Home » Brasil, Livros Gospel ou Cristãos, Mundo Cristão

Pastor Silas Daniel lança livro contando a história dos principais hinos da tradição cristã

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Daniel lança livro contando a história dos principais hinos da tradição cristã

O livro “A História dos Hinos que amamos” é a primeira obra da série “A história dos hinos que amamos”, escrito pelo pastor e jornalista Silas Daniel, e apresenta a história por trás de 117 grandes clássicos da hinologia cristã mundial e a vida de fé e provação de seus autores.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com a CPAD, publicadora da obra, dentre os hinos abordados no livro, estão 103 que constam também na Harpa Cristã, o hinário mais popular do país, e que são homenageados neste primeiro volume, lançado durante as comemorações dos 90 anos da Harpa.

Entre as composições presentes no livro, podemos destacar obras muito conhecidas, como “Sou Feliz”, “Deus velará por ti”, “Grandioso és Tu”, Firme nas promessas”, “Graças dou”, “Rude Cruz”, “Mais perto quero estar”, “Porque Ele vive”, “Vencendo vem Jesus”, “Tu és fiel, Senhor!”, “Tal como sou”, “Amor que por amor desceste”, “Face a face espero vê-Lo”, “Maravilhosa graça”, “Manso e suave”, “Sossegai”, “Quão bondoso amigo é Cristo”, “O Bom Consolador”, “Um pendão real”, “Castelo Forte”, “Leva tu contigo o Nome”, “Conta as bênçãos” e “Canta, minha alma!”.

Silas Daniel explicou o objetivo da obra, e afirmou a importância de se conhecer a história da composição e de seu autor.

– Depois de ler este livro, você cantará esses hinos que tanto ama com mais fervor e percepção espiritual, porque terá em mente a história de cada um deles e de seus respectivos autores. Por meio desses relatos enriquecedores, aqueles que militam na área da música dentro das igrejas também serão estimulados a buscarem fervorosamente a Deus, como muitos dos compositores destes belos hinos o fizeram no passado, para que o Senhor continue inspirando novas e imortais canções para a Sua glória – afirmou o pastor.

– O Deus de Lutero, Isaac Watts, Charles Wesley, P. P. Bliss, George Matheson, George Bennard, Daniel Webster Whittle, Ira David Sankey, Elisha Albright Hoffman, Leila Naylor Morris, Fanny Crosby, Johnson Oatman Junior, Charles H. Gabriel, Eliza E. Hewitt e outros ilustres compositores do passado é o mesmo hoje e eternamente. Basta voltarmos para a fonte transbordante, mais profunda que o mar.

– Algumas das muitas histórias que me tocaram há anos, e que pus no livro, são as dos hinos ´Sou Feliz`, que nasceu como resposta de Deus para consolar o coração de um pai depois de uma tragédia que ceifou a vida de suas três filhas pequenas; ´Deus velará por ti`, que surgiu como fruto de uma experiência de cuidado de Deus para com uma família de um pastor batista que era pregador itinerante; ´Castelo Forte`, que nasceu durante os preparativos para a tensa Dieta de Worms, para a qual Lutero foi sem ter muita esperança de voltar de lá vivo, mas Deus, como sabemos, o preservou; ´Firme nas promessas`, que nasceu de uma experiência de cura divina; e ´Ele me abriu a porta`, que foi escrito por um pastor que perdeu tudo, mas foi restaurado pela graça de Deus. Na verdade, são tantas histórias lindas! Só citei estas como exemplo. São 350 páginas e 59 capítulos que, com certeza, vão edificar a sua vida – disse o pastor, citando algumas das histórias relatadas em seu livro.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Elias Noé Sucuacueche disse:

    Amados no Senhor,

    Sou angolano e vivo em Angola na província do Cunene, não tenho como adquirir o livro fisico, seria muito oneroso e trabalhoso para mim que estou numa província muito distante da metrópole / capital por isso peço encarecidamente que me enviem em suporte digital em pdf se for possível por favor.

    O Senhor esteja convosco.

  2. Elias Noé Sucuacueche disse:

    De facto é um livro muito interessante e importante, creio que vai ajudar muitos cristãos e não só a terem uma visão holistíca dos hinos que cantamos. Parabéns pastor por este excelente trabalho. POR FAVOR PODE ENVIAR-ME UMA CÓPIA EM PDF NO MEU E-MAIL?

  3. Elias Noé Sucuacueche disse:

    Deus te abençoe!

  4. Pelo menos uma coisa bem útil que o Malafaia faz, exceto por aquela "bíblia" infame com comentários do Morris Cerullo.

  5. Sempre entendi algo mais profundo nos hinos da harpa cristã e com certeza vou buscá-los para compreender a essência de cada hino!Deus abençoe estes que prezam por verdadeiro louvor e continue a inspirar mais canções , que no edificar;tocam a alma daqueles que as ouvem.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,349 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar