Home » Internacional, Missões, Mundo Cristão

Segundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblico

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Segundo organização cristã, mais da metade dos pastores no mundo não possuem treinamento bíblico

Segundo o presidente da organização cristã Global Action (Ação Global), Phil Long, 62% dos pastores do mundo não possuem treinamento formal bíblico. Ele também diz que, provavelmente, a maioria deles não receberá qualquer tipo de treinamento e que muitos nem passaram da sexta série.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Phil Long diz que as opções de treinamento de pastores, especialmente em áreas pobres, são escassas. Pensando nessa carência, o Global Action criou o programa GLOMOS (Módulo de Programa Global de Estudos), projetado para pastores que nunca tiveram treinamento, com um conteúdo de fácil assimilação.

Em apenas 10 meses, os professores do programa em todo o mundo ensinarão durante o seminário a história da igreja, pesquisas do Velho e Novo Testamento, interpretação da Bíblia e diversos outros ensinamentos.

“Ouvimos testemunho após testemunho de pessoas que são treinadas e plantaram ou estão plantando igrejas que alcançam centenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 10 anos”, disse Phil Long.

Além do treinamento, os pastores comprometidos com a criação de uma igreja poderão ser patrocinados pelo Global Action através do programa “I Started a Church” (Eu Iniciei uma Igreja) e combinarão recursos para alcançar mais pessoas no mundo através do Evangelho.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. A biblia diz que temos que nos apresentar como obreiros aprovados que maneja bem a palavra da verdade,. que os lideres da igreja aprendam a manejar a palavra de DEUS, um abraço.

  2. O estudo das escrituras para mim, é fundamental. Ler com bons olhos, bom coraçao, onde ha carencia de mestres e bons pastores, as ovelhas, têm que reunir ou em familia ou em comunidade de irmaos e ler, ler, ler, e agir como Jesus agia, e entender o que Paulo e os demais ensinaram, mas de mente aberta, sem preconceitos, talvez seja ate melhor, pois ha pastores que distorcem as escrituras completamente, criam suas proprias doutrinas e regras e preceitos, e acabam virando uma comundidade muitas vezes formadas de neuroticos, gente que gosta de intrometer na vida dos outros, cheios de dedos, manias, proibindo as pessoas de se divertirem, verdadeiros beatos que so tem vida na igreja, e tudo é gospel…musica, só a gospel, filmes, só os gospeis, cheios de proibiçoes neuroticas. Medem o tamanho das saias e shorts, e decotes, e etc. E nao pode divorciar, tem que morrer infeliz do lado de um marido as vezes violento, ou uma esposa, rancorosa, Deus que me livre, é muita intromissao na vida dos outros.

  3. QUERIDOS IRMÃOS…. COMO PASTEUR DISSE CERTA VEZ, "UM POUCO DE CIÊNCIA TE AFASTA DE DEUS, MAS MUITA CIÊNCIA TE APROXIMA DELE"… PODEMOS DIZER O MESMO DA TEOLOGIA… TODOS SOMOS TEÓLOGOS… SE PENSAMOS EM DEUS E EM COMO AGRADÁ-LO… DA MESMA MANEIRA QUE EXITEM BONS MÉDICOS E MÉDICOS RUINS… EXISTE AQUELES QUE SE UTILIZAM DO CONHECIMENTO ESCRITURÍSTICO PARA EXTORQUIR AQUELES QUE NÃO O CONHECEM PROFUNDAMENTE… CABE A NÓS, QUE O AMAMOS E BUSCAMOS O SEU REINO, ENSINAR E VIVER O VERDADEIRO EVANGELHO QUE JESUS NOS MOSTROU…

  4. Não devemos abrir mão de uma coisa em detrimento da outra.O conhecimento favorece e muito no planejamento e no aumento do trabalho.Veja o que diz Salomão:O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força;Pv 24:5.Pensemos que o povo perece porque lhe falta conhecimento.Agora vejamos que, as pessoas são enganadas por justamente llhes faltarem aquilo que quem as engana tem de sobra.Sendo assim o conhecimento e o aumento dele favorecem e muito o crescimento da igreja e o aumento do reino de Deus e ajuda a diminuir a ação dos espertalhões.O conhecimento formal e a teologia sozinhos, não fazem uma igreja crescer, mas colabora para que ela seja sadia.O que fazer com esse conhecimento e usá-lo para enganar, isso portanto será pesado , quando a obras de todos forem passadas pelo fogo do galardão.Sendo assim sejamos honestos, crescendo em tudo e em toda boa obra.Sabendo que nosso trabalho no Senhor não é em vão.

  5. Os próprios pastores não têm interesse em instruir-se por que só lhes interessa a grana que vai rolar no negócio.

  6. O que o pastor tem que conhecer e praticar é o que Jesus mandou: "Aquele que tem os meus mandamentos e os cumpre, este é o que me ama" (João 14:21-24) E completou: "Aquele que diz que me conhece e me ama e não cumpre os meus mandamentos é um mentiroso" (1João 2:4) Qual dos pastores que vc conhece que faz isso? Que cumpre os mandamentos de Jesus? Eu, particularmente, não conheço nenhum!

  7. João Hernane disse:

    existem homens deus e igreja comprometida com palavra e o principal amor ao proximo se vcs forem na europa e ate mesmo africa alguns pontos, tirano eua que essas heresias que tem nas igrejas brasileiras vem tudo de lá, tudo hoje nas igrejas maus vem tudo delá, porq eu conheço bem isso mt bem…no brasil que mais tem pastor se colocando como deus e so querem manter o povo preso na religiao na igreja que propria biblia bem clara contra isso, Religião diz ‘escravo’; Jesus diz ‘filho’ A religião lhe coloca em cativeiro, enquanto Jesus lhe liberta. A religião lhe cega, mas Jesus lhe faz ver, esquecem que deus quer formamos servos temente e com uma fé incabelavel que nunca se apaga e amor ao proximoe etc, mas é bom ouvir conselhos, Mas no final Nós só devemos ouvir deus e nao homens, quem tem intimidade no senhor e sabedoria na palvavra sabe agir tudo que vier ruim e lutas nesse mundo jesus é sua força…nao devemos crer em homens, mas sim em deus, . nao se deixar ser manipulado gente no brasil é comum….muitos estao acordano e outros caindo nele…mas bom termos comunhao, mas nao se deixa ser manipulado querem ser igual rede globo nem todos algum, muito querem status e poder e a palavra que jesus envio para Servos etc…estar em segundo plano ..salvação é uma cosia individual e nao coletiva

  8. Jorge Vinicius disse:

    São, na maioria semi-analfabetos em religião, cultura e informações, mas verdadeiras raposas experts em sugar o dinheiro da patuléia e engordar seus patrimônios.

  9. Benedito Jose Bernal disse:

    Se Deus realmente não existisse ele teria que ser inventado, o homem passa os seus dias evitando ter que admitir que um dia vai morrer, tem medo da miséria, das doenças e outras adversidades dai o desespero dos homens em buscar Deus ! Nem mesmo o mais fervoroso cristão está interessado no paraíso com Deus, esta é a vida que conhecemos e queremos vive-la da melhor maneira possível ! Por experiencia eu conclui que Deus já deu toda a solução para os homens independente deste acreditar ou não nele, de fazer ou não o bem ou segundo sua vontade e mandamento, esta solução é o poder da fé !
    Em qualquer religião ou credo, mesmo entre os ateus a fé surte efeito, e todos consciente ou não faz uso da fé todos os dias, o dia todo ! Parece que estou querendo dizer que Deus é descartável ? Não, estou relatando o que é comum sobre Deus, devemos procurar Deus por razões maiores no que diz respeito a nossa vida espiritual e não simplesmente para resolver nossos problemas temporais pois como eu disse, até mesmo o ateu vence com o poder da fé!
    Se a religião fosse mesmo importante para Deus não haveria essa bagunceira religiosa ou Deus está sendo omisso com as coisas que lhe diz respeito ? Todo pastor diz ser escolhido por Deus para tal função, então Deus é maluco, porque elege homens para disputarem entre si !
    Estes “ungidos de Deus” não estão de mãos dadas sutilmente desmentido uns aos outros e numa mesma rua igrejas disputam entre si igual as drogarias, supermercados e outros negócios ! Não sou contra o dizimo, mas é absurdo a fortuna que as religiões arrecadam enquanto milhões de pessoas passam fome e sede, sou a favor desta pratica em pró do ser humano e não venham com a ladainha de que Deus precisa desta fortuna para ser conhecido e pregado pelo mundo, então quer dizer que por falta de dinheiro Deus será esquecido ?
    Sobre Deus o homem não está nem na pré-infância e é muito arrogância destes que se intitulam homens escolhidos por Deus para falar e ensinar sobre ele, não posso e não vou generalizar mas uma porcentagem enorme destes são oportunistas e picaretas sim !
    Jesus disse: ide e pregai o evangelho a toda criatura ! O que fazem é ao contrario, convidam a quem quer ser salvo a frequentar este ou aquele prédio ou ser membro desta ou daquela denominação ! A Salvação não está num prédio, endereço, com hora para começar e terminar e não tem nome senão Jesus !
    Aliás já repararam que pedem dizimo e ofertas sem lembrar que isto não agrada se o doador tiver contenda com o proximo e não estiver de bem com Deus ?! Até parece que o homicida, adultero, prostituta, ladrão não precisam se arrepender basta dar uma bela oferta e tudo bem !
    Não acredito que seja falta de inteligencia, também, mas o desespero por resolver algo ou ter uma vida melhor é a razão destes bandidos estarem ai enganando ! Mas aquele que compreender que já tem de Deus a solução pelo poder da fé que lhe foi dada generosamente irá busca-lo de modo mais verdadeiro e não apenas por razões temporais e assim prestar mais atenção no que ouve e de quem ouve !

  10. Mas são imbatíveis em levantar em milhões seu patrimônio pessoal ás custas dos organismo parasitáveis e pagantes… hehehehe… verdadeiros Midas…

  11. É a Palavra se cumprindo.
    Deus usa os fracos para confundir os fortes.

  12. Descupe Nestor mas como uma pessoa quer ser médico se nunca estudou medicina, como uma pessoa quer ser advogado se nunca estudou direito e não fez a prova da OAB, o mesmo é para pastor tem que estuda teologia, filosofia. E mais o Silas ele é psicologo e não teologo, tanto ele como o Feliciano falam muita besteira não prega nada.
    Então essa iniciativa dessa instituição é muito boa. organização cristã Global Action (Ação Global), está de parabens fazendo…O que não pode é ter 62% de pastores que nunca estudou teologia e mais só tem até a sexta série. Isso não da.

  13. e a unção que vos recebestes dele, fica em vo´s, e não tendes necessidades de que alguém vos encine; mas, como a sua unção vos encina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos encinou, assim nele permanecereis. 1 joão 2-27

  14. nada contra pastores sem curso de teologia: porque quem capacita o Homem é Deus
    pra que ter teologia ? .. para ser um silas mala cheia da vida? =tio patinhas gospel
    marcos feliciano pegador gospel galã metido.
    saber tanto. e pregar mentira em tudo quanto quanto se fala de dinheiro ?
    pregar por amor a grana ? onde esta o evangelho do de graça recebei de graça dai?

    • Concordo com vc! A Teologia é boa somente para uma coisa: saber da história bíblica, desenvolver habilidade ao falar, só isso! Interpretação que é bom, nada!
      Cresci vendo homens cheios do espírito de Deus que só sabiam ler, mas eram homens de jejum e oração, hoje em dia estamos criando uma geração que só fica na Teologia, orar e jejuar que é bom nada!

    • João Hernane disse:

      existem homens deus e igreja comprometida com palavra e o principal amor ao proximo se vcs forem na europa e ate mesmo africa alguns pontos, tirano eua que essas heresias que tem nas igrejas brasileiras vem tudo de lá, tudo hoje nas igrejas maus vem tudo delá,porq eu conheço bem isso mt bem…no brasil que mais tem pastor se colocando como deus e so querem manter o povo preso na religiao na igreja que propria biblia bem clara contra isso,Religião diz ‘escravo’; Jesus diz ‘filho’ A religião lhe coloca em cativeiro, enquanto Jesus lhe liberta. A religião lhe cega, mas Jesus lhe faz ver,esquecem que deus quer formamos servos temente e com uma fé incabelavel que nunca se apaga e amor ao proximoe etc, mas é bom ouvir conselhos,Mas no final Nós só devemos ouvir deus e nao homens,quem tem intimidade no senhor e sabedoria na palvavra sabe agir tudo que vier ruim e lutas nesse mundo jesus é sua força…nao devemos crer em homens, mas sim em deus, . nao se deixar ser manipulado gente no brasil é comum….muitos estao acordano e outros caindo nele…mas bom termos comunhao,mas nao se deixa ser manipulado querem ser igual rede globo nem todos algum,muito querem status e poder e a palavra que jesus envio para Servos etc…estar em segundo plano ..salvação é uma cosia individual e nao coletiva

  15. Um bando de analfabetos que não conseguem entender nem um Gibi.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,032 comentários no Notícias Gospel.