Brasil

Pastor Silas Malafaia critica governo brasileiro por condenar ataques de Israel na Palestina

Comentários (141)
  1. STARDUST disse:

    Malafaia pode não ser politico, mas como é politiqueiro. bom, ano de eleições e ele quer que os candidatos que ele apoia ganhem as eleições e qualquer ato do governo que ele não apoia será alvo de criticas.

    Malafaia está certo em criticar a posição do governo do Brasil sobre israel X grupos terrorista , mas devesse ter uma visão mais ampla do porque ele está fazendo isso.

  2. divaldo disse:

    chama o pt de governo é ironiza a realidade da lei,o brasileiro tem a cultura de ter bandido como herói olha o histórico de guerrilha do pt afinal eles lutavam contra quem? as forças armadas brasileiras simplesmente fazia o que tinha que fazer defende o pais e a sociedade de elementos que queria o pais no estado de caus que se encontra hoje, o criminoso vale mais que um trabalhador o que o pastor silas comentou é a pura realidade mesmo bandido tem que ser tratado como ele trata a vitima, é bala mesmo neles e em tudo o que é deles, desde o governo das forças armadas,nosso brilhante governo estes pt manipulam pessoas,,,,,…

  3. EU SOU A VERDADE disse:

    Caro Malafaia. Se deseja fazer algo de bom para o povo brasileiro, fique sabendo de uma coisa. Nós não nos interessamos por opiniões que não nos cabe respeito. Gostaríamos sim, que você iniciasse uma campanha junto aos políticos evangélicos com mandato, em prol das mudanças necessárias do nosso Brasil, como, reformas políticas, tributárias, judiciária, penal, etc…bem como cobrança da corrupção, gastos competentes, infra-estruturas para nosso progresso…etc…e tal. Isso sim, é para o interesse do nosso povo e do nosso Brasil. Mas, isso é só para quem ama o Brasil, não para esses papos politiqueiros que não vão nos ajudar em nada. Por isso digo e sempre repito que, os nossos políticos são uns verdadeiros lixos e incompetentes, tem um só objetivo que é o dinheiro e o poder. O povo que se lixe!

    1. Mauro Silva disse:

      Esse Malafaia é venal, fala do PT, mas no Rio tá apoiando Lindberg Farias pra o governo do estado, o negócio dele é din din, mufufa, mais me rir. É um bicheiro da fé.

  4. Os fanáticos fundamentalistas querem destruir Israel,mas não podem.Tudo que Israel fez até
    agora foi em legítima defesa.

    1. Mauro Silva disse:

      Legítima defesa ?, e invadindo territórios dos outros. ‘Pimentorius in anus outren, refrescus est”
      .

    2. tiago/ eu disse:

      Ahhhhhh finalmente algo em que concordamos.

  5. Mary disse:

    Tá bom, tá bom , pastor Silas, o governo do Brasil não devia ter se metido nessa história. Embora aqui já tenha ATÉ UM TEMPLO DE SALOMÃO, mas nós não somos judeus!

  6. Jean Henrique disse:

    Que DEUS continue a abençoar o senhor Pr SIlas, e também a usá-lo de forma poderosa como vem usando. O senhor tem o meu apoio e com certeza de muitos cristãos e pessoas que querem ver o bem no mundo. A verdade deve ser dita, e que esse governo que apoia o terrorismo venha cair em nome de JESUS.

  7. VOZ disse:

    Pois tudo que ha no mundo,a concupiscencia da carne,concupiscencia do olhos e a soberba da vida,nao e do Pai,mas do mundo.Ora o mundo passa,e a sua concupiscencia,mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.1Joao 2-16a17.Leiam tambem 1 Joao 4:1a6.Que diz:AMADOS NAO CREIAIS EM TODO espirito,MAS PROVAI SE OS espiritos VEM DE DEUS,PORQUE JA MUITOS FALSOS PROFETAS TEM SURGIDO NO MUNDO…

  8. josecarvalho disse:

    Graças a deus, levanta-se mais uma voz para denunciar os comunistas socialistas ditadores da América do sul , esta é a rainha dos infernos DILMA, parabéns Malafaia, falou somente a verdade.

    1. Yuri disse:

      “deus”, “Malafaia”……………….

    2. Mauro Silva disse:

      Malafaia já processou a revista FORBES pela “calúnia”, ou foi só retórica pra enganar os bobos ? Esse Malafaia tá mais pra bicheiro da fé.

  9. luciano disse:

    Israel ta rodeado de anticristão e eu fico pensando e orando pelos cristãos no iraque que estão sendo degolados por pessoas crueis.
    Um exercito de cristãos tem que se levantar e de todas as igrejas, homens valentes dispostos a morrer para defender os cristãos perseguidos na asia e oriente medio etc…tipo as cruzadas do passado, me alistaria com orgulho e escolheria ir para o iraque combater contra o grupo terrorista ”isis”grupo terrorista mais atroz ja vista em seculos.

    1. Andre disse:

      Israel é um pais judeu amigo, e não cristão se situa.

  10. Rodrigo disse:

    Davi com uma pedra, em nome do Senhor, venceu Golias acertando bem no alvo (a testa de Golias).
    Hoje, Israel, com um arsenal inteiro, mata inocentes, e Hamas escapa.
    Minha humilde opinião é de que Israel está mais confiante em suas armas do que em Deus(digo com relação ao governo Israelense).

    Deveriam pedir a Deus sabedoria e estratégia para vencer o Hamas sem serem injustos com os inocentes, a final, Deus não é Deus de injustiça e não tem prazer no sofrimento humano.

    Já o comentário do Yagal Palmor, concordo com a opinião de que o Brasil é um anão diplomático, pois um país que possui um governo cheio de maracutaia, corrupções, aliança com facções, desrespeitando o próprio povo, realmente é difícil de levar a sério.

    Mas deveriam pensar antes de dizer, pois Israel já está mal na óptica da mídia o bastante para o Yagal querer não mediar as palavras. E mostrar um pouco de respeito pelo país que ajudou na criação do Estado de Israel seria um demonstração de, no mínimo, bom senso.

    Só temos que esperar em Deus para que tudo termine o mais rápido possível sem mais sofrimento para esses povos que já são muito sofrido.

  11. Elder Lima disse:

    Sabemos que em uma guerra não há vencedores, apenas mortos. Mas o governo do PT que antes se dizia contra as ditaduras, sempre foi aliado de governos autoritários.

    Um exemplo disso, foi essa nota que eu encontrei na Folha de SP em 2002:

    EM TELEGRAMA, SADDAN HUSSEIN PARABENIZA LULA PELA VITÓRIA

    O presidente do Iraque, Saddam Hussein, enviou ontem um telegrama ao presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, parabenizando-o pela vitória nas eleições de domingo.
    “Em meu nome, em nome do meu governo e do meu povo, tenho a honra de oferecer-lhe as mais sinceras felicitações devido ao seu triunfo nas eleições presidenciais do Brasil”, disse Saddam.
    O presidente iraquiano também manifestou a Lula sua “esperança” de que o petista “concretize seus objetivos, destinados a beneficiar o povo brasileiro e a reforçar as relações de amizade e cooperação entre os dois povos amigos”.

    Quinta-feira 31/10/2002

    Fonte: Folha de São Paulo

    Não me lembro de nenhuma nota enviada pelo Itamarati, no governo do PT em solidariedade a judeus mortos em ataques terroristas.

    1. STARDUST disse:

      Meus irmãos cristãos

      Este ano é de eleições presidenciais… a hora da mudança que queremos está chegando, mas cabe a nós e não a Deus confirmarmos nosso desejo na urna. Reflita bem em quem vc vai votar. Não quero induzir ninguém ao voto dizendo que candidato tal é o “de Deus”, pois temos visto muito disso por aí, denominações evangélicas se transformando em verdadeiros currais eleitorais e conclamando os fiéis a votarem em um determinado candidato, pois votar nele é a “vontade de Deus”…

      Saiba que esses apoios de denominações evangélicas a um candidato é acertado previamente nos bastidores, onde vantagens são oferecidas aos lideres que depois iludem ao povo… um pastor do sistema evangélico me confessou isso. No segundo turno da eleição de 2012 para prefeito, os lideres da denominação dele e os principais pastores iriam a jantares com os 2 candidatos a prefeito, e o candidato que oferecesse mais vantagens a eles, teria o apoio da “igreja”.

      Voltando as eleições deste ano para presidente, temos visto o que o governo petista tem feito com este país. Não podemos votar num partido apenas por “conveniencias religiosas” e sim como cidadãos, onde o povo brasileiro como um todo seja beneficiado. O país está estagnado, o fantasma da inflação às portas, denuncias de corrupção como nunca antes e até figuras importantes do partido foram condenados e estão cumprindo pena.

      O pt é apoiado pela iurd, e todo mundo sabe que aonde a iurd está metida, coisa boa não acontece… vc quer fazer a vontade do edir macedo??? vote na dilma. Depois não vá se queixar com Deus. Vc ajudou a mante-la lá.

      Esse ano temos uma excelente oportunidade de mostrarmos nas urnas que estamos cansados dessa falsa democracia, mas cabe somente a nós, portanto.

      Deus conta conosco!

      1. Elder Lima disse:

        STARDUST

        O que aconteceu? Um ataque súbito de lucidez?

        Mesmo assim, ainda continuo com o mesmo modo de pensar, e vou continuar votando nulo. É uma postura minha, não digo à ninguém que faça o mesmo, eu particularmente não acredito em nenhum desses que estão aí, independente do partido a que são filiados, mesmo por que, trocam mais de partido do que de cueca!

        O que me lembra uma música do Zé Geraldo:

        “Nunca deixe se levar por falsos líderes
        Todos eles se intitulam porta vozes da razão
        Pouco importa o seu tráfico de influências
        Pois os compromissos assumidos quase sempre ganham
        subdimensão”

        Resumindo: Pra mim são todos farinha do mesmo saco, ou seja, todos vagabundos! Mas pra quem ainda acha que vale a pena; boa sorte!!!

        1. STARDUST disse:

          elder lima

          quem teve um ataque de lucidez foi vc que concordou com um comentário meu.

          E a melhor musica do zé geraldo é esta, sugiro que ouça:

          http://youtu.be/L5nMYUez-jU

          1. Elder Lima disse:

            Não apenas ouço, como fui em um show dele no SESC POMPEIA.

          2. STARDUST disse:

            Mas o que vc achou da musica dele que eu selecionei?

        2. Marcos Oliveira disse:

          Votar nulo é votar em quem tem a maioria de intenções de voto, logo, se você vota nulo, você vota no PT.

          1. Elder Lima disse:

            Marcos Oliveira

            Informe-se, antes de dar informações infundadas.

          2. Marcos Oliveira disse:

            kkkk…Quem vê pensa. Responde meu comentário sem argumentar nada e ainda manda eu me informar…rs

            Vou te dar uma aulinha.

            Para segundo turno soma-se a quantidade de votos válidos, ou seja, voto nulo não entra na conta, sendo assim, se houver um numero alto de votos nulos as chances de quem estiver na frente na contagem de votos vencer no primeiro turno é maior.

            Se tiver ainda alguma duvida pode me perguntar ou entrar no site do TSE e se informar melhor.

    1. Mary disse:

      Silvio Santos é um gentleman!

  12. A contribuição mais importante que podemos dar à paz mundial é fazer a conexão com o ‘eu interior’ e depois irradiar seu conhecimento que Israel, Palestina Hamas reflitam como humanos.

  13. Jorge Vinicius disse:

    Silas Malafaia pede na TV trízimo de desempregado e o dinheiro do aluguel
    http://www.youtube.com/watch?v=ye3jkJNNTRQ

    1. felipe disse:

      e os trouxas acham tudo lindo

  14. marcio disse:

    ” Governo medíocre o nosso” que não condena os terroristas do Hamas em nota oficial, somente Israel. O único estado democrático do oriente médio. Os terroristas do Hamas escondem armamentos pesados em escolas, hospitais e mesquitas e ainda põe o povo com escudo para eles. Covardes!!! – completou Silas Malafaia.”

    Esta opiniao colocada precisa ser pensada, entendida, pois, fala de vidas que sao perdidas por problemas de homens inescrupulosos e covardes, e o mundo repudia tais atos.
    Porém, logo se percebe o uso do momento politico eleitoral, nas primeiras palavras do paragrafo, precisamos estar atentos quanto certas manipulaçoes, o povo é capaz de emitir sua propria opiniao, nao precisa de ser direcionados por ninguem, pensemos…, sejamos atenciosos examinemos com calma o que lemos .

  15. Otávio Adamo disse:

    O Brasil quando tinha um governo serio foi o primeiro pais a reconhecer Israel hoje um governo ridículo.
    Porque o governo do PT não condenou o massacre de civis dos chavistas na Venezuela?o miseis que os palestinos a mais de vinte anos e os homens bomba do hamas , São parceiros na ideologia de querer controlar o estado. Não tem uma nota desse governo medíocre contra o governo da Venezuela, e os musulmanos do Irã e etc e ainda um monte de medíocres defendendo esses caras

  16. luciano disse:

    Chamaram o Brasil de anão político e é verdade, quem deveria ter descoberto o Brasil era o santo calvino e não o catolico Pedro alvares cabral, os católicos so trouxeram miséria para o Brasil com seus ensinamentos que a pobreza é uma dádiva para os fiéis e deu no que deu, alemanha primeiro mundo, Brasil terceiro de terceiros.

    1. Mauro Silva disse:

      É Alemanha 1º mundo surrupiando as riquezas das colônias, perdeu duas guerras, só se levantou com ajuda dos EUA com o plano Marshall.

      “Santo Calvino” ?, cuidado heim, Miguel Cerveto tá ouvindo no túmulo.

    2. Andre disse:

      Alemanha maior genocida da História.

      1. luciano disse:

        Italia vaticano junto.

      2. thiago eterno disse:

        o povo alemão ainda tem recentimento
        dos judeus mesmo apos hitler
        se pergunte e pesquise o que os judeus
        estavam fazendo lá

  17. Pastor Domingos Emidio disse:

    Esta tarde 27 de Julho de 2014, precisamente as no culto das 17:00 horas, encontrei três obreiros conversando, um querendo a todo custo tentando convencer outro irmão a ir prega o evangelho, ir evangelizar; foi quando eu entrei na conversa e disse irmão não é assim não; e disse, Deus escolhe cada pessoa para o devido lugar, ai eu disse vocês faz uma coisa, eu faço outro o irmão faz outra; mais o irmão insistia e voltou a mesma coisa, como o irmão insistia eu deixei ele falando e sai, fui para o culto fazer meu trabalho como pastor. hoje vejo uma matéria dessa natureza; Pastor Silas Malafaia critica governo brasileiro por condenar ataques de Israel na Palestina, uma vez eu encontrei no Blog o pastor silas se degladiando com outro pastor e naquele dia eu mandei a seguinte mensagem para os mesmos; SE JESUS CRISTO ENCONTRASSEM COM OS SENHORES; O QUE O SENHOR ACHA QUE ELE IA DIZER DOS SENHORES? Ai eu disse Ele JESUS ia dizer assim, foi para isso que eu chamei vocês? porque ao em vez do pastor silas estar batendo com governo “A OU B” porque ele não vai cuidar das suas ovelhas que foi para isso que Deus lhe chamou! pastor silas ja aliou-se o grupos politicos que não condiz com a nossa fé cristã que tem as mesmas práticas de qualquer politicos não cristã e agora que dar uma de bom moço? tá pensando porque e senhor esta apoiando um “A OU B” porque é evangélico, e não se lembre que no jogo da corrupção tinha muitos que eram evangélicos e inclusive são pastores? pastor vamos deixar que a Bíblia se cumpra em nossas vidas e em nosso ministérios, respeitando as autoridades! a Bíblia não diz que nós devemos respeita as autoridades que elas foram constituídas por Deus? Eu acho interessante esses pastores que se apropria da oportunidade que Deus lhe deu, se acham intocáveis e começa colocar defeito em tudo e em todos, irmão vamos pregar o evangelho e trazer uma mensagem de paz para o povo do Brasil, o Brasil precisa de paz, de homens de Deus que proclames a paz – Pastor Domingos Emidio

  18. cesarr7 disse:

    Todos terão acesso ao Templo de Salomão
    Universal contraria matéria de jornal e reitera como será feito o acesso ao Templo

    publicado em 26/07/2014 às 16:43.Por UNIcom
    Tags: templo de salomão acesso

    Diferentemente do que afirma o texto “Fiel a pé não terá acesso a templo da Universal”, a Igreja Universal do Reino de Deus REITERA que a limitação de acesso ao Templo de Salomão é EXCLUSIVA para o período inicial de inauguração, que se encerrará dia 22/8.

    Lamentamos que, não obstante os amplos esclarecimentos prestados pela Universal durante o briefing de Imprensa no dia 24 de julho, quando foi minuciosa e repetidamente explicado aos jornalistas presentes que se tratava de medida TEMPORÁRIA para minimizar o impacto no tráfego local e facilitar o acesso de pessoas vindas do interior de São Paulo e outros estados, alguns órgãos de Imprensa insistam em propagar informação falsa.

    Esclarecemos ainda que, desde o primeiro dia de inauguração, quando mais de dois mil participantes já vieram ao Templo de transporte público, pessoas que moram nas imediações chegam a ele individualmente. REAFIRMAMOS que a ampla divulgação do acesso inaugural por caravanas é fruto da cooperação da Universal com a Administração Municipal para que o funcionamento do Templo de Salomão não acentue o trânsito local.

    Com essa finalidade, ampliou-se de 1,2 mil para 2 mil as vagas de estacionamento destinadas aos visitantes e foi adotada a medida de cautela de acesso escalonado e em caravanas no período de inauguração. Concluída esta curta etapa, todos chegarão ao Templo por seus próprios meios.

    O acesso ao Templo de Salomão é – e sempre será – gratuito e universal a todos que queiram ter seu encontro com Deus.

    1. STARDUST disse:

      “O acesso ao Templo de Salomão é – e sempre será – gratuito e universal a todos que queiram ter seu encontro com Deus”

      Uma coisa que aprendi na iurd é que lá nada é gratuito. Se a cobrança não for na entrada, será feita lá dentro… a esteira que leva a grana ao cofre já está preparada… isso mostra a real expectativa do dono dessa caixa forte.

      A proibição de aparelhos de audio e video mostra muito bem que coisa boa não acontecerá lá dentro… muito a esconder.

      Já vi gente da iurd chamando esse templo de “local sagrado”… bom, é tão “sagrado” quanto o local onde está o cristo redentor. A iurd quer manter nos fiéis a prática do “culto ao templo fisico”… isso sempre gera lucro.

      1. cesarr7 disse:

        você nunca aprendeu nada na iurd, POIS VOCÊ NUNCA PISOU LÁ.
        sendo assim qualquer coisa que você diz, e fruto do lixo da internet que você traz com você.
        ATÉ HOJE VOCÊ NÃO CONSEGUIU PROVAR QUE PISOU EM UMA UNIVERSAL.

        1. STARDUST disse:

          Graças a Deus cada vez mais pessoas tem deixado a iurd. Glória a Deus por isso!!!

          1. cesarr7 disse:

            você deve estar em outro planeta ha ha ha ha ha
            so esse ano foram abetas mais de 200 igrejas.
            e o próprio templo tem que fazer reuniões com controladas para não haver super lotação em são paulo e transtorno no templo.

            E COMO AS PESSOAS TEM SAÍDO DA IURD, COMO TEM SAÍDO.
            o numero de obreiros tem que ser bem maior para atender a demanda de tanta gente. Principalmente agora.
            as reuniões no templo são todas lotadas 9 e 18 todos os dias..
            são incontáveis como a areia da praia e inumeráveis como as estrelas do céu.

          2. STARDUST disse:

            “o numero de obreiros tem que ser bem maior para atender a demanda de tanta gente”

            Justo agora que inumeros obreiros tem deixado a iurd cansados de tanto engano…

          3. cesarr7 disse:

            e como tem deixado,
            são mais de 140.000 só no brasil. e ha nesse momento milhares de candidatos o obreiros .
            que dentre em pouco tempo estará na ativa.

          4. STARDUST disse:

            Ex-obreiro fala de sua experiencia na iurd:

            http://youtu.be/agnk-AM_zi4

  19. STARDUST disse:

    Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

      1. STARDUST disse:

        testemunho que a iurd não mostra:

        http://youtu.be/izDNmYokuZ0

        1. valdir catelico lima disse:

          o diabo esta neste mundo para roubar matar e destruir, ele e o rei da mentira o que vc quer mais

    1. Antonio Silva disse:

      Amei sua percepção do que é de fato a vida de um discípulo de Cristo. Suas críticas foram construtivas, transparentes, bíblicas, sinceras e verdadeiras. Espero que o Senhor Deus Todo Poderoso te proteja em todos os teus caminhos e que haja em teu coração paz e alegria no Espírito Santo. Peço a Deus neste momento que envie para a sua vida todas as provisões espirituais que forem necessárias sob a ótica, sabedoria e Soberania Divina para tua vida. Qualquer contato poderá ser feito para [email protected] ou assista você e todos quantos desejarem no youtube “preparando-se para o arrebatamento, Pr Antonio Carlos” Deus continue a te abençoar.

  20. cesarr7 disse:

    O EXERCITO DE OBREIROS SACIANDO A SEDE.
    https://www.youtube.com/watch?v=DKZlh2MSRaE#t=12

    1. STARDUST disse:

      Edir macedo sacia a sede dele com cerveja e vinho.

    2. valdir catelico lima disse:

      Deus tenha misericordia de nos pois o anticristo ja esta enganando muita gente e vai mais ainda tenha misericordia dessas pessoas enganadas amem

  21. STARDUST disse:

    “Novela ‘Império’ é sucesso até dentro da Record

    … e também tem sido um dos assuntos mais comentados dentro da emissora rival, a Record. No canal da Barra Funda, a novela de Aguinaldo Silva é uma unanimidade: é elogiada e assistida por grande parte dos funcionários. Quem está trabalhando na hora exibição do folhetim assiste pelo computador horas depois.

    “O comentário aqui é geral. Todos sentem pena da novela ‘Vitória’ que deve perder ainda mais audiência por conta de ‘Império’. Na emissora não dá para ver, mas em casa a gente assiste o que quer e a semana foi de ‘Império’…

    Em tempo, já tem gente fazendo cálculos na emissora da Barra da Funda. O “Jornal da Record” entrega a audiência em 8 pontos para “Vitória”. Dois minutos depois a média cai para 4 pontos. “Para onde você acha que está indo os quatro pontos restantes? A média demorava um pouco mais para cair antes da estreia de “Império”. Agora está em queda livre”. Que dureza…”

    FONTE: fatimanews

    César dizia que a novela da record “vitória” estava “arrebentando”… mas está sendo arrebentada pela globo… record mais uma vez de joelhos diante da audiencia global… também, ao invés de servir ao Todo Poderoso, preferiu disputar com a poderosa… dá nisso, vexame atrás de vexame… até o dono da emissora e autoproclamado bispo para evitar um vexame maior na copa conclamou um “jejum”… resultado: record dando traço, perdendo até pra cultura e globo explodindo na audiencia dos jogos…

    Quem manda servir as riquezas ao invés de servir a Deus???

    “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

  22. STARDUST disse:

    “império” da globo vence “vitória” da record:

    “O comentário aqui (na record) é geral. Todos sentem pena da novela ‘Vitória’ que deve perder ainda mais audiência por conta de ‘Império’. Na emissora não dá para ver, mas em casa a gente assiste o que quer e a semana foi de ‘Império’…

    Em tempo, já tem gente fazendo cálculos na emissora da Barra da Funda. O “Jornal da Record” entrega a audiência em 8 pontos para “Vitória”. Dois minutos depois a média cai para 4 pontos. “Para onde você acha que está indo os quatro pontos restantes? A média demorava um pouco mais para cair antes da estreia de “Império”. Agora está em queda livre”. Que dureza…”

  23. BENEDITO DIAS DE OLIVEIRA disse:

    Sou contra qualquer tipo de matança. O Hamas é um grupo muito perigoso e Israel se defende e, Consequentemente, termina matando Biblicamente, só Deus colocará fim nesse conflito. Quem quiser se salvar vai logo se convertendo a Cristo, senão, vai pras profuindezes mesmo. O evangelho aponta o caminho, a Bíblia é o mapa, quem quiser ouvir e se salvar, ouça a pregação do evangelho.

  24. JOAO disse:

    SOU DA UNIVERSAL E JA FUI OBREIRO, ISSO É A PURA VERDADE

  25. Elias F Gomes disse:

    SILAS Malafaia está corretíssimo em suas observações, se o “pt” quer receber as maldições de DEUS, é problema d’eles, não falem pelo povo Brasileiro. GENESIS 12:3, promessa do SENHOR para Abrahão, AMALDIÇOAREI os que te amaldiçoarem e ABENÇOAREI os que te abençoarem, deixem ISRAEL em PAZ , agridam ISRAEL e serão agredidos pelo próprio DEUS!!!

    1. Mary disse:

      Meu Deus, mas quem é que está amaldiçoando Israel???

    2. Mary disse:

      Elias F Gomes,
      Medite neste versículo, por favor!
      “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

      Mateus 5:9

    3. Andre disse:

      Quanta gente “morta pela letra” a Israel do velho testamento, não e a mesma no novo, do tempo da Graça, hoje cada um que aceita a Cristo faz parte de uma Israel espiritual, que será edificada junto à DEUS e não este país físico criado pelo Tio Sam, que massacra civis e crianças, a cegueira dos fundamentalistas evangélicos já se assemelha a dos islâmicos e judeus, onde a morte de inocentes é justificada pela religião.
      A que ponto o fundamentalismo evangélico chegou.

  26. Andre disse:

    Para o sionista e fundamentalista Silas Malafaia a morte de centenas de crianças inocentes é Irrelevante, que homem de Deus é este…. Normalmente não concordo com o PT mas desta vez concordei.
    O uso de força para matar crianças em sua escolas e hospitais e totalmente criminoso e desproporcional, em nota anterior Brasilia tinha sim condenado os ataques do Hamas.

    Enquanto uma igreja católica (dada por crentes como do diabo) acolhe os pequeninos palestinos que nada tem haver com o Hamas e Israel.
    O Maravilhoso e ” ungido” estado de Israel lança bombas em escolas e hospitais e matas centenas de crianças.
    Quem será que agrada e DEUS…
    Responder Comentar
    Andre disse: 28 de julho de 2014 ás 6:49 pm
    O sionismo se aderiu a igreja evangélica de uma maneira tão forte, que a cegueira e a morte de centenas de crianças e demais civis nem de leve toca o coração evangélico, que tristeza.
    Israel somos todos nós e não somente aquele pequeno estado, que utiliza da religião para matar inocentes não digo o Hamas, mas sim os pequeninos palestinos.
    Como Senhor disse, para Israel.

    – AGORA OLHEM AS DETERMINAÇÕES se O POVO não SEGUISSEM ESSAS NOVA LEIS (evangelho)

    “Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.” (Jeremias 31:36).

    Entretanto os cegos evangélicos nada vêem estão cegos pelo sionismo impregnado na igreja protestante.

    1. Mary disse:

      Sr. Elias, esse versículo não lhe diz nada?
      “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

      Mateus 5:9

    2. Arlindo Florentim disse:

      Sr André; você diz que os evangélicos são cegos, alguma vez já se olhou no espelho? talvez sim mas nunca conseguiu se enxergar simplesmente por ser ateu. A tua cegueira é crônica e não há médicos que a curem. Israel somente se defende dos ataques dos muçulmanos, Israel apenas defende suas crianças dos ataques
      bárbaros de muçulmanos fanáticos que gostam de matar até mesmo entre eles, seja mais esperto e mais humano nos seu juízos.

    3. Ana Cristina disse:

      Sr. André, boa tarde!
      Você está equivocado, nós evangélicos não dizemos que a igreja católica e do diabo, se vc ouviu isso de alguém, te garanto que não e evangélico.
      Nós amamos os católicos, os espíritas e qualquer um de outra religião.
      Não concordamos em alguns pontos porque cremos que Jesus e o único Salvador, que ninguém vai ao Pai se não por Ele.
      OBS:
      Meu marido e espírita.

      1. Andre disse:

        Sou evangélico desde nascimento querido.

  27. Andre disse:

    Silas usa até a guerra pra se promover, que tristeza, o sangue daqueles pequeninos estraçalhados por bombas nem sequer comove o coração deste político.

  28. Antonio Silva disse:

    As críticas do Pr Silas Malafaia são procedentes em todos os sentidos. Gostaria de estar também na mídia comentando a hipocrisia e mediocridade de nosso governo, embora parcial, pois sei que nem todos os que compõem o corpo governamental concordam com a Dilma, assim como eu. Um governo que apóia países como Cuba, Venezuela do Chaves(falecido), e, não cuida de seus próprios problemas gravíssimos de natureza urbana na área da saúde e outras. A população de usuários de craque aumenta em todo o país e quando estão na abstenção são capazes até de matar, roubar etc para conseguir dinheiro para comprar a maldita pedra. Esses governantes que não fazem nada para melhorar esse quadro, deixam esse câncer social por conta dos cidadãos porque os indefesos brasileiros é que sofrem as consequências. Querem acabar com o tráfico dos morros? Primeiro devem acabar com os corruptos que estão na folha de pagamento do crime organizado. Hoje no Brasil, além do escândalo do mensalão temos outros inúmeros nas prefeituras, câmaras de vereadores e muitíssimos setores de nossa sociedade brasileira corrompida. Tem tanto ladrão nos ônibus, nas casas, nas ruas, nos shoppings, enfim em todos os lugares, que para quem é de Jesus só lhe resta dizer “maranata”.

    1. Mary disse:

      Isso é papo pra eleição e não para justificar o morticínio na faixa de Gaza!

    2. valdir catelico lima disse:

      concordo plenamente com sua opiniao pois hoje vivemos sitiados dentro de nossas casas , presos sem liberdade devido um governo medriocre que nao da a devida atençao a seu povo, que esta morrendo assassinado todos os dia, nao temos segurança mais nem dentro de nossas casas , a nossa saude uma precariedade , o ensino entao nem se fala pessoas jovens nem estudam e passam de ano sem formaçao academica nenhuma , chega numa faculdade levam bomba nao tem condiçoes de passar pois seu estudo foi fraco o que acontece vao achar outro meio de ganhar dinheiro e o que e mais facil hoje e vendes drogas , prisoes estao superlotadas daqui ha pouco nao vai haver ninguem confiavel agora a respeito de israel e o hamas ali e uma briga politica por causa de terras e o ouro negro infelismente a biblia relata esta situaçao e assim vai cada vez mais o mundo para a perdiçao temos Jesus como nosso unico e legitimo Salvador amem

  29. Em relação ao conflito no oriente, não posso dizer nada e até acredito que o Malafaia seja um estudioso do assunto e não posso questioná-lo, mas o que me causa estranheza é a agressividade com que fala do nosso governo. Que ele já demonstrou ser um ferrenho defensor do tucanato brasileiro, isso todo mundo já percebeu, mas pra que tanta raia do governo brasileiro? sei não hein pastor…

  30. VOZ disse:

    AINDA TEM TITULO DE PASTOR???QUE VERGONHA,NAO CONHECE UMA DAS PEÇAS DA ARMADURA DO CRISTAO VERDADEIRO??a SANDALIA DO EVANGELHO DA PREPARAÇAO DA PAZ. EM EFESIOS.PASTOR FALSO E HIPOCRITA,NAO PASSA DE POLITQUEIRO DE BAIXA CATEGORIA

    1. Paulo Mate disse:

      Lembre-se: “O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito. Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.” Theodore Roosevelt

      1. VOZ disse:

        POIS E ESTES PENSAMENTOS PODEM SER MUITO UTEIS NO MUNDO SECULAR,AGORA NA VIDA CRSITA ISTO VALE NADA,NAO PASSA DE FALATORIO INUTIL.NAO VENHA QUERER DAR UMA DE INTELECTUAL MEDIOCRE.BIBLIA MEU QUERIDO E A CONSTITUÇAO DO VERDADEIRO CRISTAO,A PALAVRA VIVA DE DEUS,TRANSFORMADA EM CARNE QUE HABITOU ENTRE NOS,MORREU,RESSUSSITOU E HOJE E REI,O NOME DELE JESUS UM NOME SOBRE TODOS OS NOMES,O HOMEM A QUAL VC SITOU ACIMA JA VIROU po.SEJA DEUS VERDADEIRO E O HOMEM MENTIROSO,AGORA SE OBJETO DE SEU CULTO E O homem QUE VC QUER ELEVAR AO PATAMR DE IDOLO,ELE QUE DEIXE O TITULO DE PASTOR E VA FUNDAR UMA SEITA.

  31. ONDE ESTA AS AUTORIDADES DESTE BRASIL, ISTO E UM ASSALTO.

  32. muita besteira sao todos uma mafia

  33. Buck Rogers disse:

    Discutir esse conflito Israel e as Nacoes ao redor e isso incluiu os Estupidos Hamas e Cia
    eh perder tempo…pois Israel sempre teve Guerras e isso esta Registrado nas Escrituras
    e vale lembrar que O Senhor Nosso Deus deu Vitoria a Israel conforme esta nas Escrituras
    sendo assim…para que a discussao…isso soh terah fim quando Jesus vier…
    o que devemos fazer eh Orar por todos…. Israel e Palestina….tsc tsc tsc

  34. daniel alves disse:

    Pela primeira vez vou ter que concordar com o explorador da fé MALAfaia. O Estado de Israel tem o direito de se defender, naturalmente, por tratar-se de uma nação desenvolvida, Israel usa armamentos de ponta e seu exército e formado por soldados bem equipados…O Hamas é uma organização criminosa que sempre usou a força (terrorismo) como argumento. Quem sofre são os civis que não tem opção de defesa, ataque ou para onde ir. Cadê os yatolás do Iran que não intervém com sua máquina de guerra???? Eles sabem que enfrentar Israel é vela e caixão preto!

  35. Cesar Campelo disse:

    “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” Zacarias 12.2-3

    Deus abençoe Israel,
    Sou cristão pró Israel, sabemos que essa guerra vai muito além de questões políticas, territoriais e religiosas. Esta guerra envolve principalmente questões espirituais. A volta de Israel para sua terra natal é o cumprimento da promessa de Deus para seu povo, e satanás não ficaria contente vendo a palavra de Deus se cumprir e todos que gostam de estudar a respeito das profecias do final dos tempos sabem que a paz deste mundo e no oriente médio só será alcançada quando o Messias retornar, mas antes disso sabemos que o mundo será enganado por uma falsa paz, no qual Israel e países Árabes aceitarão várias condições para uma paz enganosa e temporária.
    Vou postar algumas profecias que tenho sobre Israel e a sua importância para o cumprimento das escrituras cristãs.
    Deus abençoe Israel
    Deus abençoe meu Brasil também

    ISRAEL, O RELÓGIO DE DEUS
    IMPORTÂNCIA DE ISRAEL PARA CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS CRISTÃS
    Querer entender as profecias bíblicas sem conhecer a história de Israel é tempo perdido. São duas as chaves para a compreensão de todas as profecias: Israel e o Messias.
    Israel é como um relógio que mostra quanto tempo falta para o Retorno de Cristo. É o país mais contraditório e mais comentado do mundo. Por que? São tantas as perguntas:
    01 – Por que justamente a terra onde Jesus nasceu e viveu é palco diário de violência e massacres?
    02 – Por que grande parte do mundo acredita que Jesus é o Salvador enviado por Deus, mas justamente os judeus – irmãos de sangue de Jesus – até hoje aguardam outro salvador?
    03 – Se os judeus são o Povo Escolhido, por que Deus permitiu que Adolf Hitler assassinasse 6 milhões deles?
    04 – Por que todas as grandes nações e organizações mundiais (Rússia, China, União Européia, ONU, e a superpotência Estados Unidos) têm se preocupado com os conflitos entre Israel e o povo árabe, se em outras partes do planeta há massacres ainda mais violentos (Serra Leoa, Somália, Chechênia, etc.)?
    05 – Por que Israel, um país tão pequeno (menor que Sergipe, o menor Estado do Brasil) tira o sono das grandes potências e até do Vaticano?
    06 – Por que é que Israel, sendo tão pequeno (os árabes são 640 vezes maiores) enfrentou 6 guerras deste sua Restauração Nacional em 1948 (em muitas delas atacado até de surpresa pelas nações árabes), e venceu todas? Somente em uma (Guerra do Golfo em 1991), teve ajuda direta dos Estados Unidos.
    07 – Por que as nações tremem de medo da pequena potência nuclear Israel?
    Como se vê, Israel é um país de contradições que só podem ser explicadas pelas profecias da Bíblia. É o único povo cuja história foi escrita antecipadamente. Em resumo, há centenas de profecias sobre o futuro de Israel e do mundo. Vejamos a seguir a síntese de algumas delas.
    De acordo com as claras profecias bíblicas…
    01 – O POVO DE ISRAEL IRIA REJEITAR O SALVADOR DO MUNDO, ENVIADO POR DEUS – Deuteronômio 32.15; Jeremias 5.12; Isaias 53.3.
    02 – POR ESSA RAZÃO SERIAM EXPULSOS DE SUA TERRA – Levítico 26.33; Deuteronômio 29.64.
    03 – JERUSALÉM, SUA CIDADE SAGRADA, SERIA DESTRUIDA E DADA A OUTROS POVOS – Lucas 21.24.
    04 – SERIAM ESPALHADOS POR ENTRE AS NAÇÕES DO MUNDO TODO – Deuteronômio, capítulo 28 – Os judeus vagaram durante quase 2000 anos em quase todos os paises do mundo.
    05 – SERIAM PERSEGUIDOS, MALTRATADOS, INJURIADOS, ZOMBADOS – Deuteronômio 28. Os livros de História são perfeitas testemunhas disso.
    06 – VAGARIAM COMO VAGABUNDOS DE NAÇÃO PARA NAÇÃO – Oséias 9.17.
    07 – SERIAM FORÇADOS A ADORAR OUTROS DEUSES E SERIAM FORÇADOS A SE CONVERTER A OUTRAS RELIGIÕES – Deuteronômio 28.64. Durante a Idade Média (período da Inquisição, milhares de judeus foram torturados e forçados a se converter ao Cristianismo).
    08 – PERECERIAM DE FOME, FRIO E PESTES – Deuteronômio 28.27,35,48; 32.24;
    09 – SERIAM ANGUSTIADOS DE DIA E DE NOITE, SEM SOSSEGO EM SUAS ALMAS – Deuteronômio 28.65-67.
    10 – A ANGÚSTIA SERIA TÃO GRANDE QUE CLAMARIAM PELA MORTE – Jeremias 8.3. Por exemplo, no histórico massacre de Massada, entre os anos 66 e 73 d.C, os judeus preferiram se matar do que viver como escravos nas mãos dos romanos.
    11 – SERIAM BARBARAMENTE ASSASSINADOS PELAS NAÇÕES “CRISTÃS”, AS QUAIS SE DEFENDERIAM DIZENDO ESTAR PRESTANDO UM SERVIÇO A DEUS – Os sacerdotes “cristãos” corruptos da Idade Média prometiam bênçãos especiais a quem matasse um judeu, e diziam: “CULPA NENHUMA TEREMOS, PORQUE ELES PECARAM CONTRA DEUS”. Por incrível que pareça essas mesmas palavras foram profetizadas por Jeremias (cap. 50.7). Mas Deus disse que castigará todos aqueles que amaldiçoarem os judeus (Gênesis 12). É matemático: Todas as nações que já tentaram destruir os judeus desapareceram da terra ou ficaram sem expressão. Deus também disse que abençoaria aqueles que abençoassem os judeus (Gênesis 12 e Salmo 122). Essa é uma das razões da grandeza dos Estados Unidos (que sempre esteve ao lado de Israel – desde o inicio).
    12 – SERIAM DIZIMADOS PELOS INIMIGOS TÃO VIOLENTAMENTE QUE RESTARIAM POUCOS EM NÚMEROS – Deuteronômio 4.27; 28.62.
    13 – SEUS CORPOS SERIAM EXPOSTOS AO SOL, EM GRANDE QUANTIDADE, QUE O MUNDO FICARIA ABALADO AO VÊ-LOS – Jeremias 24.9; Deuteronômio 28.25-26 – Durante o Holocausto na II Guerra Mundial, o mundo testemunhou o genocídio da nação judaica, com o terrível saldo de 6.000.000 de mortos. Nunca se viu coisa parecida entre os outros povos.
    14 – ESTA DISPERSÃO DURARIA QUASE 2000 ANOS – Os profetas disseram que depois de “dois dias” Israel renasceria espiritualmente, após seu renascimento nacional! (Oséias 6.1-3); nas profecias um dia para Deus é como 1000 anos e 1000 anos como um dia (II Pedro 3.8). Hoje, 2000 anos depois dos dias da Primeira Vinda de Cristo, Israel já renasceu como nação e cresce cada vez mais. Só falta agora sua restauração espiritual, que acontecerá no Retorno de Cristo.
    15 – OS PROFETAS DISSERAM MUITAS VEZES QUE NOS ÚLTIMOS DIAS DA HISTÓRIA DEUS TIRARIA OS JUDEUS DE ENTRE TODAS AS NAÇÕES, OS CONGREGARIA DE TODAS AS EXTREMIDADES DA TERRA, E OS TRARIA DE VOLTA À SUA PÁTRIA – Há mais profecias falando do Retorno de Israel do que da sua Dispersão.

  36. Cesar Campelo disse:

    Alguns exemplos:
    “E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra.” (Ezequiel 36.24).

    Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.” (Ezequiel 37.12).
    “Eis que os trarei da terra do norte, e os congregarei das extremidades da terra; entre os quais haverá cegos e aleijados, grávidas e as de parto juntamente; em grande congregação voltarão para aqui.” (Jeremias 31.8).
    “Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha lançado; porque eu os farei voltar à sua terra, a qual dei a seus pais.” (Jeremias 16.15)
    16 – UM DETALHE INTERESSANTE É QUE OS PROFETAS DISSERAM QUE ISRAEL RENASCERIA COMO NAÇÃO NUM ÚNICO DIA! – E SERIA UM FATO IMPRESSIONANTE PARA AS NAÇÕES – (Isaias 66.8) – Isso realmente aconteceu no dia 29 de novembro de 1947, na mesa da ONU, numa reunião liderada pelo então Secretário Geral, Oswald Aranha, um brasileiro. No ano seguinte, 14 de maio de 1948, foi proclamada a Independência do novo Estado de Israel – um cumprimento espetacular da profecia!
    17 – MAS OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE:
    a) OS INIMIGOS DOS JUDEUS TENTARIAM ARRANCÁ-LOS NOVAMENTE DE SUA TERRA – E QUE DEUS NUNCA MAIS PERMITIRIA TAL COISA! – Amós 9.13-14.
    b) ELES RESISTIRIAM HEROICAMENTE E SEUS INIMIGOS TREMERIAM DE ESPANTO DIANTE DE SUA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA – Isaias 19.16-17.
    c) SERIAM ODIADOS FURIOSAMENTE PELOS SEUS VIZINHOS ÁRABES, E PELAS NAÇÕES MUNDIAIS – Salmo 2; Salmo 83.
    Em Amós 9.14-15, Deus diz sobre Israel: “PLANTÁ-LOS-EI NA SUA TERRA, E, DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS”. Desde 1948 até agora têm sido infrutíferas todas as tentativas de se expulsar Israel de sua terra. Eles enfrentaram 6 grandes guerras (1948, 1956, 1967, 1973, 1982 e 1991), e continuam lá.
    Levando-se em consideração a superioridade militar dos árabes, é difícil acreditar que Israel tenha vencido todas essas guerras sem a ajuda de Deus. Na verdade, os profetas disseram que Deus haveria de lutar por Israel no final dos tempos.
    As duas piores guerras, que quase destruíram Israel foram as de 1967 (Guerra dos 6 dias) e 1973 (Guerra do Yom Kippur). Em todas Israel sempre foi atacado primeiro; em 1973 foram até pegos de surpresa (pois era o dia da Expiação,Yom Kippur), quando até mesmo os soldados deixam as armas e vão jejuar.Veja só o resultado:
    – Guerra de 1967 – nos 6 dias da guerra morreram 10.000 egípcios, 15.000 jordanianos e milhares de sírios, iraquianos e combatentes de outros países. Somente o Egito perdeu 400 aviões, 600 tanques e milhares de peças de artilharia, munições, armas leves e veículos, superando o valor de um bilhão e meio de dólares. Em toda a guerra, apenas 700 soldados judeus perderam a vida. E Israel ainda reconquistou Jerusalém que estava há 2.500 anos em mãos estrangeiras. Coincidência? Sorte? Não! Foi o cumprimento de Amós 9.15: “…DESSA TERRA QUE LHES DEI, JÁ NÃO SERÃO ARRANCADOS, DIZ O SENHOR TEU DEUS.”
    – Guerra de 1973 – Segundo cálculos do Instituto Estratégico Internacional, sediado em
    Londres, egípcios e sírios perderam nesta guerra o total de 22.000 homens, tendo o Egito 15.000 mortos e 45.000 feridos, e a Síria 7.000 mortos e 21.000 feridos. Israel teve 2.812 mortos e 7.500 feridos.
    No livro de Números (capítulo 24.18) diz: “ISRAEL FARÁ PROEZAS”.
    18 – SUA TERRA, DEVASTADA PELAS GUERRAS, SERIA RESTAURADA DE TAL FORMA QUE SERIA COMPARADA AO JARDIM DO ÉDEN – Ezequiel 36; Isaias 27.
    19 – ATÉ MESMO O DESERTO SERIA COBERTO DE FLORES – Isaias 35 – Atualmente Israel tem exportado tantas flores para o resto do mundo que tem deixado muita gente boquiaberta, pois há 100 anos aquela terra era um deserto, e não servia para cultivar nada.
    20 – VÁRIAS PROFECIAS SOBRE O RETORNO DE ISRAEL ALERTAVAM QUE:
    a) AS NAÇÕES DO NORTE TENTARIAM IMPEDÍ-LOS DE RETORNAR À SUA TERRA – (Isaias 43.6).
    b) SERIAM PROIBIDOS DE SAIR DO PAÍS ONDE SE ENCONTRAVAM COMO ESTRANGEIROS – (Jeremias 50.33-34).
    c) MAS DEUS HAVERIA DE FORÇAR AS NAÇÕES A ENTREGAR O SEU POVO – (Isaias 49.22-26).
    d) AS NAÇÕES QUE SE RECUSASSEM DEIXÁ-LOS SAIR, SOFRERIAM DURAS CRISES – (Isaias 49).
    e) ELES VOLTARIAM PARA CASA, VOANDO EM ASAS DE ÁGUIA (= O que seria isto senão uma referência clara ao retorno de muitos judeus em grandes aviões, como de fato aconteceu?) – (Isaias 60.8: Oséias 11.10-11).
    f) Há várias profecias dizendo que as nações situadas ao Norte de Israel (Síria, Rússia e demais paises do extinto Bloco Soviético) tentariam impedir de todas formas o retorno dos judeus, mas Deus mesmo forçaria essas nações – Pouca gente sabe, mas a maior razão para a queda da Cortina de Ferro Comunista em 1991 foi para que os judeus (presos na União Soviética) pudessem retornar para a terra de Israel. E mais de 300.000 deles retornaram entre os anos 1990 a 1992. Foi incrível ver o noticiário internacional mostrando a chegada de centenas de milhares de judeus ao Aeroporto Ben Gurion, em Israel.
    21 – MUITAS PROFECIAS DÃO DESTAQUE ESPECIAL A CIDADE DE JERUSALÉM, DIZENDO QUE ELA VOLTARIA PARA AS MÃOS DOS JUDEUS, DEPOIS DE MILÊNIOS EM MÃOS INIMIGAS (Zacarias 12 e 14) – Isso aconteceu em Junho de 1967, na Guerra dos 6 Dias.
    22 – OS PROFETAS TAMBÉM DISSERAM QUE HAVERIA GUERRAS NO ORIENTE MÉDIO ATÉ O DIA DA VOLTA DE JESUS (Daniel 9.26) – E QUE TODAS AS GUERRAS ESTARIAM RELACIONADAS COM ISRAEL! – A Guerra do Golfo em 1991 e a recente invasão americana ao Iraque estão entre as profecias mais claras da Bíblia.
    a) O profeta Isaias advertiu que as nações invadiriam a terra de Babilônia perto do Dia do Senhor (= Retorno de Cristo);
    b) Jeremias, capítulos 50 e 51 descreve cenas dramáticas e violentas na terra da antiga Babilônia, que haveriam de acontecer no TEMPO EM QUE ISRAEL ESTIVESSE DE VOLTA À SUA TERRA, OU SEJA, NOS NOSSOS DIAS! Quem é que pode negar isso?
    23 – OUTRAS PROFECIAS SOBRE ISRAEL E O ORIENTE MÉDIO AFIRMAM CLARAMENTE QUE:
    a) NAS GUERRAS TRAVADAS NO ORIENTE MÉDIO, UM SÓ JUDEU DESTRUIRIA MAIS DE DEZ INIMIGOS DE UMA SÓ VEZ – Levitico 26.8;
    b) A PEQUENA NAÇÃO ISRAELITA SERIA UMA NAÇÃO FORTE, RICA E PODEROSA – Isaias 60, 61, e etc.
    c) SERIAM ALVOS DE ATAQUES TERRORISTAS E ÓDIO DO MUNDO INTEIRO – Zacarias 12 e 14.
    d) SERIAM O CENTRO DO NOTICIÁRIO INTERNACIONAL – Jeremias 30; Zacarias 12; Salmo 83.
    e) SUA AGRICULTURA E TECNOLOGIA SERIAM DAS MAIS AVANÇADAS E DESENVOLVIDAS DO MUNDO (Isaias 60, 61, 62, etc.) – Atualmente, cientistas europeus e até chineses viajam constantemente à Israel para conhecer a criatividade dos cientistas israelenses.

  37. Cesar Campelo disse:

    24 – ISRAEL É UM DESAFIO PARA OS ATEUS – Você sabia que Deus colocou um desafio na Bíblia, dirigido especialmente para os ateus? Ele disse que se alguém quiser destruir Israel terá de destruir o sistema solar primeiro. Em outras palavras, no capítulo 31 de Jeremias Deus diz que ISRAEL SÓ DEIXARÁ DE EXISTIR QUANDO TODAS AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO FALHAREM. E disse mais: QUE NO DIA QUE ALGUÉM CONSEGUIR MEDIR TODA A EXTENSAO DOS CÉUS E TODOS OS FUNDAMENTOS DA TERRA, ELE IRÁ DESISTIR DE ISRAEL! Isso quer dizer: NUNCA!!!
    Dessas profecias concluímos o seguinte: Se algum terrorista maluco ou uma nação nuclear conseguir lançar uma bomba atômica sobre Israel e apagar o vestígio daquela nação no Oriente Médio, estará provando para o mundo todo que Deus não existe! E se existe, mentiu; e se mentiu, não deve ser mais levado a sério.
    25 – ISRAEL – NA MIRA DE SATANÁS! – Você sabia que a pessoa que mais deseja exterminar Israel é Satanás? Ele sabe que se destruir Israel, conseguirá, no mínimo, um EMPATE COM DEUS. Por isso tem tentado durante milênios, usando pessoas, reis e nações. Vejamos alguns exemplos históricos incontestáveis:
    a) No antigo Egito, o Faraó tentou exterminar a nação israelita – mas todos sabem o resultado dessa idéia.
    b) Senaqueribe (rei da Assíria) levou milhares de judeus para o Cativeiro, mas a nação sobreviveu mais uma vez.
    c) Nabucodonosor (rei da Babilônia) levou milhares de judeus para o cativeiro, mas seu reino acabou e Israel continua existindo.
    d) Hamã (Ministro da Pérsia, nos tempos da rainha Ester), fez o rei Assuero assinar um decreto para a eliminação de todos os judeus – mas o tiro saiu pela culatra, Hamã e seus filhos foram enforcados e os judeus é que exterminaram os seus inimigos – uma vitória tão fantástica que eles comemoram até hoje, todos os anos, na Festa do Purim, que acontece entre os meses de Fevereiro e Março.
    e) Antíoco Epifânio, rei da Síria, invadiu Jerusalém, inundou suas ruas com o sangue dos judeus, mas terminou atingido por uma morte horrível – historiadores dizem que ele morreu comido por vermes que saiam de seu ventre. É perigoso lutar contra os judeus!
    f) Herodes – Perseguiu muitos judeus e tentou dominá-los, mas seu reinado foi por água abaixo e os judeus continuam existindo.
    g) O Império Romano assassinou os judeus, usando todas as formas de torturas conhecidas. Mas Roma caiu e Israel continua existindo!
    h) O Vaticano, por meio da Inquisição na Idade Média, forçou os judeus a se converterem ao Catolicismo, exterminou comunidades inteiras em toda a Europa, mas os judeus estão aí e os dias do Vaticano estão contados! De acordo com as profecias, o poder religioso de Roma sofrerá uma destruição repentina e dramática.
    i) Hitler e os nazistas tentaram estabelecer um novo reino na terra. Hitler dizia que seu reino duraria mil anos. Mas foi mexer com os judeus e seu reino não durou 10 anos.
    j) Os árabes, desde 1948, tentam eliminar Israel, mas Israel cresce a cada dia.
    k) As nações em geral – De acordo com os profetas, um dia Satanás irá seduzir todas as nações e as lançará contra Israel – Mas o resultado já foi decretado por Deus em vários versículos bíblicos – por exemplo, veja o capítulo 14 de Zacarias!
    Está ou não está bem claro que há um terrível poder do mal tentando acabar com os judeus? A Bíblia chama esse poder de Satanás!
    Bem é isso, quem quiser o estudo completo me envie um email: [email protected]

  38. Andre disse:

    A falta de amor e compaixão dos evangélicos brasileiros em relação ao massacre de crianças palestinas mortas em suas escolas ( no caso da ONU), hospitais, e seus corpos estraçalhados por bombas nem de leve toca o coração evangélico.
    Nunca foi tão nítido que o “FUNDAMENTALISMO” criou alicerces na igreja brasileira, onde a morte de palestinos é aceita em nome da religião e do amor incondicional a Israel, estado que precisa sim rever seus atos, os quais pela própria ONU, já são vistos como crimes de guerra.
    Palestinos e Judeus podem se odiar a vontade só não podem a massacrar mulheres e crianças, que os soldados de ambos os lados se matem em campo de batalha, mas o que vemos diariamente é somente a morte de mulheres e crianças e todos palestinos.
    Enquanto a igreja católica, pede PAZ para ambos os lados.
    Silas, espera que Israel, mate todos na faixa de Gaza e ainda é aplaudido.
    O amor de Cristo o perdão e a outra face esses fariseus não conhecem, a Israel espiritual reservada aos “PACIFICADORES” muitos com certeza católicos os quais herdaram , estes fundamentalistas evangélicos não vão conhecer, ficaram aos pratos como bodes que são, infurnados no tempo no tempo da lei e no zionismo de uma nação terrena construida por Tio Sam:

    – AGORA OLHEM AS DETERMINAÇÕES se O POVO não SEGUISSEM ESSAS NOVA LEIS (evangelho)

    “Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.” (Jeremias 31:36).

    Amo Israel, mas a Israel esperada por DEUS e não que se apresenta em nossa história recente, a qual precisa conhecer a Cristo.

    Entretanto os cegos evangélicos nada vêem estão cegos pelo sionismo impregnado na igreja protestante.

    1. Luiz Carlos Moreira disse:

      Olá cidadão. Você sabe o que é amor? Vou citar dois entre alguns. O mor eros, amor erótico de um homem para com uma mulher e vice versa. E o amor Ágape, amor divino de Deus, para com os homens. Eu evangélico Cristocêntrico, quero te dizer que Deus ama o ser humano, constituição humana, chamada tricotomia, corpo alma e espírito. E Deus, fez o melhor pra ele, enviou o seu filho pra o salvar. Então, temos a expressão máxima do amor divino, a vinda de Jesus pra salvar o homem. Você está ai se condescendo de criminosos natos, militantes do Corão, radicais que pregam o extermínio de Israel, não é? Queria ver você que se faz de bonzinho, visse seus filhos, seu pai, sua mãe e todos os teus irmãos, amigos sendo atacados com destruição e morte, na maior covardia sem se pronunciar. Queria ver você nesse beco. Cuidado meu amigo, pra não se assemelhar os assassinos do Islã. Cuidado pra não traze-los pra tua casa, lhes dando abrigo ok. Lembra dos criminosos do continente Africano, o grupo extremista do Boko Haram, cometendo inúmeros assassinatos e estupros de crianças. Não coloque em teu rosto a mascara do Hamas, do Hez Bolláh, dos Xiitas. Nenhum de nós amamos a morte sem Cristo de ninguém meu caro, a única coisa que o Salmista do Salmo 122.6, Orai pela paz de Jerusalém, prosperarão os que te amam. A despeito de fundamentalista, sou sim do fundamento de Cristo e não mudo meu caro. A bíblia diz que o dom gratuito de Deus é a vida eterna, mais o salário do pecado éa morte. Tú se faz suspeito em defender os criminosos e atacar o povo de Deus. Israel é a menina dos olhos de Deus, par seu governo e ninguém, irá atacar Israel e sem ficar impune, pois o próprio Deus se encarrega disso! Você viu um recente testemunho de um dos assassinos do Islã? Ele disse: “Nós mandamos os mísseis e eles são são desviados no ar. Ele ficou encabulado e disse: É a mão de Deus deles”. fica ia o recado pra seu governo. Reflita.

  39. Cesar Campelo disse:

    Deus abençoe e continue abençoando a Israel

  40. Nando disse:

    Al Quran Sura 09 Al-Tawba

    34. Ó fiéis, em verdade, muitos rabinos e monges fraudam os bens dos demais e os desencaminham da senda de Deus. Quanto àqueles que entesouram o ouro e a prata, e não os empregam na causa de Deus, anuncia-lhes (ó Mohammad) um doloroso castigo.
    35. No dia em que tudo for fundido no fogo infernal e com isso forem estigmatizadas as suas frontes, os seus flancos e as suas espáduas, ser-lhes-á dito: eis o que entesourastes! Experimentai-o, pois!

  41. serafim disse:

    É lamentável a relação odiosa entre palestinos e israelenses. Extremamente triste a quantidade de pessoas atingidas por esse bombardeio. Infelizmente quem está sentindo na pele essa guerra estúpida, são civis indefesos – crianças, mulheres e idosos.
    O governo brasileiro age de maneira correta. Repudiar toda e qualquer decisão que atente contra a vida (de indefesos principalmente).
    De fato, não é uma situação simples de resolver, pois a questão dos beligerantes é o domínio da terra – de direito histórico Israelense, mas do aspecto da naturalidade, tb dos palestinos. A criação de um estado palestino seria uma alternatia viável, mas distante de ocorrer.
    Deus tenha misericórdia desses povos e dos pobres que tem sofrido suas argruras. Que possam conhecer o Cristo, anunciado pelo profeta Isaias e por eles esperado. Isaías Cap.09:2-7.

    O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz. Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã. Porque todo calçado daqueles que andavam no tumulto, e toda capa revolvida em sangue serão queimados, servindo de pasto ao fogo.
    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.

    1. Nei disse:

      Discordo! o governo brasileiro age de forma incorreta! pois como sempre toma partido de que se assemelha a ele, o pastor explicou muito bem explicado isso.

  42. patrícia disse:

    No Brasil, em um final de semana morre mais gente por causa do descaso com a saúde e a falta de segurança do que os países em guerra.

    1. Márcia disse:

      Prove de onde tirou estes dados.

  43. Ivan disse:

    Era de se esperar. Pastor pentecostal tipicamente premilenista e quiçá dispensacionalista, que no fundo comemora a desgraça crescente, porque quanto mais críticas a Israel o resto do mundo fizer, mais ele achará que o “arrebatamento” está chegando. Em nome da sua forma tosca e de interpretar as profecias, passa por cima do centro do evangelho, que é o amor ao próximo (e Jesus estendeu, sim, a noção de próximo a TODOS, não só ao israelita, como interpretavam os fariseus), seja judeu ou palestino.

    1. Marcos Oliveira disse:

      Caro Ivan,

      Não sou pentecostal, mas não mesmo e estou beeeeem longe disto. Porém, sou prémilenista e dispensacionalista, obviamente cito isto apenas para situar meu pensamento e não a titulo de rótulo, pois há quem se orgulhe destas bobagens.

      Aí você atribui a essa linha de pensamento o seguinte comentário:

      “no fundo comemora a desgraça crescente, porque quanto mais críticas a Israel o resto do mundo fizer, mais ele achará que o “arrebatamento” está chegando”

      Pode até ser que há quem pense assim, porém, isto não tem nada a ver com as linhas teológicas citadas.

      Continua:

      “Em nome da sua forma tosca e de interpretar as profecias, passa por cima do centro do evangelho, que é o amor ao próximo (e Jesus estendeu, sim, a noção de próximo a TODOS, não só ao israelita, como interpretavam os fariseus), seja judeu ou palestino.”

      A forma tosca de interpretar as profecias talvez não seria o melhor termo a ser utilizado, talvez sim, a forma tosca de interpretar as escrituras. No mais concordo plenamente em relação ao Amor.

      Sou um exemplo claro de que ser prémilenista e dispensacionalista nada tem a ver com interpretações equivocadas acerca deste conflito.

      Hoje existe a igreja e ela é o povo de Deus, isto é um fato, não há judeus nem gregos (gentíos), somente a igreja. E como igreja devemos tão somente orar pela paz em Jerusalém e não tomarmos partido algum, porém, é mais do que óbvio em vista dos fatos ao longo da história como a biblia é repleta de profecias a este respeito, que Deus voltará seus olhos à Israel no futuro.

      Seria um mero acaso um povo totalmente disperso pelo mundo afora voltar a ser uma nação/estado em sua terra natal? Qual povo ao longo da história teve tal destino?

      Olhe pra figueira amigão.

      Se quiser debater qualquer tema à luz do seu amilenismo estarei à disposição, só peço que venha preparado, não ache que sou mais um mané pentecostal (não me refiro a todos) com interpretações fantasiosas acerca das escrituras.

      1. Ivan disse:

        “Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço; Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido.” (Romanos 9:30-33)

        Caro irmão Marcos,
        Concordando com o que diz (anátema para gente como o Mafafaia!) Caio Fábio: para o cristão, a chave hermenêutica de toda a Bíblia é Cristo, e não o contrário. Com isso em mente, passagens como a que citei de Paulo aos Romanos, e tantas outras, têm de ser vistas de acordo com as palavras e atos de Cristo: o caminho para os judeus SEMPRE foi Cristo, mesmo durante a suposta “dispensação da Lei”. Cristo é a videira, e nós, E OS JUDEUS que intuíram a JUSTIÇA PELA FÉ, como diz Paulo no texto que citei, somos os ramos. Os judeus, desde sempre, têm sido salvos EM CRISTO, como nós, gentios. O resto é a mesma mania judaizante que Paulo teve de combater desde o dia seguinte à sua conversão, a começar por Pedro (e isso sobreviveu subrepticiamente nos milenarismos os mais estapafúrdios possíveis, ao longo da história da igreja).
        Creio que 99% dos cristãos, das mais variadas tendências, concordariam com isso, mas, quando entramos no tema escatologia, parece haver um curto-circuito, e queremos insistir numa visão que julgamos harmonizar com uma “ortodoxia judaica”, na qual Israel é o umbigo do mundo, o ponto focal do qual tudo dependerá para ser atado ou desatado nos céus. O problema dos milenarismos é justamente este: mesmo crendo que não, fazem o trajeto inverso e condicionam a interpretação das palavras e atos de Cristo e dos apóstolos, e das supostas profecias do VT sobre um milênio “real” (e apêndices incluídos, como a Grande Tribulação), ao pressuposto que julgam ser oriundo de uma suposta ortodoxia judaica, teológica e nacionalista ao mesmo tempo – aliás, SUPOSTA, porque nem o mais ortodoxo dos judeus, antes ou depois de Cristo, ou de hoje, entende sequer a palavra Messias como nós cristãos. Nenhum judeu (sem ser pela FÉ, como enfatiza Hebreus), jamais, achou que o Messias que viria para libertar Israel seria Deus-Conosco, Emanuel. No máximo, um anjo ou ser divino (depende da época do VT) que restauraria o ideal do reinado de Davi. E muito menos lideraria, num futuro distante, um exército no Armagedon para livrar Israel do mundo que o cerca e – enfim – fazendo os próprios judeus crerem que esse Messias é Jesus de Nazaré. E ainda temos Paulo, que claramente, apesar de toda sua erudição e ponderação, cria claramente que Jesus voltaria naquela mesma geração, literalmente. Nem por isso perdeu sua fé: porque a verdadeira fé não fica medindo tempos, mas confia e reconhece que pouco pode dizer sobre o fim dos tempos.
        Cresci num lar em que tudo, absolutamente tudo que acontecia no mundo, era visto no viés premilenista: a União Europeia era a besta, o “Império Romano redivivo”; a União Soviética era “Gogue e Magogue”; as 70 Semanas de Daniel e a Estátua de Pés de Barro; livros e livros de Oliver Thomson, que, apesar de escocês, concordava com outros inúmeros premilenistas do “coração duro” do conservadorismo do meio-oeste norte-americano; e por aí vai… Caiu a URSS; a União Europeia já passa dos 30 países e não se encaixa na interpretação literal dos “10 chifres”; inúmeras descobertas arqueológicas e teólogos muito mais competentes na interpretação das línguas originais da bíblia têm mostrado que as “profecias” do Velho Testamento são o que a palavra profecia realmente quer dizer: ensinamento, admoestação – no que parece “prever o futuro”, está na verdade falando de coisas já passadas, reutilizando-as em forma de DESEJO, IMPRECAÇÃO contra o povo duro ou o rei ímpio, e não como previsão literal do futuro. E todo judeu daquela época achava normal, era um estilo literário comum e aceito na época, sem conotações negativas quanto à legitimidade do profeta ou questionamentos sobre fé.
        Ou seja: o assunto aqui não teria fim, assim como não tem fim, na história da igreja desde a época de Paulo, a condenação dos milenarismos como, no mínimo, um uso forçado dos textos bíblicos, e, no máximo, como heresias mesmo (inclusive na opinião de TODOS os reformadores). Então encerro, de minha parte, a troca de ideias sobre isso por aqui, porque creio que a única lição que se tira disso tudo é que devemos enfocar no que Cristo mandou que fizéssemos em nossa mordomia cristã, e não perder tempo com um tópico que era pra ser a margem da margem da nossa “regra de fé e prática” – mas que líderes como o Malafaia insistem em usar como centro da mensagem e da mobilização intolerante, levando em última instância gente que se acha cristã a justificar os meios por causa dos fins. Sempre em pé de guerra, visando o poder e “complexo de Lúcifer” do próprio líder-ditador da denominação, e que não tem nada a ver com a ideia da vigilância da parábola das dez virgens.
        O que nos leva ao início da conversa: cristãos que se refreiam de criticar a nação, Estado Moderno, Israel, ou que ATIVAMENTE a defendem, fechando os olhos para a bárbarie – e, por bem ou por mal (os fins…), a profecia (o que eu ACHO que é a profecia) nisso se cumpre, SEMPRE se cumprirá…
        Fim.

        1. Marcos Oliveira disse:

          Ivan,

          Uma pena que não queira debater as opiniões ou interpretações acerca dos tema escatológicos.

          Como disse em minha resposta inicial me coloquei como prémilenista e dispensacionalista por uma questão de rótulo apenas para situar a minha visão das coisas, porém, há muitas e não poucas, interpretações equivocadas neste pensamento teológico das quais não compartilho e você bem colocou em sua resposta muitas delas.

          Poderia comentar todos os aspectos que você levantou mas vou tomar somente um como exemplo de uma interpretação equivocada não no todo mas no particular que é a questão dos 10 chifres. Ora, biblicamente qual é o número da totalidade? 12 correto? 10 significa maioria e não necessariamente exatamente 10. Isso é nítido na parábola das 10 virgens e posso explicá-la caso tenha interesse.

          Quanto à opinião dos reformados, quem disse que eu concordo com tudo o que eles disseram? Existem muitos equívocos entre os refomadores.

          Tudo se encaixa, tudo se conecta, tudo faz sentido e tudo em respaldo bíblico, diferente do amilenismo, por exemplo que é facilmente derrubado com 5 minutos de conversa à luz das escrituras.

          Quanto ao texto de Romanos, basta continuar lendo e cheguemos ao Capítulo 11.

          “Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério {para que não presumais de vós mesmos}: que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado; e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades; e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados. Quanto ao evangelho, eles na verdade, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de Deus são irretratáveis.” – Romanos 11:25-29

        2. Andre disse:

          Pessoas, como você ainda acendem em mim, uma chama de fé na igreja brasileira, e de que a mesma ainda possa sair desse atoleiro farisaico, cego e de certa forma até monstruoso e permissivo em relação a morte de crianças e civis em nome a um amor incondicional ao Estado de Israel (como se ainda estivéssemos no VT), Estado este o qual apoio totalmente sua existência, e da mesma forma apoio a formação do Estado da Palestina, o qual EUA e Israel são os únicos no mundo a não apoiar.
          Nada mas nada mesmo no tempo da “Graça e amor incondicional, ensinado pro Cristo” pode justificar a morte de crianças em escolas e hoispitais, está acontecendo uma barbárie.
          Oro por Israel, para que um dia este povo conheça o amor de Cristo e o amor ao próximo, no caso os pobres civis de Gaza que nada tem haver com os políticos e terroristas que os dominam, povo sitiado por terra e por mar por Israel e ainda escravo de um governo terrorista.
          E os fundamentalistas aqui ainda tomam partido na guerra, é uma sandice.
          Ora vem Senhor Jesus.

          1. Arlindo Florentim disse:

            Não sou contra religião ou país nenhum, sou apenas contra a violência provocado por grupos de pessoas possessas de demônios como o Ramas, que criam guerras e causam mortes aos milhares.
            Uma covardia de um grupo de assassinos ignorantes que não tem temor de Deus.

          2. Marcelodellapoor disse:

            A uma diferença entre promessa e aliança de Deus com o povo de Israel, e a nova aliança de Jesus na cruz do calvário, seu sangue veio purificar todos que acreditam que ele e o Cristo não têm nada haver com o atual governo de Israel que tem uma aliança com o governo da besta, se fosse assim Barrabás  teria convencido Jesus em liderar o povo contra Roma, mas Jesus disse aquele que pegar da espada será morto por ela, o povo de Israel espera cristo não mas não crê de forma nenhuma que Jesus era o próprio filho de Deus, essa confusão de terra santa não tem base Bíblica, o reino de Deus será derramamento de sangue, a promessa do povo de Israel e uma aliança que Deus fez, mas aprovar matança assentamento e dizer que esta certo, o governo Brasil esta certo porem nos devemos tomar cuidado com o que diz senhor Silas Malafaia, eu defendo a bíblia isto e muito confuso, mas se atirarem pedras sobre ti de o outro lado, se bater em seu rosto de a outra face, se matarem perdoe, será que o governo de Israel esta comprido o maior mandamento de Deus, Jesus não veio para o governo de Israel como eles esperam ate hoje, isso deve não ser levado em conta porque, Silas tem outras intenções que são irrelevante, salvação veio através de Jesus perdoa a que lhe que também perdoa, Jesus não esta defendendo o governo de Israel, promessa e uma coisa , aliança e outra, salvação e dom de Deus. Outro governo de Israel tanto do Hamas tem acordos 130,000 em armas, que (EUA) Canadá Inglaterra frança financia e também Egito china etc., a coisa e que tanto o governo de Israel e de Hamas tem pacto com Diabo, porem a história mesmo fala do povo de Deus, então a certas colocações que são mais políticas e financeiras do que uma história de contos de fada, tem e que pregar o evangelho a toda criatura pois estamos no tempo do fim. Governo único vai ser estabelecido quando 3 guerras começar e o soar da ultima trombeta aquele que não negou a cristo, ajudou seu próximo, sem olhar a quem, deu de beber a quem tem cede etc., não temos que pegar dores de pessoas que apostam a Fe como água azeite pano ungido política plano de seguro para vender etc., a bíblia e a nossa bússola.

    2. evandro disse:

      Mano Deus ė amor mais tambem justiça jamais esqueça disso

    3. claudio disse:

      Por que a discórdia? Pois ele falou só a verdade!

    4. Nei disse:

      sabe de nada inocente

  44. Manoel santos... disse:

    Quanta hipocrisia dos que se dizem cristãos que apoiam guerras, que acha que morte de inocentes e necessária… Na realidade me pergunto cadê a sabedoria dessas pessoas aonde esta os ensinamentos de jesus…

    1. Márcia disse:

      Concordo!

  45. esther disse:

    e ainda dizem que israel é o povo de Deus quanto mais se fosse o povo do diabo.O pastor Silas não deve falar do governo pois ele tira o dinheiro do povo de Deus .Ele sim vai prestar contas a Deus naquele dia .

  46. Marcelodellapoor disse:

    Não entendo como esses lideres ainda defendem uma bandeira aliada (EUA) para matar, ele defende a antiga aliança que Deus fez com Israel, e sabemos que tudo o que hoje esta acontecendo e o inicio do fim, eles se dizem pastores mas nem conhece suas ovelhas, mas conhece políticos empresários etc., poderia ele vender tudo o que tem e repartir com os pobres, eu duvido, são mas amigos dos deleites do que de Deus, Jesus veio a terra como homem mas não para defender uma bandeira seja qual for, Israel esta matando e se aliando com maçonaria já faz tempo, será que e isso que nosso senhor Jesus nos insinuou, muitos são enganados pois não conhece a palavra só conhece o que eles dizem ser verdade, Jesus disse a tal que te amaldiçoar bem dizei, a que Le que te atirar pedras de a outra face, estou resumindo o que Jesus nos insinuou, defender o governo de Israel não e o ponto, ou nossa missão apoiar matança de crianças etc., nada justifica matança, o Iraque foi acusado de ter armas de destruição em massa, mas nada foi encontrado, mas uma mentira das dezenas de mentira dos estados unidos e seus aliados.o senhor Silas Mala faia deveria estar mas preocupado em resgatar almas em vês de resgatar o bolso das ovelhas, de fazer o povo dizimar voltando ao tempo da lei como diz este versículo Hebrus:7-5 e ainda gálatas 3-10 Romanos:10-4 atos:13-39 também números 18-23 a 24, tudo e voluntariamente coríntios:2-12, João :1-17 mas o que eles passam e atacar o governo e ele apoia Israel mas não apoia a ovelha desgarrada, os hospitais falidos, os presos que não visita, mas se preocupa ser visto diante de todos como um grande líder, se esquece que não tem vocação para cuidar de ovelhas mas de lobos vorazes por poder e ganância, hoje ele ataca o governo, amanha ele ajuda o governo que ele ajudou a elege, para se elege com privilégio, sua igreja são lindas grandes mas feitas por Mao de homem aonde Deus não abita, se ele não se arrepender de seus maus caminhos será julgado com todos aqueles como Geazi.2 Timóteo: 4-3 esses tempos são tenebrosos homens vaidosos mulheres carregadas de pegado e também, a cura da água do sal campanhas etc., mas foi isso que Jesus nos ensinou, lembro-me do capitão da guarda romana que pediu uma palavra para Jesus curar seu criado, hoje me dia o criado desses homens passam de largo, comedo de ficar pobre, seremos salvos pela Fe 2 Timóteo:1-9 Tito: 3-5 romanos:5-1 mas todos estes que da ouvidos a esses homens vivem atrás de fabulas encantadores, Deus não e mágico, tudo vem através da Fe ou do nosso suor, vejam que ele em vez de se preocupar com os que estão morrendo, não ele esta preocupado com mídia entorno dele. Eu defendo a Bíblia pois ela e a nuca palavra à bússola, Colossense:2-14 João:15-19-20 estamos nos fins dos dias mas o povo esta preocupado com que a de comer beber festas casa etc.,, enquanto Mateus 10-21 no Brasil sociedade esta doente da alma mente e os lideres só querem a gordura do povo.

  47. Marcos disse:

    Os terroristas assassinos islamicos do hamas estao levando um belo cacete do Estado de Israel. Tomara que o Exercito de israel liquide a fatura e liberte os arabes desses terroristas assassinos , covardes e desumanos do hamas. Forca Israel.

  48. Marcos disse:

    Os terroristas assassinos islamicos do hamas estao levando um belo cacete do Estado de Israel. Tomara que o Exercito de israel liquide a fatura e liberte os arabes desses terroristas assassinos , covardes e desumanos do hamas. Forca Israel. Israel, eterna e indivisivel

  49. Marcos disse:

    Os terroristas assassinos islamicos do hamas estao levando um belo cacete do Estado de Israel. Tomara que o Exercito de israel liquide a fatura e liberte os arabes desses terroristas assassinos , covardes e desumanos do hamas. Forca Israel. Israel, eterna e indivisivel.

  50. jorge helt neto disse:

    Todo o meu apoio ao Pastor Silas Malafaia. Faço minhas as suas palavras. Parabéns Pastor !

  51. Pastor Trajano disse:

    Os evangélico devem parar de se meter em política e buscar o Poder de Deus para fazer milagres iguais ao que Jesus fez quando esteve entre nós. Quer aprender a fazer? Quer tudo explicado direitinho? Leia o o livro digital do Pr. Trajano publicado pela editora buqui.com.br/tutorial. “A responsabilidade de ser a imagem e a semelhança de Deus”: Se Bispo Macedo, se Malafaia estão com esse dinheiro todo é porque Deus permitiu, alguma coisa eles estão fazendo (vontade permissiva de Deus) se, todavia, estiverem envolvidos em coisas que desagradem a Deus o que está escrito? O homem vai colher o que plantar. O nosso Deus é um fogo consumidor! (Hb.12:29)

    1. Carvalho disse:

      Quer dizer que evangélico não é cidadão, deve se omitir do processo político brasileiro?

    2. Marcelodellapoor disse:

      Não Fala besteira, seria perda de tempo fala com um Homem arrogante como você se retrata, riqueza não significa nada, então Jesus discípulos seria o diabo, e melhor o pouco do que as muitas riquezas deste mundo, ridículo pois vocês defendem falsos profetas que anunciam outro Deus, jovem rico ou príncipe e o exemplo claro disso, Saulo que passou a cer. chamado de apostolo Paulo, vendeu tudo e deu para os pobres, pega tua teologia de bosta pois não vai levar nada desta terra, você e louco, prega salvação pois Deus veio trazer espada, o rico tinha tudo e lazaro só comia a migalha que cai da mesa, defendo o evangelho vocês são amigos dos deleites, Deus não abita em templo feito por Mao de homem, templo de Salomão, não ficara pedra sobre pedra, que não seja derrubada, tenha um espírito de Deus seja misericordioso, olhe para a fome no Brasil hospitais, mas vocês estão cuidando e do bolso dos fies, quer saber perde tempo falando com hipócrita como vocês são. Milagre e sei qual milagre que você fala mas não e o milagre de Jesus e seus discípulos, tem que pagar para ficar legalizado, mas Jesus nunca cobrou para curar, nem um profeta ou discípulo, falar com vocês e perda de tempo, você já escolheu o seu destino o galardão aqui na terra, trocou a eternidade por pouco tempo. Para defender hipócrita como vocês são.

  52. jota Oliveira disse:

    Deus abençoe ISRAEL, e traga esclarecimento aos TERRORISTAS que escondem armas e suprimento bélico próximo nas escolas e hospitais; que o Hamas tenha amor por seu próprio povo e pare de usar civis como ESCUDOS HUMANOS.

    1. Márcia disse:

      E que Israel faça o mesmo!

      1. Marcelodellapoor disse:

        A uma diferença entre promessa e aliança de Deus com o povo de Israel, e a nova aliança de Jesus na cruz do calvário, seu sangue veio purificar todos que acreditam que ele e o Cristo não têm nada haver com o atual governo de Israel que tem uma aliança com o governo da besta, se fosse assim Barrabás teria convencido Jesus em liderar o povo contra Roma, mas Jesus disse aquele que pegar da espada será morto por ela, o povo de Israel espera cristo não mas não crê de forma nenhuma que Jesus era o próprio filho de Deus, essa confusão de terra santa não tem base Bíblica, o reino de Deus será derramamento de sangue, a promessa do povo de Israel e uma aliança que Deus fez, mas aprovar matança assentamento e dizer que esta certo, o governo Brasil esta certo porem nos devemos tomar cuidado com o que diz senhor Silas Malafaia, eu defendo a bíblia isto e muito confuso, mas se atirarem pedras sobre ti de o outro lado, se bater em seu rosto de a outra face, se matarem perdoe, será que o governo de Israel esta comprido o maior mandamento de Deus, Jesus não veio para o governo de Israel como eles esperam ate hoje, isso deve não ser levado em conta porque, Silas tem outras intenções que são irrelevante, salvação veio através de Jesus perdoa a que lhe que também perdoa, Jesus não esta defendendo o governo de Israel, promessa e uma coisa , aliança e outra, salvação e dom de Deus. Outro governo de Israel tanto do Hamas tem acordos 130,000 em armas, que (EUA) Canadá Inglaterra frança financia e também Egito china etc., a coisa e que tanto o governo de Israel e de Hamas tem pacto com Diabo, porem a história mesmo fala do povo de Deus, então a certas colocações que são mais políticas e financeiras do que uma história de contos de fada, tem e que pregar o evangelho a toda criatura pois estamos no tempo do fim. Governo único vai ser estabelecido quando 3 guerras começar e o soar da ultima trombeta aquele que não negou a cristo, ajudou seu próximo, sem olhar a quem, deu de beber a quem tem cede etc., não temos que pegar dores de pessoas que apostam a Fe como água azeite pano ungido política plano de seguro para vender etc., a bíblia e a nossa bússola.

        1. Daniel disse:

          Olá Marcelodellapoor emociona ler seu recado parabéns!
          não sei se você notou mais este SILAS MALAFAIA hoje ta de cara na politica
          Brasileira foi isso que mim deixo carioso. Temos que fica de olhos bem aberto
          para depois não o ver DEMÔNIO com armas de destruição em massa e falando que e gurra santa.

          1. Marcelodellapoor disse:

            Muito obrigado meu irmão em cristo, 2015 seja de muita benção para você e sua família, eu defendo o evangelho de Jesus, salvação vida eterna, mas sendo garantida sua vitória e certa, assista a meus vídeos, comente estarei esperando seus comentários um abraço tenha a certeza que cristo esta contigo.

  53. José disse:

    O governo brasileiro agiu corretamente, devemos ter muito cuidado com religião, devemos estudar mais história. Os palestinos tem direito a um Estado e suas crianças não podem continuar sendo assassinadas covardemente!

  54. Celso Pereira da Silva disse:

    Esse demagogo do Malafaia antes de fazer proselitismo barato e desdenhar a posição do governo brasileiro, que foi recepcionado pela ONU, deveria conhecer a posição dos judeus ortodoxos, ou seja, daquele que seguem a risca os ensinamentos sagrados do judaísmo, sobre a insistência de Israel dominar a Palestina, contra a vontade de Deus, indicando que por isso jamais teriam paz: http://www.youtube.com/watch?v=fBsemwK4DJc

    1. Marcelodellapoor disse:

      Verdade demagogo mesmo e ainda cobra vida eterna.

      1. Marilene disse:

        CARA-DE-PAU!!!!!
        Isso sim, que amor ao próximo exprime decorações como essa??? Ele quer é parecer sempre aliado com os EUA e continuar vivendo da desinformação da parcela mal informada da sociedade que ouve picaretas desse nível

    2. Marcelodellapoor disse:

      Pura verdade você tem meu apoio isso que você falou Mala faia antes de fazer proselitismo barato e uma pura verdade, ele quer aparecer política como sempre, porque ele não ajudar os famintos vender parti do que eles têm, para dar para quem não tem.

  55. Andre Andrade disse:

    Triste ver as pessoas tentando entender e explicar um problema fundamentalmente histórico-político-religioso apenas usando a bíblia. Para economizar espaço deixo este link para demonstrar a real motivação dos Palestinos:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/guilhermeboulos/2014/07/1493573-a-palestina-apagada-do-mapa.shtml

    O Silas é uma caricatura! Alguém que acha que ter uma reles opinião é ter autoridade para falar do que quiser, quando quiser e como quiser. Um iludido. E o pior, tem um monte de seguidores tão ou mais iludidos que ele.

    Quem baseia suas práticas de vida e seus valores morais num livro onde as piores atrocidades foram cometidas em nome de Deus, condenando os “infiéis” aos piores e mais violentos suplícios por não quererem servir ao Deus de Israel, não poderia pensar de maneira diferente, mesmo nos dias de hoje. E pensa que assim está agradando a esse mesmo Deus.

    Silas, o preço que pagamos por ser um país liberal é ter pessoas medíocres como você, um fundamentalista que se acha formador de opinião, que a todo momento aparece com a boca arreganhada, cheia de dentes, brandindo palavras contra quem pensa diferente de você.

    Como diria Juan Carlos de Espanha: “Por que não te calas?”

  56. nilton disse:

    Pastor não foi nomeado,para ficar dando opinião e palpite a respeito disso,ou daquilo,em vez disso precisa orar e por a igreja em oração para o Senhor intervir.

  57. walace disse:

    Ele disse que “atacar Israel é atacar o Cristianismo”. É justamente o contrário basta ler as Escrituras. Quando perguntam aos judeus sobre Jesus eles apenas respondem: “Não existe Deus mortal”. O Corão dos muçulmanos, incluindo Palestinos, está repleto de citações sagradas a Jesus, onde criticava os judeus porque não aceitaram sua Palavra e o assassinaram. Leiam o Corão:
    2.87 . Concedemos o Livro a Moisés, e depois dele enviamos muitos mensageiros, e concedemos a jesus, filho de Maria, as evidências, e o fortalecemos com o Espírito da Santidade. Cada vez que vos era apresentado um mensageiro, contrário aos vossos interesses, vós vos ensoberbecíeis! Desmentíeis uns e assassináveis outros.

    2.136 . “Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele.”

    2.253 . “De tais mensageiros preferimos uns aos outros. Entre eles, se encontram aqueles a quem Deus falou, e aqueles que elevou em dignidade. E concedemos a jesus, filho de Maria, as evidências, e o fortalecemos com o Espírito da Santidade. Se Deus quisesse, aqueles que os sucederam não teriam combatido entre si, depois de lhes terem chegado as evidências. Mas discordaram entre si; uns acreditaram e outros negaram. Se Deus quisesse, não teriam digladiado; porém, Deus dispõe como quer.”

    3.45 . E quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.

    3.52 . “E quando jesus lhes sentiu a incredulidade, disse: Quem serão os meus colaboradores na causa de Deus? Os discípulos disseram: Nós seremos os colaboradores, porque cremos em Deus; e testemunhamos que somos muçulmanos.”

    3.54 . “Porém, (os judeus) conspiraram (contra jesus); e Deus, por Sua parte, planejou, porque é o melhor dos planejadores.”

    3.55 . “E quando Deus disse: Ó jesus, por certo que porei termo à tua estada na terra; ascender-te-ei até Mim e salvar-te-ei dos incrédulos, fazendo prevalecer sobre eles os teus prosélitos, até ao Dia da Ressurreição. Então, a Mim será o vosso retorno e julgarei as questões pelas quais divergis.”

    3.59 . O exemplo de jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.

    3.84 . “Dize: Cremos em Deus, no que nos foi revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos, e no que, de seu Senhor, foi concedido a Moisés, a jesus e aos profetas; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos.”

    4.157 . “E por dizerem: Matamos o Messias, jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.”

  58. neimar disse:

    Brigar não levará a nada, Jesus nunca pregou essa desordem, Jesus é amor, concordo somente com uma coisa, a volta de jesus está muito próxima.

  59. Rosario disse:

    Esta discusão mostra a falta da leitura da palavra de DEUS. Falta do conhecimento da profecia, Israel é o reloj de DEUS para sua igreja fiel, os Palestinos para quem não sabe são os antigos Filisteus. O Hamas está usando este povo para sensibilizar o mundo e se cumprir a Profesia que todas as nações se voltariam contra Israel. O mundo subjugado pelo mal já esqueceu das torres gemeas, os atentados contra nuitos paises no mundo inteiro, o que vcs acham que eles fazem com os cristãos nesses paises. Israel segundo a opinião de gente do mal deve deixar que eles construam tuneis e entrem para matar, robar e destruir. Vão orar, vão ler a Biblia, vão pedir a revelação do Senhor sobre as profecias dos finais dos tempos.
    Acho triste o povo que diz ser o povo de DEUS nestes papos descabidos

  60. Ambos estão errados! Os verdadeiros motivos desse conflito são simplesmente geopoliticos. Tanto a ideologia judaico-cristã, quanto a ideologia socialista(esta filhote caçula da primeira),são o câncer da humanidade. O que esta em jogo naquela região são petróleo, água , dinheiro, hegemonia religiosa,lucro da venda de armas,manutenção do terror psicológico entre outros. E os bundas mole institucionais e afins ,se locupletam da atenção ridícula e pedante de assuntos menos importantes, quando deveriam se preocupar com o nosso pobre país.

  61. jeca tatu disse:

    Jesus disse o meu povo sofre por falta de conhecimento e o mundo esta mergulhado na escuridao e a populacao jovens, velhos e criancas que estao sendo despedacadas pelas guerras as vezes fico pensando o porque de tudo isso, por causa da ganancia do dinheiro e do poder onde existe disputa de poder existem rixas e guerras e quem sofre e quem esta em volta esses paises estao se despedacando por ganancia e odios de uns para com outros as religioes tambem estao assim , igrejas brigam com as outras , mas de onde vem as dicencoes e as faccoes, jesus ja alertava sobre isso, as igrejas que deveriamser luz para os gentios estao fazendo as pessoas se afastarem do reino dos ceus, jesus disse o meu reino nao e desse mundo esse mundojaz no maligno, mas o que vemos e paizes se degladiando por causa da ganancia e do poder onde muitos inocentes morrem em nome da paz e infelismente essas guerras tambem acontecem dentro das igrejas , nao com armas mas com palavras que sai da boca de homens que se dizem de deus , as nossas palavras podem levar vida ou morte .

  62. Cristiano disse:

    Isaías 10
    1 Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,
    2 para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!
    3 Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas?
    4 Nada poderão fazer, a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.