Brasil

Show da Fé: R.R. Soares supera a audiência de mais um programa da Band

Comentários (24)
  1. Lalá disse:

    As pessoas estão com sede de Deus!!!

  2. Antonio V.Malheiros disse:

    O vendedor de igrejas – 20/07/2009 – 13:14
    Uma das faculdades humanas mais antigas em sua história é a arte de barganhar, vender alguma coisa, mesmo que seja uma ideia ou uma solução para seus conflitos existenciais. A ideia de Deus é uma dessas soluções que nos acompanha desde que o homem se sentiu senhor de si, dono do próprio destino. Mas seria Deus uma mercadoria? A resposta depende de cada interlocutor; se acredita ou não na preciosidade do que oferece, se sabe dimensionar o valor, o conteúdo de uma ideia aparentemente simples, mas complexa na verdade que apresenta. Antes, é bom nos posicionarmos: Deus não é uma mercadoria que se possa usar para dela se obter lucros fáceis. Sua estrutura abstrata, porém real, ultrapassa os valores e ações da natureza humana.

    Encontrei a fonte desta ideia absurda numa leitura recente, onde o autor citava um personagem quase cômico, mas bastante comum na sociedade de hoje: um vendedor de igrejas. Apesar de circunstancial, o episódio citado no livro “Deus protege os que amam” falava de um bêbado, perambulando pelas ruas de uma cidade destruída após a Segunda Guerra, que oferecia a seus transeuntes uma igreja.
    “- Uma o que?
    – Uma igreja. Para rezar. Tenho uma muito barata, a preço de custo.”
    A inusitada oferta surpreendia a todos. Partia de um construtor de igrejas pré-fabricadas, que trabalhara para o governo suíço, do qual recebera uma encomenda de quarenta e seis igrejas, tudo bem planejado e executado com esmero, paredes, bancos, altar, confessionário, tudo, tudo… Errara na encomenda. Fizera quarenta e sete. Sobrara-lhe uma. Ficou com uma igreja completa e agora não tinha a quem vendê-la.
    Desesperado, o construtor já não sabia como se dispor daquela mercadoria sem mercado. Quem compraria uma igreja? Não tinha o que fazer com ela. Oferecia-a a quem cruzasse seu caminho e já se entregava à embriaguez, desesperado, ansioso por recuperar ao menos o capital, o pouco que ainda lhe sobrava. “Quer comprar uma igreja?” – perguntava a todos.

    A história não foge da realidade. Há por aí muitos vendedores de igreja, principalmente nessa moderna guerra entre fé e razão. A diferença é que o “mercado” anda aquecido e favorável a qualquer vendedor. Garantia de consumo é o que não lhes falta. Nunca se “vendeu” tantas igrejas como nos tempos atuais! Acontece que, embalado na ideia de igreja, também se vende Deus. Quem comercializa um templo, uma igreja estrutural ou institucional, “vende” também o próprio Deus.
    A questão não é a simplicidade de transação de um bem, pois que este sempre contribui para o aumento patrimonial dos envolvidos, tanto do vendedor, quanto do comprador. O perigo está no caráter dessa ação, que coloca Deus nas cestas de nossas barganhas materiais, qual objeto de consumo e não fonte de imortalidade. Sua presença e ação entre nós, figurada poeticamente na sarça que se queimava no Sinai, mas não se consumia, é a resposta mais preciosa que qualquer “construtor de igrejas” deve dar ao mundo. Deus não é matéria de consumo, mas fogo que queima, que arde, ilumina…
    Nessa transação não há intermediários, pois a moeda é a fé do indivíduo. A mercadoria, a esperança. O lucro, caridade. Ninguém, portanto, pode arrogar-se como vendedor de Deus, nem de seu projeto, nem de sua doutrina, nem de sua igreja. O caráter mercantilista que permeia a ação doutrinal de muitas igrejas será, com certeza, o fiel da balança no julgamento final. “Não vos conheço!” – dirá Jesus. E, nessa assembléia, estarão muitos de nós, possuidores de um discurso abrasador, mas que se extingue facilmente com suas contradições. Poderão até salvar a muitos, mas não a si próprios! Serão construtores de uma barca – uma igreja pré-fabricada – na qual não navegarão. A ideia de Deus não se vende; se dá. E com obras, com amor.

  3. Jesus Alves disse:

    Vem dias, diz Deus, em que sentirão sede não de água e fome não de pão, mas de ouvir a palavra de Deus. Oh glória a Jesus!

  4. Tiago disse:

    Vale lembrar que o Dia Dia é um programa matinal, ou seja o número de televisores ligados é menor que durante o horário do R. R. Soares.

  5. lima disse:

    Oportuno esta matéria…até quando as emissoras abertas segurarão os programas evangélicos…o povo cada vez mais está gritando que quer DEUS….contra todas as bobagens que estão sendo exibidas….
    Dá lhe Ap.Valdemiro,Silas,BolaTv,RR Soares e Universal.
    É dessa maneira……
    Estarei postando esta matéria no blog do http://www.oprodutor.com
    Almir Lima

  6. Anderson disse:

    O que tá atrapalhando também, é o Hoje em Dia exibido no mesmo horário do Dia Dia, com mesmo formato e mais qualidade!

  7. Ezequiel disse:

    Não importa, glória a Deus por esse programa foi por ele que aceitei Jesus, e glória a Deus pelo programa ir a horário nobre, assim mais pessoas como eu, irão ouvir o evangelho!!!

  8. henrjk disse:

    O povo quer solução para seus problemas, mas sem Deus.
    Será assim?

  9. Marcelo disse:

    Assim como o Ezequiel, assistindo esse programa que eu aceitei Jesus, pela graça do Senhor. E hoje eu estou firme na rocha q é Jesus e muito feliz por minha família esta se convertendo.
    As pessoas q criticam os programas evangélicos deveriam pensar antes de criticar, pq o q e melhor ver baixaria na televisão brasileira, que ja esta poluida, ou ouvir o evangelho? Na minha opnião prefiro ouvir a palavra do Senhor Jesus, q ao invés de poluir me purifica.
    Respeito a cada opnião de pessoas contra ou a favor de compra de horários( q são bastantes caros), mas pensem bem, e melhor a palavra de Deus ocupando os horárarios, do q assistir programações sujas. Eu gosto de assistir programas de outros pastores, não so do r.r. soares, mas tbm do valdemiro ,silas malafaia e outros.
    Outro recado, ao invés de critica os pastores pq não oramos pela vida deles? Concerteza é melhor ORAR do q CRITICAR.
    Graça & Paz!

  10. naraian disse:

    adoro as higrejas

  11. naraian disse:

    deus abensoe todo mundo

  12. naraian disse:

    deus e muinto emportante

  13. ana maria disse:

    E disse Jesus:EU SOU O CAMINHO ,A VERDADE E A VIDA,E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM!!!!EU TE AMO JESUS,FILHO DE DEUS.OBRIGADA POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO EM MINHA VIDA.TRAGA PAZ ENTRE OS HOMENS QUE ANUNCIAM O EVANGELHO E FAÇA JUSTIÇA AO SEU POVO SEGUNDO SUA INFINITA MISERICÓRDIA!OBRIGADA MEU PAIZINHO,TE AGRADEÇO EM NOME DE JESUS!

  14. Me batizei nã universal sa i congrego não assembleia tenho vontade de me batizar na mesma é erado? por favor me responda é muito importante para me.

  15. Quero receber o batizmo pela assembleia a qual estou congregando posso ser batizada denovo

  16. aline disse:

    na realidade o povo tem sede de Deus, mais ñ da verdadeira agua viva, vemos que eles procuram curas milagres etc ñ q Deus ñ possa vazer porque ele ñ mudou mais porque a biblia diz que os verdadeiros adoradores o adoraram em espirito e em verdade, quando certas igrejas pregam venham como está e permaneça como está onde está a novidade de vida. e as pobres pessoas engodadas acabam indo a procura de milagres quando o nosso maior milagre é a salvação eu tenho ela e vc? por isso q a biblia diz erreis por ñ conhecer as escrituras, quando perguntamos vc é evangelico? logo respondem sim! mais ñ sabem nem um versiculo da biblia , tem igreja q ñ cresce ela incha, amados deixemos de comer o q nos dão e comamos comida fresquinha q é a palavra de Deus cuidado onde vc procura Deus analise se ele está la pq a biblia diz q satanás faz até descer fogo do ceu cuidado.

  17. QUINCAS disse:

    a porta que deus abre nimguem fecha, essas pessoas que estão tentando tirar o show da fé elas irão pagar caro, a não ser que seja da vontade deus, mas eu duvido, o show da fé no horario nobre da bande é uma grande ferramenta, para ganhar almas, eu creio que deus ira abrir portas, tês vezes maiores que esta, que pensam que fecharam

  18. Lindomar disse:

    Então amados irmãos,voltei sou aquele que igual a muitos foi salvo pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, mas desta vez não vou citar nomes porque senão vocês não colocam minha opinião nesta pagina Né,pois bem eu acho que o fim dos tempos estão proximos porque o que esta escrito em Mateus 24:24 esta muito visivel nos dias de hoje, a ultima que eu soube é que um que faz milagres e espulça demonios faz sumir carocinhos em nome de Jesus comprou um jatinho de mais de um milhão,e eu penso e os orfans,as viuvas ,os desamparados dava pra matar a fome de tantos com esta grana Né, eu so posso dizer que o Senhor os repreenda.

  19. Lindomar disse:

    Amados irmãos vai chegar o tempo que nos cristãos vamos ser perceguidos, vão detruir nossas igrejas, vão queimar nossas biblias se vocês irmãos tem lido a palavra sabem do que estou falando,vamos pensar qual o motivo que vai levar as autoridades a fazer isto,sera que o fato de algumas igrejas que estão ficando milionarias com as nossas ofertas e ao ives de investir em beneficio dos nessecitados como Paulo fazia estão investindo nas ilhas no exterior,e o governo não pode cobrar imposto deste dinheiro, vai ter alguma coisa aver com isto,sera que vai ser preciso o anti-Cristo fazer aguma coisa ja que estão fazendo por ele,(que o Senhor os reeprendam.)
    blockquote cite=””

  20. Rodrigo Oliveira disse:

    Deus esta manifestando cada vez mais, e quem quiser uma vida digna neste mundo e uma vida maravilhosa na Eternidade aceite JESUS como único e suficiente SALVADOR, mas quem quiser continuar assistindo essas porcarias de novelas e vendo só violencia nos jornais que o SENHOR DEUS tenha misericórdia dessas almas.

  21. jessica disse:

    pas do senhor a todos os irmaos, estou pasando por uma luta muito grande pois meu marido é drogado, ele é uma pessoa boa muito boa ele é moto taxista e sai para trabalhar e trabalha bem de segunda a sexta mas quando chega no sabado ele tarbalha mas a noite vai usar drogas e só chga no domingo em casa, agora temos um filho que esta com 6 dias d nascido e ele m deixou em casa sozinha com ele.
    meu marido diz que quer largar mas nao tem forças de ir para a igreja e eu tambm stou sem forças d caminhar peço oraçoes por mim e meu esposo em nome de jesus.

  22. Irmã o que você tem que fazer o mais depressa possível é ir a igreja, procure um obreiro ou um pastor e peça que ele ore por você, mas não deixe de orar, medite e ore todos os dias pelo seu marido. Recomendo – a a assistir o programa do missionário para você se alimentar espiritualmente. A PAZ

  23. Arlane disse:

    Jesus é tudo na minha vida…so ele pode fazer tudo por nois.

  24. Nely Sales disse:

    sim sou eu mesma nely sales

  25. Sonia Costa disse:

    e sempe muito bom ouvir a palavra de Deus e muito gradificante , gosto muito do progranma show da fé com R R soares!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.