Brasil

Silas Malafaia: mudança de postura do pastor sobre teologia da prosperidade gera debates e campanhas na internet

Comentários (143)
  1. Lineu Barros disse:

    Prosperidade Deus nos dá e faz parte das demais coisas que nos serão acrescentadas se buscarmos o reino de Deus e a sua Justiça, mas primeiro busquenos o reino, e para buscar o reino temos que ser santos e curados na alma. AI SIM PODEMOS JUNTAS O QUE DIZ EM MATEUS 6, 33 COM O QUE ESTÁ ESCRITO EM ISAÍAS 1, 19, AMÉM.

  2. Nós a cada dia temos que aprender um pouco aqui e um pouco ali, entre bons livros, conversas, estudos etc…. Como todos nós Silas Malafaia aprendeu que não é errado pregar sobre prosperidade!!!! Mas uma vez, o Diabo só que derruba mais u dos profetas de Deus. Otário nosso inimigo por ja perdeu!!!!!!!!

  3. Caros precisamos enteder e sabe interpretar, neste video postado ele esta explicando um fato hoje capsioso. ele não é contra a prosperidade até porque é fato que Deus quer que vivamos bem o que o Silas esta pregando é entrarmos na realidade, no EUA se dão valor pra quem tem estatus e querem trazer isso para o brasil dizendo que a falta de dinheiro é por falta de fé que vc não é capaz deixando as pessoas deprimente e incapazes.
    é claro que o Silas possa ter se equivocado em alguns detalhes mais volto a dizer temos que entender o que é "teologia da Prosperidade" e o que é ser bem sucedido honestamente é claro um abraço Deus abençõe….

  4. Joao Bukuso disse:

    realmente o Pr Silas esta fora de pregar o evangelho inegociavel….ja ouvi boas pregacoes dele anterioremente, mais infelizmente agora so mesmo apoio o combate contra o homoxesualismo que ele tem feito. ja a teologia the prosperidade(venda de bençãos) nao tem nada a ver com cristianismo e evangelho puro…… Pr Silas tem de rever a sua teologia e voltar-se a Jesus ser mais humide na maneira de falar e agir.

  5. Donizete Marques Do Rosário disse:

    Só pela misericórdia de Deus! É difícil suportar tanta lambança com a Palavra de Deus, sem contar com as patuazeiras que levam pra casa ao custo de até R$ 1.000,00, como é o caso do martelinho pra quebrar maldição. Tenha paciência!!!

  6. Pergunto: O que vocês ganham com isso? Isso realmente edifica a igreja do Senhor Jesus? De que lado vocês estão? Tenho acompanhado esse site e muitas reflexões e informações tem me edificado, porém, me entristece a forma como vocês as vezes tratam questões de natureza espiritual. Sou jornalista, gosto na notícia, quando exercia a profissão em vários jornais, admito que muitas vezes fui sensacionalista e usei nomes de pessoas para atrair leitores, porém, escrevendo para o público cristão, evito comentar ou publicar factóides que não edificam em nada o povo de Deus, pelo contrário, escandaliza e leva ao descrédito. Uma sugestão: Se querem seguir uma linha que denigre, escandaliza, talvez é mudar o título do site. Para publicar aberrações contra nós, já tem gente que chega. Esse exército cristão realmente precisa aprender mais de Deus.

  7. A BÍBLIA é bem clara a respeito disso: "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. OS. 4.6". Não julgue, se você não tem o conhecimento. Eu como Ministro de Deus também tinha essa teologia, mas quando eu obtive o conhecimento real da Prosperidade eu Abolia a minha antiga teologia. A melhor coisa que temos que fazer é buscar o conhecimento na PALAVRA DE DEUS, muitos não são prósperos porque não houve mentores, não ouve a Deus e principalmente não pratica a Palavra de Deus, Veja a sua decisão, analise-se a si mesmo, pois Deus não é responsável pelas suas decisões, outros não são prósperos porque querem mesmo viver do jeito que está, aceitam o sofrimento, uns até mesmo tentam, mas são movidos pelas emoções. Ouça a Voz de Deus, pratique a Palavra de Deus e você mesmo verá que DEUS TEM O MELHOR PRA VOCÊ.

  8. Cada um prestará conta de suas ações e atitudes perante DEUS, e o julgamento pertence apenas ao própio DEUS!!!!!

  9. rapaz eu sou contra a pregação da teologia da prosperidade, pois até onde eu sei todo o crente que vive uma integra a Deus, ele é prospero não no sentido material, mas no sentido espiritual, pois necessidades nós temos, mas Deus suprir as nossas necessidades, e mesmo quando formos dar algumaoferta para a obra Deus, ele quer demos com alegria e de todo o coraçao, por isso um crente que vive em comunhão coom o espirito santo ele da o melhor e Deus tambem o abençoa com o melhor, por isso devemos uma vida em santidade e aí sim Deus nos abençoa.

  10. É mais um que entrou na linha dos tomadores de dinheiro dos incaltos, estava demorando para ele entrar no esquema.

  11. Ana Karina disse:

    Tenho orado para que ele, com ou sem bigode, volte ao seu primeiro amor, pq com toda a certeza abalaria as estruturas desse país inteiro como Sansão o fez com as colunas… Pastor, reflita sua trajetória em nome do Senhor Jesus Cristo!!! Que DEUS o abençoe!!!!!!!

    1. Sara Sousa disse:

      Amém!

    2. Sara Sousa disse:

      Amém!

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Amém!!!

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Amém!!!

    5. Gomes Moses disse:

      dificil.

    6. Gomes Moses disse:

      dificil.

    7. Ana Karina disse:

      Gomes Moses, ore com a gente pq difícil não é impossível. Bjs no S2 Otimismo!!!

    8. Ana Karina disse:

      Gomes Moses, ore com a gente pq difícil não é impossível. Bjs no S2 Otimismo!!!

    9. Luiz Claudio Correa Duarte disse:

      Amém.

    10. Luiz Claudio Correa Duarte disse:

      Amém.

    11. parabéns Ana, o negócio é isso mesmo ao invés de acusar, criticar… devemos ORAR pelos homens de Deus, que apesar de sábios, as vezes também erram quando desviam o foco, vamos orar

    12. parabéns Ana, o negócio é isso mesmo ao invés de acusar, criticar… devemos ORAR pelos homens de Deus, que apesar de sábios, as vezes também erram quando desviam o foco, vamos orar

  12. Abraão Silva disse:

    gostaria que o Pastor Silas Repartisse pelo menos um pouco do que ele tem; com alguns irmãos necessitados que frequenta a greja dele.

  13. Gerson Junior disse:

    Bruna, também gosto mto dele, pra mim ele é um referêncial como servo de Deus, mas concordo com o thiago quando ele diz que não existe ser humano perfeito.

  14. Omar Koren disse:

    A televisão é uma fabrica de monstros, o minuto é caríssimo e para isso não perdem somente a admiração de muitos fieis que o tinham como exemplo, mas perdem a própria alma. Quem sabe o Irmão Silas queira abrir mão de ser Pastor e se juntar ao Apóstolo.
    Agora só faltam mais nove para se juntarem a Judas e ai teremos 12 Apóstolos tesoureiros de Satanás

  15. Raquel Arruda disse:

    Teologia da prosperidade. Esse assunto é muito polêmico, nen todos podem falar com segurança sobre o assunto. Com relação a mudança de postura do pastor Silas, é um direito que ele tem como qualquer outra pessoa, o que nos cabe é observar e ver que antes de emitir uma opnião sobre determinado assunto temos que pesar os pro e os contra.

  16. Deus é o ser supremo e infinitamente perfeito
    Ele é a Rocha, suas obras são perfeitas, porque todos
    Os seus caminhos são justos; Deus é fidelidade, e não
    Há nele injustiça; é justo e reto”.(Dt 32. 4 ) Deus abençoe.

  17. ISSO MALAFA! vc tem abrido a mente de religiosos cascudos e vc mudou o seu pensamento sobre o tema, graças a Deus por isso…

  18. è hora de acordar povo de Deus Jesus està voltando.

  19. Jorge Vinicius, vc deve ser um ET disfarçado de crente… rsrsrsr

  20. Eu tenho dois filhos, e nunca deixei de dar nada para eles dentro do meu alcance, sera que Deus sendo pai melhor que eu também não abencõa aos seus filhos.buscai primeiro o reino e as demais coisas vos serao acre…

  21. Ayjalon Silva disse:

    Aos 3:17 o pastor silas faz o sinal dos ILUMINATIS, maçonaria, com mão direita

  22. Aline Rezende disse:

    todo homem esta sujeito a cair, cair de um padrao de moral e etica

  23. "Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;" (II Coríntios 9 : 10). A palavra do profeta foi lançada e quem cre e semeia, colherá os frutos, quem não cre, não semeia.
    "E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
    Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele."(DEUTERONÔMIO 18 : 21-22) A palavra que o profeta lança sobre o povo e não se cumpre na vida de ninguem essa não veio da parte de Deus.

  24. Eu tenho visto muitos colhendo os frutos da suas sementes de fé!!!!!

  25. Graças a DEus, tudo isso faz parte das profecias que DEUS já falara em sua palavra que vem se cumprindo sem demora, " pois nos últimos dias deixarão a SÃ doutrina e darão ouvidos a doutrina de demônios, e esses dias serão dias trabalhosos: Irmãos tomemos muito cuidado, temos uma chance, ainda podemos ler a `BÍBLIA e lá descobrir: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5 : 39). POR ISSO, NÃO ESQUEÇA; VIGILIA DIA 27 – 01 – 2012 ÀS 22:00 – SEXTA FEIRA, NA COMUNIDADE CEVA – rUA EDILSON BRASIL SOARES 1181, PRÓXIMO AO CENTRO ESPORTIVO ARI DE SÁ.

  26. Gero Pinheiro disse:

    visitem o site de Petição Publica e assinem o abaixo assinado contra essa mediocre teologia da prosperidade!

  27. Quando compreendermos o real significado da palavra religião, muitas opiniões mudarão.

  28. Sara Sousa disse:

    Creio apenas nessa palavra: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas… Tenho certeza que, se obedecermos a sua voz, fazendo a cada dia sua vontade, amando ELE por quem ELE é verdadeiramente e não pela sua cura ou por suas bençãos, nada vai nos faltar, rico não sei se a palavra certa, mais feliz e prospera eu serei. crendo nesta palavra apenas!

    1. Valdo Moura disse:

      então me explica oque quer dizer nesse versiculo buscai em primeiro lugar o reino de DEUS,e sua justiça,oque é a sua justiça???

    2. Valdo Moura disse:

      então me explica oque quer dizer nesse versiculo buscai em primeiro lugar o reino de DEUS,e sua justiça,oque é a sua justiça???

    3. Sara Sousa disse:

      Valdo Moura – amado irmão, Justo é aquilo que é adequado, correto. A idéia de Justiça, então, pode ser definida como a reunião de valores éticos e morais.
      Jesus disse o seguinte: Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Porque aonde estiver o seu tesouro aí está o seu coração (MT 6.33 e 5.21)

      Jesus nos adverte dizendo que somos peregrinos nesta terra e que nossos olhos deveriam estar voltados para o céu onde a traça e a ferrugem não corroem.
      Portanto, justiça do Reino começa com a forma que nós gastamos e investimos os nossos próprios recursos pessoais e sendo fiel no Reino (que é o mais importante) tambem.

      Portanto amado, que o nosso tesouro seja o Senhor! E sejamos justos, integros, submissos a ele e todas as nossas necessidades ele suprirá.
      A Paz

    4. Sara Sousa disse:

      Valdo Moura – amado irmão, Justo é aquilo que é adequado, correto. A idéia de Justiça, então, pode ser definida como a reunião de valores éticos e morais.
      Jesus disse o seguinte: Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Porque aonde estiver o seu tesouro aí está o seu coração (MT 6.33 e 5.21)

      Jesus nos adverte dizendo que somos peregrinos nesta terra e que nossos olhos deveriam estar voltados para o céu onde a traça e a ferrugem não corroem.
      Portanto, justiça do Reino começa com a forma que nós gastamos e investimos os nossos próprios recursos pessoais e sendo fiel no Reino (que é o mais importante) tambem.

      Portanto amado, que o nosso tesouro seja o Senhor! E sejamos justos, integros, submissos a ele e todas as nossas necessidades ele suprirá.
      A Paz

  29. A realidade é uma só Jesus está voltando!

  30. Quando o mundo compreender o real significado da palavra religião, muitas opiniões mudarão. Também é preciso lembrar das palavras de Jesus ao concluir o sermão do Monte em Mateus 7:24-27 quando Ele compara o prudente ao insensato em função de praticar ou não as Suas palavras proferidas neste Sermão. Não consta nesta passagem, nenhuma "Teologia da prosperidade", pelo contrário consta que devemos juntar tesouros nos céus. Se algum exegeta encontrar qualquer coisa desta nefasta Teologia da Prosperidade, por favor, me remeta o texto e o contexto, mas tudo dentro de Genesis a Apocalipse que é o que vale. Que Deus nos abençoe e nos livre das heresias.

    1. Eliana Ramos disse:

      gosto muito do jeito dele pregar. é muito simples compreender a biblia,nós devolvemos o dizimo porque fomos abençoados, não devolver pra ser abençoado. As nossas ofertas devem ser ofertas de gratidão e não de barganha. Deus não precisa do meu dinheiro.

    2. Eliana Ramos disse:

      gosto muito do jeito dele pregar. é muito simples compreender a biblia,nós devolvemos o dizimo porque fomos abençoados, não devolver pra ser abençoado. As nossas ofertas devem ser ofertas de gratidão e não de barganha. Deus não precisa do meu dinheiro.

    3. Eliana Ramos disse:

      Nisto Cremos – Blog Adventista com Sermões e Artigos Teológicos: COMO FICAR MAIS RICO
      http://www.nistocremos.net/2007/04/como-

    4. Eliana Ramos disse:

      Nisto Cremos – Blog Adventista com Sermões e Artigos Teológicos: COMO FICAR MAIS RICO
      http://www.nistocremos.net/2007/04/como-

  31. tem q voltas o bigode?p/ voltar á pregar como antes?

  32. GRAÇAS A DEUS, QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA ACORDOU E ESTÁ PREGANDO QUE JESUS PROSPERA, QUEM FAZ VOTO DE POBREZA É PADRE, JESUS NÃO QUER VER NINGUÉM POBRE, É MUITO BOM SABER QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA SE LOCOMOVE DE JATINHO PARTICULAR, E QUE O BISPO MACEDO TEM UNS 3 JATINHOS, DURO É VER O PAPA ANDAR DE AVIÃO EMPRESTADO DA ALITÁLIA, HORA A IGREJA CATÓLICA É RIQUÍSSIMA, TEM ATÉ BANCO, SE NÃO ESTOU ENGANDO SÃO 2 BANCOS: O BANCO DO ESPIRITO SANTO, E O BANCO DO VATICANO, O PAPA NÃO SE LOCOMOVE DE JATINHO PARTICULAR PORQUE NÃO QUER. DEIXEM O PASTOR SILAS MALAFAIA EM PAZ.

  33. Gabriel Luis disse:

    Deus dá bençãos pra todos… inclusive pros cristãos. O Problema é quando as bênçãos tomam o lugar do principal objetivo da igreja, que é falar da salvação por Jesus.

  34. Joanna Angelica disse:

    o mais certo é ler mais a bíblia, e meditar no que esta escrito. o que eles pregam, temos que examinar as escritura pra ver se esta escrito. O Espirito Santo abre o nosso entendimento.

  35. Breno Santos disse:

    se não existice dinheiro , não existiria tanta igreja …

  36. Mary da Silva disse:

    se tem gente vivendo na miséria, tem algo errado sim, é o sistema do governo, que oprime os menos favorecidos.junto com a corrupção dos políticos, junto com a desigualdade social, juntando com a hipocrisia das igrejas.juntando vç malafaia, e os outros falsos profetas, que adere essa falsa teologia da prosperidade, para extorqui, os fiéis menos informado.na verdade quem prospera são os lideres.que estão construindo os seus impérios.totalmente o oposto da palavra de DEUS.porque vç não faz o que JESUS ensinou. certa vez , JESUS disse para um rico, vende toda a tua riqueza divide para os pobres e me segue.vç se diz um ungido de DEUS.vç deveria ter vergonha na cara.vç vive numa vida de luxo com os dízimos, e seu semelhante passando fome. cadê o amor que vçs tanto prega, vçs são uns bando de hipócritas…..

  37. Julio Bitencort disse:

    "Porque ao homem que é bom diante dEle, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus." Eclesiastes 2:26

  38. EU FICO PENSANDO TANTAS COISAS ACONTESENDO NESSE MUNDO .. AS PESSOAS SE IMPORTANDO CM MESKINHARIAS .. SABE EU SO PENSO DE UMA FORMA UMA MANEIRA DEUS É 1 SO GENTE VAMOS PREGAR MAIS EVANGELIO E TA NA HORA DE BRINCAR DE RELIGIAO PQ JESUS ESTA VOLTANDO EMQUANTO SE PREGA E SE BRINGAN O QUE NAO VALE PENA VAMOS AMAR UNS AOS OUTROS ASIM COMO JESUS FEZ EU SO TENHO HA AGRADESER OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA DE VIDA SOBRE ESTA TERRA

  39. Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 corint, 10 vers 12

    1. Senhor nos ajude pois TODOS nós infelismente temos erros doutrinarios, uns mais graves outros menos perceptiveis, mas sinceramente não encontrei nenhum ainda 100%. Só Jesus e glorias a Deus por isso.

    2. Senhor nos ajude pois TODOS nós infelismente temos erros doutrinarios, uns mais graves outros menos perceptiveis, mas sinceramente não encontrei nenhum ainda 100%. Só Jesus e glorias a Deus por isso.

  40. Mary da Silva disse:

    se tem gente vivendo na miséria , tem algo errado sim, isso é o sistema do governo, junto com a corrupção dos políticos, com a injustiça social que oprime os menos favorecidos, juntando a hipocrisia das igrejas, resulta nisso.a pobreza, a fome, e a miséria.vç malafaia, e os outros falsos profetas que adere a essa falsa teologia da prosperidade, para extorqui os fiéis menos informados.que na realidade quem prospera são vçs. construindo os seus impérios com os dízimos.vçs deveria ter vergonha na cara, vçs se esbaldando no dinheiro, vivendo um vida de luxo, com o dinheiro da igreja, e o seu semelhante passando fome. porque vçs não faz o que JESUS mandou. certa vez JESUS disse para um rico, vende toda tua riqueza divide com os pobres e segue-me.segue o exemplo de CRISTO…..

  41. Juarez Melo disse:

    Deus fes o homem e a mulher para adora a Deus a Biblia é quem dis o homem precisa aceitar a Jesus como salvador se arrepender de seus pecado deixar o mundo a vaidade se batisa participa da santa ceia e aquele que percevera até fim sera salvo, se voce for fiel a Deus as benção cairão como chuva na sua vida a Biblia dis que o crente não vai pedir emprestado mas vai empresta a muita gente essas são a promessa Biblica.

  42. Joel Rogerio disse:

    Lc 6:20 E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus. 2 Co 6:10 como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo. Tg 2:5 Ouvi, meus amados irmãos. Porventura, não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

  43. Joel Rogerio disse:

    Silas se afastou do verdadeiro ensinamento de Cristo. Agora ele prega a conquista deste mundo carnal.

  44. Pois é uma pena que diante de tudo isso quem sofre é a essência do evangelho, que desde a época de cristo e dos discípulos dele o evangelho era de salvação e libertação e jesus ainda é a verdade que liberta!!!

  45. Joel Rogerio disse:

    Mt Cap 6 (19) Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; (20) mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; (21) porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    Mt Cap. 05 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (25) Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? (26) Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (27) Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? {ao curso da sua vida; ou à estatura} (28) E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. (29) Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. (30) Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? (31) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? (32) Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; (33) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (34) Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

  46. Eliel Silva disse:

    Qual o problema? De as pessoas mudarem de opinião?Pelo que entendo na bíblia ele mudou para o certo.. Sobre o vídeo em anexo quero dá meu testemunho, ofertei com fé nessa campanha e Deus mudou minha vida financeira, trabalhava como motoboy e ganhava cerca de R$ 1000,00 por mês, em dois anos comprei um taxi no valor de R$ 60,000,00 ganho R$7000,00 livre por mês, comprei uma casa de 2 andares e estou a passos largos dando qualidade de vida pra minha família, graças à Deus!!! Todas as campanhas que o Pr. Silas faz estou dentro, pois Deus é com ele, além disso toda as ofertas são destinadas para a propagação do evangelho…

  47. Luzanira Pereira Nascimento disse:

    A oferta é bíblico. Não concordo com valores estipulados, porque está escrito: CONTRIBUA SEGUNDO ESTÁ PROPOSTO NO SEU CORAÇÃO……., não no coração do Pastor, mas, no coração do ofertante.Esse é o verdadeiro entendimento da Palavra. Também não concordo com venda de material na igreja, principalmente no púlpito.Esse exemplo foi o próprio Mestre JESUS que nos deu. Ele não suportou a atitude dos cambistas, e os expulsou dizendo que ali era casa de oração. então vamos orar mais, louvar mais, pregar mais o Evangelho genuíno, exaltar o SENHOR, porque Ele é digno. Se não puder acreditar do homem, isso não é assim tão absurdo, pois, está escrito: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO HOMEM. Então confiemos em DEUS.

  48. OLHANDO PARA JESUS AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ….SIGAMOS EM FRENTE SEMPRE, JESUS ESTÁ VOLTANDO…. A PAZ DE CRISTO IRMÃOS.

  49. É PRA ACABÁ COM A RELIGIAO, PENSO QUE NA ÉPOCA O PR. SILAS MALAFAIA GANHAVA SALARIO DA IGREJA ONDE ERA PASTOR FUNCIONARIO. HOJE ELE É EMPRESARIO E TEM QUE GERAR RENDA PARA PAGAR SUAS CONTAS E SEUS FUNCIONARIOS, POR ISSO PENSO QUE ELE MUDOU SEU DISCURSO, TODO MUNDO É ASSIM É SÓ FALTAR O DIDIM QUE VEM A APELAÇAO.

  50. Roberto Alves disse:

    Não ha uma só passagem da bíblia e em todo o ministério de Jesus Cristo que Ele diga vai, vende tudo que tens e traga para o meu ministério. Davi escreveu que no final dos tempos muitos homens fariam negócios com as coisas de Deus, mas creio firmemente ser o Pastor Silas um grande homem de Deus, não serei eu que vou julgar a quem quer que seja, Rom. 2,1 e 2 diz… Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
    E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

  51. Senhores acredito que todos nós estamos em processo de crescimento e aprendizagem, isso não acontece do dia pra noite, quando o Pr. Silas pregava contra esta teoria ele ainda não tinha conhecimento suficiente ainda para defender esta causa. Hoje mais maduro esta fazendo o certo, burrice seria conhecer a verdade e continuar no erro. Sou totalmente a favor do Pr. Silas Malafaia hoje um dos unicos servos de Deus do Brasil que tem moral pra falar o que quiser , não se esconde de ninguém e da a cara a tapa. Cade o pessoal que defende o povo cristão quando estas leis porcas são votadas no senada, PL 122/2006 e tantas outras que se não fosse o Pr.Silas e a bancada envangélica lutar contra ja teriam sido votadas no Brasil. E outra sou totalmente a favor da Teoria da prosperidade , meu Deus é o dono do ouro e da prata e pela SUA palavra da prova disso ou se esqueceram de Malaquias 3:10 e tantas outras passagem que fazem referencia a prosperidade na vida do povo de Deus, vão me desculpar mas se as pessoas que falam mal de homens de Deus como o Pr. Silas Malafaia fizem apenas 0,0000000001 % do que eles fazem já seria suficiente e o mundo seria um lugar melhor.

  52. Leia a Bíblia e verão quantas vezes Jesus pregou sobre prosperidade, ou um de seus discipulos. E se fosse nos dias de hoje Paulo seria um derrotado por causa de sua terrível vida financeira! A Teologia da prosperidade é falida e diabólica.

  53. Percebi algumas coisas exageradas mesmo…clubinho de almas e etc…lamentavel esse lado!

  54. Paulo Jahara disse:

    Mais um evangelho da prosperidade dos muitos que o Malafaia já apelou, fora a venda de material que anuncia um bom tempo antes do culto na TV.
    Por que poucos pregam o verdadeiro Evangelho, o Cristo puro para a salvação, Jesus como o nosso senhor, não apenas como salvador?

  55. Em Cristo, eu amo o Pr. Silas Malafaia.
    Ele é um gigante, um homem de muita coragem, posso esta enganado, porem não conheço um voz que denuncia, que vai a luta como a voz desse homem.
    Quero fazer um apelo a todos os Cristãos, os que realmente confessam o nome de Cristo; orem ao papai do céu e interceda pelo Pr. Silas para que ele volte as raízes de onde ele provavelmente começou…

  56. “prosperidade é você compartilhar com o outro, prosperidade é você viver bem com aquilo que Deus tem te dado, prosperidade é mesmo você tendo pouco, você ainda ter forças e capacidade para ajudar alguém que está pior do que você”.

    VOLTA PRO PRIMEIRO AMOR, SILAS MALAFAIA! VOLTA COM O BIGODE!

  57. O unico perfeito não agradou a todos, que olhe-mos para o alvo que é cristo JESUS.

  58. Edgar Carriel disse:

    pra falar bem a verdade cada um dara conta dos seus atos perante ao grande tribunal de Cristo, portanto procure estar e andar inrrepreencivel perante a visão dos homens nesta terra .

  59. Quem não está firmado em Cristo para total dependencia acaba virando a cabeça por qualquer coisa que lhes gere lucro ou fama, esqueendo que quem tem que reconhecer o que é feito é Deus e Ele recompensará a cada um segundo suas obras não pelo quanto "faturam" em seus mega-templos. Deus olha o coração grato a Ele para assim abençoar e não para chantagistas tentando barganhar o que é de graça por um valor passageiro e terreno esquecendo o verdadeiro valor que tem o sacrifício de Cristo para remir o pecador de seu caminho indo a perdição, isso é o que deveria ser anunciado e não a barganha espiritual que é feita em nome de um deus o qual eu não conheço e a bíblia não apresenta. O Deus que me foi apresentado não precisa que eu acredite que só sou abençoado quando o dinheiro sobra, Ele me abençoa é no momento que não há dinheiro não dixando que nada falte.

  60. Pedro Garcez disse:

    Mais um texto fora de contexto. Versículo (do AT), isolado, parecendo uma promessa para qualquer pessoa que quiser se apropriar, como se não houvesse um hiato cultural, teologico e espiritual entre a Antiga Aliança e a Nova!
    Será que Paulo, ao dizer que aprendeu a se contentar com o que tem e pode tanto passar fome e necessidade quanto a ter fartura (Filp 4:12,13), não conhecia essa "máxima" dos pregadores da menti… digo, prosperidade??
    Vai ver Paulo era um néscio ou um neófito, por isso não sabia que podia invocar Isaías 1:19 em sua vida… Misericórdia!!!!!
    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências" (2Tim 4:3)

  61. DEUS INCENTIVA A RIQUEZA PARA UNS E PARA OUTROS ELE CONDENA, PORQUE AS PESSOAS SÃO DIFERENTES… PARA UNS A RIQUEZA PODE LEVAR AO INFERNO E PARA OUTROS SERÁ UMA FONTE DE BÊNÇÃOS PARA SUA FAMÍLIA E OUTRAS PESSOAS. O QUE VOCE FARIA COM MUITO DINHEIRO EM SUA CONTA BANCÁRIA ? DEUS APROVARIA ESSA SUA INTENÇÃO ? MUITAS PESSOAS ASSOCIAM O DINHEIRO AO PRAZER E O PRAZER AO PECADO. SE VOCE É UM DESSES, ENTÃO DEUS JAMAIS APROVARIA SUA RIQUEZA. OUTRAS PESSOAS ASSOCIAM O DINHEIRO A PAGAMENTO DE SUAS CONTAS, MORAR EM UMA CASA DIGNA, COMER DO MELHOR DESSA TERRA, NÃO FICAR DEPENDENDO DE SALÁRIO MÍNIMO PARA SOBREVIVER, AJUDAR A OUTRAS PESSOAS, CAUTELOSO E ZELOSO NOS SEUS GASTOS SEM EXTRAVAGÂNCIA, TER DOMÍNIO PRÓPRIO. A ESSA PESSOA DEUS JAMAIS NEGARIA SABEDORIA PARA CONSEGUIR RIQUEZA, SEGUNDO SUA PALAVRA.

  62. Paulo Leandro disse:

    MALAFAIA É UM PECADOR, EU SOU UM PECADOR E VC DONO DESSE SITE TBM É UM PECADOR. SEU SLOGAM É: "Servindo a Deus servindo seu filhos" . O q é uma grande mentira, as matérias desse site é pura denuncia, apontando pecados de Macedo, Malafaia, Marco feliciano e outros. Tbm nao concordo com td q eles dizem principalmente quanto a prosperidade. Mas as denuncias desse site traz revolta, ódio e eoutros sentimentos ruins e que nao edifica em nada e nao traz crescimento algum. Ouço tudo o que Malafaia fala, mas retenho o que é bom. G+, pregue a Jesus e chega de denuncismo e fofocas evangélicas. PAZ a todos

  63. Paulo Leandro disse:

    podem reparar, todo dia esse G+ publica uma fofoca nova do Malafaia e do Macedo e outros "grandões"

  64. Pastor Malafaia, se realmente queres herdar o reino dos céus, venda seu jatinho de 20 MILHOES e reparta com os pobres, e terás um tesouro no céu!

  65. Deus é transistórico é transcultural, não se limita a um tempo ou a uma cultura. “Sua voz é como o som de muitas águas” istoé, impõem temor, tremor e respeito. É uma pena que os cristãos estejam surdos para voz de Deus e dando ouvidos aos apelos do consumismo, materialismo e sobretudo ao capitalismo pós-moderno. Cabe aos verdadeiros cristãos fazer uso dos instrumentos de Deus: Razão e unção. Sejamos inteligente e façamos uso dos dons, principalmente do Don de discernimento!

    1. Queila Costa disse:

      Concordo plenamente contigo, irmão Jesiel Menezes Cruz.

    2. Queila Costa disse:

      Concordo plenamente contigo, irmão Jesiel Menezes Cruz.

    3. precisamos estar atentos , devemos buscar o Reino De Deus eas demais coisas nos serão acrescentado, então busque incansavelmente ao SenhorJesus Cristo !!!!

    4. precisamos estar atentos , devemos buscar o Reino De Deus eas demais coisas nos serão acrescentado, então busque incansavelmente ao SenhorJesus Cristo !!!!

  66. Valdo Moura disse:

    Q é isso gente preste atenção, antes de julgar no video ele fala coisas completamente diferentes,, no primeiro video amém tudo certo a poucos dias atraz e o vi dizendo a mesma coisa (q prosperidade é vc viver bem com aquilo q vc tem) e no segundo video, ele diz q se vc esta vivendo (MISÉRIA) q não é a mesma coisa de (POBREZA). e ele tem razão um cristão vivendo na miséria esta alguma coisa errada,…atenção eu disse miséria e não pobreza!!, acorda irmãos, até quando o povo de Deus , vai ser um exército dividido q abandona os seus feridos!!??

  67. Levy Barros disse:

    PESSOAL, A CASO E CASOS, EU JÁ FUI ABENÇOADO EM DOAÇÕES SIM, O PROBLEMA ESTÁ QUANDO ALGUEM USA 40 MINUTOS NA TV ABERTA PARA LUDIBRIAR CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS, E PIOR, QUANDO ALGUÉM É TREINADO PARA ISSO. A POUCO TEMPO A SOGRA DE UM AMIGO MEU ESTAVA ASSISTINDO UM DESSES PROBLEMAS DE TV OU, PROGRAMAS DE TV, QUANDO DIRREPENTE ELA PEGOU 600 REAIS PARA DEPOSITAR NA CONTA DO PROGRAMA AÍ OS PARENTES VIU E CONVERSOU COM ELA, QUE ELA PODERIA FAZER ISSO SIM, MAS QUE FIZESSE NA IGREJA DELA, QUE DOASSE NA IGREJA DELA, AÍ ELA NÃO QUIS MAIS DOAR O DINHEIRO. O QUE É ISSO???

    É OU NÃO É DE SE ASSUSTAR? SE FOSSE DEUS ELA TERIA DOADO NA IGREJA DELA, OU NÃO?
    QUE QUE VCs ME DIZ?

  68. Diego Camara disse:

    vcs que são responsáveis pelo siete deveriam pensar como levar a informações.é trazer conhecimento + da forma que vcs colocam as informações so vai trazer escandalo.parece que vcs não têm opnião formada sobre nada , so colam um texto e pronto.sabedoria, vejo que estar lonje de vcs , e levar a mensagem do envangelho e o que Deus diz é o que importa.

  69. Um líder religioso que mais parece um anarquista , que só busca desigualdades, hostilidades e desrespeito a outras classes vamos voltar a 1 guerra mundial será , que eu saiba não existe essa raça pura que ele procura !

  70. "Não creio na “Teologia da Prosperidade”, pois o próprio Jesus Cristo não tinha onde reclinar a cabeça (Mt 8:20) e as bênçãos prometidas aos crentes (igreja) são, primeiramente, espirituais e não materiais (Ef 1:3). Deus nos abençoa? Sem dúvida alguma! Porém, não temos que ser gananciosos (Mt 6:25-31; Hb 13:5); e, não temos direito algum de “reivindicar” ou mesmo “determinar” alguma coisa, pois não há base bíblica para isto; "

    http://afeexplicada.wordpress.com/2012/01/24/24-razoes-para-nao-ser-pentecostal-muito-menos-carismatico/

    Quanto ao Pastor Silas, isso é desonestidade intelectual! Falta de escrupúlo moral! O paraíso não é aqui, esqueceu? Sinceramente, tenho piedade de quem cai numa mentira dessa! Ignorância pura! E ainda tem os Ateus que se aproveitam destes coitados para atacar o cristianismo, a Igreja, e pensar que eles vivem a falar de Deus , do cristianismo, da Igreja, mais que muitos cristãos, mesmo que negando! Coisa sem lógica!

  71. Creio também que essa visão naum vem de Deus e fico muito triste por um homem de Deus como o pastor Silas esta sendo alvo de tantas criticas o que nos resta é orar.

  72. É o único pastor que eu sempre acredito que não tem medo de enfrentar algumas autoridades, falar e brigar pelo povo que não tem condições nem ferramenta para fazer, espero que ele não mude o foco. Que DEUS continue abençoando o seu ministério.

  73. Ivan Padilha disse:

    SEM COMENTARIOS SILAS TA ESTRAPOLANDO A COISA !!!

  74. Andre Salgado disse:

    eu sou contra a teologia da prosperidade, pois nao é biblica.

  75. Rosicler Marins disse:

    É lamentável contemplar o estrago que Mamon ( Riquezas materiais) está fazendo com o coração de homens e mulheres (que se dizem portavozes de Deus). Estão trocando as riquezas da sabedoria de Deus pelos tesouros que enferrujam e cujas traças destroem…!! Precisamos mais do que nunca do discernimento do Espírito, para não sermos enganados por estes hipócritas…!! Nosso adversário odeia a unidade da Igreja fundamentada em Cristo, por isso, tantos escândalos e tantas divisões. E pasmem… estas situações constrangedoras têm partido de dentro para fora…!!

  76. Eu acredito que um cristão administra melhor seu dinheiro, pois uma pessoa assalariada que não bebe, não fuma, não joga com certeza sai na frente de um assalariado que faz essas coisas.Acaba que o dinheiro rende mais.Mas nenhum texto bíblico que envolve JESUS nos leva A ESSA ideia.Bom dia a todos e PAZ.

  77. Não acredito em mudança de postura, é uma questão de contexto.O problema em relação à prosperidade é que as igrejas estão pregando prosperidade e não o Evangelho; quando a partir do Evangelho vem a prosperidade, amém, glória a DEUS por isso, mas se não vier, DEUS continua sendo DEUS e nos tratando como filhos amados, e qual o pai que não quer ver ou fazer o filho prosperar?

  78. concertezar todos os pastores como silas e os demais si venderam, ao politicos e si sujaram com troca de favorese mudaram seus discusos sobre o verdadeiro envangelho isto e uam vergonha jornalista boris que diga

  79. alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaa, eu quero ser ovelha do pastor Silas Malafaia.

  80. Parabéns Ana, és uma abençoada de DEUS!

  81. ISSO NA É DE DEUS NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  82. Marcos Gama disse:

    Acho que as pessoas podem pregar uma coisa hoje como sendo a sua verdade e Deus revelar verdades mais profundas com o tempo. Nossa vida é um aprendizado, estamos aqui para tentar aprender cada vez mais. Deus não muda, mas será que nós já aprendemos tudo sobre Deus? Quanto a vender bênçãos, não vejo a pregação do Pr Silas assim, ao contrário de igrejas como a do Bispo que são muito mais adeptas dessa prática. Acredito que a fé é o principal nisso ai, se você tiver fé e TRABALHAR, como prega o Pr. Silas (Ele nunca disse que apenas doar sem fazer nada vai fazer a pessoa ficar rica) com certeza Deus vai te abençoar, mas creio também que existem pessoas que para seu próprio bem podem não receber isso de Deus, pois Deus só dá coisas boas e as vezes a riqueza pode não ser boa para a pessoa (O Pr. Silas também já falou isso). Acho que se quisermos debater com respaldo deveríamos ver todos os vídeos do Pr. Silas na íntegra, pois para pessoas que não gostam dele pegar pequenos pedaços para discutir, sem trazer todas as pregações, realmente fica difícil e tendencioso. É sabido por todos que muitos líderes religiosos (principalmente da igreja do bispo), perseguem o Pr. Silas, pois ele expõe sem medo os problemas de lá, como investir dinheiro da igreja em uma emissora que não prega o evangelho, muito pelo contrário, apregoa práticas que não convém ao povo de Deus, além de alguns militantes da causa homossexual que vem tentando minar a credibilidade do Pastor, pois ele é uma voz importante contra a PLC 122 e para o povo evangélico. Por isso, acho que os evangélicos não deveriam falar mal do Pr. Silas e sim apoiá-lo. Não devemos dar um de santarrão e nos envolver em correntes que podem destruir a única voz hoje que fala de igual pra igual com um governo que não acredita em Deus. Talvez, se não fosse o Pr. Silas, nossas igrejas já teriam que admitir pastores e padres homossexuais em seus quadros. cada um julgue e analise o melhor.

  83. Naiara Teles disse:

    nos que somos po da terra, trapo de imundia, nao somos merecedores de nada, quem somos nos pra cobrar de Deus coisas materias, a cada manha ele nos da infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, olha pra joao batista em mateus3:4 ele era pobre, mas o interesse dele nao tava nas coisas materias, e sim nas coisas espirituas.Deus nos deu a graca de nos tornar seus filhos.E o nosso dever e falar desse Deus que um dia por nos numa cruz, ele nos chama ao arrependimento, a negarmos a nos mesmos, a ser um sacrificio vivo, santo e agradavel a DEUS.E so preciso da graca de Deus na minha vida isso me basta.

  84. Ronaldo Aragon

    Conheçamos alguns tipos de pregador e seus públicos-alvo:

    Pregador humorista. Diverte muito o seu público-alvo. Tem habilidade para contar fatos anedóticos (ou piadas mesmo) e fazer imitações. Ele é como famosos humoristas do gênero stand-up comedy. De vez em quando cita versículos. Mas os seus admiradores não estão interessados em ouvir citações bíblicas. Isso, para eles, é secundário.

    Pregador “de vigília”. Também é conhecido como pregador do reteté. Aparenta ter muita espiritualidade, mas em geral não gosta da Bíblia, principalmente por causa de 1 Coríntios 14, especialmente os versículos 37 e 40: “Se alguém cuida ser espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor… faça-se tudo decentemente e com ordem”. Quando ele vê alguém manejando bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15), considera-o frio e sem unção. Ignora que o expoente que agrada a Deus precisa crescer na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18; Jo 1.14; Mt 22.29). Seu público parece embriagado e é capaz de fazer tudo o que ele mandar.

    Pregador “de congresso”. Entre aspas porque existe o pregador de congresso que faz jus ao título. Mas o pregador “de congresso” anda de mãos dadas com o pregador “de vigília”, mas é mais famoso. Segundo os admiradores dessa modalidade de pregação, trata-se do pregador que tem presença de palco e muita “unção”. Também conhecido como pregador malabarista ou animador de auditórios, fica o tempo todo mandando o seu público repetir isso e aquilo, apertar a mão do irmão ao lado, beliscá-lo… Se for preciso, gira o paletó sobre a cabeça, joga-o no chão, esgoela-se, sopra o microfone, emite sons de metralhadora, faz gestos que lembram golpes de artes marciais… Exposição bíblica, mesmo, quase nada!

    Pregador “de congresso” agressivo. É aquele que tem as mesmas características do pregador acima, mas com uma “qualidade” a mais. Quando percebe que há no púlpito alguém que não repete os seus bordões, passa a atacá-lo indiretamente. Suas principais provocações são: “Tem obreiro com cara de delegado”, “Hoje a sua máscara vai cair, fariseu”, “Você tem cara amarrada, mas você é minoria”. Estas frases levam o seu fanático público ao delírio, e ele se satisfaz em atacar as pessoas que não concordam com a sua postura espalhafatosa.

    Pregador popstar. Seu pregador-modelo é o show-man Benny Hinn, e não o Senhor Jesus. É um tipo de pregador admirado por milhares de pessoas. Já superou o pregador de congresso. É um verdadeiro artista. Veste-se como um astro; sua roupa é reluzente. Ele, em si, chama mais a atenção que a sua pregação. É hábil em fazer o seu público abrir a carteira. Seus admiradores, verdadeiros fãs, são capazes de dar a vida pelo seu pregador-ídolo. Eles não se importam com as heresias e modismos dele. Trata-se de um público que supervaloriza o carisma, em detrimento do caráter.

    Pregador “ungido”. Para impressionar o seu público, derrama óleo sobre a própria cabeça ou pede para seus auxiliares fazerem isso. Um desses pregadores pediu, recentemente, para sua equipe derramar doze jarras de azeite em sua cabeça! E o terno? Ah, isso não importa. Somente os fariseus se preocupam com desperdício. Para os fãs desse tipo de pregador tudo atos pretensamente proféticos valem muito mais que uma simples exposição bíblica…

    Pregador milagreiro. Também tem como paradigma Benny Hinn, mas consegue superar o seu ídolo. Sua exegese é sofrível. Baseia-se, por exemplo, em 1 Coríntios 1.25, para pregar sobre “a unção da loucura de Deus”. Cativa e domina o seu público, que, aliás, não está interessado em ouvir uma exposição bíblica. O que mais deseja é ver sinais, como pessoas lançadas ao chão supostamente pelo poder de Deus e fenômenos controversos. Em geral, o pregador milagreiro, além de ilusionista e “poderoso” (Dt 13.1-4), é aético e sem educação. Mesmo assim, ainda que xingue ou ameace os que se opõem às suas sandices e invencionices, o seu público é fiel e sempre diz “aleluia”.

    Pregador mercantilista. Todas as suas mensagens têm como meta induzir o seu público e dar dinheiro. Esse tipo de pregador existe desde os tempos dos apóstolos (2 Co 2.17; 2 Pe 2.1-3) e, na atualidade, aparece bastante na televisão. Alguns pregadores mercantilistas pertencem também à categoria popstar. Qualquer passagem bíblica pode ser usada a bel-prazer, a fim de atender aos seus propósitos. Isaque é a “melhor oferta financeira”, jumentinho que Jesus montou é “BMW”. E assim por diante.

    Pregador contador de histórias. Conta histórias como ninguém, mas não respeita as narrativas bíblicas, acrescentando-lhes pormenores que comprometem a sã doutrina. Costuma contextualizar o texto sagrado ao extremo. Ouvi certa vez um famoso pregador dizendo: “Absalão, com os seus longos cabelos, montou na sua motoca e vruuum…” Seu público — diferentemente dos bereanos, que examinavam “cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11) — recebe de bom grado histórias extrabíblicas e antibíblicas.

    Pregador cantante. Indeciso quanto à sua chamada. Costuma cantar dois ou três hinos (hinos?) antes da pregação e outro no meio dela. Ao final, canta mais um. Seu público gosta dessa “versatilidade” e comemora: “Esse irmão é uma bênção! Prega e canta”. Na verdade, ele não faz nenhuma das duas coisas bem.

    Pregador “massagista”. É hábil em dizer palavras que massageiam os egos e agradam os ouvidos (2 Tm 4.1-5). Procura agradar a todos porque a sua principal motivação é o dinheiro. Ele não tem outra mensagem, a não ser “vitória”, principalmente a financeira. Talvez seja o tipo de pregador com maior público, ao lado dos pregadores humorista, popstar, mercantilista e milagreiro.

    Pregador sem graça. É aquele que não tem a graça de Deus (At 4.33). É um pregador bem suado, e não necessariamente abençoado. Sua pregação, literalmente sem graça, é como uma espada: comprida e chata (maçante, enfadonha). Mas até esse tipo de pregador tem o seu público, formado pelos irmãos que gostam de dormir ou conversar durante a pregação.

    Pregador chamado por Deus (1 Tm 2.7). Prega a Palavra de Deus com verdade. Estuda a Bíblia diariamente. Ora. Jejua. É verdadeiramente espiritual. Tem compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Seu paradigma é o Senhor Jesus Cristo, o maior pregador que já andou na terra. Ele não prega para agradar ou agredir pessoas, e sim para cumprir o seu chamado. Seu público — que não é a maioria, posto que são poucos os fiéis (Sl 12.1; 101.6) — sabe que ele é um profeta de Deus. Sua mensagem é Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5). Esse tipo de pregador está em falta em nossos dias, mas não chama muito a atenção das agências de pregadores. A bem da verdade, estas sabem que nunca poderão contar com ele…

    Qual é a sua modalidade preferida, prezado leitor? Você pertence a qual público? E você, pregador, qual dos perfis apresentados mais lhe agrada? Qual é a sua motivação? Você prega para agradar a Deus, verdadeiramente, ou tem outros interesses?

  85. Sou fã do pastor malafaia, mais enquanto fala a palavra de Deus, e as verdades que precisamos de ouvir, mas quando fala de prosperidade, penso que ele só quer diheiro, Teologia da prosperidade não existe, a Biblia diz o nosso Deus é o que nos faz prosperar, quem quiser ganhar dinheiro trabalhe, e Deus abençoa quem trabalha. um grande abraço- pastor Valente

  86. ROMANOS 14 DIZ O REINO DE DEUS NAO É COMIDA E NEM BEBIDA MAS PAZ JUSTIÇA E ALIGRIA NO ESPIRITO SANTO

  87. Fernando Freitas.
    gostaria de ver esse pilantra, comentando hoje, esse vídeo no qual ele prega contra a teologia da prosperidade. em qual momento ele está pregando a verdade, como alguém que prega duas coisas diferentes como sendo verdade pode ser levado a sério, toma vergonha na cara Silas.

  88. Luciano disse:

    Deus está interessado primeiramente na salvação da alma, e Ele sabe como trabalhar com cada um individualmente, ter dinheiro não resolve tudo. Quantos abastados e até milionários se matam?
    Se esses que creêm na teologia da prosperidade perdem o dinheiro vão achar que Deus os abandonou, o que não é verdade, Deus não se preocupa em deixar alguem rico materialmente, mas ocupa-se com a salvação da pessoa, visto que é eterna.

  89. Ele foi pelo caminho errado. Que o Bom Pastor o resgate para o caminho certo!

  90. miriam disse:

    A graça de Deus é nós termos trabalho e dinheiro e pudermos ajudar os nossos amados irmaos.
    faltou o Silas falar o resto da frase. o Amor está acima do dinheiro em qualquer religião decente que preze pelo raciocinio

  91. miriam disse:

    o Amor está acima do dinheiro em qualquer religião decente que preze pelo raciocinio

  92. Neuton Batistade Melo disse:

    Gosto de ouvir o pastor Silas, mas afirmo que ele é muito contraditório. Ele gosta de dizer que são analfabetos os que pensam diferente dele, quanto á doutrina da prosperidade ele está adotando de corpo e alma. Gostaria que algum amigo dele lhe recomendasse para tirar umas férias e procurasse ouvir outros pregadores da mesma linha e outros conservadores para ele tirar conclusão de qual linha ele faz parte. ( diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver). Abraços.

  93. Carmen Silvia disse:

    temos que olhar para o alto, de la que vem o nosso socorro.

  94. Silas Malafaia não quer ser o primo pobre… hehehehehehe… viu que ser "evangélico de verdade" não dá lucro e não garante uma vida milionária… ;]]]] … Grória Sinhôooo…

  95. Renato Junio disse:

    Cuidado com as críticas minha gente contra os profetas de Deus, na vida temos os crescimento de conhecimentos e técnicas a serem empregadas a cada dia, não é o ajuste de pensamento e trocas de caminhos "técnicas" que muda a fé e a devoção de um profeta dos tempos de hoje como o Pastor Silas minha gente, vamos orar para que possamos aceitar as pessoas humanas como elas são, que juntos possamos ver a Deus um dia, abraço a todos.

  96. Renato Junio disse:

    Analisei o vídeo postado aqui, não vi nada de diferente no Pastor Silas, aprendam a entender palavras galera, ele se refere claramente a CULTOS VOLTADOS apenas a milagres e doutrinas de prosperidade " 2 horas de CULTOS apenas disso, todos os dias da semana, 365 dias por anos. Fico triste em ver como muita gente é alienada a discussões na net por pessoas sem esclarecimento teológico nem letradas a isso. Analisei também pessoalmente em duas Igreja do pastor citado em cultos diferentes, incrivelmente todos pregaram firmemente o evangelho instituído pelas Igrejas tradicionais em Jesus Cristo. Detalhe até os dízimo e ofertas pedidas lá foram discretas diante do Santo Culto a Deus.

  97. Renato Junio disse:

    Analisei o vídeo postado aqui, não vi nada de diferente no Pastor Silas, aprendam a entender palavras galera, ele se refere claramente a CULTOS VOLTADOS apenas a milagres e doutrinas de prosperidade " 2 horas de CULTOS apenas disso, todos os dias da semana, 365 dias por anos. Fico triste em ver como muita gente é alienada a discussões na net por pessoas sem esclarecimento teológico nem letradas a isso. Analisei também pessoalmente em duas Igreja do pastor citado em cultos diferentes, incrivelmente todos pregaram firmemente o evangelho instituído pelas Igrejas tradicionais em Jesus Cristo. Detalhe até os dízimo e ofertas pedidas lá foram discretas diante do Santo Culto a Deus.

  98. Renato Junio disse:

    Outra coisa, minha intimidade com Deus é clara, quem vive na miséria de Duas uma, ou é vítima do Estado e de votos mau colocado em URNAS eleitorais, ou procura firmemente sua miséria atuando na vida com os seus irmãos de forma errada e não faz nada para mudar isso, ou Deus de vez em guando prova pela fé a isso. Ser pobre ou Rico é fato, é por isso que existe diferenças, mais todos nós temos o amor deixado por Cristo e a Salvação oferecida por Deus sem classificação de pessoas. Lembre-se se alguma coisa está errada em sua vida peça a Deus por intermédio do seu Santo Espírito para que isso mude. Com certeza ele trará a tau prosperidade, é promessa galera. NUNCA A MISÉRIA. Fiquem com Deus.

  99. Renato Junio disse:

    Outra coisa, minha intimidade com Deus é clara, quem vive na miséria de Duas uma, ou é vítima do Estado e de votos mau colocado em URNAS eleitorais, ou procura firmemente sua miséria atuando na vida com os seus irmãos de forma errada e não faz nada para mudar isso, ou Deus de vez em guando prova pela fé a isso. Ser pobre ou Rico é fato, é por isso que existe diferenças, mais todos nós temos o amor deixado por Cristo e a Salvação oferecida por Deus sem classificação de pessoas. Lembre-se se alguma coisa está errada em sua vida peça a Deus por intermédio do seu Santo Espírito para que isso mude. Com certeza ele trará a tau prosperidade, é promessa galera. NUNCA A MISÉRIA. Fiquem com Deus.

  100. כליר באכוס disse:

    Vivemos no meio de uma guerra espiritual, ou vc se posiciona de um lado ( defensor da prosperidade ) OU SE POSICIONA DO OUTRO LADO DA BATALHA (DEFENSOR DO EVANGELHO DA SALVAÇÃO ).

    QUAL O MOTIVO DA VINDA E MORTE DE YESHUA ( JESUS )???

    SOFREU E MORREU PARA VC FICAR RICO NESTE MUNDO ? ??

    OU PARA VC CONQUISTAR A SALVAÇÃO ETERNA E RIQUEZA ESPIRITUAL NO MUNDO VINDOURO ??

    NO CÉU NÃO VAI EXISTIR POBRE, NÃO NOS FALTARÁ NADA !!

    "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calor alguma cairá sobre eles." (Apocalipse 7 : 16)

  101. כליר באכוס disse:

    Vivemos no meio de uma guerra espiritual, ou vc se posiciona de um lado ( defensor da prosperidade ) OU SE POSICIONA DO OUTRO LADO DA BATALHA (DEFENSOR DO EVANGELHO DA SALVAÇÃO ).

    QUAL O MOTIVO DA VINDA E MORTE DE YESHUA ( JESUS )???

    SOFREU E MORREU PARA VC FICAR RICO NESTE MUNDO ? ??

    OU PARA VC CONQUISTAR A SALVAÇÃO ETERNA E RIQUEZA ESPIRITUAL NO MUNDO VINDOURO ??

    NO CÉU NÃO VAI EXISTIR POBRE, NÃO NOS FALTARÁ NADA !!

    "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calor alguma cairá sobre eles." (Apocalipse 7 : 16)

  102. Acir Chara disse:

    Ha alguns poucos anos atraz, ele, Silas, em um famoso programa de debates era contrario a ordenação de mulheres no Ministerio Cristão, e tambem pedia q

  103. Acir Chara disse:

    Ha alguns poucos anos atraz, ele, Silas, em um famoso programa de debates era contrario a ordenação de mulheres no Ministerio Cristão, e tambem pedia q

  104. Bruno Canttão Henriquês disse:

    poh, silas!!!naum aceite os besterou da américa!!!!

  105. Bruno Canttão Henriquês disse:

    poh, silas!!!naum aceite os besterou da américa!!!!

  106. adson disse:

    um dos maiores vagabundo do brasil, e ainta tem um mais burros que esse patife ai que apoiam esse tipo de palhaçada…

  107. Ivan disse:

    Silas malafaia diz que é psicologo eu digo que ele é psicotico !!!
    Mas é melhor acreditar que existe teoria da prosperidade sim !!!!

    1. Beto Daniel disse:

      Malafeia é um ”psicólogo” de universidade particular (a falida Estácio de Sá no Rio) e que nunca exerceu nem tem qualquer trabalho na plataforma Lattes do CNPq… ou seja, um nada na profissão. Nem em sua formação ele é competente, imagina em outras áreas em que não é especialista! Vive dando pitaco em outras ciência, como a genética… e levou um famoso desmentido de um cientista geneticista formado na Universidade de Cambridge!!! Logo depois o jovem foi apoiado pela Sociedade Brasileira de Genética nas refutações. Vergonha alheia total, heim, Silão?? Você não consegue nem ser psicólogo, imagina geneticista!

  108. Beto Daniel disse:

    Acordem. O Silas Malafaia se perdeu há muito tempo… lá pelos anos 80 e 90. Esse aí é uma caricatura pifia, ambiciosa, malandra, egocênctrico, extremamente pretensioso e um decadente espiritual. Sua mulher vive de tranquilizantes pois ele é insuportável, coloca um peso as pessoas ao redor que poucos suportam. Quem já trabalhou com ele, sabe. Não é diferente que qualquer empresário se escrúpulos, visando unicamente o dinheiro, sem ética, sem humanidade.

    Desde que o número de fiéis e tipos de igrejas e doutrinas cresceu no meio gospel desordenadamente, a identidade deles se perdeu e Silas percebeu isto (sendo um dos responsáveis por vender a Teologia da Prosperidade). Agora faz sua guerrinha politica e midiática contra gays pois não pode dar exemplos morais em outras áreas, os evangélicos estão confusos e precisam de uma ”bandeira” que os una… e Silas espertamente escolheu a luta(falsa) contra gays para agregar pessoas e ser trampolim politico para seus candidatos de curral eleitoral (igrejas). Tudo por mais e mais lucro…

    Deseja desesperadamente manter sua imagem antiga de ”pastor que diz a verdade” como marketing e escolheu a homossexualidade para atacar e ter visibilidade, visto que não consegue mais inspiração alguma para pregar a verdadeira moralidade cristã, pois ele perdeu a sua e é uma sombra do que era.

    E ainda tem gente que repete como papagaio ”cuidado ao falar dos ungidos”? Ungido? O Silas Maracutaia Malacraia??Só se for com óleo de cozinha, daqueles bem baratos!! kkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.