Home » Brasil, Capa, Política

Pastor Silas Malafaia “não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo”, afirma cientista político. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia “não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo”, afirma cientista político. Leia na íntegra

O cientista político Murillo de Aragão analisou a entrevista do pastor Silas Malafaia à seção “Páginas Amarelas” da revista Veja em um artigo publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat, de O Globo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em sua análise, Aragão afirma que o pastor “Malafaia comprova ser uma das personalidades mais influentes do país nos dias de hoje” e que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo “pode ter um imenso potencial eleitoral” por sua conduta: “Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação”.

Segundo o cientista político, as “afirmações [do pastor Silas Malafaia] demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações”, e que o fato de ele “dizer que não é candidato a nada, torna-se mais forte ainda como potencial candidato a tudo”.

De acordo com Aragão, Silas Malafaia possui grande audiência também fora do meio evangélico, o que aumenta sua potencialidade política: “É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele”, afirma o especialista.

O pastor Silas Malafaia comentou a avaliação do cientista político Murillo de Aragão: “Tenho que rir”, afirmou em seu perfil no Twitter.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Malafaia não é candidato a nada e pode ser candidato a tudo”, do blog do Noblat:

Em uma boa entrevista à Veja algumas semanas atrás, o pastor Silas Malafaia confirma ser uma pessoa polêmica, mas de posições firmes e claras. Porém, afora as declarações polêmicas, que fazem o prazer da imprensa e do leitor superficial, Malafaia diz algumas coisas muito importantes na entrevista. Uma delas é o fato de acreditar que os pastores podem ter papel político, sim.

Malafaia refuta a intenção de o religioso ser jogado de lado no debate político. Defende que todos podem fazer política, inclusive os religiosos. Vale destacar que ele usa o termo “religiosos” ao invés de “pastores”.

Outra afirmação forte é a de que nunca será candidato a nada. Mas diz que quer influenciar as pessoas e que “não sataniza partido político nem candidaturas”.

Em suas pregações, Malafaia embute muitas reflexões de natureza política, e não apenas no que tange a questões como o aborto ou o homossexualismo. Suas afirmações demonstram que ele é mais do que um pastor; é uma personalidade política com sofisticação em suas articulações.

Com esse tipo de pregação, Malafaia pode ter um imenso potencial eleitoral. Até mesmo pelo fato de que sua vida, pelo menos o que se sabe dela, não envolve nenhum aspecto que entre em contradição com sua pregação.

Com o destaque ganho na seção Páginas Amarelas, Malafaia comprova ser uma das personalidades mais influentes do país nos dias de hoje. E, ao usar essa sua influência para abdicar da possibilidade de ser candidato, prepara-se para ser um poderoso cabo eleitoral. Talvez o mais influente de todos para as eleições de 2014 dentro do mundo evangélico.

Porém, ser candidato presidencial, ou não, não é uma questão simples nem de natureza pessoal. Malafaia, ao dizer que não é candidato a nada, torna-se mais forte ainda como potencial candidato a tudo.

É evidente que uma candidatura presidencial não nasce de uma hora para outra. Tem de amadurecer e depender das circunstâncias políticas e econômicas.

Considerando que o “lulismo” deve ter fôlego para mais uma eleição presidencial, pelo menos, o quadro para 2018 ainda apresenta alguns lugares disponíveis. Em especial, no espectro da “centro-direita” e da “direita”.

Outro ponto relevante é que existe um potencial eleitoral entre os evangélicos que nunca foi adequadamente explorado com a constituição de um partido. Um partido com base em princípios do cristianismo que poderia ultrapassar os próprios limites dos evangélicos.

Por suas múltiplas denominações e divisões, fica difícil acreditar que os evangélicos marchariam unidos ao largo de preferências partidárias “seculares”.

Porém, podem servir de base a uma agremiação partidária forte, assim como os metalúrgicos do ABC foram a base original do PT, que há muito é um partido que aglutina trabalhadores, profissionais liberais, empresários, líderes do terceiro setor, burocratas, entre outros.

É de considerar o fato de que Malafaia tem uma pregação que ultrapassa os arraiais do mundo evangélico. E que tal pregação, fundada mais em valores do que em religiosidade, pode levá-lo a adquirir uma situação política ainda mais forte em seu segmento, e respeitável fora dele.

No mundo evangélico, Malafaia não é o único protagonista. Waldemiro Santiago e Edir Macedo são seus potenciais “concorrentes”. No entanto, Edir Macedo e seu PRB não conseguem deixar de ser vistos como uma força da Igreja Universal, e não dos evangélicos como um todo. Santiago ainda não tem uma estratégica política clara.

Sendo assim, nenhum dos concorrentes de Malafaia tem um discurso tão forte e com tanto potencial político no cenário de médio e longo prazos quanto o seu. E com capacidade de articular uma candidatura e/ou um partido com base evangélica e alcance no mundo católico que seja competitivo ao final da década.

Murillo de Aragão é cientista político

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

17 comentaram, comente você também!

  1. O Que Mais Impressiona é um bando de gente que não vive a vida cristã, que não faz nada pra prosperar , não tem sabedoria e empreededorismo suficiente pra vender picolé, e coloca a vida de uma pessoa que não é do convivio deles, que não conhecem mas mesmo assim julgam como "não pastor e sim empreendedor religioso" julga como vender a fé, falam ainda de anti-cristo por esta na politica ? Salomão, Davi, Ezequias, e varios outros que eram da politica, reis governantes, e não erm Homens de Deus? Trabalhar criando empresas e empregos, vendendo livros que falam do Amor de DEUS É VENDER FÉ? IPOCRITAS, FARIZEUS ISSO É O QUE SÃO… Deus continue abençoando o Pastor Silas Malafaia, porque ai daqueles que falam de um ungido de Deus… Ou vocês Tem o conhecimento necessario pra saber quem é ungido de Deus e julgar tal coisa? Võa orar drobrsar os joelhos é bem mais produtivo do que ta falando besteira pela internet….

  2. Geraldo Magela Leal disse:

    Todos vcs podem contestar o homem Silas, mas não a palavra que ele prega, pois é a palavra de Deus. E aquele que não tem nenhum pecado, atire a primeira pedra. Nós podemos julgar todas as "coisas" não pessoas, pois essas somente Deus pode julgar. Ficam vcs ai nas suas cadeiras como "juízes" julgando uma pessoa que Deus levantou como profeta, pois vcs não estão contra o Silas, vcs estão contra Deus. Cuidado, pois horrível coisas é cair nas mãos de Deus. Se não for de Deus, ele será desmascarados, mas se foi Deus que o levantou, dadinho de vcs, tenho até pena. Não se enganem os anti-cristo estão no nosso meio, e vc pode ser um.

  3. Os crentes tem uma mania muito feia, de falar mal dos seus irmãos, tome conta cada qual da sua vida, e deixe Jesus cuidar de todos, as almas estão aí, vá evangelizar! E deixe a vida dos irmão!!!!!

  4. José N.Rodrigues disse:

    Aragão lançou a “mosca azul” e entoou o canto das sereias em direção a Malafaia.Creio eu que Malafaia está vacinado contra a mosca e mouco ao cântico suave das sereias do poder político.
    Não acredito que se afastará de seu foco:pregar o Evangelho em tempo integral.Cacife o pastor tem para quaisquer cargos eletivos se assim o desejar,contudo…

  5. Moro em Brasília-DF, mas caso o pastor Silas se candidatar a presidência da república, sem dúvidas o meu voto é dele mesmo.

  6. antonio ramos pimentel disse:

    Tudo e obra de invejá silas e um grande homen de DEUS.

  7. Moisés Castellamare disse:

    Pastor, na manha, deixa falar. Até pq, ninguém joga pedra em árvore que da fruto. E outra, se por algum acaso ou eventualidade o senhor quiser se candidatar, que eu sei: Antes de ser consagrado a pastor, o senhor é gente como eu e qualquer um, é cidadão.
    Com relação as estas manifestações, isso são apenas pessoas incoformadas com o sucesso dos outros.

  8. Olá Sr. Ruy Se as pessoas criticam quem elas gostariam de ser, e como os crentes criticam muito os ateus, podemos concluir que os crentes gostariam de ser ateus. Muito bom… Paz

  9. eu votaria no silas. Acho que está fazendo falta um candidato como ele a cargo politico. É o Silas infelizmente que, apegado demais a midia (sem dúvida, um instrumento importantissimo) deve ter medo de se meter em area que corre risco de ficar mal visto. Mas que eu não conheço nenhum homem no Brasil com mais chance de ser presidente evangélico e a quem eu admire mais para ser no minimo um concorrente que luta durante uns anos e depois entra, não conheço.

    Sei uma coisa: POLITICA É PARA HONRAR A DEUS, SE NINGUÉM FOR QUANDO EU TIVER CONDIÇÕES EU VOU

  10. Todos amam o Poder…todos buscam o poder…todos brigam por poder. Porém a bíblia diz : ouvi que o Poder pertence a Deus. Existe criatura que ame mais poder do que religioso? Um poder legitimado pelo sagrado e que por isso vemos tantos abusos, tantas guerras e etc. Não se enganem, muitos destes pastores ja deixaram ha muito tempo de lutar pelo reino dos céus e buscam somente os bens da terra, seus próprios interesses.

  11. Quem é você criatura???
    Deixa o pastor expor suas idéias, o Brasil é um pais livre!!!
    Como pode julgar se o mesmo é ou não falso pastor???
    Como chegou a esta conclusão???
    Criticas sem fundamentos muitos o criticam, porem suas atitudes os mostram piores que como o imaginam.
    Mentecaptos.

  12. Esse é o Pator Silas ! João Batista da atualidade !!

    Residencial Carmel Em Santo André – Bairro Campestre – SP – 2 a 3 dormitorios e 2 vagas 74,5 m2.

  13. Cuide que não caia! Acredito que quem já é verdadeiramente de Deus, não precisa ficar comentando contra gay, maconha, etc…Vamos deixar para César, o que é de César…

  14. Silas Malafaia imbatível, perde tempo quem fala mal dele.

  15. Referenciando ao salmo 33, onde está claro que Feliz é a nação cujo Deus é o senhor, posso dizer que teríamos uma nação mais justa se nossas autoridades políticas fossem temente a Deus e o amassem de todo o coração.

    • Glaucia Soares Da Rocha
      não quero um evangelico no poder , tenho cristo pra min defender, mas se ele não min defender é porque ele quer que eu sofra .kkkkkkkk
      ………Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês.
      Mas vocês plantaram a impiedade, colheram o mal e comeram o fruto do engano. Visto que vocês têm confiado na sua própria força e nos seus muitos guerreiros,
      Oséias 10:12-13

    • Não me refiro a denominações religiosas administrando nosso país,e sim á governantes que busquem a natureza de Cristo.Se o meu povo, que se chama pelo meu nome,
      se humilhar e orar,
      buscar a minha face e
      se afastar dos seus maus caminhos,
      dos céus o ouvirei, |
      perdoarei o seu pecado e
      curarei a sua terra.
      (2Crônicas 7.14)

    • Glaucia Soares Da Rocha
      acho que não daria certo. primeiro é que crente não sabe dividir,compartilhar,sabe ?
      um exemplo clássico é as brigas dentro das denominações, e convenções . as brigas pelo poder de estruir ,subordinar os outros sabe.

    • Descordo com a colocação de que crente não sabe dividir nem compartilhar, a critério disso é que em Belo Horizonte existem várias obras sociais sustentadas por um única denominação,poderiam citar mais de 200 ministérios em que a mesma dá assistência,sem apoio governamental,fazemos com o orgulho o papel destinado ao poder público,não para atrair fiéis e sim com o objetivo de ver vidas transformadas e restauradas.Mesmo porque Amar ao próximo como a si mesmo é uma ordenança de Deus, e aquele que está verdadeiramente em Cristo,cuidar do semelhante se torna algo prazeroso. Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados.Efésios 5:01

    • Glaucia Soares Da Rocha
      as ordenaças que mais se prega nestas igreja são as do vt porque traz lucro pra estas igrejas corportativas
      mas tomara que a sua igreja local não seja assim .
      ainda tem igrejas serias!

  16. É isso aí Paulo, um monte de gente (maioria crentes) falando mal do Malafaia. Deveriam se preocupar com suas próprias vidas, pois com certeza o Silas é a pessoa que mais contribui positivamente para o Reino de Deus no Brasil, e sua Teologia (pra quem sabe o que é isso) não tem nada a ver com a diabólica "Teologia da Prosperidade" , infelizmente, pessoas pouco informadas ou confusas em relação a isto, acusam-no injustamente. Segue firme Silas, estamos contigo.

  17. Fernanda Nigro disse:

    Silas Malafaia é um bandido. A face desse homem é a maior referência ao atraso desse país.

  18. toda honra e toda glória seja dada ao senhor Jesus,amigos q crê em Deus saibam que lá em matheus capt:5 vers.10,11 nos diz que por amor de jesus cristo vamos ser perseguido e caluniados por amor de cristo pois não foi diferente com os profetas no passado por isso todos que falam e prega as boas novas saibam que viram as persegição mais lá na frente a vitória é certa para os seguem o nosso salvador,não vamos julgar pois não somos juiz,é somente ele vai julgar na sua vinda Jesus então meu irmão malafaia continue pregando a verdade que é a palavra de DEUS….

  19. Ra ra ra tenho que rir esta foi a melhor piada sobre os crentes.

  20. Acho que mesmo que Malafaia se candidate há qualquer posição política, será impossível ser retilíneo conforme sua integridade moral de hoje, pois ao falar da política suja que existe atualmente, devemos nos lembrar que esse sistema é blindado e que certamente pessoas super cultas e com enorme poder de influência seria limitado por não atender aos tentáculos obscuros que regem essa democracia disfarçada de ditadura, infelizmente, mas fica a torcida é um ser humano incrível, um líder fantástico e que sempre faz justiça ao falar com objetividade e clarez aos seus seguidores…vamos acreditar que isso será possível, vale a torcida.

  21. ASSISTO TODOS OS PROGRAMAS DE SILAS MALAFAIS, E UMA PESSOA QUE SE DESTACA POR FAZER COISAS BOAS CAUSA MUITA INVEJA. ALGUÉM AÍ QUE CRITICA, PODERIA FAZER MELHOR? PODERIA GANHAR ALMAS PARA JESUS COMO ELE FAZ? PERFEITO??? NINGUÉM É, MAS ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, É UM CANAL DE BENÇÃO PARA PESSOAS QUE QUEREM REALMENTE SER ABENÇOADAS.VENDE MUITOS LIVROS? QUE SEJA TRIPLICADA ESTAS VENDAS, LIVROS ESCRITOS BASEADO NAS ESCRITURAS TAMBÉM LIBERTA, SALVA.A VIDA AQUI É MUITO CURTINHA, DEPOIS DA MORTE SIM, AÍ É ETERNO.NÃO É MELHOR DEIXAR O ORGULHO DE LADO E VIR PARA ESTE TIME ABENÇOADO? A SALVAÇÃO É SÓ POR JESUS.É O QUE SILAS MALAFAIA PREGA O TEMPO TODO.

    • Ainda preferia os programas e mensagens dele antes de tirar o bigode e qdo não defendia a teologia da prosperidade, opinar não ofende.

    • É. NÃO OFENDE MESMO, MAS SUA DEFESA TEM BASE BÍBLICA, E TUDO É UMA QUESTÃO DE FÉ.

    • verdade só que a fé do homem não faz de Deus um placebo. e uso as palavras dele para esclarecer a verdadeira prosperidade: Prosperidade é você compartilhar com o outro… é viver bem com aquilo que Deus tem te dado… é mesmo você tendo pouco, você ainda tem forças e capacidade de ajudar alguém que está pior do que você. se afastou dessa pregação a muito tempo.

    • Conheço um pastor que prega muito mais do que ele. Porque a amada irmão não investe no ministério deste homem de Deus que não cobra para pregar, não passa envelope de campanha é investiu todo o seu dinheiro na obra. Seu site; http://www.pastorgeraldomartins.com.br Querida irmã: Quem acolhe lobos mata as ovelhas. Abre teu olho antes que seja tarde demais. Não se esqueça, visita o site. Paz.

    • Dona Shierley Eu tenho certeza que este seu tão inspirado pastor não usa de fé,, você pode ter certeza ele é mais incrédulo de que qualquer ateu (nada contra os ateus; eu até apreciou muito suas opiniões), este seu Silas pronúncia com os lábios mas seu coração ama mesmo o dinheiro.
      Fazer mais que ele, muitos fazem e continuam no anonimato, basta pregar o evangelho saudável sem pretensão de enriquecer as custas de arrecadações dos dízimos. Por exemplo Chico Xavier vendeu e vende muito mais livro que ele e não se tem conhecimento que o mesmo em vida ostentava alguma riqueza material; A médica Dr. Zilda Arns da pastoral da Criança, Irmã Dulce Madre teresa de Calcutá.
      Este seu protegido é muito famoso pela seus Marketing, muito barulho sobre algumas pouca coisa, nunca se ouviu falar em nenhum ato de benevolência da parte dele, só esbanja os frutos colhidos com este comércio de fé enganadora ludibriando estes seus seguidores que tanto os idolatram.
      Ele construiu este seu império, e continua construindo as custas dos dízimos e as ofertas.
      Caso alguma empresa de pesquisa de opinião publica fizer um trabalho perguntando que livro os leitores do Brasil está lendo, você pode ter certeza ele nem seria citado, não perguntar dentro da igreja dele senão dá errado, pois muitos que não os leram poderá dizer favoráveis para protegê-lo .

    • BEM, DEIXEMOS DE LADO ESTA PARTE ENTÃO, E FIXEMOS NO MAIS IMPORTANTE, E QUE PARA MIM É FUNDAMENTAL; GANHAR ALMAS, E PRA ISTO DEUS O USA PODEROSAMENTE.

    • Ganhar almas é uma expressão muito vaga; utopia. Quem garante que estas almas estão bem direcionada, Quem lhes deram estas incumbências? este livro chamado bíblia? cheio de contradições e erros. Quem o nomeou para estas funções? O Jesus que vocês criaram para fins mercadológicos?
      O que ele usa poderosamente é a mídia, se não a fosse assim não seria tão conhecido popularmente; Sem divulgação ele não seria ninguém. O poderoso dele é a lábia aos seus incautos.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Jefferson Alves , Desculpe mas acho que você está confundindo prosperidade com "caridade", existe prosperidade "material e prosperidade espiritual(alma). ajudar os mais necessitados é um dever de uma pessoa próspera. Amém, pois se você pode dividir com alguém alguma coisa, é porque você é próspero. Prosperidade é você prosperar naquilo que você tem. Se ontem você não tinha nem um chinelo pra calçar mas hoje você tem um sapato, pra mim você pode não ter prosperado, mas você sabe que prosperou. Se hoje você tem uma bicicleta como seu veículo, mas amanha comprou uma moto, talvez pra quem tem uma BMW você não prosperou, mas você sabe que prosperou naquilo que você tem, e assim por diante. Isso é o que está na Bíblia. E nós estamos falando de prosperidade material. Amém

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Antonio Herrero Portilho , E quem garante que elas não estão bem direcionadas. Você por acaso já conversou com um novo convertido para saber o que aconteceu na sua conversão. Que as direciona e convence do pecado é uma coisa que você não acredita, que se chama (espirito santo). e conversar com uma pessoa que questiona a palavra de Deus pra mim é no mínimo, jogar conversa fora. Principalmente para pessoas como você que disse ter feito vários cursos bíblicos, e já leu a Bíblia várias vezes. Para sua própria condenação. Não acreditar em Deus e na Bíblia como sendo a palavra de Deus, não faz com que Deus não existe, e você não está impune do seu Juízo.

    • Shirley Prado quem ganha almas não é o Silas, é o Espírito Santo.

  22. E tem mais, Silas Malafaia de fato não pode ser candidato à nada!

    Imaginem ele como político? Vai incutir na sociedade local uma ditadura.

    Pois o site dele já é uma ditadura, além de só expor coisas que se referem à ele, ainda usa o mesmo para atacar quem ele desaprova.

    Acho incrível como aquele site dele só fala de homossexuais, Record e Edir Macedo. É incrível! Não fala só disso, obviamente, mas a maioria das notícias ficam entre esses três assuntos.

    E sem contar que quando fazemos críticas nos comentários, os comentários são, de forma tirana, deletados e muitos nem são aceitos!

    Que vergonha! Esse falso pastor é um dominador, coronelista, e só trabalha por seus próprios interesses.

    DEUS LIVRE O BRASIL DESSE HOMEM! Sai, PROFETA VELHO! COISA RUIM!!!

  23. Igreja não é fabrica de empresários nem de politico e sim lugar de encontro de irmãos ouvirem os mandamentos e preceitos do Senhor é lugar de adoração e de perdão . O poder e o dinheiro tem virado a fé do povo e o Deus de muitos . O único governo leal e justo é o do Senhor nosso Deus .

  24. O pastor Silas Malafaia, perde um tempo precioso na tv, que por sinal é caro, e é pago com o dinheiro dos irmãos, para ficar se defendendo de coisas, que ele mesmo caçou com as próprias mãos. Pregue o evangelho, e deixe esses casos polêmicos prá lá. Eu amo o pastor Silas, somos do mesmo tempo nas Ass. de Deus, e fico triste com tantas bobagens que falam dele. Silas é um homem de Deus, e sei que muitas coisas que dizem que ele falou, é mentira do diabo. Vamos vigiar e orar, a ter
    ra está pegando fogo!

  25. Ele é uma espécie de Terry Jones brasileiro. Um fundamentalista que não aceita críticas. O pior é se ele mudar de ideia, o que faz com certa frequência, se candidatar e o povão votar nele! Aí é pra acabar!

  26. Nossos Pastores tem que parar de pregar em torno de dizímo e lembrar do amor , gratidão e respeito . E abaixo de Deus irmão Paulo não há ninguem , Madre Tereza de Calcuta teve uma vida inrepreensivel e pregou a paz e amor e mostrou que podemos viver com o pouco desta terra por que o pouco com Deus é muito .

  27. Pastor silas Paz do senhor. Deixe que falem mal de você, as pessoas costumam criticar quem elas querem ser. Cotinue nesse proposito Deus é contigo e está te preparando cada dia para um projeto maior. Deus Abençoe, e que os criticos, incompetente tenha vida longa para ver o quanto Deus te usará.

  28. Esse cientista político está completamente por fora do meio evangélico é da pessoa deste Sr. jamais votaria neste Sr. por algumas razões: Primeiro : Ele é MENTIROSO- Quem é o pai da Mentira ? O diabo. Portanto jamais votaria em alguém que se diz crente é principalmente pastor que usa a mentira para se promover. Começou pregando contra á Teologia da Prosperidade é agora prega á favor.

    Segundo: Usa linguagem agressivas contra os irmãos- Um linguajar de um pastor deve ser pautado por moderação, equilibrio, sensatez. Esse Sr. chama os pastores de idiotas, bêbados, zé mané, malandros, otários, etc, etc, etc.. Isso mostra seu despreparo emocional é seu ódio contra qualquer pessoa que seja contra suas ideologias.

    Terceiro: Suas alianças políticas revelam seu caráter baixo: Esse Sr. apoio o PT, PSDB é tantos outros que o façam ter vantagens. O PT apoía o aborto, os gays, liberação da bebida alcoólicas para copa do mundo, o Iram , etc, etc… Na marcha para Jesus nada menos que nada mais estava no palanque deste Sr. o Prefeito do Rio Eduardo Paes envolvido com o Gov. Sérgio Cabral que está envolvido com o caso "CACHOEIRA", ressalta-se que o prefeito é a favor da parada gay. O Senador Lindeberg estava lá. A TV Globo colocou uma atriz para meter o cacete na gente é este Sr. é assim com a TV Globo. Esse Sr. é perigoso é devemos para-lo o quanto antes.

    Quarto: Orgulhoso- Fica jogando na cara da gente que ganhou presentes de pessoas ricas- Balaão o FALSO PROFETA também ganhou presente é acabou morto pela espadada de Deus. É melhor dormir em paz do que dormir sem ela. Jesus não ganhou nenhum presente nesta terra, nunca barganhou, nunca alisou ninguém, nunca passou a mão n o pecado. Eu tenho asno com ouso isso de um pastor. João Batista perdeu sua cabeça por pregar á verdade que liberta. Eu quero ver ele ser HOMEM é pregar a verdade para esses MILIONÁRIOS(a) que o apoíam a VERDADEIRA mensagem do evangelho. Duvido, duvido. O orgulho , a mentira foram a causa da queda do diabo.

    Quinto: É PIDÃO- Só sabe pedir dinheiro é usar os incautos para se enriquecer. Vamos falar sério; Como ele conseguiu ser empresário? Como conseguiu ter aviãozinho? Relógio de ouro? carro blindado ? Todos nós sabemos que seja pregador, cantores COBRAM uma FORTUNA para Ministrar ou cantar nas igrejas. Pergunta á este Sr. quanta custa para ele Ministrar em sua Igreja ? Aos cantores ? São ladrões do povo, aproveitadores. Não ministram por amor ao Senhor Jesus é sim ao seus bolsos. Seus livros me desculpem aos leitores são pobres em escritas, suas mensagens são uma combinação de sua profissão secular com auto ajuda. Agora tem gosto para tudo. Tem pessoas que gostam de pimenta com alho, alho com abacaxi, abacaxi com xixi.Ficar MILIONÁRIO desta maneira é fácil. Porque não ficou com seu trabalho secular ?

    SEXTO- Faz NEPOTISMO- Usa os dinheiro dos incautos para promover sua ESPOSA, filho, NORA, netas é os cambaus. Além de se aproveitar do Sogro( in memoriam) pois este Sr. nunca fundou nada no evangelho. Sempre foi um aproveitador. Só incautos alimentam um ministério deste que visa única e exclusivamente sua família é interesses próprios. Meu esposo pregou na Barra numa igreja sem cobrar um centavo é sem ganhar um centavos. No fim do culto a esposa do Pastor da igreja anunciou que a esposa deste Sr. estaria lá é que os irmãos deveriam ajudar para pagar sua inda no valor de R$ 10.000,00. Isso é covardia com o povo de Deus.

    Sétimo: Hipócrita- falou tanto do macedo, Caio, Valdomiro, mas vira é meche está almoçando com eles.

    Não, não, não. Definitivamente este Sr. não merece o nosso voto.Aliás no Brasil não existe ninguém QUALIFICADO para ser presidente ou primeiro Ministro do nosso lindo país. Veja a Dilma que desastre. Amigos (a) vamos orar para que os Chamados GRANDES LÍDERES do GOSPEL tomem VERGONHA na cara é voltem há serem crentes de verdades.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Sabe quem se ofende com os nomes a que ele se refere aos pastores e lobos vestido de cordeiro e que ficam em cima do muro. Aqueles em que a "carapuça" se encaixa. Aqueles que tem um mínimo de caráter cristão não se ofende. Então veja do que Jesus chamou os falsos "religiosos". (hipócritas, raça de víboras). Veja as epístolas dos apóstolos, quando se referiam aos falsos cristãos". #falasério#

    • Fala seria irmão. Jesus nunca fez comentários maldosos como este sr. Os hipócritas, raça de víboras que ele criticou ou chamou atenção de fato é de verdade mereciam tamanha exortação. Agora fazer o que este sr. faz é passar dos limites. me responda uma coisa irmão: Você acha esse sr. hipócrita ou sincero ao pregar á Teologia da prosperidade se ao longo do seu ministério foi um acusador da mesma ? É quanto ao aborto, gays o que o irmão acha deste sr apoiar partidos que defendem tais praticas ? Abre o olho meu irmão!

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins , Se ele tinha um entendimento errado do que é prosperidade, sim, podemos mudar sim de opinião. Se o que ele prega está na Bíblia irmã. Não podemos questionar a palavra de Deus. Podemos questionar o "vaso", mas não a palavra. Temos que discernir. (duvidar,analisar e decidir). Muito simples. Prosperidade irmã é promessa de Deus.

    • Me parece que aqui tem gente que se diz "crente" falando mal do Malafaia ou estou enganada? tanto ele quanto vcs estão cometendo o mesmo erro, é o macaco sentando em cima do rabo pra falar do rabo do outro, me polpe!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marilda Alves de Sousa. falar a verdade é falar mal ?
      pra você tenho que mentir pra ser seu amigo ?
      espero que Deus abra os seus olhos
      ore a Deus amiga, e vai ver se ele não te concede esta benção .

  29. PAZ. PASTOR SILAS
    DEIXA QUE FALEM MAL DE VOCÊ, AS PESSOAS COSTUMAM CRITICAR QUEM ELAS GOSTARIA DE SER. DEUS É CONTIGO, E VAI CONTINUAR TE USANDO PODEROSAMENTE.

  30. Eu queria fazer uma pergunta aos algozes do Silas; até hoje em quase 30 anos de ministério e com programa em televisão e de bater em gente poderosa (aos olhos do mundo, pois só JESUS CRISTO é dono de todo o poder) qual foi a denúncia de picaretagem contra ele? Não se pode pré-julgar sem antecedentes, portanto falar o quede um cara que vende em média 1 milhão de livros (Sabem fazer conta? Se custasse R$10,00…..) e mais de 250 mil DVDs que por conta desses números aos quais são abertamente divulgados e tributados, esse homem com vida limpa como pastor, só seu fosse louco para se evolver em política, Silas com certeza é um dos homens mais inteligentes do Brasil e isso não pode ser ignorado, um homem de DEUS que conseguiu barrar a aprovação no apagar das luzes armada pela falta de quorum dessa aberração da PL 122/2006 (alguém que não tenha interesse em sua aprovação já procurou ler na íntegra o que quer esta lei? Então se deem o trabalho de conhecer vai no Google e coloca PL 122/2006 e depois comenta esse é Silas, envolvido como cidadão (coisa que muitos incultos e teleguiados deveriam procurar fazer) nas questões que afetam a moral e os valores perdidos como família, dentre outros. Esse PL 122/2006 dentre alguns de seus absurdos obriga a nossos filhos presenciarem casais (?) homossexuais se beijando no pátio das escolas, ou então o dia do orgulho(?) gay se tornar data cívica e feriado nacional, quer mais; os pastores, padres, rabinos serão obrigados a casar casais(?) gays sob pena de prisão. E Silas foi a voz no Brasil para barrar esta loucura. Trata-se de lei de privilégios e não de igualdades. Silas abaixo de JESUS CRISTO é a voz da moralidade da cidadania.

    • Só em pedir para alguém dar o alguém do mês é uma picaretagem das grossas. Irmão acorda, ele não vende isso, sua empresa adquirida com o dinheiro dos irmãos é que vende. larga de ser bobo.

    • Braga Martins Elisabete Braga Martins

    • Certíssimo,amigo Paulo Henrique Maltez Farias….é uma pena que ninguém vê isso,nem olha para esta razão!
      Se depender de mim ele(Silas)terá meu voto,assim mais uma força p/nossas famílias!

    • Gostaria de saber o que nossos irmãos, alguns claro, de orientação Calvinistas do Grupo do Genizar, estão fazendo para defender a família Brasileira dos ataques Gayzistas. Navegando na web encontraremos muitos profundos temas teológicos destes que com certeza deve massagear o ego narciso-intelectual de alguém mas, não contribui em nada para essa hora de ameaças da Igreja no Brasil. Ou será que os tais representam os Presbiterianos dos EUA que já estão fazendo "Casamento Gay" e apoiando adoção Homossexual contra o que luta ferrenhamente o Silas Malafaia, e por esta condição representa sim os interesses da Família Brasileira, e por isso estão irados? Está mais do que cristalino, querer ver a desgraçada de pessoas como o Silas e não fazer nada, prova que tais indidivíduos SÃO PRÓ-SODOMITAS!!!

  31. A política faz parte de nós, é a nossa vida, somos envolvidos por ela direta e indiretamente, quer queiramos ou não. Só o analfabeto político não sabe disso, por isso compartilho o que escreveu Bertold Brecht, que diz o seguinte: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala e nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e o lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
    Precisamos entender que Deus reina na história, está e esteve sobre tudo e sobre todos, controla e domina tudo, e tudo vem Dele, por isso não devemos deixar que os espinheiros reinem sobre nós.

  32. Parabens SILAS, Jesus em ti está evidente não só para nós mas para TODOS, e em especial para DEUS, pois és VARÃO APROVADO, a paz.

  33. ELE PODE SER CANDIDATO A TUDO, INCLUSIVE A PALHAÇO DO SÉCULO.ELE DEVERÍA SE DECLARAR DE DIREITA ASSIM COMO A IMPRENSA GOLPISTA, SOU EVANGÉLICO E ESSE CARA PRA MIM É UM INTERESSEIRO ONDE ELE ENXERGAR VANTAGEM ELE VAI, ASSIM COMO O (CERRA)

  34. acho q o pastor Silas seria um ótimo político, ele tem inteligencia e integridade, uma mistura rara.

  35. QUEM SE MISTURA COM FOGO, OU SE QUEIMA, OU SAI FEDENDO A FUMAÇA.
    SEGUIMENTO EVANGÉLICO + POLÍTICA = APOSTASIA

    • Leia meu comentário acima sobre analfabeto político.l

    • IRMÃO VALMIR BARBOSA DE SOUZA, se você acha que eu não entendo de política ou o seu significado, você está muito enganado. Na verdade conheço até mais do que você. Sei muito bem que o objetivo da mesma é o bem comum de todos e quando esta anda lado a lado com a religião no sentido de proporcionar o bem comum de todos ela, a política, se torna benéfica. O que não pode haver são “misturas” da política atual (politicagem) com a Igreja do Senhor. Não venha querer rotular como ANALFABETO POLÍTICO as pessoas que não aceitam essa cachorrada que nós presenciamos no nosso meio e que somos obrigados a engolir. Tem mais, não queira vender uma ideia alheia como se fosse sua. Pelo que li e entendi quem faz o comentário sobre política é o filósofo Bertold Brecht. Você apenas se aproveitou de uma ideia alheia, através de alguns acréscimos, para se promover ou até mesmo fazer um julgamento ou defesa em causa própria. Não venha me dizer que Deus está presente dentro dessa política. Não confunda vontade diretiva e soberana de Deus com vontade permissiva do Mesmo. Nem tudo que Deus permite é realmente o que Ele quer. Entenda também que 90% dos pastores ou outras lideranças religiosas que se envolvem com política, no meu modo de ver, são HIPÓCRITAS, salvo 10% destes que entregam o cargo eclesiástico que antes abraçaram trocando-o por outras funções. Eles não foram chamados se não para cuidarem do rebanho do Senhor e, acredite, não há pasto verde para as ovelhas do Senhor dentro dessa política corrupta da atualidade. Lembre-se todos tem plena liberdade para votar em quem quiserem, agora trazer este câncer (politicagem) da forma como ele/ela está para dentro da Igreja constitui APOSTASIA.

    • Vejo que você entendeu meu comentário apenas, em parte. Mas se a carapuça do analfabeto político lhe coube, aí é outra história. Disse que Deus reina na história, levanta reis e destrona reis(está escrito). Portanto está acima de toda política humana e de todos os políticos. Tudo está sob a Sua vontade e o Seu controle, para o seu plano de salvação daqueles que hão de herdá-la. Nós devemos participar, sim, da política direta(como políticos|) ou indiretamente(como eleitores conscientes) porque não devemos deixar que os espinheiros reinem sobre nós. Analise e medite sobre o Apólogo de Jotão. (Jz 9.7). Nós não nascemos sabendo de nada, vamos aprendendo com o tempo, devemos analisar tudo, retendo apenas o que é bom, o que edifica(está escrito). Portando sou livre em Jesus Cristo, para me valer de qualquer filosofia ou ensinamento humanos que seja bom para corrigir, para exortar, porque até o próprio Apóstolo Paulo fez isso. Apostasia é ensinamento contrário a fé crista, visando esfriar a fé de muitos, e não é isso que eu estou fazendo aqui. Agora se você não quer participar da política, não vote e nem seja candidato, mas se votar, seja consciente porque senão estará elegendo um espinheiro pra de governar, e espinheiro não dá sombra, só fere.

    • De qual lado você está, do lado de Jesus ou do lado de barrabás?

    • Se etes se calar, as pedras clamarão!

    • Tenho a imprensão que você não pertence a igreja nenhuma, e é um comentarista contra as coisas de Deus.

    • Irmã Tutuca Miriam Araújo, não respondi seus comentários e suas perguntas pretensiosas a mais tempo porque vim perceber hoje. Mas como diz o adágio popular, antes tarde do nunca!
      Eu estou do lado onde se prega a verdade e não a mentira;
      Estou do lado onde se preserva a justiça e não a falsidade;
      Eu estou do lado onde se busca o Deus de Abraão, Isaac e Jacó e não o deus deste século;
      Estou do lado onde o Reino de Deus é honrado e não desrespeitado;
      Eu estou do lado onde os representantes do Reino de Deus trás honra e não escândalos para a Sua Igreja;
      Etc,etc,etc,…

    • Tutuca Miriam Araujo,
      Quando cristo usa essa frase se refere ao quesito Adoração, respeito e amor a Ele. Quando Deus quer agir quem poderá impedi-lo? O Todo Poderoso tem seus meios. Não é dependente do homem para realizar seus projetos, mesmo que use muitos dos seus servos, não está limitado aos mesmos.
      O único deus que a maioria dos nossos irmãos em Cristo adoram dentro da política chama-se o deus DINHEIRO. Acredite, por aqui o que eles mais fazem é escandalizar a Igreja do Senhor. Se eu fosse eu fosse te mostrar os inúmeros escândalos causados por muitos crente por aqui, você ficaria espantado.
      Já postei muitos comentários neste sit acerca da política e dos crentes que se misturam com a mesma. Se você já leste e não entendeu, eu não tenho tempo para está dando respostas a pessoas que não tem o raciocínio lento.

    • Tutuca Miriam Araujo,
      Cuidado com os espíritos de adivinhação!
      Minha querida, se você quer saber realmente, vou clarear sua mente.
      Sou membro da ASSEMBLEIA DE DEUS (ministério Missão/Belém) conforme a região, mas não compactuo com o pecado. Por isso não sou igual a muitos. Como um Apologista da fé, tenho visão suficiente para filtrar a verdade que vem até mim misturada com as heresias importadas do mundo para dentro da Igreja.
      Sou DISCIPULADOR e não sou deste tipo de crente ALIENADO que engole tudo o que vem de apostasia por parte de muitos líderes que estão dentro da Igreja Senhor principalmente quando grande parte destes entram pelas portas dos fundos.
      As igrejas por aqui que se envolvem com política se transformam em verdadeiros cemitérios e as lideranças que apóiam, verdadeiros coveiros.
      Aconselho-te que leia os demais comentários feitos por mim que estão lançados em outras páginas deste sit. Se você não entender eu peça desculpas, pois não tenho tempo para explicá-los.

  36. O autor da reportagem DETONOU com o falso pastô Malafaia. haha BEM FEITO!

    Tem de aparecer todos os dias gente assim, disposta, com coragem para peitar esses falsos pastores!

  37. Esse ”Dirlan Menezes Botelho” que comentou pelo facebook não passa de um otário gospel!

    O cara mistura ”judaísmo” com ”seitas judaizantes” e ainda defender ”pastô evangélico”?

    É muita cara de pau mesmo!

  38. Morro de medo do momento onde a seita do Silas Malafaia [vulga ADVEC] começar a crescer e ganhar adeptos.

    Esses alienados já apoquentam o diabo na internet, imagina conviver com essa gente no dia a dia?

    Ai, ai, D’us nos livre disso! Que essa falsa Igreja não vá pra frente. Chega de paganismo e engodo!!!

    Chega de heresias e distorções bíblicas! Precisamos de teologia reformada e séria, e não essas balaias gospel que surgem todos os dias!

  39. Qualquer eleitor, mesmo não sendo candidato a nada, pode ser candidato a tudo. O “cientista político”, está apenas fazendo jogo de palavras para bajular Malafaia, e é disso que Malafaia gosta.

  40. eu e minha familia votaria nele mas deste quando conheço o pastor silas ele não se canditaria .

  41. Lucia Regina DE Souza disse:

    Ele pode nao ser candidato a nada, mas que ele direciona o voto dos evangelicos para o que ele pensa ser melhor, nao ha a menor duvida, Marina Silva que o diga.

    • ainda bem que não sou evangelico!
      graças te dou Deus!

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Nestor de Almeida , E posso saber qual é sua religião? Pois até agora estou em dúvida. Ou será que você está em cima do muro?kkkk

    • Geraldo Magela Leal não sou religioso. kkkkkk
      aaaa curto muito seu comentários, são coerentes e sinceros
      quanto a min, não tem igrejas serias aqui perto, e não acredito que pra ser salvo tenho que esta dentro de uma igreja. e nem fora dela…….
      ..Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
      João 4:23 religião de verdade é esta:…….
      ..Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
      A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
      Tiago 1:26-27 siga com seus comentário são bons! paz

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Nestor de Almeida , Obrigado pelo elogio, não defendo A ou B ou C, busco não julgar, mas entender o que está por trás de toda esses "comentários", pois posso "traçar" a personalidade de cada um. As vezes me divirto com tantas bobagens que são ditas, e tantas heresias e falta de conhecimento e discernimento. Ah? quanto a igrejas sérias para congregar, você vai ter que procurar muito, mas acha. Pois a minha é séria, mas você sabe que tudo que é dirigido por homens, tem sua falhas. Ninguém é perfeito. E se nós somos imperfeito, e a igreja somos nós (porque Deus não habita e templo feito por mãos humanas), então ás igreja serão sempre imperfeitas. Concorda?. Por isso não podemos sair por ai jogando pedra em todos. Jesus disse: Aquele que não tem pecado, atira a primeira pedra. Ela realmente merecia ser apedrejada, pois foi pega em flagrante, e a lei era que fosse apedrejada (pois é a leia). Jesus era o único que poderia atirar a pedra, mas na sua infinita misericórdia abriu mão da sua justiça, por amor aquela pecadora. Muitas vezes esquecemos um dos maiores mandamentos (amar ao próximo) como a nós mesmo. E queremos sair por ai pregando aquilo que não vivemos, pois na verdade ninguém está seguindo o verdadeiro Líder JESUS, pois se somos cristãos(pequenos cristos), teríamos que fazer o mesmo que o nosso mestre. Estamos muito longe ainda de cumprir rigorosamente esse mandamento. Certo? Abraços e fique com Deus.

    • onde esta na biblia que não devemos mostra os erros do nossos irmãos
      o silas cometeu erros feios quando se misturou com ,,,morris cerullo, mike murdock veja o video onde tem biblia ali? ……..tenho que alerta o povo sim !
      o povo vive um evangelho de medo de lider! irarquia maldita e opressora

  42. o fato de ser cristão, não nos faz deixar de ser humano ou de ser integral, todo homem tem que ter um coração puro para conseguir fazer o que é reto diante de Deus O Nosso Criador e para ter um coração puro é mais que preciso é necessário observar á Bíblia e viver o que esta escrito cer Cristão é reconhecer que Deus tem rasão em tudo e se submeter e asseitar e cumpri a vontade soberana de Deus

  43. É o lobo " travestido " de cordeiro, com placa de " Quem dá mais ". O seu ex – Edir tem a " Re Seita ".

    • graças a Deus amiga que ele abril seus olhos quanto a este mala cheia.

    • Gostaria de saber o que nossos irmãos, alguns claro, de orientação Calvinistas do Grupo do Genizar, estão fazendo para defender a família Brasileira dos ataques Gayzistas. Navegando na web encontraremos muitos profundos temas teológicos destes que com certeza deve massagear o ego narciso-intelectual de alguém mas, não contribui em nada para essa hora de ameaças da Igreja no Brasil. Ou será que os tais representam os Presbiterianos dos EUA que já estão fazendo "Casamento Gay" e apoiando adoção Homossexual contra o que luta ferrenhamente o Silas Malafaia, e por esta condição representa sim os interesses da Família Brasileira, e por isso estão irados? Está mais do que cristalino, querer ver a desgraçada de pessoas como o Silas e não fazer nada, prova que tais indidivíduos SÃO PRÓ-SODOMITAS!!!

  44. É o lobo ” travestido ” de cordeiro, com placa de ” Quem dá mais “

  45. O que o repórter falou foi um monte de besteiras. Os evangélicos não querem criar um partido político. A luta dos evangélicos é para manter os valores morais cristãos em nossa sociedade, que está cada vez mais caída moralmente. Não deveria ser somente o Malafaia que deveria se preocupar com isso, mas todos os evangélicos, católicos e todos aqueles que se dizem cristãos e acreditam na Bíblia como a palavra de Deus.

    Existe um complô para mudar nossa sociedade aos moldes de Sodoma e Gomorra ou dos cananeus. Podemos contestar Malafaia sobre alguns pontos em sua doutrina, mas não podemos contestar sobre os pontos morais que estão na Bíblia e que ele também defende.

    Não podemos esquecer que também somos cidadãos brasileiros e que as decisões que tomamos afetarão a sociedade que nossos filhos irão viver.

    • …verdade o mundo aplaude o mau caratismo , tem inveja e ataca quem tem o bom caráter…

    • Querido já existe o PSC. A bancada evangélica. Querendo ou não os cristãos o mundo prepara-se para ser tomado pelo anti-cristo. A palavra de Deus nos adverte que muitos tem se tornado anti-cristo..Abre o olho meu irmão.

    • o fato de o Silas ser candidato não é a questão. A questão é a "Veja", uma revista inidônea (a meu ver), estar "jogando verde pra colher maduro". O Silas, se tiver o pouco que lhe resta de vergonha de um verdadeiro cristão, não irá se candidatar a nada, isso seria óbvio. O problema é o "poder de apoio" que este cidadão pode dar a um candidato político. Ele já fez isso quando trocou o seu provável apoio à então candidata Marina Silva (evangélica) por José Serra com a desculpa da política anti-aborto, sendo que Serra não era total/e "anti-aborto", como sabemos. Povo cristão: abra os olhos. Estamos sendo manipulados na "cara dura" e ninguém percebe???? Somos 'ovelhas' de UM SÓ Pastor: Jesus Cristo, e não mais uma "massa", como acham que somos. Tá na cara que estão preparando o "solo político" pras eleições futuras e o povo cristão – os bons católicos e evangélicos – são os que restam pra votarem e serem votados nesse antro de corrupção que jaz a política brasileira.

    • verdade! Braga Martins Elisabete Braga Martins

    • minha cara braga ,cuidado com o que fala ,quero lhe lembrar de davi ,mesmo sendo ungido rei nao tocou em saul e ele teve varias chances de mata-lo e nao o fez ,por que sabia que ele tinha sido ungido pelo senhor e respeitava e sabia que o senhor iria cuidar dele .

    • Fabiano Valle cara esta ideia não cola aki. este ponto de vista de não toque no ungindo é coisa de otário. paulo,pedro,tiago,joão batista. e outros foram mortos. eles não eram ungidos ?

    • essa 'estorinha' de citar versículo bíblico do tipo: "não toqueis nos meus ungidos" já tá virando algo "mais 'eficaz'" do que imunidade parlamentar aqui no Brasil, viu… é tanto 'ungido do 'sinhô' (me desculpe a ironia) que o próprio povo que se diz 'evangélico' tá envergonhando o Evangelho, pois contra o 'ungido do sinhô' não o que possa ser feito, muito menos falado… só digo uma coisinha: Jesus – Aquele que nós dizemos que seguimos – nasceu pobre (não tô louvando a pobreza e nem instigando ninguem a morrer pobre), não construiu nenhum templo, sinagoga ou seja lá o que for; não há registro bíblico e nem histórico de que Ele tenha dado o dízimo, trízimo e sei lá mais o quê – embora Ele tenha sido um judeu fiel à Escritura (e não às tradições de homens), aliás, muito pelo contrário, Jesus PAGOU IMPOSTO, honrando Seu nome e como cidadão comum (coisa que muito crente não faz, quando não deve imposto, deve em tudo qto. é lugar e pra um monte de gente), fez da Sua vida um ministério simples, sem contradições – tanto em Seu modo de viver como em Suas pregações, repartiu aos pobres, visitou os enfermos e, por último, morreu de forma vergonhosa pra nos remir dos nossos pecados. Agora eu pergunto, com todo o respeito aos crentes sinceros, que buscam a Deus com honestidade: onde ou quem no meio dessa mídia podre ou da mídia 'gospel' tá pregando esse Jesus??? ah, faça-me o favor, viu… vai com o 'ungido do sinhô' pra uma corrente de jejum, oração e libertação pra ver se o tal 'ungido' se converte.
      E isso é só sobre a vida de Cristo… dá pra conferir também a vida de Paulo, Pedro, João, Timóteo e por aí vai…

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins , Irmã, acho que a senhora está equivocada quanto ao que é ser um anticristo. Procure saber o que é ser anticristo por favor. Misericórdia, chamar o Pr. Silas de anticristo. me desculpe mas acho que a senhora deve rever seus conceitos de que é ser um verdadeiro cristão.

    • Amém. Pastor de verdade não se envolve com política. Pastor de verdade se preocupa com o rebanho que o Sr. jesus lhe confiou.

    • nestor de almeida e verdade ,eles tb eram ungidos do senhor ,agora lhe pergunto qual foi o fim daqueles que tiraram a vida de joao batista por exemplo,agora por favor nao ofenda as pessoas se vç nao concorda tudo bem mas nao fica chamando outras pessoas que vç nem conheçe de otario nao ,tenha educaçao ,obrigado

    • ISTO É UM COMENTARIO ÓTARIO SIM! vc esta falando de paulo ? pois é, paulo matou, colocou muitos na prisão,Perseguio, e qual o fim dele ?

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins , Nisso concordo plenamente com a senhora. O Pr. Silas pode ser mal compreendido em relação a "teoria da prosperidade" prosperidade é promessa de Deus, e não requer precisamos recorrer á "teologia" para saber isso. "buscai em primeiro lugar o seu reino e sua justiça e tudo o mais ele acrescentará. e " Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
      Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
      E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
      Malaquias 3:8-11 Amém

    • O grande pensador Victor Hugo disse uma frase bem apropriada para este debate.

      "UMA NAÇÃO DE CORDEIROS TERÁ UM GOVERNO DE LOBOS"

      Acho esta frase deste pensador mais esclarecedora que aquela que diz que: Feliz é a nação cujo o Deus é o senhor; Pois o Jesus disse:- O meu reino não é deste mundo.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Antonio Herrero Portilho , Tem o pensador que disse: Quando o ímpio governa, o povo sofre, mas quando o justo governa o povo se alegra. Pensador (Salomão). Veja o todo o contexto em que Jesus disse isso. Texto sem contexto é um pretexto.

    • Gostaria de saber o que nossos irmãos, alguns claro, de orientação Calvinistas do Grupo do Genizar, estão fazendo para defender a família Brasileira dos ataques Gayzistas. Navegando na web encontraremos muitos profundos temas teológicos destes que com certeza deve massagear o ego narciso-intelectual de alguém mas, não contribui em nada para essa hora de ameaças da Igreja no Brasil. Ou será que os tais representam os Presbiterianos dos EUA que já estão fazendo "Casamento Gay" e apoiando adoção Homossexual contra o que luta ferrenhamente o Silas Malafaia, e por esta condição representa sim os interesses da Família Brasileira, e por isso estão irados? Está mais do que cristalino, querer ver a desgraçada de pessoas como o Silas e não fazer nada, prova que tais indidivíduos SÃO PRÓ-SODOMITAS!!!

  46. Respeitando os comentários e opiniões, como próprio cientista político fala, até o presente momento não se sabe de nada que conteste a vida de Silas com o que prega em púlpito, se assim o fosse com certeza a julgar por tantos desafetos que ele possui, alguns até muito poderosos com certeza já teria vindo a tona, se bem que tentaram fizeram montagens em fotos etc… Quanto ao amigo citar empreendedor religioso o que Silas vende? Seus livros aliás uma média por ano de1 milhão de exemplares, porque será que vende tanto? Não vai se dizer que trata-se de lavagem cerebral pois além de seus escritos serem de bom nível, a Avon por exemplo comprou 500 mil livros dele, porque? Ele não vende a fé como infelizmente alguns o fazem, gera emprego paga rigorosamente seus tributos enfim um homem correto em todos os sentidos além de não receber salário como pastor outra coisa muito rara, considerando-se justo pois cada um é digno do seu salário. De resto é um cara que tem coragem como poucos para se despir de hipocrisia e de dizer em quem vota, pois esse é um direito seu uma vez que fora ser um líder religioso e um homem muito próspero, é um empresário e cidadão brasileiro. Silas é o barril, abaixo de JESUS CRISTO é o cara no Brasil!

    • Fala sério irmão. Se ele não vende á fé vende o que ? Alma

    • Ele escreve seus livros ou não? O seu intelecto é em primeiro lugar propriedade de DEUS e depois dele mesmo, portanto devemos abandonar o sentimento diminuto de que crente, pastor ou quem quer que seja não pode enriquecer, de foram licita ou a irmã tem alguma denúncia provada d o contrário? Se fosse Jorge Amado que servia ao tal Exu era aceitável e muito elogiável, mas por ser um servo do SENHOR gera desconfiança mesmo que infundamentada? E Abraão, Davi, Salomão (o mais rico de todos os tempos ) José de Arimatéa (o que pagou pelo túmulo de JESUS CRISTO) e outros tantos que constam na Bíblia foram desonestos por terem sido riquíssimos? Não conheço Silas pessoalmente muito menos tenho procuração para defendê-lo, mas apagar a realidade não dá. E ele é o único que não negocia em beneficio próprio nada, e para finalizar tem coragem de falar abertamente quem apoia para cargos políticos. Que DEUS te abençoe irmã.

    • O cara no Brasil foi Tiradentes, Jk, Oscar Niemeyer, Oswaldo Cruz, Adib Jatene. O Malafaia não contribui para a construção de um país melhor com sua teoria da prosperidade, tampouco para o crescimento de uma consciência crítica na população, o negócio dele é esculachar quem pensa diferente , isso ele sabe fazer bem! E isso não contribui nada para a conversão verdadeira das pessoas ao evangelho, pelo contrário, as vezes, atrapalha!

    • Ele chegou a este posto explorando a fé do povo; ou não? vendendo este Jesus falsificado que muitos destes irmão compraram e pagaram um preço altíssimo com estes seus dízimos podres que ele arrecada nestes seus eventos , em suas igrejas e na mídia isento de impostos.
      existe escritores que vende mais livros que ele e não ostenta tanta riquezas.
      Ele não vende a fé, ele vende bíblia a 900$ cobram ofertas pela a televisão em altas somas.
      Estes pastores evangélicos ao meu ver não passam de; "o maior mau da humanidade"; um câncer se espalhando de células em células – ele está vendendo aos seus seguidores um compartimento no céu, mas o endereço dele mesmo é o inferno cruento vizinho de lado de lúcifer.

    • ele devia usar o nome dele nestes livros. e não nome de Cristo ou da denominação
      é um venal sim quem da mai ?

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Antonio Herrero Portilho , e Nestor de Almeida. Será que essa perseguição gratuita é só porque ele é pastor. Será que ele é pior dos que se dizem tão "bonzinhos" como vocês, e os que estão no poder. Será que são dignos do cargo para o qual foram eleitos, será que eles correspondem ao anseio do povo. Eu creio que o Pr. Silas Malafáia seria um ótimo político, porque não um Presidente. Pois até o "lula" chegou a presidência. Isso quer dizer que não é preciso muita coisa pra ser presidente do Brasil.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins . Irmã, a senhora por acaso já comprou algum livro dele, não. Pois é ele não coloca uma arma na cabeça de ninguém. Sei que a pregação dele coloca a fé de muita gente debaixo do tapete. Isso para "crente" que não vive a palavra, pois se alguém conhece o mínimo de Bíblia, percebe que o que ele prega é a palavra de Deus. Tenho 22 anos de crente, não gosto do chavão "evangélico". As igreja estão cheias de "evangélicos" vazios de Deus, e vazia de "evangélico" cheios de Deus. Eu prefiro ainda a palavra que define mais os seguidores de cristo "cristãos" que quer dizer. (os que imitam cristo). O imitar aqui é: fazer o que Jesus fazia.

    • Querido irmão. Vejo em suas palavras um amor profundo por este sr.Os livros deste sr. não são livros tão ricos em palavras, mas não deixam de ser livros é todo livro tem algo de bom. Agora quanto ficar rico se o amado não sabe este sr( cantores, pregadores) COBRA uma fortuna para pregar nas igrejas.Sua esposa cobra, seu filho é por aí vai. O irmão está muito mal informado é falando asneira.Outro detalhe irmão; Porque ele não se enriqueceu com sua profissão de psicólogo ? Outro detalhe meu querido : Quem apoia o PT,PSDB é um grande hipócrita. Abre o olho meu irmão os falsos pastores estão aí mesmo para enganar os servos de Deus.

    • Braga Martins Elisabete Braga Martins O Pastor Silas é uma pessoa que Deus usa como pregador da palavra muitos criticam por não examinar a palavra e não conhecer o poder de Deus são verdadeiros entulhadores de poços que infelizmente criticam e falam mal do povo de Deus.mas é comum porque nem Jesus foi aceito pelo seu estilo de pregar a igreja e seus pastores são o povo que mais arranca viciados das ruas.isto ninguém vê,a maioria dos ex viciados,drogados , presidiários.internos estão dentro das igrejas, ninguém vê.o Pastor Silas com toda prosperidade que tem poderia estar no aconchego do seu lar descansando com a família.mas gasta milhões na obra de Deus porque ama a Deus aos críticos de plantão a verdade é Silas o pastor não esta preocupado com os entulhadores
      porque a ferramenta que Deus lhe deu é poderosa para vencer as dificuldades mais difíceis da vida
      pra terminar……digo…………….Deus é com ele

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins . Tenho sim, um amor e uma admiração muito grande por ele. Se ele é tudo que a senhora diz ser, mas ganha milhares de alma pra Deus, quem sou eu pra julgá-lo. Pois se ele não for de Deus, vai ser desmascarado, mais cedo ou mais tarde. como Caifás disse para os que estavam reunidos. Mais ou menos asssim nas mihas palavras…se Deus estiver nisso prosperará e ninguém pode contra deus, se Deus não estiver, não vai dar em nada. Não temos que ficar aqui sentados na nossa "cadeira de juiz". Quem pode julgar com equidade somente Deus irmã. Nossa obrigação é orar e pedir a Deus que ele não seja mais um a envergonhar o evangelho.Que prova nós temos contra ele. O que ele tem feito que tem prejudicado o evangelho. Quantas almas a irmã já ganhou pra Jesus. vamos descer do nosso pedestal de Juiz irmã. Só esse argumento de que ele prega prosperidade não justifica, o ódio expresso em suas palavras. A senhora já o condenou, e ele nem acusado de nada foi. Se expressas esse ódio por uma pessoa que prega a palavra de Deus, onde está a sua misericórdia, na língua ou no coração. Desculpe a rispidez, mas não tive outra alternativa.Só posso pedir que me perdoe se ti ofendi. Amém

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Marilda Alves de Sousa . Até hoje não consegui descobrir de que lado o Nestor está. talvez esteja "morno".

    • Amém, o caro pastor resumiu tudo!

    • como pode muita gente julgar o livro dele se não leu?

    • Nestor de Almeida vc leu os livros dele ? como pastor ele devia falar de quem?

    • Marilda Alves de Sousa graças a Deus ele libertou deste movimento!
      agora sou apenas filho.
      E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai".
      Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
      Gálatas 4:6-7

    • Joana Souza Não preciso comer uma coisa pra saber se é ruim.
      não lembro de nem um escritor da biblia que cobra ao escrever falando de Deus ou de cristo
      ……..Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.
      1 Tessalonicenses 2:8

    • você tem certeza que sabe o que está falando Celio

    • Geraldo Magela Leal gostei do mormo kkkkk
      compartilho esta ideia .

    • Geraldo Magela Leal ganhar almas ?
      Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã
      1 Coríntios 1:17
      temos apenas que pregar, somos escolhido pra isto apenas.
      Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
      Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
      Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
      1 Coríntios 3:5-7

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Nestor de Almeida , Não esqueça que batismo é uma ordenança de Jesus. "quem crer e for batizado será salvo" . Batismo não salva. Jesus foi batizado, e Ele não tinha pecado. sabe porque Ele foi batizado?.

    • E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
      E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
      Lucas 23:42-43
      este homem não foi salvo? o verdadeiro batismo é o arrependimento!
      então quem foi batizado já esta salvo ?
      eu acredito que estas pessoas mesmo sem se batizar serão salvos ou não?
      ………..E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
      Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
      Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
      Mateus 25:33-35

    • Celio Roberto, você esqueceu de colocar Marx e Nietzsche, ai fica melhor de entender seu argumento e tendências.

    • Não sou marxista nem partidário de Nietszche, já li algo do segundo. A grande questão é: a que custo estão pregando o evangelho no Brasil atual? As igrejas históricas não são lotadas… e por quê? Será que por que pregam um verdadeiro cristianismo? Um cristianismo desmistificado e não sincrético?
      A igreja está vivendo uma crise no Brasil, leia "O Que Estão Fazendo Com a Igreja?" de Augustus Nicodemus.

    • Celio, você viverá para ver o que esse homem irá fazer nesta terra, espere, pois você fará parte dessa história e ainda dirá a seus filhos "olha existiu um homem chamado Silas Malafaia que fez isso e aquilo pelo povo de Deus, principalmente aos pobres de espíritos", escreve aí.

    • Celio Roberto concordo contigo Celio, é isso ai.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Braga Martins Elisabete Braga Martins , Meu irmão, ele não está colocando uma arma na cabeça de ninguém. Só compra quem quiser e for tocado por Deus, Amémmm. fique na paz.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Celio Roberto , Você está enganado meu amigo, de acordo com pesquisa do SBT o maior Brasileiro de todos os tempos foi…quem? Francisco Xavier. O que esse chiquinho então contribuiu para o brasil. Não venha me dizer que ele passou a vida inteira fazendo caridade. Sim. Mas com o dinheiro doado pelo povo.

  47. Marco Antonio disse:

    Nada do que se admirar, afinal no mundo da "política" se compra muito "gato" por lebre, então…

  48. Está enganado o "cientista". Silas é altamente contestado no meio "evangélico" e uma eventual tentativa de alçar vôo político fará com que essa contestação se torne mais gritante. Isso mais parece armadilha para o ego incontrolável do Malafaia a quem não reconheço como pastor e sim como empreendedor religioso.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,567 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar