Home » Israel

Significado bíblico da planta israelense com células iguais à estrela de Davi

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Quando falamos sobre uma planta que é conhecida por crescer de forma selvagem em Israel e ser especialista na arte da sobrevivênvia num clima hostil para as demais, estamos falando do dente-de-leão-persa. E por incrível que pareça, pesquisadores do Instituto Volcani de Israel perceberam que, ao realizarem análises microscópicas, podiam encontrar uma estrutura celular com o formato da estrela de Davi (confira na imagem ao lado).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nos meios botânicos, essa espécie é conhecida como “planta da ressurreição”, já que sobrevive sem água e “desperta” quando volta a chover, afirmou a Dra. Rina Kamenetsky. Segundo ela, isso “é algo realmente simbólico” e é uma estrutura nunca antes vista em outras membranas celulares vegetais, é uma raridade.

Agora, qual a relação da planta com a própria nação israelense? Diante desse ponto de interrogação temos algumas respostas por Norbert Lieth, que faz parte da obra missionária Chamada da Meia-Noite, em sua sede na Suíça, e é autor de diversos livros voltados à Palavra Profética.

Quanto ao clima inóspito, no qual condições extremas assolam essa espécie, Norbert acredita que “essa planta é uma ilustração maravilhosa da resistência de Israel! Os judeus viveram e vivem em um clima hostil. Durante a Diáspora (Dispersão), em perseguições, sofrendo desprezo e rejeição, e mesmo depois de sua volta à própria terra, eles sempre estiveram cercados de inimigos, de ódio e guerras”, mas mesmo assim “sobreviveram e floresceram”.

“Qualquer outra nação que estivesse dispersa durante quase dois mil anos por todos os continentes e exposta a um clima tão adverso não teria sobrevivido nem conservado seu idioma, sua cultura e sua identidade nacional. Mas o povo de Israel é diferente – ele sobreviveu, ele vive e viverá. Israel é um milagre!”, afirma Norbert Lieth.

Ao retomar as palavras da Dra. Rina Kamenetsky, o integrante da Chamada da Meia-Noite relaciona a raridade e a surpresa dos cientistas a um versículo bíblico: “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos” (Isaías 66:8).

De acordo com Norbert Lieth, a fidelidade de Deus com Israel permanece e a aliança divina com o seu povo é perpétua, afirma ao citar Jeremias 33:25-26: “Assim diz o Senhor: Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi, meu servo, de modo que não tome da sua descendência quem domine sobre a descendência de Abraão, Isaque e Jacó; porque lhes restaurarei a sorte e deles me apiedarei”.

Para finalizar, ele declara que que a estrela de Davi não tem origem ocultista, “ela já aparece na criação, e o próprio Deus a formou, colocando-a em uma flor e enfeitando o núcleo de cada floco de neve. Mesmo que muitos usem esse símbolo para fins ocultos, isso não deve nos perturbar. Para nós a estrela de Davi é mais uma referência à fidelidade de Deus para com Seu povo Israel. Quando Balaão pretendia amaldiçoar o povo judeu, mas pela vontade de Deus foi obrigado a abençoá-lo, profetizou: ‘Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete'” (Nm 24.17).



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

13 comentaram, comente você também!

  1. É imprecionante o amor de Deus para com Israel, vai alem do saber(natural humano).

  2. Talvez eu não alcançarei, mas ó Israel aguarde o que Deus tem preparado para vós. Ele vos trará vosso Rei, o Príncipe que outrora vós rejeitaste mas que agora nos últimos dias reinará sobre vós eternamente.

  3. Pastores Emerson Angela disse:

    É interesante ter conhecimento de curiosidades assim. Saber que Deus tem tantos outros mistérios, será legal chegar na presença Dele e poder saber outras coisas diretamente do Criador. Incrível!

  4. Li toda a matéria e achei tbm interessante. Mas quanto a Israel ser hostilizado ou odiado por outros povos, nada mais é do que o cumprimento daquilo eles pediram: Preferiram um homicida, ao invés do Salvador. Por que há tantos atentados suicidas por parte de palestinos contra os Israelenses, causando um grande número de homicidios em Israel todos os anos??? A resposta? Por que o antigo Israel (antepassados) dos tempos bíblicos pediu assim, preferiu um assassino e ainda disse mais, que o sangue do Justo Jesus Cristo caísse sobre eles e seus filhos, o que acontece até aos dias de hoje, homicidas vem sobre eles e seus filhos. Nada mais é do que a escolha que fizeram, infelizmente.

    "Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
    E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás. E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado".
    Mateus 27:15-16, 21-22;

    "O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
    E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos".
    Mateus 27:23-25.

  5. Que lindinho !!! Fulanno disse, fulano acha e nos acreditamos… que mundo.

  6. Num;24:17==Estrela de Davi=não é simbolo e sim profecia, anunciando o dia do Senhor Jesus, e que teria de nascer, e ser sacrificado, e morto pelas mãos dos injustos;e que depois seria ressuscitado;assim quebrando a aliança do mal, e aproximando o homem de DEUS!!

  7. LIXOOOOOO!! NADA VALE E A ESTRELA DE DAVI NÃO É DE DAVI É DE SALOMÃO O MAIOR OCULTISTA BIBLICO,E COVARDE TBM….PAREM DE PERDEREM TEMPO COM BESTEIROL NUNCA VI COMO PERDEM TEMPO COM BESTEIRA!!!!VCS SABEM O QUE DIZ EM ATOS 7:49EN DIANTE,EM JOÃO 10:1-10 CUIDADO SEM LER AS ESCRITURAS A SUA SALVAÇÃO ESTÁ COMPROMETIDA!!!

  8. amém, boa matéria, pelo menos não fala de iluminatis aff

  9. MISTERIO, MOVER DIVINO, PROFETICO E VERDADEIRO.

  10. Achei muito interessante esta matéria!

  11. muito interessante os materiais.

  12. Ariel Silva Pereira disse:

    que heavy metaaaal, ROCKN roooool

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,352 comentários no Notícias Gospel.