenho conhecimento. Eu particularmente não vi relatos tão macabros quantos os relatos que eu li sobre a igreja catolica.

    • Calúnias?! Algumas dicas para você: Aprenda a colocar acentos nas palavras, estude história.
      'a fim de persegue'. Maravilhoso!

    • Em todo meio á erros, católicos,protestantes e milhares de igrejas com nomes diferentes,eu creio em Deus,e não nos homens que si dizem capazes de nos orientar e tals.Vcs tudo são alienados,foda-se a igreja Universal,Mundial e o caralho a quatro que manipula as mentes das pessoas desesperadas.

    • Rodrigo Bernava Cruz disse:

      Brunno Vallest http://noticias.bol.com.br/destaques/2004/06/15/ult94u73742.jhtm Vai me dizer que a culpa de tudo aquilo é dos ateus? Por favor né…

    • Nós temos que voltar ao primeiro amor. E viver esse amore falando do amor de JESUS que morreu na cruz por mim e por voce.

    • Rodrigo Bernava Cruz disse:

      Re Nato Uma pessoa pode ter amor, sem ter que acreditar em jesus, ou qualquer outra historia, as pessoas tem que entender isso, que religião não define carater nem comportamento.

    • Rodrigo Bernava Cruz Verdade,,,Religião, crença, nao define caracter de ng ate hj as pessoas mais devotas, cristãs q conheci são as mais perversas e as que nao creem em nada sao as mais sensatas e q fazem muito bem paraa sociedade, talvez pq a regra q vale
      e o respeito ao ser humano.

    • PRINCIPALMENTE EM BLOGS PROTESTANTE !! NEM DA PRA SABER SE HOUVE MESMO ,OU UM POUCO É INVENTADO.

    • Rodrigo Bernava Cruz disse:

      Taciane Gielow Exatamente.

    • Brunno Vallest cuidado para vc não tropeçar nessa pedra.
      Ahhhhh seja bem vindo! Faz algum tempo que não lia uma crítica sua aqui.
      E quando eu disse ''religiosos'' me referi a todos (catolicos, evangelicos…).
      E nem ia falar da igreja católica, pq sei que também tem cristão verdadeiro.

      Mas ficou feio essa atitude. Bem debaixo das barbas do papa.
      Eu fico imaginando o que acontece lá e não ficamos sabendo.
      Brunno entenda uma coisa, não existe religião perfeita cara, acorda.

      Quando cristo estava aqui na terra o que mais ele encontrou foi religioso.
      E Ele trouxe uma nova mensagem.
      Amigo a salvação é pela fé e boas obras. Além de cumprir os dois grandes mandamentos.
      Não é pela religiao.

      Sei que vai entrar num ouvido e sair no outro.

      Não fique bravo comigo.

      Aliás, queria te pedir desculpas, pq te ofendi em comentários antigo.

      Paz!!!

    • Matheus Alves disse:

      Brunno Vallest disse: "PEDRO É A PEDRA".
      Amigo esse é um grande erro de exegese dos católicos, me permita refutar esse argumento.
      Nesse texto Jesus estava fazendo o que hoje nós conhecemos como "trocadilho". No texto grego do antigo testamento a tradução correta é :"Pedro tu és petros (pequena rocha) e sobre esta PETRA (rochedo ou montanha) edificarei a minha igreja. O que Jesus estava dizendo a Pedro era que o fundamento da igreja era ele próprio, ou seja Jesus.
      Isto está de acordo com outros textos que falam que Jesus era a pedra rejeitada pelos edificadores, mas foi posta como pedra principal de esquina. O apóstlo Paulo reitera em 1 Co 3 que ninguém pode por outro fundamento o qual é Jesus Cristo.
      Espero que tenhas compreendido amigo

  51. hum…. como dizem: a unica igreja verdadeira… a unica igreja deixada por CRISTO…., será?

    vamos deixar de brincadeira que eu não fui desmamado com com mingau de araruta

    • Brunno Vallest O vaticano e companhia é sem dúvida a podridão negra das trevas…Fede.

    • Brunno Vallest Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Diante de fatos não existem argumentos. Graças a Deus conheci o Senhor Jesus, porque quando criança, não entendia bulufas de missa em latim, misericórdia!!! Quando cresci, comecei a ler a Palavra e ver que adoraçãoa imagem de escultura é uma aberração e o nosso Deus rejeita essa coisa que só um "cego"de alma não quer enxergar.

    • Brunno Vallest sabemos que Cristo não fundou nenhuma religião, porém está muito claro que a católica adulterou a Palavra de Deus criando dogmas que contradizem a bíblia. Sei que você é um homem inteligente, use este atributo que o Senhor te deu para pregar a verdadeira e genuína Palavra de Deus, não perca tempo defendendo o que não tem defesa. Paz do Senhor.

    • Brunno Vallest gostei do que você comentou!!!

    • Brunno Vallest tu tens razâo ao citar o relato"As cartas de João dizem que apesar da regeneração, se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos." faço minhas as suas palavras! tens raciocinio teológico e filósofico!!!

    • Não sou católica,nem nada mas,o cadáver de Lucas Terra,queimado vivo,também cheira mal.O que foi aquilo,oferta a deus?Tenham dó tá?A menina sumida foi morta sim e está enterrada no vaticano junto com um mafioso.E vcs discutindo aqui por esta ou aquela religião,leiam a biblia,o que disse Jesus para fazerem quando quisessem algo de Deus?Dar ouro aos padres?Dar dinheiro a pastores?Rebolar a bunda nas frenéticas músicas gospel?Vão ajudar um pobre!Cuidar de um doente!Adotar uma criança!

    • TENHA DÓ NÉ, TENHA DÓ, E POR ACASO A ÚNICA IGREJA FUNDADA POR CRISTO (?) NÃO NASCEU DO ORGULHO HUMANO?
      ORGULHO DE SEUS APÓSTOLOS PELO MENOS?

    • Brunno Vallest Vc parece mais um padre disfarçado, mostra atua cara!!!

    • Brunno Vallest O que se comenta aquí não é pecado individual pois todos pecaram, visto que somos descendentes do primeiro Adão,mas, debaixo do sangue de Jesus, Deus nos abriu a porta da salvação que é Cristo, no entanto estamos comentando sobre uma estrutura suja, mentirosa, abominável, que tentou mudar até os mandamentos da Lei de Deus e o que é pior adorar imagens de escultura e por cima de tudo isso praticou e pratica através de sua cúpula crimes de toda espécie que ficam acobertado pelo alto clero.

    • claro que sim, fundada por orgulho humano porque afinal, só pode morrer quem está vivo, quem tem ossos, músculos e coração, cristo era um homem como pedro, paulo e os outros 10 e foi por orgulho dele em sua fé, orgulho de seu criador e de seus irmão que ele criou a "santíssima", ou então porque motivo foi? pra pregar a palavra de deus? aquela que é vingativa ou aquela que é justa? a que falar sobre matar e apedrejar ou a que fala sobre perdoar? com tantos testamentos a bíblia e a religião católica (outras também) se tornou tão controversa que nem ela, nem seus seguidores, NA MINHA OPINIÃO são dignos de confiança e credibilidade… eu sou hipócrita como todos os seres humanos imperfeitos, mas tento minimizar esse fato assumindo que tmb tenho defeitos… assumam também as cagadas da sua religião e os seus próprios preconceitos que ninguém vai te julgar pode ter certeza…

    • Brunno Vallest Caaaarraaa larga a porra da biblia e vai ler historia da humanidade ,,,maisvc vai encotrar historia real com provas ou no minimo com teorias logicas,,,Vc vai se decepcionar mas com certeza sobrevivera!!com um pouco mais de esperteza é claro!!

    • Inalva Santos Sempre foiii…a desgraça q dominou o mundo durante seculos,,,agora q os homens comuns começaram a ter realmente o "livre arbitrio"…é q vai começar a sair a sujeirada

    • Judas também foi escolhido por Cristo e foi condenado , assim tambem a igreja catolica era tambem noiva do cordeiro se desviou e agora é prostituta condenada como diz em apocalipse 17 "sai dela povo meu , e não sejais participantes das suas prostituiçoes "; só há um Deus que devemos nos prostar :JESUS CRISTO DE NAZARÉ. ok!

    • Brunno Vallest E a católica nasceu do orgulho do Diabo

    • Brunno Vallest Vai procurar um site católico pra vc vomitar suas opiniões.

    • vocês não tem conhecimento nenhum e sai dando comentários inuteis se colocando contra o próprio rei de vcs, quem ta cometendo os erros não é a igreja católica e sim alguns sacerdotes dentro dela querendo a destrui-la, pois é assim que o maligno quer tenta acabar, e sim Jesus pediu a pedro pra edifica a igreja dele,e ele foi o primeiro papa da igreja Católica, assistam o filme do Padre Pio para não ficarem blasfemando ao seu criador

  52. jonas barros lima disse:

    hum…. como dizem: a unica igreja verdadeira… a unica igreja deixada por CRISTO…., será?

    vamos deixar de brincadeira que eu não fui desmamado com com mingau de araruta

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,298 comentários no Notícias Gospel.