Home » Internacional, Missões, Mundo Cristão

Pastor Saeed Abedini conta que a oração foi sua arma na prisão: “Orava até 20 horas por dia”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Saeed Abedini conta que a oração foi sua arma na prisão: “Orava até 20 horas por dia”

O pastor Saeed Abedini falou pela primeira vez após desembarcar nos Estados Unidos, e contou que a oração foi sua aliada para suportar as torturas e privações a que foi submetido no tempo em que foi mantido preso no Irã.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em entrevista à emissora Fox News, Abedini contou que, ao longo dos mais de três anos que foi mantido na cadeia, as autoridades iranianas tentaram fazê-lo assinar confissões de crimes que ele não havia cometido, mas ele se recusou todas as vezes.

“Em um dos interrogatórios, eles me espancaram com muita força”, disse, referindo-se ao dia em que terminou com uma hemorragia estomacal. A tortura física era acompanhada também de pressão psicológica, pois os carrascos diziam que ele seria espancado até a morte, e se sobrevivesse, quando fosse liberado ainda seria acompanhado de perto pela polícia.

Questionado sobre os motivos que o levaram a ser preso no Irã, Abedini reiterou que não haviam razões além de sua fé e seu trabalho social/missionário no país. Mesmo agora, o governo sustenta que o pastor estaria usando “o cristianismo para tentar prejudicar a nação do Irã” através de espionagem para os Estados Unidos.

Revelando detalhes dos anos na prisão, Abedini frisou que a forma que encontrou para fazer o tempo passar foi orar, já que os guardas não permitiam seu acesso a livros ou qualquer outra coisa que o mantivesse entretido. “A cada dia, por horas e horas, às vezes mais de 20 horas, só orava. A melhor coisa que eu podia fazer ali era orar”, revelou.

O pastor atualmente está em uma instalação da Associação Evangelística Billy Graham, que é considerado uma espécie de retiro, onde está se readaptando à vida em liberdade, na companhia dos familiares, e com todo apoio necessário.

A repórter que entrevistou o pastor, Greta Van Susteren, afirmou que nos próximos dias irá apresentar novos trechos da conversa, onde Abedini revelará maiores detalhes de sua prisão.

Pastor concede entrevista à Fox News

Pastor concede entrevista à repórter Greta Van Susteren, da Fox News

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Como pode algum ateu militante julgar um caso como este?

    Não é sincera a fé de quem resiste até o fim sem ceder sob risco de morte? Se sua pregação fosse uma fraude, ele logo negaria, para se safar, pois suas palavras nada valeriam.

    Mas se de verdade crê, jamais poderá negar aquele o próprio Filho que amou dando todo o Sangue para nos resgatar e o PAI que entregou seu próprio filho demonstrando seu próprio amor.

  2. Só Deus sabe o que ele passou, Deus o conforte e sua família, e todos os servos do Senhor Jesus espalhado pelo mundo que estão nessas condições.

  3. Cabra safado MENTIROSO! E não dormia NÃO é? Esses bandidos que se dizem EVANGÉLICOS mentem descaradamente com o propósito de enganar as pessoas INCAUTAS, sem conhecimento BÍBLICO. Vão trabalhar magote de BESTAS. (1João 2:4; 1Cor. 11:12-15; Mat. 23:27,28,33)

  4. Contra os cristãos sempre há comentários estranhos, mas defendemos o direito de opinião e de expressão do pensamento para todos. O que se está falando é sobre Direitos Humanos e liberdade de crença e não sobre se o mesmo é um cristão sincero ou não. Sejam evangélicos, católicos, espíritas, budistas, islamitas, hindus e outros religiosos, falsos ou verdadeiros, e cidadãos de qualquer nação ninguém deve ser perseguido ou maltratado por causa da sua fé ou por outro motivo qualquer. Qualquer violação as leis deve ser tratada de acordo com a lei local e acatamento ao Direito Internacional, pelo menos nas nações que fazem parte ou desejam ter voz na ONU.

  5. ESSA IGREJA QUE DIZ EVANGELICA HOJE NÃO SABE O QUE ELE ESTA FALANDO A RESPEITO DE ORAÇÃO.
    A IGREJA NÃO SABE ORAR E NÃO ORA DIARIAMENTE, CULTURA BIBLICA NENHUMA.
    IGREJA MUNDANA.
    COMO PAULO E SILAS NA PRISÃO ORARAM, PR SAEED FEZ O MESMO.
    NÃO HA INFERNO QUE RESISTA PODER DA ORAÇÃO.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,574 comentários no Notícias Gospel.